EMD Cast #44: Melhores e Piores – Novembro/2012

Hoje é terça-feira, e o especial da vez, sendo o início do mês de dezembro, é o Melhores e Piores de Novembro/2012!

Devo primeiramente me desculpar (novamente – cheio de desculpas nessa semana…) pelo áudio do Estupratom no cast. Infelizmente a conexão dele estava com problemas sérios e gravar foi difícil, mas o Crive, nosso editor, fez o que pôde para tentar melhorar o máximo possível o cast para vocês.

-> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINE:

EMD Cast #44_ Melhores e Piores – No.mp3

(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”)

Lista de obras citadas:

Bleach – pior manga do mês.
Naruto – ruim.
Sword Art Online – legal, mas piorando cada vez mais.
Shin Sekai Yori – pior anime do mês.
Nozoki Anaecchi bom.
Judgebom.
Dorohedoro – ?
Green Blood melhor manga do mês (Estupratom).
Zetmanmanga indo bem.
The ProHQ bom.
Skip Beat! – manga bom (apenas para o Gutinho).
Love So Lifebom (para o Gutinho, mas a Jéssica concorda).
Kaichou wa Maid-sama! – manga bom (para o Gutinho).
Holylandbom.
Psycho-Pass ótimo.
Jojo’s Bizarre Adventureanime indo muito bem.
Bakuman 3.anime continua ótimo.
BTOOOM! – anime bom, por enquanto.
Hunter x Huntermelhor anime do mês (Trilles).
Robotics;Notes – mediano, lento demais, muitos pontos fracos.
Tonari no Kaibutsu-kun – anime bom.
Uchuu Kyoudaianime indo muito bem.
Zetsuen no Tempest – Gutinho gostava, Trilles duvidava -> Ficou ruim.
Jormungand Perfect Ordermelhor anime do mês (Gutinho).
Sakurasou no Pet na Kanojo – bom (apenas para o Gutinho).

Legenda: /b/(negrito) = mais recomendados.

Essas foram as obras comentadas que eu me lembre. Se houver mais, me desculpem, novamente.

E é isso por hoje galera. Amanhã meu post de músicas irá sair. Deem uma olhada para ver se gostam. Além disso, na quinta-feira teremos um Top 10 bem especial para os senhores. =)

Obrigado como sempre a todos e até a próxima!

48 pensamentos sobre “EMD Cast #44: Melhores e Piores – Novembro/2012

  1. Para min pior manga do meis foi Fairy Tail,aquele cara tomando banho de lava e não morrendo foi um absurdo extremo.
    Galera eu recomendo um manga chamado Onepunch-man.ele é um manga de comedia muito bom,ja ri muito com ele,a arte faz parte da piada em si,lembrando o autor colocou como seinen para ter menos censuras nas mortes.
    Ele é do autor de Eyeshield21.

    • Se vc me apontar alguma coisa positiva, concreta e que me prove que valeu a pena eu ter perdido 10 minutos da minha vida vendo a porra de um mistério com o traço de Another virar yaoi e yuri, então faça as honras!

      • Antes de tudo, desculpe a demora, tenho feito muitas walls de Shin Sekai ultimamente, geralmente para falar mal(Sem duvida o anime mais overrated da temporada), e acabei ficando com preguiça.

        Shin Seaki Yori erá o anime que eu mais esperava dessa temporada, a sinopse me lembrava muito The Music of Marie(Um dos meus mangás preferidos) e os trailers me pareceram bem interessantes.
        O começo foi bem decepcionante, o primeiro episódio foi bem confuso(alguns dizem que é para aumentar o clima de suspense, eu acho que isso foi só para atrair o publico…) e o segundo e o terceiro se focaram em um slice of life sem graça(Não diria que esses dois episódios chegam a ser ruins, já que a construção do mundo estava bem interessante).
        Acho que a série começou a se mostrar de verdade no episódio 4, a explicação de como aquela sociedade foi formada foi fantástica, e elevou minhas esperanças de que Shin Sekai fosse um The Music of Marie versão anime, e as reações das crianças deixaram a cena bem tensa(Para eles, ouvirem que atos tão violentes poderiam ser cometidos por seres humanos e que eles foram programados para serem pacíficos deve ter sido um choque). Após isso o anime entrou em um arco que eu definitivamente não gostei, apesar de que o Satoru teve um desenvolvimento interessante o arco todo teve um clima bem shounen e o episódio 7 apresentou algumas inconsistências no desenvolvimento que o Satoru estava tendo e ainda deu uma solução bem babaca para tudo se resolver(Eu sei que eles estão desenvolvendo isso melhor agora mas a forma como eles recuperaram o Cantos foi bem idiota).
        Eu estava bem neutro quanto ao arco atual do anime, até o episódio 10, o Shun era praticamente um personagem novo de tão pouca presença que ele tinha tido no anime(Eu até cheguei a pensar isso no episódio 8, hehe) e eles deram uma importância tremenda para ele(Em relação a algo que estava implícito que estava relacionado a algum choque psicológico, meio idiota fazer isso com um personagem que não tinha sido desenvolvido até o momento), além de terem feito todo um drama que sinceramente foda-se. Sem falar que o Satoru ficou random.
        Sobre os defeitos que você citou, eu não chego a considerar defeitos já que eles foram explicados no episódio 4, só acho que poderiam ser melhor trabalhados, é interessante o liberalismo sexual mas não faz sentido TODO MUNDO ser gay, me lembrou um pouco aquele arco da sala da verdade em Gantz onde todo mundo era crente…

        Bem, é isso, Shin Sekai é uma série que me interessou bastante no começo mas me decepcionou bastante, talvez eu leia a Novel para ver se esses defeitos foram da adaptação.

        PS: Mas que direção ruim, é perceptível que o diretor é iniciante…

  2. Parabéns ao pessoal do EcchiMustDie, por mais um cast interessante, engraçado e cheio de informações.

    Esse mês foi meio tenso pra mim, além de ler pouco mangás, o pouco que li foi de desanimar…
    Fora ter dropado Fairy Tail e Swort Art Online, o último me empolgou no começo mais depois (infelizmente), se tornou mais do mesmo e eu acabei dropando.

    Bom isso, obrigado a todos e continuem com o ótimo trabalho!

    Um abraço a todos.

      • Póis é cara! é do anime mesmo de SAO que eu estava me referindo (me desculpe, eu só coloquei mangá, esqueci de colocar anime). Eu já terminei a primeira temporada meio desanimado, aí na segunda eu vi umas fadas, nem assisti mais depois… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Abraço! Para de se desculpa velho pqp uauhauhua zueira!

  3. Terminei o cast aqui. Concordei com a maior parte do que vocês disseram e PP e Jojo’s foram os melhores animes do mês pra mim(Nem vejo HxH…).
    Fiquei curioso para ver a opinião de vocês sobre Dorohedoro, hmmm…

  4. Engraçado como vocês comentaram no cast sobre quem odeia o novo anime de HxH. Pelo menos na gringa, o que tem de nego que odeia só porque é viúva do anime antigo…
    Enfim, grato pelo cast, interessante ver finalmente mais uma obra boa que conheço aparecendo na lista (que seria Holyland, que é muito legal), e no aguardo pelas novidades prometidas no cast.

    E é claro que os problemas dos casts anteriores são culpa do estrupa. Não podia ser de mais ninguém, certo? xD

    Abraços! \o/

    • Hahaha, obrigado pelo feedback, novamente. =)
      Sobre Holyland, esta em qual volume do manga? Ja terminou? Ficara surpreso ao ouvir o cast, tenho certeza.
      Me desculpe pela ausencia de acentos.

      Ate a proxima! =)

      • Hmm, meio difícil dar uma nota, não sei se sou tão mais objetivo quanto vocês, mas vai minha tentativa (vou tentar evitar spoilers)…
        Holyland já começa com uma premissa um pouco diferente de um mangá de lutas tradicional (ainda mais um de brigas de rua), que é o de ser realista nos combates (com comentários, inclusive, baseados em dados de MMA; além de comentários sobre algumas das lendas brasileiras como Wanderley e Minotauro aparecerem de tempos em tempos no mangá). Isso pra mim já é um ponto bem positivo, pois este é um mangá de luta que não sofre do efeito dragon ball (que enjôa depois de um tempo; e.g.: Crows).
        O personagem principal é um cara beeem pertubado emocionalmente, e isso é mostrado de maneira até interessante durante a história, inclusive os motivos que o levaram a agir dessa maneira. A forma como ele desenvolve suas habilidades de luta nas ruas, as interações dele com os outros personagems (em particular com o Karate-ka e o Charisma of the Streets) são bem legais, e vão dando rumo a história (inclusive o fato de um dos primeiros antagonistas persistir como tal até o final da história), e o desenvolvimento dele como pessoa (o foco da história ao meu ver) me prenderam fortemente ao mangá, além dos personagens secundários também chamarem a (minha) atenção.
        Por tudo isso (e outras coisas mais, mas prefiro correr de dar spoilers), eu daria um 8 pra Holyland (é essa a nota pra uma boa leitura, mas não 100% recomendada, certo?). Quem gosta de um bom mangá de lutas, ou uma trama não-tão-simples mas bem estruturada, está bem servido com ele.

        Acho que é isso, mals pelo wall-of-text!^^’

        • Os pontos fracos você não comentou. Seriam spoilers? Porque um manga que só tem pontos fortes, é no mínimo um 9. E 8, é sim uma obra recomendada 100%. Normalmente 7 é aquela obra que você recomenda, mas que teria algo melhor do gênero e tal.
          Não sei o que sinto com sua nota para a obra, mas saberá a minha (e a do grupo) logo.

      • É que achei que os pontos fracos da obra trariam alguns spoilers sim. Bem, isso e o fato de que os arcos meio que se repetem em sua estrutura (por isso que acho ele simples em sua estrutura). E visto que 8 é uma obra 100% recomendada, a nota cai pra 7 por causa do que falei anteriomente (fim do meu post). É o mais adequado (e grato por esclarecer esse lance das notas!).
        No aguardo pra ver o cast! ^^

        • É, consigo compreender o seu ponto. Citaremos isso no cast sim, mas particularmente eu não abaixaria 3 pontos em nota apenas por causa dos arcos serem “repetitivos”. É claro que você possa ter mais problemas com o manga, e falaremos desses problemas no cast. Ah, enfim, apenas escute o cast.
          Obrigado pelo comment.
          Até a próxima! =)

  5. Concordo em tudo, como por exemplo SAO no começo estava indo muito bem só que depois começou a piorar tanto… acho que foi porque começaram a forçar um Shounen ridículo(se tivesse terminado na metade seria melhor).

  6. Só uma pergunta esse Greend Blood e do mesmo autor do RAINBOW: Nisha Rokubou no Shichinin? ou existe outro Rainbow? eu vi o anime axei tão forçado que dropei kkk ^^ e não axei o mangá em nenhum canto.

  7. Uma duvida vai ter cast de The breaker?
    Seria excelente,essa umas das series que eu gosto muito,galera um manga que eu achei interessante foi Ares,apesar de sua arte ruin a historia é excelente.
    E uma coisa ,não vejam :Gokicha!! Cockroach Girl!,um anime de uma barata moe e suas aventuras para se dar bem com os humanos,não tenho como descrever essa merda,ta num nivel de escrotidão altissimo,não vejam essa desgraça se não irar causar um derrame cerebral.
    Podiam fazer um anime do the breaker,mais não ,o japão preferem gastar dinheiro com baratas moe.

  8. Pessoal ecchi must die,tive uma ideia para um excelente cast,adaptações que deram errado,concerteza teria muito material para o cast e ainda daria para comparar com outras adaptações que foram bem feitas.
    Isso é so uma ideia,e queira saber se vocês vão fazer outra review de wolf guy,ja que a anterior foi apagada do yotube.

  9. fiquei feliz com a opinião de voces sobre Nozoki Ana, que é um dos poucos ecchis que eu gosto, e to ficando cada vez mais fã do Trilles por causa de ele ter dado pra HxH melhor anime do Mês…

    Otimo cast, tão de parabéns…

  10. começei a ver Psycho-Pass por recomendação de voces e estou gostando bastante, só fico meio triste por parecer que vai ser bem curto…

  11. Nozoki ana é um dos poucos exemplos em que o ecchi serve pra construir a estória(em vez de ser apenas pra fan service), outro nessa linha que eu gosto é Nana to Kaoru.

    Holyland comecei a ler depois da indicação do Estrupa no ranking semanal, e gostei bastante, pra mim depois de Shamo foi o mangá com lutas mais realistas e críveis que eu li.(depois destes dois “all rounder meguru” é outro que também é bom nesse sentido).

    Minhas opiniões sobre os animes tem se mantido desde as estreias, Psycho-pass está acima dos outros animes da temporada, e Jojo desde que você tenha a mente aberta pra curtir todo o trash do anime, é bem divertido.

  12. Assisti o “Sakurasou no Pet na Kanojo”
    É um anime bem divertido mas abusa hard de fanservice, é menina semi nua dormindo no quarto do cara sem explicação plausivel toda hora e claro ele dorme numa boa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s