Ranking Semanal #6 – Apenas o Hiten Mitsurugi pode vencer o Obito!

Essa semana mais um manga foi dropado. Agora foi a vez de Sword Art Online ir para a pilha dos descartados.

Para compensar temos uma grande estréia que vocês devem ter notado na imagem inicial. Irei começar a acompanhar o Rurouni Kenshin Kinema-ban, o rework de uma das melhores obras já lançadas na Jump.

A partir de amanhã minhas aulas recomeçam, e não poderei me dedicar tanto ao ranking semanal. Continuarei trazendo ele semanalmente, com exceção das semanas de provas, onde não terei tempo nem para respirar.

Continuarei trazendo uma obra nova por semana, priorizando as obras novas ou que começaram a ser traduzidas recentemente. Semana que vem farei uma enquete com cerca de 20 obras que já são traduzidas a algum tempo. Os mais votados eu irei trazer para o ranking semanal a partir dos últimos capítulos traduzidos.

Sem mais falatório. Aproveitem o ranking semanal, e se vocês querem alguma obra é só pedir ela nos comentários.

17º Colocado: History’s Strongest Disciple Kenichi capítulos 485-486

Capítulo com cara de filler. O judoca Ukita e a Kisara tem um encontro duplo com o boxeador e a Freya. O stalker do Shiratori acaba se infiltrando no meio do encontro. E depois disso FODASSE!!! CARALHO DE CAPÍTULOS FILLERs INÚTEIS. Eu estou me fudendo para esse judoca e sua alto estima. Espero que a enrolação acabe logo e que o próximo arco comece.

16º Colocado: Koisome Momiji capítulo 13

FOGOS DE ARTIFÍCIO NA PRAIA!! Eu nunca tinha visto nenhum manga de romance fazer isso!! Mais um capítulo clichê, previsível com alguns fanservice ecchi. E porque diabos a peituda tem que estar com cara de banga toda maldita página? Ela sempre está de cabeça inclinada, boca aberta com um dedo do lado dos lábios, parece que ela quer um cace…

Temos uma disputa sem lógica para conseguirem reservar o terraço, e obviamente o Shouta ganha o desafio da maneira mais shounen possível. E para completar, Koisome Momiji apelou para mais um clichê shounen babaca. O garoto termina sem roupas de baixo com todas as garotas olhando. Não achei que essa obra iria decair tanto.

Pelo menos o final do capítulo foi melhor do que eu esperava. Eu pensei que ele ficaria que nem um idiota por ter a Sana do lado dele nos fogos. Mas ao invés disso, ele se toca que ela vai embora no final do ano, acelerando o esclarecimento de ambos. O autor deve ter adiantado essa cartada porque sabe que o manga irá ser cancelado mais cedo ou mais tarde.

15º Colocado: Sword Art Online capítulo 07

Pessoal, estou dropando oficialmente essa obra. Além da arte ser feita por um macaco, não vejo motivos para ler uma obra que dizem ser pior que o anime e a novel. Para os interessado, eu recomendo que vocês leiam a novel. Esse foi o melhor capítulo do manga, mas essa arte está me dando câncer.

14º Colocado: The Breaker New Waves capítulo 82

Capítulo com muitos diálogos, mas nenhum que valha a pena repetir aqui. O principal a ser comentado seria a trolada que a SeraNoona tomou, deixando ela totalmente envergonhada. O capítulo teve sua importância, mas não estou aqui para resumir o capítulo, e sim dar minha opinião.

13º Colocado: One Piece capítulo 679

Aparentemente, quem mandoua mensagem para o Chopper alguns capítulos atrás foi a secretária do Caesar. Vergo se toca que o Caesar é um imbecil e resolve agir por conta própria. E eu achei engraçado o alzheimer do Vergo.

O ataque do grupo do chapéu de palha, Law e Smoker continua. e a Robin foi invocada com uma pokebola, aparecendo do nada. Mas como maior parte do arco, eles continuam correndo sem parar. Não agüento mais ver eles correndo dentro desses laboratórios. Mas a página final do capítulo, onde a tripulação da marinheira morre ficou muito boa.

12º Colocado: Kurogane capítulo 36

Capítulo interessante. Vimos um pouco do passado do Asagiri e do capitão Kamiya. Não vou ficar recontando o capítulo. Ele fez o seu trabalho, e não enrolou. Só falta saber o que aconteceu no ano anterior, para fazer o Asagiri desistir do clube de kendo.

11º Colocado: Game of Thrones capítulo 04

Esse capítulo começou muito bem. Nós presenciamos a repulsa que Catelyn tem por Jon, devido ao fato de ele ser a prova viva de que seu marido a traiu. Em seguida vemos o bastardo chorando perante seu irmão e quando Jon está indo embora, Catelyn fala que deveria ter sido ele no lugar do garoto. Simplesmente foda.

Depois temos diversos diálogos do Jon Snow se despedindo de seus irmãos, e presenteando a Arya com sua espada, a famosa “Agulha”. Enquanto o bastardo está se preparando para ir para o norte, o Ned e o rei estão discutindo o futuro de Deanerys. O Ned quer ignorar sua existência, e o rei quer sua cabeça em um prato. E para terminar eles discutem se o Jaime Lannister é confiável, e recordam da morte do antigo rei.

Na parte seguinte, temos mais alguns diálogos entre o Imp e o bastardo, presenciamos a Catelyn caindo em desespero ao ver seu filho favorito não despertando de seu sonho mortal, e a tentativa de assassinato de seu filho, onde ela preteje seu filho e o lobo arranca a garganta do assassino. Um capítulo bom, melhor que o anterior.

10º Colocado: Hajime no Ippo capítulos 931-934

Finalmente a luta irá começar. O primeiro capítulo tem uma cena um pouco forçada, mas interessante. A mulher do desafiante fala que o menino que eles vão ter, terá parte do nome do Ippo e parte do nome do pai. Em seguida vemos o Takamura preocupado com o Ippo, e chega a falar que vê o Ippo como um irmão, me impressionando.

O Itagaki ignora o pedido do Takamura por egoísmo próprio. Ele deseja ver o Ippo lutando com raiva, como se fosse uma briga. Gostei muito dos primeiros instantes da luta. O Ippo está nervoso, socando o seu corner e ignorando o treinador. Ao soar do gongo, o desafiante já está de frente para o adversário, e o Ippo ainda nem se virou. Não lembro dele ter feito isso antes.

O Ippo usa uma postura instintiva, que ele nunca usou antes, surpreendendo o treinador.Após um minuto, eles continuam se encarando, sem dar nenhum passo, mostrando a tenção dos dois, onde o Ippo fica acumulando força nos punhos antes de se aproximar.
Eu duvido que o Ippo vá perder essa luta, mas eu tenho a impressão que ele vai tomar um counter poderoso logo no início do round.

9º Colocado: Bleach capítulo 505

Para começar, quero comentar que a primeira página colorida do capítulo foi uma bosta e infantil. Mas para compensar, as páginas coloridas do velho foram legais. A raiva do velho acaba dando incentivo para todos os shinigamis.

Ver os capitães recobrando sua coragem foi sem importância, mas gostei das falas do Shunsui Kyōraku. Como já era esperado, o Kempachi perdeu a luta, mas eu fiquei puto por não terem mostrado sua derrota.

Mas o final do capítulo foi marcante. O velho faz uma entrada triunfal, e a cara dos dois anciões ao se verem foi bem foda. Estou com expectativas altas sobre essa luta, e espero que o autor não me decepcione.

8º Colocado: Wake Up Deadman capítulo 12

O início da capítulo foi foda. Após mostrar uma pequena lembrança do Ajeossi, vemos ele se suicidar com uma granada, para seus companheiros fugirem. Em seguida temos uma nova informação, quando um zumbi dorme, quer dizer que ele está próximo de sua verdadeira morte. Eu adorei essa idéia.

E os diálogos de Wake Up Deadman continuam ótimos. A fala do Sr. Caveira após a morte do tiozão foi fantástica: “Quando um homem quer parecer legal. É bom senso assisti-lo em silêncio.” E mesmo com o clima sério da morte do amigo, a obra continua com suas piadas bem encaixadas.

E para completar, o capítulo terminou muito bem, com o garoto entendendo a história e o sonho do falecido amigo. Ele se despedi de Ajeossi cantando uma música para ele, que se encaixou muito bem com a história.

A morte de seu amigo fez o personagem principal amadurecer, e ele decide ir atrás da garota que amava para se declarar. Esse capítulo foi muito bom.

7º Colocado: Toriko capítulo 201

O capítulo começou bem, com o Zonge ficando com cara de otário após ver o tamanho do monstro. O monstro devora centenas de humanos enquanto os quatro reis estão se aproximando.

Teppei protege os humanos até a chegada dos heróis, que aparecem logo em seguida. O monstro absorve as quatro bestas e libera um gás na atmosfera. Esse gás cria uma chuva verde, e todos que forem acertados por ela irão morrer em uma hora. Komatsu é enviado para ajudar o mestre Yuda a fazer um antídoto, deixando de ser um espectador nesse arco.

Após essa reviravolta, os quatro reis irão se unir para lutar contra a besta. O capítulo foi muito bom, e as páginas duplas me agradaram muito. Esse arco continua me surpreendendo, e aposto que a luta vai ser interessante.

6º Colocado: Nórdicos capítulo 09

Nessa nova jornada somos apresentados a Edwin. Um garoto com nome de rei, que cresceu com um fanático religioso como pai. Sua mãe morreu em seu nascimento, e isso fez seu pai beber durante uma semana com um bando de monges, e desde então ele considera-se uma arma do senhor. Eles vivem em Lindsfarne, uma ilha considerada sagrada.

Ele cresceu apanhando do pai e do irmão, e em sua infância, ele só aprendeu a maneira correta de matar um pagão, mesmo não sendo religioso. O garoto sempre viu como familiar a sua mãe morta, e não tem apego por seu pai e por seu irmão.

Edwinsonha em se tornar um grande guerreiro, e ora para os deuses das terras no norte, não para o deus cristão. Ele viu invasores vikings invadindo suas terras, mas ele os viu como seus salvadores. Ele decidi trair todos que conhece a ajuda os nórdicos a irem pelo caminho correto.

Esse arco é completamente diferente do anterior, e honestamente, o início foi bem melhor que o arco de Sven. Estou muito ansioso pelos próximos capítulos.

5º Colocado: Rurouni Kenshin Kinema-ban capítulo 01

Finalmente teve início a obra inédita mais esperada do ano (por mim). O novo manga do samurai mais carismático da história dos mangas. Já aviso a todos que leram o manga antigo ou assistiram o anime que essa nova história tem diferenças gritantes.

O início do manga já se difere muito do original. A história começa no período Bakumatsu, quando aparece o Battousai matando diversos oponentes. Esse flashback termina com o aparecimento do Saito e do Udou, seus maiores oponentes nessa era. Logo em seguida nos é mostrado o Battousai na Era Meiji.

O andarilho ruivo com uma cicatriz em forma de “X” no rosto acaba sendo confundido com um imitador do Battousai e um garoto o arrasta até uma luta clandestina de apostas. Esse garoto é conhecido por todos os fãs da obra, é o Yahiko. No manga original, o Yahiko era um ladrão de rua, nesse novo enredo ele é um servo do novo vilão, um comerciante que força os samurais a lutarem para não perderem seus dojos.

Após entrar na arena, ele vê que o seu oponente é uma mulher, a ilustre Kaoru Kamiya, que foi forçada a lutar pelo comerciante. O andarilho se deixa derrotar, e depois é revelado que ele entrou por acidente, e que seu verdadeiro oponente é revelado, mas a luta foi remarcada para o dia seguinte. O ronin é convidado para passar a noite no dojo da Kaoru, e lá ele descobre as intenções do comerciante. O Yahiko já está morando junto com a Kaoru.

Na competição seguinte o comerciante aparece com uma metralhadora rotatória e começa a matar todos os samurais, então chega o kenshin, derrota o comerciante facilmente e sua identidade de Battousai é revelada.

A premissa do manga teve muitas diferenças comparado ao antigo, mas nenhuma que pudesse alterar o desenvolvimento original. O primeiro grande diferencial foi a metralhadora. No antigo, todos os amigos do Aoshi morreram para que a metralhadora pudesse ser derrotada. Na versão nova, o Kenshin venceu sozinho enquanto carregava a Kaoru no colo, mostrando que o arco do Aoshi terminaria de uma forma diferente.

Mas a última página do manga mudou TUDO! O comerciante contrata um grupo de assassinos para matar o Battousai. Entre os integrantes, têm personagens do início do manga e do arco final do manga, que nem sequer apareceram no anime, e isso mudou a história totalmente. Entre os integrantes, nós temos: Saito (WTF!?!?! Ela era um policial), Sanosuke, Jin-E Udou (primeiro vilão sério do anime o do manga) e o Gein (um dos personagens mais importantes do arco final do manga, que não recebeu adaptação para anime).

Agora vamos entrar em detalhes mais técnicos e vou dar minhas impressões. Eu tinha medo que fosse apenas o manga relançado com mudanças ligeiras, e para minha alegria, eu estava completamente enganado nesse ponto.

Eu fiquei triste com uma mudança que adicionaram no Kenshin. Colocaram uma frase de efeito nele, que eu achei desnecessária. Durante o capítulo, ele falou umas três ou quatro vezes “eu oferecerei minha força”, na terceira eu comecei a ficar irritado. A Kaoru e o Yahico estão idênticos, só tiveram suas histórias iniciais alteradas, para poupar tempo.

A arte está com um acabamento melhor, mas ela tentou ficar parecida com a original. Se eles tivessem alterado muito, todos os fãs iriam estranhar. O que mais me incomodou foram algumas expressões faciais, que ficaram completamente exageradas, e espero que isso não se repita.

As mudanças no enredo são gritantes, e era exatamente isso que eu queria. Eu não desejava reler uma obra conhecida, eu quero ler uma história nova com personagens que foram marcantes na minha infância. Fiquei satisfeito com esse capítulo, e estou muito ansioso para ver o novo desenvolvimento de uma lenda.

4º Colocado: Fairy Tail capítulo 297

As primeiras dez páginas foram apenas puxação de saco da FT, simplesmente inúteis. Em seguida eu tive uma cena que me deixou puto. Nos capítulos anteriores, o Natsu tinha largado o Gazille em um vagão de carga no meio da arena. Eu já tinha ficado puto por aquele vagão e os trilhos terem aparecido do nada. Para jogar mais merda no ventilador o Gazille vai parar em um cemitério de dragões. Você está zuando com a minha cara? Uma arena que em um momento tinha apenas um circulo de areia agora tem um túnel COM TRILHOS que leva a um cemitério de dragões. Muito forçado.

Mas pela primeira vez do arco inteiro, FT me impressionou. No final do capítulo, nós tivemos uma revelação surpreendente. Todo o torneio era uma lembrança contada pela Levi. Aparentemente uma grande catástrofe aconteceu um dia após a luta do Natsu. Essa catástrofe aniquilou a cidade, e aparentemente matou diversos membros da guilda. Eu achei essa premissa tão foda quanto a destruição da ilha da guilda, só espero que o autor não cague tudo dessa vez.

E aparentemente, um dos vilões é uma mulher que o Gerard conhece. Tenho algumas suspeitas, mas não vou ficar chutando, prefiro esperar para ver. Vamos ver se essa obra vai conseguir se desenterrar desse mar de merda flamejante.

3º Colocado: Naruto capítulo 599

Finalmente a verdade é revelada. Como muitos (inclusive eu) já suspeitavam a anos, a verdadeira identidade é o Obito.

Eu não me interessei pelas lembranças do Obito, mas fiquei feliz em ver um capítulo de Naruto sem falas, apenas com imagens. No capítulo seguinte provavelmente teremos um diálogo entre o Obito e o Kakashi, e aposto que o Naruto e o Bee não vão estar entendendo nada.
Sem a menor sombra de dúvidas foi um bomcapítulo, e em minha opinião, o melhor do arco. Agora temos que rezar para que o autor trabalhe bem o personagem, e que esqueça da existência do Sasuke.

E após ler o capítulo, dois grandes medos surgiram em meu coração. O primeiro seria o fato de não ser o Obito, mas sim alguém que “roubou” seu corpo. E meu maior medo, se for confirmado ser o Obito, o motivo de ele querer destruir Konoha é o fato do Kakashi não ter conseguido proteger a Rin.

2º Colocado: Vinland Saga capítulo 78

Que capítulo fodástico. Temos um novo viking nas redondezas. Thorgil mata todos os guardas, tortura o chefe até ele contar os planos para trair seu pai e rapidamente deduz que o objetivo era confiscar sua fazenda. E no fim, ele afora toda a situação e fica com o sangue fervendo. Seu inimigo é o próprio rei, e não a nada melhor para um Viking do que um oponente forte.

O velho Leif ajuda a família de Ketil a fugir, mas o rei parte para a fazenda em três dias, levando 102 soldados de elite. E estamos próximos do reencontro do velho Leif com o Thorfin. Esse capítulo foi impressionante, e prevejo muito sangue nos próximos capítulos.

1º Colocado: Gantz capítulo 369

Gantz começa com sua maior característica, uma imagem impactante. Após os “jogadores” serem transportados, eles se deparam com dois seres gigantes e estranhos, e inexplicavelmente, todos os jogadores começam a chorar sangue.

Todos estão no quarto da verdade, e as criaturas estranhas respondem qualquer pergunta realizada. Eu começaria com: “me explique a ilha de Lost” mas eu acho que a criatura iria explodir. Nossos protagonistas perguntam o porque de eles estarem lutando, e a criatura responde sem fazer delongas.

O ser explica que um sistema estelar estava a beira da aniquilação, e que os seres que lá viviam começaram a vir para a terra trinta anos atrás. Em seguida eles perguntam quem fez Gantz, e o ser fala que foram os habitantes do planeta que tinha o mesmo destino que o da Terra, mas eles conseguiram vencer contra seus invasores.

O ser gigante explica que foi ele que enviou as informações militares para a Terra, que foram recebidas pela filha gorda de um alemão (isso foi mostrado antes do ataque começar). O sistema de pontuação do Gantz foi adicionado pelos terráqueos, os alienígenas tinham mandado apenas a tecnologia militar.

Após ouvir as respostas, todos os lutadores agradecem em lágrimas a criatura que salvou a raça humana, mas o ser faz questão de deixar claro que os humanos são lixo. Ele fez o que fez pelo bem do planeta Terra, e não pela raça arrogante e insignificante que são os humanos.

Durante os diálogos, o ser usou o rosto de diversos terráqueos famosos, como Maria, Jesus, gatinhos, John lennon, Michael Jackson, Albert Einstein, Marilyn Monroe.E o capítulo termina de forma fantástica, com o ser afirmando que Deus não existe, que a vida é apenas pó e detritos, e faz essa fala mostrando o rosto de Hitler. O esclarecimento dos mistérios foi muito melhor do que eu esperava, e eu adorei o capítulo.

Imbecil da semana

Essa semana não teve nenhum personagem imbecil, mas como tenho que escolher alguém, essa semana o kibe vai para o Kempachi de Bleach. Ele poderia ter ajudado diversos aliados, mas preferiu ser egoísta e foi direto para o líder oponente, perdendo vergonhosamente e enfraquecendo as linhas aliadas drasticamente.

MVP da semana

O kinder ovo vai para Thorgil de Vinlad Saga. Ele tratou o irmão como um homem, massacrou seus oponentes, desafiou a guarda real e descobriu os planos do inimigo. Tudo isso em apenas um capítulo. E para completar, ele em vez de ficar preocupado com a situação, ele fica em êxtase ao perceber que o seu oponente é o poderoso rei. Esse é macho!

Imprevisivel da semana

Sem a menor sombra de dúvidas o prêmio vai para a Levi de Fairy Tail por nos apresentar o maior plot twist do arco. Aparentemente, muitos membros da guilda e amigos morreram na catástrofe. Só espero que o autor não repita o que ele fez no arco da ilha, onde um dragão matou todos, e eles reaparecem sete anos depois.

É “só” isso por hoje pessoal. Não esqueçam de votar na esquete do site, que está perguntando o que vocês desejam no ranking semanal. E para os curiosos, abaixo está o motivo da obra “X” não ter dado as caras essa semana.

AIKI, Attaque, Cerberus, Cavalier of the Abyss, Drifters, Kurogane, Shingeki no Kyojin: capítulo ainda não foi traduzido para português.

Assassination Classroom , Berserk, Claymore, D.Gray-man, Deadman Wonderland,Fairy Tail, Green Blood,Rosario to Vampire II, Soul Eater, Takagamahara, Vagabond, ZippyZiggy: capítulo ainda não foi lançado no Japão ou ainda não foi traduzido para o inglês.

Obras sem previsão: Fosso de Almas

34 pensamentos sobre “Ranking Semanal #6 – Apenas o Hiten Mitsurugi pode vencer o Obito!

  1. Naruto e Fairy Tail no top 5 O.o
    Eu tinha parado de ler Naruto e estava pensando em dar uma chance novamente mas se o motivação do Obito for só isso que mostrou no capitulo nem vou perder meu tempo.
    Gostei bastante desse capitulo de Gantz, eu tinha certeza que ia mudar o foco para a Tae e o Kurono 1 ao invés de dar as respostas, só espero que o motivo dos aliens terem dado a resposta sejam bem explicados.

    • Na minha sincera opinião, eu, uma pessoa que já dropou o anime, e que sinceramente nem se importa mais com o final, depois de ter visto o anime por anos e só ter dropado agora com o início da guerra, lhe digo: não veja Naruto. Acho que essas opiniões do Estupra e até de todo o pessoal do nosso grupo são todas inválidas. Era mais do que óbvio que o cara seria o Obito, a grande revelação da obra não deu em bosta alguma, e para completar, todos os personagens interessantes da obra foram jogados fora, assim como outro leitor nosso falou, isso já não é mais ninja, e sim macumba.

  2. O capitulo de Bleach foi curto, não mostrou muita coisa, mas mesmo assim eu adorei esse capitulo, para mim foi um dos melhores desde tempos.

    Muita gente anda falando nos foruns de discussão que é provavel que tenha um “Turn back the Pendulum 2” eu pessoalmente ia adorar, mas acho que se tiver vai ser mais pra frente, mais eu acho que o proximo capitulo vai se focar no Hueco Mundo e mostrar aquela bendita espada, até ichigpo chegar na Soul Society e dai mostrara briga de Yamma Vs Juha.

  3. Sword Art Online concordo leiam a novel e assistam o anime que por enquanto
    ta sendo fiel a novel, isso é se não estragarem o anime com um final alternativo.

    The Breaker New Waves depois do capitulo 81 era bem previsivel que esse ia ser com
    bastante falas pra acentar a proxima acontecimento da trama.

    One Piece esse arco pra mim ainda não tem a mesma qualidade dos arcos anteriores, os vilões desse
    arco estão bem sem graça, mas oda ainda tem muito credito pra queimar, sinceramente não vejo a hora
    desse arco terminar, e começar o próximo.

    Bleach capitulo simplismente ridiculo, o Morango vai ser um inutil o arco inteiro e no final salva o dia.

    Fairy Tail Estupra vc nutre alguma esperança que alguem vai morrer nesse manga. o autor ta te trolando cara.

    Naruto Por quantos capitulos estas pedras vão ficar caindo dessa vez?

    • esqueci de comentar da enquete, Estupra escolha vc as melhores dessas 20
      pra colocar no rank semanal, ai vc fica com mais liberdade de retira-las se elas ficarem ruim com o passar do tempo.

    • Reli o capitulo para procurar o ridículo que você falou.

      não vi nada de ridículo no capitulo inteiro, só aconteceu
      o que já era certo zaraki perder e yamma deu uma de bonzão.

      ah é esqueci que você é o autor e já ate disse o que vai acontecer
      é mesmo, o arco todo vai ser só essa batalha na SS mesmo, sendo
      que o propio KT ja disse que o cenário dessa vez vai ser a base dos quincys.

      Serio, ao menos faça uma critica descente, ao invez de profetizar coisa que só você acha que vai acontecer.

      • Amigo, não leio nem vejo Bleach há anos, mas devo comentar aqui que nem todo mundo gosta de Bleach mais. O cara pode simplesmente ler para rir da cara dos personagens e/ou dos outros que leem a obra, porque sinceramente, na minha opinião, quem ainda lê esse cu é masoquista, inclusive o Estupra.

      • Eduardo, eu tenho um nano esperança em alguns capítulos de FT, mas eu se que com o tempo, ele vai se enterrar na merda novamente.

        E Ryan, qual a graça de ler mangas sem tentar profetizar o que vai acontecer? O legal é tentar descobrir e ser surpreendido.

      • olha pra mim foi ridículo por que até agora n]ao mostraram uma luta decente
        n]ao mostram o Zaraki wonando aqueles 3 e nem como ele perdeu, ai o comandante aparece e todo mundo vira um Seya da vida, sem contar que
        duvido, repito duvido que irão mostrar uma luta decente do Comandante, quando mostraram a luta ele vai estar com as calças na mão. Posso muito bem queimar minha língua, mas eu acho que vai acontecer assim.

      • Mas, ta começando agora acho que pra frente vai ter luta interesante.
        Trilles acho que não perguntei nada a você não é?

        Te aconselho a ler pois Bleach esta muito bom atualmente, acho que ler Bleach não me faz masoquista, pois me divirto muito lendo Bleach, gosto muito da historia e personagens, e não gosto que ninguém fale mal daquilo que gosto, por isso podem me chamar de fanboy e tals mas defendo ate o fim o que gosto.

        • Amigo, sinceramente, não acho que fui grosso em nenhum momento no último comentário, mas se achou, me desculpe, tanto que até comentei de um dos membros do nosso grupo, mas sua grosseria foi desnecessária. E sinceramente, não seja grosso com alguma pessoa e depois vá dando recomendações para ela. Não, eu nunca mais lerei Bleach porque acho o manga E o anime nojentos. Se você acha “divertido” o manga, você se encaixa pra mim na mesma categoria do Estupra de masoquista sim, porque a estória é muito ruim e cheia de enrolações para poder ser em algum momento boa. Se você defende até o fim aquilo que gosta sem se importar com o que falam você é, além de fanboy, mente fechada, e isso é péssimo para você e para o nosso canal, então quando for comentar por aqui, como já dissemos várias vezes, não venha fazer comentários do tipo “não entendo porque não gostaram disso, é fantástico, eu adoro”. Queremos EXPLICAÇÕES LÓGICAS do porquê das coisas, e não opiniões rasas sobre o assunto. Logo, se quiser defender até o fim o que gosta sendo grosso ainda quando alguém lança uma opinião, esse não é o site que você deve frequentar.

      • Eu fui grosso com você? a unica coisa que disse foi que não perguntei nada a você para você me responder, mas se você achou que fui grosso me desculpa, realmente não foi minha intenção ser grosso.

        Mas ainda não consigo entender porquê você acha que quem lê ou assiste Bleach é masoquista, eu não procuro em um anime uma historia perfeita
        eu apenas procuro algo que me agrade, com uma arte legal e que me
        divirta, eu não tenho mente fechada não entendi porquê falou isso eu
        gosto de varios outros animes, eu respeito sua opinião de não
        gostar, apenas tentei te fazer ao menos tentar ler Bleach.

        Acho que me expressei mal e você me entendeu como um idiota
        que não liga pra opinião de ninguem e chinga todos dizendo que
        seu mangá é o melhor, eu realmente defendo o que gosto ate o fim

        você disse: quem lê esse cu é masoquista
        eu disse: que não gosto que ninguém fale mal do que gosto e
        te aconselhei a ler porquê esta bom.

        Não procuro a historia perfeita e desprezo tudo que tem falhas
        acho que não tem que ter uma explicação logica para eu gostar de
        algo, só precisa me agradar, eu por exemplo não curto naruto,
        mas não saiu dizendo pra todo fã que a historia é um cu nem
        falo mal de quem curte.

        e não entendo porquê a historia é tão ruim assim, eu não vejo
        nada de excepcional mas também não vejo nada de tão ruim
        se houvesse algo tão horrivel que diferenciasse de outro shonen
        comum, não teria tantos fãs.

        minha intenção não é ofender você, apenas quero dizer que não sou mente fechada, nem masoquista por gostar de algo que você não gosta.

        • Sobre a arte de Bleach, ela é fraca, e isso é um ponto técnico que não pode ser negado. Talvez você ouça mais sobre isso pelo nosso membro Lucas, que está estudando para ser artista e entende mais do assunto (e gosta de criticar Bleach no assunto). Você foi grosso sim. Eu nem tinha lido seu comentário e os membros do grupo vieram falar comigo que alguém tinha dado uma “escrotizada em mim”. Com certeza você ouvirá falarmos muito mal de Bleach por aqui com o tempo (caso continue nos acompanhando), mas digo que assistir/ler tal obra é ato de masoquista quando, para mim, a obra é nojenta, e esse é o caso em Bleach. Eu apenas havia entrado na discussão pois você foi falar com outro leitor nosso. Estava apenas expressando o que eu ACHO que ele pensa da obra, por isso não havia motivo em chegar falando “perguntei pra você?”, mas enfim, você ouvirá muito de nós, caso não gostarmos de uma obra, que lê-la seria um ato idiota, ou muitas vezes imbecil como falamos, mas isso é porque essa é a nossa opinião, que é o que mais falamos nesse site, por isso comentei aquilo, porque como o que mais falamos por aqui é a nossa opinião, não nos importando com o que os outros pensam dela, caso você não goste quando alguém critica algo que goste, nossas opiniões não serão boas para você, pois criticamos muita, MUITA coisa popular por aí.

      • Eu não entendo de arte, não sei se é realmente ruim,
        mas eu gosto do traço do kubo.

        eu vou continuar acompanhando o blog, porquê gosto das reviews, do ranking semanal e dos podcasts, daqui a pouco vou escutar esse que saiu agora.

        desculpe pela ofensa, é que eu sou meio doido mesmo não consigo ver ninguem falar mal do que eu gosto, vou procurar ser menos agressivo e não ofender ninguem aqui da proxima vez que comentar.

  4. Estupra… como naruto ficou na frente de Rurouni Kenshin….
    gostei bastante da nova saga… espero que não façam merda com a imagem dos carinhas lá do “samurai x”, mas creio que o mestre Watsuki não irá decair *-*
    abraço!
    esperando mais um cast *-*

    • O capítulo foi interessante, mas ele foi um pouco corrido demais. Eu queria que o autor fosse aprimorando a história, como ele fez no original. Nesse ele nos jogou muita coisa de uma vez só, e teve algumas coisas que me incomodaram.

      As novas frases de efeito, o mercante maluco levantar a metralhadora como se fosse de pano, as expressões exageradas. O que realmente me surpreendeu foi a última página, tirando ela, o capítulo teve uma qualidade normal. Sua nostalgia cega a primeira vista, e precisei reler duas vezes para realmente poder ver a qualidade verdadeira do capítulo.

  5. Não consegui achar esse capítulo de Naruto bom, aliás, foi uma decepção pra mim. Um capítulo mudo não quer dizer que é um capítulo bom. As cenas mudas que tinham qual objetivo? Sério, pra que ele fez aquele flashback todo? Só para mostrar que o Obito gostava da Rin? Achei bem desnecessário.

    E no final ele revelou o mais óbvio, ele era o Obito. Agora quero ver as explicações que o Kishimoto vai dar para isso para não me decepcionar ainda mais.

  6. Cap. de naruto não gostei, pensei me surpreender com o tobi mas era o obvio.

    Mano, eu só tinha visto falar de Gantz nunca me interessei por ler, mas depois de ver essas imagens do topico, eu tô ate com medo, que droga foi aquela da cabeça de hitler num corpo gigante? e como sou evangelico acabou todas as chances de ler esse troço algum dia.

    Bleach a tempos não acompanhava, desde do meio da saga FB dropei mas resolvi voltar a acompanhar pra ver como andava, e parece que o kubo vai revelar muita coisa nessa saga pelo que vi no Repeat&Reboot tô gostando espero que seja tão boa quanto dos arrancars.

    Sword Art Online, eu só leio a novel e o anime, nunca vi mangá mas parece que é horrivel mesmo.

  7. Gostei desse capítulo de Naruto, e tenho o mesmo medo que foi citado. Eu realmente espero que o motivo por tras do Tobi seja algo “maior” e “sério” (não achei palavras melhores pra descrever o que eu espero).

    Sobre Rurouni Kenshin, eu não assisti a série ainda (embarquei no mundo otaku recentemente e ainda não vi todos os “clássicos”). Dá pra acompanhar essa nova série ou eu ficaria muito perdida?

  8. Vinland Saga começa a ficar bom em qual capítulo? Parei acho que cap. 50, pois o personagem principal, um pirralho, era absurdamente chato e tedioso.

  9. mto bom estrupa mesmo fairy tendo sido uma merda ate agora, gostei do fato de ter dado os creditos necessarios pra esse cap, e necessario sinceridade, e nao ficar polarizando, apesar disso tenho quase certeza que pelo menos uma cagada ou duas o autor vai aprontar nessa parte da saga
    gostei de vc ter agido com calma e compreensao com o comentario do ryan, esse tipo de gente tem em todo lugar, dar sua opiniao nesse ranking esta sujeito a esse tipo de coisa, mais o post continua interessante, parabens.
    nao axei o cap de naruto bom, nao pela obviedade da revelaçao, so…nao axei…bom? ahh eu num do presse tipo de coisa.

  10. Hm….
    pra mim, eu tô adorando este arco de FT, as lutas e os traços estão ótimas, e o autor pouco a pouco está formulando o fim desta saga, o que deixa aquele ar de suspense que o Mashiro sabe fazer muito bem.
    já Bleach, apesar das enrolações medonhas, está, até certo ponto, me surpreendendo nesta última saga. Talvez até seja pela vontade de ler sobre o quê realmente é o Ichigo e tals, mas as lutas estão boas, pelo menos para mim. Também acho a arte do Kubo bem foda, bem detalhista, muito melhor do que a maioria dos shounens por aí, me lembra a arte do mangaká Boichi.

    Continuem com o ótimo trabalho, o site tá show mesmo.
    abs

  11. Por favor! continuem a fazer o review de ratman! Eu sou da neox e sou o responsável pelo manga! Quando vi que vcs estavam fazendo avaliações de ratman fiquei muito orgulhoso xD Bem não acho o mangá infatil. O que posso dizer, é que ele ainda está no início e vai melhorar bastante ainda. Então por favor, continue com ele >.> A propósito, gostei da iniciativa de vcs. Normalmente as pessoas dão muita boa para os malditos modinhas e se esquecem que tem muitos outros mangas igualmente ou muitas vezes melhor.

    • Eu continuarei a ler Ratman, se o manga melhorar, eu irei retornar ele para o ranking semanal.

      Meu problema com o Ratman é que eu leio The Boys, uma comics americano com um cenário parecido, só que bem mais sério. E sempre que leio a obra, fico pensando que The Boys é bem superior.

Deixe um comentário

