EMD Cast #2: Review – Fairy Tail

Bom galera, aqui está a review de Fairy Tail que foi feita como vídeo, mas que infelizmente o nosso querido YouTube deletou -_-

Vocês podem ouvir o podcast ou ler a review, não esqueçam que colocamos fotos pelo texto também para que vocês entendam do que estamos falando durante o cast.

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Podcast abaixo para vocês ouvirem aqui mesmo no site. Caso vocês encontrem vários alguns termos relacionados a algum vídeo nesse cast por favor nos desculpem.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINE:

EMD Cast #2_ Review - Fairy Tail.mp3

– Informações Gerais –

Onde baixar: 30 mil lugares diferentes, só procurar no google.
Leitura online: Central de Mangás e MangaHost.
Status: ainda lançando.
Volumes: a obra terá um tamanho tão grande que achamos desnecessário atualizar o número de volumes.
Para os episódios do anime, mesma coisa…

*Para saber sobre as músicas utilizadas no cast é só entrar em contato conosco.

33 pensamentos sobre “EMD Cast #2: Review – Fairy Tail

  1. Pingback: Natsume Yuujinchou 23-24 + Reviews Ecchi Must Die | God Hand Scans

  2. Nunca vi um personagem principal tão insuportável como esse Natsu(mistura de Seya com Luffy) cara tira forças do além em lutas teoricamente perdidas.

  3. Exatamente o que eu penso, mas bem…não tem muito de diferente pra falar de Fairy Tail xD a série tá entrando no ecchi agora é…bem…ecchi must die xD ótimo cast e review o/

  4. Falam e Natsu tira força de não sai da onde? como não sabe, ninguém que comentou assisti o Anime? Só pra explicar em Miúdos, pela emoção, quando ele perde fica com raiva e isso é tipico de um DS = Dragon Slayer, em alguns episódios da pra perceber isso, happy provoca Natsu dizendo que ele é fraco, que não tem capacidade para ganhar a luta e talz …

    Olha que não sou viciado em Fairy Tail, Falto assistir quase 30/35 episódios, e sei de tudo isso por ser observador e ler manga, pois como poucos sabem, o Manga é algo mais para Adulto mostrando todo um contexto/Sensualidade/Violência que uma criança não podem ouvir/ver, já que esses animes passam de manha no Japão

    • Como meu comentário anterior foi deletado automaticamente, serei breve.

      Você além de escrever mal, me deu a pior “explicação” (se é que posso chamar isso de explicação) que já ouvi sobre algo em toda minha vida.

      Em nome do nosso grupo, me desculpe, mas acho que você ou não tem idade, ou não tem cabeça para entender alguma obra mais séria do que Fairy Tail.

      E não amigo, o manga não é “mais para Adulto mostrando todo um contexto/Sensualidade/Violência”.
      De fato, você não sabe escrever, pelo amor do inferno.

  5. Pior que eu gosto de fairy tail,o começo vale apena ler,ate o volumes cinco fica realmente bom,e agora nos ultimos eu nao gosto muito mais,so que ta começando a melhorar,e pow,a arte de ft é melhor que normal,não é fodona,mas eu considero uma arte relevante pq mesmo a anatomia sendo um pouco esquisita é melhor que muita arte que se vê por ai,os angulos,cenarios consideraveis,roteiro relevante,é um mangá que na minha opnião vale a pena ler.Sei lá,acho que você ficaram mal nesse😦 é um Shounen classico,muito bom,na minha opnião não é ruim,so não é perfeito,se você estiver lendo da pra passar o tempo legal.

    • Foi o que comentamos… Comentários assim é que são relevantes para nós.

      Bom, vamos lá.

      De fato a arte faz o necessário para a obra como comentamos, mas estamos acostumados com mangás e animes de artes esplêndidas, e isso pesa na balança contra Fairy Tail. Mas de fato a arte não é “ruim”.

      O início também concordamos que é algo bem interessante, e o Gutinho também comentou que agora está melhorando novamente, mas é como falamos… Achamos que um manga deve ser bom do início ao fim para ser intitulado como “bom”, e no caso de Fairy Tail, isso não acontece (você mesmo falou isso).

      E sobre o que comentou de passar o tempo, é o que batemos na tecla toda vez… Eu já assisti mais de 200 animes e li alguns mangas. O Estupratom já leu mais de 200 mangas e viu alguns animes. Fora isso tudo que já vimos/lemos, nossas listas continuam a crescer diariamente.
      O número de obras boas existentes é TÃO grande, que obras para “passar o tempo” é o que NÃO FALTA. A quantidade de obras boas que várias pessoas poderiam ler/ver ao invés de ficar “perdendo tempo” digamos assim, lendo/vendo obras como Fairy Tail, é imensurável.

      Além de várias obras que já fizemos reviews e comentamos em cima, ainda existem VÁRIAS que ainda não fizemos reviews mas que ADORAMOS, e que várias pessoas ainda nem ouviram falar.

      Fique de olho em nossos casts, pesquise sobre obras boas, dê uma olhada nas obras Tops do myanimelist.net que comentamos sempre. Você com certeza encontrará trilhões de obras melhores que Fairy Tail para ler.
      Hoje mesmo comentarei sobre uma obra que lançaremos no futuro e que é um exemplo de uma obra nada conhecida que muitas pessoas deveriam ler.

      Até mais. Bons mangas e bons animes.😉

      • Não cara,que isso eu entendi perfeitamente,só que eu achei meio agressivo,falaram muito mal hahahahaha,mas eu não ligo,e obras não conhecidas e perfeitas eu também conheço aos montes,assim como conheço muita obra ruim…E não é que não é conhecida,só não chegou ao publico brasileiro ainda.
        Mas o problema é que tem tanto titulo que eu ainda quero ver só que eu não acho as scans e as que acho são em inglês e sou muito ruim com inglês…Mas eu entendi o que quis dizer,Fairy Tail não é algo memorável como aqueles mangás que você pode ler e ficar no vicio…

        • Sim, de fato.

          Mas sobre os títulos que não encontra scans, pode conversar com a gente cara. Manda e-mail como falamos, podemos conversar.
          Eu e Estupra conhecemos TRILHÕES de fansubbers e scanlators. Com certeza acharemos sua obra.😉

  6. eu leio fairy tail e admito que gosto do manga.
    sobre o post de vocês, eu concordo com muita coisa menos sobre o personagem natsu.
    vocês postaram que ele usa muitos golpes repetitivos, tem razão, mas se for pensar nisso ele teoricamente aprendeu todas as técnicas de um dragon slayer por isso seus ataques apesar de terem nomes diferentes são muito parecidos.
    ele também não consegue poder do nada, ele na maioria das vezes tem de consumir um elemento(magico ou não) do seu mesmo tipo de magia(fogo).
    mas uma coisa que vocês não falaram é que na obra inteira até agora ele é um dos personagens menos desenvolvidos da história, o que é uma coisa estranha já que ele é um personagem principal, se você ler a obra tentando achar algo sobre ele só ira achar perguntas e não repostas(até agora nenhuma foi respondida). eu acho isso uma grande falha do autor, não irei dizer que é a melhor obra que já li pois de longe não é tem muitas obras melhores mas eu a leio porque é divertida mesmo que na obra exista muitos personagens inúteis e mal desenvolvidos.
    o anime é muito mais infantil que o manga mas isso tem explicação e se deve ao fato dele ser exibido em um horário infantil por isso acabou sofrendo muita censura.

    sem mais a comentar por que teria muita coisa eu realmente gostei do post de vocês e acho que estão fazendo um ótimo trabalho.
    obrigado.

    • Ótimo comentário. Muito obrigado pelos elogios, e concordamos com você.
      De fato ele não é nem um pouco desenvolvido, e o que comentamos continuamente em nossos casts é justamente o fato de Fairy Tail não ser “HORRÍVEL”, mas que simplesmente por existir trilhões de obras boas por aí, Fairy Tail não seria recomendável.
      Até a próxima.

      • O que mais me dá raiva é que o Natsu e o resto da guilda literalmente tiram poder (se me permitem dizer) da bunda nas lutas. Por exemplo vamos fazer uma pequena comparação, Os Mugiwara treinaram por dois anos e não voltaram nada overpower inclusive tendo bastante dificuldade em algumas lutas, já o Natsu e sua turma ficaram sete anos parados no tempo daí treinam uma semana e descem o cacete em todo mundo lá, outra coisa ridícula é que sempre, absolutamente toda capa tem a Lucy, Erza, Kana ou outra hentai girl de quatro por razão nenhuma.

  7. Um fato importante sobre Séries Shonen longas:

    Elas são cansativas e tendem a ficar repetitivas.

    1. Bleach era sempre um sequestro e lutas e mais lutas pra salvar o companheiro;

    2. Em DBZ sempre tinha um inimigo mais forte que aparecida do nada e uma nova evolução/treinamento/fusão dos personagens principais pra vencer;

    3. CDZ sempre tinha alguma coisa que queria matar Atena e os personagens tinham que se virar pra vencer;

    4. Naruto sempre tem alguém com um poder tirado do rabo que destrói tudo e os personagens têm que resolver a parada usando jutsus e amizade/companheirismo e etc.

    Esse fato, sozinho, não faz com que a série seja ruim ou horrível. Fairy Tail tem muita repetição, personagens tão profundos quanto um pires e fanservice gratuito? Sim, mas isso é porque o público-alvo são Shonen (garotos heterossexuais de 13 a 17 anos que não podem comprar revistas pornôs). Então, quando se analisa uma série ou anime tem que ter em mente qual é o público-alvo que eles querem agradar. Só depois temos que analisar se a série cumpre o que promete e se tem alguma relevância em termos de anime ou é apenas um hype passageiro.

    Por esse prisma, Fairy Tail é uma boa série shonen longa. Eles não chegaram dizendo que iriam revolucionar o gênero e nem que iriam fazer “a Uma série para a todas dominar”. Os personagens agradam a audiência, a trilha sonora é a melhor que eu ouço já há um bom tempo, a animação e os desenhos são muito bons e a história é aquele “arroz com feijão” básico de sempre (sem reviravoltas, sem plots complexos, sem aprofundar os sentimentos e motivações dos personagens…).

    A minha classificação das séries shonens longas seria assim:

    1. Naruto;
    2. Dragon Ball e DBZ (esquece o GT);
    3. Fairy Tail;
    4. Bleach;
    5. CDZ (clássico. Esquece Lost Canvas e Ômega);

    P.S.: Não assisto One Piece. Dropei logo no início. Não fui com a cara do Luffy. Sei que tem milhares de fãs, mas não é porque o Flamengo tem a maior torcida que eu sou obrigado a torcer também, né?

    P.S.2.: Bleach eu dropei no meio da saga Bount, puta saga filler sem graça que me fez ter nojo da série. O mangá não é muito melhor também. Só ganha de CDZ porque é um pouco menos repetitiva nos diálogos e tem melhor qualidade na trilha sonora, mas isso era obrigação já que é uma série mais recente, né?

    • Estou gostando bastante dos seus comentários.
      Bom, posso concordar com você sobre o fato de Fairy Tail não sair desse estilo shounen padrão, mas o problema é justamente o padrão adotado hoje em dia como shounen pelos japoneses!
      É nisso que batemos tanto.
      Existem shounens ainda hoje em dia que são muito mais adultos que essa maioria citada por você, que são até bem grandinhos, que contém temas mais fortes e sérios, e que seriam interessantes para, digamos, “educar” esse pessoal mais jovem.
      Um bom exemplo disso é Soul Eater, uma obra que já fizemos uma review e que contém vários temas sérios abordados mesmo sendo um shounen.
      Por favor continue comentando. Adoramos responder comentários com argumentos.

  8. Eu gosto de Fairy Tail porque me diverte xD , vivo com dores de cabeça e quando isso acontece não consigo me concentrar direito, então fairy tail que é bem leve me da menos dificuldades para acompanhar ..Eu até poderia falar algo para defender a obra, mas concordo que é só pra passar o tempo:/

    • O problema é que existem VÁRIAS obras leves sem muito enredo que são 30 vezes melhor que Fairy Tail para passar tempo sem precisar de fato se concentrar no anime/manga.

      É engraçado o fato de todas as pessoas que comentam contra a gente sobre Fairy Tail falarem que é “só pra passar tempo” ou que é “aturável”. Simplesmente existem tantas, mas TANTAS obras fantásticas que não é necessário ver/ler obras ruins apenas para “passar o tempo”.

      No nosso site mesmo, já fizemos reviews de outras obras (como Usagi Drop por exemplo), que não são pesadas, não precisam de uma grande concentração do leitor, mas que mesmo assim, são perfeitas em enredo e também ótimas para “passar o tempo”.

      Dê uma chance a outras obras. “Saia do básico”.😉

  9. Quando eu comecei a ler o mangá achei muito bom. Algumas cenas eram realmente engraçadas, mas é como vcs disseram é desgastante. Chega uma hora q vc não tem mais saco p/ isso. Dropei o mangá ainda antes de virar anime então obviamente tbm ñ assisti, mas do jeito q vcs estão flando ñ perdi nd de mais.

    • E não perdeu mesmo, rlx. É simplesmente um lixo mesmo, tanto que o Estupratom do nosso grupo resolveu (finalmente) dropar de vez o manga, depois de anos lendo esse troço. Por isso, não encontrará a obra sendo criticada mais nos Rankings Semanais dele.

  10. vey Fairy tail consegue ser pior do que Bleach e Naruto juntos ^^ vey os kra do fairy tail nen treina solta os ataques do nada lutas impossíveis de ganhar os kra ganha. Fariy o kra copiou a arte de oda com uma mistura do que ja tem.Personagens sem carisma e fracos os principais,Até bleach e naruto tem personagens legais que vc se indentifica Obs:Varios e fairy tail nun tem nen um só Laxus o resto e tudo raso. Fairy tail só é melhor que Reborn fato,Reborn e ruim do começo até a metade pq dropei ^^

  11. Eu acho Fairy Tail uma obra ‘legal’, não estupenda, existe uma diferença (eu ouvi isso em Bakuman, hehe) entre uma obra que você GOSTA e uma que você ADMIRA.
    Fairy Tail que enquadro no meu grupo “GOSTO”, mas não admiro muito. Eu gosto ‘pakas’ dos ‘ecchis’ de Hiro Mashima, ele manda ver quando o caso é esse e até curto a comédia, também até curto as lutinhas que aparecem, mas não consigo levar a obra a sério.

  12. Mano vcs nao falaram que fairy tail alem de tudo é uma copia de rave master. Os personagens, se vc ver são praticamente iguais mas rave master é bem melhor comparado a fairy tail.

    • Bem, isso tem um motivo e.e
      O autor de Rave Master é o mesmo de Fairy Tail (Hiro Mashima)…
      Portanto, é óbvio que os personagens serão parecidos (quase iguais), pois os traços do mangaká não muda…

  13. Devo primeiramente confessar que sou uma grande fã de Fairy Tail…
    Eu poderia tentar dizer qualquer coisa para tentar defendê-a, mas não tenho o que falar.
    Um dos maiores problemas (que eu acho, por ser garota) é a apelação para a sexualidade das personagens femininas da série. Como foi dito em um dos comentários, Fairy Tail segue o modelo para entreter garotinhos que ainda não podem chegar em uma banca e comprar uma pornô. Isso é chato… Me lembro de uma luta da Lucy em que ela recebe dois golpes e a blusa dela rasga completamente, sendo “segurada” por alguns fio nos seios… Enquanto os personagens masculinos, como o Natsu por exemplo, sofrem danos infinitamente piores e ficam com as roupas praticamente intactas…
    Outro problema sério é o excesso de protagonismo. Não sei se sabem, mas Natsu não é o protagonista por incrível que pareça, mas sim o herói. E por ser o herói tem um “aparecimento” maior nas cenas de luta, o que acaba sendo uma apelação descomunal, uma verdadeira “tiração de poder da bunda” (com o perdão da palavra, claro). Só que esse não é só um problema de FT, mas sim de todos os grandes shounens longos da atualidade… Bleach, One Piece, Naruto… E eu sei porque acompanhei todos.
    Fairy Tail deu uma melhorada brusca do arco de Tenro pra cá, mas agora, na temporada nova, começou novamente com a frescura de deixar todo mundo nu. E dessa vez nem os personagens masculinos escaparam… Mas, para variar, são as garotas quem sofrem mais… Teve até yuri…
    Enfim, o último tópico: a comédia… Cara, tudo bem que as cenas de comédia não têm nada a ver com a situação em que as personagens vivem naquele momento, mas eu as vejo como um modo de diminuir a tenção… Tipo, você vendo Bleach, com toda aquela violência gratuita, sangue jorrando e etc, acaba ficando tenso pois só tem isso. Já em Fairy Tail, isso não acontece, pois em todo episódio/mangá, tem uma cena de descontração… Não acho isso tão ruim, mas é minha opinião, no mais.
    Por fim… Não acho FT tão ruim quanto vocês fizeram parecer… Só acho que, por ser longa, está sujeita a erros como qualquer outra… Claro, tem muitos pontos negativos, mas há positivos que eu acho que faz com que valha a pena ver.
    Foi um ótimo review, eu gostei ^^

  14. Isso esta meio q certo,mas vc não deve ter assistido todo o anime ou lido todo o mangá,além da ”LUTAS FODAS” que tem no anime tem cenas emocionantes,Se quiser um Ótimo anime pra olhar Assistam ”FAIRY TAIL”, não q eu queria atrapalhar o trabalho deles,mais eles estão errados,FT é um ótimo anime e um ótimo mangá,E o natsu se vcs querem saber tem histórias do passado deles não revelado então ele perdeu a memoria pq sera q o poder aumenta cada vez,pq ele esta despertando o poder completo dele,OBS:Fairy Tail, foi inspirado em One Piece e não copiado só por umas partes com o gildarts

  15. povo só sabe falar merda ^^ tem todo um motivo pro natsu tirar força do ” nada ” e isso pode ser notado quando ele encontra Zeref em Tenroujima… e quando ele fica preso na barreira de Loxus, que foi especificada em idade apenas para o Makarov não passar ‘-‘

  16. cara ótima analise fairy taiil e um anime genérico pega muitas coisas de one piece os personagem principal(tirando a erza) são todos sem carisma tem clichês de mais lutas sem criatividade trilha sonora fraca foi um dos piores animes que meu já vi nota 4 e muito pouco eu dava 3 (no máximo )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s