EMD Cast #11: Review – Saint Seiya Omega

Muito bem, estão prontos para o primeiro ato heróico do Ecchi Must Die?
Pois é, pela primeira vez estaremos fazendo um favor às pessoas que são dessa nova geração, e talvez até à todo o planeta, com essa nova review.
Escutem a nossa review para a obra que fez o Estupra e o Gutinho FINALMENTE concordarem em algo: Saint Seiya Omega!

OBS: Recomendo ouvirem ao podcast, pois nele falamos detalhadamente sobre todos os primeiros sete episódios da obra, fora algumas notícias que também comentamos ao fazer o áudio.


 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINEBox.

*As informações desse cast podem ser encontradas no final deste post.

-> REVIEW <-


Olá a todos!

Serei breve, pois o objetivo dessa review é bem melhor representado pelo podcast, mas vamos lá.
Nosso protagonista, Kouga, é o novo cavaleiro de Pegasus, que após treinar durante toda sua infância, consegue o título e sua armadura (que por acaso é mais uma roupa “collant” do que uma armadura).
Ele começa a participar de uma ESCOLA DE CAVALEIROS, que ensina à todos técnicas, o modo de como lutar, e tudo que envolve o trabalho de “ser um Cavaleiro do Zodíaco”.

Logo no início de sua jornada ele encontra com o cavaleiro de Leão, um garoto que provavelmente tem como seu ídolo o personagem Natsu de Fairy Tail, pois ele decide copiar o estilo de todos os seus golpes.
Os dois acabam tendo uma “lutinha sem nexo” e logo depois viram amigos (algo quase inevitável para um shounen de luta desse nível), e neste ponto da obra, compreendemos que agora existe uma nova “forma” para os poderes dos nossos queridos cavaleiros. Eles LITERALMENTE controlam elementos da natureza, como fogo, água, terra, luz, etc.

Após todo esse início imbecil, somos apresentados a novos personagens: uma amazona, que por acaso tem uma armadura com SAIA, até porque, o mais importante é ficar bonita e não protegida, certo?
Mas isso não é o pior. O pior é conhecermos o filho de Shiryu, Ryuuho, um garotinho com escolhas sexuais diferentes (sem preconceitos), que acaba com toda a “ética-Shiryu”.

Uma luta óbvia acontece entre Kouga e o filho de Shiryu, talvez em uma tentativa de relembrar a estória original, mas que nos desaponta do início ao fim.
Os personagens além de serem muito “bocós”, utilizam cópias mal feitas das técnicas antigas que conhecemos. O golpe Cólera do Dragão por exemplo, agora é usado para jogar um dragão de água em cima do oponente, quase como em uma luta Pokémon.

Para completar, nosso vilão carismático é o PLANETA Marte, cuja aparência é de um cara com uma capa vermelha rasgada, um foguinho na cabeça (parecido com o rabo do Charmander) e com o tronco do corpo feito pelo “universo”.


Para resumir, o anime transforma uma obra antiga e nostálgica em lutas no estilo de Pokémon, com personagens de mentalidade “BOB, O CONSTRUTOR”, e com conceitos viajados que modificam (piorando) por completo uma obra que marcou a infância de várias pessoas.

Nós do Ecchi Must Die COMPLETAMENTE REPUDIAMOS Saint Seiya Omega. Caso alguém goste disso, que esse alguém tenha uma morte bem lenta e dolorosa.

É sério.

Queremos saber a sua opinião! Então, vote e dê a sua nota para o anime!

*Notas

Estupratom: 1 (dropou o anime no episódio 6)
Gutinho: 1 (dropou o anime no episódio 8)

– Informações Gerais –

Onde baixar: Não colocaremos um link aqui. É sério, nem procurem saber sobre esse anime.
Status: Não queremos saber.
Episódios: Não nos interessa.

*Para saber sobre as músicas utilizadas no cast ou caso tenham qualquer dúvida, entrem em contato conosco.

88 pensamentos sobre “EMD Cast #11: Review – Saint Seiya Omega

  1. eu concordo,não é legal não só por causa do traço mas tambem da história.
    sem falar que o Ryuuho parece o filho do Shiryu e do Shun o.O
    kkkkkkkkkkkkkkk

  2. Cheguei até o final e o Estupra tem razão ri demais com esse cast. Mas pelo comentário de vocês no último vídeo, sobre os próximos casts serem de obras ótimas, eu quase começava a assistir essa desgraça quando vi que o wallpaper lá em cima era do Saint Seiya Omega, essa foi por pouco… =)
    Ainda no Cavaleiro dos Zodíacos, vocês deveriam ter falado sobre o Lost Canvas que todo mundo diz ser bom pra cacete, mas só com uma forte recomendação de alguém pra eu assistir, porque soube que pararam ele na segunda temporada que só cobre metade da história. Então, se vocês viram, vale a pena ver ou não?
    Valeu pelo cast, ri muito mesmo e espero que a partir de agora os casts de obras boas comecem a vir em sequência =D

    • Os casts de obras boas virão sim em sequência. Como comentei, o primeiro sai na quarta-feira pra vocês.😉

      Sobre o Lost Canvas, eu pelo menos não vi e nem pretendo, porque de fato nunca fui um fã da série, o Estupra com certeza não viu o anime, não sei sobre o manga, e o Gutinho, deve ter vido, mas provavelmente não gostou muito, porque a única obra que ele gosta mesmo de Saint Seiya foi o Episode G que comentamos no nosso cast de mangas com melhor arte.😉

      Até os próximos casts.

  3. Além disso tudo, as “armaduras” agora ficam sob a forma de brincos, colares, anéis… (me veio na cabeça que a “armadura” de andrômeda deve ser um piercing genital…)
    É triste ver os rumos que Saint Seiya tomou, perdeu a identidadeEnfim, isso não é Cavaleiros do Zodíaco, nem aqui, nem no Japão.

    • Cara que bom que vocês recomendam tanta coisa pra gente, fico grato mesmo.
      Mas sobre esse anime que falou. sinceramente eu nem conhecia, e olha que conheço uma penca de animes o.O
      As novels eu já adianto que não serão comentadas, pois não somos muito fãs de ler novels, mas sobre o anime, adianto que não será agora, e provavelmente irá demorar um pouco, mas prometo que faremos uma review sim.
      Já estou baixando para ver.
      Até a próxima😉

        • Shounen =/= lutas. Shounen = para jovens garotos de 13 a 17 anos. É uma divisão etária.
          É interessante como muita gente ainda confunde isso.

      • Sei disso, meu amigo. Só estava enfocando a situação mesmo. Aliás a faixa de idade do Shounen corresponde não a essa, e sim a anterior e mais nova de Shōgakkō que vai de 6 a 12 anos (isso pelo menos no Japão, não estou falando da classificação que o povo ocidental faz a respeito disso). Tenho um Technical Report em PDF realizado pela Universidade de Illinois em conjunto com outras grandes Universidades (inclusive a de Tokyo) abordando a educação de base no Japão, e quê deixa claro o porquê termos grande parte da produção de mangas e livros para esse público tão jovem (se quiser estudar a respeito, eu te passo alguns materiais).

        • Eta amigo, não quis te rebaixar não, se acalme. Não estava falando que VOCÊ não sabia o que era, e sim muita gente.
          Você acompanha nossas reviews então sabe que utilizamos o sentido “internacional” do termo, assim como vários outros termos que usamos…
          Disse que a obra é um shounen, porque ela, além de ter um traço shounen pelo que vi, os gêneros são: ação, aventura, fantasia, etc. Só isso já é o suficiente para intitular a obra como um shounen…
          Mas se não concorda, sinto muito… =(

      • Provavelmente me expressei mal. Reli novamente o quê escrevi e não vi nenhum tipo de hostilidade. Só tenho essa mania esquisita de ficar passando informações a mais (peguei isso quando ensinava na UFG). Me desculpa ai, se meu comentário pareceu hostil de alguma forma.
        Em todo caso, só corrigi o faixa de idade do Shounen. E pelo quê é ensinado no Japão, que li em artigos acadêmicos (e não o quê o ocidente considera), conclui por razões técnicas que a obra em questão não é um Shounen (mais pela abordagem politica governamental da obra). Não posso usar traços nem gêneros para definir a faixa de idade, pois a cultura japonesa é muito diferente da nossa. Inclusive isso é perigoso para os pais brasileiros que deixam os filhos verem animes como o “Ima, Soko ni Iru Boku”, que é muito mais adulto que um hentai (mesmo sem mostrar sexo), mais adulto que animes sangrentos mesmo sem mostrar explicitamente violência, e possui um traço de anime infantil com temas de ação e fantasia.
        Mas, me desculpa ai, meu amigo! Estou totalmente calmo e sem intenção nenhuma de ofender de qualquer forma que seja (são só informações a mais mesmo🙂 ).

        • Que isso sem problemas… Não é como se estivesse falando mal ou algo do tipo…
          Entendo sobre o que está falando. É claro que existem obras com um traço até “retardado” as vezes que contém temas fortes para adolescentes/crianças, posso estar errado em julgar o anime que falou como um shounen. Me desculpe.
          Após eu ver o anime entro em contato pra falar o que penso e talvez até para te convidar pro cast da obra…
          O que acha?
          Até😉

      • Apesar de não ser tão engraçado quanto vocês e criar mal entendidos de vez enquanto pela maneira de falar (ehehehehehe), por mim, tudo bem, gostaria muito de participar do cast. Só que enfrento alguns problemas técnicos de vez em quando (todo dia) que talvez torne inviável na ocasião. Minha internet é da NET, dá vontade de chorar (tem opção da Oi, mas aqui é pior ainda), sou mais um esperando a chegada da GVT na região. Acompanhando vocês, sei que já passaram por isso e entendem a situação de ter uma internet lixo. Acho que vou ter é que mudar de casa mesmo, se a cobertura da GVT não vem até mim, eu vou até a cobertura da GVT, ahahahahahahaha.

        • A NET é estranha mesmo… Muita gente reclama, mas vou te dizer que sempre tive Virtua de 10MB, nunca deu problema, nunca cai, quando cai me mandam um aviso no celular dizendo quando volta e sempre volta antes, e pra completar aquela “taxa máxima” de download que eles disponibilizam, eu sempre passo da quantidade máxima e eles nunca cortam.😉
          Sou sortudo eu acho.

      • Sorte pura por você morar ai. Aqui, mesmo tendo 10MB, minha média de velocidade de download é de 30KB/s muitas vezes menos. Cai pelo menos 2 vezes por semana (nunca avisam nada para mim), quando ligo para reclamar eles dizem que pelo sistema deles está tudo funcionando. Somente em raros horários e se estou baixando algo da rede RNP (a que liga as universidade brasileiras) é que consigo saber que ainda é 10MB (baixa a 600KB/s), caso contrário acharia que eles reduziram para 300kbps. É triste, mas aqui eles não possuem infraestrutura para oferecer largura de banda elevada para os clientes. Fora a instabilidade, agora por exemplo estou baixando (sempre uso um medidor do lado) a: variando entre 8KB/s e 15KB/s (isso não tem como ser 10MB, é um absurdo).

    • Dae Daniel. Não li toda conversa de vocês, mas eu já vi todo Juuni Kokuki, e gostei da obra. Não sei se daria 10, mas é no mínimo um 8. Talvez façamos no futuro.

      E você está com razão, a obra é um seinen e não um shounen. Um seinen de fantasia.

      • Entendo. Meu 10 é mais por ser algo único mesmo, nenhuma outra obra que me lembro no momento detalha tão bem um mundo de fantasia, nem mesmo jogos de RPG ou livros como o Senhor dos Aneis, que possuem muitos detalhes. O potencial dessa obra é extremo. E mesmo as partes que achei mais fraquinhas, depois pensando com cuidado, descobri que elas teriam que ser daquele jeito mesmo, como se aquele mundo fosse daquele jeito e não necessariamente tem que ser agradável a todo momento (como se ficasse irrealista se essas cenas fossem boas).

  4. Muito engraçado e bom esse cast!!!
    Sorte que eu não assisti isso. Entrei em um site de animes e vi uma imagem deste novo Saint Seiya, achei que era uma espécie de salor moon, mais enfim…
    Em relação aos shonens de hoje em dia, realmente são deprimentes, eu me lembro antigamente, passava Fly,Samurai Warriors, Saint Seiya, Yu Yu Hakucho, Shurato, enfim, um porre de anime legal, agora só tem desenho retardado e sem nexo pqp, o pior deles é esse Bakulixo que os cara joga um kinderovo e ele vira um monstro (mistura de yugioh,digimon e pokemon, no pior sentido possível), o cú do autor tinha que pega fogo.

    Um abraço a todos aee!

  5. Olá,

    Sou fã de Saint Seya deste que me conheço por “otaku”, vi está maravilhosa serie explodir nos anos 90 na TV Manchete…
    Sendo assim, só tenho algo a dizer sobre Saint Seya Omega:
    LLLLLLLLLIIIIIIIIIIIIIIXXXXXXXXXXXXXXXXXOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Isto ai naum é um sequel da serie original, é uma blasfemia contra tudo que existe que leve o nome Saint Seya… é muito ridiculo, uma serie que deveria ser no minimo Shounen se mostra totalmente Kodomo.

    Fora que é a segunda vez que eles misturam culturas antigas, a primeiro foi nos episodios fillers de Saint Seya e a Saga de Asgard, eles misturaram Mitologia Grega com Mitologia Nordica, nada a ver uma coisa com a outra, mas deu para engolir até pq a saga foi empolgante.
    Agora eles fazem isto de novo, misturam Mitologia Grega com Mitologia Romana… porra fala serio, um Deus Romano atacando uma Deusa Grega, só falta Zeus se pegar no tapa com Jupiter agora.
    O designer das novas armaduras ficou horrivel…
    Mas as perguntas que naum querem calar são: (ou melhor, os furos que existem no roteiro da serie)

    PODE UMA ARMADURA REGREDIR DE STATUS?
    Todo mundo sabe que as armaduras de bronze de Pegasus e Dragão tinham virado KAMUIS (armaduras divinas) e agora elas voltam como simples armaduras de bronze.

    PQ SEYA É O UNICO CAVALEIRO DE OURO?
    Sendo que Shiryu e Hyoga são herdeiros das armaduras de ouro de seus respectivos mestres.
    Cade o Kiki, aprendiz do Mu de Aries???

    PQ A PEQUENA AMEÇA DE UM MERO DEUS ROMANO É TÃO MAIOR QUE A GUERRA SANTA, QUE DEVERIA SER A MAIS TERRIVEL GUERRA DOS CDZs?
    Nem msm os 4 cavaleiros (Ikki, Shiryu, Hyoga e Shun) vestindo suas KAMUIS conseguiram parar “Marte” (detalhe, Seya usava a armadura de ouro de Sagitario, que é muito mais fraca que a Kamui de Pegasus). Eles foram capazes de vencem Hades (o mais terrivel inimigo de Atena), mas falharam em deter Marte… brincadeira né!

    SAINT SEYA OMEGA tem roteiro fraco, historia ridicula, designer horrivel e personagens “escrotos”.
    Quem realmente é fã de Saint Seya, já deve ter dropado isto!

    \o/

    • PODE UMA ARMADURA REGREDIR DE STATUS? R:no next dimension (qe e um lixo)explica isso(e o tio qe fes o manga original ajudo na historia tanto do next dimension quanto do lost canva ) PQ SEYA É O UNICO CAVALEIRO DE OURO? R:Shiryu perdeu todos os sentidos entao nao tem mais como ele ser cavaleiro.So apareceram 3(capricornio , leao e sagitariu) dos 12 ate agora. PQ A PEQUENA AMEÇA DE UM MERO DEUS ROMANO É TÃO MAIOR QUE A GUERRA SANTA, QUE DEVERIA SER A MAIS TERRIVEL GUERRA DOS CDZs? R:Marte pra qem nao sabe e Ares o deus da guerra (ares e 10 x mais forte qe ades numa luta direta )

      • Quando Marte ataca a primeira vez SHIRYU luta normalmente usando a armadura de Dragão, por que ele e o Hyoga naum usavam armaduras de ouro igual ao Seya??? (apesar que as de ouro são mais fracas que as kamuis, entaum logicamente falando, Seya é quem estava “marcando toca”).

        Marte naum é Ares… Vc ta misturando, claramente, Mitologia Romana com Mitologia Grega, um é diferente do outro… ambos são sim Deuses da Guerra (cada uma na sua), mas com historias e caracteristicas diferentes, mas todo mundo sabe (tah careca de saber) que a maior ameaça dos CDZ e Atena é sim Hades, por isto é que existe a Guerra Santa, e outra, Hades é irmão de Zeus… junto de Poseidon, assim sendo ele é mais poderoso do que Ares.
        Ares é muito burro… até seu irmão Hephestos conseguiu pegar ele… (adoro está parte da historia).

      • PODE UMA ARMADURA REGREDIR DE STATUS?
        Sua resposta é invalida…

        Yuna usa a armadura de Aguia, posteriormente, ela é uma amazona de bronze… MAS QUE PORRA É ESTÁ???? Antes a armadura de Aguia era da Marin, mentora e mestra do Seya em seu treinamento, e ela era uma amazona de Prata. A explicação das Kamuis virarem bronze novamente é relevante, mas uma armadura que originalmente sempre foi de Prata aparecer de Bronze agora… é ridiculo.
        Orion e Grou são outros exemplos disto…

    • Acho fantástico o argumento que postou, caro amigo.
      “não concordo”. De uma simplicidade e uma objetividade fantástica de fato. Adorei.
      Só gostaria que você talvez pudesse nos explicar melhor o seu ponto.

  6. eu to acompanhando nao e tao ruim assim(o primeiro cavaleiros do zodiaco e bem melhor mas esse ta rasoavel) , eu nao litodos os comentarios mas todo mundo xinga e dis qe e uma bosta , mas quantos dos qe tao reclamando ja leram a obra original(o manga) ?aqilo sim e uma bosta tanto em desenho como em historia

    • Amigo, o grande problema que gostamos tanto de enfatizar, é JUSTAMENTE o fato da obra original ser 30 vezes melhor!!!
      Essa nova, basicamente pegou 30 aspectos shounens “babacas” da atualidade, juntou todos e formou esse novo Saint Seiya, que além de bater de frente (e perder) com todos os aspectos originais da obra, ela virou algo “bobinho” pra crianças.
      É isso que gostaríamos que várias pessoas dessa nova geração entendessem.
      No nosso próximo cast, falamos de outra obra extremamente venerada e muito conhecida. Desta vez elogiando, mas apontando alguns erros.

      • Eu já li Saint Seya… e é fantastico!

        Trilles é bonzinho em dizer que é apenas (só) 30 vezes melhor, ao meu ver, umas 100 vezes melhor que Omega…

        Está dos cavaleiros estudarem em escolinha para ser cavaleiro de Atena… é muito forçado ao termo RIDICULO.

        Por isto são todos fracos e inuteis… o certo erra ser como antigamente, para ser CDZ vc tem que ser torturado, passar fome, frio e ficar sobre pressão 24 horas por dia, lutar naum só para ser CDZ, mas tbm para sobreviver.
        Por isto os CDZ de antigamente são fodasticos, pq tiverao treinamento de HOMENS DE VERDADE (Vide o filme 300)
        Agora estes ai… affffffffffffffffffffff, por isto são todos lixos e parecem ser tudo um bando de gays. (Vide Ryuho, um dos mais “fortes” de Palaestra)

        Resumindo, não se fazem mais Cavaleiros como antigamente.

        PS: Torço para que pelo menos o IKKI tenha sido poupado desta terrivel historia… tomara que ele já esteja morto.

      • na boa nao vo fica discutindo ( nao vo ganha nada com isso ) . mas o manga saint seya-cavaleiros do zodiaco foi um dos piores qe eu ja li o anime e 10000000000x melhor qe o manga(aproposito o tio qe desenha cdz todos os mangas dele quando sao feitos os animes e quase tudo modificado desde traço dos desenhos ate algumas partes da historia).De manga do cdz bom so tem o lost canva (o G ainda nao li)

      • Eu ja li todos os mangas de CDZ. Honestamente, o original não é grande coisa, minha nota dele é 7 devido a importância dele na minha infância. Mas mesmo sendo uma obra simples, ele é superior a SS Omega em todos os aspectos. Historia, arte, personagens, enredo, logica e desenvolvimento.

        Eu não gostei de SS Lost Canvas, mas ele segue e lógica do cenário. O saint seiya omega adiciona todas as novas modas shounen e usa um nome já conhecido, sem adicionar nada interessante a séria. Me diz um aspecto em que o Omega é melhor que o original, apenas um. E nem pense em dizer que o ambiente de colégio da um novo charme a obra, ou que os elementos tornaram as batalhas mais interessantes, pq eu irei rir.

        PS: se você quer ler uma obra de CDZ boa, leia Episodio G, é de longe a melhor versão de CDZ feita.

      • o pegasus nao e mais imortal (ou pelo menos ainda nao e ).O omega ta sendo criado do nada ele nao tem um manga pra se basea e eles pegaram isso e botaram num titulo ja conhecido mas se fose outro nome tbm ia se xingado ate a morte de copia do cdz……

      • o colegio ja foi destruido , os elementos eu achei meio bixera o lado bom e qe adiciona uma maior quantia de golpes e dexa menos repetitivo,a historia ainda nao ta bem definida,o cenario eu nem sei onde passa a bagaça , os personagens eu gostei mais do souma de leao menor , e quato ao Ryuuho qe e meio gay tem um qe pode ser considerado pior qe ele, qe e o shun ,a caracteristica qe o omega supera a obra original (manga nao anime)e desenho e tbm nao e tao repetitivo(pelo menos ate agora nao)equanto o original era quase sempre a mesma histora do seya ta todo fudido e do nada consege um poder devastador pra vence o inimigo.

        PS:A coisa no original qe eu achei mais nada ve e o cara qe teve mais de 300 filhos em menos de 2 anos,tem como isso ?
        PS2:vo le o G e valeu pela recomendaçao do zippi ziggy( eu acho qe e assim qe escreve )e muinto loko.Ve se tem alguma xance de vcs falarem sobre freezing

        • Vou ser franco amigo. Nunca iremos falar sobre Freezing.
          Nem demos chance à obra pois é apenas mais um shounen com peitos gigantes (ecchi desnecessário) que apresenta tudo que odiamos.
          Caso você nos apresente motivos lógicos do porquê deveríamos ver a série, podemos dar uma chance, mas caso contrário, nem pensar.
          Sobre Zippy Ziggy, de fato é muito engraçado. Vale a pena.😉
          E sobre Saint Seiya, de fato o primeiro é muito repetitivo e sem noção, eu não “gostava tanto assim” de Saint Seiya, mas esse novo, acabou com toda a ideia do principal, e ainda por cima colocou termos shounen genéricos para deixar a obra melhor pro público infantil.
          É menos repetitivo? Tem novas ideias? Ok. Mas de qualquer jeito, o Saint Seiya anterior era muito mais “adulto” do que esse, e preferimos esse tipo de obra.

  7. primeiramente, Saint seiya é uma obra cheia de furos e clichÊs.

    é uma obra velha(final dos anos 80), e com os Fãs realmente velhos, no japão com um afaixa de idade maior que 30 anos. e no mundo todo nessa faixa tb.

    Sim, eu repudiei esse novo anime no inicio, como a maioria. mas como eu sou fã da obra, mesmo com todos os cliclês e furos possiveis.(sim, tem furos em todos oos mangás da obra, desde do original até Next dimension), mas dei uma chance a série.

    a série ta no episodio 12, e se vc pegar a série antiga e essa, nos 12 primeiros episodios, da de 10 a zero na original. podem me chingar, mas é verdade.

    a série foi feita pra rejuvenescer o publico alvo da série,é um novo começo pra saint seiya, como algumas ideias tocas, mais outras muito legais.

    Nego reclama do traço, mas o traço de saint seiya original é HORRIVELMENTE ESCROTO, e nunca impediu a obra de fazer sucesso.

    SIm, podem me chingar a vontade, mas estou gostando de Omega, teve um primeiro episodio muito bom, uns 4 RUINS PRA CARALHO, mas a partir do episodio 7 esta numa crescente ótima, trilha sonora perfeita, qualidade da animação boa(pra um anime semanal) e etc.

    • Primeiro de tudo, você tem que revisar sua matemática, pq pela época em que essa obra passou no brasil, os fans tem entre 20 e 26 anos em grande maioria, como eu que tenho 21.

      Sobre comparar com a o original, primeiramente o começo do original é horrível, mas o arco das 12 sagas é onde realmente começa o manga. E mesmo o começo sendo ruim, só a luta do Seya e o Shiryu no original é infinitamente melhor que a do omega.

      Agora para não escrever de novo, vou repetir o que escrevi em outro comentário:

      “Eu ja li todos os mangas de CDZ. Honestamente, o original não é grande coisa, minha nota dele é 7 devido a importância dele na minha infância. Mas mesmo sendo uma obra simples, ele é superior a SS Omega em todos os aspectos. Historia, arte, personagens, enredo, logica e desenvolvimento.

      Eu não gostei de SS Lost Canvas, mas ele segue e lógica do cenário. O saint seiya omega adiciona todas as novas modas shounen e usa um nome já conhecido, sem adicionar nada interessante a séria. Me diz um aspecto em que o Omega é melhor que o original, apenas um. E nem pense em dizer que o ambiente de colégio da um novo charme a obra, ou que os elementos tornaram as batalhas mais interessantes, pq eu irei rir.”

      Me diga o que você gostou dos 12 episódios até agora seja um cliché absoluto.

      Terceiro, sobre você falar que o original é clichê, é porque ELE CRIOU OS CLICHÊS. Ele que começou com muitos desenvolvimentos interessantes que hj são imitados em toneladas de shounens.

      Sobre os 12 episódios, a maioria dos shounens atuais dão todas as suas cartas no primeiro arco e depois tentam apenas segurar o telespectador sem ter um desenvolvimento planejado, como aconteceu com o manga e anime de bleach. O SS original teve um começo fraco e depois teve arcos imortalizados na historia pelas suas lutas interessantes, originalidade e desenvolvimento.

      Exemplos: ninguém esperava o cisne ser congelado pelo aquario, ou ele ser derrotado pelo escorpião. Muito menos esperavam o Ikky e o Shiryu terem que cometer “suicídio” para ganharem suas lutas, ou esperavão que o Seiya ganhasse a armadura de ouro de sagitário. Sem contar o fato do Shiryu se cegar, a habilidade do Shaka, ou todo o arco de Hades, que foi totalmente imprevisível na época do manga.

      Sobre o traço, na época o traço tanto do anime quanto do manga era da média no geral, e seus detalhes nas armaduras era algo totalmente novo, original e bem desenhado para um shounen. Com a tecnologia atual, a arte de SS Omega é muito inferior a média dos animes atuais, sem contar que atualmente o traços estão muito padronizados..

      E sobre o primeiro episódio “muito bom”, não sei a onde.Você gostou do que? Do personagem sem carisma e sem criatividade, no vilão extraordinariamente sem graça com um design nojento, ou da trilha sonora antiga que só foi um pouco modificada, tendo que para chamar atenção, nem teve originalidade de fazer uma letra nova.

      Agora algumas perguntas: Você tem quantos anos, 14? Aposto que você adorou Yu-Gi-OH GX, acertei? E você é fan de Ben 10 não é?

      Se você vai responder esse comentário use argumentos lógicos.Gosto de cu é rola! Sempre alguém vai gostar de obras ruins, não quero saber se você gosta ou não, e sim o porque de você gostar.

      E o motivo deve ser simplesmente porque você gosta dos shounens atuais que apenas seguem uma fórmula pronta, com clichês sem originalidade e arte no máximo mediana, que nem as novelas brasileiras. Mas não se preocupe, conforme você crescer e ler obras mais maduras o seu gosto vai ser consertado.

  8. Se vc quer assim , então vai, gosto é igual a C* ,ponto
    curto muito os Shonens antigos(que hj em dia no japão seriam classificados como seinen) e seinen , no geral.
    ultimamente to lendo devilman e cutie honey do go nagai, relendo os mangás de Naoki Urasawa , como 20th Century Boys . pluto e tanto outros de excelente qualidade , lendo a biografia de Osamu Tezuka. lendo Hirohiko Araki com o tb excelente jojo bizarre adventure(estou em Stardust Crusaders).leio e vi kaiji
    e sim curt
    mais de qualquer forma, como falei, gosto é igual bunda.

    o fato de eu gostar de Omega, não faz de mim pior que vc.
    ah e sim, curto os shonens modinhas, gosto de ler quando quero me divertir, mais tb TENHO certeza que já li mais mangás, e mangás de qualidade que vc.vai ler em sua vida.

    No dia que vc conhecer pelo menos 1 dos mangás que citei, volte pra falar comigo

    • Quanto mais você escreve, mas tenho pena de você. Certamente, é uma criança. Se falar que tem idade física mais avançada, será mais patético ainda. E como você não aprendeu corretamente com a vida, vou ensinar: Ao se contestar alguém, use argumentação lógica e dê referências já validadas por outros (como um banca acadêmica).

      * Conheço as obras que você citou e não vejo mérito nenhum em conhecê-las. Isso não prova que você conhece de manga, nem que já leu uma grande quantidade deles.
      * A classificação do Japão não mudou. Você pode ter lido todos os comix americanos que isso não dá a você conhecimento sobre os EUA (ficção não reflete realidade). Novamente, dê referências válidas sobre a classificação no Japão se acredita estar certo.
      * Ser intolerante só mostra o quanto você é infantil.

      Se quiser saber, tenho 29 anos e já estudei muito sobre o Japão através de vários textos acadêmicos, provavelmente sou o quê conhece mais obras japonesas, e mesmo assim sempre reconfirmo minhas fontes de informações, sempre referencio meu raciocínio para que mesmo os quê discordem entendam minhas motivações. Isso é o quê uma pessoa adulta faz em um mundo de adultos.
      E se quiser responder esse comentário, ao menos diga sua idade e os aspectos que levaram a gostar de Saint Seiya Omega, não para contestar qualquer pessoa, mas porquê outros também estão interessados em saber o quê tem de bom nessa obra, mesmo que seja algo do tipo: “eu gosto, pois é bizarro, gosto de tudo que é bizarro”. Se for o caso, respeitaremos sua opinião.

    • Eu realmente não queria participar mais dessa discussão pois sei que não irá dar em nada, mas só pra constar, quase todas as obras que citou são muito conhecidas.
      EU conheço todas elas, estou lendo algumas, e outras já vi o anime.
      O estupra já leu TODAS menos Kaiji porque ele achou o traço muito ruim, mas eu vi o anime, então temos toda a “base” necessária (em seu raciocínio básico) para contra-argumentar você. Então faça-nos um favor e ao invés de tentar “medir conhecimentos”, apenas nos dê motivos lógicos que explicam o porquê de você gostar de Saint Seiya Omega.

    • Primeiro, os shounens antigos continuam shounens, não sei de onde você imaginou o contrário. Só porque uma obra se torna antiga, não muda a faixa etária do público alvo do manga.

      Sobre Cutie Honey, qual deles você lê. Tem cinco Cutie Honey, apenas um deles é realmente antigo, e a obra é bem infantil, e bem fraquinha.
      Sobre você ler as obras de Naoki Urasawa, você não deve se orgulhar disso come se você foce um caso raro. Os obras do Naoki Urasawa são alguns dos seinens mais pops que existem, devido a sua qualidade. São uma leitura obrigatória para qualquer pessoa que gosta de ler mangas.

      Você está lendo a biografia do Tezuka? isso não aumenta seu conhecimento de mangas, e principalmente de gêneros, porque depois do comentário do shonen virar seinen. ja deu para ver que vocêé um leigo.

      Comentando de JoJo’s Bizarre Adventure, eu terminei de ler até a sexta parte, o Stone Ocean. É uma obra que li apenas por ser um clássico, pq ele não tem nada de excepcional, sendo uma nota 7 e no máximo um 8 fazendo uma média de todas as partes.

      Só avisando, Tobaku Mokushiroku Kaiji mesmo tendo uma arte estilo antiga, é um manga de 1996, sendo ele menos antigo que Rurouni Kenshin que é de 1994.

      Sobre sua certeza de ter lido mais mangas do que eu, os que você citou é praticamento o que eu leio em 2 dias de chuva. Fiz uma lista marcando os mangas que já li a 2 anos atrás, apenas com os mangas que eu lembrei já ter lido, esquecendo milhares do One Shots e de obras pequenas, e sem contar mangas que reli,. Minha lista possui uma contagem de 2790 volumes lidos, mas devo ter lido no mínimo 3500 volumes.

      Só pelo seu comentário “Shonens antigos(que hj em dia no japão seriam classificados como seinen) e seinen , no geral.” Eu tenho certeza que você não só possui uma quantidade de leitura muito inferior a minha, como tenho certeza que não entende de classificação de obras.

      Respondendo os comentários:

      “tb TENHO certeza que já li mais mangás, e mangás de qualidade que vc.vai ler em sua vida.”,
      Devo ter ligo praticamento todos os mangas que você ja ouviu falar, só não lendo os shoujos e mangas em que a arte não me agrada. E sobre mangas de qualidade, me cite os seus favoritos que eu lhe digo minha opinião sobre eles e recomendo obras semelhantes.

      “No dia que vc conhecer pelo menos 1 dos mangás que citei, volte pra falar comigo”
      No dia que você conhecer um manga que eu não conheça, você pode tentar argumentar comigo.

    • Só uma coisa a dizer……..

      Saint Seya, uma obra dos anos 80… é CLICHÊ?????????????

      hauhuhauhauahuahuahuahuahauhauahuahuahuahuahauhauhauhauhauahuahuahuahuahauhauhauahuahuahauhauhauhauhauhauhauhauahuhauha…

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

      srsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…

      O que diabos é clichê em Saint Seya para vc??????????????

      Me cita algo que seja cliche no mangá e depois me fale o mangá da onde ele tirou a ideia…
      VAMOSSSSS, eu te desafio a fazer isto!!!!!!!!!!!!
      Ai sim, darei razão para vc, no minimo, (to sendo bonzinho) na metade da merda toda que vc falou ali em cima…

      PS: Não consigo parar de rir!!!!!!!!!!

  9. Concordo com o Review. SS Ômega é horrível. Ponto final. Quem gosta, realmente tem problemas mentais ou não entende PN de Anime/Mangá. E isso não é minha opinião pessoal, é constatação óbvia.

    Defeitos GRAVES de SS Ômega:

    1. Chupinhação mal-feita e descarada dos shounens atuais;
    2. Música reciclada da série original;
    3. Desenhos (arte) tosca e mal feita;
    4. Completa falta de roteiro (só vi pior em Dragon Ball GT);
    5. Completa e total falta de respeito com a série original e as seguintes;
    6. Mistura boba de mitos antigos (Torre de Babel; Marte; Cultura Grega…);
    7. Armaduras que viram jóias (isso é ainda pior que Sailor Moon);
    8. Armaduras com “elementos”;
    9. Cavaleiro Ninja que usa jutsus;
    10. Escolinha para Cavaleiros nos moldes de Harry Potter;
    11. Amazona que “decide por si mesma” não usar mais a máscara e ninguém tem nada a ver com isso;
    12. Armaduras de prata que viraram armaduras de bronze sem qualquer explicação e, novamente, ninguém tem nada a ver com isso;
    13. Cadê o Kiki de Áries? E como eles arrumam outros cavaleiros que NUNCA apareceram em lugar nenhum pra ser cavaleiros de ouro? Que eu saiba rola uma graduação: bronze > prata > ouro (com Dohko de Libra e Shion de Áries foi assim).
    14. Como eles destroem todas as casas do zodíaco em menos de 1 segundo? Não tinha nenhum cavaleiro protegendo o santuário? Por que os cavaleiros de prata acreditam mais em Marte (o inimigo) do que nos cavaleiros de bronze?
    15. Centenas de cavaleiros de bronze frequentavam a escolinha. Mas como? Se existiam no TOTAL apenas 88 armaduras (12 de ouro + 24 de prata + 52 de bronze).

    Até agora não achei nada que pudesse justificar assistir a esse anime. Nada mesmo. E achei o cúmulo cancelarem Lost Canvas (que não era nenhuma maravilha, mas era melhor que isso) pra passar essa merda.

    Nota: -10/10.

    • Por favor… me permita acrescentar umas coisas no seu comentario:

      8. Armaduras com “elementos”;

      SPOILER – O cavaleiro de ouro de Virgem se chama Aang (ou Korra?).
      E ele é o unico capaz de dominar todos os elementos, pois é a reencarnação viva do AVATAR. E quando ele abre os olhos pode usar a “dobra” de Sangue e Metal.

      9. Cavaleiro Ninja que usa jutsus;

      SPOILER – O cavaleiro de Lobo esconde o poder dos seus Kinjutsus… mas em breve ele irá invocar dos mortos, os antigos cavaleiros de ouro, para poderem ajudar na luta contra Marte.

      Tah bom pessoal……….
      Parei de soltar SPOILERS… mals ai galera. Serio, eu sei que NINGUEM sabia que isto tudo iria acontecer, afinal de contas é tudo muito novo.
      Não queria estragar a surpresa de vcs.

    • O que me deixa mais P* de raiva desse SS Ômega é que o bagulho tinha potencial pra ser uma ótima série shounen.

      Bastava se apoiar nas bases que foram erguidas com a série original. Os marmanjos (assim como eu) que curtiam a série original iriam assistir e se emocionar e a geração mais nova ia se interessar pela série original criando um “mito”, como aconteceu com o Kamen Rider e o Ultraman.

      Era só pegar a premissa original e trabalhar em cima dela. Por exemplo: Pra que servem os Cavaleiros? Quando surge um grande mal, os cavaleiros surgem pra proteger a paz na Terra. E quem seria esse inimigo supremo que é ainda maior que Hades? Já ouviu falar dos Titãs? Que tal Cronos que controla o tempo e poderia ressuscitar os antigos vilões? Acho que seria um inimigo muito melhor que Marte.

      Ok, decidimos que o inimigo será Cronos. Mas ele já apareceu em Next Dimension. Ótimo, vamos fazer um pedaço do primeiro capítulo mostrando a conexão do Ômega com o Next Dimension! Olha só que bacana.

      Beleza. Foi uma decisão editorial que os heróis originais estariam inválidos ou mortos e não poderiam treinar os próximos heróis. Decretaram que teria que haver uma “escolinha para Cavaleiros” pra aproveitar a onda de Harry Potter e inserir elementos de vida escolar. Ok, isso não é o fim do mundo.

      Então, vamos deixar que todos os alunos estejam em uma escola preparatória para ser Cavaleiros de Bronze. Ou seja, teríamos centenas de aspirantes a Cavaleiros na escola treinando arduamente pra conseguir a honra de usar uma armadura de Bronze. Aí, poderíamos explicar essa viadagem de elementos do cosmo, técnicas dos cavaleiros (aquele papo de que existe um cosmo dentro de cada ser vivo e que os Cavaleiros são capazes de destruir rochas com socos e rasgar a terra com chutes e etc.). Poderíamos explicar o porque das meninas usarem máscaras e a Yuna poderia ter um episódio só pra mostrar as dificuldades que foi pra ela retirar a máscara e talz (ou então determinar que ela vai usar a máscara e pronto. Isso não é negociável! Marin e Shaina passaram a vida inteira usando máscaras, por que ela pode simplesmente retirar e não sofrer nada com isso?). Seria uma oportunidade de fazer um Torneio entre os alunos pra saber quem vai ficar com qual Armadura, o que seria muito melhor do que dar uma armadura de grátis pra cada um.

      Claro, isso tudo se houvesse tempo e episódios sobrando, mas me parece que essa bomba vai ter “apenas” 26 episódios.

      • Pq o vilão pode ser Caos????
        O mais antigo Deus do universo…
        Acho que a unica coisa que gostei da serie Omega foi a ideia do Kouga ser filho da Saori com o Seya. (acho que isto é meio obvio né)

        Eu ainda abomino a ideia da “escolinha”. Isto foi ridiculo!
        É como eu disse, cavaleiro que é cavaleiro tem de apreender a sobreviver… é tortura, fome, frio e pressão. Igual a treinamento mititar. Só assim para virarem homens de verdade… e naum estas bichinhas mimadas que são agora.

        O fato da mascara da Yuna eu havia me esquecido disto… Blasfemia contra as amazonas que já existiram na historia de CDZ. Uma ofensa direta!

        Orion e Aguia eram armaduras de prata, e hj são bronze… só falta Peixes e Cancer terem virado armaduras de prata. Isto muda toda a numeração que existia sobre as armaduras (12 de ouro + 24 de prata + 52 de bronze = 88 armaduras de Athena).

        A tal coisa nova dos elementos… tava sem engolir está até o ultimo episodio.
        Mas tah bom… vou deixar isto passar, fazer o que?!
        Mas pq o Shiryu e Hyoga tava sem as armaduras de Ouro quando enfrentam Marte pela primeira vez?????

        Cade a Marin? Virou uma amazona de ouro (tah ai uma ideia nova e legal)? Cade o Kiki que pela logica seria o novo cavaleiro de Aries? Cade a irmã do Seya(tia do Kouga)?

        Sei lá… potencial tinha, e muito para ser fodastica… mas pisaram na bola legal!!

        PS: Tomara que naum tenham aboialado o Ikki tbm… pq o Shun, tava mais feminina do que se esperava… ri litros com a cara dele vendo Pegaso e Dragão juntos… parecia a primeira vez que ele via aquilo… hauhauhauhauhauah

    • Troll fraco é fraco.

      É impossível você ter gostado da série e se gostou mesmo não iria ficar falando isso aqui pra poder ser tripudiado.

    • Se for para dar comentários sem argumentar o porquê de achar bom, acho mais válido não comentar, porque desse jeito você não acrescenta nada à discussão.
      Basicamente você está falando: “eu gosto, pq gosto, flw ae.”
      Se você conseguir logicamente apontar algo que faça você dar uma nota tão alta como essa para Saint Seiya Omega, seria legal, mas eu acho sinceramente impossível eu compreender alguém que dê 9 pra essa obra, então nem precisa perder seu tempo de fato.

  10. Caos… Cronos… Drácula… Cain… o Diabo… qualquer um, menos o Marte, né? É muito esquisito, porque o Deus da Guerra não era inimigo de Athena (que também era uma deusa da guerra).

    Não sei se o Kouga é filho da Saori com o Seiya. Tudo leva a crer que sim, mas se fosse isso por que ele seria tão mal-tratado pelo mordomo? Por que isso seria escondido dele? Como uma mãe consegue criar um filho por 14~15 anos sem revelar pra ele sua condição de mãe? Estranho…

    A história da escolinha é ruim. Concordo. Mas hoje em dia, o padrão é histórias que se passem em ambiente escolar (Naruto teve a academia ninja no começo; Bleach se passa em ambiente escolar; “Slice of life” é uma gênero muito popular no Japão…). Então isso pode ter sido uma decisão editorial (dos homens que têm dinheiro e querem alcançar o maior número de telespectadores). Mas eu creio que se fosse bem trabalhado dava para fazer uma escola de treinamento de soldados (mais ou menos como no filme “Nascido para Matar” ou na série “Band of Brothers”) e não uma Hogwarts para cavaleiros aboialados.

    • “”Não sei se o Kouga é filho da Saori com o Seiya. Tudo leva a crer que sim, mas se fosse isso por que ele seria tão mal-tratado pelo mordomo? Por que isso seria escondido dele? Como uma mãe consegue criar um filho por 14~15 anos sem revelar pra ele sua condição de mãe? Estranho…””

      Pow Murillo…
      Uma serie que tem mais furos que queijo suiço vc ainda me pergunta algo assim?????????????????????????????????????
      ahuahuahuhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

  11. O cast foi ótimo, morri de rir e vocês lavaram minha alma quanto a essa porcaria…
    Muitas perguntas que eu tinha já foram feitas e outras não sei por que ninguém se perguntou “ainda”.
    Cara primeiro e mais importante, cadê o sangue, a chacina o estado de falta de sentidos, pq um cavaleiro de bronze que toma um golpe de um cavaleiro de ouro e afunda para dentro de uma montanha e não derrama uma gota de sangue e muita sacanagem com minha cara, mais que cavaleiro ninja!
    Como rola um torneio para promover alguém á cavaleiro de prata, a pessoa não treina mais, não luta que nem um cão, ela só vai a um torneio e vira cavaleiro de prata… pqp alguém lembra quantos cavaleiros de prata morreram nas mãos dos de bronze ate eles serem considerados do nível de prata!
    Outra e ryuhoo, que me recusa a aceita-lo como filho de shiryu, o cara e mais guays que os guays da historia original! Aviam três cavaleiros que eram guays o de peixes, o Shun (sem discussão quanto a esse) e um que o seya matou, vou repetir “matou” não deu ataquesinho de luz nele, ele desceu a porrada no cara e depois matou afogado, bem no estilo que cavaleiros tinha que ser.
    Outra coisa e que até onde me lembro você e um cavaleiro de Atena ate a sua morte, tendo a obrigação de protegia, então neste pensamento
    Marim morreu? E essa cambada de inúteis, esses subcavaleiros, todos os antecessores deles morreram? Quando houve essa chacina que eu não vi…?
    E quanto a falsa Atena, que esta obvio que irmã do couga, que e outro bicho do mato…
    e por ultimo, pq ia reclamar para sempre se continuar, que porra de copia fudida e esta da saga do santuário onde o diretor e um cavaleiro de ouro e também e um vilão, que por acaso que elemento e esse que você usa um livro, ai quando acho que vai vir um cavaleiro descente, me vem com leão, que e quase igual a capricórnio, e também esta do lado do marte(“O PLANETA”), me falem como a historia podia ficar mais copiada do que isso, todo mundo contra os cavaleiros de bronze que protegem uma garota…
    E para quem diz que SS e ruim tudo bem e um anime da minha época e hoje fizeram muitos melhores mesmo, ele tem um significado especial para quem viu no mesmo tempo que eu, mas se vão comparar pelo amor de Deus, compara a algo descente não a esse lixo…
    espero um comentário o/

    • Como você falou, e como nós falamos, a obra simplesmente é lotada de falhas e furos. Não tem como alguém nos dar uma explicação lógica para a obra ser boa, porque simplesmente não é. Certas coisas nesse mundo não são questões de opinião, e alguns seres tem que entender isso.
      Não está OK se você tem mais de 18 anos e ainda assiste o novo Pokémon.
      Não está OK se você tem mais de 18 anos e ainda procura assistir o novo digimon.
      Não está OK se você vê uma obra como Saint Seiya Omega e decide continuar assistindo esse CÚ!

      Infelizmente, muitas pessoas no mundo discordariam comigo sobre o que falei acima, mas pra mim, essa é a verdade, e peço desculpas a quem não concorda.
      Enfim, obrigado por mais um comentário esclarecendo o porquê de Saint Seiya Omega ser a obra lixo que é.
      Ah, e a propósito, me desculpe por lhe corrigir, mas é “gay” e não “guay”.

      Nos vemos na próxima review. Bons animes e bons mangas.

  12. Primeiro post nesse site, confesso sou horrível expressando minha opinião através de texto
    como vc vão ver abaixo, quero deixar os meu parabéns pelo trabalho de vcs, por que sinceramente vcs me surpreenderam.

    Obra muito ruim, bem como já foi discutido, mas isso não foi o que me deixou puto,
    e sim que ao meu ver os produtores da série nem se quer tentaram fazer uma obra aceitável
    O presidente teve a cara de pau de pensar o seguinte:
    Vamos usar o “nome” da série e fazer o uma obra de 26 ep, isso vai fazer os fãs antigos notarem a série, não é necessário que eles gostem dela apenas, vamos usa-los pra fazerem publicidade pra nós, afinal sacia-los com uma série boa não é economicamente interessante/viável, essa nova série tem como publico alvo novos fãs, que tem um gosto muito mais RENTÁVEL que os fãs de 20~30 anos.
    Esse pra mim a abordagem que a empresa tomou.

    Com base nisso chego a algumas conclusões:
    1 Falharam completamente no que acredito que tentaram fazer, isso é indiscutível pois não acredito que isso ai esteja dando lucro. Se está então chego a conclusão que o japão
    esta trocando sua cultura e valores e adotando a uma cultura americanizada.
    2 A obra tem uma mensagem para os fans de CDZ: Estamos pouco se lixando pra vocês.
    3 A Toei Animation virou uma Rede Globo, não nos importamos com ninguém, apenas consumos p nosso produto.

    • Hahaha, obrigado pelo primeiro comentário aqui no site.

      Agora devo comentar que concordo com seus três pontos, porém, o primeiro, INFELIZMENTE, acho que é mais um desejo do que uma realidade. Não sei se de fato está rendendo ou não a série, mas o número de pessoas que vejo ELOGIANDO essa série é TRISTE. E o pior, pessoas que sabem que a série é ruim, mas que mesmo assim querem vê-la até o fim para saber como vai acabar. Isso pra mim é o pior.

      Novamente, obrigado pelo comentário e esperamos que apareça mais por aqui!😉

      Até a próxima.

  13. me ocorreu um enredo que eles podiam ter usado que seria muito melhor e inovador
    Primeiro esquece os cavaleiro antigos, introduza cavaleiros novos, novos mesmo
    que não lembre os antigos isso por si só eliminaria muitos clichês que a história teria,
    e daria ao manga a possibilidade de fazer os personagens crescer,
    por que pra mim, se vc colocar cavaleiro que lembre algum do antigo, vc fica sem liberdade nenhuma pra trabalhar o personagem e consequentemente vc não consegue dar carisma ao personagem.
    Uma Deusa Atena que Não seja a perfeição em pessoa seria muito mais interessante, tipo
    Uma criança Atena nascida no meio de uma guerra Humana. Uma criança triste por ter presenciado atrocidades cometida pelos humanos que ela em outras encarnações tanto amou.
    Vilão podia ser Ares o Deus da guerra, que teria como Cavaleiros soldados que se intitulam Spartanos, criados desde criança pra matar Friamente desprovidos de emoções.
    o Cavaleiro mais fiel de Atena podia até ser um rejeito desse exercito, se bem trabalhado pode ficar muito carismático.
    Ares no inicio pode até nem ser conhecido como Deus, pode ser um Comandante influente Dos Spartanos e por que não o mundo pode até ter esquecido ou não acreditarem em cavaleiros.
    Dar uma motivação logica, para os Spartanos terem surgido e não aquela merda
    “Somos maus e POR ISSO queremos Dominar o Mundo”.
    OS Spartanos surgiram de uma das ramificações da Igreja Católica para conter os conflitos
    que surgiram na história devido ao esgotamentos de recursos naturais e super população da terra.
    Duas religiões em choque, cosmos versus tecnologia ia ser interiçante.
    vc vai dizer Um CDZ assim deixa de ser Shonem e vira seinen, mas eu digo os fans de CDZ estão agora nessa categoria.
    Algumas pessoas iriam reclamar isso não é mais CDZ, cade os herois que marcaram minha infancia?
    Com CDZ, Lost Canvas e Episódio G não tem mais espaço e liberdade pro autor criar algo
    sem clichês que é o que mata qualquer nova história criado no Mundo de CDZ.

  14. Muuuito fooooooodaaaaaa, cara, os pontos em que vcs trucidaram o omega são os mesmos que eu tenho, eu to muito revoltado com esse Omega, e vcs representaram bem, só não concordo com uma coisa que um disse ai, que cdz era longe de ser um absurdo. Cara, Saint Seiya, todas as sagas (exceto o Omega claro) é excelente, a melhor série de todos os tempos disparado. CDZ é o melhor mangá/anime do mundo.

    • Pow cara, tem muito, MUITO manga e anime melhor que CDZ por aí, é só questão de procura e amadurecimento. Teste ouvir outros casts nossos. Já fizemos casts de MUITAS obras MUITO boas =). Recomendamos várias delas. Uma que eu recomendo principalmente é Shamo, então dê uma “ouvida” no cast dela.😉

  15. Nossa esse cast foi foda! gostei muito isso ai vamos divulgar esse video e tentar salvar a nova geração. INFELIZMENTE ASSISTI O 1 EPISODIO E FELIZMENTE NAO CONTINUEI.

  16. Só uma coisa que discordo de vc Espruta eu acho que vc dever continuar vendos animes. pq ainda hoje em dia existem animês bons fica a dica: Kaji,One Outus,Fate/zero,Shakamichi no Apollon e até o propior jojo um classico sendo lançado agora em serie de tv merece ser visto cara. Mais oque não me conforma é Naruto e Bleach fazer tanto do sucesso,Hoje em dia estão uma merda e muita gente n ver defeitos naquela merda

  17. eu também não curti o Omega, é um CDZ nais infantilizado.

    Perguntaram do KIki, o motivo deve ser a data do post, né, porque ele apareceu.

    O melhor CDZ pra mim, é o Lost canvas, a maioria dos cavaleiros mitou, albafica, Manigold,Aspros, foi uma serie muito bem montada na minha opinião.

  18. Saint Seiya Omega to Launch New Arc in April
    “The April issue of Kadokawa Shoten’sKerokero Ace magazine is revealing on Tuesday that the Saint Seiya Omega series is launching a new arc this April. The animesequel to Masami Kurumada’s 1986-1990 mythological fantasy manga and Toei’s subsequent 1986-1989 television anime premiered in Japan last April as the firstSaint Seiya television anime in 23 years. ´´
    Esperando para ver Estupratom Alivio da alma – Parte 2 O Cancer não acabou…

    • O pior nem é isso. A obra vai ser lançada no Brasil. Mas pode ter certeza qu eu nunca mais vou sujar minha alma com essa montanha de estrume em chamas.

  19. Epah as vossas Reviews, muitas delas condizem com a minha opinião pessoal. Mas devo dizer que vc falham em maior parte da escrita, principalmente quando atacam os gostos de muitos.
    Gosto muito do vosso site, mas devo dizer que esta review fez-me mudar completamente os olhos que tinha perante vocês.

    “Nós do Ecchi Must Die COMPLETAMENTE REPUDIAMOS Saint Seiya Omega. Caso alguém goste disso, que esse alguém tenha uma morte bem lenta e dolorosa.”

    Isto não é algo que se diga. Voces tem opiniões e ideias muito interessantes, mas deitam tudo a perder nos comentários. Vai ver uns tutoriais e aprender a escrever Reviews. Digo claramente, eu NÃO recomendo a leitura das revies do Ecchi Must Die.

    PS: É verdade que o Omega é de baixo nível.

    • Me desculpe se você se sentiu ofendido… Mas era pra ofender mesmo. Comentamos o que realmente achamos SEMPRE. Não nos interessa se uma obra é aclamada ou odiada pelo público, sempre dizemos o que achamos delas usando argumentos devidos. E é claro, temos o costume de criticar seus leitores/telespectadores, assim como fizemos nesta review. E devo dizer: a maioria gosta, pois não somos como outros sites bobinhos que, ou não sabem criticar, ou tem medo de criticar para não perder público. Mas a maioria não sabe mesmo, não os culpo.

  20. Não tens que pedir desculpa, tens é que entender que uma review critica (negativamente, positivamente ou ambos) uma anime/manga e não os seus leitores. Os sites que não fazem isso, diferente de vocês, não são considerados medíocres. Não me interessa a quantidade de leitores que tens ou vais deixar de ter, como disseste muito bem, estão aqui para opinar e não fiz nada mais do que partilhar a minha opinião.

    Foi só um aviso para melhorarem, só aceitam se quiserem. Ah! E no que toca ao domínio da língua portuguesa, vocês não são os melhores.
    Volto a mencionar que concordo com muitas das vossas opiniões e agrada-me a estrutura das vossas reviews, muito agradáveis de ler. Mas agora deitam tudo a perder com esses comentários ridículos que desperdiçam esse agradável que os vossos textos contém.

    PS: E não, não me senti ofendido, apenas opinei para ajudar. Não aceitas, enfia a carapuça.

    • Dar um aviso, ao meu ver, não faz sentido quando nos chama de medíocres. Aliás, eles não são considerados medíocres? Porque todo o nosso público e a maioria do público que vejo falando MAL de nós, não gosta do conteúdo dos sites que falei. E sobre a escrita, nunca disse que éramos os melhores, e sim um dos.
      Sabe qual é o público dos sites que realmente considero ruins? É o público que aparece por aqui escrevendo em CAPS nos xingando de tudo sem argumento algum, ou simplesmente os leigos, que nem perdem tempo tentando nos criticar.

      Uma review deve sim ser feita para criticar uma obra, mas se o autor de uma resolve falar que ama queijo, ele pode. Dizemos o que queremos sobre públicos em geral, e não nos preocupamos com a repercussão de tal ato. Assim como um crítico que gosto fala, “podemos até perder leitores/ouvintes/telespectadores quando criticamos um público ou algum assunto popular, mas isso é simplesmente a necessidade de um crítico, independentemente do resultado.

      • Bem se tu achas isso quem sou eu para negar, mas digo-te uma coisa, a necessidade de um crítico não é essa. Um crítico deve criticar aquilo que lhe compete avaliar, não usar extensões que acabam por abalar a própria crítica. Foi só uma opinião e torno a repetir, fico contente se a souberes ouvir mas senão, enfia a carapuça.

  21. Muito bom o cast. Realmente, eu como grande fã de Saint Seiya, me senti apunhalado (de novo) pela Toei Animation. Não creio que tenha somente “infantilizado” a série, e sim ridicularizado. Uma verdadeira afronta aos fãs que fizeram da franquia uma das maiores do mundo. Agora, Saint Seiya em si, e suas melhores vertentes, como Episódio G e principalmente Lost Canvas são excelentes. Dizer se gostou ou não é válido sim, mas dizer que É ruim, que tem vários animes melhores e etc…, aí é questão puramente de gosto. No meu caso, Saint Seiya envolve tudo o que acho mais interessante, como lutas, mitologia grega, exércitos, armaduras e etc…Obviamente que para mim será o melhor. Só comentei isso pq vi nos comentários acima algumas bobagens em relação a qualidade de Saint Seiya, quanto ao SER ou NÃO ser bom. (não o Omega obviamente, pq achei uma porcaria gigantesca)

  22. Quanto ódio nesses Coraçõezinhos de vocês pessoal!! xD De fato nada em Ômega é relevante para se recomendar outrem a assisti-lo. No entanto, acho Ômega um bom anime para o público infantil, diverte vende brinquedos, camisas, etc. E pode ser a luz para o retorno dos animes à tv aberta brasileira. Mas se eu for falar em qualidade, é bem melhor assistir Hora de Aventura do que o One Direction dos Animes. Ainda não ouvi o Podcast, depois de ouvi-lo posso comentar mais. Flw

  23. kkkkkk cara eu ri demais com essa review!!!continue assim!!!tudo que vc falou faz sentido estragaram um classico da nossa infancia e eu (SPOILER) ainda soube que o seiya,o shiryu,o shun,o hyoga,o ikki e ate msm o kiki morreram…restando apenas kouga e sua turminha do barulho!!!omega afundando CDZ ao extremo (infelizmente)!!!

  24. para mim sait seya lost carvans e melhor do que o original mas o ômega e ruim mesmo comsegue ser pior que clássico mas eu daria uma nota 2 invés de 1 por causa da abertura e aapariçao dos personagens da serie clássica e por que você não faz um cast de jo jo bizarre hokuto no ken berseck slam duck yu yu hakusho dragon ball cowboy bebop

  25. Pingback: EMD Cast #165: Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário (filme) | Ecchi Must Die!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s