EMD Cast #5: Season Review – Spring 2012

Ai ai… Trilles aqui de novo. Preparem-se para este que foi o post mais cansativo que já fiz, e talvez o mais informativo (eu espero) para vocês.
Apresento-lhes a nossa Season Review – Spring 2012. Esperamos que com ela vocês tenham mais vontade de ver/ler algumas obras e esquecer de outras…

RECOMENDO QUE BAIXEM ESTE CAST para ter MUITO mais detalhes e mais conforto ao ouvir também. O texto é apenas uma apresentação básica das obras citadas, pois se fossemos fazer uma review detalhada de todas mesmo, não precisaríamos fazer o áudio.


(imagem tirada do site: http://metanorn.net)

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINE:

EMD Cast #5_ Season Review – Spring.mp3

(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”)

——————————————————————————————————–

Olá a todos!

Apenas gostaria de lembrar que não comentamos de algumas obras ou porque não achamos traduzidas ou porque nem o Gutinho sentiu vontade de ler (infantis por exemplo).
Sem uma introdução muito detalhada desta vez, tenho muito trabalho então vamos lá…

–> LANÇAMENTOS DE ANIMES COM MANGAS <–

Sankarea

Sankarea é uma obra com um enredo inicial babaca mas que surpreende. Um garoto viciado por zumbis tenta transformar seu próprio gato em um após o bichano morrer.
Ele acaba conhecendo uma garota que por ser tratada como um objeto por seu pai PRETENDE morrer. Os dois juntam o útil ao agradável e TA-DAM, ela acaba virando um zumbi.

É uma obra que pode impressionar como um romance, e que envolve alguns temas sérios e pesados, porém infelizmente o anime não trata direito desses temas, corta muita coisa do manga e é bem pequeno em duração.

Nós recomendamos apenas o manga.

Kuroko no Basket

Uma obra shounen de basquete que conta principalmente da vida de um armador muito interessante e de seu futuro como jogador de basquete. A obra também apresenta outros personagens interessantes e bem diferentes.
Com um show de animação e um bom ritmo, é uma obra que não pode ser deixada de lado. A única coisa que talvez não seja boa para a obra é a repetição que acaba acontecendo com o tempo.

Para quem gosta de obras esportivas, vale muito a pena acompanhar Kuroko no Basket.

Nós recomendamos o manga e o anime principalmente.

Upotte!

Um estilo diferente de comédia bem non-sense. Todos os alunos e professores de um colégio são na verdade armas de fogo, menos o novo professor contratado.
Não é muito o que nos interessa mas dependendo do público pode ser algo bem interessante e engraçado.

Um exemplo é de uma garota que representa uma arma “burst-fire”, por isso sempre que a garota vai correr, ela corre, corre e para; corre, corre e para (eu pelo menos ri bastante disso).

Mas nós NÃO recomendamos.

Uchuu Kyoudai

Esta obra foi uma grande aposta que nos deu lucro no final. Uchuu Kyoudai é uma obra seinen e slice of life que conta a estória de dois irmãos que sonham em ser astronautas. A obra foca mais no irmão mais velho, Mutta, que sempre quis ser um exemplo para o irmão mais novo, mas que infelizmente foi deixado para trás pelo seu irmão caçula.
Algo interessante tratado durante a obra é a relação desses dois irmãos e a não existência de uma inveja entre um e outro.

O ritmo da obra é muito bom e uma diferença boa do anime pro manga é a qualidade do traço, que é bem melhor no anime.

Nós recomendamos o manga e o anime principalmente.

Medaka Box

Medaka Box é a junção de tudo que odiamos (menos o Gutinho -_-). Uma obra sem um enredo concreto que contém elementos shounen de luta juntos com um ecchi absurdo e dernecessário.
Com uma personagem principal ilógica e insuportável parecida com o Goku em força e com a mentalidade de um jegue.

O ecchi da obra é tão desnecessário que a personagem resolve se despir no meio do nada sem motivo algum (provavelmente apenas para o leitor).

NÃO recomendamos.

Acchi Kocchi

Uma obra em que seus personagens não conseguem ficar sem se transformar em gatinhos e pessoas quase morrem de sangramento nasal por tesão.

Nada mais a comentar sinceramente. Apaguem este nome de suas mentes. Caso alguém já tenha falado bem dessa obra para vocês, essa pessoa lhe quer mal.

NÃO recomendamos.

Zetman

Adiantamos que faremos no futuro um cast dessa obra, portanto é mais que lógico que eu não escreva uma review dela. Apenas direi uma coisa, o manga é seinen e bem grande em duração enquanto o anime é shounen e bem pequeno.

Nós recomendamos o manga de Zetman.

Nazo no Kanojo X

Uma obra que pode ser simplificada com apenas uma simples palavra: BIZARRO!
É o romance mais bizarro que qualquer um de nós já viu que conta a estória de um garoto que se apaixona por uma garota estranha após provar a BABA dela (sim, a baba dela -_-).
O pior é que a baba contém algum elemento estranho que faz os dois se conectarem (ex: a garota lambe a baba dele e vê com o que ele sonhou).

Nós com certeza NÃO recomendamos Nazo no Kanojo X.

Sakamichi no Apollon

Com certeza a MELHOR obra desta temporada (na minha opinião e na do Gutinho).
Sakamichi no Apollon junta temas perfeitos como música, slice of life e romance.
É simplesmente uma obra com um ritmo muito bom, uma arte bem feita e uma soundtrack linda com vários clássicos do jazz.

O enredo é sobre um garoto, que sempre tocou piano clássico, que conhece novos amigos amantes de jazz. O garoto também se apaixona por sua nova amiga, a qual ele vai lutar para conseguir como namorada.

Vale lembrar que o anime é bem melhor que o manga, não apenas pelas músicas, mas também pelo traço que foi bem mal feito no manga.

Nós definitivamente recomendamos Sakamichi no Apollon.

Jormungand

Uma obra que nos surpreendeu. Jormungand conta sobre um garoto que odeia vendedores de armas por terem causado a morte de seus pais, e por isso ele anda como guarda-costas de uma vendedora de armas, para que assim ele encontre mais facilmente o culpado pela morte de seu pai e sua mãe.

O anime talvez seja melhor que o manga nas cenas de ação pois é uma obra que envolve muitas armas de fogo. Mas os dois são de alta qualidade e merecem ser acompanhados.

A obra também apresenta uma personagem feminina (a vendedora de armas) muito interessante, algo que já é difícil encontrarmos em animes.

Infelizmente a obra teve seus altos e baixos, mas o fato do vendedor de armas que é perseguido pelo garoto ser irmão da vendedora que ele protege pode tornar a obra bem interessante.

Provavelmente é a melhor obra de ação desta temporada.

Nós recomendamos.

Hiiro no Kakera

Uma junção de um traço Yaoi em uma adaptação de um jogo de video-game de relacionamentos entre uma mulher e vários homens.

Não é o nosso estilo, por isso…

NÃO recomendamos.

Tasogare Otome X Amnesia

Uma completa decepção. A obra junta uma quantidade muito grande de gêneros como horror e mistério com school e romance.
Sem sentido desde o início, ela apresenta um ecchi desnecessário, piadas sem graça, personagens retardados e desinteressantes.
Sobre o espírito de uma garota que ronda um colégio e que gosta de fazer travessuras em todos os lugares.

Quanto mais burro você for, mais interessante achará a obra, porém, bom, acho que não somos muito burros, por isso…

NÃO recomendamos.

Accel World

Crianças participam de um jogo com seus avatares. Para salvar o mundo, nosso personagem principal, uma figura 2D gorda e esquisita, usa um avatar de um porquinho rosa.

Isso mesmo, caso você goste de algo do que comentei acima, vá em frente, mas…

NÃO recomendamos.

–> CONTINUAÇÕES/ADAPTAÇÕES DE ANIMES COM MANGAS <–

Kore wa Zombie Desu ka?

O tipo de ecchi que odiamos: forçado, desnecessário e sem um enredo.

A primeira página é de um garoto andando na rua quando um meteoro de bunda (literalmente, é um bunda-meteoro) cai em cima dele. O manga ainda achou necessário colocar uma imagem pausada do momento exato em que ele vê a calcinha do “meteoro”.

NÃO recomendamos.

Kimi no Iru Machi

Um romance que infelizmente teve seu anime como dois OVAs, mas é um manga de um autor conhecido e muito bom.
Uma obra realista e interessante que não recebeu tanta atenção quanto devia, mas que tem um potencial grande para se tornar uma obra de nota 9.
Do mesmo autor que fez Suzuka e Love Letter (dois mangas muito bons). Com certeza vale a pena acompanhar.

Nós recomendamos Kimi no Iru Machi.

Phi Brain: Kami no Puzzle 2

“A” decepção. Uma obra dropada por nós ainda na primeira temporada, que apresenta um tema inicial interessante de resolução de quebra-cabeças, mas que fica repetitiva e que cansa cada vez mais.
Com um final previsível, episódios fillers e tudo que poderia tornar um shounen inteligente em algo ruim.

Infelizmente nós NÃO recomendamos Phi Brain.

Eureka Seven Ao

Crianças utilizando robôs gigantes. Uma mistura de gêneros que definitivamente NUNCA combina: school e sci-fi (mecha).
Eureka Seven Ao é uma obra shounen com lutas nada interessantes ao nosso ver, mas caso você goste do gênero, pode acabar gostando desta adaptação de Eureka Seven.

Nós NÃO recomendamos.

Fate/Zero 2

Infelizmente nós não lemos/vimos direito essa obra, mas conversamos com VÁRIAS pessoas que a lêem/assistem e colocamos ela nesta review porque achamos necessário recomendá-la à vocês.

Uma obra de fantasia mais levada para o lado seinen que engloba magia, lutas com espadas, mistério e muito mais.

Caso achem que a obra tem alguma coisa a ver com Fate/stay night ESQUEÇAM! Não é necessário que vejam Fate/stay night para depois ver esta obra, que aliás ultrapassa demais Fate/stay night em qualidade.

Nós recomendamos muito Fate/Zero.

Cardfight!! Vanguard Asia Circuit Hen

Um anime e um manga que se baseia em um jogo de cartas. Basicamente no estilo de Yu-Gi-Oh!, porém ele é muito mais simples.
Caso queiram ver alguma obra de um jogo de cartas e já tenham visto Yu-Gi-Oh!, ou desista, ou reveja Yu-Gi-Oh! que vale mais a pena.

NÃO recomendamos.

Kimi to Boku. 2

Vou copiar aqui a frase que o Estupratom do nosso grupo usou no cast acima.

“Ver tinta secar”

Um slice of life em que absolutamente nada acontece e vocês verão apenas alguns garotos conversando sobre coisas imbecis o tempo inteiro em seu dia a dia.

NÃO recomendamos.

Naruto SD: Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden

Não temos muito o que dizer… É uma side-story de Naruto com o foco em Rock Lee, desenhada no estilo de quadrinhos como “A Turma da Mônica”.

Feito apenas para ser uma comédia bobalhona. Alguns podem se interessar, mas nós não.

NÃO recomendamos.

–> ANIMES SEM MANGA <–

Hyouka

Hyouka é uma obra no mínimo intrigante. O autor conseguiu deixar a obra simples, porém boa ao mesmo tempo.
É um slice of life com mistérios “simples” sendo resolvidos a toda hora pelos nossos personagens principais (alunos de um colégio), e de uma forma bem realista, o que deixa a obra muito interessante.

A arte é boa, o cenário é bom o suficiente, a animação é simplesmente a melhor que eu já vi em um anime (série), e a soundtrack é absurdamente boa.

Nós do Ecchi Must Die recomendamos Hyouka.

E é isso galera, essa foi a nossa review da Season Spring 2012 de animes e mangas.
Espero que tenham gostado (eu pelo menos odiei fazer esse texto -_-) e que tenham pego pelo menos alguma informação útil daqui.
Devo dizer novamente que caso não tenham baixado o podcast, nós altamente recomendamos que escutem todos os nossos podcasts. Eles são MUITO mais completos e bem dinâmicos, com várias músicas legais antigas, de boas soundtracks, de animes e muito mais (esse em especial vale muito a pena).

PS: Tenho também uma notícia/pedido que se encontra no final desse cast.

 

– Informações Gerais –

Onde baixar os animes: FANSUBBER Tracker (português-BR).
Status dos animes: a maioria terminada.
Onde baixar os mangas: MangaTraders (inglês).
Leitura online: Central de Mangás.
Status dos mangas: a maioria sendo lançado.

*Para saber sobre as músicas utilizadas no cast ou caso tenham qualquer dúvida, entrem em contato conosco.

27 pensamentos sobre “EMD Cast #5: Season Review – Spring 2012

  1. Vou baixar o podcast e depois comentar pra valer, mas tenho que falar isso antes, primeiro que eu nunca vi tantas sinopses toscas em um só lugar (não consegui parar de rir com o da “baba”) e segundo minha surpresa quando subi pra lembrar que obra era Nazo No Kanojo X que o Gutinho deu 7 e era exatamente o da “baba”, ri muito, mas agora tô preocupado com os gostos pessoais do Gutinho afinal peitos é uma coisa, mas baba é um fetiche estranho =P

  2. Eu gosto do kawaii da CLAMP. Faz a alma se sentir mais leve (vida pesada!? provavelmente, mas hoje em dia quase todo mundo tem).
    Crianças salvando o mundo estão escritas nas profecias antigas, então acho válido o uso. Apocalipse zombie é algo em moda hoje em dia, mas pelo menos digo que em the walking dead eles fizeram o óbvio: alguém usando uma espada japonesa e usando zombie como pet (foda d+ isso) ao invés de ficar gastando um pente inteiro em uma única horda (munição não é infinita não).
    Stupra, não mate o Gutinho, pois o contraste entre vocês, além de ser muito engraçado, vai fazer falta, então não mate ele ehehehehehe

  3. Ah! Esqueci de dizer: O cast ficou muito bom! Não deixem de fazer isso toda temporada🙂
    Cast de One-shots, seria algo maravilhoso! Sempre quis ver algo assim, pois muita coisa que não é de gosto lá no japão, seria muito bem aproveitado aqui (inclusive se fosse autor nacional, roubaria várias ideias deles na cara dura, já que eles mesmos já droparam muitas delas mesmo).

  4. Ótimo cast!!
    Ri muito do meteoro de bunda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E achei muito engraçado vocês falando sobre Nazo no Kanojo X!! Com certeza é muito bizarra essa série o_o
    Aah, vocês falaram sobre Accel World, mas tinham algumas informações erradas! Aquele avatar de porco é um avatar que todos vêem quando eles estão conectados na rede e não no jogo. O principal ganha aquele avatar fodão quando ele instala o jogo e loga. E o objetivo deles estarem lutando é pra descobrirem os segredos por trás da criação desse jogo (foi falado no episódio 4 ou 5, se eu não me engano!), não pra salvar o jogo O.o
    Enfim, Accel World é meio clichê, só estou acompanhando porque achei o enredo interessante. E concordo que o principal é estranho, parece que cortaram a imagem dele de uma série completamente diferente e depois colaram ali no meio O.o
    Quanto ao cast de one shots, achei uma boa ideia. Acabei de falar com o Trilles, dizendo que os links dos nossos one shots estavam off e infelizmente só consegui salvar 3 deles D=
    São: Nisekoi, Sam The 3000 Bath e Sengoku Armors.
    Se estiverem interessados, é só avisar que eu faço upload de novo e mando!! (o Trilles, falou que já tem o de Nisekoi!)

    • Opa, desculpe, erro nosso, e obrigado por reportar.😉

      Na verdade nem conseguimos acompanhar até o episódio 4/5. Achamos tão bizarro e tão fora do nosso estilo que nem deu pra prestar tanta atenção à obra.
      Caso alguma outra pessoa tenha visto nosso erro também e sentido com isso, nos desculpamos.

  5. Concordo com quase tudo que disseram. Mas quanto a Accel World eu achei legal apesar de ser meio clichê sim ele também fala sobre sentimento de inferioridade por isso o personagem é tãao diferente dos outros ele se acha inadequado ele baixo e gordo e no jogo sentimentos de inferioridade influenciam em qual vai ser o avatar fodão (não o porco).
    E Medaka Box eu acompanho o manga e realmente em uma boa parte ele não tem uma história certa mas mais pra frente ele da umas reviravoltas e parece mais um manga de luta! E sério nesse manga aparece um dos personagens mais insanos que eu já vi na vida! (a maneira de pensar, falar e agir desse personagem são muito bizarras).
    Essa parte do inicio q ta o manga não vale muito apena mas se eles chegassem nessa parte do manga eu gostaria de ver.
    Kore wa Zombie Desu ka eu dei muita risada com a primeira temporada me lembrando um pouco MM! q era um anime muito engraçado

  6. Faz uma era que não assisto animes, mas me interessei pelo de basquete…
    Em relação a medaka box é um manga bem podre, vc vê pelo enredo, o manga começa com o estilo de cada capitulo uma história, mas com o decorrer do manga os personagens, começam a entrar em balhatas sem parar…. me lembra o que aconteceu com KRH. Já me desculpando com quem goste do manga… considero os dois um lixo…
    xD
    Obrigado ecchi must die pelo ótimo trabalho….

    • KRH? =( hehe bom se for manga não conheço mesmo, e anime não lembro, agora pelo jeito nem seria bom conhecer né? hahaha

      Kuroko no Basket é bem legal😉 Vale a pena dar uma olhada. É como falei, a opening é perfeita e da um resumo básico do anime😉 (acho inclusive a jogada que eles fazem na opening mt absurda hehe)

      • Estupratom aqui. KRH é Katekyo Hitman Reborn!, Trilles conhece a obra só que ele n leu o manga, por isso n associou. O começo de KRH é ainda pior que o de Medaka Box, mas depois ele vira um shounen de batalha decente, o que não ocorre com Medaka BoX.

  7. Mais um ótimo cast! Demorei pra ver por causa do trampo ae acabei vendo no trampo, acho ótimo esse cast já que eu não tenho muito tempo hábil e não quero perder meu tempo com algo ruim. E eu queria saber se vocês vão Fazer um cast sobre Beck, eu li o mangá e vi o anime e gostei bastante, e já que o Estrupa falo queria saber se pelo menos tem possibilidade de ter um cast da série.

  8. Sim as lutas do HKH até que são boas, mas como disse começou com intuito de ser uma comedia, e vendo a distanciamento do publico, acabou por se transformar em manga de batalha, não posso negar que teve capitulos que ri pra caralho, mas para mim uma manga tem que ter começo meio e fim( que ainda não é o caso do mangá em questão)…….
    Mas mesmo assim, boa sorte para quem goste… pois a quantidade de manga para ler é extrema….

    Uma pergunta: quando vão fazer um post para Sun Ken Rock? estou muito animado com esse mangá e quero as pessoas o conheçam também….😄

  9. Puxa, que legal eu achei um blog com os o mesmo gosto que o meu. Concordo com todas as analises feitas e vou dar uma 2º chance a 2 animes que eu tinha dropado. Parabéns pelo blog, fiquei encantado. Com certeza vou voltar sempre e recomendar. Muito obrigado pelo trabalho!

  10. Nahhh!?
    Kore wa Zombie Desu ka? é muito divertido.

    Na minha opinião todos devem assistir e analisar os animes pelos seus próprios olhos, pois cada um tem seu gosto. Uns são mais interessantes e intrigantes que outros, uns são mais engraçados….
    Essa é minha humilde opinião =)
    Se divirtam
    Recomendo todos!
    recomendo Durarara

    • Não saquei qual foi a do “recomendo Durarara” no meio do nada, mas O.K..

      Não é nosso gosto amigo, mas é claro, cada um tem que ver e aí sim pensar se gosta ou não de uma obra, mas existem pessoas (a maioria na verdade) que não tem tempo pra ver todas as obras que lançam. O objetivo dessa review foi para dar a NOSSA opinião sobre as obras que lançaram, e explicar sobre o que elas se tratam.

      Mas valeu pelo comentário e até a próxima.

    • No cast comentamos mais detalhadamente sobre todas as obras, você deveria dar uma olhada.

      Mas basicamente, vimos a primeira temporada e nem tivemos saco de terminá-la de tão saco que ficou, ou seja, não recomendamos pois é uma obra que cansa o intelecto desde a primeira temporada, com repetições intermináveis e a falta de um enredo realmente interessante. A temporada que não vimos foi a segunda. Julgamos ela a partir da primeira, que já foi ruim ao nosso ver, logo, não seria recomendável assistir ao anime, mas se você viu a primeira e gostou, não vejo motivos para parar…

    • Na verdade não sabíamos. Outro dia verificamos os links (se não me engano, anteontem) e nenhum além do Top 10 de Personagens Principais estava quebrado.

      Estou consertando no momento.

  11. Olha, só avisando que o começo do anime “Amnesia”, é realmente muito “clichê”.
    Mas tenho que falar algo pra vocês, A conclusão da série é MAGNIFICA!
    Eu me surpreendi muito, afinal, não esperava tudo isso.
    E só pela conclusão vale no minimo uma nota 8. 🙂

    Fica a minha conclusão final.

  12. sobre Acell Word o anime não é ruim, o primeiro episódio é meio fraco e estranho mas depois melhora, não é algo extraordinário mas consegue um 7 fácil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s