Ranking Semanal #3 – The Winter is Coming.

Dae pessoal! Aqui é o Estupratom de novo com mais um ranking semanal. Nessa semana tivemos boas surpresas. Alguns mangas me surpreenderam muito, e outros mantiveram sua qualidade ou a falta dela.

Adicionei algumas obras que continuarão aparecendo no ranking semanal: os mangas AIKI e Sword Art Online; os manwhas The Breaker New Waves e Cavalier of the Abyss; e o comics Game of Thrones.

Para os que sentirão falta de algumas obras que comentei em rankings anteriores, isso aconteceu porque, ou eu não tive tempo de lê-las, ou as traduções ainda não saíram. Mas não se preocupem, pois se o manga já foi traduzido, ele deve aparecer semana que vem, e se ele ainda não foi, ambos teremos que esperar.

Semana passada eu disse que pretendia trazer a obra “I Am A Hero”, mas resolvi deixá-la para semana que vem.

24° colocado Naruto  capítulo 595

Primeiramente, já peço desculpas pelo tamanho colossal que vai ter esse texto e o grande número de imagens. Tanta coisa me irritou nesse capítulo que eu tive que comentar todas.

Para começar, após Tobi falar que vai foder com todo o mundo já tendo poder para isso, Naruto faz um discurso fora de hora sobre ser o hokage e parte para cima do vilão. Até ai tudo bem, só que me incomodou muito o fato de Naruto ficar duas páginas com um sorrisinho de “gogo boy” na cara (nessa que deveria ser a sua luta mais importante) e na página seguinte ele tó com a maior cara de sério do nada.

Em segundo, o capítulo inteiro se passa com diversas pedras caindo, e o pior, elas começaram a cair no início do capítulo anterior, que também teve muitos diálogos. Após os diálogos desse capítulo, diversos golpes do Tobi, do Naruto, e do Gai pular na luta e depois o Kakashi fazer o mesmo, AS PEDRAS AINDA NÃO ACABARAM DE CAIR!!! E na página 13 mostra que as pedras estão caindo de uma altura maior que o dez caudas. Goku é você?

Em terceiro, por que o Tobi evita todos os golpes? Ele teve muitas chances de absorver o oponente tendo apenas que levar um golpe em troca, mas ele prefere ficar intacto. Tá afim de dar perfect? Vai jogar Street Fighter!

Em quarto, Kakashi tentando usar o poder dele no dez caudas. PORRA DE MANGA SEM CONTINUIDADE!!! Outras vezes ele fica todo podre usando esse poder em coisas minúsculas, agora ele usa na cabeça de um ser gigante, mega poderoso, e continua lutando como se nada tivesse acontecido. E pior ainda, ele usa o poder novamente na kunai.

Em quinto, o puto do autor não conhece geometria e não tem nenhuma noção de espaço. Em uma página, Gai dá um golpe que está atravessando a cabeça de Tobi e no quadro seguinte Tobi está repelindo o ataque com sua arma, em uma distância bem longe de sua cabeça. E logo depois, que foi a parte que mais me irritou no capítulo todo, Kakashi taca uma faca com o poder do chakra de ar (que nem era o elemento dele). Até ai, sem problemas, só que depois a faca atravessa a cabeça de Tobi, e no quadro seguinte Tobi chuta ela na direção do Naruto. A kunai foi da orelha dele para os pés dele por pura magia negra.

E por último, algumas coisas pessoais. Por que a porra do Tobi tem que ir lutar no mano a mano? Porque ele apenas não usa a merda do Amateresu ou do Susanoo logo e ganha essa merda de luta? Todo mundo está usando o Amaterasu e o Susanoo, menos o Tobi!

E também tiveram muitas outras coisas que me incomodam, como o rasengan preto só servir para o autor ter que desenhar menos, e não vou nem parar para comentar que essa luta tá uma merda de sem graça. E ninguém nem se perguntou o porquê do oito caldas não estar ajudando na luta, e ao invés disso, fica apenas arremessando seus amiguxos. O autor não tem habilidades ou criatividade para fazer um luta com tantos oponentes. Até na luta do Naruto contra o Pain, foram derrotados um de cada vez enquanto os outros olhavam.

Lembrando que essas são apenas minhas reclamações do capítulo. Se eu fosse falar as minhas reclamações do arco atual, seria impossível colocá-las apenas no ranking semanal.

23° colocado Fairy Tail capítulos 292-293

No primeiro capítulo temos a junção das duas equipes da Fairy Tail. Os cinco novos membros da equipe são: Luxus (ou Laxus, cada lugar fala de um jeito), Erza, Grey, Natsu e Gajeele. Depois, somos apresentados ao primeiro combate entre a Sabertooth e aFairy Tail, e à parte mais interessante do capítulo, que diz que o torneio é na verdade o Ryuuousai.

O capítulo seguinte foi uma “trollação” total. O coelho da guilda “Pégaso Saltitante” é a versão gato do líder da guilda. CHEGA DE PERSONAGENS DE EDORAS, POR FAVOR! O gato é derrotado em um golpe, se tornando totalmente inútil, e depois temos que ver o velho idiota fazer um discurso babaca. E o pior de tudo, ele dá apenas um soco e derrota seus dois adversários, sendo que um deles era o bêbado fodão, Bacchus, que deveria ser quase tão forte quando a Erza.

A SEGUNDA PARTIDA ACABA APÓS NINGUEM FAZER NADA POR TRINTA MINUTOS!!! Não vou nem perder tempo falando dos participantes.

Em seguida temos a abertura da batalha da Sabertooth contra a Fairy Tail, onde teremos quatro Dragon Slayers participando. Depois temos o ponto “alto” do capítulo, onde aparece o Igneel comentando sobre o torneio.

22° colocado Koisome Momiji capítulos 05-06

Para começar, a primeira metade do capítulo cinco foi focada nos peitos da nova personagem e a outra no inútil e a peituda ficarem procurando a correia do celular pelo colégio. Quem que iria se matar para procurar um bonequinho que fica pendurado no celular?

Como pode ficar mais forçado? Simples, faça ambos terminarem em uma pose erótica, e ela pede ele para ser seu namorado, usando a mesma desculpa que a Sana usou no capítulo no começo do manga: dizendo que é para melhorar sua atuação de garota apaixonada. E para completar, esse foi o capítulo com mais fanservice até agora.

O capítulo seis começa com ela tentando dar um beijo nele. E o que todo garoto de colégio faz quando uma linda garota tenta beijá-lo? Se esquiva de forma desesperada, ÓBVIO! O resto do capítulo é apenas o moleque sendo um idiota, terminando com ele gritando o nome da Sana na praia e, INACREDITAVELMENTE, ela está perto o suficiente para escutar. Essa obra já passou do limite de coincidências aceitáveis há muito tempo e está ficando muito forçada. O autor parece estar desesperado para não cair no ranking da Jump.

Eu testei reler o capítulo seis sem ler nenhum diálogo, e a impressão foi que o capítulo ficou idêntico.

21° colocado Ratman capítulo 4

Esse capítulo é focado na relação do protagonista com as duas personagens femininas da obra. Primeiro é dado dicas (óbvias até de mais) de que Mizushima está interessada nele. Para quem não lembra, ela é a colega de classe dele e irmã da líder da sociedade dos “vilões”. O que já era previsível.

Depois o baixinho acaba comendo junto com Kizaki, a garota lutadora filha do líder da associação de super-heróis. Em seguida, o protagonista baixinho acaba salvando um gatinho após pular na frente de um carro, o que certamente impressiona a garota.

O capítulo também mostra a sociedade heróica mandando caçarem o vilão Ratman, o que já era evidente que iria acontecer. O capítulo foi bem previsível, e a melhor parte foi novamente as cenas de comédia envolvendo os capangas caveira.

20° colocado Takamagahara capítulo 03

Nesse capítulo nós vemos Yamado lutando pela primeira vez com outro indivíduo que despertou seus super poderes. No começo ele fica estranhando a situação, mas acaba se conformando e derrota o adversário salvando seus amigos. Depois aparece o tal professor substituto do colégio para explicar a situação.

Bem pessoal, eu escrevi o parágrafo anterior antes de ler o capítulo, e acertei em praticamente tudo. Meu único equívoco é que Yamado não fica confuso, ele rapidamente aceita que o adversário tem poderes sobrenaturais assim como ele.

O capítulo não foi ruim, mas foi inacreditavelmente previsível, e a luta foi mais chata do que eu esperava. Se continuar com essa qualidade, ela será cancelada rapidamente.

19° colocado Cavalier of the Abyss capítulo 48

Cavalier of the Abyss é a continuação do manwha Immortal Regis. Se você se interessou pela obra é necessário ler seu antecessor primeiro.

Nós vemos o Rei Nex mandar os “cães sangrentos” caçar a garota do clã da noite que atacou a cidade, não se importando com o fato do príncipe Ninirrut ser um refém. Como a barreira Merkaba foi destruída pela invasora, a “noite” poderá atacar a cidade, e ela deseja o fragmento da Kaladbolg.

Por um pequeno momento podemos ver Jae Hyuk quando ele está confortando Depore, mas logo em seguida ele já retoma o seu olhar frio de rei.

O líder do clã dos demônios conta para Horoboros que Nex é o irmão de Kaladbolg, o “Rei da Noite”, e que toda a grande guerra começou porque Serin trouxe ambos para esse mundo.

Eu não lia Cavalier of the Abyss há bastante tempo, e a obra continua dando muitas informações e poucas respostas. É um bom manwha, mas estou ansioso para que sejam completadas as ligações entre Cavalier of the Abyss e Immortal Regis, para que a estória possa continuar sem me confundir.

18° colocado Sword Art Online capítulos 01-05

Essa é uma obra que eu comecei a ler apenas pela Season Review, mas ela me agradou o suficiente para continuar acompanhando. A arte do manga e dos personagens são bem fracas, mas o mundo onde se passa a história é bem interessante.

O cenário é bem simples, praticamente é o sonho de todo jogador de MMORPG. Os jogadores colocam um capacete que se conecta ao cérebro e entram no mundo virtual, como se fosse tudo real, sentindo tudo que acontece no jogo. Mas como nada tão bom pode ser verdade, os problemas começam.

O criador do jogo é um sádico maluco, e prende todos os jogadores dentro desse mundo. É impossível sair do jogo e se alguém do mundo real remover o capacete, o jogador morre imediatamente. E para quem está dentro do jogo, o que era para ser uma brincadeira, se torna uma missão de sobrevivência.

Os jogadores só poderão sair do jogo após alguém passar por todos os níveis na grande torre, que possui 100 níveis. O melhor capítulo até agora sem dúvidas foi o segundo, onde mostra a relação do personagem principal com um jogador novato chamado Klein, que no fim eles acabam se separando. Mesmo alguns me dizendo o contrário, eu ainda acho que o Klein é homosexual.

No capítulo seguinte, já se passaram dois anos dentro do mundo. Todos os jogadores já estão mais fortes e guildas e cidades mercantes foram criadas. Após dois anos, os jogadores já se acostumaram com o novo mundo e muitos nem sabem se ainda desejam retornar ao mundo real.

Aparentemente, teremos dois personagens principais na obra. O primeiro é o Kirito, um garoto espadachim que tem bastante experiência no jogo, mas que ficou jogando sozinho nesses dois anos. Mas após ser convencido, ele forma uma parceria com Asuna, uma grande guerreira e cozinheira que também é vice-líder da guilda mais poderosa do jogo.

Nós presenciamos uma luta do casal principal contra um Boss minotauro. Eles lutam para ajudar uns imbecis que pularam para morte, e são ajudados por Klein, que deixou de ser um novato. Eles ganham do boss, o que era previsível, assim como o fato do personagem principal usar duas espadas.

O manga não é nenhuma obra prima. A arte é bem ruim e os personagens são rasos, mas tem potencial para ficar boa, porém, duvido que chegue a ser uma obra ótima. E quase esqueci de comentar. Em cinco capítulos o manga tem apenas uma página dupla, o que considero muito pouco para um shounen de luta no começo de sua história.

17° colocado AIKI capítulos 87-88

Essa obra continua bastante agradável. Ela não é uma obra prima, mas é ótima para passar o tempo. No capítulo 87 nós podemos presenciar a luta bizarra de Joukyuu contra o general e sua parceira. Após recuperar 80% do seu poder, ele derrota os dois facilmente mesmo estando ferido.

E no capítulo seguinte presenciamos o retorno de Bull para o seu grandessíssimo mestre filho da puta, Joukyuu. Era isso que eu imaginava, mas inacreditavelmente, o folgado em vez de retornar para a debaixo da saia de Joukyuu, resolve ajudar o general.

Quando Bull está carregando o general de volta para o castelo, ele conta que Kasuru se uniu as forças inimigas. Joukyuu como sempre, apenas quer saber dos espólios da batalha, ou seja, se a mulher que ele derrotou está inconsciente.

A parte boa de AIKI não é o roteiro ou o drama, mas sim as cenas de comédia, as lutas bizarras e o fato do personagem principal ser um cuzão egoísta que come todo mundo. Foram divertidas as cenas de Bull com o General e os diálogos de Joukyuu sempre agradam.

16° colocado Gantz capítulo 367

No capítulo 367 temos uma grande reviravolta para nossos personagens. Kurono que era visto como terrorista foi anunciado na TV como um dos heróis que estão lutando pela Terra. Isso é ótimo para o personagem, mas eu iria adorar ver como ele lidaria com a situação se todos o vissem como um terrorista.

A humanidade que aparentava estar dominada expulsou os alienígenas, e agora estão mandando uma última investida para acabar com seus adversários. O grupo japonês foi teletransportado e se juntou mais uma vez a batalha, e junto foi o clone do Kurono.

15° colocado Cerberus capítulos 07-08

No capítulo sete somos apresentados ao novo personagem que derrotou um dos kisures e, após ferir seriamente dois baderneiros na rua, diz para Tomitsuka que quer devorá-lo. É revelado que o novo personagem se chama Adahami, e diferente do esperado, ele não é um Grave Protector.

Adahami enche Tomitsuka de porrada, que não faz nada devido a sua mentalidade shounen genérica. Mas após Adahami ameaçar bater na amiga dele, ele vira o capeta, e se a pirralha estranha não tivesse impedido Adahami de chutar a garota, acho que Tomitsuka arrancaria a cabeça dele sem piedade. Maldita pirralha!!!

Os dois capítulos não foram ruins, mas não foram muito agitados. Fiquei curioso e quero saber o segredo por trás desse novo personagem. Ele tinha apenas um braço, mas conseguiu fazer o membro decepado crescer do nada além de dizer que quer devorar Yukifusa e os kisures. Espero que tenhamos mais violência nos próximos capítulos.

14° colocado Vinland Saga capítulo 76

Capítulo com coincidências de mais para o meu gosto. Ele não foi ruim, mas não foi tão bom quanto os anteriores. Primeiro o dono de Thorfinn acaba se encontrando com Leif Ericson devido as idiotices de seu filho, que acaba descobrindo que na fazenda tem um garoto que bate as características de Thorfinn. O velho deseja ir até a fazenda verificar, mas ainda bem que seu filho não deixou! Não quero ver o nosso personagem principal morando feliz com o tio, e sim matando centenas na guerra.

No capítulo anterior já tinha ficado claro que uma das fazendas ricas que o rei Canude iria sacrificar seria a do mestre de Thorfinn. O que me deixou feliz foi que eles deram um motivo, que acabou sendo o desejo de virar soldado do filho idiota do fazendeiro, e não apenas a velha desculpa do “destino”.

Agora minha dúvida é apenas uma: quem vai ferrar com a vida do nosso guerreiro viking primeiro? O escravo fugitivo ou o rei Canude?

13° colocado Game of Thrones capítulo 01

Trago para vocês mais um comics nessa semana de uma obra que a maioria já deve conhecer e amar. Esse comics é uma adaptação da série de livros best-seller de George R.R. Martin, que também é atualmente, uma das séries de maior sucesso na TV.

Nessa HQ nós podemos ver a estória contada por um ponto de vista diferente. Iremos acompanhar a estória pelos pontos de vista de Will, um membro da Patrulha da Noite, Bran Stark, Catelyn Stark e Daenerys Targaryen.

Eu sou um grande fã da série e dos livros, então irei julgar os capítulos dessa HQ comparando com seus antecessores. No primeiro capítulo vemos os patrulheiros sendo mortos pelos White Walkers, e a cena ficou mais fiel ao livro do que ao comics. Foi adicionado mais um patrulheiro, que sobreviveu por estar escondido. Ele será o personagem novo pelo qual poderemos ver um angulo diferente da estória.O visual dos White Walkers foi exagerado, mas era esperado de um comics.

Em seguida presenciamos Eddard Stark executar o desertor da patrulha do norte junto com seus filhos.Em seguida eles encontram os filhotes de lobo gigante. O Ned recebe a notícia que a “mão do rei” morreu, e que o rei, seu irmão de criação, está vindo lhe visitar. O capítulo continua no outro continente, onde Daenerys Targaryen é embelezada e entregada a um bárbaro para que seu irmão receba o exército que tanto quer.

O ponto forte da obra foi ver o pensamento de outros personagens em situações que já conheço. No comics fica claro que a Daenerys não acreditava em seu irmão e pensava que seu desejo pelo trono era apenas um sonho.Além de presenciarmos a Catelyn receosa com a morte da loba gigante, devido a sua crença supersticiosa. O grande ponto fraco foi a aparência dos personagens. Todos têm uma aparência muito jovem e são embelezados em exagero. O Theon Greyjoy parece o Legolas de cabelo preto e o Khal Drago me passou a imagem de um cafetão bombado.

12° colocado History’s Strongest Disciple Kenichi capítulo 482

Kenichi já se tornou um personagem bem diferente dos clichês shounens. Ele acaba se encontrando com Miu quando está indo em sua reunião com Ryuuto, mas ao invés de agir que nem um idiota e mentir, ele fala a verdade para ele e diz que tinha prometido ir sozinho, e ela entende. Isso já foi ótimo, mas para melhorar ainda mais, quando ele percebe que ela o escuta falando em voz alta sobre levar ela em um encontro, ele age naturalmente, e não fica desesperado que nem um idiota, tal como aconteceria com o Kenichi do início da obra. Fiquei muito contente com a maturidade do personagem.

O resto do capítulo foi bem dispensável, tendo como foco Miu querendo proteger Kenichi, após saber que outro membro da Yomi poderia aparecer no encontro. E a parte ruim, quando Atlante seguiu Ryuuto achando que ele iria se encontrar em segredo com Miu, e ainda coloca isso em seu blog na internet. Ambas acabam se encontrando o que não me interessou em nada.

O capítulo teve seus altos e baixos, mas saber que o autor pretende continuar evoluindo o personagem principal e não mantendo ele eternamente babaca (como é na maioria dos shounens) me deixou muito contente. Estou ansioso para ver o diálogo de Kenichi com Ryuuto no próximo capítulo.

11° colocado One Piece capítulo 675

Esse foi um capítulo interessante. Fiquei feliz por as crianças serem presas de novo, já que eu não aguentava mais elas. O que está diminuindo a qualidade desse arco são essas crianças chatas e as trocas de corpos. Fiquei feliz de explicarem como que o Law foi derrotado tão facilmente.

Para poder ficar no laboratório, o Law teve que dar o seu coração para o Caesar e o Caesar tinha entregado o coração do Law para o Vergo. A melhor parte desse arco tem sido o Law, sem sombra de dúvidas. Eu acho o personagem muito interessante e carismático.

E por fim, é revelado que a bomba que o Caesar está fazendo é o Smiley, o que me surpreendeu, mas não me interessou. Não estou conseguindo imaginar como que as Mugiwara vão resolver a situação.

Um capítulo com boas revelações, e desenvolvimento interessante. E eu adoro as expressões faciais que o Caesar faz quando ele quer “atuar”, o adorei tentando conversar com o Smiley.

10° colocado Attaque capítulos 06-07

O Leesu Shim é totalmente retardado. Ele pega um esfregão e senta a vara em alguns estudantes apenas porque eles o provocaram um pouco. Eu achei fantástico o fato do autor ser fiel à personalidade que ele deu para o personagem nos primeiros capítulos.

Logo depois é revelado que o estudante novo que sabe esgrima conhece nosso protagonista, e o melhor, é revelado que ele não é um certinho, e nem se importa que Shim sentasse a porrada nos moleques sem motivo.

No capítulo seguinte o autor faz menção às obras Berserk e Vagabound, e fiquei muito impressionado com seu desenho do Musashi e do Guts. Adorei o modo que o autor vincula as duas obras com o sentimento que o personagem sentiu após lutar com o bastão, dizendo que ambas são histórias onde você não tem medo se tiver uma arma em suas mãos.

Nosso protagonista folgado começa a se perguntar quem venceria em uma luta de “espadas”, ele ou o aluno novo. Após perceber que mesmo com seu corpo frágil ele ainda poderia ser um “leão”, ele começa se interessar por esgrima e a obra toma seu rumo.

Gostei muito do desenrolar desse capítulo, e estou adorando a personalidade do protagonista. Essa é a primeira obra esportiva em que vejo um aluno entrando no esporte para poder dar porrada nos outros.

9° colocado Assassination Classroom capítulo 3

Temos mais um ótimo capítulo. Logo no começo somos apresentados a um lado novo do professor, onde ele fica todo ressentido por ter arrancado as flores que as meninas tinham plantado.

Depois, nós somos apresentados à política do colégio. Os alunos da classe E são vistos como lixos pelos outros alunos, o que faz com que os demais estudantes estudem bastante para não serem mandados à classe E. E isso, é claro, faz com que os alunos da classe E se sintam rebaixados e excluídos.

Em seguidas vemos uma cena cômica do professor servindo de pinhata e o galho que ele estava amarrado acaba quebrando, derrubando ele no chão. O Kurosensei acaba tendo que correr desesperadamente e quase é assassinado.

No final do capítulo somos apresentados a um novo personagem, um aluno que estava suspenso. Diferente dos outros alunos, ele parece realmente interessado em matar outras pessoas, e se interessa em matar o sensei. Acho que esse personagem será uma boa adição para a obra.

8° colocado Bleach capítulo 502

Depois de muito tempo, finalmente temos um bom capítulo em Bleach. Primeiramente, quero comentar um detalhe do capítulo anterior. Após ler o capítulo dessa semana eu percebi que Byakuya tinha sido ferido por sua própria Bankai, detalhe que eu não tinha percebido semana passada.

Continuando, depois vemos o Quincy derrotando Byakuya e Abarai, seguido por Rukia sendo derrotada pelo outro adversário após se distrair. Até esse ponto o manga foi bem previsível, mas logo depois o Byakuya aparentemente morre. Após mais de 500 capítulos, essa seria a primeira morte importante de Bleach.

Pessoalmente, ou gostei mas não achei nada impressionante. A melhor parte de capítulo veio em seguida, onde aparece o Kenpachi na frente do líder adversário com três oponentes mortos em seu ombro.

É inacreditável como apenas um personagem que aparece em duas páginas pode melhorar um capítulo inteiro. Algumas pessoas me perguntam porque eu ainda leio Bleach, e o Kenpachi é um dos motivos.

7° colocado Nórdicos capítulos 05-06

Nesses capítulos eu percebi que tudo que eu achava que sabia sobre o Sven estava errado. No capítulo cinco é mostrado o passado de Sven. Eu tinha imaginado que ele era um guerreiro que queria conhecer o mundo, mas eu estava plenamente enganado.

Bem jovem a mãe de Sven foi estuprada, teve sua casa saqueada e queimada por um invasor. Sua mãe fala para o intruso que Sven não é homem, era apenas um garoto, e para ele não perder sua vida manda que o menino fuja ao invés de defendê-la. Ofendido ele foge de casa e rapidamente é capturado e transformado em um escravo.

Após muitos anos ele é vendido para um grande negociante, e acaba tento um relacionamento amoroso com sua filha. Após o pai da jovem assassinado, Sven a salva de assassinos e juntos eles conseguem sua liberdade e muita riqueza. Nesse momento fica entendido que ele não voltou para sua terra natal por riqueza, como ele diz no início da obra, ele já possuía mais riquezas de que todo o reino de seu pai.

Nesse momento a minha visão do personagem muda completamente. É mostrado que o assassinato de sua mulher o afetou drasticamente. No capítulo seguinte vemos os vikings do acampamento do sul se juntarem a Sven, com objetivo de derrubar Gorn e tornar Sven o novo senhor do reino.

Sem enrolação vemos o início da grande batalha, com ambos os exércitos frente a frente no campo de batalha. Antes de a batalha começar, Sven tem um fantástico diálogo com Thora, que termina com Sven dizendo para ela carregar uma espada na batalha para ele poder “libertá-la” de seu sofrimento.

Depois temos Sven conversando com seu verdadeiro inimigo, Hakkar, o homem responsável pelo assassinato de sua mulher e seus amigos. Hakkar preocupado com o que essa guerra poderia fazer com o país, desafia Sven para um duelo, uma batalha entre os campeões de cada exército. Surpreendentemente, Sven recusa a oferta, não se preocupando mais com os seus interesses e sim com o dos homens que o seguem.

Agora eu pensei que essa história não poderia me surpreender, porém antes da batalha começar temos um exército saxão invadindo suas terras. O que Sven irá fazer agora que não apenas o seu trono está ameaçado, mas também a vida de todos no seu reino?

Esses dois capítulos mudaram totalmente a obra, dando mais profundidade a diversos personagens e se tornando totalmente imprevisível. Temos mais dois capítulos até o final desse arco, e eu estou muito ansioso para ver como terminara a jornada de Sven.

6° colocado Toriko capítulo 197

Temos um bom início para esse arco. Após a fantástica apresentação dos adversários no capítulo anterior, nesse capítulo vemos o início da luta entre Toriko e Gaou. Gostei do fato de Toriko estar lutando junto com Terry e fiquei muito feliz com o início da luta.

Descobrimos que o nível de captura de Gaou é 127, o que não faz muita diferença quando não temos outros monstros do mesmo nível para comparar. Mas agora fiquei bastante curioso com o nível dos outros três monstros, para saber qual dos quatro é o mais forte. Acho que vai ser o Polvo King Kong ou o Inviatdeath o monstro mais poderoso.

E também fiquei curioso com a mensagem do presidente. Acho que ele vai falar que alguma das quatro criaturas é mais perigosa que as outras, provavelmente o Inviatdeath. Ou ele pode falar que um dos deuses X não pode de jeito nenhum enfrentar o oponente Y. Se esse for o caso, aposto que será sobre o Inviatdeath e Coco.

5° colocado The Breaker New Waves capítulo 80

Nesse capítulo nós presenciamos o fim da revanche entre Shi Woon e o Cool Guy, um dos capitães da S.U.C. O Shi Woon pega seu oponente desprevenidoo atacando de frente. Fiquei muito surpreso e animado quando o garoto usou o “passo sísmico”, quebrando o braço do adversário, e em seguida deu um soco que o mandou longe.

Melhor ainda foi em seguida, quando o garanto emana uma intenção assassina absurda. Eu não me lembro de ele ter feito isso antes, pelo menos não em uma escala tão grande. A maioria dos adversários fica com medo de ir para cima, mas antes que alguém tomasse a frente, o Cool Guy deixa o garoto ir embora com o seu grupo.

O apiculturista diz que vai salvar a vida do Shi Woon, e ainda afirma que vai o fazer voltar mais forte do que já estava. O capítulo, além de ter um bom final de luta e acontecimentos interessantes, manteve a ótima arte que o manga tem apresentado.

4° colocado Hajime no Ippo capítulos 913-919

Começamos esse volume com ótimos capítulos.Os rapazes fazem uma reunião sem o Takamura. Temos diversos diálogos engraçados e eu gosto muito de ver o “bromance” dos lutadores fora do ringue.

Achei hilário o pessoal imaginar que o Kimura é um pedófilo e até chamarem a polícia, o fazendo ser preso. Fiquei bastante surpreso com o Itagaki ter um encontro com a Mari, e mais surpreso ainda em como ele consegue ser idiota em um encontro.

Eu adoro ver o Itagaki imaginando como seria uma luta entre ele e o Ippo. O maior desejo dele é derrotar o Ippo, só que nem ele ainda percebeu isso. Em seguida somos apresentados ao próximo oponente do Ippo, um lutador chamado Kojima que pertencia a duas categorias de peso acima do Ippo, e que no momento tem como grande objetivo enfrentar o Ippo.

Aparentemente, esse lutador tem um soco muito poderoso e perdeu muitas lutas contra oponentes que mantém distância. Eu adoraria ver o Ippo lutar com alguém com tanta força física quanto ele novamente, o último tendo sido o Sendo.

O desafiante fica repetindo que todos os adversários do Ippo cometeram o mesmo erro, e que ele tem uma estratégia que permite a ele acertar o Ippo com toda sua força no início da luta. Acaba ocorrendo um encontro entre os dois e o Kojima ofende o Ippo após falar mal de seus antigos rivais.

Nós podemos presenciar algo que eu não via há muito tempo: o Ippo bravo. Ele estava com muito sangue nos olhos e parecia estar mais bravo agora do que na vez em que o Sawamura deu um soco na mulher que ele ama. Estou ansioso para ver essa luta.

3° colocado Green Blood capítulos 03-04

No começo, conhecemos mais sobre o Brad. É revelado que ele tem uma relação com uma prostituta chamada Emma, e pelo diálogo dos dois, dá para perceber que é algo sério. Também podemos ver que o seu corpo é coberto de cicatrizes.

A cena de Brad rezando é fantástica. Ele reza não para confessar seus pecados ou pedir perdão, e sim para que se ele morrer, que tenha a chance de levar alguém que mereça a morte junto com ele para as profundezas do inferno.

Fiquei muito surpreso quando ceifador vai atrás do policial responsável pelos Grave Diggers, e não para o policial da gangue rival, como o policial tinha ordenado. E as surpresas não param por ai, após matar o policial, Brad faz um corte na própria mão e pede perdão, como se fosse um ritual.

Depois é revelado que o seu objetivo é encontrar seu pai, que ele não vê há catorze anos e matá-lo. Imagino que o pai dele deve ter sido o responsável pela morte de sua mãe e os abandonou, ou algo do gênero.

No capítulo seguinte somos apresentados a um novo personagem chamado Kip, o filho do líder dos Grave Diggers. Ele cega uma prostituta após ela dizer que o seu “menino” é bonitinho e a arremessa da janela. Já deu para perceber que esse personagem é um homem violento de pavio curto, e aposto que ele trará muitos problemas para os dois irmãos irlandeses.

Essa obra continua mantendo o alto nível, os capítulos continuam com uma arte impecável, o enredo apenas melhora e as páginas continuam com muita tensão, uma grande característica desse mangaka.

2° colocado Gantz capítulo 368

Esse capítulo teve um foco tão diferente do anterior que eu não pude classificar os dois juntos. Aparentemente os humanos já tinham ganhado a guerra, e durante quase todo o capítulo vemos os humanos (maioria americanos) aproveitando dos espólios de guerra.

Vemos pessoas usando e abusando da situação e dos alienígenas. Como exemplo, temos até um maluco estuprando uma das alienígenas gigantes. As fotos explicarão o que estou dizendo.

Também tivemos uma relação bizarra de muitos dos personagens serem virgens, e temos a personagem feminina nova se atirando nos braços do gigante Daizaemon. Eu pessoalmente gostei dos diálogos e do gigante finalmente pegar alguém. Ele era o único dos personagens iniciais que não tinha pegado ninguém.

Até esse ponto o capítulo já tinha sido ótimo. Gantz voltou a ser o que ele era em sua boa fase, mostrando a crueldade humana por completo. Mas o capítulo fica ainda melhor com uns malucos falando que a “RESPOSTA” será revelada. Será que as perguntas serão reveladas?E o mais importante, será que eles irão satisfazer os leitores que acompanharam essa obra por tantos anos?

1° colocado Wake Up Deadman capítulo 07

O começo do capítulo sete foi fantástico, onde o vendedor conta a história da guitarra, e ao mesmo tempo podemos entender o conflito entre humanos e zumbis. Logo após a história da guitarra, temos algumas piadas muito boas e bem encaixadas.

Ficou subentendido que o Sr. Caveira era o músico lendário e antigo dono da guitarra, tornando ele mais foda ainda. Fiquei muito curioso em saber o que causou sua morte e o que o fez parar de tocar guitarra.

Quando eu pensei que o capítulo não poderia ficar melhor, temos uma cena chocante no final do capítulo. O vendedor da loja, que pensei que seria um personagem constante no manwha, é encontrado brutalmente assassinado.

Nos primeiros seis capítulos eu tinha achado a obra interessante, mas mediana. Esse capítulo elevou a obra a outro nível, com imagens sentimentais, bons diálogos, boas piadas e principalmente um roteiro interessante e imprevisível. Esse capítulo foi tão bom que eu não pude ler o próximo, se ele fosse tão bom quanto esse, seria impossível comentar de ambos juntos sem fazer um texto enorme. Estou ansioso para ler os próximos capítulos semana que vem.

 

Imbecil da semana

O prêmio dessa semana vai para um personagem que adoro, mas que infelizmente fez uma imbecilidade MASTER. A rola voadora vai para Trafalgar Law, por literalmente dar o seu coração para uma pessoa que ele mesmo vê como um inimigo, e em troca, fica com o coração de sua secretária. Mereceu perder que nem um idiota nos capítulos anteriores. E o Law ainda provoca o Ceasar, o que faz com que ele literalmente tome um soco no coração que o deixa babando no chão. Até o Smoker em corpo de mulher acha que o Law foi um imbecil, só que ele disse de maneira educada.

MVP da semana

Essa semana o prêmio não vai para uma pessoa, e sim para uma equipe inteira. Quem recebeu o Kinder Ovo nessa semana foi a equipe americana (ou britânica, fiquei na dúvida sobre a nacionalidade) de Gantz. Eles foram os responsáveis pelo melhor capítulo de Gantz em muitos meses, e graças a eles nós tivemos diversas páginas pesadas, interessantes e engraçadas. Mais detalhes no texto do capítulo 368.

Imprevisível da semana

O prêmio dessa semana vai para o Natsu de Fairy Tail.

Brincadeira pessoal, eu ainda não tive um derrame.O prêmio vai para o Sven de Nórdicos, por mudar totalmente a visão que eu tinha do personagem. O “flashback” de sua vida foi muito interessante e eu adorei seus diálogos nesses dois capítulos. E para garantir o pódio ele se recusa a enfrentar a pessoa que mais deseja matar em prol de algo maior.

 

 

E esse é o ranking dessa semana, pessoal. Espero que tenham gostado, e como comentei, que deem um feedback legal para sabermos o que vocês preferem ou desejam que eu traga para o ranking semanal. Se vocês quiserem alguma obra é só pedir que eu vera trago para o projeto, tanto mangas como comics.

 

23 pensamentos sobre “Ranking Semanal #3 – The Winter is Coming.

    • Essa é uma obra que eu não estou muito interessado para ler e ja tem muitos capítulos. E nosso parceiro dark-fenix comenta sobre Haikyuu no seu rank semanal, de uma checada.

  1. Muito bom novamente! Só que dessa vez não vou ler tudo não. Pois estou esperando juntar alguns capítulos de algumas obras para ler tudo de uma vez (o tempo está escaço).

    Mas comentando um pouco sobre Bleach e Naruto:
    * Em Bleach, ficaria surpreso se alguém tiver reparado no fato da própria bankai ter atingido Byakuya apenas com o capitulo anterior (essa pessoa deve ser muito fã do Byakuya ou da obra como um todo). Devo dizer que mesmo se tiver elementos que indique o quê aconteceu, não tive paciência nenhuma para perceber na hora e nem para rever depois (estou até pulando alguns diálogos, quando percebo que o personagem não vai falar nada relevante a trama). Em compensação, vi 2 vezes a cena com Kenpachi, prestando atenção nos mínimos detalhes.

    * Naruto não é sobre ninjas, e sim sobre macumbeiros. Ninjas visam eficiência e seguem uma determinada lógica (uma obra sobre ninjas de verdade seria bem sem graça mesmo). Então alguém pode reclamar, falando que são ninjas de ficção e não devem ser levados a sério. Sim, mas e se fosse uma obra esculachando os brasileiros e alguém dissesse que é só ficção queria ver a reação do povo daqui (até os personagens de piadas estão sendo protegidos por nossas leis). Mas deixando esse ponto de lado e seguindo a minha teoria de macumbeiros (chakra é o espirito baixado):
    – Tobi não usa seus poderes diretamente pois está preparando a macumba. Afinal ele precisa baixar um espirito mais poderoso dessa vez (muito mais que os outros usuários do mesmo tipo de macumba).
    – A kunai desviada é por causa do espirito que o Tobi baixou. O espirito pegou a kunai da cabeça e colocou no pé.
    – Outras inconsistências de espaço são efeitos colaterais de macumbas aleatórias ou específicas.
    – E os outros personagens não interferem muito nas lutas por causas desses efeitos colaterais das macumbas realizadas (são macumbas das brabas, fica difícil chegar perto).
    Se a obra fosse seguir uma lógica, teria que ser essa de macumbeiros. Até obras consideradas non-sense seguem mais lógica que naruto. Não estou reclamando por ser uma obra de ficção, mas pelo menos deveria seguir a lógica que ele mesmo estabeleceu.

    []s
    Daniel
    ps: O fato de meu blog ter bastante sucesso no Japão me anima um pouco. Pois sinto que estou retribuindo com algo divertido para eles (mais de 10.000 visitas só do japão em pouco tempo, me alegrou). Queria fazer algo pelos coreanos também, mas eles não gostam muito de mim não -_-” (se alguém souber como posso me relacionar melhor com os coreanos, me avisa)

  2. Estou adorando os seus comentarios semanais, vou começar acompanhar todas as semanas. Descobri muitas obras bacanas que logo vou colocar na minha lista para poder
    ler. Vc podia comentar o I am a Hero, um dos meus mangás preferidos é um seinen de zumbi muito foda. Nos 10 primeiros capítulos vc acha que é apenas um mangá de mangaka, mas no Cap. 11 ele te surpreende.

    Nesse site tem até o Cap. 19:

    http://iwishscan.blogspot.com.br/2012/05/i-am-hero-capitulos.html

    e outro seinen do mesmo autor que gosto muito é o Ressentiment:

    http://iwishscan.blogspot.com.br/2012/06/ressentiment-capitulos.html

    Já estou viciado nesse mangá, ele é foda demais. Tem um pouco de putaria, uma linda garota em um mundo virtual e o personagem principal é muito engraçado, ele faz cada coisa para tentar pegar a garota. hahahaha

    Se vc ler o Ressentiment vai se surpreender, ele é muito viciante.

    Obrigado pelo ranking semanal!!!

    • Leandrokun, o Estupratom já comentou que irá colocar I Am A Hero no próximo ranking semanal, ele e eu lemos a obra e gostamos dela.

      Sobre esse “Ressentiment”, eu pelo menos não conheço, mas ele deve conhecer, vou deixar ele mesmo responder se gosta ou não.

      • I am a hero eu pretendia colocar nesse ranking semanal, mas acabei decidindo colocar semana que vem. Se eu tiver tempo eu dou uma lida nesse Ressentiment.

  3. Bom vou comentar sobre aqueles que acompanho.
    Naruto, Fary Tail e Bleach não sei nem o por que ainda acompanho, o Zaraki aparecendo é bom
    mas não salva o capitulo alias não sei como o autor consegue contar tão pouca coisa em um capitulo.
    AIKI esse arco não está me empolgando, na minha humilde opinião o manga ta perdendo rumo, pois estão focando demais nas lutas do que nas sacanagens de Joukyuu que a meu ver é o ponto forte do mangá.
    The Breaker New Waves o capitulo foi muito bom, o manga continua com muito gás, mas sei lá pra mim desde que o manga teve um novo começo não sai essa sensação de estar faltando um personagem, essa é a sensação que tenho ta faltando algo pra ficar no lugar do vácuo. que o mestre deixou.
    One Piece: o manga esta bom, mas depois do pulo de dois anos algo que não consigo identificar está me causando um pouco de desconforto (é eu sei uma constatações pobres por falta de argumentos validos, mas pra mim deve ser algo tão sutil que não sou apto a identificar.)
    Gantz : eu dropeipouco depois que apresentaram o arco da invasão dos aliens, apesar da imagem atiçar a minha curiosidade não vou voltar a ler tão cedo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s