Ranking Semanal #4 – Somos todos Nórdicos!

Dae pessoal, aqui é o Estupratom de novo, trazendo mais um ranking semanal. Primeiramente, vou explicar o motivo de não ter tido o ranking semana passada. Minha namorada voltou de viagem depois de ficar quase um mês fora, então passei alguns dias com ela. Depois disso, acabei tendo que ir em um funeral no fim de semana, e tive uma viagem logo em seguida. Semana passada ou não tive tempo para ler nenhum capítulo, logo eu não tinha o que comentar.

Essa semana trouxe as obras que já estava acompanhando, e trouxe mais uma HQ  para vocês. Essa HQ é brasileira, e ela me impressionou bastante com sua arte.

Antes que alguém pergunte, já vou avisar algumas coisas: essa semana não teve Bleach, D.Gray-Man, Gantz e The Breaker. As outras obras que não comentei, ou estão paradas, como Berserk e Deadman Wonderlan, ou ainda não saiu a tradução. A única obra que eu estou com um capítulo, mas não quis ler foi Cavalier of the Abyss.

Aproveitem o ranking, e se alguém quiser ver alguma obra que eu ainda não acompanho, coloque nos comentários que eu dou uma olhada nela.

22° colocado Naruto capítulo 596

O Kakashi descobriu a verdade por trás da habilidade do Tobi, e ele finalmente recebeu um golpe decente. Mas nada disso importa, eu passei o capítulo inteiro com três coisas na minha cabeça:

Primeiro o Tobi tira do bolso mais uma técnica uchiha desbalanceada, onde ele faz um muro gigante que além de inquebrável fere qualquer um que encostar nele. Em segundo, novamente o Bee só serviu para ficar arremessando os outros, mas dessa vez foi os três ao mesmo tempo. E a terceira e pior de todas: AS PEDRAS AINDA ESTÃO CAINDO!! ESSE MANGAKA TEM MERDA NA CABEÇA? Naruto não vai sair do botton até as pedras terminarem de cair.

21° colocado Koisome Momiji capítulos 07-09

Começamos com o reencontro do moleque com a personagem principal, o que já era previsto com o final do capítulo anterior. Depois temos o garoto tendo um sonho pervertido na praia, que serviu apenas para fazer fanservice. E o pior, e pirralho fica todo bravinho consigo mesmo porque ele teve um sonho pervertido. LOOSER! E para aumentar o clichê, a Sana também se tornou uma aluna da mesma sala que o garoto e a peituda.

Depois somos apresentadas a um novo empecilho para o relacionamento deles, como se a imbecilidade do garoto já não fosse o suficiente. A empresária da Sana que aparentemente tem uma tara pela garota. E para fechar o capítulo com chave de ouro, o garoto vai ter um encontro duplo com a Sana e a peituda. Quanta originalidade, quase me lembra o Natsu de Fairy Tail.

20° colocado Takamagahara capítulos 04-05

O professor substituto transforma o maluca das lâminas em um livro e depois obriga o Yamado a caçar outras pessoas que despertaram seus poderes. Nada de interessante. No capítulo seguinte somos apresentados a personagem feminina da obra, uma garota fracote que deseja ser forte e que é amiga do Yamado. Como esse manga já desistiu de ser original, ela vai ser um alvo e vai estar em perigo, forçando o Yamado a lutar. Capítulos chatos, se continuar nesse ritmo, o cancelamento será rápido.

19° colocado History’s Strongest Disciple Kenichi capítulos 483-484

O capítulo 483 foi um desastre. A luta entra as duas garotas foi chata, a Atlante é um porre, e para completar tivemos até fanservice com tentáculos. Mas o pior foi que a luta babaca das duas estragou o encontro entre o Kenichi e o Ryuuto. O capítulo seguinte teve muito papo, mas com nenhuma informação importante. Espero que o próximo arco inicie logo, porque se os próximos capítulos forem que nem esses, vai ser triste.

18° colocado Ratman capítulo 05-06

A única informação útil no capítulo cinco foi a confirmação de que as irmão são órfãs. O resto do capítulo não adicionou nada de interessante. No final do capítulo fomos apresentados a uma jornalista interessada na “sociedade do mal”, mas ela não me interessou.

O capítulo seguinte foi bem melhor. O garoto acaba batendo em uma gangue de ladrões de carro, e as imagens ficaram boas. Mesmo tendo um final interessante, e capítulo é muito longo. Cada capítulo tem cerca de 35 páginas com muita enrolação. Mais uma vez, a melhor parte dos capítulos foram os capangas caveira, eu só não desisti desse manga por causa deles.

17° colocado Cerberus capítulo 09

Finalmente fiquei em dia com essa obra (na tradução brasileira). Esse capítulo começa com um Adahami tendo um flashback. Ele foi curto, mas posso dizer que foi “brutal”. As melhores partes de Cerberus até agora são as suas cenas mais violentas. O resto do capítulo foi uma embromação de diálogos com o objetivo de, no final, o Tomitsuka decidir se tornar mais forte.

O personagem principal da obra não me agrada, mas vejo potencial nos personagens secundários, nas lutas, e nas cenas de violência. Estou no aguardo das próximas traduções.

16° colocado One Piece capítulo 676

Capítulo com poucos acontecimentos. O Smiley comeu o doce e se transformou em uma bomba de gás. Uma fruta próxima a explosão aparenta ter se transformado em uma Akuma no mi. O grupo da Nami está correndo que nem louco, e obviamente eles vão conseguir fugir usando o dragão. Alguém mandou uma mensagem para o Chopper, falando para ele não agir ainda, não faço idéia de quem pode ter mandado a mensagem. E por fim, parece que a pessoa que irá salvar o grupo do chapéu de palha da morte eminente será o Law. Depois da cagada que ele fez com seu coração, ele realmente precisa se redimir. O texto ficou curto, mas eu não tenho mais nada a comentar.

15° colocado Sword Art Online capítulo 06

Esse foi o melhor capítulo até agora. Kirito teve que ter um duelo com o líder da guilda mais poderosa para que sua amiguxa pudesse sair em aventura com ele. Se ele ganhasse, ela estava livre para ir, e se ele perdesse, ele teria que se unir a guilda. O interessante da luta foi o fato de ambos serem os únicos (revelados até agora) que tem uma habilidade do tipo única.

Klen acaba sendo derrotada, e é obrigado a se unir a guilda, o que é mais interessante do que o personagem sair em aventura com a cozinheira. E durante o capítulo, é revelado fragmentos de memórias do garoto, de uma garota que ele não conseguiu salvar. O capítulo foi interessante, e eu espero que a obra melhore ainda mais.

14° colocado Fairy Tail capítulos 294

O capítulo estava indo muito bem. Gostei do par da Fairy Tail espancar os dois novos dragon slayers, e a luta foi bem desenhada. A melhor parte do capítulo foi o Gazzille e o dragon slayer das trevas, achei a batalha entro os dois bem interessante, e para compensar, o outro par não animou muito. Natsu sempre com os mesmos golpes, só que com nomes diferentes, e o outro maluco fica tacando lazers pela boca.

Até a “derrota” dos adversários o capítulo estava bom, quando aconteceu o que eu mais temia. Os dois vão usar o “dragon force”, vão ficar mais fortes, começar a vencer a luta, então o Natsu e o Gazzille terão que ficar mais fortes também, e no final eles vão ganhar a luta.

Esse capítulo me agradou, mas estou sentindo que o próximo não repetirá o feito.

13° colocado Zippy Ziggy capítulo 63

Não tivemos muitos acontecimentos nesse capítulo, ele é apenas a introdução do novo arco. O Shinji foi para a reunião tos colégios do distrito, e ele é chamado de plebeu seis vezes em um capítulo pelo Fanta. A maior parte do capítulo foi o Shinji desejando matar o riquinho, mas acaba decidindo se aproveitar dele no final, mas para colocar lenha na fogueira, o Dukchill chega para trazer desordem. Estou ansioso pelos próximos.

12° colocado AIKI capítulos 89-90

Nesses capítulos nós tivemos muitos acontecimentos. O ataque do Joukyuu contra a Veronica começou, o Bull ganhou enfoque novamente, treinando com o General e lembrando do golpe que ele aprendeu com o Joukyuu, a Veronica matou um de seus superiores, mostrando que ela não segue a organização, e tivemos diversas piadas engraçadas.

O enredo teve um bom desenvolvimento, mas isso praticamente não importa, o que eu realmente gosto nessa obra é a comédia e os personagens. Eu ri bastante com as piadas, e novamente o Joukyuu se mostrou como um personagem muito foda. Ele é tão filho da puta que ele fica imprevisível. Para quem quer uma comédia com lutas interessantes, recomendo AIKI.

11° colocado Claymore capítulo 129

Tivemos grandes acontecimentos nesse capítulo. O Raki viu pela primeira vez a verdadeira forma da Priscilla, mas ele se recusou a aceitar a verdade. Depois tivemos uma conversa sentimental entre o Raki e o abissal que mantêm a Clare aprisionada, e após o garoto ser ferido pelo monstro, a Clare é libertada . Eu nem me lembro qual foi o capítulo em que ela se fundiu com o abissal, mas sei que faz muitos meses.

A melhor parte do capítulo veio em seguida. Finalmente é revelada a aparência que todas as Claymores possuem. Elas tem a habilidade de regenerar qualquer ferimento que ocorreu após a sua transformação em meio yokas, mas os ferimentos anteriores permanecem. Para que a cirurgia seja realizada, todas as garotas recebem um corte vertical em seu tronco, que precisa ser costurado.

Após a esclarecimento do porque elas tem vergonha de seus corpos, e Clare acorda e a primeira pessoa que ela vê é o Raki. A cena foi previsível mas emocionante. Eu acompanho esse manga a muitos anos, e ver essa cena representa que o manga está chegando ao fim.

10° colocado Hajime no Ippo capítulos 920-926

O volume 95 termina com poucos acontecimentos importantes. O oponente do Ippo o continua provocando, deixando o Ippo irritado. Revemos o oponente da estréia profissional do Ippo, que se aposentou e virou uma baleia. É revelado que a estratégia do adversário provavelmente é um counter suicida no primeiro round. E no último capítulo do volume tivemos o retorno do Takamura.

O volume 96 começa com estilo. O Takamura trolla seus amigos novamente, e como sempre, o alvo principal dele é o Aoki. E para completar, o Takamura da um ótimo conselho para o Ippo, dizendo que ele não pode lutar como desafiante, ele tem que lutar sendo o campeão.
O Ippo estava nervoso, mas ele acabou relaxando antes da luta. Eu quero ver como seria o Ippo lutando com raiva, querendo matar o adversário, igual o Takamura fez contra o Hawk. E eu não sou o único que quer isso, o Itagaki pensou o mesmo.

O capítulo 926 termina mostrando mais da vida do adversário. Eu gostei do personagem, e estou curioso para saber do ponto fraco do Ippo que ele diz ser o único que percebeu.

9° colocado Fosso de Almas capítulo 01

Fosso de almas é uma HQ BRASILEIRA que me interessou bastante. Ele possui uma arte fantástica, muito acima da que eu esperava. O manga vai focar a ambição e ganância humana, e promete ter bastante qualidade.

O primeiro capítulo foi a introdução do cenário, mostrando a origem dos humanos e dos vampiros, de uma forma original e interessante. Não vou explicar o capítulo de introdução, mas recomendo a leitura.

8° colocado Attaque capítulos 08-10

Temos o primeiro confronto entre Leesu Shin e o Kang Hwa. Pela primeira vez nosso protagonista está usando o equipamento de esgrima, e em vez de fazer uma luta justa, ele ataca seu adversária enquanto o mesmo está explicando as regras.

Na rodada seguinte, além de ele atacar antes do Kang terminar de falar, ele arremessa seus tênis em seu oponente, mas dessa vez ele não conseguiu acertar o golpe, e ainda leva uma estocada. O aluno novo começa a lutar de forma séria, e começa a derrotar facilmente o nosso protagonista.

Todos os movimentos da luta foram muito bem desenhados, os personagens tem personalidades muito interessantes. Estou curioso em saber como que eles se conhecem. A obra parece estar engrenando, e acho que ela vai melhorar muito. Talvez ela seja uma das melhores obras esportivas atuais.

7° colocado Game of Thrones capítulo 2

Esse capítulo foi dezenas de vezes melhor que o anterior. A arte que havia me incomodado no primeiro capítulo se tornou uma arma no seguinte. A Catelyn ficou impressionantemente linda, me criando uma imagem de Game of Thrones que eu não tinha antes.

Tivemos três acontecimentos nesse capítulo. O primeiro foi o reencontro de Ned com o rei, onde ele recebe a pedido para se tornar a Mão do Rei. Depois tivemos o encontro entre Jon Snow e o Tyreon Lannister. O anão recebeu um visual que me agradou, e ele se moveu like a ninja, pulando de uma altura de alguns metros em um corrimão. E o mais importante, seus diálogos continuam fantásticos.

Depois é mostrado Ned e Catylin em momentos íntimos, quando o casal recebe uma mensagem. A mensagem era para Catylin, e foi escrita por sua irmã. A mensagem dizia que o antigo mão do rei havia sido assassinado, e somos presenteados com diálogos fantásticos da senhora do norte. Esse capítulo melhorou ainda mais a visão que eu tinha da Catylin, se tornando uma mulher mais forte e bela do que eu tinha imaginado.
No fim eles decidem aceitar a proposta. Ned se juntara ao rei, e levará junto com ele suas filhas e o Bran, um de seus filhos mais novos. Catylin se recusa a aceitar o filho bastardo de seu marido, então eles decidem que o Jon se juntara a muralha.

Adorei esse capítulo, e espero que os próximos mantenham essa qualidade. Irei terminar esse parágrafo com uma frase do Tyreon Lannister: “Se lembre disso garoto. Todos os anões serão bastardos, mas nem todos os bastardos precisam ser anões.”

6° colocado Soul Eater capítulos 99-100

No capítulo 99 não temos muito desenvolvimento da batalha, mas somos presenteados com muitas informações interessantes. O Shinigami explica a origem das “Armas” de Soul Eater, as crianças que podem se transformar em armas. A idéia de unir humanos e armas e aperfeiçoar usando uma alma de bruxa foi criada pelo Shinigami e pelo Eibon, mas eles tinham desistido da idéia. Quem criou as “Armas” foi a Arachne. O Soul, a Tsubaki,as irmãs e todos as outras armas foram criadas pela bruxa.

Após o Shinigami acolher as crianças que a Shibusen foi criada. Mas a cena mais surpreendente foi o Kid desistir de sua simetria, nem que apenas em parte. E a Chrona chegou na lua, o que não me interessou em nada, está óbvio que ela vai acabar enfrentando a Maka e vai ajudar a derrotar o Kishin no final.

No capítulo 100 temos a chegada da equipe infantil na lua, com o Black Star se mostrando ser o Fodão, como sempre. Temos o Kid partindo novamente para a lua. E a melhor parte do capítulo, A VOLTA DO EXCALIBUR. Estou louco para ver o personagem mais irritante da obra ajudando o Shinigami.

5° colocado Toriko capítulo 198

Mas um ótimo capítulo de Toriko. Como eu suspeitava, o Inviatdeath tem nível de captura de 140, o maior nível revelado até agora. Das quatro lutas, a que mais estou interessado é a do Coco com o de Inviatdeath, acho os golpes de ambos muito interessantes. A luta do Sunny com o Polvo ainda não começou, mas podemos ver o cabeludo indignado com a feiúra do adversário, o que me deu algumas risadas. E também é mostrado o Zebra metendo porrada na base do grito, mas dessa vez parece que ele vai dar um soco (pelo que eu me lembro, isso nunca aconteceu).

A mensagem do presidente superou todas as minhas expectativas. Todas as bestas são na verdade uma só, e estão sendo controladas por um corpo principal, que aparentemente é um monstro que está a 200 metros abaixo da superfície no centro do mundo humano. Esse arco está me impressionando bastante.

4° colocado Assassination Classroom capítulos 04-05

Agora o Karasuma está dando as aulas de educação física, para melhorar a arte de assassinato dos alunos. Eu ri muito com as piadas envolvendo o Kurosensei e o Karasuma. Depois temos a chegada de Karma o aluno que estava suspenso. O garoto consegue ferir o professor, o que ninguém tinha conseguido fazer até agora.

No capítulo seguinte, o Karma provoca o professor e faz ele cair em mais uma armadilha, o ferindo novamente. O garoto tem um passado intrigante, aparentemente ele teve desentendimento com um professor que morreu antes que garoto pudesse se vingar. Eu gostei do personagem e quero ver como que o Onizuka, vai lidar com ele. Ops, Onizuka não, Kurosensei.

3° colocado Wake Up Deadman capítulos 08-09

Eu não gostei do começo do capítulo, mas eu acabei adorando no final. O vendedor que foi desmembrado acabou se tornando um zumbi. A primeira vista, eu teria preferido que ele tivesse morrido de vez, mas acabei gostando da idéia ao acabar de ler o capítulo nove.

Um polícial foi o responsável pela morte do vendedor e da destruição do prédio. Eu esperava que ele fosse reaparecer no futuro, mas a obra me surpreendeu. O policial apareceu no mesmo capítulo, e se inicia uma luta entro o caveira e o policial.

As cenas da luta foram muito boas, e a aparência do vilão ficou muito foda. Os dois capítulos tiveram várias piadas inteligentes e bem encaixadas. Novamente, a arte da obra só melhorou. No final do capítulo nove, tivemos duas grandes cenas. A primeira foi o vendedor sem pernas que estava sendo carregado atirar na cabeça do oponente que parecia imbatível. E quando os mocinhos estão indo embora, o policial levanta e ataca o caveira pelas costas. Estou gostando muito dessa obra, e estou ansioso para ler os próximos capítulos.

2° colocado Green Blood capítulo 06

O capítulo estava bem normal, mas o final dele foi épico. O Kip foi mandado para matar um alvo, e o Brad foi mandado como guarda costas. O Kip se mostra um psicopata egocêntrico e se diverti matando seu alvo. Até esse ponto, o capítulo tinha sido bem parado, mas acontece algo fantástico. A Emma aparece e atira no Kip, deixando o ceifador entra a cruz e a espada. Se ele deixar o Kip morrer, ele perderá a vida, pois está atuando como guarda costas do filho do chefe, e sua outra opção, é matar a mulher que aparentemente ama. Estou louco para ver o próximo capítulo. E como sempre, a arte do manga foi impecável.

1° colocado Nórdicos capítulo 7

I’m a fucking viking! É por capítulos que nem esse que eu comecei a ler Nórdicos. O capítulo foi simplesmente épico. Logo quando iria começar a batalha pelo “reino” dos nórdicos, os saxões invadem suas terras.

Sven une ambos os exércitos para poderem defender suas terras com apenas uma frase: “O inimigo acabou a aportar… duzentos saxões vestidos para a guerra. E aqueles homens… amanha eles ainda poderão ser nossos inimigos, mas hoje… somos todos nórdicos.”

Agora vocês devem entender o título do ranking semanal dessa semana. As cenas de batalhas foram simplesmente fantásticas. O jogo de cores, movimentos, ferimentos e adrenalina. Simplesmente foda, irei deixar duas imagens da batalha, para os que ainda tem duvida se devem ler essa obra deixarem de ser idiotas.

No meio da batalha, Sven finalmente consegue a cabeça de seu tio, e nem se quer permite que ele morra uma espada em suas mãos. A última coisa que o viking quer após sua morte, é encontrar Gorn sentado no “salão de odin”.

Em seguida ele liberta a Thora de sua vida de sofrimentos. Se ela sobrevivesse a batalha, ela apenas seria estuprada pelos saxões. Tirar a vida dela enquanto ela segura uma espada, foi a melhor saída para ela.

E para terminar o capítulo com chave de ouro, temos uma conversa entra Sven e Hakkar. Com a derrota eminente, Sven decide se render para os saxões com esperança de salvar a vida de seu povo. E como se isso já não fosse impressionante, ele decide deixar o seu povo com o Hakkar, homem que matou sua mulher e amigos, e para isso eles se tornam irmãos de sangue.

Esse capítulo foi perfeito. O capítulo oito será o final do arco de Sven. Como que terminara o nosso viking? Será morto pelos saxões? Se tornará um escravo? Ou vai viver uma vida simples? Maldito sejam vocês. Para que os meus textos sejam mais expressivos, eu escrevo logo depois de ler o capítulo, e por causa disso só poderei ler o fim dessa história apenas na segunda feira (escrevi isso na terça).

Imbecil da semana

Não teve nenhum personagem muito imbecil essa semana, então acabei ficando com poucas opções. O vencedor acabou sendo o Klen de Sworld Art Online, por fazer uma aposta idiota no duelo, contra um oponente que ele sabia ser muito poderoso. Seu “orgulho de espadachim” fez ele aceitar o duelo, ele perde, e é obrigado a entrar na guilda do paladino.

MVP da semana

Sem a menor sombra de dúvidas o prêmio de fodão da semana vai para Sven de Nórdicos. Ele consegue unir o exército inimigo ao seu, para enfrentarem um inimigo em comum. Luta de forma impressionante, mata o Gorn sem nenhuma clemência e liberta a Thora de sua vida sofrida, do modo mais viking possível. E para se mostrar ainda mais foda, ele se torna irmão de sangue do homem que mais odeia, e se entrega aos saxões, para que seu povo tenha uma chance. O personagem foi simplesmente impecável.

Imprevisível da semana

O vencedor é o Excalibur de Soul Eater. Ele me surpreendeu três vezes nesse capítulo. Primeiramente, eu fiquei impressionado por ele aparecer, pois sempre vi ele apenas como um alívio cômico, nunca tinha imaginado que ele apareceria no arco final. Em segunda, achei legal o fato de todas as crianças armas terem sido baseadas nele, quando foram explicadas suas origens. E por último e mais importante, ele falou com o Shinigami como se fosse do mesmo nível que ele. O personagem vai ter alguma grande importância que ainda não foi revelada. Estou ansioso para ver o desenvolvimento de sua trama.

Bom galera, é isso. Até a próxima.

31 pensamentos sobre “Ranking Semanal #4 – Somos todos Nórdicos!

  1. Mto bom o ranking semanal!

    Naruto tem deixado muito a desejar, essa luta com o Tobi foi desanimante pra mim, que curtia o personagem.

    Sinto a mesma coisa em relação a One Piece, embora alguns mistérios o deixem interessante. Na verdade, só não gosto muito desse caesar clown… Kkk. Acho que sem ele a saga seria bem melhor.😛

    Takamagahara tem sido um mangá bem incoerente na minha opinião. Já é a segunda vez que o autor apresenta um personagem que provavelmente vai ser desnecessário (da outra vez foi o sensei de mangá). Só espero que a luta seja boa.

    Concordo com você: Toriko e Assassination Classroom só merecem elogios. Embora eu acredite que se o autor de Assassination continuar nesse ritmo (acredito que não vá) ele vai se tornar um mangá bem cansativo!

    Também achei Wake up Deadman um mangá bem legal. Às vezes é bom ler uma história de ação que foge aos padrões da jump…

    Deixo a recomendação de Noblesse, outro web comic muito bom, que gostaria de ver no ranking semanal… O único problema é que ele tem um começo extremamente lento!

    • Olá, irei fazer um comentário breve.

      Sobre Noblesse, conhecemos e alguns leem o manhwa, mas não acho que o Estupra colocaria em um ranking semanal, pois nosso parceiro OtakuYO!!! que lança a obra normalmente o faz sem data marcada e aos montes (1 volume por lançamento e por aí vai).

      Obrigado pelo primeiro comentário aqui no site. Assim que o Estupra acordar ele irá lhe responder.

      Até a próxima.

  2. Bom dia, esse é meu primeiro post, mas eu acompanho vcs desde Wolf Guy (me sentia sozinho lendo WG desde q lançaram o cap 1 no anima regia), me desculpem sobre o meu português da Escolinha Lula-Tiririca e me corrijam se eu escrevi besteira.

    Sobre o Ratman. O protagonista é burro como todo personagem de shonen, mas lendo dos gringos eu me surpreendi com o desenvolver da historia, do pq o deixam fazer oq quiser (sendo um “vilão” bancando o herói). Surpreendi-me com o Ankaiser também, o seu passado lhe da todo o direito de ser egoísta e não acreditar em heroísmo.

    Agora sobre o Naruto (nem gosto dessa porra), do pq o Tobi não usa Amaterasu e Susanoo é simples, para usar o Susanoo precisa dos 2 olhos (da mesma pessoa), o Amaterasu (um olho) e Tsukuyomi (outro olho) são exclusivas do Itachi e do Sasuke assim como o Kamui (olho esquerdo do Kakashi) e a habilidade de se materializar e desmaterializar (olho direito do Tobi) os 2 são os únicos com olhos q controlam o espaço já q são olhos do Obito. Madara não usa Amaterasu, ainda é MISTÉÉÉRIO sobre a habilidade dos olhos dele. Cap 597, chuva de pedras ainda.

    Gostaria de saber se vcs já viram esses animes, mangas e filmes:
    Animes -> Gungrave (episodio 1 não conta, se tiver curiosidade comece pelo 2) e Cowboy Bebop.
    Mangas ->Psyren, Defense Devil e Satan 666(O-part Hunters).
    Filmes ->Towa no Quon e Akira.

    Flw tudo de bom para vcs, leio a resposta a noite quando eu chegar.

    • Hahaha, que nada, escrever direito nos comentários é algo que EU gosto de fazer. Vocês podem escrever do jeito que quiserem😉 (contanto que seja legível o.O)

      Bom, irei comentar apenas sobre os últimos dois parágrafos por não conhecer Ratman.
      Sobre Naruto, gostei da explicação. Não sei se isso foi explicado ou não no anime (Pois só assisto ele – Ou deveria dizer assistia? Dropei há algumas semanas atrás), mas se foi explicado no manga, pelo menos isso né? Porque a obra de fato já saiu do rumo há muito tempo. Assim como o ferion comentou por aqui, Naruto está mais para macumba do que ninjustu.

      Agora sobre as obras que citou, vimos Cowboy Bebop sim, todos nós, mas não garanto que terá um cast. Possivelmente em algum Top 10, já que é uma obra bem overrated em nossa opinião, mas aí já entra questão de gosto pessoal mesmo, pois Cowboy Bebop segue aquele estilo de “episódios independentes”, cada um com um “mistério” ou uma “aventura” diferentes, que não é algo que gostamos tanto assim, além é claro, do final deixar (e muito) a desejar.
      Esse Gungrave já ouvi falar mas não me interessei nem um pouco.
      Os mangas eu não conheço mas o Estupra deve conhecer.
      Os filmes eu conheço os dois e o resto do pessoal conhece Akira. Você pode ler o que falamos de Akira nos comentários da review de Pluto. Lá conversamos com alguém sobre o filme.
      E sobre Towa, eu não vi o fim ainda pois estava vendo pelo START Fansubs (um fansub bizarro aí de hentais que era o único a traduzir o anime), mas acho que eles tiveram algum problema com o site deles, então irei terminar em inglês mesmo. Não posso afirmar se terá um cast ou não no futuro, mas definitivamente não agora.

    • O meu problema com Ratman é o fato de eu comhecer uma obra com a mesma premissa, só que a obra é superior em tudo. Eu estou falando de uma HQ chamada The Boys, que tem personagens, enredo, arte, mistérios e desenvolvimento melhor.

      Sobre Naruto, não me recordo de que é necessário o olho esquerdo para usar o Amaterasu, vou dar uma checada.

      Dos mangas que você listou, faremos uma review de Psyren no futuro, eu já li o manga e o Thomas quer fazer um review da obra. Defense Devil eu não me interessei, porque falaram que o final é horrível e a premissa não me interessou. E por último, 666 Satan eu li a muitos anos, e achei a obra bem fraquinha, não pretende fazer um podcast.

      • Estou procurando The Boys a muito tempo e não acho, é o maldito Borderlands, C9 e RaideZ q não deixam eu procurar direito. Como eu estava meio sem tempo não consigui ver todos os áudios dos posts direito.

        O Ratman é só para passar o tempo, tem muito cap filler ruim mesmo. No caso do Naruto quem q falo foi um amigo meu q é fanboy e meu irmão q está quase dropando, ambos concordam q a serie esta sem rumo. Eu lê sobre a macumba, muito bom uhauhauhauha.

        Comentário aleatório: Comprei Soul Eater Vol 1, e vou acompanhar, MAS:
        Shinigami-sama = Doutor Morte pqp JBC eu aprendi q SAMA vale para doutorado mas porra, Doutor Morte.

  3. Sobre Claymore, achei meio estranho mas bem legal e original o lance da “primeira ferida de uma Claymore”, fazendo sentido o fato de não regenerar pois o corpo ainda não havia se fundido completamente ao de um Youma. A solução foi meio difícil de engolir, tipo, se não era possível para a garota se regenerar nesse primeiro corte, que é um profundo o suficiente para fazer as tripas escapar pra fora, como raios só uma costura deixa a Claymore viva?O_o

    O capítulo foi previsível do início ao fim, mas foi bem emocionante pra um grande fã da obra que nem eu.

    Sobre Fairy Tail, aff, o próximo capítulo vai ferrar com tudo U.U ainda tô bolado como os caras conseguiram tanto poder só por despertar um segundo núcleo de magia e não ter treinando nem um dia pra isso, maaaaaaaaaaas, blz.

    • Eu engoli o fato de eles sobreviverem porque o corpo delas não se comportam mais como o de um humano.

      E sobre FT, eu tenho o mesmo ponto de vista.

      • Aí que tá, na hora pensei que não dava pro corpo delas já ter desenvolvido habilidades regenerativas em tão pouco tempo depois de ter a carne e sangue dos Youmas injetados. Não deixa de fazer sentido, claro, mas não engoli muito bem xD

  4. Não sei se já falam, mas as pedras não estão caindo, e sim voando em volta do 10 caudas lá. Agora posso voltar a ler o texto. (não que eu me importe com xingamentos com naruto[nem gosto tanto da série], só que quando o assunto é ele, você só vê o que tem de ruim. LOL.).

  5. Bom vejamos, das obras citadas vou comentar as que eu acompanho.
    One Piece: sem duvidas esse é o pior arco que o manga teve, sinceramente estou
    me forçando a vê-lo pra não ficar perdido na história, pois acho (espero) que voltara
    a ficar interiçante no próximo arco.
    Sword Art Online estou pensando em dropar o manga e assistir somente o anime.
    Claymore o manga esta mesmo parecendo entrar na reta final, e revelação de como as clamores são criadas já estava bem previsível, então pra mim não foi grande coisa.
    Fosso de Almas li o primeiro capitulo achei que a premissa está muito boa, mas incompleta o
    resto dela sera apresentada provavelmente na 2 cap(estou ansioso).
    Game of Thrones eu ja li todos os livros da série então não tenho interesse na hq.

    Recentemente comecei a ler uma comédia romântica
    , mas o engraçado é que olhando friamente
    o manga não tem nada de mais, mas mesmo assim me diverti e ri muito.

      • Se você dropar Sword Art Online, você não vai perder nada. Leio porque pediram. Penso o mesmo sobre Fosso de Almas e eu nunca tinha visto esse Boku Wa Tomodachi Ga Sukunai. Se for bom me avise, se tiver tradução talvez eu coloque no ranking semanal.

        Eu também já li os livros de Game of Thrones. O HQ da uma visão diferente, mas não vai adicionar conteúdo.

  6. Olá pessoal do EcchiMustDie, gostaria de dar os parabéns para vocês, acompanho vocês desde o início e acho fantástico o trabalho de vocês.

    Em relação ao ranking, eu li o Naruto e realmente está cada vez mais deprimente este mangá.
    Outro mangá que eu gosto, entretanto na minhã opinião perdeu um pouco a qualidade é Claymore, no início da obra eu realmente era viciado, pois, tinham os abissais e as Claymore lutavam contra os despertados/abissais, as luta eram interessante.
    Você percebia o sofrimento das Claymores para matar 1 despertado, e usam várias estratégias para destruí-lo.
    Agora elas matam vários com facilidade (ta certo que elas treinaram e tudo), e também o fato de aparecer uns monstros com uns aspectos bizarros . Aquele arco em que a Rafaela e Luciela se fundem na minha opinião foi o pior arco de Claymore.
    Essa foi minha opinião de Claymore, eu realmente gosto deste mangá, todavia com esse exagero de monstros e alguma habilidades bizarras estão fazendo a obra cair na minha pontuação.

    Um abraço ao pessoal do EcchiMustDie, muito obrigado pelo esforço, fiquem com Deus.
    Abraço

    • Vlw por acompanhar a gente. Continuaremos trazendo bastante conteúdo. Em breve começaremos a fazer três posts por semana, e quando começar a sair nossas traduções de Kokou no Hito, teremos quatro posts semanais.

      Sobre Claymore, eu concordo. O manga não está ruim, mas ele é uma sombra do que já foi.

      • Opa, obrigado pela resposta.
        Acho legal a ideia de vocês colocarem mais posts e tal, só espero que vocês não se sobrecarreguem e consequentemente se cansem, pois, eu realmente reconheço que para editar cada cast é cansativo e da trabalho, porém eu acredito no potencial de vocês e se a equipe decidir ter mais posts aumentará cada vez mais o site, eu particularmente estou achando ótimo do jeito que está, mas quanto mais posts melhor, só não se sobrecarreguem. Todos nós temos nossas vidas pessoas também.
        Desculpa se eu fui meio acho é apenas minha opinião.
        Um abraço a equipe.

        Att.
        Meiner

      • Opa obrigado pela resposta!

        Em relação aos posts, eu particularmente gosto do jeito que está (claro que quanto mais posts melhor), espero que vocês não se sobrecarreguem e cansem futuramente, pois, eu realmente reconheço e quanto é trabalhoso e cansativo ficar editando cada post/cast, e claro cada um tem sua vida particular. E por isso que eu gosto do jeito que está, um ritmo tranquilo 1-2 posts semanais e popularidade de vocês cada vez maior e consequentemente mais pessoas futuramente poderão ajudar.
        Essa é minha opinião, desculpe-me qualquer coisa, um abraço a todos.

    • Recomendo seriamente que você leia Green Blood, Nordicos, Wake Up Deadman e Drifters. Os três estão no meu rank semanal e estão cada vez melhor.

      Green Blood está no cap 7, WUD tem mais de 15 caps em PT e mais de 30 em ENG. Nórdicos tem 24 edições traduzidas, é quase equivalente a uns 6 ou 7 volumes de manga. Drifter tem alguns volumes traduzidos emo manga está em andamento.

      Não falo obras completas porque farei podcast delas no futuro, e isso iria acabar com a surpresa.

      • Kkkkk blz, dessas que você falou eu já li Wake Up Deadman e Green Blood ta aqui no HD, provavelmente amanhã eu leio mas como são apenas 7 cap até o momento também vou começar nordicos eu acho, estou em duvida se começo nordicos ou vinland saga, os dois são dos mesmo tema (um dos meus favoritos), qual você recomendo pra mim primeiro?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s