Ranking Semanal #9 – A Jump nunca esteve pior!

Dae pessoal, aqui é o Estupratom.

Estou trazendo mais um ranking semanal para vocês. Eu sei que ele tem sido tudo menos semanal, mas em breve as férias chegam, e poderei me dedicar mais ao site.

Eu poderia ter terminado semana passada, mas vocês me obrigaram a continuar lendo Bleach. Os capítulos da Jump foram um choque. Se a alguns anos atrás eu imaginasse que essa obras ficariam tão ruins, eu nem teria começado a ler elas.

Image

Mas nem tudo foi perdido. Ainda tive bons capítulos para ler, e hoje eu trago Sun-Ken Rock o segundo colocado da enquete. E também queria trazer Hungry Joker, mas não encontrei nenhum grupo que traduziu a obra e a disponibilizou para download. Se alguém souber, me avise nos comentários.

O Uchiha Scanlator voltou a lançar Gunnm LO, um dos meus mangas favoritos. Eu estava esperando ansioso pelo retorno do manga. Para os que não conhecem a obra, ela é a continuação do manga Gunnm, e ambos são recomendadíssimos.

E como bônus, trago minhas impressões sobre um comics de capítulo único. O infame The Pro.

Sem mais delongas, aqui está o ranking:

18º Colocado Bleach capítulos 513-517

Como muitos devem ter percebido depois da enquete da semana passada, eu quero desistir de Bleach com todas as células do meu corpo. Mas para minha infelicidade, a maioria esmagadora ainda quer ler sobre Bleach no Ranking Semanal.

Irei resumir rapidamente esses capítulos, e comentarei detalhadamente sobre ele nos Piores e Melhores do mês.

Capítulo 513. Movimentações péssimas e arte decepcionante. E para completar, o Ichigo desperta um poder Quincy do rabo, indicando a desgraça que iria vir no capítulo seguinte.

Capítulo 514. O capítulo foi pior do que eu imaginava. Além do Ichigo ser um Quincy, a desculpa usada para explicar isso foi ridícula. Já era absurdo alguém com o poder do pai do Ichigo deixar sua mulher ser morta por um Hollow imbecil como aquele, e ela ser uma Quincy e ter morrido de uma forma besta daquelas é tão ruim quanto o Ichigo derrotar o Kempachi usando apenas a Shikai. E para completar, após a espada do Ichigo ter sido dividida em duas, o nazista chama o Ichigo de filho. Eu tive um ataque de vomito ao ler essa página. Espero que ele tenha falado isso como se ele fosse o pai de todos os Quincy, porque se ele for o pai biológico do Ichigo, não existe enquete que irá me impedir de dropar Bleach.

Capítulo 515. Ver o velhote de kimono colorido assumindo o comando foi legal, mas isso não salvou o capítulo.  O Byakuya não morreu e praticamente foi estuprado por um machado. O cara já estava no colo do satanás dando um beijinho de lingua. Puta que pariu meus ancestrais, o autor injetou crack no cérebro!

Capítulo 516. Com tanta coisa “séria” acontecendo, eles realmente trouxeram o maldito urso para o arco? Sério mesmo? E o capítulo termina com a chegada da divisão zero, que dizem ser muito superior ao Gotei 13.

Capítulo 517. A lendária Gotei zero tem cinco membros. Uma gorda obesa, um imbecil fazendo pose de Yakuza, um gordo careca barbudo e um preto com cara de favelado. A única que se salvou foi a mulher com os braços mecânicos.

Capítulos nojentos!

17º Colocado Naruto capítulos 607-610

Depois de ler e escrever sobre Bleach, fiquei sem paciência para falar de Naruto. Lutas chatas, Kakashi indo e voltando para a sala de Gantz, Naturo fazendo discursos inúteis. Kakashi teve a chance de ferir o Obito mortalmente, mas prefere dar um soco em sua barriga.

E ainda fica pior. A nove caudas vira a Inoue e fica curando seus novos amiguxos e o Juubi é um monstro que fugiu de alguma obra do Junji Ito.

O Kakashi, que a poucos capítulos mal conseguia usar seu Sharingan corretamente, agora consegue absorver todo o Oito Caudas, e depois o solta em cima do Juubi, enquanto solta uma rima envolvendo uma estrela porno.

Os editores da Jump querem acelerar o fim do mundo.  Querem causar um suicídio em massa! Mais detalhes nos melhores e piores do mês.

16º Colocado Kuronage capítulos 40-42

Achei a premissa desses capítulos forçadas. Pareceu uma tentativa desesperada de subir do ranking da Jump. O antigo amigo e herói do Kurogane vai ser seu oponente. Eles tentaram criar um drama em um personagem que foi apresentado em apenas um capítulo.

Mas o que realmente me incomodou foi o Nitouryuu (lutas com duas espadas). Como um praticante de luta armada, eu sei que usar duas espadas é coisa de filme. Você perde velocidade, precisão, alcance e defesa. Esse estilo só seria útil para alguém com muita força e muito alcance. E eles comentam que o estilo era proibido, como se ele fosse superior.

Se um adversário usasse o estilo, eu acharia interessante, mas todos usarem, foi algo ridículo e forçado. E o sacrifício do segundo lutador, para revelar as poses dos oponentes foi muito exagerado, principalmente ele cair sem forças no chão.

A luta do capítulo 42 foi previsível e chata. Se a luta do Kurono não for muito boa, esse vai ser o pior arco de Kurogane.

15º Colocado Historys Strongest Disciple 494-499

A luta do Takeda contra o cego foi interessante, mas não teve nada de especial. A melhor parte da luta, sem dúvidas, foi o Kenichi entrando no meio e mostrando quem manda nessa merda.

E para acabar com minha alegria, temos o retorno na personagem mais imbecil do manga. A retardada da Atlante. Personagem besta, com piadas retardadas, e sem nenhum açúcar. E para completar, o autor de Kenichi quis competir com Fairy Tail, para ver quem faz o capítulo mais imbecil. Kenichi e os outros discípulos vão para a porra de um parque aquático!

Nunca desejei ver um tubarão como nesse capítulo. Eu não li nenhum dos diálogos, e apenas passei as páginas até acontecer algo de útil. E para minha alegria, somos presenteados com o Berserker se encontrando com o Kenichi.

E para minha surpresa, parece que o Eremita vai enfrentar o Siegfried e a Freya vai enfrentar o Odin. Essas são lutas que eu nunca imaginei que iria acontecer. As outras lutas não me interessaram.

Esses capítulos foram fracos, mas os próximos têm bastante potencial. Espero que o autor não me decepcione.

14º Colocado Rosario + Vampire Season II capítulos 57-58

Tem início a luta envolvendo os personagens terciários. A luta da Karua contra a Kokoa e o pedófilo foi uma merda. O poder da pedofilia deixou a pirralha mais forte. A luta do Touhou contra o líder clã dos vampiros parecia ser mais interessante, mas está sendo sem graça.

A única parte interessante foi ver o lobisomem e o corvo bizarro espancarem alguns capangas genéricos. E no fim, o lobisomem recebe um ataque surpresa e é gravemente ferido. Mas para dois capítulos mensais, eles foram bem decepcionantes.

13º Colocado Hajime No Ippo capítulos 945-958

O volume 98 não poderia começar melhor. O treinador mostra que está visando o Ippo para o mundo, melhorando o Dempsey Roll aos poucos, e a entrevista do Kojima foi perfeita.

Em seguida temos o início do torneio classe A, assim como a ameaça iminente da carreira do Kojima e do Aoki, que estão pensando em se aposentar. Mas antes do torneio, todos se juntam para ajudar o Aoki a arrumar o seu trauma. Ele fecha os olhos quando alguém o ataca, e o melhor foi quando descobriram a origem do trauma. Ele ficou assim depois de tanto apanhar do Takamura, eu ri muito com essa declaração.

E eles curando o trauma foi ainda melhor. O Aoki recebe um direto de direita do Takamura, que quebra até o capacete dele. Só faltou ele ser empalado. E após de curado, o Aoki entra em estado letárgico.

O Itakagi decide que vai terminar a luta contra o Saeki antes do Ippo e ignora as instruções do seu treinador. Esse seu desejo de superar o Ippo é apenas ele enganando a si mesmo. O que ele realmente quer é lutar contra seu ídolo.

Tudo estava indo bem, mas honestamente, a luta do Itagaki contra o Saeki é a pior luta de todo o manga. O autor quis tanto enfatizar a velocidade dos lutadores, que ela se tornou irrealista de mais. A quantidade de golpes desferidos, mesmo sem nem sequer um jab acertar, foi MUITO forçada. E o juiz praticamente perder os lutadores de vista é absurdamente ridículo e para piorar, o juiz fica assustado com o movimento dos lutadores.

E como foi comentado no DarkFenix, o autor fez algumas decisões artísticas muito ruins. Ele tentou fazer uma página onde ele estende o ringue, para parece que eles estão correndo mais rápido. Mas isso distorceu o ringue, e o número de pessoas que estão do lado do ringue é muito superior ao possível. A página é simplesmente horrível.

E esse foi apenas o primeiro round. Tenho certeza que o autor ainda vai viajar bastante nessa luta. HNI só não pegou uma posição pior por causa do início do volume 98, envolvendo o Kojima e o Aoki.

12º Colocado Assassination Classroom capítulos 15-20

Eu não sei o porque, mas todos os links que encontrei dos capítulos 15 e 16 estavam off, então tive que ler eles no leitor online e não pude pegar nenhuma imagem desses dois capítulos.

No início eu tive medo dessa viagem. Eu pensei que os alunos iriam querer apenas se divertir, e não iriam se focar no assassinato. Fico feliz por estar errado. E para adicionar qualidade ao enredo, foram adicionados alguns delinqüentes que tentam seqüestrar algumas alunas.

E o que mais me surpreendeu, é que eles foram bem sucedidos. Eu pensei que os alunos iriam dar uma surra neles, mas até o Karma foi nocauteado. E os delinqüentes não são imbecis de segunda categoria. São espertos e sem escrúpulos.

E a obra conseguiu manter suas piadas. Eu adorei o guia que o professor escreveu. E como era esperado, ele não se importou em deixar alguns moleques inconscientes. E com a ajuda do professor, os alunos nocautearam os bandidos.

O capítulo seguinte foi meio inútil, onde um sniper fica tentando matar o Kurosensei. Como já era óbvio, ele falhou. Mas o diálogo entre o professor e o assassino no final do capítulo foi bem agradável.

No capítulo 19 tivemos algumas piadas boas, e um clima descontraído. Esse tipo de capítulo não agrada muito, mas ele veio em uma boa ocasião. E no final, tivemos a confirmação de que o professor já foi humano.

E para completar, no capítulo 20 tivemos uma nova estudante transferida para a classe. E ela trouxe um novo nível de bizarrice para a obra. Ela é uma máquina quadrada com um monitor mostrando o rosto de uma garota. Nem humanóide ela é. E inacreditavelmente, ela é a maior ameaça ao professor até agora. E ainda tem mais um estudante sendo transferido.

Achei a personagem bizarra, mas estou curioso para ver como o autor vai lidar com ela.

11º Colocado Wake Up Deadman capítulos 16-18

Fomos apresentados a uma nova personagem. Uma humana com tendências suicidas. Eles acabam tendo um diálogo estranho e engraçado, e no fim, ela decide que quer se tornar um zumbi. A garota tem uma doença terminal e está destinada a morte, e quer virar um zumbi para que ela não morra.

O garoto não conta a verdade para a garota para ela não desistir de suas esperanças. Ela acredita que se for mordida por um zumbi, ela vai se tornar um. Eles acabam sendo atacados por um dos robôs da polícia, e a garota acaba caindo do prédio, mas ele a salva.

Paralelamente, o caveira está repensando sua separação com o garoto, e ele decide retornar. O Caveira acaba salvando o garoto mais uma vez, junto com a suicida.

10º Colocado One Piece capítulos 686-689

Minha opinião sobre esses capítulos está um pouco dividida. A luta do Zoro e da espadachim contra a Harpia foi interessante. A adversária ignorava os fortes e atacava diretamente os mais vulneráveis, dando certo realismo a batalha.

A luta foi bem cruel para o nível de One Piece. A cena da Harpia mastigando o ombro de sua adversária foi muito boa. E foi ainda melhor ver o Zoro assistindo isso com uma frieza que nunca imaginaria presenciar. E a cena dele cortando a Harpia no meio foi linda, mesmo ele não tendo usado haki.

A melhor parte dos capítulos foram as piadas, principalmente as que envolvem o Sanji. O cozinheiro está sendo o melhor personagem desse arco, sem a menor sombra de dúvidas. A Robin está virando um enfeite, não fazendo nada significante a muitos arcos.

O que mais me incomodou nesses capítulos foram dois “pequenos” detalhes. A Zoro com seu mimimi de não cortar a mulher, que é bem característico de um shounen. A merda das crianças irritantes. Cada página com elas me lembra Fairy Tail.

Sobre a Akuma No Mi artificial, eu não tenho nada contra. Se elas fossem do tipo Logia, seria um desastre para a obra, mas como todas são do tipo Zoan, isso pode se tornar algo interessante no futuro.

E obviamente, acho divertido o Luffy arranjar briga com quase todos os poderosos do Novo Mundo. E quero ver como vai ser a revanche dele com o Ceasar. Mas uma coisa deve ter sido unânime, o soco que o Luffy deu na cara do Ceasar foi lindo.

9º Colocado The Breaker New Waves capítulos 90-93

Gostei de diversas coisas nesses capítulos. A calma do garoto é digna de um líder, e finalmente posso ver ele como alguém que será de grande importância para o futuro do Murin. A luta entre o Ha-il e o doidão de óculos que lembra o Bruce Lee estava interessante.

A gangue da nova justiça foi uma adição bizarra, mas eu tinha ficado feliz pelo fato da Sae-Hee não ter sido seqüestrada, transformando instantaneamente o Shioon em um moleque novamente. Pena que eu estava enganado, a menina seqüestrada era uma impostora. Era na verdade a vadia das mil faces, ou algo assim.

A Jinie sendo arremessada do prédio foi irado, mas obviamente ela vai ser salva pelo Ha-il. Os capítulos foram bons, e acho que esse arco vai ser bem interessante.

8º Colocado Gunnm Last Order capítulos 65-66

No capítulo é revelado o passado de Zekka. Fiquei surpreso pela simplicidade de seu passado, mas o que realmente me surpreendeu foi o karateca ter compreendido a morte do seu mestre, e com apenas isso, ele conseguiu “iluminação” o suficiente para conseguir bloquear o golpe de Zekka.

O capítulo foi bem simples, mas isso não reduz sua qualidade. Um passado simples e bem trabalhado tem tanto potencial quanto um passado complexo e cheio de acontecimentos.

Em seguida, temos a luta entre Sechs e o robô de Júpiter. A luta está sendo bem chata, mas no final do capítulo temos o retorno da mercenária. Uma ótima personagem que não dava as caras há bastante tempo. Só fico um pouco triste com a arte desses dois capítulos, que foi bem inferior a arte normal da obra.

7º Colocado Nórdicos capítulo 10

Edwin me surpreendeu muito. Ele se provou digno não apenas de ser um nórdico, ele provou que tem potencial para ser um dos maiores guerreiros de seu tempo.

Após trair seu povo, ele vê sua cidade ser chacinada, e não sente nenhum arrependimento. Ele vê seu irmão e seu pai serem mortos em batalha, e a única coisa que importa é ir embora junto com os invasores, para se tornar um guerreiro.

Após ser desafiado, ele fere em batalha um dos líderes dos invasores, mesmo sendo apenas um garoto. Isso o torna digno de partir em viagem com os vikings.

Em seguida o vemos adulto. Ele se tornou um guerreiro viking, e sua jornada está apenas no começo. Estou muito interessado em ver o que o futuro aguarda para o guerreiro.

6 º Colocado Toriko capítulos 208-212

Toriko superou Naruto e Bleach de forma devastadora. E se o autor começar a ser um pouco mais cruel, Toriko pode se tornar uma obra séria que nem Hiatus X Hiatus.

Toriko teve a chance de arriscar e de levar a obra a um novo nível de seriedade, mas resolveu manter o padrão shounen. Mas eu ainda tenho esperanças de que o autor faça isso no futuro.

Para começar, fiquei um pouco triste pelo fato de todos os humanos devorados pela besta terem sobrevivido. Mas logo em seguida, fomos presenteados com a melhor página de todo o manga. A cesta de frutas mais foda que eu já vi.

No final, a cesta de frutas foi apenas um sonho do Teppei. A primeira impressão foi ruim, mas quando parei para pensar, eu não fiquei aborrecido. O autor me mostrou que tem coragem para fazer algo sério e só não acha que agora é o momento.

O Komatsu entrar no top 100 dos cozinheiros já era esperado, e merecido. E junto com essa notícia, temos início ao próximo arco, o festival de cozinha. Mas esse arco não vai ser amigável. Os vilões começaram e se mover, e dessa vez, vão se mover em peso.

Se a cena da cesta de frutos realmente tivesse acontecido, Toriko teria ficado em primeiro no ranking semanal, sem a menos sombra de dúvidas.

5º Colocado Sun-Ken Rock capítulo 95

Assim como fiz com Zetman semana passada, antes de falar do penúltimo capítulo, eu vou deixar as melhores imagens entre os capítulos 74 até o 94.

Esse arco começou de forma fraca, com capítulos desnecessários. Mas ele alcançou um patamar elevado, que o manga não alcançava dês do arco do cassino. Esse arco tem potencial para elevar Sun-Ken Rock para um novo nível de enredo.

No capítulo 95 temos o início da investida mais esperada em todo o manga. Acho que falo por todos os leitores, que o confronto mais esperado da obra é a revanche entre o Ken e o vietnamita.

Ken é um homem totalmente diferente do arco do cassino. Ele não está em desenvolvimento, ele está pronto. Ele massacrou o primeiro adversário como se estivesse batendo em um boneco de pano.

E no arco do cassino, ele carregou a batalha nas costas. Mas dessa vez, tenho certeza que até o Picareta será alguém importante na batalha.

4º Colocado Gantz capítulos 372-373

O capítulo começou de forma linda. O Kurono clone é desintegrado após sua tentativa de ferir o alienígena onipotente. A cena já era esperada, mas isso não diminuiu o seu impacto.

E em seguida cinco pessoas pulam no Masaru para impedir que ele cometesse o mesmo erro. O alienígena começa a explicar o que irá ocorrer com a “alma” deles. A Reika irá ressussitar em 2 meses, e 20 anos depois Kurono nascerá como filha dela. Achei um pouco shounen, mas não me incomodou. Mas eu fiquei com uma dúvida. Se o clone do Kurono vai ressuscitar, então quando o verdadeiro Kurono morrer, ele também irá ressuscitar. Isso indica que a “alma” também foi clonada, e que o verdadeiro Kurono que morreu no primeiro capítulo do manga, também ressuscitará.

Para os que ficaram curiosos com a história das 21 gramas, saiba que ela é verdade. Quando um ser humano morre, ele perder 21 gramas, e nunca foi descoberto o motivo.

E para ferrar ainda mais com os jogadores, eles não retornam para casa depois da batalha, eles retornam para a nave invasora, que está se distanciando da Terra. E enquanto eles esperam na fila para serem transportados para a Terra, eles ficam assistindo a equipe americana fazer uma demonstração de batalha contra os invasores.

Mas como em Gantz, todos tendem a se ferrar, tenho certeza que vai dar merda. E acho que o responsável vai ser o alienígena de cabelo cumprido, que era um dos líderes de combate dos invasores.

3º Colocado Zetman capítulo 181

Primeiramente, eu adorei a arte do capítulo. As páginas duplas ficaram ótimas. Eu fiquei muito surpreso com esse capítulo. Eu nunca teria imaginado que o playboy iria tentar despertar o Zetman.

Gostei de o autor ter se distanciado da batalha para mostrar a atenção das pessoas que estão vendo os acontecimentos pela TV. Isso melhorou o clima de tragédia, e aumentou a seriedade dos acontecimentos. E ver os riquinhos sendo massacrados enquanto brigavam para entrar no elevador foi lindo.

O final do capítulo foi ainda melhor, e Jin impede o playboy, não despertando. Ele tem um apagão, e na página seguinte, ele recupera a consciência. Tudo a sua volta está destruído, o playboy sumiu, e as únicas pessoas visíveis são os imbecis brigando pelo elevador.

O capítulo foi ótimo, e estou ansioso pelo próximo.

2º Colocado The Pro capítulo único

The Pro é um comics de Garth Ennis, um dos melhores roteiristas de comics da atualidade. Ele é o autor de obras aclamadas como The Boys, Hellblazer, Preacher, The Punisher e muitos outros.

Seus enredos têm um toque de crueldade e realismo único. No início de 2013 será lançado um podcast de uma das obras de autor, com duas participações especiais. Os que acompanham meu ranking semanal já devem saber de que obra eu estou falando.

Esse comics foi lançado no Brasil com o nome de “A Profissional”. Ele tem uma premissa simples e boa. Uma entidade faz uma aposta de que qualquer humano tem potencial para se tornar um herói. Para provar sua teoria, super poderes são dados para uma prostituta de rua. Ela é recrutada pela “Liga da Honra”, que é uma sátira da Liga da Justiça.

Ela usa seus poderes de formas nunca vistas antes em um comics. Ela se vinga de antigos clientes de forma brutal, faz 1000 boquetes em uma noite, mija na cara de uma vilã na frente de centenas de pessoas, entre outras coisas, que não vou falar para não acabar com a graça.

Ela enfia realismo na cabeça dos heroizinhos da justiça, mesmo eles se recusando a acreditar que o método deles é inútil em uma sociedade séria. Para fans de obras de Heróis, A profissional, de qualidade, é diferente de tudo que você já leu.

1º Colocado Green Blood capítulos 10-15

É muito bom saber que pelo menos um capítulo por semana vai me impactar. A arte de Green Blood dispensa comentários, e ler 6 capítulos seguidos, foi simplesmente lindo.

O desespero mental do Brad após ser encurralado pela gangue e por sua mulher foi magnífico. Ele não teve nem coragem de dizer para ela que ele não terminou o serviço. A página dupla dele gritando na chuva foi a primeira vez que eu o vi em desespero. Nem com dois rifles apontados em sua direção ele ficou nervoso.

Em seguida fomos apresentados a Iron Butterfly e ao chapeleiro branco.  A cena do maníaco de cartola executando o amigo do Luke foi perfeita, tanto no enredo quanto na arte. O ceifador se vê obrigado a entrar no território inimigo para salvar seu irmão, e sabe que se a gangue rival não o matar e se esse confronto gerar uma guerra, ele será morto pelos Grave Digers.

A luta entre o Ceifador e o Chapeleiro Branco começa rapidamente. O início foi brutal, o Brad fica rapidamente sem balas, e tem uma faca fincada em seu peito. Os diálogos entre os assassinos, e o flashback foram utilizados na hora correta, sendo de grande adição para a qualidade dos capítulos.

O capítulo 15 termina de forma previsível, mas ainda assim agradou. O Luke presencia seu irmão duelando com o Chapeleiro, e no capítulo seguinte eu aposto que ele vai ver seu irmão matando seu oponente, e antes de morrer, ele vai chamar o Brad de Ceifador, revelando toda a verdade para o Luke.

Chega a ser covardia comparar 6 capítulos de Green Blood com muitos dos mangas que aparecem aqui no ranking. Estou ansioso pelos próximos capítulos.

Imbecil da Semana

O Kurono não recebeu o prêmio porque ele já esperava morrer. Quem ficou ecoando na minha mente foi a pirralha energúmena de One Piece. Em vez de ela dar os doces para a Nami colocar fogo, jogar em um buraco, ou qualquer coisa do gênero, a imbecil come todas as drogas de uma só vez. Espero que morra, não agüento mais ver essas crianças.

MVP da Semana

O fodão da semana foi bem fácil de escolher. Sem a menor sombra de dúvidas o kinder ovo vai para a prostituta do comics “The Pro”. Ele é foda durante toda a obra. Não vou detalhar para não dar spoilers.

Imprevisível da Semana

O personagem que me surpreendeu essa semana foi o Iron Butterfly de Grenn Blood. Sua personalidade, carisma e ações foram surpreendentes. É raro um personagem apresentado em poucos capítulos causar essa impressão.

Desculpe novamente pelo atraso do  ranking semanal. As férias já estão chegando, eprometo que o ranking vai voltar a aparecer toda semana. Lembrando que a maioria dos capítulos comentados estão disponíveis na Central de Mangas. Se alguém quiser requisitar alguma obra, é só colocar nos comentários. Semana que vem trago novos mangas para a o ranking semanal. Flw negada, até a próxima.

Anúncios

38 pensamentos sobre “Ranking Semanal #9 – A Jump nunca esteve pior!

  1. ja tinha lido a Pro a um tempo atras, ela foi lançada no brasil? Não sabia.

    Sobre Gunnm, voce sabe onde encontro o scan do manga para ler? procurei e ninguem traduziu a obra..(se bem que por 90 reais, achei toda a obra pra comprar aqui no brasil)

  2. Muito bom!!
    O melhor é não ter a merda do Fairy tail(cara anda na lava e engolido até a cabeça e sobrevive,mais que merda é essa,ainda reaparecer no reloginho do paraguai só com agumas queimaduras de nada,foi digno de 1 lugar no top merda),nesse ranking.

  3. Boa tarde EMD, muito bom o trabalho de vcs… sempre venho a ler seus post e já comecei a ler obras por causa de recomendações de vcs… Então parabéns pelo site.

    Agora venho indicar uma obra que gostei muito, acho que vcs já devem ate conhecer, mas segue minha indicação pra esse otima obra (na minha opnião):

    Shingeki no Kyojin

    • A obra comentada ja tem uma review no site, amigo! =D
      Obrigado pelo apoio. Aproveite e de uma olhada na nossa pagina de Reviews para ter acesso a todas que ja fizemos.
      OBS: Me desculpe pela ausencia de acentos no texto.

      Ate a proxima =)

  4. Valeu pelo post Estupra.
    Bleach é câncer desde Aizen. Agora é tarde pra abandonar o barco e se salvar da doença (e vai ficar ainda pior; vide capítulo dessa semana que não tá no ranking). E Naruto faz narutice, simples. Só não paro de ler e acompanhar esses dois por querer ver o que vai dar no fim.
    Pena que você só comenta dos caps de gunnm traduzidos (e bom saber que o Uchiha voltou a lançar), tem tanta coisa que já aconteceu de legal no torneio ._.’
    Pior do que isso, só ver que o provável cap de HxH que disseram sair essa semana não vai entrar nesse ranking semanal. Talvez no próximo, se sair?

  5. Ótimo Ranking! Ri demais com os comentários sobre o Ichigo e o seu lado negro…ou branco…ou rosa da força com o boss dos Quincys xD

    Terminei Shamo faz um tempo e comecei a ler Wolf Guy por recomendação do grupo, claro. Se não me engano, já havia dito nos primeiros comentários que sou do tipo de leitor que tá começando a ler obras sérias agora e tals. E o EMD tá me ajudando bastante me apresentando obras como Shamo e Wolf Guy! Vlw mesmo =D

    Muitos podem querer me matar, mas eu gostei da primeira parte do arco do bailarino em! E tenho meus argumentos quanto a isso xD mas aí já é assunto pra outro local. Há alguma recomendação que você teria para mim de uma obra igualmente séria para depois de Wolf Guy Estupra? De preferência, estilo Shamo (apesar de que não deve ter xD nem que seja nas artes marciais. Seria bem interessante).

    • Estilo Shamo não existe. Mas uma obra com espilo próximo vai receber cast em breve. Até la tem muitas obras boas que recomendamos, como Shingeki, Onami Master Kurosawa, etc.

      E no cast do Shamo, eu defendo o arco do Bailarino. Eu gostei do personagem e da premissa do arco.

      • Sim, eu lembro. O cast de Shamo foi um dos melhores, pena que o desenvolvimento de personalidade do Narushima dá um retrocesso devido ao hiato cara, isso fez o arco do macaco (que eu gostei bastante, e que se fosse maior poderia ter sido bem melhor dependendo do que fosse tratado e de como) ser mega inútil. Mas caso contrário, Narushima ia ficar boss demais de tal dark cara xD a página final do arco do macaco com ele foi uma das que mais me marcaram.

        E tmb gosto do Toma, mas naquele caso de personagem na qual eu não acho carismático ou não vou com a cara, mas sim o aprecio por ser interessante.

        Nenhum Seinen com o tema de Artes Marciais interessante? )= ou seria esse tal da qual vcs farão cast?

        • De artes marciais tem vários. Mas com o clima sombrio de Shamo, só tem mais um que é do nível de Shamo; Não irei revelar que obra é, mas tem algumas dicas nos nossos casts.

    • Não é tão dark quanto Shamo (que também comecei a ler por conta do podcast daqui; vlw galera!), mas minha recomendação de um bom mangá de “artes marciais” (as aspas você entende quando ler :p) é o Holyland, de Mori Kouji. Não sei se tem traduzido, mas tá completo em inglês…

  6. Vol Começar a ler esse Green Blood quase sempre entra no top 5 deve ser muito bom.
    Vol começar a ler toriko quando chegar pela panini. namoral Zetman eu acompanho até agora não vi um capitulo ruim namoral mangá fantastico e sem contar da arte que é foda ^^

  7. Estrupa namoral Hungry Joker mó lixão o guri comeu a maçã e ja saiu dando os ataques.Tipo Fairy tail o kra nen treina e ja sabe os ataques e sem contar os presonagens que não são nada legais Hungry Joker e só mais um mais do mesmo até agora.

  8. O Estupratom é foda!

    Adorei o post, estou ansioso pelo próximo. Eu sei que você deve estar ocupado, mas espero que semana que vem tenha o rank 10.

    Vlw de novo Estupratom.

  9. Ola, comentando sobre o ranking bleach não sei se merecia o ultimo lugar pra mim, naruto ta pior o kakashi tem reserva ilimitada de chackra, quando tem a chance de dar o golpe final da um soco, o juubi parece o fantasminha do bem 10 com sharingan, naruto idiota e personagens inúteis como o hachibi, mas bleach também ta ali com super mega protagonismo encima do ichigo, tudo que o autor cria quer botar que ele faz parte, se o nazista la for o pai dele eu dropo, porque vai ficar ridículo, a divisão zero é muito non sense, kon inútil não sei porque volto, falta de escala de poder, a única coisa boa em bleach é ver poder legal por que fora isso…
    Li os três primeiros capítulos de hungry joker, achei que o pessoal ta dando um hype muito grande, em minha opinião é ruim e se não mudar tem ate cheiro de cancelamento. One piece os capítulos tão meio chatos por causa das crianças mais promete melhorar principalmente depois do capitulo 690 caso não leram ele ta bom, to achando não o sanji o melhor personagem e sim o Law.
    Toriko me decepcionei pelo Teppei não ter morrido porque na hora pensei que se ele morrece o avo dele o mestre do nocaute, ia querer vingança o velho ia destruir tudo, acho que esse cara misterioso que derrotou o teppei é o cozinheiro que parece um palhaço que apareceu no fim do arco do cassino, ver a bishokukai vai ser legal mais esse torneio tudo leva a crer que vai ser manjado como todo torneio shonen.
    Green Blood, muito bom, arte fantástica e esse cara da iron buterfly eu gostei dele como personagem acho ele muito picudo, e as paginas duplas são muito boas a sensação de movimento, e não só a parte visual a estória é interessante muito boa.

  10. Só queria saber por onde vc estaria acompanhando o The Breaker New Waves,muito obrigado antes de + nada claro e obrigado pelo trabalho duro.

  11. Muito om o ranking, acompanho algumas dessas obras, principalmente pq comecei a ve-las por aqui, mas esta the pro, nunca tinha visto, ou ouvido falar, gostaria de saber onde posso le-la, já vi o video o youtube, mas acho que tem mais! É bem satirico, imagino que existam mais perolas! Se puder me falar onde leio, já agradeço de ante mão! Até mais!

  12. Ri com o cara de favelado em Bleach, kkk!
    E só agora, finalmente temos uma explicação para o uso excessivo do sharingan de Kakashi.
    Realmente a Jump é assim, você não tem certeza se as bizarrices serão explicadas depois, ainda bem que em Naruto tão tendo esse bom senso de explicar agora…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s