Ranking Semanal #5 – As pedras pararam de chover!

Dae pessoal, aqui é o Estupratom novamente.

Primeiramente, para os que não sabem, semana passada não teve o ranking semanal porque eu estava muito ocupado com o podcast especial de Evangelion, que eu recomendo que vocês dêem uma olhada.

Essa semana eu fiz algumas imagens no photoshop que em minha humilde opinião, ficaram bem divertidas. A do imbecil da semana e a de Bleach ficaram hilárias. Espero que vocês gostem.

E nesse ranking semanal, Ratman está oficialmente dropado na minha lista.Não irei continuar lendo essa obra a menos que algum dos leitores queira.

E para quem estava com dúvida sobre porque a obra “X” não apareceu no ranking essa semana, abaixo tem um lista de todas as obras que não aparecerem, e seus respectivas razões.

AIKI, Assassination Classroom, Gantz, History’s Strongest Disciple Kenichi, Shingeki no Kyojin, Sword Art Online: capítulos ainda não foram traduzidos para português.

Berserk, Claymore, D.Gray-man, Deadman Wonderland, Soul Eater, Vagabond, Zippy Ziggy: capítulo ainda não foi lançado no Japão ou ainda não foi traduzido para o inglês.

Fosso de almas: o segundo capítulo ainda não foi lançado.

Agora sem mais delongas, eu vou parar com a enrolação e vou deixar vocês lerem o ranking semanal (mesmo sabendo que muitos nem lêem o inicio do post e vão direto para as colocações uahauhau).

22º Colocado: Fairy Tail capítulos 295-296

O capítulo 295 foi uma merda, como já era esperado. O dragão viado branco fica over power e sozinho espanca o Gazzille e o Natsu. Para piorar, descobrimos que ele só queria derrotar o Natsu porque quando ele era criança, ele prometeu ao seu gatinho que iria derrotar o Salamander, para o gatinho não ficar triste. QUE MERDA!

Eu pensei que o capítulo não poderia ficar pior, mas ele fica. Os dois levantam, o Natsu joga o Gazzille em um vagão, e fala que vai derrotar os dois oponentes sozinhos. O capítulo seguinte foi ainda pior. O Natsu sozinho derrota os dois oponentes. Totalmente ilógico e ridículo. E para piorar, a luta nem é mostrada, apenas aparece trechos da luta. O golpe final que derrotou ambos não é revelado, porque é uma técnica secreta.
E qual a desculpa que eles dão para esse feito? Foi o poder dos sentimentos!! É CLARO! COMO EU PUDE ME ESQUECER DISSO? NA DÚVIDA BASTA ACREDITAR DO CORAÇÃO DAS CARTAS.

E depois dessa vitória ridícula, a Fairy Tail fica em primeiro lugar no placar do campeonato. Provavelmente irão aparecer os próximos vilões em seguidas, e o torneio será interrompido logo na hora em que eles ficam na primeira colocação.
Simplesmente ridículo. Quero deixar uma coisa bem clara, eu só não dropei FT por causa do ranking semanal. Esse manga está um lixo.

21º Colocado: Ratman capítulo 07

Nem irei perder tempo comentando desse capítulo. Minha paciência com esse manga terminou. A maioria dos personagens são babacas, o enredo é mito infantil, e o desenvolvimento está muito lento. Eu desisto dessa obra, ela está oficialmente dropada. Se alguém ainda deseja que eu acompanhe essa obra, coloque nos comentários. Se ninguém reclamar irei trocar Ratman por alguma obra menos infantil.

Eu editei uma imagem do capítulo para oficializar a desistência. Espero que vocês gostem:

20º Colocado: Takagamahara capítulo 06

Mais um capítulo clichê. A vizinha dele também é amiga dos membros de “sua” gangue. Ela é atacada por um maluco com poderes, e o Yamado chega para protegê-la. Se o manga continuar nesse ritmo, daqui a pouco vai aparecer um personagem com tapa olho, um sharingan e um shinigami.

19º Colocado: Cerberus capítulo 10

Capítulo bastante clichê. O garoto é enviado para um treinamento onde ele tem têm poucas chances de voltar vivo. Já perdi a conta de quantas vezes eu vi isso, e depois de Yu Yu Hakusho, pouquíssimos treinamentos do gênero me agradaram. E para completar, a “guardiã” do local de treinamento é uma menina. Fiquei decepcionado.

Mas depois a personagem me agradou, ela humilhou o garoto sem piedade. Talvez o próximo capítulo redima esse, mas as chances são baixas. E assim temos mais uma obra em dia com as traduções brasileiras.

18º Colocado:Koisome Momiji capítulos 10-12

O capítulo 10 foi uma bosta. A empresária da Sana fica seguindo o encontro das garotas, enquanto reclama e filma. Mas até ela percebeu que o garoto é um imbecil. E obviamente que tinha que ter algum fan service, então as garotas vão comprar um biquíni.

O capítulo seguindo começou de forma ridícula, tendo o imbecil correndo atrás de um gordo retardado que estava tirando foto das meninas, e quando ele pega o gordo, ele implora para que ele delete as fotos. Moleque fraco e sem carisma. O fim do capítulo foi bom, com a Sana deixando claro para todos que ela sente algo pelo imbecil, e depois a peituda fala que também pediu para ser uma namorada de treino dele. Essas declarações vieram em uma ótima hora.

Quando eu pensei que o capítulo seguinte iria ter um desentendimento entre os personagens, a Sana se recusa a discutir o problema e finge que aceita o triângulo amoroso, como se fosse ajudar na atuação dela. E para piorar, logo em seguida eles vão para praia mostrar os peitos novamente.

17º Colocado: Game of Thrones capítulo 03

Capítulo normal. Vemos a inveja que Arya sentia de Sansa, por ela ser mais bonita e melhor nos afazeres femininos. Vemos Jaime empurrar o jovem Bran da torre, após o garoto ter visto seu ato de incesto com a rainha. E para terminar, presenciamos o casamento de Daenerys Targaryen com Khal Drogo, onde ela recebe os ovos de dragão (que parecem ovos de páscoa). Nada de memorável nesse capítulo.

A noite de núpcias me decepcionou bastante, ela foi muito “romântica”. Nessa época, um príncipe não teria tanta gentileza com uma mulher. Um bárbaro como Khal Drogo deveria ter praticamente estuprado a loira. A cena foi boazinha de mais, perdendo o drama.

16º Colocado: The Breaker New Waves capítulo 81

A maior parte do capítulo foram diálogos, e eu não irei contar todos eles. O capítulo também teve algumas boas revelações. Primeira e previsível, a Noona e o garoto sobreviveram. E mais importante, finalmente o centro de ki de Shi Woon vai ser restaurado, e ele poderá voltar a praticar artes marciais. Dês do início de The Breaker New Waves, nos todos sabíamos que ele iria se recuperar cedo ou tarde, mas eu adorei a reação dele após receber a notícia. Ele cai em lagrimas, mostrando como que essa notícia foi importante para ele.

15º Colocado: Cavalier of the Abyss capítulo 49

A maior parte do capítulo foi do príncipe decidindo o que fazer com sua vida inútil, e apanhando para a necromancer do clã da noite que teve piedade dele. Em seguida temos o Jyi grilado pelo fato da garota do clã da noite ser idêntica a irmã dele, que deveria estar morta.
Depore entra atravessando a porta (literalmente), e tem um ótimo diálogo com o garoto zumbi. Ela convence o Jyu a obedecer as ordens do homem que mais odeia, pois isso pode facilitar a sua vingança no futuro. Esse capítulo foi bem melhor que o anterior, e espero que a tradução do próximo capítulo não demore para sair. E para os que não sabem, a tradução em PT está apenas um capítulo atrás da tradução para o inglês.

14º Colocado: Kurogane capítulo 35

Nesse capítulo somos apresentados ao clube de kendo feminino. Achei forçado adicionarem do nada o clube feminino, que foi uma estratégia óbvia para evitar o cancelamento adicionando mais personagens femininas eecchi no enredo.

Uma das personagens novas é irmã mais velha da Tsubane, e ela é capitã do clube. Também tem uma garota que fica apalpando o peito das outras e uma loira com cara de safada. As novas personagens são bem clichês, e obviamente elas foram apresentadas usando roupa intima como ocorre normalmente nos ecchis da Jump.

É revelado que o Asagiri era o antigo vice-capitão e melhor amigo do Kamiya. Os novatos acabam seguindo o Asagiri para tentarem descobrir o motivo dele ter saido do clube de kendo, mas eles acabam sendo trolados novamente. Esse capítulo teve boas piadas, algo que estava em falta no manga antes da chegada do Asagiri. Eu gosto desse personagem novo, e espero ver ele nos próximos capítulos, e não as meninas que brotaram do nada.

13º Colocado: One Piece 277-278

O capítulo 277 começa de forma intrigante, com uma possível aliança entre os Piratas do Kid, do Killer, do On Air e do Hawkins. Essa aliança será muito poderosa, mas eu estou interessado é o motivo de quatro piratas poderosos fazerem uma aliança.

Em seguida o grupo do chapéu de palha e do Law escapa, o Sanji consegue alcançar o Dragão após apertar os seios da Nami e ganhar um turbo, e o grupo do Usopp chega montando no pirada barbudo.

Após muitos capítulos temos toda a tripulação reunida, e todos retornam a seus corpos originais. Ri muito com a cena da Nami pedindo para retornar ao corpo dela e o Sanji sendo contra.

Mas apesar dos capítulos não terem sido ruins, eu fiquei bastante irritado com o novo golpe do Luff, que faz ele usar as pernas como se fossem um helicóptero, permitindo que ele voe.

12º Colocado: Wake Up Deadman 10-11

O capítulo 10 foi fraquinho. O Caveira defende facilmente o ataque surpresa e depois temos um pequeno duelo entre o Senhor Caveira e o policial zumbi, A luta para e começa um diálogo sem importância e descobrimos que o policial dedica sua vida apenas para seguir ordens.

O capítulo seguinte da uma quebra de continuidade. Ele começa com os bonzinhos fugindo em uma nota, enquanto o anterior termina com eles lutando e discutindo. Em seguida somos informados que o Ajeossi dormiu e teve sonhos, o que é muito estranho, pois zumbis não dormem.

Ambos os capítulos estavam bem medianos, mas no final do capítulo 11, o vendedor se sacrifica para segurar o policial, me pegando totalmente desprevenido. O final foi muito bom, mas na maior parte, os capítulos foram parados, principalmente o capítulo 10.

11º Colocado: Rosario + Vampire Season II capítulo 55

O Tsukune aprendeu uma técnica nova com o velho Touhou. A habilidade é uma tonfa de luz. A aparência é bem sem graça, mas ela consegue impedir os cortes dimensionais da Akua. Essa garota é muito chata, além de ter uma técnica sem graça de tão forte, ela fica o tempo inteiro chorando por causa do seu complexo de irmã.

A súcubo e a stalkertinham sido levados enquanto elas estavam feridas, e a Ruby foi atacada enquanto procurava por elas. Mas no fim, as duas, a bruxinha e o jogador de YU-GI-OH tinham sido resgatadas pelo Hokuto, e para completar a bruxinha se tornou uma healer. Bem previsível, mas fico feliz pelo retorno do Hokuto.

A Moka ficou impressionada ao ver o desenvolvimento do Tsukune, mas ela acaba tendo que ajudar o garoto, e da uma bica na cara de sua irmã. E no fim ambos acabam juntando forças para lutar contra a pirralha irritante. No momento o manga está em sua melhor fase, e espero que continue assim até o fim do arco.

10º Colocado:Hajime no Ippo capítulos 927-930

Capítulos com poucos acontecimentos, mas de qualidade. O desafiante finalmente conseguiu acertar a ferida do Ippo, insultando seu treinador. Pela primeira vez poderemos ver o boxeador mais calmo de todos ficar bravo. Espero que ele entre no ringue com desejo de sangue.

Depois temos algumas páginas engraçadas, com o encontro de antigos oponentes do Ippo que vieram assistir sua luta. Eu adoro os diálogos do Sendou e do Mashiba, e eu daria uns dois anos de vida para ver uma luta entre eles. Ri muito com os lutadores discutindo quem perdeu “mais” para o Ippo, e não esperava que a Kumi iria mandar eles calarem a boca.

O desafiante revela a fraqueza do campeão. Sua fraqueza é o seu padrão de luta, que faz com que os seus primeiros golpes sejam previsíveis, facilitando um counter no início da luta. Mas na realidade, nem ele acredita que esse padrão é uma fraqueza, mas ele sabe que é a sua única chance.
Tivemos imagens fantásticas do Ippo nesse capítulo, e eu estou ansioso para ver a luta.

9º Colocado: Attaque capítulos 11-13

No capítulo 11 somos apresentados aos dois membros do clube de esgrima. Foi anunciado que em breve o clube terá que escolher o seu representante, e que se eles não forem bem no próximo torneio, o clube será desfeito. O capítulo foi bem parado.

O capítulo 12 foi previsível, mas teve qualidade. Termina o confronto entre Leesu Shin e o Kang Hwa, com a derrota do nosso protagonista. A luta teve qualidade, com ótimas imagens e bom desenvolvimento.

Mas o que realmente me surpreendeu foi o capítulo 13. Após o Kang Hwa vencer a luta, eu esperava que ele foce fazer um discurso esportivo, que iria aumentar a vontade do Leesu e praticar esgrima. Eu estava completamente equivocado. Após o fim da luta, o Kang Hwa monta em cima do Shin e enche ele de porrada. O garoto é encontrado pelos integrantes do clube de esgrima todo ensangüentado no chão. Após ser massacrado, ele enxerga um caminho para se tornar forte novamente, e decide fazer esgrima.

Eu esperava que o Kang Hwairia ser um personagem orgulhoso que ama o esporte, que se tornaria um rival do protagonista mas iria ser uma boa pessoa. Parecido com o caso do Sakuragi e do Rukawa em Slam Dunk. Mas no fim, o Kang Hwa se mostrou tão filho da puta quanto o Leesu. Ótimo capítulo, e finalmente alcancei a tradução brasileira dessa obra. Provavelmente Attaque não aparecerá em todos os Ranking Semanais, como estava ocorrendo.

8º Colocado: Vinland Saga capítulo 77

Um dos sevos do rei manipula um bando de soldados para que eles insultem Orman. O moleque imbecil consegue matar o seu adversário, após receber uma bronca de seu irmão, e seu adversário receber uma moeda que foi arremessada em seu olho pelo servo do rei.

Após o garoto ter vencido a disputa, seu irmão massacrou brutalmente os outros quatro soldados enquanto o inútil ficava no chão perplexo por ter tirado uma vida pela primeira vez. As páginas foram fantásticas, e o desenvolvimento dos planos do rei foram ótimos. Eu não iria gostar se o Canude tivesse simplesmente aceitado o idiota no exercito após aquela demonstração vergonhosa de habilidade.

7º Colocado: Bleach capítulos 503-504

O discurso do Kenpachi no início do capítulo explicando como ele matou os seus adversários foi muito divertido. Mas para a nossa tristeza, logo após o maníaco do Kenpachi atacar o lider inimigo, voltamos a ver o Ichigo choramingar. Mas para nos alegrar, vemos o retorno do velho foderoso Genryuusai nos campos de batalha.

No capítulo temos um flashback curto contando a história de Choujirou, um personagem que nunca foi aproveitado anteriormente no manga. Achei interessante o passado de ambos, mas achei a bankai dele sem originalidade. E como já era esperado, o velho carboniza o quincy facilmente, mesmo tendo perdido um braço na batalha anterior.

PS: apenas eu achei que o velhote quando era mais novo parecia o Freddie Mercury?

6º Colocado: Naruto capítulos 597-598

O capítulo 597 revelou o que todos já sabiam a muito tempo. O olho do Kakashi e o do Tobi tem a mesma habilidade, e ambos vieram do Obito. Depois o Naruto faz mais um discurso babaca dizendo que vai virar Hokage.

A maior parte do capítulo foi o Kakashi explicando a habilidade do Tobi, e depois é revelado que o Tobi não é o Obito, ele apenas roubou o olho do garoto. Isso fode totalmente o mistério por traz do Tobi, porque agora qualquer um pode ser o mascarado. Ele pode ser apenas um aleatório que roubou um olho uchiha, como o Kakashi, Danzou e o maluco da tribo do raio fizeram. Se ele for um Uchiha, o único que sobrou foi o irmão do Madara.

O capítulo seguinte teve as melhores cenas de luta até agora, com uma estratégia interessante. Finalmente eles conseguiram quebrar a mascara do Tobi e sua identidade será revelada. Aposto que o autor vai pular para o Sasuke no próximo capítulo, e vai revelar a identidade do vilão apenas no capítulo 600.

Esses foram os melhores capítulos de Naruto em meses, e teve uma ótima página colorida, mostrando a evolução do Naruto. Só espero que a identidade do Tobi não me decepcione, do jeito que o autor é fumado, é capaz que seja o tiozinho da barraca de ramen. E quase me esqueci de comentar o mais importante nos capítulos: AS PEDRAS FINALMENTE PARARAM DE CHOVER! Obrigado por sua piedade Goku.

5º Colocado: Green Blood capítulo 07

Não consigo imaginar um desenrolar melhor para esse capítulo. A primeira vista parece que o Coveiro vai priorizar o seu trabalho em vez de sua mulher. Ele atira no braço de sua amante e fala que ela não deve sujar suas mãos matando um lixo como aquele.

Em seguida temos uma cena fantástica, onde ele fala que a taxa dos seus serviços é dez dólares, indicando que ele vai matar a pessoa que ele foi contratado para proteger. Essa escolha com certeza vai trazer muitas infelicidades para sua vida, e aposto que o mais afetado será o seu irmão, que não faz idéio do que está acontecendo.

Green Blood é sem dúvidas um dos melhores lançamentos de 2012, e talvez seja o melhor. Espero ansioso pelos próximos capítulos.

4º Colocado: Drifters capítulo 31

O capítulo começa com a libertação dos anões, e eu adorei os elfos explicando a visão que eles tinham dos anões. Achei fantástica a fala final que o samurai falou para os anões ao libertá-los: “Um exército marcha sobre seus estômagos!! Vamos comer!”

E o Toyohisa faz exatamente o que ele falou. Ele começa um banquete para os anões antes da batalha pela dominação do forte ter terminado. Além de saquearem toda a comida, eles matam os cavalos de guerra para comer. Achei muito engraçado a reação de incrédulo do Nobunaga.

Em seguida o Toyohisa relata para as frotas adversárias restantes que os anões estão livres, e que se eles não forem embora até a comida acabar, os anões também iram devorá-los. O capítulo termina com uma imagem clássica do autor, onde o personagem está todo negro e apenas aparece o olho esquerdo. Esse capítulo foi muito bom, mas eu já esperava, esse manga ainda não me decepcionou nenhuma vez.

3º Colocado: Nórdicos capítulo 08

Simplesmente foda. Essa é a obra mais imprevisível que eu li esse ano. Sven faz um tratado de rendição falso com os saxões, para poder ganhar tempo para os nórdicos fortalecerem suas forças e estratégias. Sven passa todos deus poderes e herança para Hakkar, e deixa a responsabilidade de proteger os saxões para seu nêmeses.

Novamente, esses dois vikings tem um diálogo fantástico, onde eles discutem confiança, religião, ódio e destino. Em seguida, Sven me surpreende novamente, fugindo da batalha para poder ficar com a mulher por quem se apaixonou.

O nórdico e a escocesa fogem para as ilhas do norte, e tem uma vida juntos. No epílogo é revelado que eles tiveram vários filhos, mas apenas um deles sobreviveu. E agora, após tantas batalhas, aventuras e tristezas, o seu objetivo de vida é proteger o filho que herdará o seu nome.

Esse comic teve um início mediano nos seus quatro primeiros capítulos, mas os quatro seguintes foram fantásticos. Eu não mudaria nada nessa história, e semana que vem irei trazer o início do próximo arco, onde iremos conhecer um novo conto nórdico , com um novo protagonista. Para os que ainda não começaram a ler essa obra e estão desperdiçando tempo com Fairy Tail, Naruto ou outras obras que estão com baixa qualidade, saibam que vocês estão perdendo uma leitura de qualidade.

2º Colocado: Toriko capítulos 199-200

O capítulo 199 foi muito bom. Fiquei bastante surpreso ao ler o capítulo, eu pensei que as lutas seriam longas, mas eu estava completamente enganado. Todos os quatro reis Bishokuya derrotaram facilmente seus adversários. E as técnicas do Coco e do Zebra foram muito interessantes.

E para dificultara a vida de nossos protagonistas, temos uma grande reviravolta no capítulo 200. O corpo verdadeiro das bestas está no centro do mundo humano, pronto para começar um massacre, e agora os quatro reis estão indo correndo para tentar derrotar o monstro antes que ele realize um massacre. Eu estou adorando esse arco, se continuar nesse ritmo, Toriko vai ser o Dragon Ball Z dessa geração, com poderes absurdos e lutas interessantes. Pena que o anime não tem a qualidade do manga.

1º Colocado: Evangelion RE-TAKE 00-05

Essa semana eu reli um dos melhores doujinshi que eu já li. Esse doujinshi é melhor que todas os spin off oficiais feitos da obra Evangelion, e tem um roteiro fantástico. Para quem não sabe, um doujunshi é uma publicação independente japonesa feita por fãs. Evangelion Re-TAKE tem sete capítulos, sendo um deles o capítulo 1.5. Irei comentar da obra completa, então ela não aparecera em ranks futuros.

Essa obra segue exatamente de onde parou o filme, onde o Shinji está enforcando a Asuka e desiste após ela fazer um carinho nele. Logo após essa cena, Shinji desperta no hospital, após ter se libertado do Mar de Girac, antes do ataque de Bardiel.

O Shinji continua com todas as memórias, e inicialmente acredita que tudo foi um sonho. Mas conforme tudo começa a se repetir, ele percebe que não pode deixar as coisas ocorrerem da mesma maneira. O personagem que na obra original é um chorão problemático se torna um personagem decidido, mudando todo o rumo de Evangelion.

Essa obra tem muito sexo e hentai, mas empregado de uma forma que melhora o desenvolvimento dos personagens. Para todos que são fãs de Evangelion, essa é uma obra fantástica, que eu já reli umas três vezes.

Não entrarei com mais detalhes dos acontecimentos do manga porque essa obra tem um desenvolvimento fantástico e imprevisível, e deve ser lida sem saber nenhum spoiler. Eu duvido que qualquer fã de Evangelion não queira ler a obra inteira após ler o capítulo 01. Apenas o primeiro capítulo já seria o suficiente para ficar em primeiro no ranking semanal.

Imbecil da semana

Sem a menor sombra de dúvidas, o prêmio vai para Hiro Mashima, autor de Fairy Tail. Ele conseguiu foder o que era para ser a melhor luta do torneio, e ainda termina ela com a frase:”Se existe um poder capaz de derrubar essas paredes, esse é o poder dos sentimentos.”

Quero ver o poder dos sentimentos fazerem você fugir da trolha voadora que eu enviei para você.

(imagem tirada do blog Di Vasca)

MPV da semana

O melhor personagem mais impressionante da semana foi o Shinji de Evangelion RE-TAKE. O personagem tem um desenvolvimento fantástico, e se torna dezenas de vezes melhor do que ele era na obra original. Não vou entrar em detalhes para não dar spoiler.

Imprevisível da semana

Essa é a última vez em que veremos esse personagem no ranking semanal. Ele já tinha ficado uma vez com o prêmio de imprevisível, e semana passada ele foi o MVP. Estou falando de Sven, o viking do HQ Nórdicos. Após enganar os saxões, ele desiste de seu lugar ao trono, e entrega seu reino ao seu nêmeses para fugir com a mulher que ama. Ele se dedicou a carnificina pela maior parte de sua vida, e ver o personagem se render ao amor que sente por sua mulher e depois dedicar sua vida para proteger seu filho foi absolutamente imprevisível. Sentirei sua falta Sven, mas não se preocupe, os salões de Odin o aguardam.

É só isso por hoje pessoal, não esqueçam de dar uma olhada no podcast especial de Evangelion. Também deem uma checada na review feita pela Ammy de Anatolia Story, a review ficou muito boa.

34 pensamentos sobre “Ranking Semanal #5 – As pedras pararam de chover!

  1. Vou falar só sobre naruto hahaha
    sobre as pedras…se vc reparar elas só caíram em um capitulo no restante durante as conversas da pra vc percebe q elas estão flutuando…algum efeito do jutsu q ele tinha usado?vai saber…mas caindo não estavam…
    sobre ele ter falado q roubou o olho…ele não disse isso
    ele disse “consegui na ponte tal”…ele ainda pode ser Obito…além dele falar uma indireta para o Kakashi “para heróis não darem desculpas no tumulo dos mortos”, oq explicaria muita coisa pois Obito confio a mina q ele gostava para o kakashi e o mesmo não conseguiu manter a promessa de protege-la..
    nisso ele fica em choque durante os dois capítulos…até mesmo o Gai meio q saca a historia e fala para ele não pensar nisso por enquanto…pra mim ta indicando muito q é mas pode acabar não sendo
    mas seria muito bom se for, dai acho q tbm contaria como a mina morreu…enfim
    essa teoria ainda continua de pé

    • Eu quero que seja o Obito. Meu medo é que devido ao fato de muitos suspeitarem disso a anos, ele queira mudar. Eu acho que ele sempre planejou que o Tobi fosse o Obito, mas tanta gente descobriu que talvez tenha feito o autor mudar de ideia.

      • então, se o autor não trollar num digo nada
        mas se for o Obito vou achar muito foda, espero que seja né
        pq ia gera um conflito emocional ali muito dahora e oq ta precisando..
        vamos ver essa semana né hahaha

      • Eu por outro lado tenho um gosto diferente, espero que não seja o Obito. O cara é um uchiha entretanto não era forte, já o tobi é bem forte sem contar que ele sabe bastante sobre o mundo ninja, e se tem uma coisa que me deixa bem irritado é um personagem ficar forte do nada sem expilcações, e nem adianta falar que foi o “PODER DOS SENTIMENTOS”

      • o cara era pequeno oras…naruto era um bosta tbm e fico evoluindo com o passar do tempo…alias kakashi asemelha ele com obito quando era pequeno

        e ALIAS PORRA…Q CAP FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA….
        UCHIHA OBITO….gritei de emoção hahahahahah foda

  2. Estupratom-Sama, como posso agradecer pela dadiva divina de ter me permitido ler Evangelion RE-TAKE?
    A primeira coisa a se dizer é que essa obra “estupra” em todos os sentidos a palhaçada shoujo que é Evangelion Ironmaiden(quero meu dinheiro de volta por ter comprado aquela merda, e uma compensação por ter lido).
    Como não ficar pirado com um Shinji sendo macho para variar, acho que conseguiram capturar todo o aprendizado do personagem e transformar ele no personagem mais foda que eu já vi. PONTO
    Eu ouvi o cast especial de eva a algumas horas, e imagina a surpresa ao ler sobre uma doushinji tão bem feito.
    Embora o RE-TAKE after seja feliz demais para o meu gosto, (entretanto é o final que eu desejaria, um shinji e asuka felizes)
    E agora te perturbar um pouco.
    Em alguns momentos fiquei realmente confuso, se você puder me esclarecer.
    1-A garota que aparece do mar, a mesma da foto é a Misato?
    2-O Gendo antes de morrer têm uma referência sobre o Pai dele, mas exatamente.
    “Seguir os passos do seu pai agora” pag63,cap4
    3-Quem diabos é a pessoa que deseja salvar o shinji, e porque ela faz referência a uma possivel morte do shinji. pag129-130,cap4
    Bom, foi só isso.
    E agradeço de novo por me consumir 2 horas de vida, para ler essa maravilhosa obra.
    Vou dormir feliz, por ter visto um Shinji Asuka com Happy Ending, mesmo que seja uma mentira.

    • 1 – A garota que aparece no mar é uma garota aleatória que conseguiu visualizar o próprio ego e retornou da lua negra (detalhes no podcast). Duvido que seja a Misato.

      2 – não entendi direito. Pode ter sido erro de tradução.

      3 – a garota que pede para salvarem o Shinji é a Maya Ibuki. E sobre abandonarem ele, ela pode estar se referindo a quando ela descobre que ele é um anjo. A Misato manda ele pilotar o eva, e ela desvia a cara, abandonando o garoto. pag65-72, cap3

      E para aliviar a sua dor. Eu comprei todo o Evangelion Iron Maiden e também achei uma merda. E tem versões alternativas ainda piores. Como Evangelion: Campus Apocalypse que é estilo filme americano, Evangelion: Ikari Shinji Ikusei Keikaku que é estilo o Iron Maiden, só que pior; Evangelion: Shinji Ikari’s Detective Journal que eles são detetives jornalísticos, e o pior de todos, Petit Eva: Evangelion@School.

      Também tem um novel chamado Neon Genesis Evangelion: ANIMA que eu não li, mas ele tem uma boa crítica.

  3. mto bom como sempre, acho q me viciei nesse ranking, olhavatodo todo dia o site louco pra ve a opiniao aew dos profissa como se estivesse com abistinencia. postcast do eva tambem fico mto bom parabens.

  4. Confesso que é a primeira vez que eu vejo o ranking semanal, eu já vinha vindo as reviews e comecei a me interessar pelo site, e concordei com quase todos (exceto aqueles que eu nem sequer li ainda) principalmente Nórdicos que ta muito Foda, justamente pela sua imprevisibilidade.
    Eu não li Evangelion RE-TAKE ainda, mas ver o shinji totalmente desenvolvido, (virar maxo) deve ser incrivelmente foda.
    E por falar em desenvolvimento de personagens, eu queria recomendar um Manhwa que esta semana me fez entender o porque de ter continuado lendo-o, embora tenha demorado tanto valeu a pena, Girls of the Wild’s – embora o objetivo do autor fosse previsivel, a forma que ele é alcançado é totalmente imprevisivel, eu não sei ao certo se alguma scan brasileira esta traduzindo mas eu acompanho pelos gringos semanalmente (atualmente cap. 52 nos gringos), confesso que ouve momentos que quase abandonei a serie mas ainda bem que não o fiz, não sou bom em sinopses eu não quero dar spoilers, então se o Estupratom-Sama quiser acompanhar fica a seu critério não irei empurrar nada a ninguem,
    mas eu acho que esse ultimo cap. iria ficar em 1° ou 2° lugar no ranking (¬¬).
    Bem é isso, depois de ler o ranking semanal confirmei o que já havia decidido antes,
    virei fã e passarei diariamente aki para ver novas postagens. Parabens pelo bom trabalho que eu imagino que não deve ter facil , desde já agradeço.

  5. gostaria de dar uma ideia nos cast de vcs:
    tipo quando a obra é boa, vcs tentam não dar spolier
    só que eu gosto de ouvir os spoilers (das obras que já assisti/Li)
    vc podiam falar até onde desse da obra sem spolier e no cast mesmo
    dizer “a partir daqui vai conter spoiler pesados caso não tenha visto a obra parem de escutar”
    a final pra mim pelo menos a opiniões que mais gosto de escutar esta na parte da obra
    que não da pra discutir sem dar spoiler.

    • Cara, na verdade já fizemos isso com alguns casts (se acompanha a gente deve ter percebido). Principalmente nos últimos. Mas sim, faremos isso de maneira mais elaborada. Eu já ia discutir com o Estupra sobre como faríamos casts a partir de agora que tivessem spoilers, então vamos deixar tudo mais organizado (eu espero ;))

    • Eu já estou sabendo, mas o capítulo saiu depois de escrever o ranking semanal. E eu não acompanho o grupo Soul Next, prefiro esperar sair em um dos grupos que acompanho a anos.

  6. No The Breaker New Waves era a coisa mais obvia era que ele ia recuperar o centro do ki,ainda não li esse capitulo,você leu em ingles ou em portugues,se for em portugues me passe o link por favor.
    Ps:The Breaker New Waves na minha opinião não esta nada bom,mas e esperar pra ver agora.

  7. Achei Eva Re-Take excelente, mais um manga que eu leio por causa do Ranking Semanal \o/.
    Queria saber se algum de vocês já leram Devilman, é com certeza um dos melhores mangas que eu já li (sendo que quando eu li ele era o melhor), começo como um shonen padrão ( ou nem tanto) mas logo a historia começa a ficar mais densa tendo seu ápice na segunda metade e chegando no melhor final que eu já li. Recomendo com certeza.

  8. Evangelion RE-TAKE e o final que eu sempre quis ver pra esse anime ,
    um anime que e tão triste e depressivo com um final desses .
    só pegarão pesado nas senas de sexo . mas o final e emocionante.
    pra uma historia não oficial ficou muito fera e bem feita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s