EMD Cast #23: GUTINHO MUST DIE #1

Fala galera! Estou aqui hoje para postar nosso segundo projeto de especiais aqui no site: GUTINHO MUST DIE! Fiquem com a foto do projeto e vejam o post completo para saber o que é esse projeto e para baixar o cast.

SIM, esse é o Gutinho, mas não se enganem com o nome desse projeto! Nesse cast, além de ficarmos um fritando o outro (principalmente o Gutinho) com  perguntas sendo feitas de membro para membro do grupo, vamos tentar fazer dessa uma série de casts nos quais citaremos e explicaremos nossas opiniões sobre alguns tópicos relacionados a cultura japonesa em geral (focando em mangas e animes, é claro).

Gostaria de lembrar também que na terça-feira da semana que vem lançaremos nosso primeiro “Melhores e Piores de <mês/ano>”, com o mês de agosto sendo (obviamente) o primeiro. Bom, agora sem mais conversa, aqui está o cast. Mas POR FAVOR, nos deem feedback nesse post, porque caso não gostem do projeto, iremos cancelá-lo e partiremos para outro, então nos ajudem nessa, moçada!

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINE:

EMD Cast #23_ Gutinho Must Die #1.mp3

(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”)

OBS: Nem editei isso direito, então me desculpem, mas é um cast feito apenas para aqueles que gostam de nos ouvir independente do que falamos, e por causa de não ser editado (o áudio/cast), vocês não terão as perguntas que fizemos aqui no texto. Tem muita besteira nesse cast (o que o torna muito engraçado), mas muita informação interessante também.

Anúncios

39 pensamentos sobre “EMD Cast #23: GUTINHO MUST DIE #1

    • De todos eles, sim, reviews dos animes e mangas das obras. Apenas a de Jojo que deve ser só do anime, já que o manga é muito longo e antigo (anime sairá agora na season fall, que faremos uma review assim como as outras).

      • Ei Cara, vc sabe me dizer onde, ou, se encontro o Manga “Green Blood” em portugues? Vii q vc falou muito bem dele no Post anterior e queria dar uma conferida, desde ja Agradeço õ/

        • Na verdade o Ranking Semanal é do Estupratom, mas felizmente eu conheço a obra. Você pode baixá-la no nosso parceiro M4all Scans (link na lateral direita do site).

      • Eu já li o manga de Jojo, e não é uma obra que eu faria um poscast. Uma temporada é mais maluca que a outra, e não sou muito fã da obra. A obra tem suas qualidades, mas ela recebe no máximo um 7 na minha humilde opinião.

        Iremos fazer de Bakuman após o anime chegar na pior parte do manga. Beck será o mais cedo possível, assim que o Trilles terminar de ler a obra, que eu fico insistindo para ele ler a meses, mas ele é uma bicha e fica enrolando.

        Vinlanf Saga você pode acompanhar no meu ranking semanal. Pretendo fazer uma review da obra no futuro, mas ainda vai demorar bastante.

        20thboys vai acontecer sem a menor sombra de dúvidas, mas não temos nenhuma previsão.

        Tem mais alguma obra que você deseja saber, ou que você gostaria de ver no ranking semanal?

  1. sim, gostaria de dizer mais algumas,sanctuary,berserk,liar game,nana,the breaker,bloody monday,kami nomi zu shiro sekai,hellsing,Eden: It’s an Endless World,planetes,
    claymore,one piece,historie,unbalancexunbalance,hunterxhunter,Majin Tantei Nougami Neuro,rainbow,zetman………………….
    Sei que são muitas obras,mas quanto mais melhor né?

    • Das obras que você citou: Berserk faremos de todos os filmes e do manga no futuro; the breaker faremos (sem data); Nana faremos com toda certeza (sem data, mas estamos esperando mais um pouco torcendo por uma continuação da obra);Kami Nomi, se for The World God Only Knows, não faremos; Hellsing faremos logo logo; Eden faremos quando eu ler, mas adianto que teremos um cast de outra obra com Eden no nome; Planetes faremos com toda certeza; Claymore talvez; One Piece não; Historie provavelmente; Unbalance X2 não; HxH com toda certeza, estamos apenas esperando o anime passar o antigo para comparar os dois e comparar com o manga; Nougami Neuro depende do estupra, mas deve demorar; Rainbow faremos com toda certeza; Zetman faremos; e as que não comentei é porque não as conheço, então provavelmente não faremos.

      • Concordo com o que o Trilles falou, só vou fazer algumas correções:
        Iremos fazer de Claymore quando o manga terminar. Iremos fazer de One Piece com certeza, mas o Trilles não irá participar. Eu farei um cast de Historie sem a menor sombra de dúvidas, mas ainda vai demorar bastante. Nougami Neuro não depende de mim, eu já li a obra, só depende do Trilles ler e os outros integrantes do grupo.

        Das que o Trilles não comentou:

        Sanctuary, Liar Game eu não pretendo fazer. E bloody monday provavelmente faremos.

  2. Caralhoooooooooooooo, eu ri demais nesse cast xD o de Shamo e Zippi Ziggy eu ouvi umas 8 vezes indo pro colégio, esse provavelmente vou ouvir mais.

    Sobre o Trilles ter previsto a Golden Age inteira em Berserk, eu discordo de isso ser ruim (ou totalmente ruim), pois o objetivo de Berserk não é ser a obra mais original do mundo, e sim ser a melhor DARK FANTASY do mundo, fora os objetivos das críticas, claro (em minha opinião).

    Não há nenhuma outra tão boa quanto Berserk, é tanto que ele possui o título de: “The Strongest Dark Fantasy In the World”. Os clichês e partes previsíveis são propocitais justamente porque você pode vê-las em uma obra de nível perfeito, o que a torna épica, já que você não encontra outra Dark Fantasy que atinge picos de qualidade tão bons e constantes quanto Berserk, e , como o Estupra disse, ela ainda junta diveeeersos gêneros em uma mesma obra, o que a torna ainda mais viciante e agradável, mesmo no previsível, que muitas vezes é necessário em Berserk.

    Com relação a pergunta do porque ouvimos o Ecchi Must Die acredito que se deva ao fato dos ótimos mangás que vocês fazem reviews, são mangás que são INTERESSANTES para se fazer uma review e que são em sua maioria muuuuuuito bons. Diferente do Video Quest por exemplo, que pra fazer um Video Cast de um mangá que o público quer ouvir ou que seja realmente interessante, demora meses. Um outro motivo que eu acho que realmente seja o caso é o da identificação. Fãs de animes/mangas de romance tem tendência a ouvir pra saber da opinião do Trilles, os de Senen (meu caso), tem curiosidade de ouvir a do Estupra, e no caso dos de pedofilia, ecchi, hentai…o Gutinho O…O fora que vcs são muito carismáticos e rola uma química bacana no grupo, aí mesmo que o mangá não seja interessante, o cast acaba ficando.

    Então é isso…adorei o Cast especial e espero muito mais o/

    • Amigo, acho que isso deve ter vindo do tanto que o Estupra fala de mim nos casts, mas devo deixar claro que minha preferência é por obras seinens… Se for contar a quantidade de obras que lemos/vemos, o Estupra lê muito mais trash do que eu, como Fairy Tail por exemplo. A não ser então que você esteja comentando sobre obras sanguinárias, eu também gosto muito de seinens.

      • Tem razão, o que quis dizer é que você pode falar mais de romances que o Estupra (pelo menos, pelo que eu entendi ouvindo os casts), enquanto que ele curte seinens mais sanguinários e uns battle shounen como vc citou e eu esqueci de comentar =P

        maus pelo erro o/

      • Não é que eu leio muito mais Trash que o Trilles. Eu simplesmente leio muito mais que o Trilles, e quero deixar bem claro, que eu só não dropei FT por causa do ranking semanal.

  3. Mais um ótimo cast 😀
    “O traço vai se aperfeiçoando, as dubladoras gritam melhor…” Só faltou o Gutinho falar de desenvolvimento de personagem, lol.
    Acho que aquele comentário sobre empilhar o KI era uma piada, apesar dele ter comentado com um tom bastante serio.

    • Pow cara, o pior é que eu entendi como um post sério, sinceramente, mas simplesmente desconheço completamente sobre o assunto. Se alguém vier com um assunto desse em meu dia a dia, vou cair na gargalhada, mas ele comentou mais vezes sobre o assunto, por isso eu gostaria de saber se era sério mesmo ou não, como isso funciona e tal o.O Sei lá né, vai que existem coisas secretas por aí que as pessoas zoam mas desconhecem o.O

      Enfim, é uma pena que ele vai ficar ausente por um tempinho, mas tomara que, ao voltar, ele responda 😉

  4. LOL tão bullinando o Gutinho, sobres os 90 gb de hentais tinha um amigo que tem
    todas as playboys desde 2004 tem 2,05m e 120 kg e era uma das melhores pessoas que conheço.
    hentais/porno em sua grande maioria história e Personagens ruins, por mim poderiam ter mais história e menos sexo e seriam muita mais exitantes. Sei lá os produtores tem medo de sair da sua margem de segurança.
    uma eu deixo aqui pro gutinho.
    Já deu uma chance pra mulheres mais velhas que vc?
    Por que escuto vcs?
    o estupra fala o que quer,e até Sanit Seya omega ele tinha bolas.
    o Trilles por que de todos é o que tem o gosto mais próximo do meu.
    O Gutinho por que me lembra muito meu amigo acima.
    O mais importante vcs três tem uma boa química pra fazer cast, cada um defende seu
    ponto de vista com o foda-se ligado(raro hoje em dia), e respeitam o ponto de vista de seus amigos mesmo que pra eles sejam estranho.
    Seus cast são bens de se ouvir, são engraçados naturalmente, sim algumas poucas vezes vcs
    forçam isso, mas ninguém é perfeito. E tbm quando vcs se dispões a falar de uma obra falam
    exatamente o que acham, isso pra mim vale muito.
    quanto aos outros dois não tenho uma opinião formada.
    Só deixo uma dica pra cada. Não levem a mal como já disse não tenho uma opinião formada
    então posso estar cometendo uma injustiça.
    Tohmas, não tente ser como o Estupra(um é mais que o suficiente) seja vc mesmo e seja feliz
    saia do armário, é claro vc não faz isso o tempo todo, mas fica bem forçado quanto tenta.
    mas quem sou eu pra falar, então quando e se responder esse comentário repita mentalmente 3 veses isso: ” estupra e o eduardo não são ninguém.”
    Aguardo resposta afinal quero ter uma opinião mais formada de vc, e não se contenha se achar que estou usado drogas ou algo do tipo escreva.
    Lucas vc pra mim é o cara mais sério do grupo por assim dizer, sei lá pra mim ficou meio forçado vc brigando com o gutinho, bem pelo menos o jeito que vc faz isso, mas fala se achar que eu to vendo cabelo na cabeça de careca.
    Outra pergunta. responda por sua conta e risco
    Estupra vc briga muito com o gutinho, então eu Pergunto vc é Tsundere?
    todos brigam com eles, mas vc parece sentir prazer nisso!
    agora chega de bobagens vamos a algumas perguntas/assuntos mais sérios
    VCs quase não falam de aberturas/encerramento, não acham elas importantes?
    Neste últimos tempo tivemos alguns scanlators fazendo Ctrl+c e Ctrl+V.
    Nana to Kaoru fala de S&M o que acham de como o manga aborda esse assunto.
    Vcs acham que o mangas/animes ja abordaram todos os assuntos possíveis e tudo que vão conseguir fazer da qui pra frente é reciclar ideias antigas?
    Por que quase não se vê animes seinen sendo lançado, e quando fazem animes de mangas seinen tentam fazer dele um shonen, não tem mercado e se tem por que eles acreditam que ele não é lucrativo. Por que os animes não cresceram junto com seu antigo publico?
    O que é okatu pra vcs hoje em dia? fan hardcore ou o termo pode ser aplicado para um numero mais amplo de pessoas? O termo é pejorativo pra vcs?
    Fóruns ou facebok outras meios, quais vc usam pra discutir manga/anime?

    • HUahAuHAUHAUAH, eu poderia responder todas as perguntas, mas vou deixar os outros terem esse prazer, haha. Mas sobre mim, nossa FINALMENTE alguém que me reconheça nesse troço -_-, então muito obrigado!

      Obrigado pelos elogios em geral, e agora responderei as perguntas que fez relacionadas ao canal:

      Aberturas e encerramentos serão bem abordados no próximo volume deste épico projeto. 😉
      Não entendi direito de scans fazendo Ctrl + C + V. Em que? Nos nossos posts? Nos mangas? Se estiver falando de obras copiando outras obras, ou mesmo comentando sobre outras obras nelas mesmas, comentaremos disso no próximo volume também.
      Acho que sempre tem algo de novo. Sempre tem alguém criando algo novo por aí, e mesmo que pegue uma ideia antiga, a ideia pode ser muito básica, o que não forma uma reclamação por parte de ninguém. (Ex: Steins;Gate usou “viagem no tempo”. Tema antigo e muito usado já, mas foi usado de uma maneira diferente e genial, por isso deu certo, então isso não seria um problema.)
      Sobre os animes seinens, isso vem da censura que comentamos nesse primeiro volume. Muitas obras não podem mostrar muita coisa no Japão hoje em dia, por isso eles muitas vezes enchem de censura, mas algumas obras ainda se destacam, como Steins;Gate que já comentei, que sinceramente, não consigo ver como shounen, e Pluto que rolou boatos de sair como OVA na próxima temporada. Obras mais “adultas” normalmente quando lançam hoje em dia, lançam como OVAs ou filmes, porque assim não precisam passar na TV que crianças assistem e estão protegidas de censuras absurdas.
      Falaremos sobre otakus no próximo volume.
      O que usamos pra discutir sobre animes? Bom, os sites que falamos que pesquisamos opinião dos outros, pesquisamos apenas antes de Top 10 e tal, mas normalmente? Diariamente? Nenhum. Alguns de nós ainda não tem uma opinião muito clara em geral sobre animes e mangas. Alguns estão tendo suas opiniões muito modificadas principalmente pela convivência com o pessoal do grupo, mas a maioria já tem uma opinião bem formada, então discutir fica difícil. Eu costumo conversar sobre obras que lançam com o pessoal do grupo e sinto que isso é o suficiente por enquanto. Modéstia a parte, acho que sou bem lógico, o suficiente para determinar efetivamente o que uma obra apresenta de ruim ou de bom para o meu gosto pessoal, então discutir com outros sobre o que?

      É isso, me desculpe pela resposta longa, mas como algumas coisas não colocaremos em casts futuros, preferi responder por aqui mesmo.

      Obrigado por outro ÓTIMO comentário e até a próxima! 😉

      • Scanlators fazendo Ctrl + C + V, estava falando de 2 grupos que recentemente foram acusados por outros scans de copiarem na cara de pau o trabalho deles.
        foi só uma ideia de assunto pro próximo cast.
        sobre Steins;Gate, tentei assistir o primeiro capitulo, mas não desceu, vou tentar ver de novo.
        Sobre censura, a maioria dos pais colocam a responsabilidade de colocar
        senso moral (certo e errado) nas costas dos outros, será que ninguém tem
        coragem de fazer disso um dever deles: tipo o pai divide com o filho as consequências dos crimes dos filhos, mas não colocam isso nas costa da sociedade ninguém enxerga que isso não vai/não esta funcionado.
        vou reformular a pergunta.
        quando vcs assistiram saint seya omega, ou equivalentes onde vcs descarregam a raiva, nos cast?

        Prefiro respostas logas, gostei da resposta.
        a sim sobre a tsundere gostaria de ouvir a resposta no próximo cast se possivel.

        • Ah, sinceramente, não entraremos nesses assunto de “internet” em geral. Muita gente fala que faz muita coisa e não faz. Muita gente fala que NÃO faz e faz. É simplesmente um “mundo diferente” onde milhões de pessoas mentem sobre tudo, por isso decidimos nos abster da situação, até porque, nosso objetivo com esse site é absolutamente o contrário. Queremos ser abertos, sinceros, e mandar mesmo tudo e todos tomarem no cu! 😉

          Sobre o Saint Seiya, EXATAMENTE. Acredite, você ainda NÃO OUVIU o cast de BATTLE ROYALE! ._.

          E sobre Steins;Gate, só para deixar claro, o anime é bom, ótimo até, mas o manga é um lixo.

    • Ae, finalmente alguem comprovando que os tarados são gente boa, aliais me considero um homem normal, pra mim esses 90 gbs são fichinha do que eu pretendo acumular, mas em fim vamos as perguntas.

      Primeiro de tudo Eduardo, eu acho que falei isso no cast, mas para mim o Hentai tem o msm objetivo de um pornô normal, então realmente não vejo a necessidade de uma história descente por tras dele, o objetivo é só excitar.

      Ja dei uma chance para mulheres mais velhas? Não são a minha preferencia, mas lógico, elas é que nunca deram chance pra mim T-T.

      Estupra Tsundere? Acho que ele esta mais para masoquista, ja que usa tantas analogias com o termo de enfiar uma rola no rabo, quanto a mim acho que o povo me considera um Maso, porem minha prima ja chegou a me chamar de Sadico, quero saber até hoje o que foi que eu fiz. Por falar nisso ja baixei Nana to Kaoru só falta ler.

      O resto das perguntas complicadas eu deixo pro Trilles e pro Estupra :).

      • Vc Pode se considerar normal, mas vc é minoria, a maioria dos tarados não assumem isso publicamente (é desses que a gente tem que ficar longe).

        Pra mim só sexo faz exatamente o oposto não exita.

        Engraçado que comigo é o oposto.

        Ai, ai. masoquista é alguém que gosta de sofrer, (se bem que ele lê Fairy tail)
        vc pode estar certo. Ele te enche tanto por que no fundo gosta de vc (como amigo) notem que não estou insinuando nada.

        Nana no kaoru achei muito boa acho que vc vai gostar muito.

    • Eduardo, sobre o fato de eu ser sério, sim eu reconheço sou sério nos meus comentários e nos casts, algo que eu estou tentando mudar afinal de contas eu não sou assim fora dos casts, mas eu vou continuar sendo sério quando eu for comentar sobre arte algo que é muito importante para mim. E sobre parecer forçado quando eu estava brigando com o Gutinho, sim eu forcei um pouco pra tentar chegar perto da minha primeira reação ao escutar que ele tem 90gb de hentai (atualmente mais de 100gb).
      Muito obrigado pelo comentário, e sinta-se livre para criticar e questionar, ficarei feliz em responder.

      • Devo reforçar o uma parte do comentário do Lucas aqui.

        “pra tentar chegar perto da minha primeira reação ao escutar”. Eduardo, você não temo noção de quanto ele gritou e brigou com o gutinho, hauhauahuah, e não, da primeira vez não foi forçado. Eu me espantaria também se um cara falasse pra mim que tem 100 GB de hentai no PC.

      • E ai lucas, gostaria de ter visto sua primeira reação, sobre ser sério nas
        seus comentários não tenho nada contra, eu particularmente gostei
        me incomoda reações forçadas (na vida real tbm) mas sendo franco eu tbm faço isso as vezes.
        Sobre o primeiro post, fiz ele enquanto escutava o cast, mas agora pensando melhor vc e o Thomas são “novos” no grupo por assim dizer, é normal o grupo não estar “afinado” isso vai vir com o tempo, então não pense muito no que eu disse.
        Trilles, parando pra pensar não é um assunto muito bom e relevante.

    • Estupra vc briga muito com o gutinho, então eu Pergunto vc é Tsundere?
      todos brigam com eles, mas vc parece sentir prazer nisso!

      A resposta é bem simples. Eu sinto prazer nisso. Eu gosto de implicar com o Gutinho e com o Trilles pq eles tem cabeça para não levar isso a sério. Eu adoro zuar o Trilles, o Thomas e principalmente o Gutinho pq a gente se diverte, e não por não gostar deles. Mas se ele encostar em uma criança eu arranco a cabeça dele.

      VCs quase não falam de aberturas/encerramento, não acham elas importantes?

      Não assisto animes, mas tenho alguns da minha infância que eu gosto muito.

      Neste últimos tempo tivemos alguns scanlators fazendo Ctrl+c e Ctrl+V..

      Nem me preocupo, com o tempo esses scan sempre acabam se ferrando ou ficam totalmente queimados.

      Nana to Kaoru fala de S&M o que acham de como o manga aborda esse assunto.

      Eu leio esse manga a bastante tempo e acho ele bem interessante. Ja pensei em colocar no Ranking Semanal, mas o desenvolvimento da obra é de volume em volume, e não de cap em cap, tornando muito difícil comentar semanalmente da obra.

      Vcs acham que o mangas/animes ja abordaram todos os assuntos possíveis e tudo que vão conseguir fazer da qui pra frente é reciclar ideias antigas?

      É para isso que existe a criatividade. No meu ranking semanal tem diversos mangas novos criativos, como Assassination Classroom, Evangelion Re-Take, Shingeki no Kyojin, Zippy Ziggy, Torio, Drifters, Vinland Saga, Attaque, Wake Up Deadman, etc.

      Sempre surgira mangas criativos com ideias boas, só é necessário procurar por eles.

      Por que quase não se vê animes seinen sendo lançado, e quando fazem animes de mangas seinen tentam fazer dele um shonen, não tem mercado e se tem por que eles acreditam que ele não é lucrativo. Por que os animes não cresceram junto com seu antigo publico?

      Simples a resposta. DINHEIRO!. Mangas shounen dão mais dinheiro, vendem mais camisetas, tem um público alvo maior, vendem bonecos, hentais, etc.

      O que é okatu pra vcs hoje em dia? fan hardcore ou o termo pode ser aplicado para um numero mais amplo de pessoas? O termo é pejorativo pra vcs?

      O único no grupo que pode ser considerado otaku é o Gutinho.

      Fóruns ou facebok outras meios, quais vc usam pra discutir manga/anime?

      Atualmente eu só uso o Ecchi Must Die para discutir sobre mangas e animes.

  5. Air Gear – Têm uma historia até superior a maioria dos mangás, só que depois de ver o Final de Tenjou Tenge eu fiquei muito puto com o Autor, me decepcionei profundamente com o conceito.
    Então eu Li o final e realmente Shonnen Caga tudo no final, minha opinião.
    A melhor coisa de Air Gear é que ele não têm lado bom ou mal, e sim a divisão de lados.
    |
    |
    DBZ não é muito bom, sério é apenas “EU SOU FORTE”, “EU SOU 10X mais forte”, “SOU 100X mais forte”, “AGORA sou 10^4”.
    Serio DBZ é apenas troca de porrada durante 100 episódios, é uma chateação. Dragon Ball é muito melhor, têm aventura e a historia é muito melhor desenvolvida.
    |
    |
    E acompanho os Casts, porque é sempre bom ouvir uma opinião diferente sobre um determinado assunto, descobrir algum segredo ou informação a mais. E discutir o andamento da obra, o pensamento do autor e sentidos obscuros.
    Eu jamais ia imaginar que alguém em “normal” iria dar 9 para o mangá de Usagi Drop, o gutinho Hentai tudo bem. Agora fora isso, Usagi Drop é uma das coisas mais vergonhosas já colocadas no papel e a maioria dos comentários que vi na Net eram da mesma linha. Foi interessante ver que o Trilles pensava bem diferente.
    E concordo com o mote “Ecchi Must Die”, “ecchi por ecchi” só não é pior que “happy end” por “happy end”, echi irrita, happy end Destrói a obra.

    • Usagi drop eu gostei, não acho um 9 absurdo mas enfim
      Happy end e echi só são ruins quando isso é forçado, alias qualquer coisa forçada fica horrível o ultimo capitulo de fary tail que o diga aquilo ainda não desceu e sinceramente leio bleach e FT (é estupra tbm sou masoquista pode falar eu mereço.)pra poder rir dos comentários de quem gosta.

  6. Sobre a censura, estava concordando com o Lucas ou Thomás (sou ruim com vozes). Eu não gosto de censura, mas eu entendo porque ela é necessária.

    Já é difícil de se encontrar empresas tentando fazer seinens, porque o público alvo não é tão grande quanto o de shounens e o de animes moe. Então colocar muita violência iria restringir ainda mais o público para o qual a obra pode ser mostrada.

    Sobre o mercado adulto ser bastante para dar tanta audiência quanto o infantil seria verdade se os adultos tivessem tanto tempo livre para assistir anime quanto as crianças e se os que assistissem realmente preferissem seinens.

    O mercado de anime que costumava se apoiar nos Estados Unidos e França além do Japão, decaiu graças aos downloads e fansubbers e agora tem como único público alvo os japoneses que gostam de shounen e moe. Por exemplo K-on que ganhou milhares de dólares só na venda de cartões de aniversário para uma das personagens (acho que a loirinha).

    Por isso a escassez de seinens, a censura e a “shounenzação” de mangas seinen. Resumindo tudo acontece por causa do dinheiro e pela falta do público participante que admira seinens.

    • Jogos são extremamente violentos, são adquiridos por um publico maduro, movimentam um mercado bilionário e não sofre censura.
      A censura têm muito mais a ver com cultura, querendo ou não a TV é um espaço “publico” diferente do seu video-game onde o que acontece é totalmente privado.
      O Japão e o resto do mundo, estão sofrendo com um falso-moralismo e politicamente correto absurdo, que chega a dá nos nervos.
      Os seinens são chocantes, então imagina a situação:
      Uma menina que foi violentada, passa a se comportar como uma predadora sexual e usa sexo como arma, enquanto mata pessoas?
      Imagina a Associação de Pais e Mestres e toda os guardiões da moral gritando na cadeira. O japão é um pais onde tattuagem ainda é coisa de bandido e mulheres têm um status inferior ao do homem.

      • Teoricamente a censura nem deveria ser necessária, desde que todos obedecessem às classificações etárias. Mas isso ficou impossível desde que crianças e adolescentes passaram a amadurecer mais rapidamente e quase todos tem acesso à Internet.

        Concordo que há muita hipocrisia ao redor do mundo em relação à violência em qualquer tipo de mídia. Como exemplo mais próximo posso falar sobre minha mãe que acredita que violência pode chegar a atingir a sanidade de alguém, mas que me deixa jogar e assistir a coisas violentas mesmo eu sendo menor de idade e “imaturo”.

        Não acredito que a violência em mídias possa fazer com que alguém com o mínimo de senso de certo e errado cometa um crime. Mas acho que para crianças imaturas que não estão acostumadas à violência, possa ser chocante e até mesmo traumatizante.

        Por isso, acho que em meios públicos como a TV, não deveria se encontrar coisas tão chocantes e violentas em horário nobre da TV e é por isso que, na minha opinião, seinens são censurados ou “shounenficados” para que possam passar num horário mais viável a todos os públicos e não em um horário em que só se possam alcançar adultos e adolescentes mais maturos.

        Mesmo que conseguisse ganhar uma reputação como boa série, não iria dar audiência enquanto passa na TV e os produtores teriam que apostar em DVDs ou produtos que confiassem na reputação da série após seu término o que envolve muito investimento e nenhuma garantia de lucro.

        Tendo isso em mente ou eles lançam o que eles sabem que vai vender shounens e moe OU lançam os seinens de uma forma mais viável a todas as faixas etárias o que muitas vezes transforma uma obra boa em uma obra ruim.

        P.S.: Qual o nome da obra que você mencionou, fiquei muito interessado nela só pela sinopse.

  7. Bom pessoal, primeiramente gostaria de parabenizar pelo otimo cast, foi bem legal. Gostei bastante desse formato, que alem de ser bastante engracado, fornece bastante informacoes e discussoes sem se tornar chato ou monotono. Po Gutinho, 90 gb de hentai eh bem tenso cara, porque nao arruma uma namorada hein? Husahuhaushaushau e respondendo a pergunta lancada no final do cast: eu escuto os casts porque eles sao bem legais, nao fica aquela coisa monotona de ficar so vomitando e vomitando informacoes, e sem contar que as obras que voces recomendam sao simplesmente FODA!! ( acabei de ler pluto essa semana, nao me arrependo nem um pouco,mto pelo contrario 😀 ) Geralmente escuto quando to de bobeira em casa ou quando saio de onibus ( rio do nada no busao, o povo fica olhando mas to nem ai kkkkk ). Todas as informacoes dadas, com ou sem spoiler, sao muito bem detalhadas e tbem acho legal as informacoes tecnicas, como traco da obra, enredo, personagens, etc. e como foi mencionado antes, o cast nao eh uma coisa monotona, o Gutinho sempre manda uma perola pra quebrar o gelo, e sofre bullying dos outros membros kkkkk mas isso faz os casts ficarem mais dinamicos e legais. Bom pessoal, era so isso mesmo que eu queria falar, desculpa pelo texto longo e pelos erros e falta de acentos ( digitar pelo celular eh foda rsrsrs ) continuem com o otimo trabalho, to checando o site todo dia e passando pros amigos tbem. Longa vida ao Ecchi Must Die

    Ps: pros leitores e frequentadores do site … Bora dar uma forcinha la no facebook, pq ta mto parado, vao la, dao uma curtida, comentem, etc.

    • Muito obrigado pela força Gustavo! Gostamos de várias pessoas terem ouvido esse cast e respondido. Isso nos mostra que nem todo mundo é leecher e só se preocupa em ler o site e ficar de boa com isso.
      Obrigado pelos comentários positivos e vamos a mais e mais casts! 😉

  8. OMG to morrendo de rir com a resposta sobre os 90Gb de hentai suahsuahsuahs desculpa quem nao escutou e ta lendo minha resposta… eu não aguentei a parte mais engraçada do cast. Cara, o dito cujo come e ainda ta vivo sahusuahsuahsa. AG é bom u-u curto muito Oh Great! tenjou tenge foi muito legal…. mas Air Gear é muito fascinante principalmente as lutas em geral(com AT’s e as lutas de deliquentes-no inicio-) e o personagem principal realmente prendem as pessoas a obra (A maioria pelo menos)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s