EMD Cast #20: Review – Shingeki no Kyojin

A primeira recomendação de vocês, nossos leitores/ouvintes. Um manga que nos surpreendeu, que mesmo contendo uma arte bem ruim, prende o leitor a cada minuto e apresenta uma quantidade gigantesca de mistérios juntos com lutas bem trabalhadas e bem intensas.
Obras como essa, são novamente uma prova da nossa classificação diferir da japonesa, já que no Japão o manga é lançado como shounen, mas não conseguimos ver um único ponto shounen nela.
Então, estamos orgulhosos de apresentar uma review bem aplicada desse SEINEN de alta qualidade: Shingeki no Kyojin!


(a imagem acima foi feita por FÃS e NÃO CORRESPONDE diretamente ao manga)

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINEBox.

EMD Cast #20_ Review – Shingeki no K.mp3

(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”)

*As informações desse cast podem ser encontradas no final deste post.

– Informações Gerais –

Onde baixar: MangaTraders ou no Bizarre Scans
Leitura online: Central de Mangás.
Status: ainda lançando.
Volumes: 8 no momento.

*Para saber sobre as músicas utilizadas no cast ou caso tenham qualquer dúvida, entrem em contato conosco.

55 pensamentos sobre “EMD Cast #20: Review – Shingeki no Kyojin

  1. Boa noite Pessoal. Parabéns por mais um ótimo cast.

    Esta obra ela realmente me surpreendeu, o enredo dela é muito bem trabalhado e a cada e parece que melhora a cada episódio.
    A história dessa obra retrata um pouco de nossa vida real, os gigante representam a nossa ganância, maldade, fanatismo, capitalismo exacerbado, que vem nos “engolindo” pouco a pouco, e as poucas pessoa boas tem dificuldades para sobreviver em um mundo tão predador (isso foi profundo hein! hehehe). Mas sem brincadeiras, essa obra realmente é muito boa, só peca na arte mesmo que algumas vezes é bem mediana, eu acho o personagem principal um pouco chato e o armim também, mas como dito no cast eles vem se desenvolvendo de forma legal.
    Acredito eu que esse mangá não irá acabar tão sedo pois ainda possui muitos assuntos abertos (a do pai do Eren, ninguém viu o rei ainda, entre outros), espero que não decaía de qualidade e continue nos prendendo a cada episódio).

    Um abraço ao pessoal do Ecchi Must Die e obrigado mais uma vez.

  2. Eu gostaria de agradecer ao Trilles por me avisar sobre o cast e dos spoilers nele contidos, eu consegui terminar de ler toda a parte traduzida em português antes da review sair.

    Eu estou comentando antes de ouvir o cast pra dar o meu parecer pessoal.
    Nos primeiros capítulos da obra eu francamente me irritei bastante com a arte do mangá, mas esse é um ponto que eu passei a ignorar porque o desenvolvimento da história é realmente excelente. Os mistérios apresentados prendem a atenção e motivam o leitor a querer saber as respostas, e as que já foram dadas são surpreendentes e satisfatórias (como a identidade do titã fêmea que mereceu o posto de imprevisível da semana do 1º ranking do Estupratom).
    Acho que o ponto mais shounen de toda a obra é a personalidade do Eren, sinceramente eu achei as decisões dele bem previsíveis, é praticamente o padrão de um protagonista shounen, com direito a lição de moral e complexo de fraqueza, mas isso não estraga o personagem, muito pelo contrário a personalidade dele é tão bem trabalhada que essas características, que geralmente me irritam, fazem sentido e as coisas ficam mais interessantes porque quase nunca acontecem do jeito que ele espera. Outro ponto do personagem que me agradou é que ele não é “o personagem mais forte capaz de exterminar centenas de titãs com as mãos amarradas nas costas e ultrapassar os próprios limites para o bem da humanidade”, ele tem sim um poder que dá uma vantagem à ele, mas que não é garantia de vitória.
    Os outros personagens também são envolventes, cada um de um modo diferente. No início, eu pensei que o Armin ia ser apenas um inútil que ia continuar vivo devido à constante ajuda dos amiguinhos, (a última parte não estava errada) mas ele se provou de longe um personagem vital para a trama. Quanto à Mikasa, eu gostei muito da personalidade da personagem e dela ser mais habilidosa do que praticamente todos os outros personagens (a única dúvida é quanto ao Rivaille), francamente eu já estou de saco cheio de protagonistas femininas inúteis, fracas e choronas.
    Mas, pessoalmente, o que eu gostei é a ABSOLUTA FALTA DE FANSERVICE (achar uma obra marcada como shounen sem pelo menos um fanservice já está beirando o impossível). Já li até o capítulo 31(antes de ouvir o cast eu vou terminar de ler os que foram lançados em inglês) e não apareceu nenhuma calcinha, não houve uma mulher com peitos enormes, não ocorreram situações forçadas (tipo o protagonista tropeçar e cair de cara no busto de alguma menina) e o melhor, essas coisas não aconteceram e nem vão acontecer. O autor não precisou apelar pra essa baixaria pra atrair leitores, a história e o desenvolvimento dos personagens já é mais do que o suficiente.
    O enredo é impecável. O cenário da obra é bem explicado, assim como os equipamentos usados pra lutar contra os titãs. E o que mais me surpreendeu foi como o autor conseguiu captar as faces da sociedade em que vivemos e aplicá-las de forma tão realista.

    Bem, tudo isso foi só pra dizer que eu adorei a indicação, é uma excelente obra e, assim que eu ouvir o cast, irei comentar novamente (com sorte será um comentário menor). Obrigada à toda a equipe.

    • Haha, obrigado pelo comentário e pela confiança.

      No cast falamos apenas até o capítulo 31 mesmo por minha causa.😉 Gosto de ler apenas nas qualidades de volume.
      Mas enfim, de fato é uma obra fantástica que não apresenta fanservice, com milhares de mistérios por serem resolvidos, e personagens interessantes.

      Espero que goste do podcast e até a próxima.😉

      • Eu gostei bastante do cast, foi um bom resumo da obra e, francamente, se alguém ouviu sem ler o mangá não está perdendo grandes coisas (só vai diminuir o impacto da surpresa) porque quando aparece uma resposta surgem mais 20 perguntas, então continua sendo uma “caixinha de surpresas”.
        Eu também ouvi sobre o lançamento de um filme live action em 2013, mas eu acho que não vai ficar bom, porque lives em geral carecem da “animação” (não sei se esse é o termo eu sou completamente ignorante nessa área) que seria necessária pra fazer os DMT’s e os gigantes, e mesmo que seja boa há grandes chances dos produtores cagarem a história, a não ser que utilizem o cenário e façam uma história original, com uma grande probabilidade de ter um final ruim.
        Uma coisa que me ocorreu quando eu ouvi a notícia foi, no passado da Mikasa a família dela foi atacada porque a mãe dela era uma das poucas pessoas de origem oriental dentro da muralha e os caras queriam vender as duas, mas num live onde todo mundo é japonês… já vão ter que mudar o motivo so sequestro.

        Parabéns à equipe por mais um excelente cast e aguardo ansiosamente pelos seus próximos trabalhos.

        • Obrigado novamente, e sobre o live action, QUE SEQUESTRO? Acho que eles vão deletar isso da estória😉
          Basicamente será um grande filler com gigantes e espadas. Até porque o manga nem acabou ainda.

  3. Olá, confesso q me surpreendi quando vi q vcs fizeram uma review de Shingeki no Kyojin, por ser um dos meus mangas preferidos ultimamente fiquei muito feliz.
    Gostaria de saber se algum dia vcs pretendem fazer uma review de Battle Royale?

  4. eu li que esse mangá era pra estar na shonen jump,mas foi recusado,e até hoje os editores
    da jump se arrependem de não ter essa obra na revista kkkk
    vi tambem que terá um live action em 2013/2014

  5. Ótimo cast como sempre (de boa, já escutei vários casts diferentes, mas SÓ o de vcs q eu acompanho).
    Agora estou lendo Übel Blatt por recomendação.
    Tudo de bom para vcs, até.

    • Obrigado por acompanhar!😉

      Já estamos com uma lista cheia para futuros casts. Fique de olho. Aparecerão algumas obras overrateds, outras boas e algumas até fantásticas!😉

  6. muito bom o post, gostaria mto q fizessem um review sobre o manga monster, o q esta sendo relaçado pela panini, ele vale mto a pena, tem um contuo q acredito q dara uma boa analise, pincipamente obserando o gosto do site, e do mesmo autor de pluto, entao a qualidade da escolha ja esta garatida.desde ja vlw e torço para q o site prospere, e um dos meus preferidos e o apoio mto.

  7. Muito bom o manga, não conhecia e gostei muito.
    Só gostaria de corrigir uma coisa
    O motivo da expedição foi justamente pra confirmar a
    desconfiança que eles tinham de que mais pessoas alem
    do personagem principal pode se transformar em Titans,
    e como ele podia estar na grupo de expedição, eles falam pros seus colegas que a expedição
    é um ensaio pra ver se é possível retomar a primeira muralha e tbm bater tereno.
    Mas o que eles querem mesmo é capturar esse individuo para poderem resolver
    uma série de questões,
    Por que esses “humanos” quebraram a muralha?
    quem são eles?
    Por que param o ataque, se eles tinham potencial de avançarem até a 3 muralha?
    Como e quem desenvolveu a Habilidade de se transformar em titans?
    Quem ou o que são os titans?

    • Sim, o motivo encobertado por eles de fato era descobrir se existiam outros titãs como o Eren e capturá-los como nós falamos, porém, não lembrávamos que era só um ensaio… Obrigado por lembrar😉

      • bom esperando ansioso o cast de Battle Royale.
        outro manga que é bem a cara de vcs é Akumetsu
        mas acho que ja foi falado dele em algum outro comentário
        quem não leu e odeia a forma como a politica é feita
        sugiro que veja😄.

  8. Shingeki no Kyojin é uma obra que com certeza surpreendeu a todos que leram, o autor criou um universo único e impressionante, tanto as muralhas, os equipamentos, e principalmente os titãs, são muito criativos e bem trabalhados.

    E a arte, não é nada impressionante (e nem bonito, na maioria das vezes), mas nos momentos que realmente considero importantes para esse mangá, ela cumpre seu papel. Além das lutas, da movimentação, os titãs e as mortes causam todo o impacto necessário em Shingeki. Claro que a arte não é seu ponto forte, mas também não considero um ponto fraco.

    O que eu realmente não gostei no mangá foram os personagens, eu realmente não senti carisma na grande maioria, e alguns como o Armin (acho que é assim que se escreve) são forçados e até irritantes em vários momentos. Mas é como o Trilles falou no cast, esse é o tipo de mangá em que nos importamos muito mais com o enredo do que com os personagens, e isso pode ser uma opnião só minha.

    De qualquer forma, o hype na obra continua gigantesco, com certeza Shingeki tem potencial para ser um mangá diferenciado, e tudo depende do seu desenvolvimento daqui para a frente. Cast meio enrolado (mesmo para mim que li até o cap. 31), mas como sempre bem agradável e interessante de se ouvir, valeu ai :D!

    • Só na sua opinião coisa nenhuma, hahaha. Mas enfim, o manga de fato tem um grande potencial.

      Eu deveria dizer que o cast ficou MUITO enrolado. Não queria sair do jeito que saiu, mas não tive escolhas. E vou dizer que cortei a maioria das partes horrendas em que o Estupra não ficava quieto. O pior de tudo, é que o cast ficou uma merda pois tivemos que fazer às pressas por causa do Estupra que tinha chegado atrasado, agora o pior é que nem sei se teremos cast na semana que vem, novamente por culpa dele, mas em um futuro próximo teremos mais casts de obras bem interessantes, que assim como Shingeki, nos surpreenderam e que valem a pena serem citadas..

  9. Muito bom o Cast! Parabéns! ouvi na ida,e na volta da Facul.
    Acompanho SNK, Gostei da forma como vcs apresentaram.
    Só falta eu ler de onde parei em Zippy Ziggy para ouvir o Review de vcs!
    Não vi no site, mas caso não tenham feito ainda, poderiam fazer um “Review de Shijou Saikyou no Deshi Kenichi” (o anime,de preferência!) num futuro próximo!

    Abçs e parabéns a todos pelo site!

    • Obrigado pelos elogios!😉

      Na verdade, Kenichi está no Ranking Semanal do Estupratom que sai aos domingos. Dificilmente faremos um cast falando sobre o anime da obra, mas você pode ver o que ele acha do manga nos Rankings Semanais.

      A review de Zippy Ziggy não apresenta muitos spoilers e ficou bem engraçada, assim como o manhwa. Escute quando puder.😉

      Até a próxima.

  10. Shingeki no kyojin é uma excelente obra.
    Como foi dito no podcast a arte é o grande ponto fraco do mangá, mas na minha opinião isso não compromete em nada o mangá, porque o autor sabe trabalhar bem as situações, de um modo que o leitor entenda claramente o que está acontecendo e isso facilita um envolvimento com o ambiente criado na obra. Acho que os detalhes e as informações que o autor coloca ao longo do mangá contribuem bastante pra isso, por exemplo: quando ele mostra a estrutura do DMT (extras do capitulo 3)e depois mostra como ele funciona (durante o treinamento), ou na parte da expedição que ele explica a estratégia e as posições dos personagens. Além da parte psicológica e o clima frequente de medo ou desespero.

    Também gostei da construção dos personagens, tanto secundários quanto os protagonistas geralmente tem alguma característica marcante, o Eren, por exemplo, é um personagem sem um grande talento ou inteligência acima da média, mas é(pelo menos dos jovens) o de espírito mais forte e o único que eu vi até agora ser guiado por uma vontade real de eliminar os titãs(e não apenas se proteger ou cumprir uma função) , e repetindo algo que eu acho que Estupratom falou, os personagens seguem uma linha lógica e isso é outra coisa que enriquece a obra.

    Enfim, o mangá até o capítulo 31 se sustentou muito bem sem revelar grandes mistérios e praticamente sem mostrar outros lugares além da cidade, então dependendo da vontade do autor parece ter muita lenha pra queimar.

    Uma dúvida, vocês classificam Shingeki na categoria de Horror ou Terror ? Se não, vocês planejam um podcast que seja desta categoria ?

    • Não achamos que Shingeki chegaria a entrar nessas categorias, mas faremos COM TODA CERTEZA casts do tipo, só que os que irão sair agora já estavam todos marcados, então casts dos gêneros citados devem demorar mais um pouco.

      Obrigado pelo comentário e até a próxima.😉

  11. Olá, ainda to baixando o podcast de vocês … Mas o que eu li aqui já me deixou bem interessado pela obra. Nota nove de todos?! Bom! Deixarei para descobrir o porque no podcast. Abraços para vocês e continuem firmes.

    • Na verdade, falamos vários spoilers no cast. Os pesados, como escrevi, acontecem apenas após os 33 minutos, mas antes disso também falamos alguns spoilers “inofensivos”. NÃO RECOMENDAMOS que escute ao podcast (após os 33 mins) caso não tenha lido a obra.

      Até a próxima.😉

  12. Pô,uma das coisas que mais gostei foi a arte,a angulação,o estudo de anatomia,o trabalho que dá ali,putz cara,esse cara é muito foda,desenhar como ele é dificiul,nao tive como nao comentar isso porque eu gosto muito de desenhar e tal,faço até um curso e acredite,desenhar o que ele desenha é tenso,o foda é que as pessoas são feias,mas eu curti mais a arte,a arte dele é perfeita para o mangá,como OP, o traço de OP é feito para aquela historia.Mas fora isso eu concordo com o cast…E o que eu fico meio bolado no mangá é a facilidade que o cara se livra dos personagems,todo mundo morre,que nem Gantz…Eu sei que é importante pro desenvolvimento da historia e tal,mas sei lá,acho que ele tinha que investir mais em alguns personagems…Mas o mangá é foda demais.

    • Devemos discordar plenamente… Nosso membro Lucas, que participou do cast, está treinando para se tornar um desenhista, estuda sobre o assunto diariamente (sobre a história do desenho e tudo mais), e definitivamente a arte de Shingeki no Kyojin é um lixo… O cara simplesmente não sabe desenhar, e isso é um fato. Mas se estiver falando do enquadramento como comentamos, do ângulo utilizado nos quadros e tudo mais, aí sim damos props ao autor, que nessa área fez, de fato, um ótimo trabalho.

      • kkkk pior que eu gostei pra caralho da arte,mesmo achando as pessoas mal feitas é muito tenso o que ele faz ali…Vai ver é so meu ponto de vista ruim.Principalmente paginas duplas com titas,vai ver me excedi,mas ainda assim eu gostei muito da arte xD

        • Mal comparando, é como se eu falasse que gosto do guaraná Convenção aqui do Rio (2 litros por 99 centavos). Ele é feito com ingredientes ruins, mas é meu gosto, e eu gosto…
          Você pode facilmente gostar da arte, aí vai do gosto de cada um, mas arte é algo que simplesmente não pode ser discutido sobre qualidade, pois é uma característica TÉCNICA de um manga ou um anime. Logo, concluímos que a arte de Shingeki é sim horrenda, mas existe gosto pra tudo, até pro horrendo.😉

          PS: eu não estava brincando, adoro guaraná convenção *-*

    • Sinceramente,quase desistir de ler essa obra por causa do traço,mas com o tempo a historia te prende de uma maneira tão incrivel que você nem liga muito mais,Shingeki no Kyojin tem um descarte muito grande de personagem mesmo,mas Gantz não tanto,pois conseguiu manter certos personagens e tudo nesse manga e muito bem bolado,fiquei impressionado com a explicação da arma que eles usam e todo o resto.

  13. Leio Shingeki a um bom tempo, com certeza que o pai dele sabe bem mais que qualquer pessoa sobre os titãs… mas se tem uma coisa que me incomoda é no inicio, que em diversas vezes aparece o número 850, véi na boa alguém tem uma minima ideia do que isso pode ser?

    • Cara fiquei tenso sobre isso também. Dei uma análise e me pareceu ser a contagem de titãs, sinceramente, mas é claro, tudo é apenas uma especulação minha. Não sei o que os números realmente indicam, mas é apenas outro dos mistérios fantásticos da obra.😉

    • O número 850 é o ano que está acontecendo a história, a construção das muralhas aconteceu em 745, e o primeiro ataque do titã colossal aconteceu em 845, 100 anos depois da construção das muralhas.

  14. Essa obra tem uma qualidade excepcional e o desenvolvimento dela esta perfeito,agora vamos esperar pelo misterio dos numeros e do porao do pai dele,que acho que se encontra a verdade sobre os titãs,que segundo minha concepção,aquilo deve ser alguma arma do governo que não deu certo,e por isso fizeram uma especie de laboratorio de testes,porquê em minha concepção não existe a minima possibilidade de so existirem aqueles humanos vivos em todos os planetas,mas por enquanto é esperar pra ver o quão longe ira essa otima obra!
    Ps:Parabens pelo otimo cast e continue assim.

  15. nossa to muito empolgado com o anime e sinto que vou me decepcionar com a arte do manga(de acordo com o texto) , então vcs recomendam eu ler o manga logo ou continuar acompanhando o anime? ps: não ouvi podcast , pois tava com medo de conter spoiler.

    • O fato é, todos nós estamos com medo do anime pois ele pode apresentar um final filler (o mais provável). A maioria do público que sugere animes, ficou pasmo com a ideia do novo anime de Shingeki no Kyojin, principalmente com ele apresentando uma boa animação e arte, mas o manga continuará normalmente, então é meio complicado. Recomendo o manga, definitivamente, mas se o anime não tiver um final filler (pouco provável), ele valerá totalmente a pena.

  16. Até agora, esse mangá irá ficar pra história, não encontrei UMA falha nele que pudesse desconstruir a estória. Poderia dizer que é um mangá ”semi-perfeito” ou ”perfeito” ? Quem sabe…

  17. Vi a nota que o manga recebeu aqui no Echi must Die e resolvi comprar. Quando eu dei uma primeira folheada nele a primeira coisa que me veio a cabeça foi: desperdicei meu dinheiro. Depois, lembrando que o único ponto fraco citado foi a arte meia boca, comecei a ler e devorei os dois primeiros volumes de uma vez. Uma história envolvente, cheia de mistérios a cada capítulo que te mantém preso página a página. Obrigado pela recomendação.

Deixe um comentário

