EMD Cast #30: Review – Fullmetal Alchemist

O Ecchi Must Die, em uma esperiencia bizarra de fundir o Gutinho a uma cabra, acabou parando dentro de um arquivo de audio.

Por isso aproveitando o momento o EMD resolveu fazer um podcast de Fullmetal Achemist. Mas e ai estão falndo dos dois animes ou do manga? Melhor! Estão falando de ambos.

Por isso escutem o podcast e descubram a Pedra Filosofal do Podcast, em mais um EMD Cast!!

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINEMega.

EMD Cast #30_ Review - Fullmetal Alc.mp3

(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”)

Informações Gerais –

Onde baixar o anime: FANSUBBER Tracker (português-BR) Status do anime: completo. Episódios: 64.

Onde baixar o manga: MangaTraders (inglês) Leitura online: Central de Mangás. Status do manga: completo. Volumes: 27.

 

Anúncios

47 pensamentos sobre “EMD Cast #30: Review – Fullmetal Alchemist

  1. Galera só pra constar, quando agente fala do Homunculo Avareza, de como foi traduzido no Brasil, me desculpem, mas o real nome dela ( O Homunculos da mãe do Ed no filer) é Indolencia, mil desculpas por este erro, mas eu só me lembrei disso depois que o cast ja tava gravado, era só isso msm!

  2. Muito bom o cast , mas poderia ter sido melhor se vcs tivessem comentado pelo menos um pouco sobre as soundtracks do filme e dos animes (primeira e segunda temporada).

  3. @gutinho69, eu não vi o anime mas a avareza não é o Greed? o mesmo que é colocado no corpo de Ling Yao? obrigado pela atenção. e acredito que a “nacionalidade” do pai seria Holandes/Belga.

    • É claro, Gustavo. O Gutinho inclusive se corrigiu nos comentários. E no vídeo corrigi toda a situação também. Avareza = ganância. Sobre a nacionalidade, aí acho que nem entra na questão, porque é outro mundo e tal, mas não sei, o Estupra fala várias besteiras nos casts. 😉

  4. Valeu pelo Cast, muito bom.
    Não vi o anime antigo, mas o anime novo foi bom.
    Sobre o manga concordo, não é tudo aquilo que falam mas ainda assim é muito bom.
    Qualquer história (livro, manga, filmes, anime) o enredo é primordial, quando o foco sai disso
    ou os produtores são incompetentes ou fizeram a obra pra quem tem QI de uma criança de 6 anos.
    Sobre FT ta horrível, enfiaram fillers até no manga, e os do anime atualmente estão no mesmo padrão de Saint Seya Omega. Naruto está pouca coisa melhor.
    Há essa merda de passeata politica, porra por que não usam a mesma energia pra fiscalizar politico, não sei ai, mas aqui eleição parece jogo de futebol o que importa é “seu” candidato vencer, desculpe tive que desabafar.
    Não sei por que vcs se incomodam com nomes, mas enfim. Sobre “outros mundos” esse clichê
    não me incomoda em obras de fantasia desde é claro sejam bem estruturados e respeitem a logica da história. Edolas mundo paralelo de FT, que de paralelo não tem nada, sofre com ecasses de magia mas tem ilhas flutuantes.
    Sobre religião o problema que vejo na maioria é que elas “não evoluem” por assim dizer
    elas se prendem a costumes ultrapassados, homem primeiro mulher depois, contraceptivo e outros exemplos.
    Dos Homúnculos o que eu odiei foi a Preguiça, nada vê o cara trabalha como um escravo,
    e é forte que nem um tanke, tudo a ver com a preguiça.
    O final tbm incomodou tirando esses dois pontos achei a obra muito boa.

  5. O Fullmetal Alchemist Brotherhood é Mangá, não gostei! muitos personagem inuteis, muito enfoqe ne personagems como mustang o personagem mais chato, os personagems não tinha uma historia bem contada cheia de pontas soltas, isso pra mim já acabou com os dois já que são os mesmos!
    O Fullmetal Alchemist o primeiro os personagems são bem enguadrados na historia mesmo os fillers ficam bem, como não e o caso em outros animes, fico triste de ver que as pessoas preferem o segundo que não tem emoção alguma, prefiria que eles continuasem o primeiro a partir do final de Fullmetal Alchemist o Conquistador de Shambala, que daria uma nova temática ao anime, mas ao inves disso quiseram ganhar dinheiro sem ter dificuldades em criar um novo enredo com o Fullmetal Alchemist Brotherhood! sinceramente acho que o Hiromu Arakawa teve sorte em ter feito Fullmetal Alchemist primeiro em questão de enredo não há comparações com o mangá!…. Espero não ter ofendido ninguém!

    • Ofendido nunca, o problema é que não teve nenhum “novo enredo” com o Brotherhood, já que ele usa o enredo original. O novo enredo foi com o primeiro anime da série. E sinceramente, “emoção” é muito questão de opinião própria. Gutinho gosta de ver To Love-ru, eu acho mongol, ele pode dizer que tem emoção e eu não consigo nem ver aquele troço. Dizer que um anime é melhor que outro por questão de emoção é muito, MUITO vago.
      Embora tudo seja apenas uma grande questão de opinião (gosto por animes), em termos técnicos, o Brotherhood tem muito mais sentido do que o primeiro, um plot twist bem mais interessante, UTILIZA MAIS os personagens secundários, que pra você foram inúteis, mas isso é um fato, eles não são, nem um pouco inúteis para o desenvolvimento da estória.

      Não dá pra mudar a opinião de alguém com simples palavras e nem acho que com esse cast mudaria, mas ouvi-lo talvez seja uma boa ideia, mas digo que tenho respeito por você jogar pra baixo uma obra boa dessa. Pelo menos não é só mais um fã de Fairy Tail, Naruto, Bleach e One Piece.

      • Entendo fui por que quis reduzir o comentário, então me expressei mal, o quis dizer com sem emoção e que você não cria vinculo com os personagems já que a história deles não é bem contada, e sem vinculo não a como se emocionar e as vezes sem sentido, muitas vezes colocam personagems para engrandecer outros personagems isso menospreza os personagems não gosto disso em animes é mangás apesar de ter muito isso principalmente nos que você citou e por isso não sou fá desses e tem um pouco em Fullmetal Alchemist Brotherhood muito mais do que no primeiro, por isso e que disse emoção, e não menosprezo Fullmetal Alchemist e nem o mangá só não gostei da abordagem do mangá guantidade não e qualidade menos personagems permite que você crie um enredo mais solido envolta do mesmo permitindo que você entenda o personagem o mangá deixou devendo nisso!…To Love-ru não é disse tipo de emoção que estou falando, nem o usaria como comparação é muito diferente! É fico feliz com seu comentário mas o fato de personagems inuteis e porque a história poderia de desenvolver sem muita ênfase neles, e aí eles servem so para encorporar o caldo, mas ele já tava encorporado demais, fazendo o trem fica dificil de descer, pra fazer descer você se distancia do foco é ainda não te dão um bom desenvolvimento paralelo, já que não são o foco da história!

        • Tem personagens inúteis sim, como comentamos no podcast, porém, não concordo com o que diz sobre os personagens serem rasos em geral. Se estiver falando dos inúteis, é claro, são inúteis, mas se estiver falando sobre os principais da obra, não achei nenhum raso, ou sem estória, ou sem explicação, aliás, nenhum de nós do grupo achou (mais de 7 pessoas), mesmo ninguém aqui sendo fã da obra.

          Enfim, acho legal escutar o podcast pois algumas coisas que está falando, comentamos por lá. Pararei de responder por aqui pois essa discussão não dará em nada, mas como disse, é legal ver alguém colocar uma obra tão overrated para baixo.

          Até a próxima.

          OBS: Por favor, não costumo pedir isso por aqui, mas tente colocar mais vírgulas no texto (PELO MENOS ISSO), porque fica meio tenso de entender.

      • Foi mal pelas vírgulas, e so respondi para dizer o motivo de ter falado sem emoção é inuteis, pareceu que você estava perguntando!… Desculpe!

  6. Adorei o Podcast! fullmetal alchemist brotherhood está no meu Top 3 á algum tempo, é um anime que eu já revi ( E que recomendo para todos que conheço). Vi o fullmetal alchemist (primeira versão e o filme depois) Devo dizer que gostei mas, em questões de preferencia prefiro o brotherhood. Achei os personagens nessa versão melhores em vários contextos. Gostei bastante (mais) dos homunculus da segunda versão fiel ao mangá. Mas a do FMA não me desgostou nenhum pouco principalmente o Ira e sua aparição, no filme adorei. Sobre homunculus o que mais achei foda foi o Greed adorava as aparições (lutas) dele. Sobre o Scar nas duas versões achava uma chatiche. A parte da garotinha com o cachorro e depois a quimera e a morte do Hughes achei impactante. Gostei das críticas levantadas acho que a questão de perspectiva em relação a enredo é muito pertinente. Eu particularmente dou uma nota 9 sem remorso e sem dor no coração rsrsrs. Achei o drama (principalmente abordado no começo) muito bom e a questão do tom de comédia e as lutas. Hiromi merece total respeito com essa Obra feita!
    As musicas no fundo do papo simplesmente demais! A questão de musicalidade do anime pra mim é da mais alta qualidade a banda Nico Touches que adoro principalmente. Queria escrever um comentário mais crítico mas, ouvi o podcast e fiz o comentário as pressas por causa dos trabalhos da facul.
    (Ouvir as discussões da cozinha do grupo é sempre muito hilário não sei se fico rindo ou assustada com os bulinados do grupo)

    Obrigada pelo Trabalho de vocês! Até.

  7. Fullmetal me marcou profundamente, achei tudo fantastico, Obra espetacular, a Vaca da Hiromu sabe trabalhar muito bem os personagens, e depois os fode, fazendo ao menos eu derramar algumas lagrimas pela serie, no segundo anime toda a trilha é fantastica, aberturas e encerramentos perfeitos, Ed e Al nossa, ah cara tão foda. e oura coisa Eu termine de ver Fullmetal ano passado no dia em q o Meu vasco foi campeão, ou seja chorei de as 18 hrs com o fim do anime e a noite com meu vasco *o*. Nota 10, deram Nove pq? U_U

  8. Hahahaha, curti o cast, não havia muito a ser dito já que a opinião do fandom em geral é quase a mesma concordam?

    Sobre os poderes dos Homunculos, não tive problema com isso como no caso do Estupra, mas seria interessante ver poderes que tivessem mais conexão com o pecado do respectivo personagem, dependendo é claro, de como eles seriam empregados na obra. Comecei a pensar nisso quando lembrei que as unhas de ferro da Luxúria eram muito sem graça =P

    Te acham um demônio por aqui, você acha Trilles? shashuasuaushausa, isso porque se desculpam toda hora contigo?

    Aguardando o de Naruto, vai ser o mais épico kkkkkkkkk²

  9. vcs falaram mal do time do Mustang e tb da Hawkeye, disseram que eles são sem graça e que ela podia ser tirada da história que não faria a menor diferença.
    quanta ignorância!
    a essa altura do campeonato vcs deviam saber que todo o personagem tem sua importância e que existem tipos diferentes, tem o protagonista, tem os personagens de apoio, os vilões e aqueles que só estão ali pra compor.
    nenhum personagem que só existe pra compor tem que ser carismático, fodão e ter background…
    eles só estão ali pra uma ceninha ou por alguma utilidade em especial e ponto, não precisa de mais nada.
    digo o mesmo dos de apoio, tira a Hawkeye da história e eu quero ver o que vai ser do Mustang!
    e daí que ela é sem graça e não se desenvolve? ela tá ali pra cuidar do cara e faz isso mto bem.

    o que acontece é que vcs confundem as coisas, vão criticar e analisar mas acabam só esculachando, e se empolgam, se deixam levar e acabam falando merda…
    neguinho chegou ao ponto de dizer que a Winry devia ser estuprada só pq ela é mto chata, sendo que ela não tem nada de chata e todo mundo gosta dela, ou seja, falou da boca pra fora.

    quem quer fazer uma coisa séria não pode dar essas mancadas…

    outra coisa, que escreveu o mangá foi uma mulher, não foi “o autor”.

    • O que eu entendi foi: “Vocês falaram que acham ela chata, mas não é verdade! Todos adoram ela. Ela é muito lecal!”

      Entenda que ela ser legal ou não é pura questão de opinião, amigo. Nós RECOMENDAMOS Fullmetal Alchemist, e demos uma nota alta para a obra. Não a esculachamos em parte alguma do podcast ou do texto deste post.

      Aprenda a ler, pensar e entender.

    • Alguns personagens realmente não importam tanto para uma obra, mas logicamente estes aparecem menos, porém, Hawkeye aparece do início ao fim, e durante a obra inteira ela apresenta apenas um ou dois diálogos úteis enquanto conversa com Mustang. Você deve entender que a review tem uma parte cômica. É claro que não gostaríamos de ver a Winry sendo estuprada (na verdade, isso poderia até ser bom para vermos uma reação à altura por parte do Ed) ou a achamos horrenda, mas não gostamos dela pela falta de importância que teve para a obra. O que a Hawkeye falou para Mustang, qualquer um poderia ter falado, e muito melhor. A personagem nem precisava ser criada. Aliás, nenhuma das duas. Elas têm um certo propósito, mas esse propósito poderia ser melhor trabalhado.

      E novamente, se for falar apenas sobre gosto pela personagem, não existe essa história de falar que “ela não é chata porque todo mundo gosta dela”. Se a gente não gostou, para nós ela é chata e ponto final.
      É a mesma coisa que falar de alguém que gosta de funk. Eu não gosto de funk, e posso criticar dizendo que a maioria segue o mesmo ritmo, que as letras não apresentam um mínimo de cultura e só falam de besteira, e que quase nenhum dos cantores sabe, de fato, cantar, mas tem milhões de pessoas que gostam de funk. Elas não podem se explicar dizendo: “mas muita gente gosta, então não é chato.”

  10. não, o que eu quis dizer é que vcs foram se deixando levar pelos comentários negativos e chegaram ao ponto de falar aquilo da winry.
    pode odiar ela a vontade.

    sobre a hawkeye eu aceito o seu argumento, tá vendo como é fácil?

    • É muito fácil, mas você foi rude inicialmente, não eu. Chegar em nosso site falando que não entendemos de nada e só falamos merda não é nada bom para se esperar depois uma resposta séria.
      Trate os outros bem para ser tratado igualmente bem.

  11. exatamente!
    por isso eu vim pedir desculpas, quem tá errado nessa história sou eu, foi absurdo o que eu fiz.
    peço pra esquecer tudo aquilo e ficar em paz, de boa mesmo.
    e saiba que eu não sou assim, sou um cara tranquilo mas tem vez que viro um troll, n sei pq.
    desculpas de novo…

  12. Pingback: EMD Cast #155: Adaptação | Ecchi Must Die!

  13. full metal e um dos animes que eu mas gosto e ta no meu top 10 animes 10 berseck
    9 dragon ball
    8 carvansire
    7 slam duck
    6 jo jo bizzare stardurt crusaders
    5 yu yu hakusho
    4 cowboy bebop
    3 samurai x
    2 full metal
    1 hokuto no ken

  14. Vei quanto aos personagens eu concordo quase que completamente com vc (Ja vou dizendo que só vi o segundo anime) Eles são em geral bons mas nenhum excepcional, se for pra por um na minha lista de TOP 30 personagens ia ser o Ira e olha la.
    Porem discordo quanto o que voce falou da Wiry e da Riza, a primeira tem sim seus momentos principalmente na parte do parto e aquela do Scar em que ela descobre q ele matou os pais dela, para uma parceira romântica ela ate que foi uma boa personagem, a Riza pelo propio background dela já mostra o porque dela ser daquele jeito, você pode dizer que isso não muda o fato de ela ser irritante mas sinceramente eu não cheguei a me incomodar com ela pelo tanto que ela apareceu (Se tivesse sido mais um pouco ai sim talvez)
    Quanto ao final… Certo a ultima luta é extremamente inferior se comparada com as anteriores do mesmo arco (Se bem que FMA é uma daquelas obras que eu não consigo ver uma divisão em arcos) Mas de jeito nenhum ela é ruim ou chata, se eles tivesem impedido o ritual CERTEZA que todo mundo teria reclamado “Ha, mas eu queria ter visto como ele teria ficado com aqueles poderes”.
    Fazendo uma comparação porca: Se Naruto tivesse acabado la pelos 610-620 no capitulo do Bee e d Naruto destruindo a arvore la e impedindo o renascimento do Juubi todo mundo teria reclamado que não teria visto os poderes do monstro, eu posso ate acreditar que você gostaria realmente dessa conclusão brochante, porem se isso tivesse acontecido tanto o manga quanto o anime iam cair umas dez posições nesses rankings, então não.
    Se por acaso só o Ed ou o quinteto la do sacrifício tivessem vencido sozinhos o Pai ai teria sido um Deus Ex Machina da porra, e isso teria sido ainda pior, então ter feito aquela suruba la foi realmente necessária.
    A luta em si como eu já disse foi bem regular se comparada com as anteriores, quero dizer eu tive a impressão que ninguém morreu la, na parte do Ira ele matou soldado pra caraio alem de dois secundários, se o Pai tivesse matado pelo menos um dos Quimeras ou um dos Subordinados do Roy aquilo teria ficado um pouco mais interessante.
    E mais depois daquele ”Overdrive” a negada ficou toda fudida (Com braços e pernas quebrados) no meio de escombros e a dezenas de metros do Edward, realmente não dava pra ninguém ter ajudado naquela hora, por fim eu também me incomodo com os clichês dos shonens, mas doí tanto em você os simples fato do personagem principal de dado o golpe final no ultimo vilão?
    Beleza,eu podia me prolongar mais porem acho que isso já é suficiente, FMA pra min não é aquela obra suprema masterpiece, e no meu ver é ainda menos merecedora de tar em primeiro na lista do MAL, porem ela é sim no meu ver um 9 quase 9.5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s