EMD Cast #18: Review – Pluto

Uma obra com um cenário futurista que envolve o leitor mais a cada minuto que passa.
Feita por um parceria entre dois autores fantásticos, com o objetivo de transformar uma estória infantil em algo mais adulto.
Ah, quer saber, a obra é muito boa. Apenas escutem o cast, vai.
Aqui está a nossa review de Pluto!

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINEMega.

EMD Cast #18_ Review – Pluto.mp3

(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”)

*As informações desse cast podem ser encontradas no final deste post.

– Informações Gerais –

Onde baixar: Debu Scans
Leitura online: Central de Mangás.
Status: completa.
Volumes: 8.

*Para saber sobre as músicas utilizadas no cast ou caso tenham qualquer dúvida, entrem em contato conosco.

35 pensamentos sobre “EMD Cast #18: Review – Pluto

  1. Finalmente pude ver os novos casts de vocês, tava viajando e só pude ouvir a eles agora. Gostei muito do de Berserk, ficou bem de talhado e pegaram simbolismo em algumas cenas que não consegui pegar.
    Fora isso, achei estranho que vocês fizessem dessa obra, já que deram a entender que não gostaram de Monster, eu não tenho afeição pela obra, mas pra mim é uma obra muito boa.
    Já tinha ouvido falar e agora com a recomendação de vocês, com certeza vou ler a obra antes de assistir aos OVAs.
    E sobre o ranking semanal, eu estou adorando, talvez tanto quanto os casts e ainda está me apresentando a várias obras que pretendo ler no futuro.

    • Obrigado por mais um bom comentário e pelos elogios😉

      Na verdade, não entraremos na discussão de gostarmos ou não de Monster, pois é uma obra complicada para analisarmos apenas em comments, mas adoramos o trabalho do Naoki Urasawa SIM. Na verdade, 20th Century Boys é outra obra que me chamou muito a atenção, e que, como ainda sou novo nesse mundo de mangas, ainda não li, mas é uma das obras no topo da minha lista de obras em “Plan to Read” no meu myanimelist.

      Leia Pluto sim. Vale muito a pena.

      Até a próxima.

  2. Muito bom!
    Só uma correção, essa história não é totalmente nova, ela é um capítulo de Tetsuwan Atom que foi adaptado pra uma obra completa.

      • Sim, sim, o Urasawa adiciona bastante gente.
        Vocês inclusive reclamaram do final… O final é o mesmo do capítulo de Tetsuwan Atom (inclusive o capítulo se chama “O maior robô da Terra”, título de uns dois caps de Pluto. XD). O epílogo foi criado pelo Urasawa mesmo.

  3. Mais um vez, parabéns a equipe do Ecchi Must Die, por mais 1 cast ótimo.
    Comecei a ler está obra e viciei, realmente é muito interessante. Tem duas obras deste mesmo mangaká que gostaria de ler futuramente que são, Monster e 20th Century Boys.
    A melhor parte do cast foi quando tocou um Blues!!!

    Att.
    Meiner

    • Hahaha, grande B.B.King😉

      Pluto é de fato uma ótima obra. E sobre as outras que comentou, uma delas de certo terá um cast no futuro, e a outra, comentaremos dela várias vezes em alguns Top 10.

      Obrigado pelo comentário e até a próxima.

  4. Muito bom o cast!

    Na verdade, professores/cientistas de universidades (geralmente você escolhe ser cientista e é obrigado a lecionar) são completamente normais, ao contrário da conclusão tirada durante o cast. A questão é que a maioria só conhece eles (me excluindo, pois já sai fora dessa) quando lecionando (a parte obrigatória), e ai a maioria é séria mesmo. Mas quem conhece ou faz pesquisa (a aperte boa🙂 ) pessoalmente, sabe que eles são bem legais e divertidos, mesmos os mais sérios. Vocês podem acreditar quando eu digo que um PSP pode literalmente parar uma reunião séria de professores só para ver a capacidade gráfica dos jogos no portátil (e sem aviso anterior; só o fato de tirar o PSP do bolso causa o efeito em cascata). Se eu pudesse ficar somente pesquisando, certamente eu não teria deixado as universidades (preparar aulas é muito trabalhoso; além da parte administrativa que é muito chata). E outra possível causa da impressão de frieza, seja por causa do formalismo que usamos (mas se não formos formais, podemos passar ideias erradas ou ao menos discutíveis).

    Bom, é fácil saber qual é o estado das melhores inteligencias artificiais da atualidade. Simplesmente jogando um pouco alguns jogos atuais. Essa industria possui dinheiro para adquirir e pesquisar o melhor nessa área, a fim de usar nos novos jogos.

    Mudando um pouco de assunto. Tem um canal do youtube que admiro muito e gostaria de compartilhar com vocês: é o ShutUpCartoons ( http://www.youtube.com/user/ShutUpCartoons/ ). São cartoons americanos, mas com uma criatividade incrível e um bom tom de insanidade. Em destaque para a série recém finalizada do Krogzilla (10 episódios), tratando a estória de um monstro gigante que foi encolhido e agora tem que participar da sociedade conseguindo um emprego. Outras que recomendo por lá são: Snowjacked, Do’s & Don’ts, Zombies vs Ninjas.

  5. Sempre passei longe dessa obra, a arte não me atrai (como disseram no podcat o narizes dos personagens são de matar) e estar associado a atro boy, sempre me fizeram virar a cara.
    Mas não foi pra isso que vim aqui, a todos que fizeram esse podcast:
    Vão tomar naquele lugar. Por que? Eu explico.
    Terminei de ler/escutar esse reviews as 11 da noite e Por Culpa de Vocês
    acabei indo dormir as 9 da manhã.
    Sacanagem pessoal.
    Trolagens a parte, obrigado pelo cat e a recomendação do manga .
    Gostei muito dele (tirando os narises)
    Uma incoerência que notei no manga foi o fato de numa fala de um casal de robôs que eles questionam o porque de os humanos inventarem esse “sistema de casamento de robôs”, mas no decorrer do manga me da a impressão forte que os robôs se casam, por uma questão de necessidade algo pra aliviar o “cansaço” que a IA sofre ao se deparar com sentimentos como tristeza e perda, o manga não explica esse “Sistema”. Esse sistema “Arranja” os casamentos ou o Robô é que escolhe?

    • Pelo que entendi, você virou a noite lendo? o.O huAHuaHauha.

      Bom, acho que não deve ter sido em vão.

      Agora sobre o casamento, sim, pelo que eu percebi, os robôs que procuraram uma forma de amenizar essa complicação com os sentimentos humanos, exatamente como você falou. Não liguei muito para esse “sistema” abordado, mas é como comentamos. Tudo que um robô faz tem de passar pela aceitação humana, afinal, eles poderiam simplesmente destruir os robôs que não cumprissem as ordens e os robôs supostamente não fariam nada, mas como podemos ver, os humanos devem ter aceitado toda essa questão.

      Obrigado por mais um comentário, espero que tenha gostado de Pluto.😉

      Até a próxima.

  6. Ótimo cast! Adoro o Naoki Urasawa por Monster, que ainda estou lendo (me recuso a afirmar que sou adorador do Osamu Tezuka, todo fã de mangás e animês não é fã se não o idolatrar u.u)

    Já tinha lido sobre Pluto algumas vezes, é certeza que vou ler….

    Espero que saia um Cast de Vagabond e Akira, estou lendo o último, sinceramente, muito foda! Já que é uma das grandes certezas do mundo que o Estupra já leu, quero muito ouvir o que ele tem a dizer sobre essas obras, já que sou bastante fã dele. Me identifico bastante por amar Seinnens e achar que mangás superam animês =P (fora o jeito e as opiniões, que são bem parecidas com as minhas).

    No aguardo dos próximos casts o./

    • Dae Filipe.

      Eu pessoalmente não gosto do Osamu Tezuka, aprecio apenas algumas obras dele, a grande maioria eu não gosto, mas respeito o trabalho dele.

      Vagabond com certeza vai sair, mas não tão cedo. Akira não pretendemos fazer cast, mas dando a minha opinião, o manga é bom, mas é um pouco over rated.

      Fico feliz por você gostar das minhas opiniões. Fico feliz de conhecer pessoas com bom gosto.

      • Penso o mesmo das obras do Tezuka, mas idolatro-o no sentido da imensa importância que ele teve para a indústria dos mangás e animês.

        Ainda tô lendo Akira, então não posso dar minhas totais conclusões, mas realmente escuto muuuuita gente falar fervorosamente que é um mangá fora do comum…

        Achar pessoas que gostam de questionar, filosofar, discutir, criticar, enfim…pensar como um todo, hoje em dia tá difícil infelizmente, e o Ecchi Must Die parece ter tais pessoas tão raras….por isso gosto tanto de vcs e pretendo ir acompanhando o seus trabalhos de perto o/

    • Nada… Mas não. Me desculpe, mas não faremos um cast de Akira. =(

      Além de ser uma obra com um final comum a vários shounens (ou obras japonesas em geral), ela também é a obra mais conhecida do mundo (provavlmente). Pra você ter ideia, até meu pai, a pessoa que mais odeia o fato de eu ler mangas e ver animes, que nunca viu um único anime e nem tem o costume de ler livros nem quadrinhos, viu o filme Akira. No caso, ela perde o sentido de “recomendação”, que é normalmente nosso objetivo. Poderíamos falar sobre ela caso fosse uma puta obra que adorássemos ou que odiássemos, mas é apenas outra obra apenas “boa” em nossa opinião.

  7. aff, do final eu não sabia )= e nem de tanta repercussãoO_o mas se é assim, realmente. Mas se pudessem dar uma nota pra Akira, qual seria? =P

    Aliás, escrevi errado nessa frase do comment anterior: “e o Ecchi Must Die parece ter tais pessoas tão raras….” parece o caralho, é obvio que tem =P escrevi errado, mas enfim, só uma observação xD

    flws o/

    • Agradecemos muito pelos elogios.😉

      E sobre Akira, como comentei, uma obra apenas “boa” seria um 7. Acho que o Estupra daria até um 8 pro manga, não sei, mas o filme definitivamente merece um 7 e nada mais.

      • o filme não sei, mas o mangá pegou um 8 pela maioria dos users no My Anime List…então foi só o final mesmo que o fez abaixar a nota? =P não sei se sou eu que estou exaltando demais a obra por ser muito paranoico com detalhes e acabar achando coisa onde não tem muitas vezes, mas pra mim até agora pega um 9, se o final for realmente ruim, aí abaixa pra 8 ou 7 com total certeza. Porque putz, final á nível shounen em uma obra como essa ia ser no mínimo broxante )=

        Por falar em finais shounen, que tal um futuro Top10 dos melhores finais shounens? a exemplo de Rurouni Kenshin? Seria foda =P

  8. Já faz mais de uma semana desde que eu terminei de ler Pluto e só consegui tempo pra comentar hoje.
    Era um mangá que estava na minha lista de “plan to read” a alguns anos e eu não me sentia motivada a ler, porque obras de suspense e mistério sempre me deixam com um certo receio de ver que a trama que me parecia tão promissora ter um desenvolvimento fraco (tipo apresentar vários mistérios e esquecer de responder alguns, ou pior, dar uma resposta ruim ou previsível demais).
    Não podem imaginar a minha satisfação ao descobrir que este não era o caso de Pluto, uma obra com um desenvolvimento impecável de enredo e personagens, além de ser emocionante e imprevisível do início ao fim. Concordo que o final teve um ar shounen que desagradou um pouco, mas não foi insatisfatório.
    Agradeço muito pelo cast, foi um ótimo trabalho e aguardo ansiosamente por mais reviews de outras excelentes obras.

    • Obrigado pela confiança!😉

      Essa semana, já adianto que lançaremos uma review de outra ótima obra, porém, dessa vez o cast conterá SPOILERS. Mas já adiantamos, se não tiver lido a obra, leia!

      PS: Para caso tenha tempo/queira ler a obra antes do cast. O cast será de Shingeki no Kyojin.

  9. Ja li e assisti 3 obras de Naoki e nem precisamos falar nada sobre ele,mas sobre Pluto talvez pudesse fazer uma analise mais elaborada,sei que essa nao é a proposta mais na obra de Pluto a vários pontos aonde de pode fazer trabalhos escolares sobre somente um ponto,como a A.I,busca pelo poder,avanço tecnológico.Achei muito seco o texto,mas tem o essencial, parabéns pelo trabalho.

    So um lembrete a aqueles que cometam aqui,venham para a comu de animes e mangás do Orkut,o povo da EMD sabe qual é.

    • EU recomendo que eles não cheguem perto de lá, sinceramente. Tem muita gente interessante, mas também é cheio de troll e desocupado.

      E sobre o texto, Guilherme, como já cansamos de falar, o texto é só uma base da nossa opinião para o povo, mas comentamos de tudo o que falou em nosso podcast. É só escutá-lo.

  10. Pluto, foi meu primeiro mangá após ler Naruto, então eu era inexperiente, talvez não tenha aproveitado tudo que a obra me propoz, foi um grande mistério nas noitadas que passei lendo, sem dúvidas é do Urasawa-sensei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s