Ranking Semanal #1 – Começando um novo projeto.

Dae pessoal! Aqui é o Estupratom postando pela primeira vez, mostrando para vocês um de nossos novos projetos.

Estou lançando hoje esse projeto que será semanal (todo domingo), “rankeando” várias obras que eu leio, comentando seus defeitos e suas qualidades, sem ser muito específico pois são muitas obras, mas definitivamente algo de qualidade para mostrar como andam alguns dos mangas que eu venho lendo.
Gostaria de agradecer muito ao site “Dark-Fenix”, que utiliza esse modelo a muito tempo e que me inspirou para eu criar esse ranking semanal de primeiras impressões.

Já que sou meio retardado, além de comentar sobre obras semanais/mensais/sem data marcada, dentre as obras escolhidas para o ranking, falarei no futuro sobre três comics (HQs) que leio. Porém, começarei a comentar sobre ele apenas após um podcast que farei sobre as 3 obras. Também escolherei semanalmente um personagem para ganhar um prêmio de “imbecil da semana” ,outro de “MVP (most valuable player) da semana” e outro de “imprevisível da semana”.

Hoje postarei algumas obras, principalmente as mensais, para colocá-las em dia para que no próximo lançamento tudo fique em ordem. Junto delas, lançarei uma lista falando de todos os mangas que serão tratados no projeto.

Então aqui está o nosso primeiro Ranking Semanal.

6º Colocado: Deadman Wonderland capítulo 51

Capítulo sem sal nenhum. No final a personagem nova que foi adicionada nesse arco só serviu como desculpa para o Andorinha sobreviver. Ganta se mantém chato como sempre e ainda tentam usar o clichê de: se ele continuar usando seus poderes, irá morrer (como se alguém fosse acreditar nisso). E no final do capítulo eles colocam o Ganta e o Andorinha como rivais, comparando um dos poucos personagens ainda interessantes da obra com o mais chato.

5º Colocado: Soul Eater capítulos 97-98

Após o fim da luta entre Stein e Justin (que eu esperava que fosse bem mais interessante) temos o começo do inevitável, a Shibusen pedindo ajuda as bruxas, mandando o Kid como mensageiro. Ao mesmo tempo temos o grupo da Maka se preparando para ir para lua, após muitas páginas de enrolação desnecessária.

No capítulo 98 temos uma série de piadas fracas, principalmente o fato de que para entrar no mundo das bruxas é preciso usar a bunda como chave. Mas após muitas páginas desperdiçadas, temos um ótimo diálogo condizido pelo Kid e no final uma bruxa não identificada interrompe a discussão. Dois capítulos mensais com pouco desenrolar e exagero de piadas.

4º Colocado: Berserk capítulos 328-330

Esse foi um micro arco de flashback que veio após o fim do arco mais fraco de berserk. Ele tem apenas 3 capítulos e tem seus pontos fortes e fracos. O principal ponto forte foi o capítulo 329, onde vemos o primeiro contato que Guts teve com o sobrenatural, até então não mostrado. Nesse capítulo fomos apresentados ao espírito de uma flor, e me impressionou o fato de apenas em um capítulo o autor conseguir fazer com que eu simpatizasse com a nova personagem. E no capítulo final do arco vemos o Guts tendo que ganhar uma luta usando inteligência, sem poder depender de sua força bruta, o que torna a luta bem interessante.

Porém, temos a armadura mais feia e irrealista que lembro ter visto no manga inteiro. E em apenas uma frase, o autor consegue brochar todo o capítulo, anunciando que o arco principal retornaria apenas no outono (nossa primavera). Berserk contínua com uma boa arte, como teve em todo seu trajeto, mas me incomodou o fato de não ter nenhuma página dupla no arco inteiro, mesmo tendo uma página colorida no primeiro capítulo do arco.

3º Colocado: Rosario + Vampire Season II capítulos 50-54

No capítulo 50 temos o reaparecimento de três antigos vilões. O Miyabi Fujisaki, vilão do arco da invasão ao reino da família de Mizore (stalker do pirulito), e o Kiria Yoshii, vilão da primeira temporada da obra. E por fim temos o reaparecimento de um vilão derrotado na primeira temporada, Kuyou o Youko. Logo no capítulo seguinte, o Miyabi é revelado como um traidor da Fairy Tale, o que não impressionou em nada.

Logo após a reapresentação dos personagens são iniciadas 2 lutas: a revanche entre Tsukune e Kuyou, que acaba surpreendendo devido ao espancamento que o Kuyou levou e a fantástica imagem comparando Tsukune com um monstro; e a segunda luta é entre Miyabi e Kiria, que promete ser interessante pois não conhecemos suas habilidades.

No capítulo 53 temos uma das cenas que mais choca da obra, onde a Kurumi é cortada ao meio, que mesmo sendo uma ilusão óbvia, ainda me agradou bastante. Adorei o fato da Akua conseguir derrotar a Mizore e a Kurumi facilmente, não iniciando uma luta que seria bem chata.

Após a derrota da dupla apaixonada, temos o despertar da Maka, o inicio do despertar de Alucard, e o melhor, o Tsukune deixando de ser um lesado.

Foram os melhores capítulos de R+V II do arco atual, e a arte do manga também tem me surpreendido bastante.

2º Colocado: Vagabond capítulos 302-303

Não temos nenhum desenvolvimento no encontro inevitável entre Kojiro e Musashi. Esses três capítulos são focados na nova relação de Musashi com o garoto órfão, e ele sentindo pela primeira vez como é viver como um homem do campo tendo a responsabilidade de cuidar de outra pessoa. Eu pessoalmente estou adorando essa nova faze da vida de nosso protagonista, e tenho certeza que ira influenciar em seu desenvolvimento final de caráter. E como sempre, Vagabond tem uma arte linda e impecável.

1º Colocado: Shingeki no Kyojin capítulos 30-31

Após uma sequência de lutas fantásticas e imprevisíveis contra a titã fêmea, com um ótimo final no capítulo 30, não pensei que a obra conseguiria me surpreender novamente, pelo menos não tão cedo. Mas logo no capítulo seguinte, temos a informação mais chocante do manga até agora, revelando através da astúcia de Armin que a Annie era a titã fêmea. Sem sombra de dúvidas foram os melhores capítulos da obra até agora, e se a obra manter esse nível, Shingeki no Kyojin será um dos melhores mangas que surgiram nos últimos anos.

Imbecil da Semana:

A nova personagem de Deadman Wonderland, por ser a personagem mais inútil de todos que apareceram essa semana. Ela é tão interessante que eu não consigo lembrar o nome dela.

MVP da semana:

Miyamoto Musashi, por seu modo fantástico de lidar com o garoto orfão. Sendo uma nova imagem paterna totalmente plausível com o personagem ao mesmo tempo que tenta decidir qual vai ser sua próxima jornada.

Imprevisível da semana:

Sem a menor sombra de dúvidas, esse posto vai para Annie ao ser revelado que ela é a titã fêmea e uma grande traidora.

Pessoal, esse foi o primeiro ranking semanal. Para quem estiver interessado, abaixo vocês tem uma lista com todas as obras que irão compor os próximos rankings semanais, e provavelmente ainda adicionarei mais obras no futuro, como os comics que comentei no início de texto.

AIKI, Berserk, Bleach, Cavalier of the Abyss, Claymore, Crows, D.Gray-man, Deadman Wonderland, Drifters, Fary Tail, Gamaran, Gantz, Hajime no Ippo, History’s Strongest Disciple Kenichi, Hunter x Hunter, Kurogane, Naruto, One Piece, Rosario+Vampire Season II, Shamo, Shingeki no Kyojin, Soul Eater, Sun-ken Rock, The Breaker: New Waves, Toriko, Vagabond,Worst e Zippy Ziggy.

26 pensamentos sobre “Ranking Semanal #1 – Começando um novo projeto.

  1. Estupratrom, vou aproveitar a oportunidade para dar os parabéns para todo pessoal do Ecchimustdie, porque concordo 100% com a ideia do blog, chega a ser um insulto algumas obras que têm como único objetivo prestar um fã service.
    Dei até uma olhada em casts anteriores, e adorei o do G.T.O, e digo que ele seria o meu favorito se não fosse o infeliz fim, ainda não consegui terminar o mangá para evitar o ódio de ler um final sem final romântico.
    No geral o trabalho esta muito bom, é divertido ouvir os casts e vocês estão prestando um ótimo serviço de informação para o pessoal, embora não concorde 100% com os tops e recomendações, acho que a graça esta ai, em ouvir diferentes opiniões e refletir sobre o assunto.
    Achei estranho seu TOP, porque não esperava a presença de R+V, eu gostei da série, mas desisti no caminho pelo abuso de ecchi e na minha avaliação ia ter um final tipico onde nada acontece, mas essa história de Alucard me deixou interessado.
    É isso, continue com o bom trabalho, e aguardo novos reviwes.

    • Vlw pelo comentário. é por pessoas com mentalidade que nem a sua que nós criamos esse site.

      Sobre Rosario + Vampire, os últimos caps da season 2 me surpreenderam, mas se você não acompanha e deseja ler uma obra nova, tem melhores para acompanhar.

  2. Caramba, ótimo projeto Estupra. To com uma penca de mangás pra ler, pelo visto vou ter mais e mais pelos indicados aqui haha, mas assim que é bom. Esse Shinjeki no Kyojin eu estava pra ver, já que é conhecido como “o mangá desprezado pela Jump”. E Rosario + Vampire o anime achei horroroso, mas comecei a ver umas capas muito bem coloridas do mangá por ai e pessoas falando bem. Tenho preconceito com a série, mas, da pra levar a história a sério no mangá? Sei que tem obras melhores, mas a curiosidade é maior….
    Boa sorte ai no projeto, falou.

    • Honestamente, RV é uma obra fraca, que tem algumas partes boas. Ainda leio porque acompanho a muito tempo, mas não recomendo que comecem a ler agora. Os últimos capítulos foram muito bons, mas não espero que mantenha essa qualidade por muito tempo.

    • Vou pensar no seu caso sobre Dorohedoro, e eu acompanho Vinland Saga a anos.

      E sobre Vinland Saga, eu tenho que agradecer você. O último capítulo em PT que eu tinha lido tinha sido no ano passado, a após ler seu comentário eu vi que saíram mais quatro capítulos. Eles irão aparecer no ranking semanal de certeza.

      E se você é fã de Vinland Saga, você vai adorar a obra que comecei a ler. Ela não é uma manga, é um HQ europeu, e ira aparecer no meu próximo post. Tenho certeza que você vai gostar.

  3. Cara,muito legal esse ranking semanal!Eu gostei da ideia,pois ai tem muitos mangás que acompanho e é legal ver a opnião de outras pessoas.
    Soul Eater como você disse,teve muita enrolação,mas admito que ao meu olhar,quando estava lendo,não encontrei tantos defeitos assim,eu achei uma coisa ou outra inútil,mas ainda assim gosto,porquê isso da um toque nos capítulos sem deixa-los muito sem vida(apenas minha opinião)…Eu não achei tão inútil assim.
    Já Berserk,eu gosto muito dos flashbacks pois é legal ver algo do passado de Gutts,mas admito que quando não contribui para a historia me da um certa raiva ja que a capítulo sai a cada cem anos. ¬¬
    Vampire + Rosario faz muuito tempo que não leio,pois eu estava colecionando o mangá enquanto lançava aqui,mas eu fiquei um tempo sem comprar e perdi alguns volumes,tenho vontade de voltar a ler principalmente pela arte,pois desde o começo eu sinto um grande potencial na arte do mangaká.
    Em vagabond eu concordei com fato dessa nova fase para Miyamoto o jeito como ele mudou ao decorrer da historia é um grande ponto forte na minha opnião,mas eu achei esse capítulos de agora um pouco fracos,pois poderia ter acontecido mais coisas.

    • Eu gosto dessas “enrolações” de Soul Eater, o problema é enrolação durante 2 meses na época em que deveria estar ocorrendo o grande clímax contra o kishin.

      E em Vagabond, os capítulos mais calmos que criam o climax, eles são necessários. Obras em que fica agitando muito tempo, acaba perdendo o impacto, como tem ocorrido com One Piece.

  4. Ótimo Rank ^^ tava terminando de ler berserk agora, interessante o flashback do guts espero que não tenha sido atoa issom rsrs será que ele irá se encontrar nos dias atuais com algum personagem do flashback?
    Muito Tenso berserk ainda vai demorar muito pra acabar, ainda vejo que gutz não tem poder para vencer um membro da mão de Deus =\ e esses mangás demoram demais pqp, fazia 1 ano que eu nao lia berserk e ainda tava na aventura do mar ‘-‘ ta foda hasushuae.

    • Concordo. Se eu não ver algum dos personagem, como o mercenário ou a fada da flor, vou ficar bastante decepcionado.

      E o maior problema de Berserk não é o arco do mar. Ele na verdade é bem curto, e se lido de uma vez é legalzinho. O problema é esperar meses por capítulos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s