Ranking Semanal #8 – Muitas obras descartadas, e o início das novas adições.

Fala ae galera, só um aviso rápido, a partir de hoje eu, Gutinho, estarei fazendo todos os posts do EMD, então sem mais enrolação, vamos ao Ranking Semanal (que já deixou de ser semanal há muito tempo) do Estupratom:

Dae pessoal. Eu sei que eu estou bem atrasado com o Ranking Semanal, mas as semanas de provas foram difíceis. Eu poderia ter postado no fim de semana passado, mas eu fui na Oktoberfest e gastei toda minha grana em cerveja.

Essa semana eu descartei quatro obras. Não agüentava mais perder meu tempo falando de obras ruins, e pior ainda, ter que escrever sobre elas.

Eu pretendo adicionar pelo menos uma obra nova por semana. Essa semana eu adicionei o vencedor da primeira enquete. Temos a adição de Zetman, e para começar de forma boa, eu coloquei as melhores imagens dos últimos capítulos.

Novamente, me desculpe pela demora. Tentarei não atrasar tanto nas próximas vezes. Sem mais delongas, aqui está o Ranking Semanal:

20º Fairy Tail capítulos 300-303

CHEGA!!! Não aguento mais. Eu tentei continuar lendo, mas eu não consigo. Depois que eu li “viagem no tempo” não teria mais como continuar lendo. Eu tinha medo que se eu dropasse FT vocês iriam reclamar. Eu achei que os leitores gostavam de me ver metendo pau em FT, mas minha sanidade é mais preciosa.

Fairy Tail está oficialmente dropado do meu ranking semanal e da minha vida.

19º Koisome Momiji capítulo 15

A tempestade infinita de clichês chega ao fim. Essa obra começou com potencial, mas teve um aproveitamento medíocre. Ela está oficialmente dropada, e nunca mais irei ler nenhum capítulo dessa obra que será cancelada mais cedo ou mais tarde.

18º Game of Thrones tanto faz o capítulo.

Essa obra não está ruim, mas ela não tem adicionado nada novo para quem ja viu a série ou leu o manga. Dá muito trabalho comentar os capítulos devido a quantidade de informação. O aquecimento global acabou com o inverno, que venha o verão.

17º Cérberus capítulo 11

Fazia bastante tempo que eu não lia o manga, mas esse capítulo me decepcionou. Treinamento clichê de sete dias, que se o protagonista não conseguir, ele morre. Será que ele conseguira? óbvio que sim. Eu não iria dropar Cérberus, mas após esse capítulo, minha esperanças acabaram. Isso totaliza quatro obras dropadas essa semana.

16º Claymore capítulos 130-131

O capítulo 130 teve diálogos demais. Ele serviu apenas para revelar que a Priscilla ainda não despertou, mas que ela e as gêmeas estão em uma batalha eterna pelo controle do corpo supremo. Achei desnecessariamente melodramático o reencontro das sete guerreiras.

E o capítulo seguinte teve apenas algumas cenas de batalhas, mostrando que a Clare ficou um pouco mais forte e que as outras guerreiras não são inúteis. Foram capítulos muito fracos para uma obra mensal.

15º Naruto capítulos 602-606

Não vou ficar explicando os capítulos, vou apenas falar o que pensei. Achei a determinação e a mudança de personalidade do Obito forçadas. E principalmente, achei bem forçado o garoto que mal despertou o sharingan ter conseguido controlar o mangekyou sharingan como se fosse simples. E ele também consegue controlar os poderes do Zetsu com perfeição. Pelo menos o massacre foi interessante, e deu um charme de violência que o manga não tinha faz tempo.

O ponto quase interessante foi mostrar que o Obito e o Kakashi conseguiram digievoluir o sharingan porque o Kakashi matou a Rin. Essa é uma dúvida que tinha a muito tempo. A explicação do Zetsu e de outras pontas soltas foram interessantes, mas eu li esses cinco capítulos ficando entediado.

 

14º One Piece capítulos 682-685

O Joker é um dos vilões mais interessantes do Novo Mundo. Ver ele falando no telefone enquanto é atacado foi divertido. Eu não posso dizer o mesmo da batalha contra o dragão. Mais desnecessário impossível.

A luta do Law com o Vergo foi perfeita. Simples, direta e eficiente. Não teve diálogos desnecessários, ou estratégias de luta idiotas. Quando um oponente tem seu coração em mãos (literalmente), você tem apenas uma chance. Se a luta se prolongasse, eu iria ficar irritado.

O resto dos capítulos foi chato. Não me interesso pelas crianças, pelo passado do Ceasar e muito menos pelo filho do samurai. E o único mistério interessante do arco foi resolvido. A fruta que foi formada após a explosão é uma fruta artificial. Muitos capítulos para pouca informação útil.

13º Kurogane capítulos 38-39

Uma luta entro o Kurogane e o branquelo de black pawer. E resultado era bem óbvio, nunca que o principal iria perder para um personagem terciário em uma ocasião dessas, mas o capítulo foi agradável.

O capítulo seguinte teve algumas partidas para levantar o animo do time, e o retorno do antigo herói do Kurogane. É forçado, mas se bem trabalhado pode resultar em alguns capítulos interessantes.

12º Historys Strongest Disciple Kenichi capítulos 491-493

Finalmente acabou a enrolação. Os mestres foram fazer mais um ataque a Yomi, e o Kenichi e seu grupo ficaram cara a cara com o Berserk e os outros discípulos do Kensei. O novo personagem, o Lugh não tem carisma, mas ele ganhou pontos comigo ao desafiar toda a aliança estando sozinho.

Fiquei surpreso ao saber que o afeminado é cego, e a cena dele torcendo o pescoço do Siegfried foi bem legal. Esse personagem é meio chatinho, mas as lutas contra ele vão ser interessantes.
Após muitos capítulos nojentos, Kenichi finalmente está voltando para o rumo certo.

11º Bleach capítulos 508-512

Eu gostei da Bankai do velho, mas achei que a invocação dos cadáveres foi bem viajada. Fiquei contende da explicação do porque eles não capturaram a bankai do velhote, e teve bastante lógica.
Mas um capítulo que realmente me agradou foi o 510. Gostei do gêmeo ter fingido ser o lider, só achei forçado ele ter derrotado o Kenpachi tão facilmente. Só não sei como alguém vai conseguir derrotar o nazista após ele absorver a bankai do velho.
A morte do velho foi bem previsível, mas isso não diminui a qualidade do capítulo. A cena dele dividido em dois ficou muito boa, mesmo não tendo cenário de fundo. Em seguida, ver a Soul Society dizimada e ver o nazista falando do passado foi muito bom. O problema foi a página final, onde “algo” chega na batalha. Eu tinha esperanças de serem os Vasto Lords ou algo interessante, mas eu sempre soube que iria aparecer a bixa de cabelo laranja.

O capítulo seguinte começou com uma imagem tosca, de todos os shinigamis chorando pela morte da múmia. Muitos dirão que era a chuva, mas o autor é imbecil o suficiente para fazer isso e tentar disfarçar com água para ficar mais dramático. Mas o pior foi ver Byakuya VIVO! Ele fala que vai morrer em breve, mas foda-se, ele deveria ser estatística a muito tempo. Ele não tinha nenhum corte no rosto, mesmo tento sido massacrado por centenas de lâmicas.

E o capítulo termina com a frase shonen master: “Proteja o Mundo!”. Deveria estar escrito “Preparem seus orifícios para o fim da única parte descente do arco”. Os primeiros capítulos não foram ruins, mas o capítulo 512 teve tantas falhas que levou todos juntos para o foço.

10º Assassination Classroom capítulos 08-14

Vou resumir o capítulo cinco. Fraqueza do Duro de Matar número 5: peitos. A assassina beijando o Nagisa foi desnecessário, mas foi engraçado. Gostei bastante dele usar as informações que o Nagisa conseguiu para criar o seu plano, mostrando que ela é realmente uma profissional, e não apenas uma vadia orgulhosa que gosta de matar.

O plano dela “funcionou”, mas por ela não ter usado a munição correta, ela não causou nenhum dano no professor. E temos até uma indireta de que o professor de um “trato” nela usando seus tentáculos.

No final, a Irina acaba se tornando uma boa professora de inglês. Depois temos alguns capítulos com pouco desenvolvimento. O Nagisa amedronta alguns alunos de classes superiores, e isso deixa o Reitor nervosinho.

Seu objetivo é manter a classe E como uma classe de fracassados, para os demais alunos se esforçarem para não caírem na sarjeta. Ele não é mau, ele apenas não tem escrúpulos e é um pouco fascista.

Após uma “ameaça” coberta de auto estima dada pelo Kurosensei, os alunos vão bem na prova, como se a mesma fosse uma monstro que precisa ser analisado e assassinado. Mas as artimanhas do reitor fizeram com que eles não fossem bem o bastante para mudar de turma.

Os capítulos não foram ruins, mas eles ficaram desinteressantes. O manga é tão fora do normal, que é difícil ele causar um choque após tantas esquisitices. Mas a obra tem potencial, e tenho certeza que ela vai se recuperar.

9º The Breaker New Waves capítulos 85-89

O garoto querer voltar para a escola, mesmo estando em uma guerra é bem forçado, mas é crível levando em conta a sua personalidade. Gostei de ver o garotinho conversando com o conselho como se fosse um líder, mas o que realmente me impressionou vou ver o ancião abaixar a cabeça a agradecer ao loiro por ter revelado a verdade sobre sua filha.
Em seguida, eu fiquei descontente após rever a Lady Sosul, e não gostei dela ter se tornado charmander em um período tão curto. E os novos inimigos, a tal de “Black Forest” não me interessaram por enquanto.

Pelo menos o Shiwoon foi esperto, e colocou o lâmina sorridente protegendo sua namoradinha. O capítulo 88 estava bem chato, mas a última página deu esperanças. A SUC vai aproveitar que o garoto está com pouca proteção, e resolve fazer um ataque massivo.

Fiquei surpreso que o garoto voltou ao colégio para servir de isca, e obrigou o clã a entrar em sua luta. Estou ansioso para ler os próximos capítulos.

8º Wake Up Deadman capítulos 13-15

O capítulo 13 teve muitas piadas repetidas, mas ainda teve algumas ideias boas. A piada envolvendo o “coração de um virgem” foi muito boa. Em seguida começamos a ver o passado do Sr. Caveira.

O passado do Caveira e do principal tem algumas semelhanças. Ambos eram músicos e amavam uma ídolo musical. Mas a história do Sr. Caveira é muito mais pesada. O seu pai ou amigo, fiquei na dúvida, o traiu, a mulher que ele amava estava com outro.

Ainda tem mais detalhes a ser revelado de seu passado. Como a sua morte, e sobre o concerto que ele fez no meio da rebelião dos zumbis. Ele é o melhor personagem da obra, e tenho certeza que continuaremos a ver ele, mesmo ele tendo se separado do garoto principal.

7º Hajime No Ippo capítulos 937-942

Como era esperado, o desafiante conseguiu acertar o counter no golpe do Ippo. A recuperação do Ippo foi impressionante, mas acho um pouco shounen de mais ele recobrar a consciência pensando nos seus antigos oponentes e no seu treinador.

O Ippo conseguir dar um golpe com toda sua força após ter sido “atropelado”, e o mesmo golpe ter feito o oponente dar um mortal e sair quicando no chão foi bem forçado, mas foi uma cena boa. O drama pessoal do Ippo após a luta não me chamou atenção.

Em seguida tempos a luta do Takamura, e suas entradas sempre me impressionam. Ele consegui me surpreender toda vez. Pelo menos a roupa de urso polar é melhor que a de besouro. E ele chingando a platéia é cômico.

Fiquei surpreso pelo desafiante do Takamura ter durado até o 12 round, eu gotaria de ter visto um pouco da luta ao invés do autor ter ido direto para o final do penúltimo round. Nunca imaginei que o Takamura iria ganhar porque seu oponente se comoveu com a “magnífica” torcida japonesa. Foi absurdamente forçado, mas me fez rir.

6º Green Blood capítulo 09

Após semanas a espera desse capítulo, e mesmo tendo gostado, tenho que dizer que o mesmo me decepcionou. O capítulo anterior acabou com um fantástico cliffhanger do Brad atirando com sua arma. Mas no fim ele apenas atirou para cima, e isso foi um pouco broxante.

O resto do capítulo foi bom. O irmão agora vai ser um alvo do maníaco e vai começar a se envolver na história. Green Blood tem sido um ótimo manga, mas faltam personagens. Rainbow, a obra prima do Masasumi tinha oito personagens na trama principal, cada um com sua história e objetivos. Se o autor não começar a adicionar personagens novos, o manga vai perder impacto. Mas para compensar, novamente fomos presenteados com páginas duplas fantásticas.

5º Zetman capítulo 180

Dae pessoal. Essa semana eu trago o primeiro vencedor da enquete. Eu reli os últimos capítulos a partir do número 168. Para deixar vocês no clima, antes de eu comentar dos últimos capítulos, deixo para vocês as melhores cenas dos capítulos anteriores.

Agora vamos falar do último capítulo lançado em português, o capítulo 180. Nesse capítulo vemos o Haitani brincando com o senso de justiça do Kouga. Ao mesmo tempo temos o resgate dos reféns, onde a maioria acaba morrendo devido as explosões. Aparentemente, Hayami, um dos melhores personagens do manga parece ter morrido. A morte dele foi boa devido a sua simplicidade, e esse é um dos fatos que da qualidade a Zetman.

Como sempre, todos estão dançando na palma da mão do Haitani. Ele deixa para Kouga a chave para despertar o verdadeiro Zet. Eu não acredito que o Kouga acredita o suficiente no Zet para o despertar, e acho que ele vai embora e levará consigo a chave Carmesin.

Esse arco de Zetman começou de uma maneira fraca, mas acabou se tornando um dos melhores arcos do manga. Estou colocando Zetman nessa posição vendo apenas o último capítulo. Se eu fosse contar todos a partir do 168, eu acho que Zetman ficaria em primeiro colocado ou segundo. Não faço idéia de como essa história vai chegar ao ponto do começo do manga, onde o Kouga está apontando uma arma para a cabeça do Zet enquanto ele está no chão aparentemente derrotado.

4º Gantz capítulo 371

Aconteceu exatamente o que eu achei que iria acontecer, mas ainda assim fiquei impressionado. Eu adorei ter visto a Lara Croft de novo, ela era uma dos meus personagens favoritos no início do manga, e a reação dela foi perfeita. Eu liguei o foda-se para a loira chata e para o velho.

Quando o ser disse que iria provar que humanos são “coisas”, eu já imaginei o que iria acontecer, mas ver eles suplicando por piedade foi uma cena boa. O autor desenhou apenas a cara dos jogadores em vez de mostrar os corpos desintegrando por pura preguiça, mas a cena não perdeu seu potencial dramático.

Movido por seu ódio e tristeza, Kurono pula em um ataque suicida contra o alienígena. O garoto não tem chance alguma. Ou alguns dos outros jogadores vai impedir ele, ou ele vai depender da misericórdia da criatura.
Esse capítulo foi a prova de que um manga pode ser previsível mas continuar com qualidade.

3º Berserk capítulo 331

O pior arco de Berserk finalmente chega ao fim. O capítulo teve diversos pontos positivos e poucos negativos. A página dupla das sereias nadando junto com o barco me agradou bastante, e foi um ótimo início.

Depois tivemos alguns diálogos desnecessário envolvendo a menina sereia (que eu espero que não entre no grupo) e Farnese. Outra parte boa foi ver a tripulação discutindo sobre o garoto. Eu estava ficando irritado com ele indo e vindo e ninguém ligando. Eu acho que a teoria do “avatar” do rei dos elfos é totalmente furada.

Eu acredito que o menino de Cabelos negros é o Griffith. Antes que alguém pense que eu estou fumando crack, eu vou explicar a teoria. No arco da ressurreição, o ovo gigante absorveu o filho da Casca, e a partir dessa união que foi criado o novo corpo do Griffith. Eu imagino que ambos dividem o corpo, mas o Griffith tem o maior controle.
Quando a Casca quase foi soterrada, o Griffith salvou ela, mas não porque ele se importa, e sim por causa da vontade do garoto. Toda lua cheia o menino de cabelos negros aparece, e após a ressurreição do Griffith, nós nunca o vimos em uma noite de lua cheia. Mas uma das maiores pistas, foi uma de suas aparições, onde o Zodd está observando o grupo de longe. O Zodd nunca sai de perto do Griffith, e eu não consigo imaginar outra razão para o Zodd estar ali além de observar o corpo do Griffith. E no fim desse capítulo, o garoto não desaparece do nada, é revelado que ele retorna para algum lugar, usando poderes de um nível bem grande.

Mas as duas melhores partes do capítulo envolvem do Guts. A primeira foi ver ele perdendo os sentidos, mostrando que ele terá muitas decisões difíceis no futuro. Eu adoro a armadura de Berserk, mas também quero ver o Guts lutando como nos velhos tempos. Mas o ápice foi ver o dilema em seu coração. Seu egoísmo quer a Casca de volta, mas no fundo ele sabe que ela será mais feliz sem suas memórias.

Teremos um pequeno hiato novamente, mas dessa vez ele será curto. Estou ansioso para a chegada a terra dos elfos. Tenho certeza que muitas coisas mudaram no próximo arco.

2º Toriko capítulos 204-207

O capítulo 204 foi de longe o melhor capítulo do Komatsu em toda a obra. Ele mostrou que não será mais apenas um personagem que aprende e ajuda de vez em quando. Dessa vez ele ensinou não apenas para os mestres, ele ensinou para milhares de cozinheiros, e salvou milhões de vidas.
Todos os grandes superiores começaram a ver ele com alguém do mesmo nível, ou como um cozinheiro para ultrapassar a todos. A melhor parte foi ele ter descoberto a fórmula em apenas cinco minutos, e passou o resto do tempo pensando em como deixar ela mas gostosa.

No campo de batalha, a situação é completamente diferente. Os reis estão levando uma surra da besta e a vitória é apenas uma esperança. A cena dos quatro reis quase mortos pensando que a vitoria é impossível estava boa, e ficou ainda melhor. Em shounen genéricos o heroi pensa, tenho que salvar o mundo, tira força do rabo e fica forte. Mas Toriko é tudo menos clichê. Os quatro reis recuperam a vontade de lutar após pensarem que a carne da besta deve ser fantástica e deliciosa. Achei perfeito para a obra.

Em seguida ele surgiram com uma nova Genki Dama para derrotar o monstro. Por um segundo eu pensei que iria rever a luta contra o Frezza, onde ele fica que nem um babaca perdendo tempo enquanto o Goku carregava seu golpe, mas novamente, Toriko não me decepciona.

Os mascotes lutam contra a besta, não para ganhar tempo, e sim para matar o monstro. As cenas do quatro bestas relembrando de batalhas antigas contra os ancestrais de seus oponentes foi fantástico. Eu pensava que apenas o Terry era fodão, mas após ver essas imagens, estou ansioso para ver seus desenvolvimentos. E a cena seguinte, do monstro massacrando as bestas foi linda. Cheguei a ter dúvidas se o corvo iria sobreviver.

A Genki Dama de não me agradou inicialmente. O “Apetite” estava sem criatividade, mas apenas no início. Ver a “selvageria” dos quatro reis de terno e gravata enquanto devoravam um monstro desse nível foi um ótimo final para a batalha. E eu fiquei muito feliz ao ver que o golpe não seria um esfera de energia, mas nunca tinha imaginado que ele invocariam o Pac Man para derrotar o oponente.

O diálogo que teve enquanto a besta era devorada pelo Pac Man foi lindo. “Isso não é uma luta, é uma refeição.Coma ou seja comido… Nós somos os predadores”. E mesmo após derrotarem um monstro que iria devorar a humanidade, eles ainda agradecem pela deliciosa refeição que eles terão.

E para melhorar o capítulo, ele não termina apenas com a vitória da humanidade. Eu fiquei me perguntando porque o Teppei não estava ajudando na batalha contra o monstro, e ele estava procurando um inimigo que estava se escondendo. Não faço idéia de quem é o vilão, mas se no capítulo seguinte o Teppei for morto, ou gravemente ferido, vai ser absurdo!

Esse arco de Toriko foi ótimo. Teve grandes lutas, desenvolvimentos de personagem e nenhuma enrolação. Após esse arco, Toriko estará em um nível totalmente diferente. Se Toriko não tivesse um anime com tanta censura, e tivesse mais algumas mortes, Toriko poderia se tornar o novo Dragon Ball. Acabamos de presenciar o fim de Dragon Ball, e agora começaremos a ver o iníceo no novo Dragon Ball Z.

1º Hajime No Ippo capítulos 943-944

Esses dois capítulos estão entre os melhores de toda a obra. Tivemos diversas cenas fantásticas que me fizeram rir como o Gutinho em uma creche. O Date curtindo com a cara do Sendou já tinha sido um bom começo. Depois temos diversos dos grandes lutadores do Japão chingando o Takamura, mas nenhum deles tinha percebido que ele estava no bar o tempo todo.

Quando o Takamura bloqueia a porta, a cara do Mashiba e do Sendou de pânico foi impagável. O Sendou grita desesperado dizendo que não falou nada do Takamura, mas ele diz que escutou ele reclamando durante a luta. E em seguida o Mashiba fala para sua irmã fugir por sua vida. Eu quase cai da cadeira de tanto rir!

Até o Mashiba que é mega orgulhoso percebe que nem todos eles juntos tem chance, mas resolve se sacrificar para que sua irmã possa fugir. E para completar temos os cinco lutadores fazendo pose enquanto o Date faz um discurso, mas ele estava com o zíper aberto.
Com um soco o gorila faz o Sendou quicar no teto, e mesmo sendo imobilizado pelo por três lutadores, o Fodamura consegue massacrar os cinco a ponto do Dante terminar pelado e inconsciente.

Isso já tornaria os capítulos perfeitos, mas para adicionar ainda mais qualidade, temos uma ótima imagem do Ippo querendo desabafar com a Kumi. Esses dois capítulos foram magníficos.

Imbecil da Semana

O premio de imbecil não vai para apenas uma pessoa, e sim para um grupo. O prêmio vai para o Date, o Sendou, o Mashiba, o Speed Star e o tiozão que enfrentou o Ippo e não lembro o nome. Eles ficam em um bar falando mal do Takamura e nem percebem que ele está do lado deles. E em vez de pedir desculpas, ou deixar o Date apanhar sozinho, eles tentam enfrentar o demônio em pessoa. E todos acabam levando uma surra.

MVP da Semana

A primeira vista em pensei em colocar o Takamura, mas eu lembrei de um personagem que me impressionou muito. Eu nunca pensei que ele entraria no MVP semanal, mas essa semana, o kinder ovo vai para o Komatsu de Toriko. Ele salvou milhões, e ainda deu uma debochada, gastando metade do tempo para deixar a receita mais gostosa.

Imprevisível da Semana

Mesmo lendo tantos capítulos, não vi nenhum personagem muito imprevisível. O mais imprevisível foi o Shiwoon de The Breaker. Ele alem de conversar com os anciões como se fosse do mesmo nível que eles, ele se usa de isca, e manipula o clã Suwoo a entrar em sua batalha.

É apenas isso essa semana pessoal. Até a próxima, onde trarei mais um ou dois mangas.

33 pensamentos sobre “Ranking Semanal #8 – Muitas obras descartadas, e o início das novas adições.

  1. ahuahuahuahuahuhuhuahauhau

    Pow eu já tinha dropado FT a tempos mas dai acompanhava seus comentarios (sofrimento) semanal. Seu sacrificio era minha alegria… morria de rir aqui.
    Mas fico feliz que tenha dropado, sinal que voce ainda tem sanidade mental (eu acho).

    • Eu li o iníco de Until Death do Us. A obra não me interessou, mas falaram que ela melhora bastante. E Ubel Blatt eu baixei mas não li ainda.

  2. kekaishi, apesar de ser um manga shounen com um protagonista com todos os estereotipos possiveis, e um manga mto interessante, boa trama e personagens, queria mto ve uma visao critica sobre ele no ranking e axo q daria boas analises, bom ta aki meu voto pro manga, bom ranking junto com o best soundtracks somam meus posts favoritos do site e o aguardei mto, obrigado por ainda destacar pontos fortes do naruto, apesar dos apesares, ainda ha o q comentar, nao qro q odio q otros tem da obra acabe cegando as partes boas do manga q eventualmente podem aparecer, no mais vlew e boa sorte com os futuros posts.

    • kekaishi é muito longo. Para ele poder entrar no ranking semanal, eu teria que ler todo o manga que já lançou. É muito tempo gasto para um shounen um pouco acima da média.

  3. Eu ainda não sei como conseguiste aguentar tanto tempo FT… Eu já havia dropado fazia um tempo, então num belo dia eu decidi ver se tinha ficado melhorzinho ou ficado horrível de vez. E me deparo com aqueles últimos capítulos. Ri dos meus minutos perdidos. Sobre naruto… Foi aquela explicação básica que os fãs estavam a espera mesmo, embora tenha achado alguns detalhes exagerados. OP sem comentário, dropei a muito tempo e me nego a ver/ler. O ultimo cap lançado de Bleach foi clichê tão clichê que doeu o pâncreas, achava que o byakuya já tava dessa pra melhor.
    Wake Up Deadman (eu também ri na parte da caveira e ri de novo quando vi a imagem aqui kkkkk),Green Blood,Zetman,Gantz curti bastante os capítulos citados.
    Eu muito ansiosa por Berserk!! (bela teoria Griffith, não havia cogitado essa hipótese apenas achado alguns fatos peculiares). Sobre os outro citados, não leio. Estou acompanhando (tentando) Shamo, gostei do que li até agora. E tem um que se chama Noblesse que achei interessante(comecei -mangá coreano e todas as páginas coloridas) a história (tem mistério e até um humor sutil).
    Obrigada pelo ranking semanal Estupra, e ao Gutinho pela postagem.

    • Essa não entendi, dropou One Piece mas continua lendo Bleach(ridículo, sem comentários), e Berserk(me recuso a comentar como a qualidade desse mangá caiu…Como se num bastasse lançar 4 capítulos por ano só…) e ainda diz que gostou do capítulo de Gantz(começo é legal, mas faz uns 50 capítulos ou + que tá uma verdadeira merda)…
      Sem mais…

      • Concordo com vc sobre o cara continuar lendo a merda do Bleach e ter dropado OP
        mas pera ai…qualidade de Berserk decaiu? quando, onde? dê os seus argumentos q eu vou te dar 1000 para cada um…
        e outra que não é apenas 4 cap por ano, isso é viajem sua…é lançado no MINIMO 10 cap por ano.

      • Eu não gosto de OP e deu, tem cabimento continuar lendo/vendo algo que não gostei? Bleach é algo que tanto faz, Naruto também. Não cheira, mas já ta começando a feder. Quanto a Gantz gostei do capítulo que me fez saber o que acontecerá mais adiante.

      • Aff… o cara vem falar mal de Berserk.

        Aposto que ama as obras da Shounen Jump, para ele deve ser a melhor revista de mangá!!
        Deve amar Naruto e acha que é o melhor mangá já criado…

        Caio nem dá bola, discutir com isso ai é perda de tempo.

      • Vou comentar algumas coisas que os três disseram.

        Camila, pode ler Shamo sem medo, é uma obra muito boa.

        Zalankghard, Berserk não decaiu, ele entrou em uma nova faze, envolvendo o mundo da fantasia, a armadura berserk e os novos personagens. Só saberemos se a bra vai decair, ficar igual, ou até melhorar, quando começar o arco dos elfos. E sobre os capítulos, esse ano tiveram 6, ano passado tiveram 7. O último arco, o da travessia no mar,que é o pior arco da obra, durou apenas 23 capítulos. Foi um arco pequeno, se tivesse saído semanalmente, não teria tido problema nenhum. O problema da obra é o ritmo lento de lançamentos.

        O arco final de gantz foi muito ruim, mas isso não muda o fato dos últimos capítulos terem sido ótimos.

      • @Camila
        Explica mais não justifica.

        @caiohero
        Onde decaiu? Vamos fazer um apanhado da história. Logo no começo do mangá vemos Gats lutar contra uma aberração, o que é até normal por ser tratar de um mangá com tema sobrenatural. Vemos também Gats tentando matar Femto(a.k.a. Griffith) por ele ser o alvo de sua vingança. Para explicar porque Gats busca vingança temos um Flashback da história. O arco da Golden Age explica muitas coisas e é o melhor arco do mangá(em minha humilde opinião), até o Eclipse. Ai a coisa começa a ficar séria, os acontecimentos do Eclipse ainda são aceitáveis, mas já começam a mostrar que rumo o mangá vai tomar. Voltamos ao presente, Conviction Arc, até aqui tudo aceitável até a porra da fucking cena na torre de Albion. Puta que pariu, que merda foi aquela. Uma aberração que tapa o sol(complexo japonês por robôs gigantes?). Sem comentários. Acontecimentos ocorrem e Gats consegue fugir. Mas espera ai, como se não bastasse ter que andar com a porra de um elfo e de uma retardada mental, aparece um viadinho e uma putinha que num faz porra nenhuma para atrasar sua viagem, além é claro de uma bruxa que só falta soltar um Kamehameha(embora eu goste da personagem dela). Nesse arco a única coisa que se salva é a introdução da Berserk Armor. Vou nem comentar esse último arco porque nem vale a pena.
        Resumindo: Seres imensos aparecendo, personagens descartáveis introduzidos, poderes megalomaníacos e excesso de capítulos desnecessários para uma série que já tem quase 25 anos e lança muito pouco. Continuo lendo porque enfim 5 minutos a cada 2 meses num mata ninguém mesmo…
        Acho que são motivos suficientes para dizer que a série decaiu

        @Estupratom
        Não sei dizer parei de ler uns 10 capítulos atrás porque estava achando muito ruim, talvez eu leia para ver se vale a pena…

        P.S.: Galera que num entendi Hipérbole…

        • Me desculpe entrar na discussão, mas acho que o ponto do “PS” é meio que culpa sua, já que nem “não entende” você escreveu direito. Fica difícil entender se uma pessoa está exagerando ou não nos comentários.

      • Cara, só pra vc entender q a obra num decaiu é a introdução desses 3 personagens q vc mencionou se deu bem no começo do Conviction arc, acaba golden age e já é introduzido eles… gostar deles ou não ai vem de cada um, mas dizer q eles num acrescentam nada ou achar q não são bem construídos ai já num pode nem falar pq eles tem base e são bem desenvolvidos.
        Puck a maioria num curte, eu gosto dele e é um personagem fundamental desde o primeiro cap.
        Caska num tenho nem oq falar, personagem incrível, ela perdeu a sanidade e não acho um saco.
        Esse arco esta entre os melhores pra mim, Gatts fica em desespero e vê q fez cagada de novo em abonar a pessoa q ele ama, isso é todo um processo para ele acordar e ver q ele esta se destruindo e se perdendo em seu ódio…além do q é ai q Griffith ressuscita nesse mundo…
        alias acontece muita coisa…na ONDE tem coisa desnecessária nisso?O.O
        e depois Gatts ainda empala uma GOD HAND…historia esta em constante evolução..
        num teve decadência alguma nisso

      • Eu tenho que justificar para você? Desculpa, mas se eu for justificar o por quê de eu ter parado de ver um determinado anime/mangá para todos que me questionam vou perde muito tempo. Já fui abordada diversas vezes por causa da minha desistência. Simplesmente não tenho mais paciência pra ter que explicar sempre que sou abordada por causa disso, até por que, ter que fazer isso pela internet com uma pessoa que simplesmente não fez nem um questionamento pertinente (e que nem ao menos tenho diálogos construtivos) simplesmente jogou umas palavras (ridículo, sem comentários) não levo a sério esse tipo de atitude.

      • @Trilles
        Escrevi errado porque eu quis, para dar um ar de sarcasmo. Desculpe se fui mal interpretado. Mas convenhamos, se eu acompanho a série é porque eu sei quantos capítulos são lançados por ano, então seria plausível admitir que sabendo disso eu estava apenas utilizando de uma figura de linguagem para expressar minha opinião sobre o fato de o autor lançar poucos capítulos.

        @Camila
        Respeito muitissimo sua posição de não querer me justificar, ainda mais pelo fato de não nos conhecermos e de ser uma interação pela internet, como você mesma colocou. Você disse que eu não fiz nenhum questionamento pertinente e eu realmente não o fiz por achar desnecessário, pois supus que por One Piece se tratar da obra mais vendida da história no Japão e por ser de opinião geral da nação que ele é um Shounen muito melhor que Bleach ou Naruto ficaria subentendido minhas motivações,e por esse mesmo motivo que coloquei a colocação que você não levou a sério o tal do “Ridículo, sem comentários. Para mim, na minha infinita estupidez e egocentrismo, seria mais do que óbvio achar que todas as pessoas achem Bleach Ridículo(embora eu ainda o leia, por motivos que até eu mesmo desconheço). Erro meu e reconheço. Dito isso, eu poderia escrever parágrafos e parágrafos expressando minha opinião de porque eu acho Bleach muito inferior a outro mangás, mas para mim o fato de você responder dizendo que não gosta de One Piece era o suficiente para minha primeira indagação. Espero ter me retratado.

        @Caiohero
        Primeiro que você só questionou 2 dos apenas 4 pontos que tive o saco de mencionar.O Puck é meu personagem predileto. Não reclamei do fato da Caska está insana e sim da introdução de personagens desnecessários. A Farnese até agora só serviu de babá pra Caska, só de cabeça consigo contar uns 3 momentos que ela deveria ter morrido(se num fosse persongaem principal já tinha ido pro saco), o Serpico é babá da babá da Caska, sem mais. O Isidoro só serve pra atrapalhar. A Schierke é legal e ela sim foi uma boa introdução na história, pois é ela que consegue controlar a Berserk Armor. Onde tem capítulo desnecessário? Só pra citar o mais recente 3 capítulos de um arco inútil no meio da história e que não contriubuiu em nada para a história principal, além é claro de explicações longas e desnecessários. O fato é que comparando a Golden Age com a saga atual posso sim dizer que o mangá decaiu e tenho certeza que com o ritmo que está o Miura morre e Berserk não acaba. O mangá passou de Excepcional para excelente e agora está apenas bom, enquanto que One Piece(motivo de ter começado toda essa discursão) passou de bom para excelente e depois para excepcional e agora voltou “apenas” a ser excelente, ou seja ele ainda está um patamar acima de Berserk. Já Gantz era bom, ficou médio, depois foi piorando passando por aceitável, ruim, horrivél e agora voltou a ser aceitável. Bleach sempre foi médio e aceitável para mim. Mas é claro que isso é MINHA OPINIÃO PESSOAL…

    • Sobre OP, cada um tem seu gosto. Eu ainda acho uma obra muito boa de acompanhar. Bleach dropei tem mais de 150 capítulos e Naruto, nem eu sei porque ainda leio. Noblesse é bem legal, tem um detalhe ou outro que me irrita mas ainda vale a pena ler.
      Vou criar vergonha na cara e ler Berserk…só me desanima ler 4 caps por ano =/

      • Também não sei por que continuo lendo Naruto e Bleach, talvez seja por que virou comodidade. Eu to curtindo Noblesse, não sei se o meu humor que é estranho mas, vez ou outra eu soltei risadas lendo aquilo.

      • Não gostei do começo (tentei levar por que dizem que fica bom depois), parei no episódio 115 e tive que desistir por que não tava dando mais pra mim. Sobre o mangá devo ter abandonado por volta do capítulo duzentos e pouco. Sei que Bleach perde mas como é um capitulo por semana e não é algo que detesto continuei.

    • Está acompanhando Shamo? Awesome! É difícil achar alguém que tenha lido o mangá xD eu terminei faz uns meses. Em qual parte da história você está?

  4. Ola, esta é a primeira vez que faço um comentário no site, venho a parabenizar-los pelo trabalho,
    e fazer um pequeno comentário sobre as obras que acompanho, começando com naruto, que esta muito ruim a muito tempo mas so n parei de ler porque o acompanho a um bom tempo, minha ultima esperança era o tobi, ja desconfiava que era o obito a muito tempo, mas concordo com a opinião e o motivo dele é muito fraco, e se fosse o caso poderia ser resolvido com uma conversa com o kakashi, do jeito berseak que ele tava facilmente ele poderia ter sequestrado e torturado o cara, na minha opnião seria mais logico do que o ocorrido, outro ponto fraco é o kakashi ter o mangenkiou a um tempão e a primeira vez que o usou foi no começo de shippuden.
    One Piece na minha opinião ta se encaminhando para uma alabasta 2, uma coisa que não gosto em op é que as sagas são muito repetitivas, o jeito como se desenrolam e a maioria das batalhas são arranjadas por exemplo zoro vs espadachim, o mais forte derrotado pelo luffy, o terceiro mais forte pelo sanji, a guria fraca é da nami (que tem um poder de fazer tempestades mais quase morre)… mas os ultimos capitulos tem sido bons, com destaques para o law e Dom Flamingo pena que alguns membros voltaram chatos, USOPP ele era muito legal, mais ta chato.
    Bleach, acompanho porque é semanalmente e os capitulos leio em 2 minutos no maximo me sinto ate enganado, e cada vez ta pior ele conseguiu fazer uma saga mais chata que fullbringer
    acho que fosse bonzinho em colocar os capitulos naquela posição, concordo o poder de reviver é forçado, ja o gemeo não gostei dele, pois achei ele meio como um coelho tirado da cartola uma saida muito facil, e tinha gostado da primeira esplicação do pq n roubar a bankai e o nazista é muito burro porque perder ali um companheiro tão util se ele facilmente poderia matar o velho desde o começo e ja não gosto da saga desde o começo porque alguem tão forte so apareceu agora, como os quinces conseguiram morrer a 1000 se eles podiam roubar bankais.
    Toriko, sem explicaçã, o cada vez melhor e sem enrrolação so achei o pec-man muito apelão espero que eles não abusem dele se não orá ficar chato.
    E tem algumas obras acima que comecei a ler, mas to muito no começo e green blood ta na minha lista de leitura pro futuro principalmente pela sua arte que é excepcional.

    • cara bleach nunca teve planejamento, o cara não respeita conseitos basicos, no começo da obra tem uma conversa do velho, que vasto lord era algo raro e se 10 se juntarem daria uma briga que eles não saberiam se iam ganhar, e o captão com quimono floral nem sequer usou a bankai pra derrotar o stark, fora isso ele tambem fez uma conversa que os unicos que teriam bankais com duas espadas eram o maluco do kimono e o cara de cabelo branco que vive doente, uns 100 captulos na frente numa das batalhas contra os inacabaveis arrancares o vice capitão com 69 na buchecha tem bankai com duas espadas

  5. Muito bom o ranking esse ranking em específico.
    Esses últimos capítulos de Toriko foram fenomenais, ainda mais o da semana passada. lol
    Como dito, depois do treinamento do “respeito à comida”, Komatsu finalmente começou a mostrar o porquê dele ser um dos protagonistas da obra.

    One Piece dispensa comentários, e só tenho a lamentar por nossa cara Camila tê-lo dropado antes de Ennies Lobby. Tenho certeza que, se ela tivesse lido ou assistido até lá, viraria fã de carteirinha da obra, mas entendo que ela tenha dropado o mangá em Skypiea. Eu curto bastante todos os arcos, mas entendo que muitas pessoas não se agradem dessa saga. Punk Hazard só tem a melhorar, e pressinto um final épico para essa saga.

    Seria bacana vocês fazerem um podcast sobre Zetman, traçando um paralelo entre o cocô que foi o anime (comecei a assistir pensando que seria foda como o mangá, mas me decepcionei), e o mangá, apontando os defeitos de adaptação de algumas cenas e comentando os pontos fortes e fracos da obra em questão.

    No mais, aguardando ansiosamente pelo próximo ranking. 😀

Deixe um comentário

