EMD Cast #25: Top 10 – Piores Finais

E agora mais um Top 10 do Ecchi Must Die!
Novamente com algumas obras muito ruins, e outras muito boas, mas os dois tipos sofreram com finais horrendos, que fizeram com que as notas que demos a elas abaixassem.
Sem mais delongas, agora eu lhes apresento o podcast com mais spoilers que poderão encontrar. O nosso Top 10 – Piores Finais!

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINEMega.

EMD Cast #25_ Top 10 – Piores Finais.mp3

*As informações desse cast podem ser encontradas no final deste post.

-> TOP 10 <-

Olá a todos!

Alguns dizem que finais não são importantes para uma obra, e que o mais importante na verdade é o desenvolvimento da estória. Porém, muitas vezes obras são desenvolvidas em prol de um final, ou seja, toda a obra é feita baseada em um objetivo a ser cumprido, ou um final bem feito.
Neste Top 10, colocamos todas as obras que foram bem prejudicadas por seus finais ou que falharam completamente em seu objetivo. Alguns finais sem nexo, alguns desnecessários, e outros simplesmente ruins.
*Lembramos também que só utilizamos obras conhecidas para este top, pois caso fossemos incluir qualquer obra, várias posições seriam ocupadas por obras infantis retardadas.

QUEREMOS DEIXAR BEM CLARO QUE O TEXTO A SEGUIR NÃO APRESENTA INFORMAÇÕES SOBRE O FINAL DAS OBRAS, para que algumas pessoas possam saber nosso top sem precisar receber os spoilers finais das obras citadas.
Ou seja, SE QUEREM ENTENDER O PORQUÊ DAS COLOCAÇÕES DO TOP, ESCUTEM AO PODCAST. Agora ao Top 10!

#10 – Shaman King

Com não apenas um final “fraco” para seu anime, Shaman King teve um final em seu manga tão shounen e tão sem nexo que tivemos que colocar neste top.
Para quem conhece a obra, sabe que nenhum dos finais foram bons, mas analisando friamente, chegamos a conclusão de que são na verdade muito ruin.

Por essas e outras Shaman King merece perfeitamente o 10º lugar neste top.

#9 – Mx0

Mais uma comédia que nos decepcionou. Mx0 é aquele tipo de obra que já olhamos com um pé atrás, e com o final que teve, só podia mesmo entrar nesse top, mas como nem todos os membros do grupo leram, teve de ter um lugar algo por aqui.
Ops… Acho que escrevi errado, a comédia do manga é boa, o final é na verdade muito engraçado, até que o manga é uma grande piada mesmo…

Por isso ele está no 9º lugar.

#8 – To Love-ru

Eu preciso falar algo? É sério? Me desculpem, me recuso.

8º lugar e não se fala mais nisso.

#7 – Old Boy (manga)

Vamos a surpresa deste top… Oldboy foi um LIVE ACTION MUITO BOM, que recebeu BOAS CRÍTICAS, mas que foi baseado de um manga PÉSSIMO!!
Basicamente as duas estórias são tremendamente diferentes, principalmente por causa de seus fins, e é isso que torna o manga um completo lixo.

Por essas e outras, Old Boy merece a posição de 7º lugar nesta lista.

#6 – Mirai Nikki

Sendo um dos mais novos animes a ser adaptado fielmente de um manga, Mirai Nikki surpreendeu a todos nós quando começou a ser lançado, porém, conforme a estória vai se desenvolvendo o medo de todos nós se concretizou. O final da estória é COMPLETAMENTE VIAJADO, com um “plot twist” PORCO que arruinou uma obra que poderia ter sido classificada como “ótima”.

E isso é motivo suficiente para colocá-la em 6º lugar.

#5 – Basilisk

Uma obra com uma premissa normal de um battle shounen, e que acaba de maneira péssima e previsível… Simplesmente não há o que comentar. Uma obra que poderia ter sido fantástica se não fosse o seu final. Aquele tipo de obra que torcemos do início ao fim para o final não ser do jeito que esperamos, o pior é quando estamos certos…

Por isso essa obra está no 5º lugar no nosso top.

#4 – Elfen Lied

Elfen Lied teve um anime com um final até bom, mas o problema da vez foi o manga. A imagem acima, além de mostrar uma das melhores troll faces que já vi em uma página, basicamente resume o fim de uma obra séria, lotada de sangue e banalidades, um sorriso.

Tá bom, me poupem viu, quem leu esse cu sabe do que estou falando, mas se não sabem ou não concordam com a posição de 4º lugar do manga, novamente, escutem ao podcast. =D

#3 – Hikaru no Go

Não comentaremos mais dessa joça. Vejam nossa review da obra clicando AQUI.

3º lugar.

#2 – Monster

74 episódios… Setenta e quatro episódios… SETENTA E FUCKING QUATRO EPISÓDIOS PARA VOLTAR À FUCKING ESTACA ZERO!!!!!!

PUTA QUE PARIU!!!!!

Comentei muito sobre isso no cast, mas a obra merece, sem dúvida alguma, o 2º lugar nesta lista.

#1 – xxxHOLiC

A imagem acima explica tudo para quem conhece a obra. Mais dúvidas, por favor escutem ao cast, me dá ódio ter que escrever sobre isso.

Esse é o 1º lugar em nosso Top 10 de Piores Finais de animes e mangas.

BÔNUS

Comentando rapidamente sobre outros três finais horríveis em especial para cada membro, o primeiro já foi comentado trilhões e trilhões de vezes, de um manga que foi bom, mas que teve um anime PÉSSIMO, e pelo desenvolvimento da obra ser todo ruim, e não apenas seu final, não a colocamos na lista acima.

School Days

Assim como o anime da obra citada acima, o outro anime abaixo também contém o mesmo problema, não apenas seu final, mas todo o desenvolvimento da estória é péssimo, além é claro, de serem obras em que apenas os animes tem finais realmente ruins.

Ao no Exorcist

E por último um anime que foi tão ruim, mas tão ruim, que já colocamos em outros tops que utilizamos para falar mal de obras, e aqui ele aparece novamente… Notem o nexo perfeito da imagem abaixo.

ChäoS;HEAd

É isso galera, muito obrigado como sempre por ler, e bons animes e mangas a todos.
Comentem caso queiram discutir sobre os personagens citados e suas obras. Responderemos a todos! Porém, deixo novamente claro, ESCUTEM AO PODCAST PARA NÃO FALAREM BESTEIRA NOS COMENTÁRIOS! -_-

– Informações Gerais –

Onde baixar os animes: FANSUBBER Tracker (português-BR).
Status dos animes: a maioria terminada.
Onde baixar os mangas: MangaTraders (inglês).
Leitura online: Central de Mangás.
Status dos mangas: a maioria sendo lançado.

*Para saber sobre as músicas utilizadas no cast ou caso tenham qualquer dúvida, entrem em contato conosco.

91 pensamentos sobre “EMD Cast #25: Top 10 – Piores Finais

  1. Basilisk, Mirai Nikki e entre outros eu concordo
    mas Monster acho q passa longe
    num era um final que eu esperava…queria q metesse 25.000 balas no Johan mas num é por isso q o final é ruim, afinal teve todo um desenvolvimento pra chegar naquele final e com certeza num foi na estaca zero…
    é um final digno de se mostrar q nem tudo vai chegar em uma conclusão, o cara largo a vida dele pra perseguir um homem q balanço a realidade em q ele vivia e no final num ocorreu nada como ele esperava

    • E já começou a porrada por causa de Monster, foi rápido, nuss… Bom, o problema caio é que acho que para exatamente no final da sua última frase.

      “o cara largo a vida dele pra perseguir um homem q balanço a realidade em que ele vivia e no final num ocorreu nada”. Para por aí. NÃO OCORREU NADA!!
      Início: Johan toma um tiro, Tenma o salva, o garoto sai matando geral.
      Fim: Johan toma um tiro, TENMA O SALVA NOVAMENTE, E O GAROTO ESCAPA E FICA SOLTO VELHO!!!!

      BWLHHLAHALHAWLH!!!!

      Não dá, não consigo ver isso como algo bom, sério. =(

      • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu to ligado
        eu fiquei frustado com isso tbm
        mas eu realmente não vejo como algo ruim pq foi uma história muito, muito boa e se desenvolveu muito bem e o final num foi jogado do nada ali só pra acabar…
        acho q o autor quis dizer é q vc pode jogar sua vida fora, perder todos q vc gosta, se afundar numa escuridão e conhecer um “monstro” e no final após vc saber algo sobre essa pessoa pode te levar a fraquejar…
        pq o cara passo o mangá inteiro seguindo o passado de Johan, todo o pq dele ter ficado como ficou e ter feito oq fez, foi uma complexidade tão profunda q pode abalar a pessoa…
        seilaaaaa. falei. falei e num falei porra nenhuma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk num sei explicar oq eu quero dizer
        enfim, deixa queto haha

        • O pior de tudo cara, é que entendo perfeitamente o que disse, e entendi perfeitamente o anime, meu problema é que tudo era quase uma perseguição policial, sabe? Eu estava gostando do negócio do passado do Johan e tal, mas a partir do momento que o Tenma começou a ser procurado pela polícia e tudo mais, achei que a obra poderia acabar com uma “lição de vida para o Johan”, meio que ensinando ao garoto algo, mas o cara não fala nada com nada, mata todo mundo, e no final ainda foge? Ah velho, só fiquei com raiva, ou deveria dizer: ficamos com raiva (o grupo).

  2. Vou comentar sobre Monster antes mesmo de ouvir ao cast. No final, o Johan não é mostrado fugindo ou escapando do hospital. Só mostra o quarto dele vago e com as janelas abertas, o que me faz pensar que ele não fugiu e sim, que ele morreu, pois Tenma não foi capaz de salva-lo de novo.

    Acho que o autor deixou o final aberto de propósito para que você decidisse se o passado de Johan era o bastante para redimi-lo ou se ele deveria pagar pelo que ele fez.

    Vi isso em algum fórum e realmente consegui aproveitar melhor a obra assim.

    • Mas isso é, como já comentamos em outros casts, total falta de bolas e criatividade do autor. Finais abertos são um cu porque você nunca é capaz de analisar friamente a obra. Tem que sempre pensar, “E SE o que aconteceu foi na verdade tal coisa…?”. Eu vi o que foi mais óbvio, que ele fugiu, e no manga acho que isso fica até mais claro, já que aparecem notícias do jornal dizendo que ainda não foi capturado o assassino que cometeu todos os crimes… E aí?

      • Discordo que finais abertos demostrem falta de criatividade do autor, já.que ele poderia ter dado um fim decisivo tão facilmente quanto criado um final aberto.

        Também discordo de que em finais abertos você tem que levar em consideração todas as possibilidades, você só tem que escolher o final que mais lhe convence de acordo com as experiências que você teve assistindo o show e por isso entendo seu comentário sobre a falta de bolas do autor pois ele tenta agradar a todos.

        Apesar de que fica um pouco mais difícil de discutir uma série com outros, pessoalmente acho que como experiência pessoal finais abertos funcionam tão bem quanto finais decisivos.

        Agora se o final do mangá é como você disse, aí sim o autor deu uma bela cagada porque dar um final aberto com uma escolha obvia é simplesmente idiotice mas no anime não considerei um final ruim.

        Eu particularmente,

        • Entendo sua opinião, só não concordo também, mas é isso mesmo, como comentei, é um manga visto de maneiras diferentes por muitos, mas o final, como comentei do final do manga também, é meio “sem objetivo” em nossa opinião.

  3. Eu particularmente não gostei do final, monster é uma obra em que o autor
    mostra que dentro de todos nos dorme um monstro, ele passa a lição que ninguém
    é totalmente bonzinho, sempre vai haver uma sombra, e sobre certos sequencia de acontecimentos essa sombra assume, depois de tudo que o que aconteceu,
    Tema salva Johan, o autor tenta dizer isso é o certo, mas sinceramente se
    algum humano temesse essa decisão depois de passar por tudo aquilo, eu
    teria sérias duvidas se se trata mesmo um humano.
    Johan mata todo mundo, e no final ainda foge? eu particularmente gostei
    isso acontece muito durante a história.

    • Outra coisa que esqueci de comentar, eu adorei esse anime independente do
      final, pra mim o final é irrelevante, pois a abra faz o que atualmente muitas mídias(filmes, musica, livros, animes, mangas etc) por ai se quer tentam
      não entregarem as coisas mastigadas pro leitor, a obra te faz pensar e refletir,
      não gosto do final justamente por isso.

      • Sim, tanto que nem discutimos sobre a obra ser boa ou não. Acho que Monster é uma das obras mais fáceis de existir diferenças de gosto sobre seu desenvolvimento. Muita gente amou, mas outros como eu, que acharam que o final seria importante, conseguiram não gostar de obra no final, e como comentei, sinceramente, durante um bom tempo da obra (uns 30 episódios no total), me senti sonolento vendo o anime. Pra mim foi simplesmente uma obra muito parada e com um final fraquíssimo.
        Muitos dizem sobre COMO FOI PSICOLÓGICO e tal, mas na boa, já fiz esse comentário antes… Já tenho minha cabeça no lugar há um tempo, e se um autor coloca SETENTA E QUATRO EPISÓDIOS só pra me fazer “pensar” sobre a maldade em cada ser humano, sinceramente velho, estou CANSADO de saber disso.

  4. Neste aspecto, concordo totalmente ele podia ter feito tudo de maneira mais sucinta, mas o que
    eu creio que acontece é que muitos que defendem a obra a assistiram enquanto ela saia
    assistir a obra hoje é uma tarefa massante hoje em dia, e tbm hoje em dia estamos acostumados que as coisas aconteçam num ritmo acelerado, se isso é bom ou não não sei
    mas hoje quando assisto obras antigas que não tenha assistido, sinto que elas acontece
    num ritmo devagar, isso incomoda na maioria das vezes.
    HAHAHA, olha eu aqui inventando desculpas por que gostei da obra, agora me sinto um pouco
    mal por rir dos motivos e desculpas de quem gosta de FT.
    Trilles me mijei aqui por causa da sua indignação, me desculpe mas acho que vou colocar lenha nesse fogo nos meu próximos posts, até por que na minha opinião a “briginha” entre o “Tsundere” e o “Tarado” ta ficando chata.

  5. Ótimo cast, estou acompanhando Monster pela Panini e até agora está excelente, no momento estou dando 10.
    Outro motivo para eu achar o anime de Elfen Lied melhor que o mangar é não ter aquela menina estupida que mija(nem decorei o nome…).
    Acho que provavelmente vocês não assistiram mas merece um legar aí: Gantz.
    Vou resumir:
    1- Surgi uns personagens escrotos que participam de uma missão filler onde o Kurono é o alvo.
    2- Kurono fica amiguinho de todo mundo menos um garoto de cabelo azul.
    3- O garoto de cabelo azul é um psicopata que passava o tempo livre matando mendigos com um bastão de baseball.
    4- Todos morre.
    5- O garoto de cabelo azul se arrepende, Kurono perdoa ele.
    6- Kurono é teletransportado pro momento onde ele foi atropelado pelo trem. Ele aponta o dedo imitando uma arma para o trem e fala “Bang Bang”.
    7- Gantz some.

    FIM

    Anyway, estou ansioso pro cast de Battle Royale🙂

    • gatz eu parei por outros motivos, a humanidade esta numa guerra desesperada com os aliens, eles aniquilaram cidades, até ai tudo bem
      ai eles manipulam os meios de comunicação e anunciam uma reconciliação
      e ai o povo aceita de boa, olha os meios de cominação tem grande poder
      mas não conseguem fazer essa lavagem cerebral, não em um tempo tão curto,
      aquilo foi muita forçação de barra.
      A invasão alienígena foi outra, com toda aquela tecnologia, eles conseguiam
      colocar/gerar um vasto mundo dentro da nave, mas não podia gerar comida
      porque esse foi a única razão que o autor deu, parei de ler o manga
      nesse ponto, mas dei outra chance ai cheguei na lavagem cerebral e parei de novo.

      • Eu gostei bastante da falsa reconciliação divulgada pela mídia. Acho que devia mostrar algumas pessoas discordando, mas da pra ver que Oku tem uma visão bem pessimista da humanidade.

      • eu gostei tbm da “reconsiliação”, o que fodeu foi depois. É o tanto de humanos acreditaram ao ponto de quase saíram caçando os “terroristas”, absolutamente
        ninguém contesta a ideia, e quando o fazem é uma pessoa que escapou da nave. Porra tem gente que até contesta que o homem chegou a lua, 11 de setembro é outro exemplo. De um lado temos um governo que usou a tragédia
        para justificar uma Guerra e de outro pessoas com teorias das conspirações das mais ridículas.

      • O final que francwyvern se refere é o do Anime, é foi um final bem filler coisa básica, não sabiam como terminar e fizeram uma cagada.
        A série continua e esta muito boa, não é uma obra prima, mas não é para receber criticas desse nível.
        E sobre a reconciliação, obviamente que nem todos iriam cair como patinhos, mas a maioria iria abraçar qualquer chance de paz, ainda mais quando os seus lideres e meios de comunicação dizem que isso é verdade.
        Existem pessoas que eu conheço, que até hoje acreditam que a ditadura é um período maravilhoso e não acontecia nada de errado.

        Nunca subestime o quão estupidas são as pessoas, pois elas vão ter surpreender.

      • Olhá só, fiquei feliz com isso. Valeu!
        Acho que é a primeira vez que ganho algo do tipo, rsrs
        Então logo senti a responsabilidade de escolher algo que seja muito bom, ou pelo menos uma grande descoberta.
        Então analisei as obras que já li, para pegar algo que valesse a pena e ao mesmo tempo fosse um bom achado.
        Então pensei em algumas obras que são um tanto inusitadas, e selecionei algumas.
        Ai Trilles, eu falo por aqui, ou você quer que eu mande por e-mail ou coisa do gênero?

        • Tanto faz.😉
          Pode ser aqui pra galera ficar na expectativa, hahaha, mas já aviso que não confirmarei se iremos fazer ou não. Porém, se fizermos, aparecerá logo logo por aqui.

    • Bom eu vou fazer um Top 3 de obras que eu gostaria de uma Review, principalmente para saber a opinião do pessoal.
      1 – Puella Magi Madoka Magica / Mahō Shōjo Madoka Magika (anime)
      Acho que foi uma das melhores obras recentes, e gostarai que o pessoal do Ecchimustdie conhecesse essa obra incrível, que vêm numa época cheia de coisas bobas e infantis.
      |
      2 – Angel Sanctuary (mangá)
      Acho que foi uma das melhores obras que tive oportunidade de ler, algo bem no estilo Evangelion no termo de referências e mensagens subliminares, são 20 Volumes de uma historia eletrizante.
      Por ser Shoujo têm um pouco de Yaoi, mas isso não estraga a história. E a forma como ela evolui é muito boa, e o final é ótimo
      |
      3 – Love Hina (mangá – possuo ódio eterno pelo anime).
      Essa obra eu já li inteira por mais de dez vezes, e sempre me divirto.
      Ela eu acho que vocês vão acabar fazendo em um futuro distante, por ser um clássico, então coloquei em terceiro, para ter uma chance de emplacar algo.

      Valeu.

  6. Como dizia jack o estripador, vamos por partes:
    10-Nunca terminei o anime, e já li tanto comentario do final ruim do mangá que nem tenho vontade de ler.

    9-Nunca li

    8-Parei de ler depois de uns 5 caps, historia mais boba. Tenho a impressão que já li outros 10 mangás com a mesma historia.

    7-Nunca li/assisti, O filme deu vontade de ver, o mangá não.

    6-Começou muito bem (se tem livro que mata, celular é o de menos…). Adorei a historia da tia principal (não guardo nomes…). Mas o final…o que foi aquilo?? não gostei daquela historia de mundos paralelos/alternativos. O autor precisava assistir Doctor Who, simplesmente uma serie britanica que existe há 50 anos sobre viagem no tempo que nunca perde a graça e faz sentido.

    5- Não li, e perdi a vontade de ler.

    4-Outro mangá que comecei e parei. Aquele protagonista tava me irritando, e a mulherzinha bipolar tambem.

    3-Tava pensando em comprar…agora não tenho mais tanta certeza.

    2-Tambem queria comprar…esse é bem provável que compre.

    1- Achei uma historia parada que me dava sono, não terminei de ler.

    Bonus:
    Apenas Ao no Ex. que li. E achei um shonen fraco, não tive motivos pra terminar. Desde que estreou o anime já sabia que o final ia ser filler, não me dei ao trabalho se ver.

    Acho que tenho um bom tato pra obras, fico feliz em não terminar de ler alguma coisa e depois descobrir que é ruim.

    • De certo tem. Pelo menos pelo que vejo até então. Sobre Hikaru no Go (3º lugar), escute ao nosso podcast. Mesmo estando quase resolvida sobre não comprar a obra, o cast além de ter sido muito engraçado, apresentou uma parte sem, e uma parte com spoilers, assim é um cast “amigável” a qualquer um.
      E sobre Monster, não recomendo que leia os comentários que faremos por aqui porque terão spoilers, mas lhe digo que, se achou xxxHolic uma estória parada que lhe dava sono, compre um bom travesseiro para Monster, porque pelamor da porra… Mas de fato, é muito difícil convencer alguém a não ler uma obra de um autor tão famoso (e uma obra tão famosa) como é o caso de Monster, mas leia por própria conta e risco.😉

      Só gostaria de comentar brevemente sobre Mirai Nikki. Concordo PLENAMENTE. Santa porra, não compreendo como um personagem tão fraco da noite pro dia vira Rambo e sai matando os amigos, um mundo “real” começa a englobar outras dimensões, e uma bonequinha com uma voz escrotinha se torna vilã principal em apenas 5 episódios de anime. Basicamente uma salada de plots twist horríveis.

  7. Axei as analises boas mais gostaria de levantar uma questão.
    Acho que vale ate um cast sobre isso.
    Mx0 era um bom manga concordo o final é ruim sim, mais por que ? por que foi cancelado…
    O autor não iria fazer um final desse ele estava ate bolando toda uma evolução para aquela carta preta dele( esqueci o nome).
    foi cancelado e o autor teve que “se virar nos 30”. resultaod o fianl generico de deixar tudo em aberto.

    Enigima mesma coisa foi cancelado.

    Axo que seira interresante um cast sobre isso algo sobre “obras que tinha potencial e foram canceladas”

    Sobre to love ru bom não acho de tevia restar na lista, não por que acho o final bom, mais por se ro final basico de todo harem, fora que ta continuando.
    quero dizer da pra citar umas outras 15 obras com finais genericos tao ou ate piores.
    Acho que o final generico é maior vilão em um caso como to love-ru, ou melhor de todo manga mesmo.

  8. Bom, várias obras deste 10 eu não tinha lido ou assistido porque não atraíram meu interesse, saber dos finais ruins só diminui ainda mais a minha vontade de de ler ou assisti-las.
    Das obras que eu vi:
    -Mx0 eu parei na metade pretendo acabá-la algum dia nem que eu leia só o último volume;
    -Mirai Nikki é uma obra que eu até gostei, tem um bom ritmo e não é muito grande(falo do mangá, o anime eu não assisti todo), tem um ou outro bom personagem e apesar dos acontecimentos finais que acabam parecendo forçados não considero que foi um final que fez eu me arrepender de ler a obra.
    -Monster, eu tinha assistido quase 20 episódios do anime alguns meses atrás e pretendia assistir o resto quando me desse vontade, mas sabendo do final que parece frustrante não sei se tenho disposição pra ver mais de 50 episódios que ainda faltam, devo procurar o mangá provavelmente.

    Um anime e que eu acrescentaria nessa lista é Phantom ~Requiem for the Phantom~, até certo ponto eu gostei do anime, tem animação decente, uma boa trilha sonora e a história em si não é ruim, mas o final, na minha opinião é péssimo(o destino final dos personagens), a ponto de ter me deixado frustrado depois de assistir a obra.

    • Tá vendo como esquecemos de coisas… PUTA QUE PARIU VELHO!!!! Phantom pra mim foi um anime fantástico cara, sinceramente, mesmo com o fim. Não sei se sua reclamação é do total, mas meu único problema é a ÚLTIMA FUCKING CENA DO ANIME.

      SPOILERS** NÃO LEIAM**

      Que o cara morre pra uns malucos passando na carruagem velho!! PUTA QUE ME PARIU!!!

      • Minha reclamação em relação ao anime não é do total, com eu falei antes eu gostei até certo ponto, mas esse final foi uma merda. O cara(Reiji) é mostrado durante a obra como o assassino mais foda, e no final é morto pelo Tio lá da carroça, sinceramente não acredito que ele tenha sido tão ingênuo a ponto de achar que a organização ia deixar ele em paz, nem que ele ia ser pego de surpresa(não com todas as habilidades que ele tinha).

        Outra coisa que eu não gostei foi do final da Cal, não dá pra entender como Reiji aceitou ter de matá-la em vez de se esforçar para explicar a ela todo o mal entendido que tinha acontecido.

        • O da mulher eu até entendo cara, e sobre o final do cara, devo lhe ensinar uma técnica que eu e o Estupra utilizamos até frequentemente quando nos deparamos com algo assim… APAGUE DA MENTE! Eu simplesmente tento esquecer essa cena e lembrar dos dois naquele campo. Desse jeito o final fica perfeito e fim. Por isso já adianto que dou uma nota alta para o anime, mas ele definitivamente terá um cast apropriado no futuro.😉

      • temos ainda o provável final de claymore, tomara que queime minha língua, mas…. esse manga ta me deixado preocupado, tem tudo pra ser ótimo ou ridículo.

  9. Mx0 eu entendo o final ruim, eu esperava que como foi cancelado o autor tivesse feito algo estilo Double Arts. Então concordo que foi um final ridículo e porco, mas não é tão ruim para ser top 10.
    To Love-ru já era ruim durante todo desenvolvimento, e o final porco e indeciso era bem esperado, por isso não acho que deveria ir para o Top 10.

    O que deveria ir para o TOP 10 com toda certeza, e é o proximo Cast. Battle Royale.
    Como aquele final não entrou, até hoje eu sinto dor nos ossos de lembrar daquilo, como pode ser tão shonen e podre. Só faltou falar que foi o poder do coração.

    Mas foi legal ver o top 10 do pessoal, e a opinião que o pessoal têm das coisas.

      • Adorar BR tudo bem porque a obra é muito boa, até o final que é cheio de arco-iris e unicórnios rosas, se era para ter um final tão porco, pelo menos tivesse feito decente, nem isso.
        A obra inteira era sobre a realidade e crueldade do mundo, para terminar com aquela vaca inutil salvando o dia. Sério, eu gritei de odio em casa quando vi aquela cena, eu jurei para mim mesmo que era sonho, mas não. Foi o pior final da história.
        Full Metal Alchemist também merecia entrar nesse final, pela cachoeira de merda e falta de noção que foi o ultimo volume, só falta ressuscitar os mortos de tão bobo e infantil que foi o final.
        Trilles vou juntar o seu Rage com o meu, e mandar uma piroc@ na velocidade do som para o Estrupa por não colocar BR nesse TOP 10.

        • Na verdade, BR não entrou nesse top por um simples motivo: provavelmente será top 1 de outro top nosso (de obras no mínimo discutíveis). Além disso, o final não foi o pior ponto da obra e tal… Resolvemos deixar esse top apenas com finais que foram O FIM, e para nós, BR não entra nessa categoria. Entenderá mais na semana que vem.😉

  10. >Final ruim de Monster
    >Final ruim
    >Monster
    Trilles… O final de Monster foi tão profundo que eu me arrepio só de lembrar. Não foi ruim, muito pelo contrário. Eu demorei 3 dias, refletindo sem parar, pra chegar a uma conclusão (que não sei se é a que o autor quis passar)… Envolve questões filosóficas e requer um considerável conhecimento sobre a mente e conduta do ser humano. A obra em si não é trivial. O final, principalmente.
    Finais como o de Monster (em aberto) são extremamente complexos de serem entendidos (e devo confessar que são desses finais que eu mais gosto). Enfim, todos possuem o direito de expressar suas opiniões, mas devo discordar de você com relação a Monster. =)

    • Sem problemas… Na verdade, obviamente já esperada isso. Comentamos várias vezes já que não gostamos de “finais em aberto”, mesmo não considerando o de Monster um, mas como falei já algumas vezes por aqui, me considero uma pessoa muito lógica e, sinceramente, a frente de outras da minha idade. Percebo muito isso nos lugares que frequento, a falta de percepção de mundo da maioria das pessoas me deixa pasmo, e em Monster o que aconteceu comigo foi, a cada episódio, ficar cada vez mais “bored” pelo fato de tudo que foi ocorrendo ter sido mais do que óbvio para mim. Todo o “desenv olvimento” sobre o “inner human”, sobre o que os seres humanos são capazes de fazer, sobre nossos temores e tudo mais, tudo isso para mim foi mais do que óbvio, então simplesmente passou a ser um anime cansativo de se assistir após alguns episódio, porém, ele teve seu ápice logo depois de sua metade, não me lembro agora nada específico do anime em ordem de acontecimentos, mas logo após o que achei ser o ápice, o anime decaiu novamente e continuou sendo meio chato, e o final que foi bem fraco na minha opinião, o foi porque simplesmente não concordo com um anime de 74 episódios que termina em “nada”. Muitas pessoas podem falar que o final é muito psicológico e tal, mas quando digo que gosto de obras psicológicas, digo sobre pensamentos que nunca tive, que nunca vieram a minha cabeça, mas dessa história de “o homem é o inimigo do homem” já estou cansado. Os melhores mangas psicológicos que vi até então foram Oyasumi Punpun e Kokou no Hito. Espere que acompanhe Kokou quando começarmos a lançar para entender o que quero dizer, mas basicamente achei Monster um anime sem nenhuma novidade para mim, que já tenho a cabeça no lugar há um bom tempo. Mas é claro, respeito a opinião de todos sobre o anime ou sobre o manga, porque de maneira alguma ele é “viajado” ou de toda forma “ruim”, apenas não teve nenhum “baque” ou um GRANDE ápice para mim.

  11. vim deixar uma recomendação de um livro, ta ficando cada vez mais difícil
    de achar mangas bons pra ler atualmente, creio que esse pouca gente se deu o trabalho de ler.
    Tropas Estelares de Robert A. Heinlein escrito em 1959 e uma das melhores obras de FC,
    apesar que FC não ser o foco do livro.
    Não, o livro tem tanto a ver com o filme como Saint seya Omega tem a ver com o CDZ original.

  12. Realmente o final de Mirai Nikki foi meio(eufemismo) fraco. Mas o final de Elfen Lied eu não consigo esconder a p**** da frustraçao a historia pra mim foi muito interessante,e em parte incrivel, mas o final me deixou completamente com raiva e querendo o tempo q perdi lendo o mangá de volta. Hikaru no Go me deixou completamente triste com o final, historia incrivel mas o final não me agradou nem um pouco. Eo gosto de To Love Ru… porque? eu não sei(peitos talvez sahusuahsua’) mas a historia é muito previsivel e so de ver a imagem que vocês colocaram no post eu conclui que estava certo( só em mangá pra menina querer dividir o cara com outra -.-“, completamente diferente de School Days, que as duas #spoieler# tentam se matar, claro…depois de matar o cara que nao tem iniciativa pra nada, é um bundão que nao sabe quem quer comer e acaba comendo todas e se ferrando no final por que foi/é um idiota :3 #fim spoiler# pra mim o final foi merecido pro banana do Makoto ¬¬) mas fiquei interessado em alguns mangas como Mx0 e eu queria ler/asssitir monster mas já sei o final shaushaushaus não culpo vocÊs, eu que fui muito curioso pra saber, vocês fazem um grande trabalho obrigado (eu baixei varios mangás q nao conhecia por causa do site \o Vinland Saga, Akumetsu e etc)

    • Pow legal. Obrigado pelo primeiro comentário por aqui no site. É legal ver que alguns dos nossos leitores/ouvintes simplesmente não comentam, mas que não temos apenas 20 pessoas que escutam os casts.

      De fato é como você citou, mas se eu tivesse que recomendar uma das obras do cast, pelo que o Estupra me falou e pelas notas da obra que vi pela internet, recomendaria o filme de Oldboy cara, porque o filme parece ser sério e muito pica. O resto já não é muito do meu gosto pessoal, mas se você gosta de To Love-ru provavelmente gostará de Mx0 também…

      Até a próxima.😉

      • Vim pela BMScans. Eu escutei os primeiros casts no youtube…. comecei a escutar depois de ouvir o cast de GTO(série Fucking incrivel de legal sahushaush) esperando a de Battle Royale… bem todo mundo recomendando OldBoy vou ver então :D(meu amigo recomendou tbm)…. uma coisa vocês deveriam parar de zoar o Gutinho(é legal e faz rir demais – to escutando o gutinho must die-, acabei de baixar o cast de OMK -outra série incrivel, mas com umas partes que nao fizeram sentido pra mim- vou escutar em seguida), mas ecchi também é vida u-u'(se usado no bom senso) tanto que depois de ler Shingeki no Kyojin, e alguns outros títulos que apareceram aqui no site, fico muito feliz de ver uma historia não apelar pro ecchi(se a historia é boa nem se percebe a falta desse atributo, eu percebi porque vocês disseram e depois re-li algumas obras e vi a falta de ecchi e nem dei falta por que a obra é muito boa).

    • Aleluia alguem pra me defender nessa jóssa, sério msm algum dia eu quero perguntar pros nossos ouvintes qual a REAL opinião que eles tem de mim, pq falando sério, com a imagem que o Estupra e o Trilles ( Mais o Estupra ) passam de mim, notifica uma foto minha nessa porra que eu vou ser perseguido em praça publica T-T.

  13. Concordo sobre o final do anime de Mirai Nikki, foi porco, isso é indiscutível, mas o mangá é realmente legal (mesmo que seja um pouco difícil de entender xD) e o final dele pode parecer meio confuso, não…TOTALMENTE confuso, mas depois de re-ler 3 vezes a fucking obra eu finalmente entendi.
    Outras obras interessantes que já li são:
    -Akumetsu (18 volumes, 162 capítulos): Seinen muito interessante que redefine o termo “herói” e nos apresenta um pouco da política nipônica.

    -Mirai Nikki (12 volumes, 59 capítulos): Como já foi dito, o anime estragou tudo com o final mas o mangá ainda é digno de atenção🙂.

    -Terra Formars ( Ainda em publicação): Seinen lançado há pouco tempo, muito interessante (embora tenha um sci-fi exagerado) com uma boa história que tem como base idéias atuais e explorando elementos presentes na nossa cultura há bastante tempo.

    -Kaibutsu Oujo (Princess ressurection): Shounen legal, com a dose certa de comédia(sem extrapolar como a maioria dos shounens) e personagens com uma boa atitude, chamando atenção para o protagonista que ao decorrer da série muda sua personalidade para alguém maduro ,não é bobo o tempo todo e lida com os problemas de frente (diferente da maioria que tenta fugir ou se esconder deles agindo como um bobo).

    Existem outras obras, mas vou parar por aqui para não ficar muito grande xD

  14. Interessante Top Vou Comentar só dos que conheço…. Infelizmente ótimas obras tornam-se pecáveis em seus finais terriveis.
    Mirai Nikki Ja me desapontou nos primeiros episódios, ja deu pra perceber que a maioria dos personagens não são bem explorados e morrem em meio episódio e tudo é em volta do casal ridiculo que todos adoram nesse anime.

    Quanto ao Monster eu achei uma obra fantástica e perfeita do começo ao fim(umas das melhores que ja vi), acredito que esse final aberto de Johan ter fugido do hospital no ultimo episódio foi o melhor possivel, e fica claro uma idéia bíblica de que ele realmente fosse o anticristo e foi dominar o mundo algo assim rsrsrs…

    Bom continuem com os tops estou sempre lendo, espero que apareça uns tops de mangás bacanas ^^!!! Bom Trabalho Abraço a todos.

  15. Olá pessoal do Ecchi Must Die, parabéns mais uma vez pelo site e pelos posts.

    Não li nem assisti todas as obras na lista. Não gosto de obras que possuem coisas exageradas demais (violência exagerada, ecchi exagerado, etc). Por isso tem obras na lista que nem irei ver como To-Love Ru e Elfen Lied.
    Monster eu estava pensando em ver, pois, acompanhei outras duas obras do mesmo autor que são 20th Century Boys e Pluto, que são obras ótimas, mas até desanimei de ver hehehe.
    Agora em relação a Clamp, eu nem tenho nada a comentar, a Clamp na minha opinião é um coco! Todos os mangás/animes tem a mesma cara os mesmo personagens só mudam o s nomes nas obras é tudo muito ruim cara eu desanimo vocês falaram de XxX Holic, mas o final de Tsubasa: Resevoir Chronicle é 10000 vezes pior que qualquer um, que merda de final de obra, puta que pariu, se vocês não viram não vejam que é um lixo!.

    Mais uma vez parabéns, eu não fico uma semana sem passar neste site que é muito bom.

    Abraço a todos!

    • Obrigado por mais um comentário por aqui! Mas fala sério, pelo menos a CLAMP tem UMA obra boa: Code Geass!😉 Se não viu ainda, está perdendo um tempo precioso! =)

      Nessa semana só teremos lançamentos bons, espero que goste. Até a próxima!😉

      • A sim Code Geass é uma obra fantástica, mas, me desculpe se estou enganado, a Clamp só fez a Arte da Obra não é? E por ventura este é o ponto negativo de Code Geass, de restante a obra é ótima!

        Abraço!

        • Hahaha, de fato, você está certo. Considero também a arte o maior ponto fraco da obra, mas sinceramente, me arrisco a dizer que “funcionou bem” para a obra, por isso não abaixo pontos dela pela arte.

        • “Vocês” é muito difícil. O único episódio de fato “inútil” seria o do gato, que serve para algo no final, mas as emoções nos episódios fortes são tão grandes em minha opinião, que não consigo achar esses episódios “HORRENDOS” a ponto de me fazer ficar com raiva e tal… Inclusive, quando assisti novamente o anime, assisti esse episódio também (nas oito vezes – sim, OITO VEZES). A primeira vez que vi o anime, vi em um único fim de semana (sábado e domingo). Não havia tempo para me “irritar” com um episódio ou outro.

      • A arte da Clamp é uma das melhores. Só pq muito diferente do “padrão”, está longe de ser feio. X/1999 é uma das artes mais belas que já vi. Outra coisa que gosto da Clamp é que tentam sempre experimentar novas formas de contar histórias. Para mim o único defeito é os finais, isso quando existe final. hahahaha

      • Eu já li X/1999, Sakura Cardcaptors, Magic Knight Rayearth, xXx Holic e Tsubasa. Em cada trabalho eles tentam traços diferentes. Não ficam só no traço shounen ou no shoujo. Em alguns trabalham até fundem ambos os estilos. Pode ser que em alguns trabalhos tenham experimentado de demais e o resultado não seja lá grandes coisas. Mas X/1999 tem uma das artes mais lindas que já vi.

        • Você tem que conhecer outros mangas com artes melhores que os da CLAMP. Existem milhares de mangas por aí fora, e alguns deles estão no nosso site. Inclusive, assista ao nosso Top 10 – Mangas com Melhor Arte, onde falamos sobre os tops dos tops que conhecemos durante os anos.

      • Eu já li vários mangás inclusive os do top 10 melhores artes que vcs fizeram aki. Sou um grande fã da arte de Berserk, dos mangas de Tsutomu Nihei, Full List of Gods, Saint Seya Episódio G, Rainbow, Fist of Blue Sky, entre outros que considero a arte acima da média. Admiro a arte de Vagabond, apesar de ter preguiça de ler o mangá, mas o trabalho do autor em Slam Dunk é igualmente estupenda. Se for para criticar anatomia pura, Episódio G é um desfile de personagens anorexos. Uma coisa que poucas pessoas notam no estilo de arte de xXx Holic, é que a CLAMP tentou se aproximar das pinturas japonesas. As cenas de xXx Holic que envolvem figuras folclóricas são muito bonitas.

        • Quero deixar claro que não jogo CLAMP lá para baixo, afinal, elas fazem um estilo que funcionou, fez sucesso, e é único. Apenas acho que dizer que é “uma das melhores artes” é simplesmente exagero.

      • Uma coisa que poucas pessoas dão valor, mas que para mim faz muita diferença é a transição de quadros (não sei se tem um nome específico para isso ou se é realmente esse o nome). 80% dos mangas ficam no feijão com arroz, com retangulos dividindo as páginas. Enquanto que a CLAMP e alguns buscam formas diferentes de fazer essa transição, e acho que a CLAMP consegue um efeito muito elegante, que fazem as cenas fluírem muito mais. É um diferencial que eu, pessoalmente, aprecio muito. Talvez eu tenha exagerado de fato na minha generalização, mas gostaria da sua opinião sobre a arte de X/1999 que para mim é o ápice da CLAMP e que não mereceu nem menção honrosa no top 10. hehehe

      • Quanto a arte de X 1999, você praticamente acertou o nome do efeito já que são transições de quadros e planos, a transição de quadros é o decorrer da história pelos quadros ou seja a sequência das imagens, e a transição dos planos quando uma imagem ao fundo atravessa os quadros, também pode-se chamar de transposição de 3D para 2D quando um personagem na isométrica atravessa um quadro em 2D, esse efeito foi muito utilizado em X 1999, só que foi muito mal empregado, o efeito foi utilizado exageradamente as vezes atrapalhando o entendimento dos quadros 2D, outro problema na utilização desse efeito é que para o melhor efeito dele a profundidade nas cenas devem ser muito bem feitas, o que não acontece em X 1999, já que ele se utiliza de uma estilística muito irreal, muito angular alem da proporção errônea dos personagens, e já que os cenários são realistas e se utilizam muito da utilização de fotos para os cenários, os desenhos acabam se destacando dessa forma dos cenários de forma a não interagir com eles acabando com a profundidade, mas o design das armas e roupas é até que bacaninha, sendo somente uma arte diferente, até boa, mas nada de mais.
        Bem sei que a pergunta foi direcionada ao Trilles, mas saiba que ele compartilha da mesma opinião. estou respondendo mesmo para dar um parecer técnico sobre a arte.

  16. finalmente achei alguem que assistiu codegeass tantas vezes quanto eu uahuahua
    (10 vezes…. mauhauhahua) bom veio acho code geass do KARAIO, pena que tem CLamp no meio… embora a SUNRISE cubra a falta da clamp.

  17. O problema do final do manga de xXx Holic é que ele termina muito abruptamente, com um capítulo fechando toda a história. Fizeram um OVA que melhora o final do mangá. Mas só pelo fato de não ser um final feliz acho infinitamente melhor que, por exemplo, Tsubasa Chronicle. Acho que acertaram no tom melancólico, mas erraram na execução.

    Um final muito brochante foi Yu Yu Hakusho, mas esse foi por conta da briga entre o autor e a editora.

  18. Porra Trilles agora entendo pq vc falou tão mal quando eu comentei que tava pensando em ver monster,não sabia que o final era tão escroto.Acontece algo parecido em 20th century boys? Na espera do cast de FMA e quem sabe Beck(li o mangá e é bom cara,melhor que o anime).

  19. AI GENTE NÃO SEI SE TENHO RAZÃO + ANTES DE LER XXX HOLIC EU LI Tsubasa Reservoir Chronicle A LOJA E SUA DONA COMO UMA BRUXA QUE PODE FAZER QUALQUER PESSOA VIAJAR ATRAVÉS DAS DIMENSÕES POR UM PREÇO NÃO SEI XXX HOLIC E UMA CONTINUAÇÃO OU UMA HISTORIA SEPARADA USANDO ELA COMO FOCO PQ EM TSUBASA APARECE O OVO PARA QUE ELE SERVE QUE É TOTALMENTE DIFERENTE E TAL NÃO SEI SE VAI AJUDAR + RECOMENDO

  20. cara vc não entendeu o final de OLD BOY, o manga e triller psicologico, ao contrário do filme, vc não podeiria esperar um final como o do filme, releia o capitulo 79 e preste atenção nas últimas 8 páginas, mas com muita atenção, se não pegar, VOLTE, até entender, pois comigo aconteceu o mesmo tive que voltar algumas vezes para sacar a psicologia do final. E LHE GARANTO VAI SE EMOCIONAR.

  21. Shaman King teve final não..Foi uma serie que nao foi até o fim foi praticamente cortada ^^
    Agora tão lançando denovo a continuação ai vai ter fim agora ^^

    • Como o manga ainda não acabou, e obviamente terá um final diferente, e como o final do anime é apenas um grande filler, não o colocamos. Afinal, assim como Soul Eater, existem trilhões de animes com finais fillers. Tentamos evitá-los ao montar o top. Comentamos apenas de obras completas, como o caso de Monster, em que o anime é praticamente idêntico ao manga.

  22. Piores finais de animes =>
    Soul Eater e Bleach.

    Pior final em Mangá =>
    Psyren (poderia ter sido MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO melhor)

    Pior final futuro =>
    Naruto (tem GRANDES CHANCES).

  23. Parabéns pelo cast,continuem fazendo o bom trabalho e me ajudando a criar interesse por certas obras…Acompanho vocês a algum tempo (pouco,eu diria),e tentarei ser mais ativo para comentar e discutir as opiniões.

    Eu estou aqui para comentar o final de Monster,como a maioria (Além dessas eu já vi Mirai Nikki e Ao No Exorcist,mas não discutirei ambos pois na época que assisti eu não tinha a mesma forma de julgamento e senso crítico que tento ter atualmente):

    Eu concordo que o final tenha sido decepcionante e ridículo. Estava esperando ver esse maldito Johan morto ou que pelo menos pagasse pelos seus crimes,mas me parece que nenhum dos 2 aconteceu…O que mais incomodou a mim foi: O Johan praticamente destruiu a vida do Tenma por mais de 10 anos,fazendo ele ser procurado pela polícia por cometer inúmeros crimes. E no final,o filho da mãe leva OUTRO TIRO NA CABEÇA PELAS MÃOS DE UM SIMPLES BÊBADO SEM IMPORTÂNCIA E O TENMA AINDA SALVA O MALDITO DE NOVO.
    MEU DEUS,NINGUÉM É IDIOTA E SENHOR DA BONDADE A ESSE PONTO. NINGUÉM.
    Pra mim isso foi totalmente inaceitável,mesmo que o Urasawa tente dar 1.000.000 de lições de vida e explicações para esse fato.

    Porém,eu terei de discordar em um ponto:
    O final não consegue estragar o resto da obra.
    É óbvio que já tive esse pensamento de “os homens serem inimigos dos homens” e também estou cansado de saber disso (além de ter uma opinião formada sobre o assunto,mesmo tendo apenas 15 anos)…Mas gostei tanto da história,do modo como tudo foi desenvolvido que acabei achando Monster incrível. E ela me fez refletir e pensar,o que deve ter sido o objetivo do Urasawa ao fazer a obra.
    Só que eu entendo muito bem o motivo de você não ter gostado da obra,já que realmente ela é parada e para alguns enrola bastante.

    Eu li outra obra do Urasawa (20th Century Boys) e concordo sobre Monster não ser o melhor mangá que ele fez.
    Bom,espero ter conseguido expressar minha opinião de uma forma boa.

    Para terminar,gostaria de fazer uma pergunta:
    Vocês me recomendariam Ghost in the Shell?

    • Posso concordar, mas como dizemos, o Top é sempre uma opinião pessoal, sem realmente “avaliar” muita coisa. Mas respeito sua opinião, assim como a de todos os outros.
      Não posso dizer que não recomendo Ghost in the Shell. Vi o filme ainda pequeno, logo não lembro muito dele, mas se fosse falar por minhas lembranças, não recomendaria.

  24. Opa! novo no site aqui e indo comentar em alguns posts mais antigos que chamaram minha atenção.
    Eu particulamente gostei do cast.
    Sobre as posições, eu não lembro nada de Shaman King, tanto que é um anime ou mangá que eu ainda quero rever.
    Eu nunca tinha ouvido falar de Mx0, e pelo que entendi ele é um mangá curto que foi cancelado na jump, me deu vontade de ler.
    Sobre To Love-Ru………. Bem…. eu não preciso falar nada, mas eu quero falar, é realmente uma merda, me pergunto o que passa na cabeça de alguem que goste disso, eu cheguei a ler o mangá e me pergunto ate hoje pq eu li. Sobre oque foi falado do darkness, sim é realmente igual o primeiro com foco em outras personagens, mas tem uma pequena diferença no primeiro capitulo ele meio que te da uma ideia legal que é destruida por fan services inuteis e seguidos de um fechar janela onde estava o capiulo. Unico ponto positivo que consigo ver nesse mangá é que….. a arte é boa.
    Old Boy, esse eu realmente não conhecia, mas me deu vontade de ver o live action.
    Mirai Nikki foi exatamente o que voces falaram, e eu achei muito ridiculo aquela pirralha virando a vilã no final, foi sem sentido nenhum isso.
    Basilisk eu so conheço por nome, então não tenho muito o que opinar.
    Elfen Lied eu realmente não aguentei ler o mangá, pra mim os personagens eram iguais, desculpa para os fans da serie, mas eu curti bastante o anime.
    Hikaru no Go eu n ouvi o que foi comentado ja que é o mangá q eu comecei a ler agora e ai não quis receber spoilers, e mesmo estando entre os piores finais eu não me desanimei de ler xD.
    Monster eu estou acompanhando pela panini então não sei o final e tambem pulei pra não tomar spoiler, mas como esta uma imagem do anime tenho esperanças de que o final do mangá não seja tão ruim.
    e xxxHolic……. Clamp? não obrigado (so minha opinião, tomara que nenhum fan de clamp veja isso ou serei alvo de xingamentos).
    bem so queria deixar minha opinião sobre cada serie rankeada.
    ótimo post! continuem com o excelente trabalho.

    Ps: ignorem meu nick e se voces estavam classificando apenas piores finais e por isso ChäoS;HEAd não estava entre o top, pq classificaram to love-ru? que tanto o inicio, meio e fim são ruins? so uma duvida basica
    vlw

    • Sinceramente, na época ainda estávamos um pouco incertos sobre alguns pensamentos. Hoje já pensamos bem antes de falar sobre algumas obras, mas o motivo para To Love-ru estar e ChäoS;HEAd não é porque ChäoS;HEAd é só anime.

      Sobre Monster, o final do anime é igual ao do manga, infelizmente.

  25. Eu estou até agora frustrado com o final de Elfen Lied!
    Por que? Simples, o começo do anime foi épico, o meio mais épico ainda, o fim estava perfeito eu quase chorei de tão fo.da que estava aquele final (eu sou hetero).
    Bom mas isso aconteceu até um pouco mais dos 21 minutos. Todo mundo sabe que um episódio de anime tem cerca de 25 minutos, pois é foram necessários somente 4 minutos para estragar o que estava ótimo, e ser substituído como um dos piores finais que já vi em toda a minha vida! Se é que da para chamar aquilo de final, ficaram um monte de perguntas sem resposta no ar.
    A depressão maior é que a música de abertura não sai mais da minha cabeça! Por favor, escute o tema de abertura de Elfen Lied, só assim você vai entender o que eu quis dizer com depressão…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s