EMD Cast #31: Review – Naruto

 

Naruto

 

Um podcast que está perdido para sempre, e que nunca mais será escutados.

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINE: Dentro de alguma lixeira.

*As informações desse cast podem ser encontradas no final deste post.

 

205 pensamentos sobre “EMD Cast #31: Review – Naruto

  1. Mangá horrivel… dropei faz algum tempo (uns 6 meses eu acho).
    Acompanho a serie atraves de voces aqui do EMD, nos comentarios semanais… no qual morro de rir!
    \o/

    Para ser franco, me surpreendo pelo fato de voces se torturarem para continuar com este cancer…

      • Engraçado você usar como argumento para defender a QUALIDADE de uma obra, o quanto ela vende. E o pior, em outro país, com cultura completamente diferente da nossa.
        Vou usar exemplos bobos, mas me diga. Se Restart vendeu muito seria por que a banda é boa? E Justin Bieber? E Lady Gaga? E Anitta?!
        Neste site, tentamos criar críticas construtivas e LÓGICAS para obras, amigo. Por isso, se vai defender alguma obra, procure antes pensar em argumentos lógicos para isso.
        Todos os lixos como Naruto, Fairy Tail, Bleach e outros vários mangas/animes conhecidos são considerados “lixos” pela maioria das pessoas que tenta criticar obras por aí, simplesmente por apresentarem uma gama enorme de falhas. Este cast foi bem relaxado, conosco apenas zoando a obra de um lado para o outro, PORÉM, não deixamos de apresentar críticas argumentadas a ela. Assim como tentamos fazer em todos os casts do site.
        Procure ler obras mais sérias que recomendamos (entre em Reviews -> Ranking de Melhores Obras). Escute mais de nossos podcasts e preste atenção nas falhas de obras que comentamos. Após isso, volte a comentar.

        Obrigado e até a próxima.

  2. Boa noite Pessoal do Ecchi Must Die!

    Gostaria de ouvir o cast de vocês, porém está dando um erro quando eu vou fazer um download pelo Media Fire.
    Seria possível a equipe disponibilizar o cast em outro link?

    Um abraço a todos!

    • Isso já é com o Estupra. O Ranking Semanal é dele e ele faz o que quiser. Mas a minha opinião sobre Naruto está no cast. Para mim, é uma obra desnecessária, assim como Fairy Tail, que ele também comenta no ranking.

    • Não se preocupe. Pretendo trazer muitas obras nova ao ranking semanal, mas não pretendo dropar a tri desgraça que é Naruto, Fairy Tail e Bleach.. Faço questão de comentar a qualidade baixa desses mangas que são venerados por uma manada infinita de pessoas com mente fechada.

        • Suponho que você não tenha escutado o podcast e/ou não tenha mais que 15 anos de idade, mas caso eu esteja errado nos dois comentários que fiz, você pode comentar dizendo o PORQUÊ de achar Naruto bom, dando ARGUMENTOS CONCRETOS sobre a qualidade da obra. Escrevendo do jeito que escreveu e com esse tipo de comentário só posso pensar que você é outro fanboy da obra e que não tem a mínima ideia do que é um bom manga.

      • Trilles- sou fanboy de One Piece gosto muito de Yu Yu Hakusho,Samurai X,Fullmetal alchemist,
        Curto muito Hunter X Hunter,Soul eater,JoJo’s Bizarre Adventure-Animes que dou valor,Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin,Code Geass,Kuroko no basket,Resumindo curto um bom shonen,ei namoral pense mau nao eu só respeito naruto

  3. Pra mim só compensa por serem o que eu carinhosamente nomeio “Mangas Trash”
    O que é mais engraçado é que os autores e uma porrada de pessoas acham que são
    bons Shonens.

  4. Eu leio e me divirto com Naruto, e sei, sem ouvir o cast ainda, que ele têm roteiro fraco, personagens rasos e nenhuma noção de construção de personalidade. O que não quer dizer que eu não vá gostar também de Gantz por exemplo, uma obra mais séria e adulta, eu gosto, mas sei que é muito chata, bastante chata, para alguns.

    • Você se encaixa, assim como alguns membros do nosso grupo, no meu perfil para masoquista =D.

      Basicamente, existem tantas, mas TANTAS obras FANTÁSTICAS por aí, que uma pessoa não precisa gastar o tempo dela com obra em que ela “se diverte, mas acha ruim”. Você poderia ler obras que daria uma nota 10 todo dia a toda hora, bastaria procurar. E é inegável que isso seria esplêndido.

      • O que o Trilles falou foi oque aconteceu comigo, até certo tempo atras eu era assim, assistia coisas que apenas eram legais e que tinham trizilhões de episodios, mas depois que comecei a entrar no mundo dos mangás e acompanhar certos blogs percebi que tudo aquilo era perda de tempo e até hoje choro pelas horas que perdi e sei que nunca voltarão. Hoje em dia tento filtrar toda a merda que consigo.

      • a cara, nem é, gosto de Seinen mas gosto do pastelão dos Shönen tbm, me divirto com eles, exemplo disso é Dragon Ball e outras bem sucedidas obras do gênero infanto-juvenil. E One Piece é muito legal, eu gosto bastante, lembro que alguém no cast falou que é raso como Naruto, não acho isso.

        • Não acho todos os shounens ruins… Nunca disse isso. Só gosto de shounens mais sérios, como Shingeki no Kyojin, que é colocado como shounen pelos japoneses, e Soul Eater, que mesmo sendo shounen apresenta um tema bem sério e pesado por trás das piadas no enredo. Mas ninguém do grupo acha One Piece ruim, só pra deixar claro isso. Eu e Crive somos os únicos que não leem/veem a obra pra falar a verdade (eu acho). E sobre Dragon Ball, acho que gostam (a maioria das pessoas) da obra pois ela é muito nostálgica, mas Naruto não entra nesse tópico.

      • É que algumas pessoas leem mangás e assistem animes para se divertir, sem procurar grandes historias nem nada, só algo legal, com personagens carismaticos, e com boas lutas.

        Eu só considero algo ruim se realmente não valer de nada, como o gustavo disse naruto tem historia fraca entre outras coisas mas não consigo achar ruim o bastante pra me fazer parar de acompanhar.

        eu ate recomendo, pra alguem que ta começando a ver animes e gosta de shounens de lutas.

        e se isso fazer de mim masoquista, pode comprar um chicote, me amarrar e me chamar de seu escravo.

        Ah, e mudando de assunto quando vai sair aquele Cast sobre aquela obra de nome não revelado, que é horrivel e o cast vai ser só pra rir?

        to bem curioso, T+ e Bjs pro gutinho.

  5. CARALHO MANO! CAST MAIS ÉPICO EVAAAAAAAAAAAAH!!! LOL LOL LOL

    Eu ouvi as 2 HORAS MEIA só descarregando o ódio, descarregando o ódio, descarregando o ódio…

    Mano, foi lindo! Todo mundo participou, todo mundo me fez rir e todo mundo disse tudo o que eu queria dizer. A edição das músicas de fundo tmb ficou FODA Trilles.
    Depois dessa, vcs podem fazer que nem o Miura, cast só daqui a 3 anos, ahsuahsuauhsa

    E ótima ideia do Estupra, um novo cast quando Naruto acabar, porque eu sei que o meu ódio só vai aumentar até lá veio..

    Cast épico. Sem mais……ah, e um “bem vinda” a Jéssica ae o/

    • Na verdade, o cast foi editado pelo Crive =D
      A partir de agora, ele irá editar os casts. Dou meus pitacos, é óbvio, mas o principal ficará encarregado a ele.
      Agora então eu cuidarei “apenas” do site, das traduções de mangas, das nossas parcerias, dos designs, dos comentários, da revisão de sinopses, dos textos, dos posts, das enquetes, e dos membros do grupo pra não deixar o pessoal ficar de vagabundagem… É, acho que antes eu fazia coisa demais, e/ou ainda faço.

    • Só estava devagar mesmo o servidor, mas aqui está funcionando. Tente novamente por favor. Caso não esteja funcionando MESMO, gostaria que alguém confirmasse.

  6. Eu sou guerreiro, ouvi o cast ate o fim ^^

    O cast ficou muito bom, ri muito, so tem umas parada no fim do cast que falaram errado ai, o Tobi sobrevivi na luta com a Konan usando izanagi (mais um poder apelão) e o Obito não usa o mesmo poder do kakashi, porque cada olho tem um poder diferente, o esquerdo faz uma coisa o direito outra.

    Eu comecei a ler mangas por causa do shippuuden (assistia quando ainda lançava os fillers), achei tão chato que dropei e resolvi ler o manga de naruto e ai entrei nesse mundo de mangas, hoje em dia quase nunca assisto anime e so leio naruto, bleach e afins, porque foram os primeiros que li e quero saber como vai terminar.

    No mais otimo cast, naruto de fato é uma bosta e Bem Vinda a Jessica.

    • Putz cara… É difícil falar sobre isso agora, mas eu, particularmente, estou “gostando” de 4 obras e adorando uma, que é continuação, então não estou achando tão ruim assim, mas de fato, poderia estar melhor.

  7. Olá bom queria deixar minha opinião sobre Naruto da seguinte maneira, eu acho Naruto uma obra fantástica, não em si pelo personagem principal mas sim pela história que kishimoto criou com personagens com características bem marcantes, com sua personalidade muito bem aprofundada, e sobre o mundo “ninja”, muita gente comenta que naruto é horrível, por não saberem a verdadeira intenção da obra na minha opinião, e que o mangá não é movido pela busca do naruto pelo sasuke, creio que aquilo foi apenas um impulso inicial para mover a história no patamar que está hoje, sobre a revelação do Obito, muitas pessoas criticaram mas ao meu ver foi muito legal, agora o mangá esta mostrando que não foi o Obito que arquitetou o plano todo mas sim que ele foi manipulado por Madara eu achei bem interessante isso, e creio que naruto é uma excelente obra tanto pra reflexão em alguns momentos, quanto pela história que é fantástica, pra mostrar como uma pessoa se supera e como todos temos dificuldades, e Masashi Kishimoto aproveita muito bem todos os personagens da obra, pois todos tem uma finalidade para a construção da obra.

    Eu recomendo naruto e não acho um masoquismo, mas sim uma boa visão de maturidade e de inteligencia que muitas pessoas não compreendem, eu leio muitas vezes pessoas falando que Naruto é um viado por correr atrás do sasuke, mas pra mim não é bem isso que acontece pois o Naruto concidera o Sasuke um irmão, pois desde o começo ele nunca teve uma família, se fosse meu irmão com certeza correria atrás, é isso.

    • Falando sério agora, gostei do seu comentário, e acho que você acima de todos deveria ouvir o cast, amigo, pois algumas coisas que você comentou que Naruto tem, de fato, existem, o problema, é que outros mangas, muito melhor desenvolvidos, muito melhores em arte, em enredo, em personagens, apresentam o mesmo “objetivo” que você comentou que Naruto tem em sua opinião. E comparando então a outras obras, Naruto se torna uma obra BEM fraca, e isso é apenas questão de conhecimento por outras obras. Depois que você lê uma penca de coisa, passa por muitas experiências lendo mangas ou vendo animes, compreende que Naruto é uma obra que enrolou muito mais do que o necessário, apresenta um desenvolvimento de enredo previsível demais, personagens com características não tão marcantes assim como comentou, e por aí vai. Mas o ponto fraco do seu comentário, foi falar que o retardado do autor que todo mundo sabe o nome, mas que não merece ser lembrado, “aproveita muito bem todos os personagens da obra”. É sério? Você REALMENTE acha isso? Porque o que mais comentamos no cast foi a simples ausência do Rock Lee até agora na obra. A ausência de importância na confissão da Hinata pro Naruto. Personagens que não foram nem um pouco trabalhados e que só estão lá pra ocupar espaços (Tenten por exemplo).
      Pense um pouco no assunto, e é sério, escute o podcast. Você, acima dos retardados que postaram aqui hoje simplesmente venerando a obra, terá algo a “aprender” ouvindo o podcast e, possivelmente, abrirá seus horizontes a novas obras.
      E já adianto. Caso o faça, temos outras reviews mais bem feitas de várias outras fantásticas obras aqui no site. Dê uma olhada nelas que, definitivamente encontrará algo muito melhor que Naruto para ler.

      Um abraço, obrigado pelo primeiro comentário por aqui, espero que siga meu conselho.

      Até a próxima =D.

      • Quando falo em personagens bem trabalhados me refiro, ao Itachi, Nagato, o próprio Obito, Kisame, que são personagens que tiveram grande importância no anime e que foram bem trabalhados em cima do que eles vivenciaram desde o momento que nasceram dentro da história por exemplo, o Nagato, ele é um personagem que foi a concequencia da 3 grande guerra ninja, que foi manipulado pelo Madara, agora se você observar o Obito, como escutei no cast, um motivo futil pra ele decidir fazer uma guerra pelo motivo da Rin ter sido morta, creio que se vocês observarem bem a história do Obito, veram que ele tinha quase uma obseção pela Rin e após ver a cena do Kakashi fica muito fácil para o Madara manipula-lo, como ja foi mostrado que o plano foi arquitetado pelo Madara, sinceramente vocês falam como se Naruto fosse uma obra mediana e creio que Naruto não chegou aonde chegou hoje movido simplismente por meritos do próprio autor, e quando me refiri ao aproveitamento dos personagens me refiro claramente aqueles que tem alguma importância para o anime, e ja li muitas histórias, não considero naruto o melhor anime do mundo, apenas acho que é uma boa Obra dentro da proposta apresentada, basta apenas ampliar e reconhecer a obra por seu contexto, acompanho vários animes, de varios generos possiveis conheço muitas obras, e muitos mangás, só acho que vocês não dão credito a obra e apenas ignoram o fato dela ter chegado aonde chegou e ser um dos pilares da jump por merito próprio.

        • Cara, você vem falando “vocês”, como se soubesse a opinião de todos do grupo e o que já falamos sobre a obra. Você não ouviu a argumentação de ninguém do grupo (assumindo que você não ouviu o cast, que acho que é o caso). Por favor, é sério, escute o cast. Eu sei que é longo, mas acho que será de boa reflexão para você. Comentamos sobre o Kisame no cast, sobre o Itachi, sobre a história da guerra, e o principal, argumentamos no fato onde todos dizem que a obra é boa. Amigo, ninguém aqui, neste grupo, tirará conclusões de obras apenas porque elas são mainstream demais, afinal, como já comentei por aqui, quase todos do grupo gostam bastante de One Piece, que é a obra mais mainstream do momento caso não saiba. Esse não é um site underground ou sei lá. Não temos cabeças fechadas para obras muito conhecidas, e muito menos para shounens, pois alguns do grupo colocam obras shounens em seus tops de melhores obras, como GTO, um shounen que já teve uma review aqui no site e que adoramos. Então por favor, para entender nossos argumentos e do que falamos, abra a sua mente para novas visões sobre Naruto, não tire conclusões sem ouvir ao cast. Escute à opinião das 7 pessoas do nosso grupo que participaram desse cast que foi uma lambança só, e depois, tente argumentar em cima disso. Porém, se você souber seguir um pouco a lógica e tiver a mente aberta para novas visões, aposto que mudará sua ideia sobre Naruto após escutar o cast. E se tiver algo a argumentar contra nossos comentários do cast, gostaremos muito de responder.

          Obrigado novamente, espero MUITO que siga o conselho.

          Até a próxima😉

  8. Eai pessoal do Ecchi Must Die!

    Parabéns pelo pessoal por mais um cast divertido e cheio de informações.
    Gostaria de comentar sobre o cast, infelizmente Naruto é uma obra mediana, com personagens babacas, poucas lutas interessantes e uma legião de fanboys babacas alienados, que leem por puro modismo e não aceitam a realidade, que a obra é fraca e ponto final.

    Um abraço a todos!

  9. Cara naruto é muito ruim,nem sei como vcs arrumaram tanto assunto,ja q a historia é rasa demais,achei q ia durar no maximo uns 15 minutos esse cast!!Concordo com o trilles,existem trocentas obras boas pq alguem perde tempo com isso?

  10. Amigo, eu observei todo o cast, a unica coisa que vejo é que você não quer aceitar minha opinião, é só observar seus comentários e creio que você não aceita a opinião dos outros, simplismente olha pra sua, observei todos do cast e realmente foi um cast muito pouco aproveitavel bem diferente do de wolf guy, esperava uma postura diferente, principalmente de alguem da equipe, abraços, e acho que vocês foram erroneamente, principalmente com relação a segunda faze , o shippuuden, e vocês simplesmente ironizam alguns momentos sérios da série, e falam como se nada tivesse sentido, na minha opinião vocês simplismente deram uma passada bem por cima da história, e quando me refiro a vocês, sim me refiro a equipe que comentou o cast, e mais aparentemente você levanta muito a rivalidade de Naruto com One piece em seus comentários, abra sua mente amigo, e eu vi o cast sim.

    • Cara, sinto muito, mas eu nem leio e nem vejo One Piece. Só comento porque é outra obra mainstream, pra provar que não repudiamos mainstreams. Muito simples.

      E sobre ser mente fechada, cara, todos do cast discutiram, estamos recebendo muitos comentário, e muitas pessoas concordam que a obra está um cocô completo, se você não acha, não só eu, mas todos do grupo, e possivelmente nossos leitores, o acharão não apenas mente fechada, mas um garoto que não tem cabeça para entender simples fatos. Sinto muito, ironizamos sim a obra, porém, explicamos com detalhes e fatos (que ocorreram no manga e no anime) o porquê de não gostarmos dela. Teve muitos erros amigo, MUITOS. E como comentei, caso você consiga DEFENDER todos os erros que apontamos no cast, mudo minha opinião sobre o mundo cara. Boa sorte.

    • Já tentou ridicularizar uma historia? Toda historia pode ser ridicularizada,porém vc não consegue ridicularizar algo que vc gosta muito, independentemente da historia ser boa ou ruim e a equipe da EMD fez graça de Naruto,oq não quer dizer,e isso ficou claro, que a obra seja um negocio ridiculo como Seikon no Qwaser por exemplo, Naruto tem seu merito e a EMD mostrou isso quando disseram as partes que mais gostaram, o personagem que mais gostaram e os arcos, do contrário ninguem da EMD teria gostado de nada de Naruto. O problema começa quando uma obra começa a ser adorada por um numero gigante de pessoas que não enchergam os erros e defeitos da obra e ai que entra o Podcast.

      • Eu gosto (juro que não sei pq) e muito de School Days, ja faz uns 3 anos que eu assisti mas não me incomodo quando zuaram ele em um podcast daqui pq eu sei que ele tem erros ridiculos

        • NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

          Você estava tão bem até agora cara =(((( Quer dizer que gosta do cara virando, literalmente, comedor de cus e bocetas da noite pro dia? HAUhaUhAUHAuAH
          Me desculpe pelo palavriado, mas foi bem apropriado.

      • Pegou a essência completa da situação, amigo. De fato, vemos alguns pontos bons em Naruto, mas a soma dos pontos fracos pesa tanto, que temos que ridicularizar a obra pela qualidade que só decai nela, principalmente com os últimos arcos do manga, que aliás, eu nem li, porque já tinha perdido o saco, ou como o Estupra gosta de dizer, as bolas.

      • Trilles nunca te aconteceu de assistir uma obra, ver que é ruim numa analise técnica
        mas mesmo assim vc gosta da obra com todos os seus defeitos?
        Isso me aconteceu vendo IS Infinite Stratos.

        • Não gostei de IS… Como já comentei (e muito) por aqui, Eduardo, sou um cara bem lógico e objetivo.

          Porém, às vezes, algumas coisas ocorrem de estranho.
          Exemplo: tem uma obra que terá um cast que, inicialmente, me senti esquisito ao vê-la, e não entendi se havia gostado ou não, porém, resolvi colocar como uma obra que recomendaria a outros, e como assisti a ela toda, coloquei como nota 8, então, depois de analisá-la, a nota desceu, não direi pra quanto pois teremos um cast sobre ela, mas eu “percebi” que não havia gostado dela, pois, mesmo sendo uma obra com um bom ambiente, que me dava um sentimento legal, ao vê-la, eu já me sentia incomodado por causa dos erros que ela apresentava.

    • Vamos lá…
      Primeiro: desculpe mas, vc realmente não viu o cast. No máximo escutou😄 Não podia perder a piada, desculpe.
      Agora sério, no seu primeiro comentário disse que os personagens EM GERAL eram bem trabalhados, mas como dissemos no cast, metade dos personagens da fase “clássica” são esquecidos nessa segunda fase. E esse é um ponto fraco da obra.
      Depois você se explicou melhor e disse que Obito, Itachi, Nagato e Kisame são bem trabalhados e com personalidades desenvolvidas. Não sei de onde vc tirou a ideia que o Obito é bem trabalhado. Num primeiro momento ele não fazia nada (época do Tobi), depois ele era apenas mais um vilão, como muitos outros, que não sabíamos de nada (intenções e motivos). Acredito que o grande problema deste foi a expectativa criada. Muitas horas de leitura para o grande motivo do cara ser a morte da menina que ele gostava. Matasse o responsável pela morte da Rin, o resto do mundo não teve culpa. E nem me venha dizendo que o Obito foi manipulado pelo Madara, para uma pessoa que tem sonhos tão grandes não deveria ser tão suscetível assim.
      Toda a busca do Naruto pelo Emo foi um porre de ler/ver. O cara podia ser um irmão pro Naruto, mas bem que o Tio kishi poderia ter feito de uma forma mais interessante isso .-.
      “(…)e Masashi Kishimoto aproveita muito bem todos os personagens da obra,(…)” <- piada do dia…
      E por favor, NÃO tem como comparar o sucesso que são os shounens com outros estilos. É justamente por Naruto ser uma obra de fácil entendimento que faz sucesso. É igual crepúsculo, você não vê moleques/meninas de 12~13 anos lendo Machado de Assim por ai, mas é fácil encontrar 1 que leu a saga da Tinker Bell do Paraguai. As coisas feitas para o povão sempre fizeram e sempre farão mais sucesso. Lógico, existem aquelas obras que são boas e simples, mas como tudo (animes, mangás, filmes, livros, etc) essas são exceções a regra =/
      Não acredito que o trilles não aceitou sua opinião, o problema é que você ainda não apresentou argumentos consistentes…
      Fiori=Jéssica

      • Me desculpe não tenho nada a ver com o assunto, mas você nega que Obito, foi bem construido com sua personalidade, que Itachi não teve uma personalidade sólida, e que tanto nagato como kizame são conequencias do mundo ninja, agora me pergunto, o quão idiota foi sua opinião, eu compartilho de algumas opiniões do garoto a cima mas, sinceramente você não entendeu realmente o que o garoto quis dizer com, Obito, ele seguiu todo um plano do Madara, como Tobi na 1 parte foi crucial pq a maioria das pessoas realmente achava que tobi era apenas um panaca, mas quando a cituação muda no momento em que ele aparece conversando com o pain mostra que ele claramente fez seu papel para mover por traz das cortinas a Akatsuki, sua hipócria inútil ¬¬, não é facil ter que aguentar lixos iguais a você, e não venha falar de Machado de Assis, logo que você não tem nem sequer moral para falar isso, vou apenas citar uma frase que amoo do itachi “As pessoas vivem apegadas àquilo que traduzem como correto e verdadeiro, assim elas definem a realidade. Mas o que significa o correto e o verdadeiro? Meramente conceitos vagos e subjetivos… A realidade deles pode muito bem ser uma miragem. Podemos considerar que todos simplesmente vivem em seu próprio mundo, amarrados e cegados por suas crenças, não acha?!” obra de 12, 13 anos kkkkkkkkkk, bjs querida e acho que sua pessima avaliação só fez você agir como palhaça tadinha😡

        • Só pra constar amiga, achei seu comentário não só muito ofensivo, sendo que você nem conhece a Jéssica, como também sem fundamentos. Quer dizer que uma frase “inteligente” (que pra mim é mais do que óbvia e já ouvi REPETIDAS VEZES em TRILHÕES de outras obras), torna uma obra adulta?
          E pra você lembrar de uma frase do Itachi, realmente deve ser fanboy, porque nem dos animes que amo, lembro frases. Acho incrível como alguém pode ser tão baixo, tão sem argumentos, e ao mesmo tempo negar que Naruto é uma obra para crianças e adolescentes. Fucking hell menina, é só ver o público alvo dela e o público que compra a obra, não só no Japão, mas em todo o mundo, e verá que a grande maioria, sem sombra de dúvidas, que acompanha a obra, é composta por crianças e adolescentes, a maioria que não conhece obras mais sérias, com Shamo por exemplo. E na boa, O QUE TEM A VER O MACHADO DE ASSIS???? E por que diabos ela não tem MORAL pra falar sobre Machado de Assis??? WTF??

          Ohh gentinha difícil.

      • Cara Rubia. antes de mais nada obrigada pelo seu comentário. Tava me sentindo triste e você alegrou a minha noite ^^
        Idiota eu? Acho que foi VOCÊ que não entendeu o meu comentário. O sr Pedro acima não apresentou argumentos consistentes então foi fácil refuta-los.
        E pera, vamos ao santo google. Rapidinho.
        .
        .
        .
        Voltei😄
        Hipocrisia:
        hi.po.cri.si.a
        qualidade do hipócrita
        fingir concordar com ideias contrárias às que se tem
        Falar algo e não concordar com esse é praticar a hipocrisia.
        ação contrária àquilo que o agente prega, acredita ou pensa
        Você me chamou de hipócrita (hipócria kkkkkk to rindo ate agora). ONDE EU FUI HIPÓCRITA NO MEU TEXTO??????????????????????? Em nenhum momento fui contraria ao que acredito. Essa parte do seu comentário foi uma tentativa falha de usar palavras difíceis para parecer que você tem um rico vocabulário. Minha filha, tem que saber o significado das palavras para utiliza-las😄 fica a dica ;D
        Moral…e porque eu devo ter moral para falar de Machado? Sou leitora compulsiva, que já leu + de 150 livros (número baixo, eu sei i.i mas falta grana pra comprar tudo que gosto) Isso me dá moral? Não, mas acredito que devemos elogiar e criticar apenas aquilo que conhecemos. E eu nunca disse que Naruto é pra 12~13 anos….A PRÓPRIA JUMP É PRA ESSE PUBLICO ALVO. Os leitores mais velhos são aqueles que começaram a ler ainda jovens e não querem parar.

  11. “NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

    Você estava tão bem até agora cara =(((( Quer dizer que gosta do cara virando, literalmente, comedor de cus e bocetas da noite pro dia? HAUhaUhAUHAuAH
    Me desculpe pelo palavriado, mas foi bem apropriado.”

    Fazer oq né,sei que isso acontece e porisso que nunca diria que é masterpiece ,mas mesmo assim eu gosto e isso que fãs de muitas obras deviam fazer,admitir que gostam da obra mas parar de endeusar elas, gostar de algo ruim não tem problema , o problema é vc tentar passar isso aos outros como sendo algo do CARALHO e isso vale pra tudo

    • Com certeza, mas é paradoxo demais falar que “gosta de algo ruim”. Lol. Se você gosta, não acha ruim…

      Acho que quis dizer que gosta de uma obra mesmo sabendo que ela “tem defeitos”, e isso sim, é uma qualidade. Saber avaliar uma obra, e saber que ela tem defeitos, mas mesmo assim gostar dela, é algo válido. O problema é quando pessoas como esse pedro que comentou, vêm dizer que Naruto é bom, não apresenta argumentos lógicos e claros, fala besteiras e ainda começa a apelar falando que somos mente fechada e blablabla, ou seja, basicamente um fanboy que não quer abrir a mente para novas obras e nem sequer aceita pontos fracos que citamos com clareza no cast.

  12. É galera, realmente Naruto é podre, quando se para pra pensar, rsrsrsrsrs…. mas acredito que a maioria das pessoas já tenham percebido isto, apenas estão esperando a conclusão pra ver o que o Tio Kishimoto vai fazer… pra ver se realmente vai fazer algum sentido esta merda de “saga”… Pior que Naruto no momento, apenas o Bleach mesmo… não tem o que falar e porra nenhuma pra escrever…os caras conseguiram fazer da oq seria, na minha opinião a “fase mais PICA do bleach” na pior História já contada, sem nenhum nexo.. consegue ser pior que as sagas fillers mas antigas…. Particularmente concordo com a maior parte dos comentários, tirando o fato da equipe criticar tanto as pessoas que curtem a parada…. Apesar da Bela resposta da Jessica em cima, botando pra fuder… rsrsrs…. o Comentario dela de Machado de Assis foi podre….rssrs.. Nenhuma criança é vista lendo Machado de Assis??? Pelo contrario, rsrssrsrsr, apenas essas crianças lêm por obrigação nas escolas…rsrsrssr…. são obras literarias praticamente obrigatorias…. Nós velhos é que não lemos, sei la por que, talvez pelo fato de terem um milhao de coisas mais importantes e melhores para se fazer…. como por exemplo ver novela….. kkkkkkkk.. essa foi sacanagem…
    Um abraço ai galera, desculpa a quantidade ESTRONDOSA de risos.hahahha…. mas é pq to escrevendo e rindo ao mesmo tempo….. Simplesmente Sensacional o cast, porém….

    OBS.: PQP Vai ter tempo assim na casa do karalho pra falar de naruto…. é jogar literalmente seu tempo no lixo.. hahahaahah

    • Estava me referindo as crianças que leem por vontade própria e não obrigadas. Eu mesma fui obrigada a ler A Metamorfose – Kafka, e odeio aquela barata ate hj😄. Mas em compensação li por que eu quis romeu e julieta e sonhos de uma noite de verão, que convenhamos, não tem uma leitura simples. Tudo isso no mesmo ano e eu tinha só 13 anos. Se você der a saga da Tinker Bell do Paraguai e Dom Casmurro pra uma criança ler, adivinha qual ela vai escolher? E se, por ventura, ler os 2 adivinha qual que a criança vai achar mais legal?
      O problema/sorte de Naruto, é justamente ser uma obra de facil compreensão. Esse é o motivo do sucesso absurdo. Apenas usei crepúsculo e Dom Casmurro como analogia.
      E se vc é adulto e não leu Dom Casmurro…por favor, larga a novela e vai ler esta que é uma das minhas obras literarias nacionais preferida. Sou “meio” fã como pode ver…

    • Só pra completar q eu tava conversando aqui com meu irmão… Como que o filho da puta do Madara conhece o selo pra quebrar a porra do controle de mente e ressucitação, se o Filho da puta do jutso foi criado pelo 2ºHokage…. sendo que na historia o Madara morreu junto com o 1ºHokage..(mesmo que nao tenha morrido e tenha ficado preso na arvore la pelo rabo…).. E MESMO QUE ELE TENHA CONSEGUIDO OUVIR o Jutso de alguma forma… COMO QUE O SEGUNDO HOKAGE ENTAO na época que o Orochimaru Ressucitou ele para matar o 3ºHokage não quebrou a porra do Jutso….?!?!?!?!??! enfim…. erros podres de naruto…

      • Naruto tem muitos erros, e isso é um fato imutável. O problema é que, infelizmente, muitas pessoas preferem esquecer esses erros, ou muitas vezes nem o percebem de tão pouco conhecimento que têm de mangas e animes.

      • Eu não acho que haja realmente um erro aqui.

        Veja bem, quando o Primeiro Hokage fundou a Vila da Folha, ele teve a ajuda de seu irmão mais novo, o Segundo Hokage. Ou seja, a diferença de idades deles deve ser de no máximo uns 10 anos.

        Dessa forma, quando o Hashirama teve a luta final contra o Madara, a vila de Konoha já havia sido fundada, o Madara já tinha tocado o foda-se e sido expulso da vila e o Segundo Hokage já era adulto e poderoso. Ele já poderia ter inventado o Edo Tensei e usado na frente do Madara (ou mesmo contra ele), e o Sharingan poderia facilmente copiar os movimentos.

        Quando o Orochimaru usou o Edo Tensei pra chamar o Primeiro e o Segundo Hokage no ataque a Konoha, ele não deixou que eles continuassem com suas personalidades e consciência (mangá Cap. 119 e 120), então eles não. Já quando Kabuto conjurou o Madara, esse último manteve sua consciência porque Kabuto não era capaz de controlar todos no campo de batalha.

  13. lol, muita discução, aqui, só pra responder a Jessica aqui, eu deixei no meu segundo comentário a seguinte frase”Quando falo em personagens bem trabalhados me refiro, ao Itachi, Nagato, o próprio Obito, Kisame,”, Sobre Naruto ser uma obra de adolecentes, fazer oque é um gosto né, apropósito Naruto tem uma boa história, e eu concordo que na parte classica era melhor que o shippuuden , e sobre o Rafael ali, Madara estava vivo até a epóca do 4 hokage., e voltando ao assunto da Jessica, acredito que eles não foram esquecidos apenas que a história se voltou para outro foco no qual eles não se encaixavam, acho isso normal em varias histórias.
    E sobre Machado de Assis :/, fazer oque a maioria das pessoas brasileiras são hipócritas e não tem orgulho do que o próprio povo cria, por exemplo eu observando o anime de jormungand no ultimo episódio toca uma musica brasileira, que eu achei bastante interessante e ainda sim, haviam pessoas dizendo que até restart era melhor, então fazer oque vai demorar muito pro pessoal ter cultura e largar da opinião que tudo que vem de fora é melhor do que temos aqui.
    Euleio Shamoo e acho uma obra muito boa, me lembra um poco berserk, apesar de que pra mim Berserk é insuperável e muito bom, poderiam fazer um cast sobre VINLAND SAGA pois é um mangá que eu acho legalzinho, e acho que não tem muitas pessoas que conhecem.

    • Faremos um cast sobre a obra sim, mas sobre Shamo, não acho que parece, nem um pouco, com Berserk, sinceramente o.O.

      E sobre a hipocrisia de novo, cara, será que ninguém sabe utilizar corretamente essa palavra?

      • Quando me referi a hipócritas quis dizer que são falsas, a maioria não expressa sua opinião e simplismente vai com a opinião da maioria acho que não havia ficado claro no meu comentario ali🙂

    • Eu estava me referindo ao seu primeiro e segundo comentário. Falei mais especificamente do Obito. Os personagens foram esquecidos sim! Se o autor tivesse planejado a história não teria acontecido isso. E falar que isso é normal…não generalize, por favor.

      • Vamos ver…sem que seja clássico. As crônicas de Narnia pode ser considerado um clássico? Também tem o Senhor dos Aneis (o problema desse é o primeiro livro, vai ser chato assim na na china!)
        As cronicas do mundo emerso (fantasia, muito boa serie)
        O guia do mochileiro das galáxias.
        O ciclo da Herança (o autor evoluiu como poucos na escrita ao longo da série)
        São esses que estou me lembrando no momento.

      • Felizmente já quase todas todas essas, valeu pelas recomendações mesmo assim.
        Vou tentar começar de novo Mochileiro das galaxias, li o primeiro capitulo
        mas não deu aquela vontade de continuar lendo.

      • Paulo, o pior é que nem leio Vinland Saga cara, mas SÓ PELA ARTE, já da pra ver que é uma obra muito mais séria e muito melhor que Naruto, é triste isso, mas devo dizer que você falou tudo agora. Ele, de fato, só deve ler seinens “pra ver sangue mesmo”.

      • Não acho naruto melhor que vinland saga só quis dizer que Naruto é uma boa obra, e apenas expressei minha opinião, até porque são obras destinadas a diferentes públicos, nem da pra comparar, e é obvio que vinland saga tem uma história muito mais aprofundada que Naruto até porque no próprio mangá de Vinland eles citam fatos da idade média que realmente ocorreram, nem da pra comparar Naruto com Vinland Saga.

      • @ TRILLES

        Mas SÓ PELA ARTE???

        Se for assim, eu pegar Bleach e HXH, eu vou achar Bleach melhor só pela arte, sendo que a historia é 10X mais inferior

        Vinland saga, pode ser dez vezes melhor que Naruto ( EU NEM LI ), mas dizer que viu que ele é melhor só pela arte é um ABSURDO

        • Você entendeu errado. Só comparamos as artes mesmo! Ninguém aqui está tentando provar que em geral Naruto é pior ou melhor que One Piece. Em nossas review criticamos uma obra, e achamos Naruto ruim, por inúmeros motivos, mas não é nosso objetivo citar qual é a melhor sãs duas, pelo menos não neste post. Só estávamos falando das artes mesmo.

      • voce disse que só vendo a arte Vinland saga é melhor que Naruto

        so vendo arte???

        Estamos falando de pinturas do van gogh agora???

        Separa isso ae por favor, VS pode ser infinitamente superior a Naruto, mas NUNCA que só pela arte alguem vai dizer isso

        Arte é um dos fatores que fazem uma obra ser boa, historia, personagens, forma de se levar o Plot, tudo se equivale a arte.

        Seinens tem seu tipo de arte, Shounen outros, Shoujo outros, Ecchi outros.

        Traço realista = melhor?? Nem sempre

        Coloque traços realista em One Piece, que é uma manga de comedia.NÃO DÁ CERTO

        Coloque os traços de One Piece em Berserk.Não dá certo.

        Cada traço é pra uma coisa, arte não define qqualidade

        • Pelo amor, amigo, ve se entende! Nao queremos argumentar que Naruto eh pior que One Piece. Soh estamos comentando da arte dos dois. APENAS DAS ARTES DAS OBRAS!!! E DE MAIS NADA!! Vinland Saga tem uma arte melhor que a de Naruto tambem, e isso torna Vinland Saga melhor? Apenas isso? Eh claro que NAO! Mas estavamos discutindo apenas sobre as artes das obras, e sobre isso, One Piece eh superior, eh simples assim!!

          Me desculpe pela ausencia de acentos.

      • então da proxima ver não poste que voce não leu Vinland Saga, e SÓ PELA ARTE já viu que é melhor que Naruto como esta escrito aqui

        “Paulo, o pior é que nem leio Vinland Saga cara, mas SÓ PELA ARTE, já da pra ver que é uma obra muito mais séria e muito melhor que Naruto”

        Faça um favor a voce e a credibilidade de seu site

        • Não é credibilidade, meu caro fanboy de Naruto, é simples: esse é o meu gosto pessoal. MEU! Eu gosto de artes mais realistas, e sei sim, que com certeza gostarei mais de Vinland Saga do que de Naruto, pois sei do que é a estória e me dou bem com a arte do autor, como já vi em outro manga que ele fez o qual acabamos de lançar uma review, Planetes, obra que eu adorei.
          EU acho Vinland Saga melhor que Naruto, pois conheço o tema e a arte do manga, e se eu fosse o analisar pelo o que ele apresenta, PARA MIM, seria muito mais interessante do que Naruto.

  14. Naruto é uma boa obra, o problema é que é muito superestimada sabe, se alguem for ver naruto sem esperar nada vai se surpreender muito,mas como o pessoal fala de Naruto como se fosse o melhor Anime/Manga de todos os tempos…

    Sobre esquecer os personagens, eu assisto One Piece e é incrivel como o Oda não esquece dos personagens,e como disseram no Podcast, o personagem que era forte no começo do One Piece como o Mihawk, por exemplo, continua sendo fodão 392 episodios depois e nisso o Naruto é de fato um lixo, o Rock Lee e o Gaara eram meus personagens preferidos, mas eles nao existem mais lol.

    A luta do Rock lee vs Gaara foi muito do caralho, uma das melhores lutas que já vi em anime se não a melhor. Acho que o Kishimoto faz personagens muito apeloes e pro cara vencer esse personagem muito apelão ele se torna mais apelão ainda, e acaba tudo virando uma apelação. só olhar como foi apresentado personagens como o Gaara e o Itachi, eu pensei que eles seriam desbancado muuuuuuuito mais tarde

    Desculpe se cometi algum erro.

  15. Como você compararia essas histórias sendo que uma se passa na Idade Média e outra em um mundo completamente fictício, da até pra tentar comparar, arte, como cada história é trabalhada mas ainda sim, não seria uma avaliação até porque os personagens principais tem características diferentes, o gênero é diferente, ou seja uma pessoa de 20, 25 anos claramente preferiria Vinland Saga enquanto uma de 12 13 anos iria preferir Naruto é até meio sem noção querer comparar essas Obras, que se destinam a públicos diferentes e que tem enredos e objetivos muito diferentes.

      • Também acho vinland Saga legal, Legend of Tyr é uma história um poco parecida em termos de época só que é bem ficticia, outra obra seinen legal é Sun ken Rock, e Shingeki, não sei se você conhece, mas se ainda não viu vale muito a pena🙂.

    • Sei não cara, eu discordo de vc. Vc tem razão que o Naruto e o VS tem como destino um publico de idade um pouco diferente, mas ambas são obras de AÇÃO e LUTA! Comparar Naruto com Suzumiya Haruhi no Yuutsu ou OMK sim é nonsense mas com VS já acho que não é tanto não.

  16. vinland saga não é só ação e luta, vai muito além disso… e com certeza vs é bem melhor…

    vocês pessoal da emd poderiam fazer um rank das 100 melhores obras concluidas porque é um saco ficar procurando mangá bom pra baixar na net.

    • NUSS… CEM MELHORES? Isso ia ser basicamente impossível amigo. Conhecemos muitas obras, e muitas vezes, encontrar qual é a melhor entre duas delas já é um desafio. Entre 100 então, imagine…

      Mas lembramos que sempre fazemos reviews de obras que consideramos fantásticas por aqui. Fique de olho no site, dê uma olhada em nossas reviews antigas e nas notas que demos para das obras, que tenho certeza que, se não agora, no futuro encontrará boas obras comentadas por aqui que ainda não leu ou que ainda não conhece.😉

      Obrigado pelo comentário e até a próxima =D

      • dei uma olhada no site e encontrei algumas realmente boas… mas eu já cansei dessa vida de ficar esperando capítulo uhasuhaushuhsauh então quando eu acho um mangá bom eu guardo ele em uma lista para poder procurar futuramente para ler =D
        holyland, nórdicos, green blood etc

        mas no especial top 10 vcs poderiam fazer um desse =]

        • Lembre-se que sempre teremos a página de Tops Pessoais nossos, com as obras que já fizemos cast também. Assim, caso você se identifique com o gosto pessoal de alguém do grupo, nem precisaria ler a sinopse e partir para a obra de uma vez =D

  17. Bem eu despreseva naruto,mais teve um dia que tanta gente me recomendou que eu começei a ler naruto,axei uma obra boa,Hoje em dia eu respeito naruto.Simples ela tem seus altos e baixos mais é boa,mais agora nao sei oque deu no Kishimoto para inventar tanta da merda ai sim ele perdeu creditos mais nao da para julgar a obra toda só por causa disso o resto foi otimo.

    • Naruto clássico é uma obra boa, tem alguns pontos ruins mas no geral é boa
      Agora Naruto Shippuden no geral ta na mesma merda de Bleach depois da saga da Soul society.
      One Piece voltou mais fraco depois do time skip, esse arco atual melhorou um pouco
      mas não esta empolgante como no passado, mas creio que o próximo arco será muito bom
      já que talvez vão enfrentar um imperador no próxima saga.

  18. Naruto como uma obra de sucesso tem seus pontos bons, e a partir do momento em que você aceita a premissa de ninjas, que na verdade não são ninjas de verdade fica mias fácil aceitar história. Naruto tem seus bons momentos, algumas fases do clássico(exame chuunin) e uns lampejos no shippuden(alguns momentos da luta contra pain e contra a akatsuki no geral) cumprem bem a função de construir um bom shonen.

    O grande problema é que os defeitos da obra prejudicam muito o mangá/anime, concordo na essência com o que o Estupra disse, acho que Kishimoto tinha um planejamento inicial e foi esticando a obra, se obra sendo mais direta e coesa já teria seus defeitos, imagine o que acontece se o autor começa a acrescentar elementos que depois se mostram desnecessários e incoerentes?, e essas incoerências fazem o leitor perder a confiança e o gosto de ler a obra.
    Por exemplo:
    – Alguém lembra daquele corvo que Itachi deu a Naruto como sendo uma coisa muito importante pra parar Sasuke e mais tarde simplesmente mudou de idéia ?
    – A declaração de Hinata que Naruto simplesmente ignorou e a própria Hinata parece estar bem com isso.(não é algo muito submisso da parte dela?)
    – Tobi declarou uma guerra contra todas as vilas ninjas e consequentemente fez com que todas se unissem contra ele, ou seja, ele fortaleceu o inimigo, uniu os dois jinchuurikis e ainda fez Naruto ficar mais forte, a não ser que ele quisesse unir todo mundo ninja contra ele e depois perder, nada disso faz sentido.

    O anime eu já dropei a um bom tempo(logo depois da saga de Pain, quando começaram os fillers onde Naruto depois de derrotar lá o cara mais fodão(Pain), tinha dificuldade pra vencer uns ninjas random), e o mangá eu ainda acompanho, por hábito, ás vezes pra criticar, ou pra ler alguns lampejos da obra .

    Valeu por mais esse podcast.

  19. Primeiramente eu quero dizer que concordo em vários aspectos. Sim o naruto é um mangá relativamente raso. Mas há de ser perceber que em uma história de mais de dez anos de duração, até agora, seria impressionante se fosse uma história ótima (não estou dizendo que isso seja impossivel). Como já foi mencionado em um dos comentários anteriores, parece que o autor prolongou a história e em certos momentos faz com que alguns grandes fatos sejam embasados em coisas um tanto quanto pequenas, exemplo, tobi (pseudo-madara, obito) fazer tudo o que fez simplesmente por causa do kakashi e da rin.
    Outros aspecto que quero mencionar é o que foi dito que no começo o anime é ruim, sim o anime é ruim no começo, e aqui como uma pessoa que leu um pequeno número de mangas quero dizer que poucas obras ao meu ver foram realmente boas no inicio, e se o anime fosse de pequena ou média duração com certeza seria melhor.
    Ao meu ver, com todos os pontos fracos citados, o autor abre mão de alguns lampejos, por exemplo, todo o mistério de quem na verdade era tobi. Este era um fato que até pessoas que não gostam de naruto queriam saber. No começo “todo mundo” sabia quem era, depois de vários episodios mudou-se a ideia, mas no final era quem “todo mundo” achava que era. Isso me deixou puto com o anime.
    No que foi dito por “fiori” num comentário acima concordo que o personagem de tobi foi baseado em expectativas, quem era, quais eram sua reais intenções, e que apareceu apenas na segunda metado do anime (shippuuden), e tambem que grande parte dos persongens na parte “clássica” foram esquecidos na parte seguinte, nisto podemos perceber mais alguns defeitos do referente anime.
    Posso citar mais exemplos, mas não o farei.
    O primeiro manga que acompanhei foi naruto e sinceramente, aguardo pelo fim do anime, única e exclusivamente porque acho que nesta parte em que muitos animes se perdem ou se acham, não dizendo que é ruim ou bom, mas sim que é razoável.
    Apenas para fechar meu comentário quero justifcar minha expressão neste último parágrafo baseado na minha indignação pelo fato de que hoje em dia nada acaba, apenas dá-se uma pausa, seja anime, seja filme ou seriado, brechas são deixadas intencionamente para que num futuro possa se ter uma linha de raciocinio de onde possa-se continuar.

    Sobre Shingeki no Kyojin parei de ler no capitulo 31, foram lançados mais capitulos traduzidos?

  20. Gostei da música que escolheram para colocar adoro essa música.
    Agora sobre Naruto eu gostei até a saída do sasuke depois disso virou uma utilização de ataques super poderosos que me desanimou, cara eu assistia e lia naruto para ver ninjas e não magos, po lançar metoro, e ainda fazer uma saga desnecessaria como foi essa do Paim, me deixou completamente desanimado com a obra.

  21. Viajei no final de semana, volto hj e dou de cara com 106 comentários. Vou gastar um bom tempo para conseguir ler tudo…

    Vou fazer o meu ranking semanal mega atrasado que rende mais.

  22. -.- Sério, nunca li tanta bosta, começo a entender um pouco da raiva que algumas pessoas sentem por fanboys de mainstream… @Trilles, assisti Shingeki no Kyojin, muito legal, por enquanto o ar de dúvida e mistério deixam a série com um ótimo tom, apesar do traço me incomodar no início. Conhece Ao no Exorcist? Comecei a ler não faz muito tempo, 3 dias para ser exato, e estou gostando muito, principalmente dos desenhos.

  23. Naruto é bom….se vc tem 12 anos ou menos e nunca assistiu um anime q ñ passe na tv aberta.
    Historia chata, com personagens chatos e desenvolvimento chato.
    aplaudo a paciencia de vcs por continuarem a ler isso. Essa com certeza é a obra mais super valorizada do mundo (e com os fãs mais chatos tbm).

  24. Nunca me interessei em conhecer Naruto por conta de muitos fãs da obra que já vi por aí… Sério, de tão irritantes, eu acabei criando aversão por algo que eu nem conheço (algo raro, considerando que costumo ser uma pessoa bem tolerante e aberta a coisas ‘novas’). Mas valeu pelo cast, de qualquer forma. Serviu pra me mostrar que não perdi muita coisa adotando essa postura😛

  25. Ri bastante ouvindo esse podcast, e concordo em diversos pontos com vocês. Aquela declaração de Hinata, que devia ser um dos pontos-chave para a história, de nada serviu, pois não teve nenhum desenvolvimento nesse quesito depois disso, e essa é uma das coisas que mais ferraram com Naruto. Ainda me pergunto como tive culhões de assistir todos aqueles fillers do clássico e aquele famoso “filler do cristal”, lá por idos do episódio 100.

    E a primeira vez que comento aqui, mas já venho acompanhando seus casts há alguns meses, e acho muito sinceras as opiniões de vocês, mesmo discordando de algumas.

    Vou criar vergonha na cara e passar a comentar sempre. .-.

    • Obrigado, pelo comment e por considerar comentar mais por aqui. Gostamos muito de QUASE todos os nossos leitores, e alguém que não concorda com alguns de nossas críticas sempre é alguém bem vindo comentando no site.

  26. Não queria e tobi fosse o Obito…mas fico tb bem explicadinho e bem plausível.
    Parece que quem critica sãos os mesmos que nunca gostarão do anime/manga naruto.
    Ps: não escutei o bagulho..sem tempo.

  27. Cara, sempre ouço os Casts e acho mto legal a discussão de vcs… Ainda bem q o Estupratom apareceu, pois sem ele não graça nenhuma…

    Teve varios pontos que acho que vcs não entenderam direito no manga ou não leram, mas com certeza esse anime não vale a pena nem fazer cast. haushauhsuahsuh

    Gostaria de deixar a minha opinião que a participação da Jessica foi totalmente nula e que ela não falou nada que presta… Espero que ela seja pelo menos bonita pra vcs deixarem ela participar… Tem geometria que 2 retas paralelas se encontram no infinito?? A unica chance de falar alguma coisa útil, desistiu do argumento…

    ahsuhaushaush

    • Olá Logan.
      Se vc acha a minha participação nula ou não, é opinião tua. Fim.
      Só vou responder o comentário por causa da parte “matemática”. Qual exatamente é seu conhecimento matemático? EU faço faculdade de matemática, e daqui mais ou menos 1 ano terei uma matéria chamada “geometria euclidiana e não-euclidianas”. Sabe o que é geometria euclidiana? A geometria que estudamos no ensino médio. A geometria não-euclidiana vc joga no lixo o postulado das retas paralelas do Euclides (esse cara é FODA) e cria algo TOTALMENTE diferente.
      Estou literalmente me fudendo estudando: Teoria de Números, Teoria de Anéis, Teoria de Grupos, Álgebra Linear, tudo isso é pré-requisito dessa matéria (ok, anéis e álgebra não é oficialmente, mas todo professor usa essas coisas…) me preparando pra matéria mais difícil do curso.
      Se eu disse algo muuuuuito errado, só vou descobrir daqui 1 ano. Já me desculpo antecipadamente. Só repeti o que meus veteranos me disseram.
      E infinito é algo muito relativo. Vai estudar, análise vai…

      • Olá Jessica,

        Nada a ver seu comentário, acho que você não leu direito o meu, mas isso acontece quando se faz exatas (geralmente).

        Meu comentário foi que você começou a falar algo interessante (ou como eu disse no comentário, útil) e desistiu. O que me parece que vc não vai ter mto culhão pra debater contra a opinião do pessoal…mas espero que eu esteja enganado…

        Pelo que vc comentou, acho que vc a pouco tempo na faculdade. Então ainda ta muito cedo pra voce falar sobre isso… Aconselho vc a falar mais pela a sua própria experiência do pelos dos seus veteranos…

        Espero que participe mais daqui pra frente…t+

        • Olá logan,
          Eu li seu comentário e entendi ele. Se vc não conseguiu se expressar adequadamente para que terceiros entendam-o, a culpa não é minha.
          Com eu disse, se vc não gostou de mim e da minha opinião é direito seu. Realmente não estou acostumada a debater os assuntos vocalmente, apesar que na escrita eu me dou muito bem. Primeiro cast, releve. Todos da staff eram assim no começo.
          Sinceramente, não lembro o que fui falar na hora. Só respondi seu comentário pois parecia que vc estava tirando uma com a minha cara sobre geometria. Serio, única coisa que não aceito: falarem sobre matemática sem argumentos. E eu já passei da metade do curso.
          até

  28. Naruto Classico : Nota: 8 quase 9 pra min foi uma obra muito boa e bem planejada mais teve alguns erros aki e ali mais nda de tão Grande
    Naruto Shipuuden: Nota:5 começou legal,depois da luta do pein começou a Fuder tudo e agora hoje em dia só faz perder o nivel kda vez mais.

  29. Vocês cometeram vários equívocos nessa review. Primeiro que tem que separar o anime do mangá. O anime é porcamente feito por um estúdio de qualidade duvidosa, e tem tantos defeitos, furos, contradições igual uma peneira. Um dialogo a mais que não tem no mangá que eles inventam já cria uma contradição ou furo, é impressionante.
    Além de coisa que vocês comentaram como “cheio de flashback, o anime é 15 minutos de flashback” e depois vem a garota no podcast e solta “o problema é que ELE faz flashback do capitulo passado” depois de outro ter soltado que “ele precisa disso pra ele lembrar”. Cara, isso é do ANIME, no mangá, onde o autor que é o responsável não tem 15 minutos de flashback do capitulo passado.
    Outra coisa de selos e talz, isso é outro problema do anime, no mangá o padrão continua, ou é várias maos sobrepostas simulando selos, ou são selos ocultos, o anime que colocava todos os selos ocultos onscreen, coisa que depois pararam de fazer (provando a qualidade duvidosa do estúdio). Leiam no mangá o arco do Pais das Ondas que vão perceber.

    Já no mangá é outros quinhentos, esmagadora maioria dessas coisas que vocês falaram é problema do anime, vide que no MANGÁ não tem as contradições e erros. Uma releitura do mangá esclareceria a maioria dessas coisas.

    Outra coisa, o Naruto tinha entrado no buraco criado nas lutas anteriores e cavado a partir dali, vide que vocês esqueceram, aliás, pra fazer um review, vocês poderiam ter se informado melhor, não?

    • Cara, concordo que algumas críticas no cast foram desproporcionais e descabidas e que eles não separaram o Anime do Mangá, mas querendo ou não Naruto tem muitos furos e contradições (o Mangá mesmo).

      O Rodolpho aqui nesses comentários expôs o seguinte:

      “Por exemplo:
      – Alguém lembra daquele corvo que Itachi deu a Naruto como sendo uma coisa muito importante pra parar Sasuke e mais tarde simplesmente mudou de idéia ?
      – A declaração de Hinata que Naruto simplesmente ignorou e a própria Hinata parece estar bem com isso.(não é algo muito submisso da parte dela?)
      – Tobi declarou uma guerra contra todas as vilas ninjas e consequentemente fez com que todas se unissem contra ele, ou seja, ele fortaleceu o inimigo, uniu os dois jinchuurikis e ainda fez Naruto ficar mais forte, a não ser que ele quisesse unir todo mundo ninja contra ele e depois perder, nada disso faz sentido.”

      E eu ainda acrescento algumas outros “defeitos” na obra:

      – Falta de desenvolvimento das personagens femininas. Tudo bem que se trata de um mangá shounen, mas as falas da Hinata se resumirem a “Naruto-kun” chega a ser ridículo. Isso sem mencionar a Sakura que mesmo após o Sasuke ter pisado nela ainda está apaixonada e que em nenhum momento do mangá/anime teve uma luta emblemática onde teve que ultrapassar seus limites, ou as outras personagens como Ten Ten (que quase não tem participação na obra), Ino (que também “se esqueceu” do Sasuke e da rivalidade com a Sakura e não tem nenhuma participação mais contundente no anime/mangá), Temari (que é difícil até lembrar do nome dela) e as inúmeras personagens femininas que apareceram apenas pra fazer figuração.
      – Esquecimento dos personagens. Não digo esquecer no sentido de sumir com os personagens, mas esquecer no sentido de propósito ou poderes dos personagens. Por exemplo: Neji era considerado um ninja gênio na primeira vez que o vemos, o jiuken é um estilo supremo de taijutsu, mas mesmo assim ele apanha pra caralho em todas as lutas dele; Yamato era pra ser um “clone” do Primeiro Hokage, alguém capaz de usar o Mokuton, um cara que era da ANBU, mas a única coisa que ele faz é acalmar a Kyuubi e fortalecer os exércitos de Madara; Por falar em ANBU, já reparou que apesar deles serem a “Tropa de Elite” de Konoha qualquer ninja pé-de-chinelo acaba com eles ou consegue passar por eles?; O poder da Ten Ten é o mais inútil que existe, afinal quando foi a última vez que você viu alguém ser atingido por uma arma e morrer ou ficar incapacitado?;
      – Poderes tirados do cú. Sim, o Sharingan é isso. Como é que um jutsu ocular pode te dar DEFESA e ATAQUE ao mesmo tempo? E, além disso, ser uma poderosa ferramenta para genjutsu? Pode copiar qualquer taijutsu ou ninjutsu. E alguns mangekyo podem parar o tempo, voltar no tempo, usar poderes de tempo-espaço, conjurar chamas negras e etc. E, no final, ainda digievoluir para Rinnegan. Por que o Byakugan não tem nem metade desses poderes se é dito que os Hyuuga e os Uchiha eram parentes?
      – Todo vilão que aparece tem historinhas de porquê ficou malvado. Sério, isso é legal nas primeiras 3 ou 4 vezes, mas depois de saber do passado do Zabuza, do Haku, do Gaara e etc. perde bastante a graça quando vai explicar o passado do Tobi/Obito;

      Isso está no MANGÁ, não foi invenção o Studio Pierrot.

      Agora, é certo que houveram exageros com relação às críticas feitas no Cast. Por exemplo, os selos (posições de mão) não é uma viagem do autor ou algo idiota. Eles são conhecidos como “mudra” ou “inzo” e são usados em vários estilos de artes marciais e religiões orientais para focalizar o Chi nos Chackra ou mesmo para meditação e comunicação.

      • Eu quase parei o cast naquela hora que fizeram a critica sobre invocar animais gigantes falantes. É tipo reclamar que em Bleach os personagens falam com suas espadas, é tão infundada uma citação dessa que não faz sentido algum.

        Agora sobre o que voce postou:
        “- Alguém lembra daquele corvo que Itachi deu a Naruto como sendo uma coisa muito importante pra parar Sasuke e mais tarde simplesmente mudou de idéia ?”

        Obvio que todo mundo lembra, só o Rodolfo que não lembra que uns capítulos atrás foi mostrado o corvo. O Corvo estava com o Sharingan do Shisui e com um Tensha Fuuin nele (parecido com o Tensha Fuuin: Amaterasu que ele colocou no sharingan do Sasuke) que estava programado como alvo o Sharingan do Itachi para usar um Kotoamatsukami, como Itachi já sabia que Sasuke pegaria seu Sharingan se fosse para o lado negro, o Kotoamatsukami jogaria o genjutsu com a mensagem ‘proteger konoha’ e assim Sasuke seria parado, forçadamente, mas ia. Só que Itachi não contava que seria revivido pelo Edo Tensei e acabaria lutando contra Naruto, o que fez com que o Kotoamatsukami fosse usado no próprio Itachi e não no Sasuke.
        Esclarecido a questão, proxima.

        “- A declaração de Hinata que Naruto simplesmente ignorou e a própria Hinata parece estar bem com isso.(não é algo muito submisso da parte dela?)”

        Não sabemos o que aconteceu depois, pois não foi mostrado, o autor pode colocar um flashback do que eles conversaram nesses proximos capitulos. Isso é o estilo de narrativa dele, não furo ou contradição.

        “- Tobi declarou uma guerra contra todas as vilas ninjas e consequentemente fez com que todas se unissem contra ele, ou seja, ele fortaleceu o inimigo, uniu os dois jinchuurikis e ainda fez Naruto ficar mais forte, a não ser que ele quisesse unir todo mundo ninja contra ele e depois perder, nada disso faz sentido.”

        Qual o problema aqui? Isso é o pensamento do vilão, ele quis ir na reunião dos kages contar o seu plano e propor uma rendição, que não foi aceita, então ele declarou guerra e estava confiante que a vitória seria facil, vide que ele tinha todos os outros bijuus, seu exercito de Zetsu e o Kisame infiltrado.
        Julgar prepotência do vilão como furo ou contradição é impossível.
        É tipo reclamar o porque o Aizen ficou parado olhando ao invés de entrar na batalha e matar todo mundo, é a prepotencia e personalidade do vilão, como leitor a gente sabe que ele fez merda deixando o Ichigo vivo, mas pra ele nao eh.

        Bom, a partir daqui não tem mais ‘furos e contradição’, são só questões de gosto pessoal (como ‘porque o personagem X não foi explorado’ e etc), MUITO diferente de falar que está cheio de FURO e CONTRADIÇÃO.

        Mas pra comentar, quanto aos Uchihas, eles são o clã mais poderoso de Konoha (a vila mais poderosa), resumindo, são o clã mais poderoso do mundo ninja, vide que não existe mais Senjus oficialmente para se opor. Sempre foi dito isso e nunca fugiu disso.
        Hyuugas e Uchihas não são parentes estritamente falando, eles tem uma descendência em comum, tipo os Uzumakis com Senjus, que tem um parentesco MUITO distante, como um ancestral em comum (e tem, o rikudou sennin)

        No caso, cada MS tem seu poder, um controla o tempo-espaço (obito), outro manipula a mente da pessoa (shisui), outro conjura chamas negras e invoca entidade de chakra (sasuke, itachi e madara). Cada um tem seu poder em particular.

        E Rinnegan é a junção do Sharingan + DNA Senju. Sozinho, nem um, nem outro vira Rinnegan.

        Quanto a ‘vilão bonzinho’, Orochimaru e a maioria da Akatsuki são os ‘sou mal porque sou mal e é isso aew’. Mas aqui é uma questão de gosto pessoal.

        “afinal quando foi a última vez que você viu alguém ser atingido por uma arma e morrer ou ficar incapacitado?;”

        O exercito de Zetsu basicamente dizimou o exercito da aliança so usando kunais e assassinando um a um. Outra tbm que Minato luta basicamente com uma kunai na maoe dizima os exercitos inimigos.

        Em luta de fato, Sasuke atingiu Itachi (incapacitou sua perna) e Deidara (atingiu seus braços) com shurikens, etc. E a ultima vez visto foi a uns 5 capitulos atrás, onde Obito jogou varias shurikens no Kakashi e usou uma para acertar seu joelho e deixá-lo incapacitado.

        Quanto a sua observação sobre os selos no cast, eu nem vou falar nada. Se eles tivessem pesquisado um pouquinho para fazer o review, veriam que além dos selos serem baseado em coisa real, os proprios poderes dos ninjas, como andar sobre a agua, se camuflar, katon no jutsu (arte de colocar fogo em um lugar para atrair a atenção dos guardas), suiton no jutsu (arte de fazer movimento na agua para distrair os guardas), até a invocação de animais é tudo baseado nas lendas misticas sobre os ninjas, coisa que foi adaptada das lendas sobre os ninjas em um universo em que elas são reais.
        Mas quando se tem só o estereotipo de ninja na cabeça (o cara de preto com uma espada nas costas) fica dificil perceber isso. Aliás, ninja real raramente se vestia desse jeito, na maior parte do tempo eles estavam disfarçados de monges, civis, guardas, gueixas, etc. para sabotar e assassinar. Os Zetsus se disfarçando de inimigos e assassinando eles nas linhas inimigas é a personificação do Ninja Real em um universo ficticio (no caso, ao inves de disfarce com roupas, eles usam um poder mistico do respectivo universo)

        • Amigo, o cast foi zoando Naruto, e sim, exageramos em muitas partes, mas da mesma maneira que zoamos o fato de em Naruto os personagens invocarem bichos que falam, zoamos as Zanpakutos em Bleach também. Por quê? PORQUE É TUDO UMA MERDA.
          Estamos acostumados com obras mais sérias, para pessoas mais adultos, afinal, somos todos jovens adultos (com exceção do Crive, que já tem uma mentalidade muito acima da idade dele). Nosso gosto pessoal já não vai muito para Naruto, e se juntarmos os erros que citamos no cast, e que o Murilo e o Rodolpho repetiram por aqui, fica tudo muito pior. E sim, são erros, e se você não os interpreta como erros o problema é seu. Não me venha com essa historinha de “o autor pode explicar no futuro”. Já se passaram vários capítulos, esses erros continuam, o autor ainda não explicou nada, e sua “forma narrativa”, que pelo jeito você defende e muito, é porca, e isso, qualquer pessoa que tenha um mínimo de leitura consegue perceber.
          Seu caso, caro leitor, é igual o de muitos que pensam ter como defender algumas obras as quais não existem defesas. Algumas obras são simplesmente ruins, mal fundamentadas, e isso acontece em Naruto, queira você ou não. Agora, falar que não entendemos do assunto é muita presunção. Como se ninjas se vestissem de laranja e andassem por aí jogando fogo pela boca nos outros. É óbvio que a obra é irreal, e sobre isso não irei discutir, porque tudo faz sentido em seu próprio mundo, mas isso nos irritou, e isso já é algo pessoal.
          E o pior de tudo é a sua defesa para os vilões. O pior é você comparar Naruto com Bleach, sendo que as duas obras são uma bosta, e se me permite dizer, Bleach é ainda pior! Quando começar a ler obras de qualidade e parar de perder tempo com obras como Naruto, nos avise, até lá, não precisa retornar mais aqui. Nosso site é para leitores que pretendem encontrar ou discutir sobre obras boas, mais adultas, bem escritas, com artes boas, e nada do citado aparece em Naruto, e muito menos em Bleach. E se aparecer falando que “lê outras obras melhores”, sinceramente, ou você tem até 16 anos de idade com uma mentalidade infantil, ou é simplesmente um jovem adulto que não conseguiu crescer mentalmente ainda. E relaxe, isso é muito normal. Tenho o costume de sentir vergonha de algumas pessoas com quem convivo. A maioria da população é idiota, e você também pode ser. Ser idiota é bom. Ignorância te leva a não ligar para acontecimentos preocupantes e você costuma ser uma pessoa mais feliz por causa disso.
          Te desejo sorte amigo. Até.

  30. O problema que o titulo está “Review”, não zoação né.

    E me desculpa, é uma merda porque em Naruto invoca bicho que fala e em Bleach eles conversam com suas espadas? Nem quero ouvir o que acha sobre o barco falante em One Piece então.
    Ou senão Dragon Ball onde tem porcos falantes e gatos que flutuam.

    No cast vocês não citaram nenhum erro, foi tudo ou coisa non sense como isso dos animais falantes ou coisa de gosto pessoal como rock lee pra personagem principal (?), muito diferente de ERRO ein. Erro é por exemplo em One Piece o Mr. 3 flutuando na água mesmo sendo usuário de Akuma no Mi (o Oda da uma desculpa de uma madeira magica que não dava pra ver, mas claro que todo mundo engoliu).

    PS. Orochimaru fez experiencia com o Hashirama, não Madara…
    PS 2. Não caiu no colo dele, o local onde o Madara estava e onde o Obito foi soterrado é um país de distância, foram os Zetsus que trouxeram ele até Madara (aliás, só no flashback do Madara mostrando que planejou tudo que talvez você vá entender melhor)

    E como você mesmo disse no seu post, reclamação de gosto pessoal é diferente ein.

    Tá que o Kubo deu uma deslizada no seu enredo (como atualmente na parte da história em que fala do esquadrão zero, ele estar contando ela de forma cômica (?)). Mas aí você tá falando que Bleach, Naruto e quem sabe One Piece, Toriko ou qualquer obra da Jump são merdas porque você gosta de ‘obras mais sérias, adultas’? Lamentável.

    Ah, e eu também leio outras obras. Agora sei lá, só porque eu leio um Shingeki no Kyojin ou um Akumetsu da vida sou o “adulto cult que gosta de obras boas, mais adultas, bem escritas e com artes boas e por isso vou achar essas obras infantis da Shonen Jump tudo merda”, é meio prepotência demais não?

    • Não, amigão, o que quis dizer com o comentário, e o que quisemos dizer com o cast, é que o autor em Naruto vive utilizando clichês ou “escondendo acontecimentos” de uma maneira que tudo pode ser explicado no futuro. Ex: “o vilão principal da estória” é o Obito que quer matar todo mundo agora e dominar o mundo e blablabla. Por que é o Obito? Simplesmente porque o autor quase não explicou o personagem anteriormente! Foi fácil colocar um personagem semi-aleatório como vilão, mas para piorar ainda mais, o motivo para ele ser o vilão foi a pior coisa do mundo: amor. Puta que me pariu. Não sei se isso te irrita, amigo, mas irritou milhões de pessoas por aí, e esse tipo de erro ocorre a todo momento em Naruto (o autor escondendo fatos ou não os desenvolvendo). E outro exemplo claro disso é a questão da Hinata falar que ama o Naruto na luta contra o Pain, assim como o garotinho ali respondeu, o autor no futuro pode facilmente injetar uma estória paralela dizendo que eles conversaram sobre o assunto, mas não deixa de ser irritante ver capítulos e capítulos passarem com nossos personagens secundários sendo simplesmente inúteis para a obra, e isso é simplesmente o feeling que a obra passa. Eu dropei o anime assim que começou a guerra porque não conseguia me importar mais com o Zabusa. O cara morreu há anos!! Como o autor achou que alguém ia se importar com ele e com o Haku novamente?? E até a guerra, desde que a vila foi destruída, os personagens secundários da obra não servem para absolutamente nada, a não ser lutar contra outros personagens que não servem para nada na guerra.
      Naturo é uma obra que não desenvolve bem seus personagens secundários, com personagens principais clichês e com desenvolvimentos sinuosos, e para completar, com um enredo fraco. Já comentei: você gosta? Azar o seu, mas falar que a obra é tecnicamente boa, isso já é doença, porque o erro aí já começa pela arte e pelo cenário, que são de qualidade porca. O que comentei sobre Naruto e Bleach ter suas babaquices, que todos os shounens usuais tem, é simplesmente uma besteira. Apenas quis dizer que Bleach não é ponto de argumentação em lugar algum. Para uma obra vista como um dos tops da Shounen Jump por muitos, teve até o anime, que já estava bem longo, cancelado.

      • Nossa, um autor da Jump que utiliza clichês, como se todos os BS ali não fossem cheio de clichês né.
        “esse tipo de erro”, me desculpe, agora você não gostar da motivação do vilão é ERRO? Cara, isso é seu gosto pessoal. Se você não gostou do Harvey Dent virar Duas Caras pelo mesmo motivo do Obito, não é erro do filme, é gosto pessoal seu.
        Agora, esconder acontecimento pra revelar depois é uma coisa usada pela maioria dos autores por aew. Não sei o que você tem contra esse artificio de enredo.
        E você não pegou o que a parte do Haku e Zabuza quis passar. No classico, a mesma cena acontece, porém, Kakashi consegue sair do golpe do Zabuza e depois começa o golpear facilmente dizendo que ‘nesse estado, zabuza nao tem chance de vencer’. Agora na guerra, Zabuza controlado não hesitou, cortou Haku sem dó. Mostrou a diferença entre um ser humano e a tal falada ferramenta, e ficando claro pra quem nao tinha entendido, o porque de Zabuza não ter conseguido cortar Haku e o que kakashi estava querendo dizer na epoca. Não foi para se importar com haku e zabuza…

        E Naruto com arte e cenário de qualidade porca?
        http://mangas.aliancaproject.com/leitor/2410/Naruto/363-A-morte-do-Sasuke/StrawHatScans#16
        Não sei o que você vê de porco aew.

        E essa sua história aew de mangás adultos foi lamentável ein, vi que nem quis mais comentar sobre isso.

        E outra, vocês não recomendam Bleach nem Naruto, mas recomendam High School of the Dead. E olha que eu gosto de Hotd.

        • Bom, depois de DEFENDER A ARTE DE Naruto, considero você uma pessoa sem salvação. Me desculpe, mas o que eu vejo de porco ali?
          Eu não vi isso ali: https://ecchimustdie.files.wordpress.com/2012/12/artenjou_tenge_120_19-20.jpg?w=906
          Nem isso: https://ecchimustdie.files.wordpress.com/2012/12/03_210-211.png?w=906
          Nem isso: https://ecchimustdie.files.wordpress.com/2012/12/berserk_v34c306p04-05.png?w=906
          Muito menos isso: https://ecchimustdie.files.wordpress.com/2012/12/p_00008.jpg?w=906
          E isso então, nem de perto: https://ecchimustdie.files.wordpress.com/2012/12/30.png?w=906

          Recomendamos HOTD porque a obra é feita para se divertir. É zoado de propósito. Um personagem atira pelos peitos da outra.
          Naruto TENTA te fazer se importar. Naruto TENTA te passar um bom desenvolvimento de enredo, mas não consegue fazer nada disso. Pelo menos não para nenhum de nós, que já crescemos um pouco e que já conhecemos bem mais obras do que você pelo jeito, porque pra defender Naruto amigo, haja tão pouco conhecimento assim! Principalmente no quesito arte!

          Não tenho mais o que falar por aqui. Sabe a grande diferença das pessoas que leem o nosso site para você? Os que leem, tentam entender o porquê de algo ser ruim, ou como analisar realmente uma obra. O que você está fazendo, é apenas ignorar tudo o que todos dizem e continuar com a ideia na cabeça de que Naruto é uma boa obra.
          Gostar de merda, amigo, é algo plausível. Conheço gente gay. Conheço gente vidrado em religião. Conheço gente que gosta de Fairy Tail também. Você gosta de Naruto, gosto é gosto, não sou contra, mas a obra não é boa.
          É só parar para pensar. Quem é o público de um site que tem coragem de responder assim o comentário de um leitor? Um público que apenas responderia igual ou até pior. Um público que procura conhecer e entender mais sobre o assunto, e que também não suporta pessoas de mente fechada. Portanto, peço que se retire, pois se mesmo depois de todas as páginas que mandei, tudo o que falamos, tudo o que nossos próprios leitores falaram em todos esses 140 comentários, você ainda não acha que Naruto é uma obra falha em enredo e em arte, meu amigo, este não é o seu lugar. É só pegar o exemplo dos que falaram: “leio mas sei que é ruim”, ou “leio mas só para acompanhar, porque é fraco”.

      • Esse amiguinho de vocês ou até você mesmo ai desenha toda santa semana a mais de 10 anos sob pressão de prazo de entrega? Desenha capas de revista e colore paginas coloridas semana aqui e ali? Ele consegue manter um bom traço e cenario de fundo trabalhando e cuidando de assuntos sobre filme, anime, game e ainda assim ter de cuidar do roteiro do proprio mangá tudo ao mesmo tempo? Acho que não né, então eu acho muito bullshit você chegar, pegar algumas paginas de mangás seinen ou do Oh! Great e falar assim: ain, olha, a arte de Narutou ou de tal mangá é porca porque não é como essa, então eu não gosto ;-;”

        Você acha que pegar arte foda de outros mangás faz da arte de Naruto porca? parabens, você tem o cerebro do tamanho de uma ervilha.

        Lendo seus comentarios, a unica conclusão que da pra chegar é que tu não tem a minima capacidade de formar um argumento sem ou ofender a pessoa ou sem comparar a outro mangá. Imagina se eu fosse pegar Slam Dunk e falar: olha, todos esses mangás de esportes são um cocô porque eles não são como Slam Dunk. Você não consegue formular algum argumento por si só? ou você por acaso tem noção de que existe uma coisa chamada “Gênero”? porque você só sabe falar que Naruto ou tal mangá é uma merda porque ele não é como qualquer seinen que tu coloca como exemplo.

        Tambem falando sobre, você apontou um unico defeito em Naruto, o mal aproveitamente dos secundarios, essa é a unica critica de verdade, o resto é apenas a sua opinião e sobre isso aqui:

        “Sabe a grande diferença das pessoas que leem o nosso site para você?”

        E sabe a diferença dos que não são da equipe do site pra vocês? (tirando o Crive se ele estiver ainda)

        É que aparentemente você como a Fujoshi retardada e tarada pelo Hibari não tem a capacidade de separar que a sua opinião não equivale a erro ou incoerencia no roteiro. Vocês usam o gosto pessoal de vocês pra classificarem o que é erro, o que é incoerencia, que mangá é bom e ruim. Capacidade zero de argumentação.

        Sabe o que é mais interessante? o maior fã de Naruto que eu conheço, é mais velho, lê mangás desde quando vocês não sabiam nem o que era computador direito, leu mais mangás que a equipe inteira do blog e ainda sim tem a capacidade de separar as coisas e não ter o ego inflado porque acha que por ler mangá underground ou adultinho é mais inteligente que os outros.

        Alias, ja sabia que vocês falavam muita merda quando desceram a lenha em Hikaru no Go e indicaram Ao no Exorcist. pfff

        • O Lucas irá passar por aqui para lhe responder sobre os erros “técnicos” de Naruto, já que você teima sobre a arte ser “mal feita”. Mas já que comentou sobre meu “gosto pessoal”, vamos comentar então sobre reviews, e espero que passe esse meu comentário para os seus amiguinhos do fórum project também, para que algo entre na cabeça dessa galerinha.

          Comentamos sobre arte “de forma técnica” por aqui, pois temos alguém que entende de técnica de desenho, e sobre isso podemos falar. Mas o que seria “técnica de arte”? É claro que existem técnicas a serem utilizadas, mas técnica não foi algo que impediu o famoso Abaporu de Tarsila do Amaral de vender que nem água. O quadro dela não é perfeito esteticamente, nem em coloração, então por que será que é tão conhecido? POR SIMPLES GOSTO PESSOAL! Por conexão do público com a obra!
          ALÉM DOS “ERROS TÉCNICOS” DA ARTE DE NARUTO, e ALÉM DOS PERSONAGENS SECUNDÁRIOS “NADA DESENVOLVIDOS” (e nessa nem o seu amigo do próprio fórum project concordou; na opinião dele, os personagens são desenvolvidos sim), a obra apresenta sim vários outros erros que o público hoje em dia cita como consenso. Virou consenso “o que é uma arte ruim”, ou “o que é um bom desenvolvimento de enredo e de personagens”, e são sobre esses erros que falamos aqui no site, os citando e os criticando ainda mais, pois esses acontecimentos, por consenso do público, se tornaram erros com o tempo. Pelo público que lê mais do que apenas Naruto, Bleach, Fairy Tail e One Piece. Pelo público que procurou por obras melhores.

          Gosto muito de citar o Pablo Villaça em tudo que faço em relação a críticas. Ele é simplesmente o crítico de cinema que mais respeito, e ele também já citou que é pura questão de interpretação e de gosto. O que hoje é um “traço ruim”, foi dado assim por gosto do público. Em nosso próprio site, o Gutinho, membro do nosso grupo, já citou que não gosta da arte de Vagabond, digna do 1º lugar em nosso Top 10 de Mangas Com Melhor Arte v2.0. Então quer dizer que ele é um imbecil? Zoamos ele por isso, é claro, mas isso não o torna uma pessoa imbecil. É simplesmente o gosto pessoal dele. Então sim, eu posso muito bem falar que não gosto do Naruto por mil motivos que forem. Se para mim a obra não deu certo por mil motivos, ela não deu e pronto, PARA MIM, porque esse é o MEU GOSTO PESSOAL, e assim como você e até o cara do fórum project já discordaram um do outro neste mesmo post, todos podem discordar. Inicialmente, falamos que a arte de Sun-Ken Rock é ruim. “Tecnicamente ela é”. Apresenta falhas graves, exagero em muitas partes, muitas foto-colagens, má movimentação dos personagens pelos quadros, e isso, o Lucas mesmo citou, e olha que, novamente comentando, o pessoal do fórum project, amiguinhos seus, comentaram que “ele sabe do que fala”. Então quer dizer que a arte de Sun-Ken Rock é ruim. Virou consenso então? OK. Me diz então, por que tanta gente xingou a gente quando dissemos que a arte de Sun-Ken Rock era ruim? Simples, porque é PURO GOSTO PESSOAL. Ela pode ser ruim tecnicamente, mas se a pessoa gostar de como tudo ficou no final da produção do manga, está ótimo.
          Outro exemplo seria do próprio site que já citaram, tal do All Fiction, ou algo do tipo. Lá, um ser falou bem da arte de Akumetsu, e acredite ou não, eu e Lucas dropamos o manga no primeiro volume simplesmente porque a arte “tecnicamente falando” é PÉSSIMA. Então me diga, essa foi uma decisão ruim? Boa? Afinal a arte é ruim ou boa? Nós gostamos de artes realistas e bem feitas tecnicamente, mas a Jéssica por exemplo, que lê trilhões de shoujos, não liga, por isso ela leu todo Akumetsu e ainda gostou da obra. TUDO é questão de gosto, amigo, então não me venha falar que você não concorda conosco simplesmente porque expressamos a nossa opinião. Acredite ou não, TODOS EXPRESSAM APENAS AS SUAS OPINIÕES! Os diretores picas de cinema, os artistas picas, os produtores picas e os mangakas picas, e até os espanhóis (que deram um prêmio para o autor de Fairy Tail como melhor artista, vish). (Pica = adjetivo-gíria que indica grandiosidade em qualidade)

          Fechando o assunto: sim, nós falamos de mangas criticando vários pontos como se fossem pontos técnicos, como desenvolvimento, arte, personagens bons ou ruins, cenário, mas acredite, tudo é apenas a nossa opinião, e tudo faz parte de uma consenso criada pela humanidade, então POR FAVOR, não venha ficar irritado novamente se falarmos mal de uma obra que você goste, pois em nosso ver, a obra apresenta falhas que não pudemos esquecer, é simples assim, e bem, a maioria do nosso público concorda. E os que não concordam, citam que algo está errado e que os incomoda, mas que não foi o suficiente para fazê-los dropar uma obra, por exemplo.

          Espero que tenha entendido. Ah, e sim, não gostamos de Hikaru no Go, agora, ocorreu um engano por aqui, não recomendamos mesmo Ao no Exorcist, e se ouvisse o podcast saberia disso.

      • Bem vou falar sobre a arte de Naruto. Primeiramente sobre o fato de o cara ter um prazo apertado para desenhar, isso é uma completa besteira da sua parte, HQs ou Comics, como preferir, tem o mesmo prazo de entrega que um manga, e ainda por cima devem ser obrigatoriamente arte-finalizados e coloridas dadas as devidas exceções, e mesmo assim possuem uma arte superior não só a de Naruto como da maioria dos mangás, e mais uma coisa o exemplo de outros mangas serve exatamente para mostrar que artistas que vivem a mesma situação conseguem fazer melhor.
        Agora vamos para a parte técnica, Naruto possui diversos erros de anatomia, com formas tortas, membros alongados e musculatura inexistente, assim como erros na angulação, onde vemos paredes distorcidas em planos retos, e personagens se movendo fora do plano do cenário, cenário que é muito mal detalhado, quase sempre sumindo em cenas de batalha, assim como sombras muito mal distribuídas pelo cenário. Outro ponto da arte de Naruto é seu enquadramento simplório que não acrescenta nada as cenas, fazendo uma movimentação travada e uma transição de quadros que atrapalha a continuidade da cena, outro ponto é o nanquim muito mal trabalhado, com um traço inconstante e tremido, que muitas vezes suja a cena principalmente nos efeitos, efeitos que são muito mal feitos, alguns até inexistentes e que fogem do padrão do do traço do mangá, além do casamento de tons desconexo.
        Mas mesmo com todas essas falhas na arte, isso não impede você de gostar dela, mas também não faz com que os defeitos deixem de existir.

  31. “Por que é o Obito? Simplesmente porque o autor quase não explicou o personagem anteriormente! Foi fácil colocar um personagem semi-aleatório como vilão, mas para piorar ainda mais, o motivo para ele ser o vilão foi a pior coisa do mundo: amor. Puta que me pariu. Não sei se isso te irrita, amigo, mas irritou milhões de pessoas por aí, e esse tipo de erro ocorre a todo momento em Naruto (o autor escondendo fatos ou não os desenvolvendo).”

    Amigo, não sei porque você reclamou disso, se no parágrafo seguinte você já se respondeu o por quê do kishi usar esse artifício dessa forma:

    “Eu dropei o anime assim que começou a guerra porque não conseguia me importar mais com o Zabusa. O cara morreu há anos!! Como o autor achou que alguém ia se importar com ele e com o Haku novamente??”

    Sabe porque você não se importou mais com o Haku e o Zabuza? Porque eles foram justamente explicados até o fim da vida deles. Amigo, você não sabe dizer coisas sem se contradizer?

    “E até a guerra, desde que a vila foi destruída, os personagens secundários da obra não servem para absolutamente nada, a não ser lutar contra outros personagens que não servem para nada na guerra.”

    Claro, vamos esquecer a luta do Darui contra os irmãos Kin/Gin. Afinal você não deve saber o motivo da luta, você dropou antes né! Por um motivo superficial ainda.

    Bom, a gota de vocês é dropar um mangá por causa da arte? Vocês se consideram “profissionais”? Tá certo que uma arte razoável é o básico no mínimo, mas não é motivo suficiente para eu deixar de ler um mangá. PelamordeGoku.

    • Cara, dropar um manga vai da opinião de cada um, não concorda? Se um dropa porque não gosta da arte, porque ela incomoda, ou se outro dropa porque não está gostando da estória, como já comentei, é tudo gosto! Dropar Naruto ou não, é algo que vai da decisão de cada um. Têm pessoas no nosso grupo que não droparam Naruto e que ainda sonham naquilo tendo um final bom. EU acho impossível. Acho que será clichê, previsível, me deixará com raiva, e o desenvolvimento não estava bom em minha opinião. Como citei, várias coisas que aconteceram não fazem sentido para mim, e essas coisas foram acumulando com o tempo, o que me fez dropar o anime.

      Agora, sobre o que falou da luta do tal “Darui”, para ter noção, eu nem faço ideia de quem é essa criatura! Por quê? Porque eu não prestei atenção no anime? Não. Porque eu não lembro? Sim. Eu não lembro porque o personagem não é bem desenvolvido, e isso acontece com quase todos, cara.
      Diria que apenas Naruto, Sasuke, Itachi, Kakashi, Pain, “a mulher do papel, amiga do Pain”, Gaara, Jiraya, Tsunade, Orochimaru, Shikamaru, “gordo amigo do Shikamaru”, Hokage (o velho), e nada mais que eu me lembre.
      Muitos personagens? Não. Porque a obra apresenta mais 30 mil que não são nem comentados. Rock Lee é basicamente o carinha que treina. Hinata poderia ser bem desenvolvida, mas é só a garotinha a qual ninguém presta atenção. A outra lá loira que nem lembro o nome, ERA só a “rival infantil no amor contra a Sakura”, hoje ela não é NADA! Vários e vários personagens foram esquecidos com o tempo, e até mesmo a estória entre Naruto e Sasuke já cansou. Não quero mais saber dele correr atrás do Sasuke, até porque, desde o início, não vi motivos para ele fazer isso. “Tudo bem, ok, foi o primeiro ‘amigo’ (se é que aquilo é algo perto de um amigo, mas OK), mas os dois já estão longes um do outro há TANTO tempo que não vejo como Naruto ainda se importa com ele, principalmente depois de tudo o que o cara fez.
      É plausível? É. Por isso muita gente gosta, mas não sou obrigado a gostar, e foi por isso tudo e mais que dropei Naruto, sendo estes os mesmos motivos para alguns de meus colegas droparem a obra também, além, é claro, dos problemas realmente técnicos que a obra apresenta, como comentei. O mal desenvolvimento já citado, a arte, o cenário, os poderes sem muita explicação (ex: Kakashi se matar pra usar o Mangekyo em alguma coisa, como um prego, e depois morrer de tanto cansaço, e um tempo depois conseguir pegar todo o 8 caldas, algo mais recente no manga), o romance NADA desenvolvido, e por aí vai.

      • Poxa cara, admito que fiquei triste com seu comentário. Porque em um site tão acessado como esse, vocês não criticam algo de forma no mínimo decente? Você só falou: “na minha opinião, no meu gosto, eu não gostei”. Isso dá o direito de outras pessoas não gostarem? Só porque VOCÊ não gostou? Tá certo então.

        Então você queria que o mangá desenvolvesse CADA UM DOS 300.000 mil personagens. Isso dá no mínimo 300.000 capítulos, e sem a estória rodar. Se acontecesse assim, você iria reclamar da enrolação, muito provável.

        Descordo em relação ao Rock Lee, Ino, Hinata. O primeiro já deu o que tinha que dar mesmo, ele é um Naruto que não sabe usar o KB e Rasengan, A segunda teve um bom desenvolvimento junto com os companheiros de time na morte do Asuma e na guerra atual que você tanto critica. A terceira, realmente ninguém liga pra ela, ainda mais no último capítulo quando o romance finalmente deu um START. Acho que você está precisando ler o mangá novamente, e não passar as páginas suspirando.

        Você está realmente acompanhando o mangá? Por favor responda isso. O mangá finalmente deu uma pausa na relação Naruto Sasuke, e partiu para outros rumos. E você deve ser um dos que criticam o mangá por isso, afinal qualquer coisa você reclama.

        Técnicas sem explicação. Estamos falando de One Piece agora?

        A questão do Kakashi é mais pra interpretação. O personagem de tanto treinar a técnica, acaba usando ela mais frequentemente, pois o corpo se acostumou a usá-la. Isso sem falar que ele usou apenas 1/5 do poder, todas as vezes.

        • Acho que você não deve conhecer obras com bons desenvolvimentos de personagens.

          Fora isso, só tenho a dizer que você além de não ouvir o podcast, que novamente, é o foco do nosso site, nem leu direito o que respondi nos próprios comentários. Eu disse que JÁ DROPEI O ANIME, NO INÍCIO DA GUERRA!! Leia antes de falar besteiras, amigão.

      • tu não lembra do darui que teve 4 capitulos seguidos, um mes de holofotes virados pra ele.??

        Então pra que o Kishi mostrar mais personagens, se os que ele mostra, alguns não lembram

        Acho melhor ele mostrar só mesmo

        Naruto, Sasuke, Itachi, Kakashi, Pain, “a mulher do papel, amiga do Pain”, Gaara, Jiraya, Tsunade, Orochimaru, Shikamaru, “gordo amigo do Shikamaru”, Hokage (o velho)

  32. Sua opinião não vale de nada. Minha opinião não vale de nada.

    O autor vai continuar a ganhar direito e Naruto vai continuar a ser mais popular, hoje em qual quer site de leitura é o 1 em números de leituras. Então, discussão de opiniões desnecessárias.

  33. Cara, você já viu as reviews do All Fiction? eles sim sabem fazer reviews cara.
    você são só uns pseudocurtidoresdemangáscults que se contradizem a cada review.

    Eu recomendo muito que comecem a acompanhar o All Fiction e quem sabe poderão aprender alguma coisa com gente que sabe fazer reviews de verdade.

    • Você só está divulgando o site de reviews dos seus amigos do forumproject cara… Digo que já passei por lá sim, e gostei de algumas reviews, mesmo não concordando em alguns pontos, mas vale citar que eles fazem textos, sendo que o nosso foco está nos podcasts. São dois sites bem diferentes, e não, não somos hipsters, pseudo-hipsters, curtidores de mangas cult ou o que for. Só estamos à procura de algo melhor, e nos últimos tempos, achamos. O que tentamos passar para o nosso público, é que basta procurar que encontrarão algo melhor. No caso, algo melhor do que Naruto é bem fácil de se encontrar por aí.

  34. Pera aew, só porque existe arte melhor, logo a inferior é porca, tá la no fundo do poço??
    Ao invés de falar sobre a arte de Naruto, você posta página de outros mangás e pronto?
    Quantos Battle Shounen você postou aew? Pois é né. Pra Battle Shounen semanal, a arte de Naruto está muito bom. Por isso o ‘o que você vê de porco ali?’.

    E cara, na sua análise aí é impossível ver o porque de Naruto ser uma obra ruim, pois só é feito um monte de comentário sobre coisa que acha legal e o que não acha, difícil entender o porque de algo ser ruim desse jeito.

    E outra que depois que vi umas coisas lá na análise de Sun Ken Rock, eu não acho mais nada de vocês; “este não é o seu lugar”, percebi isso desde lá.

    • Bem, mandei uma imagem de Tenjou Tenge, do mesmo criador de Air Gear, um shounen, e a arte dele é boa.
      Não, uma arte pica realmente não torna a outra horrível, só citei outras como exemplos de artes boas, mas analisando a arte de Naruto, ela é sim, porca. Se quiser nosso desenhista dá uma passadinha por aqui mais tarde pra entrar no assunto mais especificamente, mas acho que seria desnecessário.
      Como o que em Sun-Ken Rock? O fato de ser um manga com premissa e desenvolvimento seinen, titulado como seinen (já que vocês defendem essas classificações japonesas), e que quebra o seu próprio estilo apresentando irrealismo aos montes, piadinhas no meio de momentos sérios, quebrando completamente o clima, uma arte fraca e uma montagem de quadros pedestre onde nem sequer conseguimos entender os movimentos em uma luta, e onde, se conseguirmos, perceberemos que alguns movimentos são impossíveis de serem feitos, já que a obra trata de humanos comuns.
      Se tiver algo a descordar de Sun-Ken Rock, fale à vontade, e sobre uma arte de Battle Shounen, caso não fique satisfeito com o exemplo do Oh Great!, criador de Air Gear e Tenjou Tenge: https://ecchimustdie.files.wordpress.com/2012/07/1.jpg?w=640
      Aqui está, um manhwa que já fizemos review, totalmente shounen, que basicamente apresenta batalha após batalha: Veritas (e olha que eu nem gostei da obra!).

      • Denovo você não falou nada, só colocou um exemplo de arte boa, disse q a arte era porca e mudou de assunto.

        Se esse “desenhista” for bom em desenhar como você e aquela menina jessica são bons em argumentar, ele mal deve saber desenhar um homem palito.

        • Vamos aprovar um comentário seu então onde você não esteja divulgando de forma inútil outro site que, novamente, não faz o mesmo que nós. Em nossos podcasts que vários de vocês não escutam, citamos tudo o que achamos de obras, e se vocês leram o texto de Akumetsu ou de Planetes por exemplo e os acharam rasos, isso é muito simples, é porque o nosso texto serve apenas de base para as imagens que colocamos, que servem para nossos ouvintes visualizarem o que comentamos NO PODCAST.

          E sobre o Lucas, saiba que não é preciso ser o mestre no desenho para ENTENDER sobre desenho. Ele estuda sobre o assunto, já conheceu e até conversou com desenhistas famosos, não para de pesquisar e procurar por técnicas de arte e por aí vai. Sim, ele sabe muito bem criticar uma arte. Não é um desenhista profissional do capeta, mas eu particularmente acho que ele desenha bem. Um dos desenhos dele você consegue encontrar no nosso último “Melhores Páginas do Mês”, post feito por ele mensalmente: Melhores Páginas do Mês #4

  35. Bom, eu vi o comentário do [EMD] Lucas e devo discordar em algumas coisas:

    Primeiramente, não quero defender com “unhas e dentes” a arte do Naruto. Sei das limitações (ou problemas) do mangá e acho que a arte e a história são “boas” para o tempo que o autor dipõe e para o que ela se propõe. Como já dito, o Kishimoto é responsável pelo mangá, licenciamento de produtos (games, roupas, bonecos e etc), CD Drama, filmes, anime e etc.

    E depois, o prazo que um mangaká tem é MUITO menor que o prazo que um desenhista de comics (HQs) tem – mesmo se eles tiverem que entregar a mesma quantidade de páginas todo o mês.

    No Japão as revistas são semanais e além de ter que desenhar, quadrinhar, colocar texturas e sombras e algumas vezes colorir, o mangaká tem que bolar a história (texto) e os personagens. E tudo isso com a cabeça na TOC (Table of Contents).

    Nos EUA geralmente tem um escritor que se preocupa com o texto (só aqui, o desenhista americano ganha uns 2 ou 3 dias na semana). Os personagens já estão definidos há muitos anos (mais 1 ou 2 dias) e são propriedade da Editora (Marvel ou DC) que vai se preocupar com as questões de licenciamento (de filmes, séries, animações, roupas, brinquedos e etc). A revista não vai ser cancelada só porque uma história, arco de história ou caracter design não foi muito bem aceito (sem pressão de TOC). Além do mais, o desenhista das comics tem, além dos ajudantes do mangaká, o colorista (uma pessoa só pra colorir os quadros).

    E, pelo menos os últimos HQs que eu tenho lido, tem uma média de 30 a 40 páginas desenhadas MENSAL. Um mangaká como o Masashi Kishimoto, desenha 19 a 20 páginas por SEMANA, o que dá + ou – 80 páginas por mês.

    Não sou nenhum profissional da área, mas acho que as condições nos EUA são muito melhores para os desenhistas desenvolverem artes melhores que os mangás.

    • Sinto dizer mas você está errado em seu comentário, as HQs realmente dispõe de desenhista, arte-finalista, colorista, e até mesmo outro artista que pode fazer um acabamento final ou participar de um dos outros processos, mas isso não seria equivalente aos assistentes do mangaká? Além disso como nos comics cada artista é responsável por um dos processos, incluindo o roteirista, a interação entre eles deve ser perfeita para a coesão da revista, e saiba que é muito mais difícil desenhar algo elaborado por outra pessoa, do que algo que você mesmo criou, e isso torna o desenho um processo bem mais lento, além de que o padrão das HQs é muito alto, tanto que para se desenhar uma HQ é necessário passar por uma seleção, fazendo que o desenhista atenda aos padrões da revista, padrões que no geral são bem superiores aos desenhos dos mangas.
      Agora sobre o prazo, peço que não tome como base o Brasil, e sim os EUA, já que no Brasil o lançamento das HQs não segue o padrão, lançando as revistas mensalmente, enquanto nos EUA elas são lançadas semanalmente tendo cerca de 20 páginas cada.
      E mais, mesmo se uma HQ for popular, caso ela não atenda aos padrões ela pode muito bem ser cancelada, alguns exemplos recentes são Super Choque, e Hellblazer, que foram canceladas, mesmo sendo populares.

      • [EMD] Trilles e [EMD] Lucas,

        Desculpe, mas não sei onde foi que eu errei em meu comentário. O que o [EMD] Lucas disse foi só uma reafirmação do que eu havia dito.

        Vou mostrar como é a análise:

        COMICS (HQs) – “Método Marvel” aprimorado:

        O roteirista (Stan Lee, Alan Moore, Neil Gailman…) bola a história, e escreve cada página por vez. Dividindo a ação e as falas em quadros e descrevendo exatamente como quer cada quadro. Isso facilita bastante o trabalho dos desenhistas.

        O desenhista (Steve Ditko, Dave Gibbons, Sam Kieth…) desenha os quadros de acordo com o roteiro passado e o roteirista acompanha o desenvolvimento.

        As páginas são passadas para os arte-finalistas e coloristas que terminam os detalhes e entregam para a editora imprimir e distribuir os comics (HQs).

        DETALHES IMPORTANTES: 1) Os artistas se preocupam apenas com a história e os desenhos da HQ. A Editora cuida de todas as questões de copyright (filmes, séries, desenhos, brinquedos…); 2) Os artistas não precisam pensar em novos personagens (existem, é claro, as exceções) ou em evolução dos atuais personagens (afinal o “homem mais forte do mundo” já atingiu o ápice e não tem quem ele superar) e algumas vezes nem mesmo em continuidade das histórias.

        E outra QUESTÃO IMPORTANTÍSSIMA: [EMD] Lucas, grande parte dos comics americanos ainda é quinzenal ou mensal, mas pode acontecer de um artista desenhar duas séries ou revistas ao mesmo tempo e normalmente os comics mensais têm 40 páginas ou mais. Entretanto, os comics que têm histórias fechadas ou semi-fechadas (V de Vingança, Watchmen, The Sandman, Miracleman…) e que podem ser comparadas com os Mangás são todos mensais.

        MANGÁS – TOC Shonen Jump:

        O mangaká é o principal (e às vezes único) responsável pelo roteiro, caracter design e desenho de um One Shot, que pode ou não ser publicado. Se ele for interessante o bastante pra ser publicado e receber bastante votos na TOC pode ser serializado.

        Sendo serializado, o mangaká deve entregar os names (ou bonecos) para que sejam analisados pela editora e só depois de serem corrigidos ou modificados é que o artista recebe autorização para desenhar as páginas.

        Os primeiros 3 a 5 capítulos de uma série, o mangaká já têm os roteiros prontos e aprovados, faltando apenas desenhar. A partir daí, vejamos como serão suas semanas:

        Ele terá uns dois dias pra bolar o roteiro para a próxima semana, desenhar um name e apresentá-lo ao editor que os aprova ou reprova. Nos próximos quatro dias, ele e os assistentes têm que desenhar 19 a 20 páginas (quase 5 páginas por dia). Às vezes eles descansam um dia na semana, mas dependendo da votação no TOC, eles têm que se esforçar mais ainda.

        Agora, some-se a isso as responsabilidades de cuidar do copyright da sua obra (sim, as editoras ajudam e cuidam disso, mas em última instância o dono do copyright é o autor) e ainda ficar com a pressão da TOC na cabeça.

        Super Choque foi cancelada só depois que o criador faleceu e mesmo assim lançaram uns especiais e pensam em relançar a revista. E eu não estou sabendo que Hellblazer foi cancelada, onde está a fonte?

        Mas o ponto aqui não é se um título comic pode ser cancelado por ser ruim e sim que um título mangá SERÁ cancelado se for ruim (for mal na TOC).

        Se um artista não for muito bem em um comic e ele for um fracasso de vendas a editora troca o roteirista, o desenhista, o colorista e etc. MAS NÃO CANCELA o título;

        Se um mangaká não for bem na TOC (veja bem, às vezes o mangá pode até ser bem desenhado e escrito, mas não atingiu o “público-alvo”), a editora CANCELA o título.

        Com relação aos padrões dos desenhos nas HQs e nos Mangás, é óbvio que as HQs têm uma qualidade melhor, afinal como eu acabei de demonstrar o desenhista tem mais tempo pra trabalhar e ele se dedica APENAS ao desenho. Nos Mangás o mangaká tem que saber DESENHAR e ESCREVER muito bem pra ser aceito nos padrões das revistas.

        • Ainda sobre a arte de Naruto, tudo o que falou foi em uma tentativa de defender a falta de qualidade na arte de Naruto, então eu repito: por que não simplesmente compara com outros mangás shounens que também são lançados semanalmente? Vários e vários mangas, mesmo sendo do mesmo gênero de Naruto, conseguem ter uma escrita feita pelo autor, um desenvolvimento de enredo trabalhado E uma arte melhores que Naruto. Logo, por simples comparações com obras do mesmo gênero e que sofreram ou sofrem situações parecidas às de Naruto, podemos concluir que a arte de Naruto é ruim sim. Afinal, hoje em dia, tudo que classificamos como ruim, é sempre em comparação com algo bom. Cara, até a arte de One Piece, obra que eu nem sequer acompanho, tem uma arte mais bem feita que a de Naruto.
          Respondendo o que comentamos partindo para uma comparação entre mangas e HQs você não conseguirá alcançar nada. Eu não entendo de HQs, mas seus motivos para defender a arte de Naruto em si já foram rebatidos, a não ser que tenha algo a comentar sobre os pontos técnicos que o Lucas citou sobre a arte da obra.

      • Como não teve como responder ao post lá em cima, respondo aqui mesmo.

        “Bem vou falar sobre a arte de Naruto. Primeiramente sobre o fato de o cara ter um prazo apertado para desenhar, isso é uma completa besteira da sua parte, HQs ou Comics, como preferir, tem o mesmo prazo de entrega que um manga, e ainda por cima devem ser obrigatoriamente arte-finalizados e coloridas dadas as devidas exceções, e mesmo assim possuem uma arte superior não só a de Naruto como da maioria dos mangás, e mais uma coisa o exemplo de outros mangas serve exatamente para mostrar que artistas que vivem a mesma situação conseguem fazer melhor.
        Agora vamos para a parte técnica, Naruto possui diversos erros de anatomia, com formas tortas, membros alongados e musculatura inexistente, assim como erros na angulação, onde vemos paredes distorcidas em planos retos, e personagens se movendo fora do plano do cenário, cenário que é muito mal detalhado, quase sempre sumindo em cenas de batalha, assim como sombras muito mal distribuídas pelo cenário. Outro ponto da arte de Naruto é seu enquadramento simplório que não acrescenta nada as cenas, fazendo uma movimentação travada e uma transição de quadros que atrapalha a continuidade da cena, outro ponto é o nanquim muito mal trabalhado, com um traço inconstante e tremido, que muitas vezes suja a cena principalmente nos efeitos, efeitos que são muito mal feitos, alguns até inexistentes e que fogem do padrão do do traço do mangá, além do casamento de tons desconexo.
        Mas mesmo com todas essas falhas na arte, isso não impede você de gostar dela, mas também não faz com que os defeitos deixem de existir.”

        Bom, vamos desconsiderar que você colocou HQ/Comics no meio.
        Erros de anatomia? Formas tortas? Membros alongados e musculatura inexistente? Mostre exemplo, pois isso é tudo muito genérico.

        Agora, enquadramento simplório?
        http://mangas.xpg.com.br/leitor/2446/Naruto/384-Irmao-x-Irmao/StrawHatScans#15

        Uma das características do Kishimoto é essas páginas com 3 ângulos diferentes para uma mesma cena (posso postar várias se quiser), onde aliás, uma coisa que ele é bom é em perspectiva, por isso ele sempre faz cenas com ângulos de cima, de baixo, de lado, de quina, mostrado especialmente nessas páginas de 3 ângulos. Mais uma:
        http://mangas.xpg.com.br/leitor/32006/Naruto/585-Para-Ser-Eu-Mesmo/scansPROJECT#14

        Ele faz até mesmo cena em perspectiva de primeira pessoa:
        http://mangas.xpg.com.br/leitor/13142/Naruto/574-Os-Olhos-que-Olham-Para-a-Escuridao/scansPROJECT#10

        Deixando a qualidade duvidosa da scan de lado:
        http://mangas.xpg.com.br/leitor/2446/Naruto/384-Irmao-x-Irmao/StrawHatScans#1

        Tem como apontar a movimentação travada e transição de quadros que atrapalha a continuidade da cena? Meu maior questionamento é com isso, da angulação e enquadramento, onde você foi meio injusto e que não condiz com a realidade.

        • Não posso falar sobre o enquadramento do manga pois não o li, mas sobre anatomia, músculos inexistentes, formas tortas, bem, nas mesmas imagens que você mandou, vários desses erros aparecem.
          Às vezes é meio difícil de enxergar tais erros quando não se está acostumado com a situação. Desde o momento que o Lucas entrou no grupo, passei muito mais tempo analisando artes de várias páginas, pesquisei sobre o assunto e mais. Minha conclusão foi que em praticamente todos os shounens que tentam nos passar personagens que seriam seres humanos (desconsiderando poderes onde seu corpo vira uma borracha), mas em obras que têm algum tipo de poder ou fantasia, erros de anatomia são constantes. É a mesma coisa que tentar apresentar um shoujo com uma anatomia correta. Isso é IMPOSSÍVEL. O mesmo acontece com a maioria dos shounens hoje em dia. E isso é por puro consenso do povo, que para de se importar com detalhes. O público de obras seinen tem o costume de ser mais exigente nestes pontos citados (nós do grupo somos um público de obras seinen, por exemplo), e isso, para esse tipo de público, acaba sendo uma falha grande em certos casos, como é em nossa opinião em Naruto.
          Mas é como comentei, muita gente nem percebe alguns erros, como você mesmo não percebeu, e muitos percebem mas não ligam, porém, para nós são erros que atrapalham a leitura e que devem ser citados e analisados.
          Espero que entenda.

          Um abraço e até a próxima.

      • [EMD] Trilles,

        Em primeiro lugar, eu não comecei a comparar mangás com HQs. Foi o [EMD] Lucas quem começou, quando disse:

        “Primeiramente sobre o fato de o cara ter um prazo apertado para desenhar, isso é uma completa besteira da sua parte, HQs ou Comics, como preferir, tem o mesmo prazo de entrega que um manga, e ainda por cima devem ser obrigatoriamente arte-finalizados e coloridas dadas as devidas exceções, e mesmo assim possuem uma arte superior não só a de Naruto como da maioria dos mangás, e mais uma coisa o exemplo de outros mangas serve exatamente para mostrar que artistas que vivem a mesma situação conseguem fazer melhor.”

        Foi ele quem disse que os desenhistas dos comics tinham a mesma carga de trabalho que os mangakás e que conseguiam fazer um trabalho melhor. Não discuto que a arte dos HQs é bem melhor trabalhada (no geral) que a dos mangás, contudo a carga de trabalho deles é bem menor que a de qualquer mangaká.

        Então, comparar a arte de Naruto com o trabalho que foi feito em “Marvels”, “Reino do Amanhã”, “Kick-Ass”, “Batman:o Cavaleiro das Trevas” e outros é muita sacanagem.

        Aí você falou uma coisa certa:

        ” por que não simplesmente compara com outros mangás shounens que também são lançados semanalmente? ”

        Então tá:

        >>Naruto X Bleach

        Bleach começou com uma arte fenomenal e uma história interessantíssima, mas com o tempo foi caindo, caindo e agora só vemos fundos brancos e uma história que anda em círculos.

        >>Naruto X One Piece

        Sério que você acham a arte do Oda melhor que a do Kishimoto? Tá certo que One Piece é uma obra mais voltada para a comédia e não tem obrigação de fazer personagens simétricos ou com explicações lógicas, mas dizer que o Luffy é melhor desenhado (nos quesitos de proporção e simetria) que o Naruto, tais brincando, né?

        Quanto à história, é questão de gosto pessoal. Na minha opinião, as duas são equivalentes, apesar de que eu prefiro ler Naruto.

        >>Naruto X Fairy Tail

        Fairy Tail é como um One Piece sem a história envolvente. Precisa comentar quem ganha?

        >>Naruto X Qualquer outro Shounen que está iniciando agora

        Como já dito, no início da obra o autor tem ideias, tem roteiros, tem tempo pra desenhar e etc. Logo, é bastante óbvio que as séries tendem a ser boas no início. Agora, espera a série ultrapassar o capítulo 100 pra ver se o autor mantém a mesma arte e roteiro sem perder posições na TOC.

        • Amigo, deixarei o Lucas encerrar essa discussão, mas sinto muito informar que seus conceitos estão errados. A arte de Bleach, Fairy Tail e Naruto nunca foram boas! Nem a de One Piece é tão boa, mas estávamos comparando artes, e ela é melhor que a de Naruto, assim como outros muitos shounens existentes. Um abraço. Espero que entre um pouco de juízo em sua cabeça, sinceramente falando.

      • Bem Murillo acho que até agora você não conseguiu entender nada do que eu disse, ou não quis admitir, então vou explicar tudo novamente.
        Primeiramente sobre o prazo de entrega dos comics comparado com o dos mangas. Como já te falei estou tomando como base as edições americanas lançadas semanalmente, como The New Avengers, desenhada pelo brasileiro Mike Deodato, e que é lançada com uma média de 15 a 25 páginas, por um acaso eu compro essa edição, e um dos motivos é o desenho fantástico do Deodato. E sobre as edições que você comentou que são mensais e talz, elas são feitas por artistas consagrados ou edições especiais que são como os trabalhos do Inoue e o Togashi no Japão, e que não precisam seguir o prazo de entrega.
        Agora sobre ser mais fácil desenhar comics, ai você foi longe demais. Comics tem um padrão, existem exigências quanto a arte o que não existe em um manga, e como falei os coloristas e os arte-finalistas não são o mesmo que os assistentes do mangaka? Outro ponto é o fato de cada processo ter seu próprio artista não agiliza de forma alguma o desenho da HQ, isso na verdade diminui a velocidade do processo, mas em compensação aumenta a sua qualidade, como falei desenhar algo que não foi você mesmo que criou, e ainda por cima ter de faze-lo de forma que se encaixe com os traços do arte-finalista e do colorista, só torna o desenho mais complicado e mais demorado, e isso eu falo por experiencia própria de trabalhos de ilustração que fiz juntamente com outros artistas, além de conversas com outros artistas, um deles talvez você conheça, sabe o Ivan Reis.
        Agora sobre a comparação com outros shounens, não vou nem falar sobre Bleach e Fairy Tail, que como já citei diversas vezes aqui considero artes de um nível muito baixo, agora One Piece tem sim uma arte superior a de Naruto, One Piece possui um traço muito mais uniforme, com ângulos e formas simples, mas que são bem feitos e respeitados, com um enquadramento criativo, e dinâmico, uma arte com estilo próprio e de muita criatividade, um nakim que não é muito exagerado, e uma equalização de tons bem mais sutil que a de Naruto, One Piece tem sim suas falhas, mas o que tem foi o bastante para receber um elogio do Inoue, considerado por muitos inclusive eu, o melhor desenhista de mangas do Japão.
        E para finalizar, o fato de a obra ser longa não justifica a falta de competência do autor ou seu desleixo, um bom artista vai sempre querer fazer o melhor independente das circunstâncias.

  36. Ok, dizem que a arte de Naruto é ruim

    Ok, pegam exemplos de arte boas.

    Mas pegam exemplos totalmente diferentes de Naruto????

    Porque não pegaram um One Piece, um Bleach que seguem as mesmas dificuldades, prazos que Naruto na Jump???

  37. por favor, gostaria de pedir para que colocassem meu comentario todo, ou o apagassem

    Não vi links de nenhuma pagina de One Piece ou bleach nos comentarios.

    Como tinha de outros mangas

    • Nao postamos imagens de One Piece, mas comentamos sobre ela, eh soh procurar os comentarios do [EMD] Lucas e os meus.

      Me desculpe pela ausencia de acentos.

      Se quiser que eu delete seu comentario mesmo assim, eh soh falar.

  38. Deixa eu ver se entendi este blog.

    Vocês acham que uma série “mainstream” que está fazendo sucesso há mais de 10 anos é ruim por ser rasa ou por que as coisas que vocês gostariam que acontecesse não acontecem e dizem que outras obras que possuem menor numero de leitores são infinitamente melhores??

    Não que eu esteja avaliando a qualidade de nenhuma das séries criticadas, apenas estou tentando formar a linha editorial deste blog.

    Bem, caso for isso mesmo, bem, vocês são “hipsters”, correto?

    Sem ofensas, eu já tinha ouvido falar deste blog mas um amigo me alertou sobre ele e disse para eu dar uma olhada para eu ver “a verdade”.

    • Uma série fazer sucesso a mais de 10 anos não diz nada. Sailor Moon faz sucesso a 20 anos, isso torna Sailor Moon melhor que Naruto?

      O problema de Naruto é a sua queda de qualidade. Antes do Shippuuden, e até no início dele, Naruto foi uma ótima obra, com ótimos personagens secundários e um bom desenvolvimento. O problema é a perda de qualidade da obra e sua falta de seriedade. Ela também continuou boa no Shippuuden, como já comentado, mas após o arco de Pain, a obra entrou em uma cachoeira de merda enorme, onde o poder da amizade move o mundo e tudo gira em volta de Naruto, acabando com os semi-devenvolvimentos dos personagens secundários.

      E mais, coloque no google hipster, porque você não tem idéia do que significa. Parece a época onde as pessoas xingavam os outros de emo sem saber o que significava.

      E para terminar, tenho duas coisas a adicionar. Aposto que você veio de algum fórum onde tem fãs de Naruto, ou como você comentou, de algum amigo que já discorde da gente (provavelmente de algum fórum onde tem fãs de Naruto), por isso já deve ter vindo de mente fechada, e vocês se recusam a ver as falhas de uma obra só porque a obra os agrada. Sabe quem é igual? Os fãs de Restart, Luan Santana, Fiuk, etc.

      Eu fiz um parágrafo especial no meu próximo Ranking Semanal para o pessoal do fórum de Naruto que está vindo defender a obra e que ignora falhas em uma obra mainstream (ou que lê no máximo umas 8 obras). Não esqueçam de ir ler, mas provavelmente vai ofender vocês.

      E quero deixar bem claro que existem MUITAS obras mainstream de qualidade que são muito melhores que Naruto, algumas inclusive shounens, como Hunter x Hunter, One Piece, Toriko, Berserk, etc.

  39. hereges não, herege é pior que qualquer “xingamento” porque é vazio, na minha opinião.

    Estupra, acho que com voce dará pra ter uma conversa melhor.

    Eu adoro criticas, serio, tanto que eu vim pra ver o podcast e gastei mais de 2 horas com ele, sempre vou nos mais diversos blogs por ae, pra ver criticas sobre animes que gosto, Naruto não é meu anime preferido, Hunter é.Mas agora uma conversa seria

    Tudo bem, Naruto tem seus defeitos, blz, Kishimoto teve uma vez que colocou braço no raikage sem braço…rosto do Minato quando ele nem era Hokage ainda…BLZ.

    Eu pensei que no podcast iria ter criticas em partes como essa, que eu concordo, e é um fato.

    Mas ae chego lá e vejo coisas como o bee ser inutil no controle da Kiuubi???Sendo que ele o ensinou a Bijuu Bomb que foi tão importante contra Tobi

    Konohamaru ter matado um Pain??? Logo o que curava os outros

    Não saberem porque o Tobi fugiu do mar de papel??? Pelo Izanagi

    Não sei se foi pra zuar, mas se foi uma critica seria, nesses pontos, foi critica errada, fatos.

    Nem cito partes como reclamar dos sapos gigantes, deve ser zuação, pelo menos acredito que seja zoação.

    Agora, falemos dos secundarios: cara, eu concordaria com voces que os secundarios sumiram, que o Lee é um dos melhores personagens e que eles poderiam aparecer mais.

    Mas sabe porque eles não aparecem??? porque quando o Kishi foca neles, dá um capitulo só pra eles, como fez no 612 “Aliança Shinobi No Jutsu”, ou no começo da guerra.A MAIORIA RECLAMA DE ENROLAÇÃO

    Não to inventando isso, experiencia propria nos mais variados foruns por ae, o povo desse o pau no Kishimoto, dizendo que ele tem que ir pra coisas mais importantes como naruto X Obito, ou o Sasuke e o orochimaru

    Pois então, como o autor fica??? se não mostra reclama, se mostra reclama…

    Complicado….

    Bem, isso é o que eu tenho pra dizer, quero que o Estrupa leia e comente, gostaria que não cortassem o post.FLW

    • Para sua informação, amigo, todo o comentário do Estupra foi editado por mim.
      Sim, vários pontos criados no cast são zoações que fizemos, mas fica fácil de entender no cast que, após o arco do Pain, Naruto fica um lixo, e essa é a opinião de todo o grupo. Até para um shounen, a qualidade da obra decai MUITO, motivo que fez muitos do grupo droparem a obra.

  40. blz Trilles, mas já ouviu sua opinião, tá blz.

    Deixa eu ouvi a resposta de outro agora, quero que o estrupa, jessica ou outro respondam o meu post, não tem nada demais nisso, fui muito respeitoso com todo mundo do blog

    Se voces pararam de ler, legal, não é da minha conta, só quero uma resposta do meu post por parte de mais alguem

    • Você não está entendendo, está? Conversamos no Skype todo dia. Eu deixei o comentário do Estupra menos ofensivo porque ele não aguentava mais e saiu falando que vocês deveriam ter menos de 17 anos, por exemplo. O grupo NÃO QUER RESPONDER. Eles não tem nem saco de tentar argumentar com fãs que conhecem poucas obras de qualidade ou que não se importam com erros que, para nós, são sérios.
      Terá que se contentar com a minha resposta, e acredita, já estou tendo saco demais para responder a isso, porque o assunto já era pra estar mais do que concretizado neste momento.
      Naruto é uma obra com falhas, e ponto. Believe it or not.

      • Eu realmente tinha perdido minha paciência quando o Murillo Odani se recusava a acreditar nas falhas técnicas da arte de Naruto, mesmo tendo um desenhista profissional falando de forma calma e educada.

        Mas eu gostei do seu comentário e principalmente de sua educação. Não vou ficar discutindo por comentário, mas podemos fazer algo bem mais prático. Me adicione no Skype, você pode me achar procurando por arthur.designer@hotmail.com

        Eu estou com problemas no computador, mas em breve ele já deve estar concertado. Me adicione no Skype e quando tivermos a chance nós podemos discutir sobre a obra de maneira civilizada e com mente aberta.

  41. Eu havia me retirado dessa discussão, porque eu vi que a mesma atingiu um loop infinito de masturbação mental e que não estava acrescentando nada à minha pessoa. Mas depois desse comentário do [EMD]Estupratom, eu não posso ficar calado.

    Caro [EMD]Estupratom,

    Você disse: “(…)o Murillo Odani se recusava a acreditar nas falhas técnicas da arte de Naruto(…)”

    Me mostre onde foi que eu escrevi que Naruto NÃO tem falhas no desenho/arte. Eu sei que existem falhas no desenho e que a história caiu muito nos últimos tempos. Concordo que Naruto já devia ter acabado e que atualmente o autor está só enchendo linguiça. Só que a arte dele era boa no início e, só recentemente, caiu cerca de 20% desde que começou.

    Mas, ao contrário de vocês, eu entendo o lado do Kishimoto que tem que bolar a história e desenhar 19 a 20 páginas por semana e além disso tudo cuidar de mais uma porção de copyrights. Dessa forma, é normal que ele acabe se descuidando um pouco na arte e na história.

    AO CONTRÁRIO de um desenhista de HQ, um mangaká tem pouquíssimo tempo pra desenhar, porque a Shounen Jump é semanal e as HQs são, em regra, mensais.

    A propósito, eu pesquisei no site da Marvel e na Wikipedia e ambos os sites afirmam que a HQ “The New Avengers” é mensal ou quinzenal, ao contrário do que foi afirmado pelo [EMD] Lucas que a mesma seria semanal. Essa informação também pode ser comprovada pela duração da HQ que iniciou-se em 2005 e até 2010 (cerca de 5 anos, ou 60 meses) tinha 64 números lançados no primeiro volume e de 2010 a 2012 teve 34 edições (média de 1 a cada 15 dias).

    Também não achei NENHUMA informação sobre o cancelamento “em definitivo” das HQs “Super Choque” e “Hellblazer”. Se puderem fornecer a fonte e agradeceria.

    Você disse: (…)”mesmo tendo um desenhista profissional falando de forma calma e educada.”

    Você se refere ao [EMD] Lucas? Desculpe a ignorância, mas qual HQ ou mangá que ele desenhou mesmo? Sério, sem trollagem.

    E eu não discordei dos “termos técnicos” mostrados pelo [EMD] Lucas, eu discordei (e discordo) da argumentação dele de que um desenhista de HQ sofre a mesma pressão que um mangaká.

    Para toda a equipe:

    Eu acho que vocês deveriam ser mais imparciais e técnicos em seus comentários e “reviews”. Tudo bem que vocês não são profissionais e nem vivem desse blog (pelo menos, acho que é assim), mas por uma questão de ética jornalística, seria mais interessante ouvir opiniões embasadas e fundamentadas ao invés de opiniões pessoais e “se não gostou, vai embora”.

    • Sabe, fazemos tudo o que citou no final deste comentário, mas NESTA review, e apenas nesta, quisemos zoar além da conta a obra, porque para nós, ela é motivo de zoação, mas todos os motivos para não gostarmos dela estão no cast.
      Comentamos sobre o desenvolvimento dos personagens, da relação Naruto x Sasuke, de Naruto Clássico vs. Naruto Shippuuden, dos pontos fortes e dos fracos do Shippuuden, porém, amigo, como já comentamos milhões de vezes por aqui, não aguentamos ver gente que, mesmo escutando a review, mesmo com algumas pessoas (várias) nos comentários concordando conosco em alguns pontos, alguns se recusam a acreditar em certas coisas, inclusive você! Em seu comentário sobre a arte de Naruto, foi exatamente o que eu respondi, mas vamos fazer uma coisa? Por favor? No cast que lançaremos nesta terça-feira, do grande Slam Dunk, comentamos no início sobre essa situação de Naruto. Lhe peço encarecidamente para compartilhar esse cast que está por vir com seus amigos (ou conhecidos, ou o que forem) do fórum Project, e por favor, tentem entender o que comentamos por lá. Agora, concordo que a arte de Naruto era melhor, mas não, ela nunca chegou a ser “boa”, não comparado à qualidade que estamos acostumados hoje em dia..

  42. O imbecil! Vc quer que eu liste as dezenas de obras semanais com arte muito superior a de naruto?

    Só vou dar poucos exemplos, que estam no ranking do Estupratom . Olhe a arte de onepunch-man, green blood. Eles são infinitamente superiores e tem o mesmo prazo de entrega.

    E tem os mangas com arte superior a naruto mas que n chegam perto das obras citadas acima. Tem one piece, toriko, yuureitou, tbnw, etc.

    E tem os mangas semanais já concluídos, que seria uma lista de centenas de obras com arte superior a naruto.

    Realmente acha que o prazo de uma semana é desculpa?

  43. Galera, vocês estão errando em dois pontos e é isso que tá escrotiszando tanto as discussões nos comentários. Primeiro, vocês esquecem que Naruto é uma obra feita pra moleque retardado, com piadas escrotas e ninjas que são do mundo maluco do Mazashi. Não adianta procurar algo profundo ou sério nisso porque o público alvo são as crianças e elas são cada vez mais tratadas como deficientes mentais. Segundo, muita gente que defende Naruto faz isso porque essa obra é nostálgica pra muita gente, da mesma forma que Dragon Ball e CDZ são pra alguns de vocês. Não espere racionalidade de alguém quando você está destruindo sua infância dizendo que o que ela gostava é uma merda, ainda mais que a maioria das pessoas que leem mangás no Brasil fica só nos Mainstreams mais rasos, sem procurar outras obras.

  44. Cara, nuna imaginei que daria tanta discussão assim, falar mal de naruto na internet é a mesma coisa que vc entrar em um bar brasileiro e dizer que futebol é um lixo de esporte

    acontece altas tretas

  45. Pessoal, vou resumir aqui minha opinião. É um texto que eu fiz para um leitor que disse que eu não tinha argumentos para falar de Naruto.

    Um shounen pode ter muitos capítulos fantásticos, mas quando eu digo que um capítulo é “shounem demais” é porque ele eleva os clichês do gênero a um nível muito alto. Quando o protagonista consegue inspirar todos os personagens com comentários clichês, e ainda chega ao ponto de aumentar o poder de todos de forma que EU considero muito forçada, o capítulo fica shounen demais.

    Eu não xinguei os fans de Naruto. Eu xinguei as pessoas que ignoram todas as falhas de uma obra apenas porque eles gostam dela. O texto de hoje foi ofensivo em excesso porque nessa semana tivemos diversos comentários na review de Naruto dizendo que não tínhamos argumento mas nem sequer escutaram o podcast completo.

    E só para avisar, eu sou uma pessoal de mente bem aberta quando se trata de mangas. Li obras de todos os gêneros e tipos, o no momento acompanho obras do gênero infantil e adolescente até obras de violência desnecessária e obras de sexo e sadomasoquismo. No momento eu acompanho mais de 40 obras. E no meu ranking semanal você pode ver que acompanho todos os tipos de obra, e gosto de todas, dês de que ela tenha suas qualidades em relação a obras de mesmo gênero.

    Para deixar claro uma coisa, eu vou resumir os meus argumentos sobre a queda de qualidade de Naruto.

    A melhor coisa em Naruto eram as batalhas interessantes, os personagens carismáticos e principalmente o desenvolvimento dos personagens secundários. Na primeira época de Naruto temos ótimos personagens trabalhados como o Choujo, Shikamaru, Zabuza, Lee, Neji, Kimimaro, Gaara, Orochimaru, etc.

    Mas a obra começa a ter alguns erros fortes de continuidade. O exagero do sharingan, o Kakashi ter um mangekyou sharingan e não ter usado contra o Zabuza, o Naruto ter derrotado o Kabuto na primeira vez que consegue usar o rasengan e depois o personagem se apresenta como alguém com poder o suficiente para derrotar facilmente o Naruto criança, a mentalidade do Sasuke, etc;

    O shippuden começou de forma boa. O Gaara sendo capturado e as batalhas do primeiro arco foram muito boas, mas ele ser ressuscitado já foi um mal sinal.O arco do Shikamaru, a morte do Jiraya e a batalha do Sasuke contra o Itachi foram os últimos arcos de Naruto onde os personagens secundários foram trabalhados. E em minha opinião eles foram os melhores arcos do shippuden.

    O único personagem ativo adicionado na história atual é o Bee, que tem menos carisma que todos os personagens trabalhados anteriormente. O Nagato ressussitar a todos foi algo inaceitável para o desenrolar de uma guerra. O Naruto “esquecer” da declaração da Hinata foi idiota. O arco do Danzou começou bem, mas a luta foi estragada com os exageros do Sharingam. A luta do Kabuto contra o Sasuke e o Itachi foi uma decepção.

    O Kisami que era um dos personagens mais interessante ter sido derrotado pelo Gai de forma tão idiota quando um golpe tão rápido que faz um impacto gigante em forma de tigre foi decepcionante. Eu estava muito ansioso para ver o que aconteceria quando o penúltimo portão fosse aberto, e aquele golpe foi uma falta absurda de criatividade.

    O Jutsu de ressurreição erá o desenrolar perfeito para trabalhar os personagens secundários, como foi feito na primeira parte de Naruto quando tentam resgatar o Sasuke.Mas ao invés disso temos uma luta imbecil onde se você falar palavra X sua alma é roubada e temos o Naruto derrotando todos os adversários sozinho.

    A grande motivação do Obito ser a morte da Rin foi uma falta de criatividade absurda. Ele poderia ter trabalhado isso de forma bem melhor. O 10 caldas foi uma das maiores decepções da obra. Após ver os caudas serem capturados por tanto tempo, eu esperava algo muito mais interessante da estátua gigante.

    Essas são algumas das reclamações que eu tenho do shippuden, e eu não tenho praticamente nenhuma reclamação do Naruto antes de shippuden. Como eu já afirmei muitas vezes, o problema de Naruto não é o manga inteiro, e sim o seu desenvolvimento final onde as maiores qualidades da obra foram abandonadas para tornar o Naruto o grande herói e amigo supremo.

    É claro que todas as reclamações que fiz acima foram acontecimentos que me incomodaram. Eles podem não ter incomodado os fans incondicionais de Naruto, mas se vocês tivessem lido tantas obras como eu, vocês viriam que o desenvolvimento poderia ter sido muito melhor. Só o fato do shippuden perder as principais qualidades do inicio de Naruto prova isso.

    • Eu entendi o porquê do Kakashi não ter usado o mangekyou contra o Zabuza! o/
      No começo da segunda fase do mangá(shippuuden), quando Naruto e Kakashi estão perseguindo Deidara, Kakashi diz ter conseguido DOMINAR um jutsu! E mostra seu ‘novo olho’.

  46. Naruto é um mangá que eu REALMENTE GOSTO, não acho genial, mas gosto muito. Conseguiu me cativar.

    O diferencial de Naruto em relação à muitos outros shounens, são os vilões. Em muitos outros shounens os vilões são maus pq querem e pronto. Já em Naruto, o autor explica os dois lados (claro que sem perder o heroísmo do bonzinho, ora é da JUMP), diz o porque de o vilão ter se tornado vilão e dá motivos ‘sólidos’ pra isso, assim como é na vida real (não que exista ‘vilões), as pessoas não nascem ‘ruins’, acontece uma série de fatores que levam à isso,

    Eu li uma entrevista com Kishimoto, num Shonen JUMP ALPHA, onde ele explicou o porquê dele focar tanto em GUERRA. Ele explicou que nasceu e cresceu próximo a Hiroshima, onde os seus antepassados vivenciaram o terror da Guerra e esse assunto sempre incomodou muito Kishimoto, daí ele fez Naruto.

    Só espero que ele não cometa mais tantas merdas na arte, não me incomodo muito com o enquadramento, considero isso detalhe MÍNIMO. Mas espero que ele ao fazer ”as pessoas se entenderem” não cague.

  47. Naruto é um dos melhores mangás\animes de TODOS OS TEMPOS, vocês estão completamente equivocados, o arco da guerra é um dos melhores arcos da historia dos quadrinhos, o momento da revelação da identidade do Tobi foi ÉPICA, Naruto caminha para um GRANDIOSO FINAL.

  48. cara naruto e péssimo tem vários defeitos como personagens abadonados no meio da historia as lutas em sua grande maioria são piores do que a outra tirando dos clássicos os personagens resulsitao toda hora esquece o relacionamento de hinata e naruto e vários outros defeitos mas o pior e os fans eu tenho um amigo que acha a historia de naruto complexa eu tento converse a ele a ver slam duck samurai x hokuto no ken jo jo bizzare yu yu hakusho kinnikuman berseck akira black jack e devil man mas mesmo assim ele acha a historia de naruto melhor do que a desses animes que eu falei e inclusive fala que kishimoto e melhor que os deuses dos mangas ele fala que ele e melhor que go nagai (cara quem fala que naruto e melhor que hokuto no ken kinnikuman e devil man não sabe o que e uma historia boa)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s