EMD Cast #6: Review – Zippy Ziggy

E para o nosso primeiro manhwa, aqui está uma obra que o fará rir sem parar!
A primeira comédia asiática que já li e que de certo sempre será uma das melhores.
Eu, Trilles do Ecchi Must Die, lhes apresento a nossa review de Zippy Ziggy!

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

INDISPONIVEL

*As informações desse cast podem ser encontradas no final deste post.

– Informações Gerais –

Onde baixar: MangaTraders (inglês) ou P.O.R.R.A Scan (português-BR).
Leitura online: Central de Mangás.
Status: no momento com 10 volumes traduzidos em inglês, mas completo na Coreia.
Volumes: 11 volumes.

*Para saber sobre as músicas utilizadas no cast ou caso tenham qualquer dúvida, entrem em contato conosco.

Anúncios

18 pensamentos sobre “EMD Cast #6: Review – Zippy Ziggy

  1. Muito bom o cast! Continuem assim.
    É algo como um um Gintama coreano (uma comédia mais dark) ehehehehehe.
    * Nomes em coreano o nome de família ou um apelido (ex: Kim, Lee, Park e por ai vai) vem primeiro, depois vem o nome pessoal.
    * Existem, nas lutas, os mestres e os que ensinam os mestres: Os grandes mestres! Um detalhe é que você precisa de ter pelo menos um mestrado em qualquer disciplina para se tornar um mestre numa luta (lutadores de verdade devem ser inteligentes, obrigatoriamente).
    * Eu também dificilmente daria 10. Sem querer, costumo comparar com a estória dos jogos FF7 ou FF6 (e ai fica injusto).

  2. Mais uma ótima Review! Esse manga parece ser daqueles que se lê esporadicamente só para dar umas boas risadas, que é o que eu acho que eu vou fazer, mesmo assim parece bem interessante.
    Eu queria saber se vocês pretendem fazer uma Review de Eden It’s an Endless World, que me pareceu interessante pela sinopse, mas não sei se realmente vale a pena ser lido, e gostaria muito de saber a opinião de vocês.

    • Na verdade eu li Zippy Ziggy bem rápido 😉
      A comédia era tão boa e o ritmo do enredo se desenvolveu de uma maneira ótima, não me deixando largar da obra. Estou simplesmente esperando lançarem mais pq estou louco pra ver a continuação!

      Agora sobre Eden, provavelmente não tão cedo =(
      Da Fuji Scan nós temos outras obras que faremos antes, e Eden não é uma obra pequena que duas pessoas do nosso grupo nem pegaram pra ler ainda, logo, não tão cedo.

      Mas isso é algo muito normal pois tem simplesmente MUITA obra que queremos muito comentar, mas como não da pra lançar tudo junto, temos que esperar.

      Adianto que um Top 10 novo já foi feito e logo depois teremos uma review de uma obra no mínimo polêmica. 😉

      Até a próxima.

  3. Bom, acabei de ler o Zippy Ziggy. E por causa da aparição do Gin-chan feita pelos tradutores, na parte da explicação de como a leitura deve ser feita, juntamente com a nota que vocês deram, me estimulou a fazer uma proposta para vocês:
    * Assistam somente o episódio 231 de Gintama (disponível pelo PUNCH). Não precisam ver mais nenhum outro, só esse mesmo. Vão ser somente 20min.

  4. Muito bom, queria achar um mangá de comédia legal pra ler e que tivesse um enredo. Comecei a ler Gintama e Silver Spon, que são bem engraçados e tem uma história e personagens legais.

    Sobre o cast, acho até melhor que seja apenas em áudio, achava desnecessário ser em vídeo. Acho que o programa só precisa ter mais formato, um estilo, como Nerdcast, MRG, etc. Achar um modo de apresentar o programa de maneira mais organizada. Mesmo assim, ainda gosto do estilo descompromissado e tom descontraído, acho que ele deve continuar. Talvez devessem tentar coisas novas, como ler emails, mudar o estilo de edição e corte, fazer análises mais profundas com alguns mangás e não apenas críticas, etc. Enfim, espero que continuem melhorando.

    • Opa! Obrigado pelo comentário.

      Na verdade nesse momento já gravamos dois casts em que fizemos uma “zona de spoilers”, descutindo sobre o final das obras. Mas não pretendemos ir muito mais longe do que isso. Sobre a edição e o corte, é simplesmente algo que nunca irá mudar. A edição é feita visando um entendimento mais fácil do que estamos falando por parte do ouvinte, e como sou editor a um tempo, diria que já tenho boa parte do conhecimento para tornar isso possível. E sobre a leitura de e-mails, gostaríamos muito de fazer sim, É SÓ NOS MANDAREM E-MAILS. Hahaha 😉
      A verdade é que o canal ainda está pequeno, mas quando tiver uma divulgação maior, adianto que teremos novos projetos. Inclusive um projeto novo nosso sai este sábado. Fique atento 😉

      E pra finalizar, sobre um “estilo”, é como já falamos. Gostamos do “descontraído e sem roteio” porque além de mais realista, é mais fluído e mais engraçado as vezes também.

      Bom, até amanhã quando lançaremos mais uma review.

      PS: caso alguém conheça algum editor de mangas que goste de obras sérias, peça para ele nos contatar por favor 😉

  5. Pensava que vcs não eram muito “fans” de mangas de comédia rsrs … posso tá sendo um pouco inconveniente , mas aconselho vcs lerem Angel Densetsu(na minha opinião melhor comedia que existe)

    OBS: Ao ouvir o podcast , me deu uma vontade de ler denovo zippy ziggy rsrs (obra muito legal e engraçada)

    PS: eu sei vcs tão cheio de podcast futuros , mas mesmo assim leiam pelo menos o primeiro capitulo , nao vão se arrempender.

  6. Opa, Zippy Ziggy, não esperava ver uma review desse manhwa, que me fez rir MUITO, achei que era um manhwa aleatório que ninguém conhecia haha (ou talvez seja).
    Uma pena é o scan, li em inglês (acredito que deve ser traduzido do português por essas releases) e parece que a prioridade da obra é baixa, tanto que chegou a ficar uns 4 meses sem sair capítulo :/

    Descobri o blog de vocês uns dias atrás (pelo mangasunderground) e já escutei algumas das reviews, tão de parabéns pelos vídeos, começarei a acompanhar as proximas reviews e tops 10!
    Flw.

    • Opa! Agradecemos pelo voto de confiança! 😉

      E de fato, Zippy Ziggy é muito bom/engraçado! 😉
      O OtakuYO!! (parceiro nosso) está traduzindo a obra junto com os americanos, mas de fato é como você disse, é uma pena que o scan americano está demorando tanto pra lançar novos caps. Estou louco pra saber o final da obra.

      Até a próxima e esperamos que goste de nossos futuros casts. 😉

  7. Acabei de ler ele todo e não dei risada uma única vez, não sei oque tem de realmente engraçado nesse manhwa que vocês tanto elogiaram 😦

  8. bom uma ideia que voces podem fazer e fazer pod cast dos desenhos americanos como spawn e batman the animated series bom e so uma dica o que voces acham

    • Assim que sair o novo site iremos fazer podcasts sobre animações ocidentais. Eu pessoalmente sou fissurado na série animada do Batman e até hoje considero a melhore (e original) Harley Quinn de todas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s