EMD Cast #4: Review – Usagi Drop

E para nossa primeira review de uma obra mais “relax” digamos assim, aqui está um anime E um manga que tocou o coração de muitos (ou não :D)…
O manga até que tem bastante romance, o que quase não aparece no anime. Mas bem, sem mais delongas, apresento-lhes a nossa review de Usagi Drop!

> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINE:

EMD Cast #4_ Review – Usagi Drop.mp3

(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”)

– Informações Gerais –

Onde baixar o anime: FANSUBBER ou PUNCH! Fansub
Status anime: terminado com 11 episódios.
Onde baixar o manga: Em inglês completo pelo BakaBT e em português incompleto pelo Baka Neko
Status manga: terminado com 9 volumes.

*Para saber sobre as músicas utilizadas no cast é só entrar em contato conosco.

23 pensamentos sobre “EMD Cast #4: Review – Usagi Drop

  1. Eu já tava querendo assistir esse anime, mas tenho uma lista enorme de animes e mangas pra ver (vocês que tão ajudando a lista a aumentar) então ia acabar demorando pra ver🙂 Vou assistir um dia desses, já que é pequeno e tô até no ritmo porque acabei de ver Ano Hana. Achava que animes desse tipo eram shoujo e que eu não sabia nenhum Josei, agora sei alguns Josei mas não tenho muita certeza com os shoujos =P Vou tá esperando pela season review de vocês que provavelmente vai ficar bem melhor que a última, agora que vocês tem mais tempo pra falar e melhoraram a qualidade dos vídeos😉

    • Hahahaha muito boa😉

      Também achamos que o cast correu em um ritmo bom e agradável😉
      Como comentei, futuros casts de obras que são mais “lights” o Estupra não participará, e então será eu, gutinho, e as vezes nosso amigo também. Logo logo lançaremos mais um desse😉

  2. Para mim é um dos melhores mangas que pude acompanhar e quem ainda ñ conhece ñ sabe o que está perdendo:Simplesmente uma das melhores obras que alguem pode conhecer

    • Haha, de fato como falamos, é algo bem light mas que vale a pena. Eu particularmente ADORO obras muito sérias com pessoas cheias de ˜sangue nos olhos˜ (Shamo? =D), mas obras como Usagi Drop me fazem relaxar de uma maneira inexplicavelmente boa.

    • Opa! Pelo que estou vendo, os arquivos estão em .rar e .zip. Caso você não entenda do assunto nada tema! Você apenas precisa baixar e instalar o WinRar (procure no google, é de graça), e então abrir os arquivos usando o programa.

      Caso tenha mais dúvidas, ou caso não seja sobre isso que esteja perguntando, mande um e-mail que conversamos.😉

  3. Infelizmente Usagi Drop foi um dos mangás que mais me decepcionou, ele conseguiu ir do meu top3 pro desprezo infinito😐
    A partir do 5 volume, na minha opinião, o mangá entra em processo de decadência e a autora se esquece qual é o foco principal da história e vira um shoujo sem graça com muita repetição no enredo. E pra piorar tem o final…. ahhhhhhhhhhh o final! Tive vontade de tacar meu note na parede😐
    Espero que o anime não tenha segunda temporada D:
    Talvez eu seja muito mente fechada ou coisa parecida, mas não deu pra engolir😐
    Abraço,

    • Oi Darciele. Não li o manga e nem vi o anime de Usagi Drop, mas pelo deu comentário, tenho uma obra em mente que você vai gostar. A próxima review da Ammy, nossa integrante especializada em shoujos e joseis de qualidade, está terminando a review de sua obra favorita, quando a review sair, de uma olhada, acho que você vai se interessar.

      E mais uma coisa, você não é mente fechada, você tem seu gosto em mente, e a continuidade da obra não lhe agradou como agradou outras pessoas.

    • Olá!
      Bom, posso concordar com você.
      Como comentei no cast, o final de fato me decepcionou, mas não foi tanto.
      Concordo com você que os enredos até o volume 5 e o depois disso são diferentes, mas não achei necessariamente ruim… Só posso dizer que “entendi” o final, mas continuo achando, como comentei no podcast, que o anime é melhor.
      Mas eu concorde com o Estupra. Você não é mente fechada, apenas gostou mais de uma história mais “adulta” digamos assim, que é na verdade o que esse canal defende.😉

    • Darciele eu concordo com você em todos os sentidos imagináveis e possíveis, começou como apenas um pressentimento que a coisa estava desandando, mas quando o final e como chegou não sabia o que fazer, tamanho o desapontamento com a obra. Digo foi uma desconstrução total de uma obra, chega a ser doentio. Usagi Drop é o tipo de mangá que eu não recomendo para ninguém, nem para um inimigo.

      Mas aproveitando, Usagi bebe da mesma fonte que Ashiterazu Baby, esse sim entrega uma obra completa do inicio ao fim.

      • Pow cara, não concordo tanto com isso, é claro que você já deve saber minha opinião sobre o assunto, mas como comentei, o final NO MÍNIMO foi explicado. Pode ter sido forçado a situação, mas que foi explicado, foi. Então não consigo achar a obra “ruim” de fato, pois ela fluiu bem e não me decepcionou tanto assim, mas com certeza toda a premissa inicial é perdida, sendo exatamente por isso que prefiro o anime. Muito bom, caso não tenha visto ainda, vale a pena.

    • Querida Darciele, estou completamente, perdidamente , absolutamete de acordo com vc ! Quando vi o anime >NOSSSAAA< n consegui parar e quando vi ja estava no ultimo ep T-T ! Amei de verdade a historia (acho q estoria fica feio de se ler kkk) e fui ler o manga (apesar de ter lido inumeros comentarios q diziam que o manga era uma droga).
      Bom, Resultado: O manga que mais me decepcionei ! Até chorei (chorei mesmo) de odio do final que pra mim foi despresivel ! Com certeza o manga de Usagi Drop esta no topo da minha lista de MANGAS ODIADOS ! Boom acho q ele é o unico nessa lista E acho q vai demorar Muiiiiiiiito tempo (mas muito mesmo) para eu ler outra obra dessa Mangaka !

  4. Thrilles eu consigo concordar com você que foi explicado, mas explicar uma coisa MAL e PORCAMENTE, nunca vai justificar o final doente que a autora fez.
    Digo doente, porque o Diachiki não ama a Arin, não como mulher, ele afirma que esse tipo de situação era a pior coisa que ela podia fazer a ele. Então, não consigo digerir aquele final como algo minimamente aceitável, na verdade se pudesse apagar Usagi Drop da minha mente eu apagaria, porque diferente de não concordar com um final Happy End como volta e meia acontece, ou torcer para um casal que nunca vai se formar. O Final de Usagi Drop é uma abominação em todos os sentidos, e não sou o único a defender essa bandeira.
    E não acho que seja uma questão de preconceito, se o tema tivesse sido bem trabalhado e realmente fosse um romance eu poderia não gostar, mas ia entender, agora não consigo ver de outra forma como uma demência total da autora.
    Malz ae se pareci um pouco irritado, mas sério cara. Usagi Drop é a única obra que eu realmente li até o final, e senti vergonha de ter lido. Algumas como DN eu odiei, mas valeu a pena. Agora Usagi eu me senti mal como ser humano, sem brincadeira.

    • Opa! Primeiro, É TRILLES. Por favor. =( Cansei já. Todo mundo que me conhece já vem cantando a música. Não dá mais.

      Segundo, cara, de fato o final é forçado, bem forçado, o que não me fez gostar dele, mas acho que pra um final de uma obra josei (não sei se você está acostumado com joseis), é um final até previsível.
      Com toda certeza você não deve ser a única pessoa defendendo essa ideia, mas te garanto que provavelmente a maioria que concorda com você não está acostumado com joseis, ou não gosta de joseis em geral.

      Acho que você utilizou palavras muito fortes pra se expressar como “vergonha” e “apagar”.
      O final de fato não é bom. A autora se perde. Porém, há de constar que a obra flui muito bem até o final. Mesmo o final “idiota”, tem uma explicação LÓGICA. O maior problema foi na verdade a autora fazer o Daikichi aceitar a Rin como mulher de forma forçada, o que pegou muito mal, mas de resto, não tenho nada a reclamar. Até o fato dela ter sido adotada pegou bem, mesmo sendo meio clichê…

      Então é isso. Talvez não seja o seu tipo de tema.
      O Estupra facilmente usaria os mesmos termos que você usou, porque ele simplesmente não gosta de romances em geral, e principalmente algum que sai do rumo inicial, que aliás convenhamos, não é muito animador.

      Bom, espero que goste de outras de nossas reviews pelo menos. A Ammy já está aprontando mais uma review em texto e nas próximas semanas teremos reviews de dois shoujos bem conhecidos, um já citado por você.😉

      Até a próxima.

  5. Gostei do seu Post,mas tbm espero q Usagi Drop n tenha 2 temporada. Serio, fiquei muito triste com o final (no manga). Mas o Bom é q o anime foi muito lindo ! E realmente esperava q ele ficasse com a Mae do Kouki (n sei se esse é o nome rsrs) ! Bom esperei de mais desse anime… Chatiada !

    • Fato que o anime foi melhor, mas ainda acho, sinceramente, que o povo costuma colocar uma raiva imensa em cima desse manga sem motivo. Ok que é bem bizarro uma garota gostar do pai de criação dela, mas isso não só é possível, como também foi bem explicado na obra. Todo o fato dela ser adotada foi meio forçado, mas pelo menos fez sentido. Muita gente simplesmente repudia a obra por ser um romance estranho, mas eu sinceramente ADOREI aquela mulher não ficar com o pai da Rin, porque se ficasse seria óbvio demais e muito chato. Esse manga apresentou algo diferente, e foi isso do que mais gostamos, porém, de fato, minha nota desceu pra 8, não por causa dela gostar do Daikichi, e sim por causa daquele último capítulo mais besta possível.

  6. Usagi Drop é muito legal. Assisti td em um dia, e olha q não curto muito assistir animes.
    Achei a serie animada tão bonita q resolvi ler a continuação. Fui avisado q o final estraga a serie inteira, mas segui em frente.
    Não posso dizer q me arrependo de ler, mas de fato o mangá arranhou as minhas memorias em relaçao à serie. o final é ruim, mas não é só esse o problema.
    A primeira parte da obra é um Josei muito bom e me pareceu que a segunda parte é um shoujo qualquer, com o tipico romance adolescente e o triangulos amorosos. Nada contra shoujos. Gosto muito, diga-se de passagem, mas não era isso q esperava em Usagi Drop.
    Tirando o relacionamento do Daikichi com a mãe do mlk, o romance não era para entrar na obra.
    Senti q a mudança de foco foi muito repentina e forçada. E após td isso temos aquele final q serve para coroar o desastre.
    Resumindo o anime é muito bom e a continuação no mangá foi simplesmente desnecessaria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s