EMD Cast #35: Top 10 – Obras Mais Violentas

Vocês votaram, e aqui está! O nosso Top 10 – Obras Mais Violentas! O objetivo original, era fazer um top 10 com as obras mais sangrentas que conhecíamos, mas já que sangue nem sempre é algo chocante de se ver, colocamos obras com violência em geral, principalmente física, obviamente, mas não fiquem surpresos ao verem algumas obras bem psicológicas neste top! =D

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINEMega.

EMD Cast #35_ Top 10 – Obras Mais Vi.mp3

-> TOP 10 <-

Olá a todos! Neste top só utilizamos obras seinens para este top, pois caso fossemos incluir gores, o top ficaria lotado de one-shots ou gores imbecis. Parte do top é composto por obras que até recomendamos, então esperem obras que fazem sentido, e não apenas com um banho de sangue pra tudo quanto é lado. Bom, não tem muito o que dizer, apenas que essas obras não são pra gente “fraca”. Fiquem com o top agora. OBS: Sem texto dessa vez. Não tem o que explicar ou comentar sobre violência, mas se quiserem entender o porquê de uma obra estar melhor colocada do que outra, escutem ao podcast.

#10 – Hokuto no Ken

#9 – Riki-Oh

#8 – Berserk

#7 – Battle Royale

#6 – Akumetsu

#5 – Gantz

#4 – Higurashi no Naku Koro Ni

#3 – Ichi The Killer

#2 – Shigurui

#1 – Elfen Lied

BÔNUS

E agora, como sempre, postarei os nossos especiais pessoais desse tópico, cada um com seu motivo próprio. Para saberem o porquê das colocações e dos tops, escutem ao podcast. Hellsing Ultimate OVA [Trilles] Genocyber [Gutinho] Kite [Estupra] Death Panda [Lucas] É isso galera, muito obrigado como sempre por ler/ouvir, e bons animes e mangas a todos. Comentem caso queiram discutir sobre as colocações do top. Porém, deixo novamente claro, ESCUTEM AO PODCAST PARA NÃO FALAREM BESTEIRA NOS COMENTÁRIOS! -_- – Informações Gerais – Onde baixar os animes: FANSUBBER Tracker (português-BR). Status dos animes: a maioria terminada. Onde baixar os mangas: MangaTraders (inglês). Leitura online: Central de Mangás. Status dos mangas: a maioria sendo lançado. *Para saber sobre as músicas utilizadas no cast ou caso tenham qualquer dúvida, entrem em contato conosco.

78 pensamentos sobre “EMD Cast #35: Top 10 – Obras Mais Violentas

  1. Oi. . . Eu queria recomendar pra vocês fazerem das melhores obras Ecchi ou Hentai, mas não aquelas bestas onde é tudo forçado, mas um Ecchi ou Hentai com uma boa historia, coisa que é dificil ver por ai.

    Sempre quis assitir um hentai com uma boa historia ou pelo menos uma boa historia com hentai.

  2. Boa noite Pessoal do Ecchi Must Die!
    Parabéns por mais um cast muito interessante e divertido.

    Eu gostaria de falar sobre uma obra que está no Top 10 de vocês, que é Elfen Lied.

    Eu assisti faz pouco tempo, já vi em vários blogs, sites, etc. Muitas pessoas idolatrando a obra e tal. Mas enfim, a obra é boa mas tem alguns pontos negativos que me incomodaram.

    1 – No início a mulher mata meio mundo, dai ela leva um tiro e começa fala a expressão “NYU”. Que personagem mais babaca velho, toda vez que eu ouvia esse NYU me dava um ódio no coração cara!!!Se ela leva-se um tiro e sei la, perde-se a memória e tal. Mas porra da muié vira retardada e fica falando NYU (PQP meu ovo esquerdo)

    2 – A muié mata toda a familia do cara. Ai ela encontra ele fala a verdade para ele e ele olha para ela e fala ” DA NADA TA SUSSA!!!” WTF?????

    3 – E a porra daquele soldado que não morre!!! Ele é irmão distante do Highlander!!! Perde o olho, perde o dente, perde o pâncreas e não morre!!!!
    Fora dizer que eles colocam braços nele e tal. E aquela Nana perde todos os membros, ai o Dr. foda-se pega umas barbie e da braço e pernas pra ela veiii!!!!

    Enfim essas foram alguma indagações que eu tive do anime (o mangá eu não li, nem pretendo ler), eu nem vou citar o final broxante né!

    Nota 7 ae pra Elfen Lied

    Mas é isso um abraço a todos e muito obrigado por mais um cast!

    • Você não podia expressar melhor minha opinião sobre Elfen Lied.Quando eu assisti eu fiquei olhando WTF? Só não dropei porque mais de uma pessoa tinha me recomendado a obra.
      Mas ao invés de um 7 eu daria um 5 ou até mesmo um 4 com gosto…

  3. Não concordei muito com o cast em alguns pontos, por exemplo: Berserk eu acho bem mais grotesco e chocante que Gantz e Elfen Lied. Putz, voces mesmo colocaram no cast, o arco das fadinhas la e o eclipse, nem se comparam, o fato de ser com humanos ou não, não torna a obra mais ou menos violenta ao meu ver. Elfen Lied eu sou meio suspeito de falar alguma coisa, por achar um saco Kawaii com violencia.

    Outro ponto é a questão dos especiais, principalmente Death Panda, pra mim ele divide o primeiro lugar com Koroshiya Ichi, so porque o manga é curto não significa que ele não deve entrar no cast, se ele apresenta mais violencia em 1 volume do que boa parte das obras, não tem motivo de não entrar.

    E o ultimo é a questão de ter anime ou não, é meio obvio que um anime sem censura, seguindo a risca o manga, como o caso de shigurui, vai ser mais impactante que o manga, mas o fato de um manga não ter uma animação, não deveria, ao meu ver, ser um criterio, um manga como Koroshiya Ichi ou Death Panda dificilmente virariam animes.

    Mas claro que os criterios são decididos pelo grupo, isso foi so minha opnião com a relação ao cast.

    Quanto ao cast de modo geral gostei bastante, Riki-Oh foi um dos mangas mais away que ja li e um que eu indicaria no top 10 dos que ja li e entre os que voces colocaram é Zombie Hunter, um manga cancelado do mesmo autor de Wolf Guy original.

    No mais, continuem com o bom trabalho e Parabens pelo cast ^^

    • Amigo, Death Panda é GORE. Você tem noção da quantidade de mangas gore que existem por aí? E de one-shots ainda por cima?? Se colocássemos Death Panda no top, abriríamos espaço para qualquer gore, e então o top seria composto APENAS por gores.
      E sobre Ichi The Killer, a obra tem anime E live-action.

      Bom, acho que expliquei bem toda a situação.
      Obrigado pelo comment e até a próxima.

      • Quanto ao Gore eu entendo e realmente ia ficar complicado, mas de qualquer forma continuo com a mesma opinião sobre os mangas curtos. Sobre Koroshiya Ichi, como não me interesso por animes acabei deixando passar, mas de novo continuo com a mesma opinião de antes.

        E eu esqueci de comentar uma parada, os Ova’s de Hellsing sempre foram irregulares, os 4 ou 3 primeiros episodios foram lineares, depois entrou em hiatus, ai so a partir do 7º episodio que voltou a ser linear de novo e agora tem uma previsão de lançar no fim desse ano ou começo do ano que vem.

    • Cara, vou responde cada um dos seus parágrafos, e nem vou ler o comentário do Trilles..

      “Berserk eu acho bem mais grotesco e chocante que Gantz e Elfen Lied. Putz, voces mesmo colocaram no cast, o arco das fadinhas la e o eclipse, nem se comparam, o fato de ser com humanos ou não, não torna a obra mais ou menos violenta ao meu ver.”

      Berserk tem cenas chocantes, mas são poucas comparando com o número de volumes, por isso não tem como pegar uma posição melhor.

      “Outro ponto é a questão dos especiais, principalmente Death Panda, pra mim ele divide o primeiro lugar com Koroshiya Ichi, so porque o manga é curto não significa que ele não deve entrar no cast, se ele apresenta mais violencia em 1 volume do que boa parte das obras, não tem motivo de não entrar.”

      O principal motivo de Death Panda não entrar é pq ele é guro, e não pq ele é curto. Se fossemos colocar guro, teria apenas guro no top.

      “E o ultimo é a questão de ter anime ou não, é meio obvio que um anime sem censura, seguindo a risca o manga, como o caso de shigurui, vai ser mais impactante que o manga, mas o fato de um manga não ter uma animação, não deveria, ao meu ver, ser um criterio, um manga como Koroshiya Ichi ou Death Panda dificilmente virariam animes.”

      Koroshiya Ichi tem anime, apesar de ser censurado se comparado ao manga.

      Um TOP 10 nunca vai satisfazer a todos, pois as pessoas tem critérios diferentes. O nosso é o mais imparcial e crítico possível. Isso é algo que poucos podem fazer. Você mesmo mostrou isso com a frase “Elfen Lied eu sou meio suspeito de falar alguma coisa, por achar um saco Kawaii com violencia.”

      • Então, como eu falei no comment respondendo ao Trilles, realmente o fato de ser Guro dificulta um pouco, mas minha critica nem é em relação a isso e sim a mangas curtos.

        Acho que o que você falou acabou contradizendo o que vocês mesmo colocaram no cast, porque usaram como argumento o choque, Elfen Lied por exemplo, eu achei a escolha bem parcial, de novo usando os argumentos que vocês mesmo colocaram, Elfen Lied choca bastante por ter “crianças” arrancado cabeça, dilacerando corpos e tudo mais, mas não chega nem perto do choque de Koroshiya ichi, outro argumento usado por vocês foi os vários tipos de violência, Elfen Lied não chega nem perto de Ichi, ate mesmo Death Panda não me deixou tão boquiaberto quanto Ichi, com Death Panda eu ainda dei risada em algumas cenas, em Ichi não existe esse sentimento.

        Quanto a quantidade de violência, Berserk em quase todo capitulo tem alguém sendo cortado ao meio, com tripas saindo, cabeça voando e afins e os dois arcos que citei acima são o ápice disso, Gantz por exemplo, é bem menos chocante, não acho que Berserk deveria ficar em primeiro, ate dei minha opinião sobre, so acho que poderia estar melhor colocado em cima de alguns mangas apresentados e dos argumentos que vocês mesmo utilizaram. E mais, colocou-se no cast como mais chocante humano/humano, do que humano/monstro ou monstro/monstro, ao meu ver tudo depende de como a cena foi trabalhada.

        Bem tentei colocar meu ponto de vista através dos argumentos usados no cast e tentei mostrar alguns critérios que achei questionáveis , como eu disse antes, eu sei que o critério que vocês usaram é o do grupo, so quis mostrar minha opinião sobre o assunto, como disse antes não achei o cast ruim, ate porque não li muitos mangas que tenham tanta violência assim por não fazer meu estilo.

      • Novamente, vou responder cada um dos seus comentários.

        ” Elfen Lied por exemplo, eu achei a escolha bem parcial, de novo usando os argumentos que vocês mesmo colocaram, Elfen Lied choca bastante por ter “crianças” arrancado cabeça, dilacerando corpos e tudo mais, mas não chega nem perto do choque de Koroshiya ichi, outro argumento usado por vocês foi os vários tipos de violência, Elfen Lied não chega nem perto de Ichi, ate mesmo Death Panda não me deixou tão boquiaberto quanto Ichi, com Death Panda eu ainda dei risada em algumas cenas, em Ichi não existe esse sentimento.”

        Icchi é um manga que poucos leram, Elfen Lied se tornou uma marca em toda uma geração devido a sua violência. E como falei no cast, um dos principais motivos da colocação de Enfen Lied não foram as “crianças” arrancando a cabeça uma das outras, e sim a cena de estupro explícito envolvendo uma criança e um adulto. E isso é trabalhado mais de uma vez durante o manga. E eu ri lendo Ichi, é violento, mas não me deixou nenhum pouco boquiaberto.

        “Quanto a quantidade de violência, Berserk em quase todo capitulo tem alguém sendo cortado ao meio, com tripas saindo, cabeça voando e afins e os dois arcos que citei acima são o ápice disso, Gantz por exemplo, é bem menos chocante, não acho que Berserk deveria ficar em primeiro, ate dei minha opinião sobre, so acho que poderia estar melhor colocado em cima de alguns mangas apresentados e dos argumentos que vocês mesmo utilizaram. E mais, colocou-se no cast como mais chocante humano/humano, do que humano/monstro ou monstro/monstro, ao meu ver tudo depende de como a cena foi trabalhada.”

        Não depende de como a cena foi trabalhada. Um humano matando outro humano sempre vai ser mais “pesado” do que um humano matando um monstro. A menos que o monstro tenha feição humana, como uma criança. E tem menos cenas “chocantes” Berserk do que em Gantz. Você pode achar menos chocante, mas no ponto de vista psicológico, não é.

        “Bem tentei colocar meu ponto de vista através dos argumentos usados no cast e tentei mostrar alguns critérios que achei questionáveis , como eu disse antes, eu sei que o critério que vocês usaram é o do grupo, so quis mostrar minha opinião sobre o assunto, como disse antes não achei o cast ruim, ate porque não li muitos mangas que tenham tanta violência assim por não fazer meu estilo.”

        Fiquei bastante contente com seus comentário e opiniões. São os comentários que mais gosto de ler. Espero ter outras discussões dessa com você.

      • Se for por causa de Estupro a cena mais chocante que eu já vi em um mangá foi o do estupro do Gats de Berserk, aquela cena ficou grudada na minha mente uns 10 dias e olhe que eu não tenho muita frescura com cenas sanguinolentas ou de estupro, foi mais forte, pra mim, do que as cenas de Elfen Lied. Sinceramente eu acho que Elfin Lied é muito super estimado.

  4. Elfen Lied foi o primeiro anime que assisti que tinha violencia visual real e menininhas inocentes fazendo coisas eroticas, porisso gostei dele😐
    Sou doente?

  5. Eu ainda vou ouvir o Podcast. Só fiquei surpreso por não estarem na lista Violence Jack, Devilman e o movie de Ninja Scroll
    Acho que sou o único que acha Elfen Lied fraco se comparado aos outros…
    Eu tb senti falta de outros títulos, mas pode ser que vcs não conheçam ou tenham esquecido. vou por aqui dicas de obras violentas caso vcs façam um outro top de obras violentas: Angel Cop, Ninja Resurrection, Psycho Diver, Mnemosyne, Strait Jacket, Zeorymer, M.D. Geist, Detonator Orgun, Baoh, Litchi DE Hikari Club, urotsukidoji, Claymore e akira

    • Conhecemos algumas das obras. O Estupra deve conhecer mais, porém, as que conhecemos achamos o nível de violência bem fraco comparado as do top, incluindo as três primeiras que citou. Porém, sobre Elfen Lied, bom, explicamos a situação no cast, mas tudo é questão de opinião e essa obra em questão divide (e muito) opiniões.

      Obrigado pelo comentário e até a próxima.

    • Inicialmente, eu escolhi 18 obras, e escolhemos 10 entre elas, mais os especiais. Violence Jack poderia ter entrado, mas apenas como um especial, por ser OVA. E a arte do manga não passa sensação de violência. Preferi colocar Genocyber e Kite.

      Devilman e Ninja Sroll simplesmente não são mais violentas que as listadas. Dos últimos listados, um que poderia ter entrado é Psycho Diver, mas assim como em Violence Jack, eu preferi colocar Genocyber e Kite.

  6. eu gostaria que voces tambem falassem se vale a pena ou não ler as obras dos top 10,
    pois eu fico na duvida se devo ler ou não.
    por exemplo battle royale está aí,mas voces não recomendam.
    elfen lied tem o pior final(com esse argumento de voces entendi que não devo ler essa obra)
    agora está em primeiro.não sei se devo ler ou não
    gostaria que me explicassem.
    Grato!!!

    • O top é só pra falar quais tem mais violência, não necessariamente sendo obras boas. As que recomendamos com toda a certeza são: Ichi The Killer, Berserk, Shigurui e Akumetsu. Elfen Lied divide opiniões, mas a maioria do grupo não recomenda, e os que recomendam, recomendam apenas o anime.

  7. Também achava que teria Devilman ou algum outro de Go Nagai,bem vcs ja falaram os seus ponto vista.Agora pelo que vcs falaram parece que ichi de killer é meio doentio,só perdendo pra deth panda(acho impossivel ser mais doentio).Na espera da season review,vou rir pra caralho quando vcs comentarem sobre Girls and Punzer e do anime da action figure

  8. Dos mencionados já conhecia Berserk (fanboy), Gantz, Elfen Lied e Genocyber…
    Achei as escolhas bem legais… e despertou meu interesse em alguns titulos.
    Vale destacar que conseguirão fazer um otimo rank violento sem usar GURO, isto é um feito e tanto… porque usar de Guro ja transformaria em um rank de bizarrices e não de violencia.
    Boas escolhas galera, estão de parabens mesmo…

    Me interessei por Akumetsu, Ichi The Killer e Death Panda (mesmo sendo GURO) e irei atras dos mangás em PT… se encontrar irei ler concerteza.

    Menção honrosa minha para BLOOD-C!!!
    A cena dos coelhinhos fazendo liquidificador humano ou do sapo gigante são bem legais (e hilarias)…

  9. Meu primeiro contato com uma obra mais violenta foi em Blade of the Immortal(que foi lançada pela conrad como “Blade, a lâmina do Imortal”), mas a primeira a me causar um maior impacto foi Berserk. Não vi o anime de Elfen Lied mas o mangá não me chocou tanto, provavelmente porque eu só vim a ler depois de Berserk, Gantz, etc. então eu já tinha me acostumado com um certo nível de violência. Death Panda se encaixa perfeitamente no gênero trash, tem até um final “feliz”.

    Aproveitando que Lynn Okamoto(Elfen Lied) voltou a aparecer nesse post, alguém conhece a obra mais recente dele ? Eu só conheci o mangá essa semana, lembra um pouco Elfen Lied e tem um começo interessante(São 27 capítulos lançados em inglês). Se você não teme um final no estilo Elfen Lied ou Nononono, e acha que Lynn Okamoto pode ter aprendido com os erros do passado o nome do mangá é: Gokukoku no Brynhildr.

  10. o ultimo OVA de Hellsing vai ser lançado em 23/12/2012
    então a serie ñ foi cancelada ou algo assim, os OVAs ainda estão sendo feitos e vai acabar logo, já q eu ñ sei se vão fazer OVAs da outra serie de Hellsing q passa na 2ª guerra mundial, msm assim esperem q vcs vão gostar do ultimo OVA de Hellsing😄

  11. Gostei do podcast, pois animes/mangás com violência explicita acho super interessante mas, me falta conhecimento sobre eles. Quando eu era mais nova eu tinha uma quedinha por guro mas, passou rapidamente. Das obras mencionadas conheço Hokuto no Ken,Berserk, Gantz. (fiquei satisfeita com as colocações, até por que o argumento de vocês é totalmente plausível) Akumetsu eu comecei recentemente a ler pelo o que ouvi de vocês vale a pena.
    Battle Royale (nunca li, mas um amigo meu é fanático por ele e insiste desesperadamente para mim ler mas, já ouvi tantas criticas que brocha minha boa vontade)
    Sobre Ichi The Killer fiquei com muita, mas muita vontade de ler depois dos comentários no podcast.
    Elfen Lied… É uma coisa que não me chama atenção, nunca tive a menor curiosidade de ver o anime, ou ler o mangá. Acho que depois do sucesso estrondoso e de todos os spoiller que tive da obra não me chama atenção sobre ela.
    Os Ova´s de Hellsing superam o anime (minha humilde opinião).
    Gosto bastante de Wolf Guy uma pena não ter entrado no top.
    Obrigada meninos pelo tempo de vocês.

  12. O cast ficou bem interessante, e acho que muitas das posições foram merecidas. De fato, se fosse colocar gore no meio, as posições seriam ocupadas só pelo gênero. Algumas dessas obras eu não conhecia, mas já entraram para a lista de obras a ler.
    Parabéns pelos ótimos casts.😀

  13. Me indiquem umas obras dark fantasy e o Estupratom sempre fala que os shounen coreanos são melhores que os japoneses dê umas dicas desta bagaça e Lobo Solitário e Filhote é bom com dizem mesmo.

  14. Olá.
    Acompanho o site de vc’s a pouco tempo, mas particularmente, acho o trabalho de vc’s muito bem feito. Não concordo com algumas coisas como qualquer um que lê, porém algo normal.
    O fato de ouvir vc’s falando sobre Gantz e sua qualidade acabou despertando meu interesse nele. Desde segunda feira, enquanto estudava para o ENEM, eu fazia a leitura do mangá nos intervalos que eu tinha para comer e descansar um pouco. Mesmo com tanta coisa pra fazer, em menos de 1 semana passei a acompanhar Gantz e indico para qualquer um! O mangá tem muita qualidade não só no enredo, mas principalmente na arte que é feita pela mescla de ferramentas digitais e o traço manual. Tudo isso simplesmente me fascinou, Gantz está oficialmente no 1° lugar do meu rank pessoal graças a vc’s, apesar de ter lido poucos mangás até hoje.
    Não sou fan de violência somente por violência, gosto de um bom enredo. Vi um trecho de Riki oh no you tube, e me afinei de tão grotesco que são as cenas. Nesse rank, os único que me interessaram fora Gantz, foi Akumetsu e Bersek, mas devido os comentários, começarei ler Bersek primeiro.

    Parabéns pelo trabalho de vc’s!
    Abraços!

    PS: Infelizmente tive que parar na metade, mas estou assistindo o live action de Gantz, e por incrível que pareça estou gostando.

    • Eu particularmente não li Gantz, mas GARANTO que existem obras melhores, não só em enredo, como em arte, e que também tem uma violência moderada ou que faça sentido, caso este seja o seu “gênero” preferido.

      Acompanhe os próximos casts. Já que o Halloween acaba de passar, faremos 3 posts especiais com obras de terror/horror/suspense, bem interessantes para quem ainda não conhece sobre o gênero.

      Obrigado e até a próxima. =D

    • Gantz tem um início e meio fantásticos, mas grande parte do arco final foi decepcionante. É uma obra boa para se ler de uma vez só, porque acompanhar Gantz nos últimos 2 anos tem sido decepcionante.

      • Nessa parte eu concordo plenamente contigo. Em alguns momentos do mangá eu me vi refletindo sobre o quão cansativo seria ter que esperar pela próxima semana.
        O que mais me decepcionou foi não ter visto uma batalha realmente significativa entre o Kurono e o alien herói, cujo o Kurono matou o irmão. Um ponto forte, na minha opinião para este ultimo arco, foi a explicação do alien “que tudo sabe” a respeito de todos os ocorridos e principalmente, a opinião que ele tem sobre os humanos e o que eles significam para aquela raça superior. Enfim, Gantz só me surpreendeu!

      • O arco estáva uma merda. Ele voltou a ficar bom na “explicação”. Se você ver minhas opiniões no ranking semanal você vai ver que eu elogiei muito esses capítulos.

        Minha principal dúvida em Gantz é: Onde estão os vampiros?

  15. Violência em si não é o problema,porém não tenho muito a comentar sobre isso.
    Esqueci tbm que Ichi the killer é utro que me chamou a atenção além de Akumetsu e Bersek.

    Obrigado. Aguardo ansioso!

  16. Vocês conhecem Igyoujin Oniwakamaru? De um grande mangaká, Tetsuya Saruwari?… A obra é violenta pra caralho, é um pouco cômica no estilo do mangaká e ela é super, super, super bem desenhada, o que increcenta ainda mais… Honestamente eu não li ela, apenas conheço as imagens já que não a incontrei traduzida, mas vale apena ler, pelo menos pelas ilustrações… Acho que entraria no top!
    Bem, só uma dica, valew pelo trabalho e otimo top, mas pensei que Shigurui seria o primeiro.

      • Acabei de ver que é do mesmo autor de Rick-OH, obra que está no top. O problema é que agora a minha vontade de ler Igyoujin Oniwakamaru diminuiu consideravelmente.

      • Eu li uma boa parte da obra. Não é muito violento e a arte é apenas boa. Como o esperado o enredo é bem fraquinho. A obra não é nada demais e ela não tem chance nenhuma de entrar no top.

  17. Toriko poderia ter pego pelo menos o Bônus ou Décimo lugar, pelo menos em um V2 do Top 10, tem que estar por causa do último arco.

    Não esqueceram de Berserk nesse Top 10😮

    Battle Royale é mais violento que Berserk, mas mais que a metade das ações do personagem de Battle Royale que gerou a violência, não deu emoção nenhuma em mim, liguei tipo o foda-se a partir de um certo ponto do mangá, ao contrário de Berserk, porquê Berserk é do CARALHO! A violência em si, é muito mais bem trabalhada infinitamente² em Berserk do que Battle Royale.

    Acabei fazendo um Berserk vs Battle Royale, mas tudo bem kkkkkkkkkk.

    • Se você escutar o podcast você entenderá porque Battle Royale foi considerado mais violento que Berserk e entenderá porque Toriko não entraria nem no Top 30.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s