EMD Cast #41: Review – Doubt

Fala pessoal! EMD aqui de novo.

Bom, agora vamos ao que interessa. Dessa vez estou com uma pergunta bem simples para vocês. Vamos jogar um jogo?

O nome do jogo é Rabbit Doubt e ele funciona da seguinte forma:

Todos os participantes são “coelhos”.
Entre os coelhos, haverá um “lobo” disfarçado de coelho que pretende comer todos os pobres coelhinhos.
Caso os coelhos não descubram quem é o lobo disfarçado, um por um irá morrer.

Simples, não? É simplesmente um “detetive”, só que mais sério.

E essa é a premissa interessante, porém com falhas, de Doubt, o manga merecedor da review dessa semana!

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINEMega.

EMD Cast #41_ Review – Doubt.mp3

(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”) 

 

– Informações Gerais –

Onde baixar Doubt: No MangaTraders (inglês) e no Sakura Animes (Aishiteru Scanlator) (português-BR)
Leitura online: Central de Mangas.
Status: terminado.
Volumes: 4.

Onde baixar Judge, nossa recomendação do mesmo autor: No MangaTraders (inglês) e no nosso parceiro Debu Scanlator (português-BR).
Status: em lançamento.
Volumes: 2 até o presente momento.

*Para saber sobre as músicas utilizadas no cast ou caso tenham qualquer dúvida, entrem em contato conosco.

35 pensamentos sobre “EMD Cast #41: Review – Doubt

  1. Fala pessoal do Ecchi Must Die!! Tranquilo??
    Parabéns mais uma vez por um ótimo cast, engraçado, interessante e cheio de informações.

    Gostaria de comentar sobre esta obra, eu a li inteiro. Concordo com vocês, ela deu uma premissa interessante, mas acho o que o autor não teve criatividade de manter a obra interessante. Pois, como dito no cast esta obra é totalmente previsível, acho que esse é o pior ponto negativo na obra, fora os outros pontos citados, este na minha opinião é o pior ponto negativo da obra. É uma obra de suspense que como dito anteriormente teve sua premissa interessante, só que com personagens clichês, o badboy, o anti-social, o casal shonen babaca, enfim essa merda clichê de sempre.
    Apesar dos pesares, não acho uma obra ruim, acho que foi uma rápida leitura é um mangá pequeno de 40 capítulos, dou um nota 7 pra ela, pra quem nunca leu um obra deste gênero, acho que é um bom começo, logicamente que existem obras muito melhores.
    Agora na boa falar em trocar coelho por porco!!!?? WTF!!!???? Como vocês disseram, já é tosco uma pessoa com calça jeans, tênis e uma cabeça de coelho, agora imagem uma pessoa com estas roupas com cabeça de porco!!??? Que porra bizarra é essa… huauhauhauhua
    Brincadeiras a parte, eu ia começar a ler Judge, mas fiquei meio intimidado devido a Doubt, mas pelo oque vocês falaram no cast parece ser melhor que Doubt vou dar uma olhada futuramente.

    Muito obrigado por mais um cast, um abraço a todos e sucesso.

    • Obrigado pelo ótimo feedback. Realmente recomendamos a leitura de Judge. É BEM melhor que Doubt.

      Sobre a leitura ser rápida, de fato isso é verdade, mas não acho que isso sozinho torna a obra interessante, afinal, uma obra de suspense gira em torno de seu desenvolvimento final, e este foi uma merda, como você mesmo comentou.

      Obrigado novamente e até a próxima. =)

  2. so falando sobre o hipnotismo, não é possivel chegar nem perto do que a garota faz com a técnica da hipnose na realidade.(e Hipnotismo não é nada sobrenatural, mas é levado ao exagero pela midia)

    Hipnotismo é usado mais como uma ”técnica de relaxamento” em pacientes antes de tratamentos, ou é usado por maus profissionais que fazem uso dessa imagem que a midia cria em cima da técnica.

    não sou nenhum especialista na técnica de hipnose, mas eu estudo psicologia e no 1° periodo um dos meus professores comentou sobre o uso da técnica hoje em dia.

    • Sobre o hipnotismo que comentamos ser sobrenatural, estávamos falando do abordado no manga mesmo, que como você mesmo comentou, é SURREAL! Hahaha.

      Mas muito obrigado pelo feedback! =)

      Fique de olho na terça-feira quando lançaremos mais um “projeto”. Acabamos de gravá-lo e o cast ficou muito bom.

      Obrigado novamente e até a próxima! =D

    • Paulo não tem problema demorar pra ler, eu por exemplo demoro muito analisando a arte do mangá, mas isso não me atrapalha em nada, por isso peço que continue assim, obviamente você encontrará diversas falhas, mas quando achar uma obra realmente boa, como The Music of Marie que você recomendou e que nós do grupo já conhecemos, a sensação ao se ler sera muito melhor do que antes.

  3. Hmmmm. Li doubt e leio judge, gosto bastante de obras de suspense, quando estava lendo doubt, e vi a caderante , eu ja fiquei com a pulga atrás da orelha, e quando ela foi a primeira a morrer, “É ela a culpada dessa merda”, o que me desapontou bastante, estava logo na cara quem era os culpados e quem matava, ai quando lembrei que ela particapava de um programa hipnotizando pessoas, ja vi que todos estavam hipnotizados -.-
    Mas pensei que era um trio, o deliquente a caderante e a amiga do protagonista culpados, por q nunca pensei que uma garotinha podia matar todos , e esperava do fundo do coração que não fosse o caso, claro que errei -.- .
    Eu particularmente gostei do final, ignorando o hipnotismo, e a real culpada sair sem punição e ainda matar o protagonista usando a garota que ele ama, é algo interessante como fim, que pena que n foi muito bem desenvolvido.
    Sobre Agatha Christie, não acho os livros dela melhores que os de Arthur C. Doyle.
    Mas acho o personagem detetive hercule poirot muito mais interessante que o detetive holmes.
    A review foi boa como sempre.
    E voltando a doubt,
    Não, não não, Cabeça de Porco ? Ia ser bizarro demais DDD:
    bye o//

  4. Mais uma vez, grato pelo cast. Cabeças de porco me valeram o riso da vez (principalmente quando me lembro de palmeirenses revoltados xD).
    Por sinal, melhor autor de trama é o Dan Brown. Trololololololololol! :p

  5. Voc~es ja pensaram em fazer revews de jogos? seria legal vocês fazerem reviews de alguns jogos bem overrated criticando que nem vcs fazem com os mangás, de preferência Rpgs famosos.

    • Na verdade amigo, jogos seria algo impossível para comentarmos na mesma maneira que comentamos sobre mangas, pois primeiramente, nem todos nós temos o costume de jogar, e por último, os que jogam, têm o costume de jogar apenas o que gostam, ou jogos novos que lançam. Não somos a la nerd que compram todos os jogos novos, conhecem trilhões de jogos antigos e sabem sobre todos os gêneros para comentarmos friamente sobre a qualidade de jogos. Além disso, ninguém aqui é programador para falar da engine de jogos, como o Lucas é desenhista e por isso consegue falar de arte. É simplesmente um assunto impossível para a nossa equipe. Sinto muito. =(

  6. Eu gostei de Doubt. Acho q vcs não curtiram pela conclusão né? É realmente muito escroto.
    Uma explicação muito ruim. E a primeira vez q o/a personagem X aparece eu já tinha certeza q era o/a culpado/a. Eu gostei pois achei o desenvolvimento interessante e nos momentos finais dá um certo nervosismo. Eu recomendaria a leitura de Doubt. Tem suas falhas, mas é divertido. Eu leio mangá para me divertir e Doubt cumpriu bem essa função. Recomendaria tbm por ser uma obra curta. Dá pra ler td em um dia.
    E sobre o fato de eles estarem em um karaoke: eu sempre imaginei que tinha uma especie de passagem secreta no banheiro. Por isso nunca achei isso muito estranho. Claro q é suposição minha, mas foi suficiente para não me encomodar.
    E sobre Judge: não vejo a hora de ler. Mas eu só vou ver quando chegar ao final. Eu lia Doubt enquanto estava sendo lançado e foi uma tortura. Não quero passar por isso denovo ainda mais se Judge for realmente melhor que Doubt como vcs dizem.

  7. Judge..Muito bom vlw pela recomendação estou gostando muito desse mangá gostei da arte gostei do clima como vai acontecendo os fatos e de alguns personagens

  8. Mais um excelente cast.
    Lembro de ter lido esse manga, ficado muito puto com o final.
    Concordo plenamente com as opiniões demonstrada nesse cast.
    Como fiz na Review passada, irei recomendar algumas series para vocês

    Essas são seires que eu gostei muito e quero recomendar.

    1_Mushishi.
    Esse é um anime antigo mais muito bom,as historias dele são excelentes,me agradou muito ver, ele possui em torno de 26 que são divididos em varias historias,esse anime possui uma temática diferente e uma arte que me agradou muito,não falo sobre os personagens que seria um spoiler.

    2_One Outs.
    Esse é um anime de esportes excelente,o personagem principal e muito foda,a historia difere muito dos animes de esportes convencionais,levando mais a sério,sem aqueles cliches que estamos acostumados a ver,por esse motivo recomendo.Ele possui 25 episódios.

    3_Saint Seiya (CDZ) – The Lost Canvas
    Esse é para apagar da memória a merda que ta sendo o Omega(cavaleiro de gêmeos é uma mulher,mais que porra,Saga ta revirando do tumulo agora)essa obra é baseado no universo de CDZ,que na minha opinião superou o clássico e muito,os personagens são muitos bem desenvolvidos,os cavalheiros de ouro são muito poderosos e demonstram isso durante a série,a guerra santa é bem mostrada,um platô cheios para os fans de CDZ.Possui 26 episodios., eu estou aguardando a 3 temporada que vai ser incrível.

    4_Shuffle
    Nosso anime echi da lista,mais calma esse é um excelente anime e adivinhem tem uma boa historia,(coisa que o animes de hoje não possuem mais)gostei muito de ver esse anime pois fazia tempo que não via um anime de haren com a temática séria,os personagens possuem uma historia que bem mostrada,explica o motivo de levaram as garotas gostarem do principal,o que mais me agradou o garoto da historia não é um bundão indeciso,ele escolhe umas das garotas e não se deixa levar que as outras irão pensar,ele luta para ficar ao lado dela,não direi mais nada pois estaria estragando a série.Ele possuem 24 episódios,lembrando que é um anime antigo,sua animação ta pouco datada,mais a qualidade dele está nisso.
    Lembrando esses são animes que eu gostei,pode ser que alguns deles não os agradem.
    Vocês podem encontra no AnimesAmbiente para baixar ou no Animetube para quem que ver online.

    Agora vamos para sessão animes, que me deram hemorragia cerebral de tão ruins que eram.

    1_Kämpfer
    Um anime onde garotas lutam em uma batalha sem sentido,e o principal se torna uma garota por engano dos organizadores(que são uns bichinhos de pelúcias excrotos),ele é obrigado a lutar e mais a garota que ele gosta se apaixona por ele MAIS quando ele estava na forma de garota peituda.Parei de ver na metade do primeiro episodio,quando sentir que meu cérebro iria derreter,porra que merda de historia é essa,o cara vira garota,pior ainda que é um anime echii já imaginam NE.Por esse motivo não recomendo essa bosta.

    2_Manyuu Hikenchou
    Vou colocar a sinopse desse grande obra: O anime se passa no período Edo , na qual os seios grandes significam tudo: a riqueza e popularidade. POREM Se você NAO tem seios grandes é considerado “humano”. Membros do Clan Manyuu criam técnicas especiais para desenvolver grandes seios. Chifusa – uma espadachim – deve ser o sucessor do clã. No entanto, ela leva o pergaminho secreto e foge com ele, na esperança de lutar contra o mundo cruel que o Clã Manyuu criou.Depois de ler isso, já sabem minha opinião sobre esse porcaria, que consegue ser pior que Saint Seya Omega,esse enredo seria perfeito num hentai mais não vamos fazer um anime de putaria para vender DVD,tudo nesse anime é ruim,historia,personagens e a arte extremamente porca(faz a arte de naruto ser uma obra prima se comparadas).Não recomendo mesmo essa coisa,se que ver putaria vai ver um hentai que com certeza vai ser melhor tanto de historia e arte.

    Existem muitos outros,mais esses já valem muito no quesito isso vai da câncer,não recomendo eles ,preservem a sua saúde cerebral,ficando longe dessas séries.
    Espero que esse post ajudem vocês,que os animes que eu recomendei proporcionem uma experiência agradável.

    • Esquecemos de gravar isso antes, mas no cast que será lançado terça-feira, explicamos que “recomendar” obras para nós está sendo algo quase impossível ultimamente.

      Já vimos/lemos/conhecemos todas as obras que você comentou. Agradecemos muito pelo comentário, mas tente fazer recomendações apenas de mangas ou animes BEM POUCO conhecidos, pois realmente conhecemos a maioria que já lançou/está lançando.

      No mais, obrigado pelos elogios e pelas citações de obras. Algumas terão um cast no futuro. =)

  9. Sim, o assasino é um bocado obvio eu e muita gente que viu o manga acertou também, e mais uma coisa o suposto corpo da “Rei” morto, acho que no manga nao deram nehuma explicação, mas em avaliacao acho que foi um manga bastante interessante na minha opinião, mas gosto muito mais de “Judge” porque nao consigo imaginar quem é o culpado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s