Especial 50 MIL VIEWS! – Decifrando Evangelion – EMD Cast #21

É isso aí galera! Após apenas TRÊS MESES E MEIO de site nós conseguimos alcançar esta marca incrível para nós. Isso mesmo! 50 MIL VIEWS! E neste post irei agradecer àqueles que foram importantes para essa nossa conquista.

Além dos agradecimentos, é claro, mais ao final do post vocês encontrarão algumas notícias sobre o modo que agitaremos o site a partir de AGORA e o esperado cast especial Decifrando Evangelion, feito pelo nosso membro Estupratom, um amigo dele que possivelmente participará de futuros casts conosco, o Hit, e é claro, o Gutinho fazendo perguntas sobre a obra, então não deixem de ler esse post todo!😉

Em primeiro lugar, ninguém menos que o God Hand Scans. O grupo não só apresenta um ótimo trabalho em suas scans, com várias obras fantásticas, mas também foi um dos primeiros a acreditar no nosso trabalho e nos apoiar, e por isso, nós os agradecemos muito!

O OtakuYO!!! Scan não só nos ajudou a aumentar nosso público nos divulgando, mas junto com o God Hand, eles foram um dos primeiros a, de fato, nos apoiar nessa “jornada”. Com uma variedade de obras absurda para todos os gostos, o scan deles não só apresenta quantidade, mas também qualidade.

Mesmo com a parceria durando pouco tempo, gostaria de agradecer ao Judeu Ateu do Mangas Undergrounds, que foi o PRIMEIRO a acreditar no nosso trabalho. Ele, assim como nós, tem um site mais focado em reviews e tende a falar de obras mais… Adivinhem… Undergrounds, DERP!

O Chrono Scanlator foi uma grande “conquista” para nós como parceiro. Ele não só é o maior scanlator DO MUNDO por apresentar a maior quantidade de obras dentre os scans, mas também é o scan que apresenta a melhor qualidade de imagens em nossa opinião. A leitura do trabalho deles sempre se torna muito prazerosa. E é claro, além disso, não se esqueçam que, em parceria com eles, estaremos lançando Kokou no Hito para os senhores, que mesmo estando um pouco atrasado, já comentei que teremos lançamentos em um ritmo frenético.😉

E por último mas não menos importante temos o nosso parceiro mais novo, o Brazil Mangá Scanlator. Além de ser outro scan com uma grande quantidade de obras completas e em andamento, assim como o OtakuYO!!!, eles também apresentam um conteúdo bem variado para leitor algum reclamar.

Gostaria de dizer também, que a partir de hoje começaremos a ter três posts semanais (no futuro quatro, com o lançamento semanal de Kokou no Hito E DE OUTROS MANGAS QUE FAREMOS). Vocês terão normalmente os casts de Reviews ou Top 10 às quintas-feiras, o Ranking Semanal do Estupra aos domingos, e agora às terças-feiras também terão posts especiais, revezando com notícias importantes, casts especiais (como esse de Evangelion e um novo projeto que lançará na semana que vem) e até um post especial todo início do mês com nossos Melhores e Piores do Mês, onde eu, o Gutinho e o Estupra comentaremos sobre os melhores e piores episódios de animes e os melhores e piores capítulos de mangas do mês.

Agora deixo vocês com o cast especial dessa semana: Decifrando Evangelion! O cast ficou bem legal, e MUITO LONGO (quase três horas), mas vale a pena ser ouvido. Além disso, foi por causa da preparação para este cast que o Estupra não conseguiu fazer o Ranking Semanal da semana passada.

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINEMega.

É isso galera! Opa, quase me esqueci de agradecer aos seres mais importantes, aqueles que nos deram todas essas views, que nos acompanham, que discutem com a gente, que nos amam, e até os que nos odeiam o.O. Isso mesmo galera, VOCÊS! Agradecemos muito a todos vocês que escutam nossos podcasts, aos que não escutam (passem a escutar!!) e aos que comentam, sempre dando aquele valioso feedback para nós. Muito obrigado a todos vocês!

Valeu pessoal, até a próxima!😉

65 pensamentos sobre “Especial 50 MIL VIEWS! – Decifrando Evangelion – EMD Cast #21

  1. vou arrumar um tempo para escutar o cast no fim de semana!!
    gostaria de dar dois nomes de mangás:Historie e Good Ending
    Historie é o novo mangá do mesmo criador de Parasyte
    Good Ending é um mangá de romance,onde o personagem principal não é uma babaca.
    são dois mangás muito bons!!

    • Para já esclarecer… Só farei (no momento só eu estou nessa de traduzir obras) mangas do meu gosto pessoal e que não estejam sendo feitos em português (pelo menos não em boa qualidade).

    • Conheço ambas as obras, e só para avisar, Historie não é novo, acompanho a anos. Historie começou a ser publicado em 2004 e a ser traduzido no início de 2009.

      Venero Historie, mas GE não é meu tipo de manga.

  2. Estava ansioso para ver esté em especial que estará sempre em meus top 10 de melhores animes
    E uma pergunta pro Estupra: Você já leu este manhwa Dangu?

  3. Eu não li Evangelion =( (sim, sim, fuckying hell como diria o Gutinho =P), mas são muitas obras pra ler U.U devorei Berserk em menos de 1 mês, agora Vagabond eu demorei 1 e meio ou foram 2O_o.

    Estupra, entre Shamo e Evangelion, qual você me recomendaria para ler primeiro agora?

    • Não tem como saber ao certo amigo a questão do “agora”, porque ele não te conhece e não sabe que “bagagem” em mangas você tem, mas se está perguntando qual a obra preferida dele entre as duas, essa seria Evangelion.

      • De fato eu pensei nisso dps de postar o comment xD dps de ler Vagabond, eu tô querendo um mangá mais “levinho” pra ler, mesmo estando com vontade de dar uma olhada em Evangelion vou ler Shamo xD

        Trilles, não lembro se no Cast dos personagens principais mais irritantes você citava ser ou não fã de Evangelion, qual seria o caso?

    • Pretendemos fazer casts dos shounens clássicos. Um dos próximos casts é de um seinen clássico e violento que começou a ser publicado em 2000.

  4. escutei o pod cast, muito grande e com muita informação, enfim adorei
    o grosso da série eu já sabia lendo alguns fóruns e blogs da vida, gostei da explicações de alguns detalhes os quais me escaparam ou não dei importância em descobrir, escutando o cast
    de vcs me surgiu um.
    Sobre a Lança de Longinius(acho que é assim que se escreve)
    no pod cast vc disse que é o único instrumento capaz fundir/desfundir o corpo de anjo com o poder (motor s2).
    A Minha duvida é se o anime faz alguma menção de como ou quem a criou?
    Tipo Jesus transformou a lança do soldado para que ela pudesse mata-lo pra que assim
    ele alcança-se a santidade, ou ela já existia antes disso?

  5. Galera eu ja vi o anime e os filmes de evangelion porem nunca li o manga, depois dese cast tou pensando em rever tudo novamente e dessa ves ler o manga tambem.
    VOcê poderia dizer se tem pra baichar em portugues algum lugar ( se n tiver n tem problema vejo ingles mesmo).
    e outra qual a ordem vocês sugerem ver/ ler para melhor entender evangelion ?

      • Carlos, a frequência do mangá?
        Quando o mangaká quer…espero que um dia ele termine.
        E muito bom o cast, já faz anos que assisti EVA (um dos meus primeiros animes, e acho que assisti em VHS). Eu nunca entendi direito a obra, e também não tenho saco que ficar procurando as zilhões de referencias bíblicas pra entender 100%. Vocês me ajudaram muito, agora posso ir assistir os filmes sabendo que não vou boiar.
        Adorei as explicações dos nomes, muita coisa não sabia. E também a pronuncia correta desses.

    • O manga já está em sua reta final. Eu acredito que ele termina até o fim do ano que vem.

      O único grupo que traduziu para PT foi um grupo de Portugal: http://www.mangapt.net/manga-em-progresso/evangelion.html

      Eu já li algumas obras desse grupo, mas eu prefiro ler em inglês do que em português de Portugal. E esse é um manga que recomendo a compra.

      Vlw pelos comentários pessoal. Fico feliz que vocês gostaram do cast.

  6. Agradeço por esse podcast “decifrando” Evangelion, assisti a série recentemente e algumas coisas tinham ficados confusas ou passado despercebidas pra mim.
    Evangelion é muito bem trabalhada nas partes psicológicas e de referências Bíblicas, provavelmente por isso fez tanto sucesso e é tão discutida.
    Na parte parte psicológica, é curioso como as origens dos traumas dos personagens vem na maioria de uma relação problemática com o pai ou mãe.
    E nessa parte de simbolismo e referências Bíblicas, eu fico imaginando com deve ter sido para os japoneses em geral, se pra agente que vive em um país predominantemente católico/evangélico, ou seja, contanto com Bíblia ou com passagens bíblicas é algo comum e não é fácil sacar todos esses simbolismos da obra, imagine para eles que tem outra religião predominante e outra cultura.

  7. Parabens ao pessoal do Ecchimustdie, depois de escutar esse podcast vocês conseguiram me fazer assistir esse anime… que pra mim antes desse cast…. realmente NUNCA assistiria, contudo nossa opnião é mutável. *-*
    Gostaria de agradeçer principalmente ao estrupa… explicação racional (ao meu ponto de vista)
    e gostaria que vocês fizessem um cast sobre o Deadman Wonderland *-*
    grato a todos

  8. Não pude escutar nem esse e nem o cast de Shingeki no Kyojin por causa dos spoilers pesados. Mas já estou assistindo a Evangelion pra ouvir o cast de vocês e pra servir de base pra comparar com Rahxephon que pretendo assistir (apesar de todo mundo dizer que é plágio).

    Na questão de simbolismo e referências, não sei se concordam mas, gosto bastante das feitas em Hellsing em relação ao livro do Drácula de Bram Stoker e até algumas referências religiosas.

    Parabéns para vocês e tenho certeza que até o final do ano vocês vão alcançar muito mais views que essa marca. Vou continuar acompanhando vocês até que vocês parem de fazer esses casts e espero que isso demore🙂

    P.S.: Queria saber se vocês já viram Rahxephon, porque tem uma discussão pra saber qual o melhor entre ele e EVA. Equeria saber a opinião de vocês.

    P.S. 2: Comentário atrasado demais, mas os estudos fazem isso e antes tarde do que nunca.

    • Eu vi pouco de Rahxephon, mas duvido que se compare. Os personagens são clichês e com pouca personalidade, e os mechas tem aparências bem toscas e forçadas. O principal tem asinhas de penas nas orelhas que ficam balançando.
      A nota média do anime é 7.71 e a nota de Evangelion, e de todos os seus filmes é superior a 8.34 de média.
      Evangelion é meu anime favorito, e em minha humilde opinião, Rahxephon não chega aos pés de Evangelion.

    • Estupratom: Como se notas médias de animes fossem parâmetros de qualidade com tanto anime ruim com média alta na MAL, AniDB, etc. Se comparou as notas das obras com essa intenção… nossa, sem palavras.

      Respondendo o Felipe: RahXephon é sim, não acho que deva dar algum tipo de credibilidade pra alguém que “viu um pouco” do anime. E por favor não caia nessa de plágio pois existem inúmeras diferenças nos objetivos e na trama central do anime, apesar de RahXephon no começo usar a tática do “monstro da semana” e depois ir ficando cada vez mais complexo e intrigante, pena que muitos chutam o balde antes de dar uma chance justa e livre de preconceitos sobre o anime, é comum ver Evatards que desmerecerem a obra com alguns meros episódios assistidos de Rah… assim fica difícil.

  9. Estupratom que post excelente, muito bom o “Especial” decifrando evangelion, sabendo que essa é uma daquelas obras especiais que o autor deixou sem resposta especialmente para “fuder” os fãs.
    Fiquei muito feliz de descobrir algumas informações novas a respeito da série, principalmente sobre o OVO, que embora eu soubesse que todos estavam unidos como um só eu nunca pensei que seria dentro do “geofront”.
    A respeito do Shinji e da Asuka, eu já vi o The End por dois fansubs brasileiros. Um deu a tradução de enojada, e no segundo a tradução foi algo como “estou cansada”.
    Tendo revisto essa cena em especifico uma 20 vezes ou mais para entender o que diabo havia acontecido, vou um pouco mais alem na sua explicação, embora seja uma interpretação pessoal daquela cena.
    A Asuka finalmente entende e aceita os sentimentos do Shinji, porque a série sempre teve essa relação romântica implícita entre os dois, ela decidiu morar com a Misato para ficar mais próxima do shinji, logo vejo aquele final como os dois finalmente prontos para começar algo juntos.
    E por final, sobre sua duvida se eles fizeram sexo ou não, creio que a resposta seja não. Durante o final, Asuka e Shinji, veem a cena de Kaji e Misato fazendo sexo, e a impressão que eles me passam e que aquilo é algo novo e ao mesmo tempo nojento. Se eles tivessem tido uma relação, a situação seria bem diferente. Acho que as passagens na mente do Shinji eram todos os sentimentos dele em relação a Asuka.
    Sobre a Naoko, sinceramente não acho que o espirito dela estivesse no MAGI, mas que fosse a personalidade dela, agora uma possibilidade para a alma dela ter ido parar lá foi que quando ela se mata, ela se joga no MAGI e morre próximo a ele, mas exatamente no batalshar.
    Fora isso, vou esperar o Evangelion 3.0 e principalmente o 4.0, Talvez tenhamos uma grande surpresa, e claro com o final do mangá projetado para o fim desse ano, talvez finalmente tenhamos uma tradução adequada para linha final da Asuka que é uma das coisas mais discutidas do anime.

    • Como eu comentei no cast, a Asuka diz “Kimochi Warui”.
      Kimochi Warui traduzido literalmente seria: “Komochi” – Sentimento, Me sinto, “Warui” – Péssimo, Mal, Ruim. Então a tradução seria algo como “Me sinto péssima”. Mas essa expressão também pode ser usada para desconfortos físicos ou para dizer que algo não é gostoso (Sim pode ser usado sexualmente também.)

      Então, há quem diga que ela disse Kimochi Warui pela forma mais simplista possível, que ela tava com dores no corpo simplesmente por causa das dores dos curativos do Eva, ou então por rancor do que ela fez para o Shinji até então.

      Depois de toda a confusão mental do PCH Shinki tenta enforcar Asuka para confirmar que está no mundo real, pois com isso ele receberia a dor da Rejeição de Asuka. No entanto Asuka o acaricia, essa é a grande chave dessa cena que em um primeiro momento pode parecer completamente inútil e sem sentido. O fato de Asuka o ter acariciado, mostra que Asuka pela primeira vez na vida, assume uma posição empática e de compaixão, e consegue entende Shinji. Essa atitude traz esperança e mostra que as pessoas podem mudar e que o mundo pode melhorar essa cena é genial por isso.

  10. ola gostei muito desse podcast que foi feito, foi o cast que mais me tirou duvidas sobre evangelion outro cast interressante é o do Jwave sobre evangelion podem procurar lá tb. queria tirar uma que foi citado no cast mais ninguém respondeu, o que são as aparições de rei no anime
    ele aparece no inicio do desenho e no final do mesmo o end the evangelion ? parecendo que ela
    já tivesse vivido naquele lugar. isso pode até explicar os escrito do mar morto de que são os pergaminhos que revela o futuro de toda a série.

  11. já havia me conformado em passar o resto da vida sem realmente entender evangelion ,mas esse cast salvou minha vida ,agora posso descansar em paz sabendo que finalmente complendi essa magnifica obra
    deixando o drama de lado ,tem muita gente que ainda fica de mimi com evangelion dizendo num é tudo isso , o autor era um maluco que não escrevia coisa com coisa

  12. Ouvi 1/3 do pod, muito longo pra ver de uma vez só. De qualquer maneira, é bem interessante.

    Pra mim, Evangelion melhor anime do gênero, depois de Rahxephon😀

    Triste é ver nego discriminando o anime de Rahxephon prematuramente após dois ou três eps. Depois que se “separa” de Evangelion após alguns episódios, se mostra um anime super elaborado e original, percebe-se que muito esforço foi colocado na narrativa.

    Só respondendo um comentário bem old aqui sobre Rah porque deu vontade.

    “e os mechas tem aparências bem toscas e forçadas”
    O design dos mechas tem um significado todo especial. Uma vez que o anime se baseia na história e cultura do povo maia para passar sua mensagem, os mechas foram baseados em totems maias (estátuas de pedra) e cada totem representa uma entidade que tiveram suas características culturalmente descritas pelo povo maia sendo representado nos mechas do anime, assim como as lendas, vestimentas, mitos e leis desse povo que se entrelaçam em diversos eventos do anime. O nível de pesquisa que o autor precisou para chegar nesse ponto é digno de nota. Gostei muito.

      • Você pode estar ou não com razão. Só lembrando que eu não disse que um é mais complexo do que o outro e nem pretendo fazer essa comparação.

        E depois, terminou Rahxephon? Pelo que eu fiquei sabendo, você nem vê mais animes atualmente então estou apostando que não completou (seu comentário antigo lá de cima também reforça essa impressão). Baseado nessa visão, não vejo como pode sugerir que um é mais complexo que o outro, visto que viu um mais de 10x contra outro que (provavelmente) mal passou do começo. E se basear na opinião de terceiros e em rankings de notas sem ter checado todo o material por conta própria nem conta como argumento crível. Agora se viu o anime até o fim e mantém sua opinião, ok. Nesse caso, desconsidere este parágrafo.

        • Nem sei se ele viu RahXephon. O Estupra tende a defender Evangelion, afinal, é a obra que ele mais gosta. Não considere isso como um “É MELHOR E PONTO”, mas mais como um “Eu acho que DEVE ser melhor”.
          Ou eu posso estar errado e ele tiver assistido, mas acho pouco provável.
          Vocês tem que entender que nem tudo que citamos em cada comentário é algo “sério” ou que expressa literalmente nossa opinião, Guigas. Temos uma tendência enorme a zoar mangas/animes e até mesmo outros sites. Não devem levar tudo a sério.

        • PS: Nunca falei que era melhor, falei que era mais complexo. Sobre achar melhor, isso vai depender de gostos pessoais. Só porque uma obra tem um enredo mais complicado não quer dizer que assisti-lá é mais agradável. Eu prefiro obras complexas, mas a maioria das pessoas preferem mistérios mais lineares e simples.

        • Opinião de terceiros e opiniões que considero tanto quanto as minhas são coisas bem diferentes. O Hit, amigo meu que me ajudou a gravar esse podcast também é um grande fan de Rahxephon.

          Não me confunda com aqueles imbecis que ficam discutindo quem é melhor, mimimi e tal. Mas garanto, de todas as obras que conheço, nunca teve um anime tão complexo quanto Evangelion.

    • Os filmes são histórias semelhantes mas diferente. Uma obra não complementa os mistérios da outra.

      Fico feliz que você tenha gostado.

  13. Muito bom o podcast , gostaria de tirar uma duvida:
    1-Aquela teoria que uma raça ancestral mando para diferente lugares do espaço 1 semente, e na Terra ocorre um erro que cai Adão é Lilith na Terra (coisa que não deveria acontecer) é como a lança dela foi danificada ou invés dela fica em hibernação o Adão e que acaba ficando, assim ela começa a criar os lilin(humanos). Essa teoria e correta?

    2-O mangá muda muito do anime, tem mais conteúdo?Pois só fã de Evangelion e estou pensando em comprar o mangá.
    Parabéns pelo trabalho de vocês ,ótimo Podcast.

  14. Parabéns viu, foi um podcast excelente e tirou muitas, mas muitas duvidas mesmo, vocês acreditam que ja li duas teses sobre Evangelion pra tentar desvendar as duvidas, mas voces esclareceram muita coisa mesmo, ate então estava lendo Promethea do Alan Moore pra entender mais sobre misticismo judaico, Árvore da Vida e outras coisas pra ter mais informações!

    Evangelion é o melhor anime ja feito, pra mim o impacto dele é como Watchman na mitologia de Super-heróis!

    Quanto ao Shinji sempre pensar na Misato, Rei e a Asuka nuas pra mim é um conceito Freudiano ja que na psicanálise o sonho é um meio pelo qual o inconsciente procura alertar a consciência para coisas que ela não percebe ou não quer perceber por não aceitar, e aí os sonhos trazem à consciência os desejos e possíveis alternativas para realizar o que a pessoa é ou deseja potencialmente. Nesse sentido eles podem ser avisos.

    E so mais uma coisa nos episódios 25 e 26 da serie, depois de pesquisar mais sobre a serie e o criador(Hideaki Anno), eu vejo eles de um lado mais pessoal, ele era um cara depressivo e ele achou um meio de colocar tudo o que sentia nesses episódios ja que na época que foi transmitida a serie não fez tanto sucesso so depois! Acredito que ele considerou aquilo pessoal, por isso acho que eles não fazem muito sentido pra serie afinal o Shinji aceita a instrumentalidade, mas o que não deixa de ser dois episódios fantásticos e o The End of Evangelion é de fazer Kubrick e Lynch bater palmas! Obrigado!🙂

  15. Dúvidas:
    1- Onde ficou o corpo do Adão? Foi o corpo do Adão que foi transformado em embrião e colocado no Shinji?
    2- Por que a Lillith perguntou ao Shinji o que ele queria depois da instrumentalidade humana?
    Muito obrigado

  16. 1 – Melhor Podcast Ever.
    2 – Te amo Estrupra.
    3 – Evangelion foi a pior leitura de mangás que eu já tive.
    4 – Dei 10 pra obra.

    Sério, você é do caralho, desculpa as palavra, mas puta que pariu! E eu pensando que Nijigahara Holograph era pra foder qualquer leitor… leigo eu, mau sabia que o pior estava por vir, Neos Genesis Evangelion. A música no final do cast foi foda.

  17. Espera…. Espera Ai ……as almas de todas as pessoas do mundo ira ser presa na esfera afim de um tal “Evolução”…. isso não remete a algo? que os Angels tem uma esferas que tbm tem uma alma presa?….ou seja humanidade se tornaria um núcleo para alguma outra coisa física …e não apenas espiritual (agora é especulação>>>) esse tal ser …. teria as duas sementes? e a má interpretação que a SEELE teve dos manuscritos (como é comum até mesmo hj em dia com a bíblia e talz) com a má interpretação de que .os Angels iriam destruir a humanidade … E se o objetivo deles fosse reconduzir a Humanidade a fim de criar o Deus a qual eles veneram (pois temos o péssimo habito de ver as coisas pelo lado negativo “o fim da humanidade” não é porque carrega a palavra fim que significa algo ruim)
    Nunca ficou Certo a posição do “ser Divino” na serie….e se não existe o ser supremo que manda nos Angels…e já que eles não tem o livre arbítrio o objetivo deles seria reconstituir ou refazer seu mestre

  18. Pingback: Notícias EMD – O retorno | Ecchi Must Die!

    • Então, a versão que que estava upada tinha uma edição bem ruim. Eu estou reeditando esse podcast. Se você esperar um pouco vai ter um podcast com melhor qualidade.

      Obrigado pelo comentário.

  19. Me recomendaram muito esse podcast, mas estou vendo que até agora ele não foi reupado, tem previsão de quando será reeditado e reupado? A quem me responder agradeço

        • Então esse podcast assim como outros, estão nos planos de entrar para um arquivo do EMD. Ainda não temos certeza de como faremos isso, mas se o fizermos os casts passariam por um refinamento de áudio e uma reedição.
          Por isso ainda deve demorar para que o coloquemos de volta ao ar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s