EMD Cast #45: Top 10 – Mangas Com Melhor Arte v2.0

Vocês podem estar pensando que já viram esse posta aqui no site, som nós já fizemos um Top 10 Melhores Artes, mas foi logo no inicio do grupo. Por isso decidimos refazer o Top, até porque o Lucas não parava de encher o saco.

Depois de muitas discussões sobre a arte de mangas, o EMD resolveu botar o pau na mesa, e mostrar nosso Top 10 de artes de mangas. Nesse cast a galera soltou seu lado artistico e resolver desenhar um podcast. Discutindo os diversos estilos e características da arte de um quadrinho, viajando pelo Japão, China e Coreia para descobrir as melhores artes de mangas.

Tudo isso e muito mais no podcast mais bem desenhado de todos os tempos.

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINEMega.

EMD Cast #45_ Top 10 - Mangas com Me.mp3

*As informações desse cast podem ser encontradas no final deste post.

-> TOP 10 <-

Vamos então às colocações deste top 10.

#10 – GUNNM (Yukito Kishiro)

20
battle-angel-alita-last-order-3175639

#9 – Green Blood (Masasumi Kakizaki)

30
06

#8 – Shin Angyo Onshi (Yang Kyung-Il)

shin_angyo_onshi_v04_c007_pg_140_141
shin_angyo_onshi_v04_c007_pg_124_125

#7 – Gon (Masashi Tanaka)

016
p_00008

#6 – The Ravages of Time (Chan Mou)

010
THE_RAVAGES_OF_TIME_19_044-045

#5 – Berserk (Kentarou Miura)

Berserk_v34c306p04-05
berserk_killin_gators

#4 – Kokou no Hito (Shinichi Sakamoto)

Kokou_no_Hito_v16_ch155_050-051
Kokou_no_Hito_v16_ch155_054-055

#3 – Oyasumi Punpun (Inio Asano)

GNPP_05_139
GNPP_05_186-187

#2 – BLAME! (Tsutomu Nihei)

EYOFM
09_036-037

#1 – Vagabond (Takehiko Inoue)

Vagabond_33_288_22
Vagabond_24_210_06-07

BÔNUS

E agora, como sempre, colocarei os especiais deste top.

Tenjou Tenge (Oh Great!) – [Crive]

[AR]Tenjou_Tenge_120_19-20

Shamo (Akio Tanaka) – [Trilles]

11_129 11_130 11_131
11_132-133

Fail Tail (Hiro Mashima) – [Lucas]

06-07

– VIDEOS –

Inoue Desenhando

Inoue – Desenho Gigante

É isso galera, muito obrigado como sempre por ler/ouvir, e bons animes e mangas a todos.
Comentem caso queiram discutir sobre as colocações do top. Porém, deixo novamente claro, ESCUTEM AO PODCAST PARA NÃO FALAREM BESTEIRA NOS COMENTÁRIOS! -_-

– Informações Gerais –

Onde baixar os animes: FANSUBBER Tracker (português-BR).
Status dos animes: a maioria terminada.
Onde baixar os mangas: MangaTraders (inglês).
Leitura online: Central de Mangás.
Status dos mangas: a maioria sendo lançado.

*Para saber sobre as músicas utilizadas no cast ou caso tenham qualquer dúvida, entrem em contato conosco.

Anúncios

97 pensamentos sobre “EMD Cast #45: Top 10 – Mangas Com Melhor Arte v2.0

  1. Não sei se sou só eu, mas o media fire tá dando erro de Permission Denied: “This file has been identified as a copyright protected work and cannot be distributed using MediaFire.”
    Baixando pelo box mesmo. Comento quando escutar!
    E já agreço pelo cast ^^

  2. Ótimo Rank e a Arte de BLAME! é realmente incrível, tem uma riquesa de detalhes e uma arte de criação impecável.

    Ah, não sou bom em dizer se a Arte é boa “tecnicamente” como vocês dizem… mas a arte de Jiraishin não é boa também?
    1 – http://i31.mangareader.net/jiraishin/7/jiraishin-1269566.jpg
    2 – http://i.imgur.com/bTYQF.jpg
    3 – http://img268.imageshack.us/img268/4589/jiraishinv10c19cp142143.jpg
    4 – http://www.bleedingcool.com/wp-content/uploads/2009/08/a9.jpg

    E bem que desejaria ouvir uma review desse mangá de vocês, afinal, este mangá é um exemplo mostrando como é um detetive de verdade(se importando com nada, somente com o caso).

    • Bem Jiraishin não tem uma arte péssima, mas está muito abaixo do nível top, agota se você realmente gostou de Jiraishin, veja Skyhigh que é do mesmo autor e que tem uma evolução gigantesca quanto a arte, tanto que cheguei a pensar em colocar o mangá como meu especial, mas eu precisava fazer essa critica ao lixo que é Fairy Tail.

      • Sim, percebi que a Arte dos primeiros cap. comparado aos últimos tem uma diferença imensa(a arte melhorou muito). Então se Skyhigh é mais recente então realmente a Arte deve ter melhorado ainda mais. 🙂

        E realmente Skyhigh é mais recente que Jiraishin e por isso a Arte realmente está melhor, e algum dia vou ler sim. xD

        • “HUEHUEHUE BRBRBR, sou uma criança que não tem argumentos e não entende nada de mangas nem de arte, além de não saber escrever, HUEHEUHUE”.

          E isso foi tudo que eu entendi do seu comentário.

  3. “Em vez de fazer mais desenhos e cansar… *cof* *cof* Togashi *cof* *cof*” – Lucas, sobre o autor de Shin Angyo Onshi.
    “O Lucas olha a página e pensa: ‘Porra, não tem erro’. E passa a página” – Crive, sobre o Lucas lendo Vagabond.
    -Comentários sobre Failtail e afins do fim do cast-
    HUE HUE HUE HUE! Todos esses comentários me fizeram rir, muito! 😀

    Parabéns pelo cast, gostei bastante. Bem legal as explicações dos porquês de cada mangá estar em tal posição, e gostei de ver que 3 obras que adoro (Berserk, Vagabond, Gunmm), uma que já li e fiquei perdido por ler na ordem errada (Blame!; acho que comecei por Abara e me perdi no caminho, deixei pra me orientar depois e esqueci xD), e um que está na minha pilha de leitura a uns bons anos já (Ravages of Time; e não sabia que era chinesa) estarem nesse top. Não sou necessariamente preso pela arte de um mangá, mas acho que isso me deixa com a impressão de que tenho boas referencias pelo menos.

    Se não for pedir muito, poderia saber as opiniões de vocês de duas obras? Seriam Hunter x Hunter e Vinland Saga. Me pergunto onde eles se encaixam em um top N de vocês e porque.

    E Lucas, se puder revelar seu top 5 de artistas, e comentar rapidamente sobre eles, pelo menos eu estou interessado. ^^’

    • Primeiramente sobre Hunter x Hunter, eu acho uma obra ótima, sendo um dos meus shounens favoritos, e uma das poucas obras que eu posso desconsiderar a arte fraca, agora sobra Vinland Saga eu não li então não posso falar.
      Bem vamos ao meu Top 5 artistas:

      5- Takehiko Inoue: Melhor desenhista de mangá, basicamente só ganha a posição por consideração aos mangás.

      4- Neal Adams: Um dos desenhistas que revolucionou os quadrinhos com seus traços realistas, além de ter salvado os X-Men do cancelamento, e de seu trabalho absurdo no Lanterna Verde, e de seu nanquim tracejado e bem marcado, que até hoje é tomado como base nos quadrinhos, além de ser imitado por diversos artistas.

      3- Alex Ross: Muito mais conhecido pelo seu trabalho de coloração impecável, e que é de um realismo fotográfico, e com certeza os desenhos mais realistas que eu já vi.

      2- John Romita, Sr: Um desenhista de criatividade indiscutível, com estilo único, ele influenciou todo o mundo dos quadrinhos,, se os efeitos e ângulos são como são hoje nas HQs isso se deve a ele, com uma arte com uma fluides incrível, alegre por si só, e de uma anatomia e formas simples mas extremamente bem feitas, além de ser considerado o maior desenhista do Homem Aranha.

      1- John Buscema: Um artista perfeito, com ângulos fantásticos e extremamente bem feitos, anatomia fantástica, principalmente se você levar em conta a época e a situação em que ele desenhava, um trabalho de nanquim dos mais belos que eu já vi, com um traço único, que ao mesmo tempo que extremamente detalhista sabe a hora de ser simples, um artista que revolucionou os quadrinhos, e que eternizou Conan com sua arte, com um enquadramento singular, dispensando um arte-finalista, e se arriscando ao desenhar uma HQ sem coloração, indiscutivelmente incrível.

    • Putz, esqueci de dizer que queria saber da opinião de vocês quanto a arte. As respostas foram válidas (e obrgado por elas!), mas eu queria era saber mesmo sobre a arte de HxH e Vinland ._.’
      Em particular, bom saber Trilles que pra você HxH tá no topo do seu top 10 de animes (se entendi errado, me desculpe). Costumo frequentar um fórum gringo onde a presença de viúvas do anime antigo e da saga de Yorkshin vivem enchendo o saco quase sempre (falando coisas como “o anime de 99 é uma obra prima mimimi”). Sempre bom ver outros apreciadores do anime, particularmente os com visião critica decente. :]

      E legal seu top 5 Lucas, mas o único que eu conheço pelo nome é o Alex Ross (tirando o Inoue), que já ouvi falar desde que tinha uns 12-15 anos por causa dos trabalhos dele nos quadrinhos da mulher maravilha (naquelas propagandas que tinha nas HQ’s antigas). Os outros nunca ouvi falar xD

      • O Togashi, autor de Hunter x Hunter, sabe desenhar. Mas parece que ele não quer. Ele faz páginas que não são tão perfeitas no ponto de vista técnico, mas elas passam um sentimento impactante, que poucos artistas de mangas conseguem passar. Mesmo eu adorando Hunter x Hunter, na maior parte do tempo, sua arte é de nível mediano para ruim.

        Em Vinland Saga acontece a mesma coisa, mas em uma intensidade bem menor. Tem algumas páginas fantásticas, mas a maioria é é de boa para médio.

      • Provavelmente estaria no meu top 5 sim amigo (topo do meu top 10, DERP). Só não atualizei no myanimelist ainda porque não sei se o anime terá fillers ou não, então não quero ficar perdendo tempo trocando depois.

  4. pra mim a melhor arte shonen e one piece nao e a mais realista longe diso mas e bem feita e tem otimos senarios (prum shonen) ate o altor do vagabond dise que gosta da arte de one piece e uma arte simples porem bem feita

  5. concordo com alguns ,discordo de outros,poderiam ter botado hideout ou air gear ,mas o que achei ruim mesmo foram ter colocado Fairy Tail,pois para mm é uma arte generica de One piece,que por sinal també é uma arte muito boa.Mas fazer o que,gosto não se discute.

    • Amigo, me desculpe, mas pelo texto, acho que ficou BEM claro que você deveria OUVIR O CAST antes de falar MERDA. -____-
      Hideout é do mesmo autor de Green Blood, e a arte de Green Blood está melhor que Hideout.
      Air Gear é do mesmo autor de Tenjho Tenge, que foi colocado como ESPECIAL, BÔNUS.
      E para piorar, colocamos FailTail como BÔNUS, ESPECIAL, e o colocamos apenas para falar MAL, comentando o que tem de ruim na arte da obra.
      Por favor amigo, comece a escutar o cast. -_-

      • Eu nunca prestei atenção,que o autor de tenjou tenge é o mesmo de Air Gear.
        Tem mangas e animes que eu simplismente gosto da arte,não sou um especialista no assunto,que repara defeitos,simplismete eu acho bonita ,normal,abaixo da media;generica,ruin,muito feia ou so pode ter sido um macaco que fez essa merda.
        Mangas que gostei da arte:
        Saint Seiya: The Lost Canvas
        The Breaker
        Hajime no Ippo
        Kenichi
        Eu como uma pessoa comun,gostei da arte desses mangas tem outros que eu tambem gostei da arte.

  6. Foda é que tenho um amigo falando que a Arte de Bleach é a mais foda de todas, e mesmo tendo lido Berserk ele acha que a de Bleach é a melhor(tive que ter muito autocontrole pra ouvir isso e não matá-lo). –‘

    Os Seinens sempre vão reinar sobre ter as melhores Artes, este TOP também é um exemplo disso(não que a Arte dos Shounens sejam ruim, conheço várias boas).

    • Seria fácil caso eu ainda fosse quem edita os casts, mas como agora é o Crive, tente fazer como outros vários que me mandaram um e-mail perguntando as músicas utilizadas em alguns casts. Envie um e-mail para o Crive (fabio_06faria@hotmail.com) que ele lhe responderá. =)

        • Na verdade, eu deixo escrito em todas as reviews que para qualquer dúvida é só entrar em contato. Na verdade, quem quer músicas, sempre pede diretamente por elas. O modo que estamos utilizando vem funcionando bem, por isso não temos porque mudá-lo agora, mas obrigado pelo interesse em ajudar. =)

    • – Trilha Sonora – Matrix
      – Tame Impala – Endors Toi, Why Won’t You Make Your Mind? [Músicas]
      – Jack White – Blunderbuss [Álbum]
      – Trilha Sonora – Blade Runner
      – Shakuhachi – The Japanese Flute [Álbum]
      – Berserk Golden Age Arc I The Egg of the King OST – Blood and Guts
      – The Beatles – Good Night
      – John Coltrane – Summertime
      – Soundgarden – My Wave

      Acho que é meio complicado colocar a músicas usadas no post, primeiro que normalmente eu entrego os casts em cima da hora ^^ . Pode não valer a pena também, pois quase nunca é pedido . Se você pedir nos comentários eu respondo, sem problemas .

  7. Muito bom, esse top está muito melhor que o anterior na minha opinião! Achei bem colocado, muito bem mesmo! Mas acho que Kokou No Hito ainda ficava à frente de Oyasumi Punpun, mas acho que so em questão de anatomia pois os cenários da Asano são incríveis.
    No top passado vocês colocaram Blame em primeiro porque o desenhista teve vários outros projetos mosntruosos se me lembro bem, mas Takehiko tem outros projetos muito bem desenhados que não perde para Nihei na minha opinião.
    Masasumi Kakizaki e Yang Kyung-II desenham muito, gosto muito da arte do Kyung-II, tenho um one-shot dele no PC que tem ilustrações fodonicas, é Burning Hell. Não conhecia esse projeto dele! Tenho que ler!
    Já Gon nem sei o que dizer, Masashi Tanaka desenha demais, sem duvidas o cara é muito bom, Gon é um mangá totalmente bem desenhado, com estudo na anatomia dos animais e cenários fodonicamente bem desenhados.
    The Revenges Of Time também parecer ser incrível, não conhecia a obra me deu uma vontade gigante de ler depois que vi as imagens!
    Eu só achei que Vinland Saga estaria nao no top, mas pelo menos como “bônus”, acho que Makoto Yukimura desenha muito bem, mesmo que no começo de VS a arte esta simples, bem desenhada, mas simples, a arte deu um UP do caralho quando o titulo passou a ser mensal. Também que como bônus entraria, so minha opnião, Shamo e Shigurui, bem tem outras, mas um Top 10 é um top 10, não tem espaço pra mais.

    • Eu quero deixar isso bem claro…caso a senhorita atrás dessa tela de prováveis 12 anos físicos e 4 mentais não esteja querendo bancar o “trollzinho” e esteja realmente falando sério….cara….saiba que todos os artistas desse TOP estão com pena de você agora…seus pais estarão cara, então…vaza…sério…antes que o Estupra te estupre ou o até o Gutinho de ponha pra fora a soc…tapas…(prefiro não comentar os métodos de tortura que o Lucas faria uso em sua presença cara..sério).

  8. ótimo cast ri muito do lucas falando do Togashi + e o vídeo do Inoue que vcs falaram que iriam postar ? mals pela cobrança + eu fique curioso xD

  9. Galera estou passando só para recomendar um manga excelente,Kansen Rettou um manga muito bem feito,uma historia bem desenvolvida e uma arte excelente não era de se experar é do mesmo autor de green blood,

  10. The Ravages of Time, Shin Angyo Onshi onde posso achar pra baixar esses e porque não tem nem um manga do Hideo Yamamoto tem uma arte muito realista e do Hiroaki Samura afinal ele usa apenas lápis preto – raramente finalizados com nanquim

  11. Nem há o que constestar neste TOP 10… tah tudo lindo D+!!!

    As artes dos mangás citados são uma “belezura” só…
    Do rank eu lia apenas Berserk (mangá favorito) e Oyasumi Punpun, mas já fui atras de Blame! na Chrono para baixar, irei ler logo logo…
    Gostaria de saber se tem algum Scan BR traduzindo Green Blood, estou curioso para ler a serie mas não estou ciente de nenhum scan fazendo o projeto aqui no Brasil.

    Senti falta apenas de Zetman do mangaka Katsura Masakazu… a arte dele é foda, mas acho que é como o Thilles disse, é questão de gosto de cada um!!! Comecei a ler a serie por estar editando ela e me surpreendo com os traços e cenarios do mangá.
    Já tinha lido I”S deste mangaka e dá para notar a evolução no traço dele… I”S tem um traço legal mas se comparado a Zetman dá para notar claramente o nivel de detalhamente. É como diz o velho ditado (mas que infelizmente se aplica a poucos):
    “A pratica leva a perfeição”

  12. ! F:\Ecchi Must Die Podcast – Top 10 Mangas com Melhor Arte v2.rar: Falha de CRC em Ecchi Must Die Podcast – Top 10 Mangas com Melhor Arte v2.mp3. O arquivo está corrompido

    Deu este erro quando eu fui extrair o arquivo

    • Nosso top foi feito de maneira técnica, amigo, visando citar os que seriam os 10 melhores artistas de mangas de hoje. Provavelmente você não encontrará outro top técnico como esse por aí.
      I am a Hero infelizmente não apresenta uma arte tão boa assim. Ela utiliza muito CG e foto-colagem, além da foto-colagem não funcionar tão bem como em Oyasumi Punpun, como foi citado no podcast.
      Agora, gosto é relativo. Poderíamos colocar K-On! por aqui dizendo que a arte nos agrada, mas isso não a torna bem feita. A arte de I am a Hero pode agradar, mas tecnicamente falando, está longe de entrar neste top. 🙂

  13. Gostaria de enaltecer aqui o mais recente pilar da jump: Toriko (não sei se alguém já o citou). Os cenários criados são incríveis. Pelo comentário de um pessoal aí vcs não devem ser muito fãs de Bleach né. rsrs. Mas não deixa de ter um traço bonito, nada muito detalhista, falta cenários, mas os personagens são bem desenhados.

    • Quanto a Toriko devo dizer que seu cenário é sim muito criativo, mas seu desenho peca em diversos momentos, as formas dos personagens por diversas vezes são mal compostas e ainda apresentam pouca fluidez na movimentação. Além de o manga apresentar planos e perspectivas mal empregados em diversos momentos, não descarto sua funcionalidade para o enredo, mas não chega nem perto das obras presentes no Top 10. Aliás de uma olhada nas obras do top, todas são altamente recomendadas.
      Agora Bleach é pegar pesado, não me entenda mal, não quero que isso vire uma daquelas discussões intermináveis que temos em nosso site, mas a arte de Bleach está longe de ser boa tecnicamente falando. Veja bem o que analisamos sobre arte, principalmente neste top é a técnica em si, falamos puramente do desenhos, deixando de lado nossos gostos pessoais, e coisas mais subjetivas como “funciona para a obra”. Em Bleach o cenário como você mesmo citou é só um dos diversos problemas da arte do manga. Na obra tamos não só um cenário ausente, como um excesso de quadros com fundo branco, que ultrapassam a questão do destaque ao personagem, assim como o problema no traço (linha de delimitação, e não desenho), ele é muito inconstante, sendo tremido e falho, o nanquim é usado de forma básica, e a gama de tons é baixíssima, sendo na maioria só preto e branco, além de um enquadramento simples, e movimentação resumida e de difícil entendimento através do visual.
      O manga ainda apresenta outras falhas na arte, mas vou parar por aqui, se quiser mais explicações pode postar suas duvidas que estou disposto a esclarece-las, e se quiser saber mais sobre desenho em si, é só ver meu post de Melhores Páginas do Mês onde eu falo mais especificamente sobre desenho.

  14. Nem no meu top 10 Toriko e Bleach entrariam. Só citei Toriko porque não acho ele tão abaixo assim de Fairy Tail. Deixar claro também que gostei desse top 10 de vcs, concordo com quase tudo. Mas quem sabe vcs poderiam fazer um top 10 específicos de shounen e shojo, pois estes possuem um traço menos realistas.
    Continuem com o bom trabalho xD
    PS: Acho o traço de Bleach bonito para um shounen, onde na maioria destes, fazem personagens ‘feios’, vide One Piece, Naruto, Cdz (pra citar os mais famosos, só que eles têm cenários kkk).

    • Então Adriano Você chegou a ouvir o podcast? Fairy Tail não está no top por ser bom, ele é o meu extra de sacanagem, coloquei como exemplo de arte ruim que por muitos é dito ser boa.
      Agora outro ponto, não existem artes shounens, shoujos,, joseis entre outras, existe somente a arte e o desenho, Inoue fez tanto Vagbond um seinem, e Slam Dunk um shounem, ambos com o mesmo estilo de desenho.
      E mais, ser bonito não importa (pelo menos não nos tops e reviews), o que consideramos é a técnica empregada, e se ela está sendo bem utilizada, e mais não comparamos artes de diferentes mangas, a arte deve sobreviver independente, One Piece não muda a arte de Bleach.

      • O que seria muito interessante para um cast é um Top 10 artes DE shounens ou shoujos,porque de qualquer jeito todos esses estilos acabam tendo algum padrão como a maioria dos seinens terem arte mais realista enquanto shonens tendem a ter arte mais simplificada, o ja citado exemplo de Vagabond e Slam dunk é um exemplo disto,mesmo sendo do mesmo artista e possivelmente muitas técnicas semelhantes foram usadas,a arte ainda em geral ainda é diferente neste aspecto,é que no caso de um Top 10 shonens o aspecto técnico talvez não seja tão bem discutido como nesses seinens,bem sei lá,porque de qualquer jeito são voces que discutiram a respeito caso aja algum dia tal Top :3

        Ps:perdão caso aja algum argumento falho Dx

        • Argumento não, pow. Foi só uma ideia. E que eu já tinha pensado antes. Hoje, inclusive, parei para pensar nisso. Pretendemos sim fazer outros tops de obras shounen e shoujo/josei. Não será um Top tão técnico, afinal, tais artes não costumam ser tão bem feitas como as de bons seinens, mas tentaremos trazer um conteúdo novo. =D

        • Nunca será feito um Top de mangas com artes shounen,josei, ou qualquer outro gênero, já que esse tipo de coisa não existe, não existe arte seinen, o que está neste top coincidiu de serem somente mangas seinens, mas se houvesse um shounen com arte tão boa quanto as obras do top, ele teria sido colocado.
          O que poderia ser feito é um top de artes em mangas do tipo shounen. Mas o mesmo acho inútil já que todas seriam inferiores as obras deste top acima.
          E um esclarecimento final, não existem diferenças nas artes de shounens, seinens, shoujos, joseis e outros. Essas diferenças forma criadas pelos leitores que começaram a criar um padrão, só pelo que viam, mas isso já foi quebrado com mangas como G senjou heavens door, um seinen que a maioria diria ter uma arte shounen, e Rookies um shounen que tem uma arte mais comum entre os artistas de seinen.
          Existem sim diversos estilos de desenho, mas os mesmo acabam se mesclando dentro das obras, e para identifica-los teriam de ser usados filtros muito específicos, o que anularia a possibilidade de um top 10.

  15. Seria interessante que fosse colocada uma obra do Naoki Urasawa,acho incrível que ninguém,nem mesmo nos comentários ,tenha citado o autor;seu estilo ,na minha opinião,especificamente no caso dos personagens,mesmo sendo simples é muito funcional,até mesmo mais do que de artistas como Kentaro Miura e Yukito Kishiro ,que foram citados no Top 10 ,que também considero muito bons ,mas que para mim ainda são inferiores.

    • Ele é realmente um bom artista, mas é necessário dizer que ele teve de melhorar muito com o tempo. Ele é muito bom com a simplicidade na hora da montagem, mas nem todas as suas técnicas são bem apuradas. Sua foto-colagem por exemplo é muito pouco trabalhada e se destaca facilmente de seu traço. Além de sua falha principal o uso de ângulos quando se fala na sequência de quadros, individualmente são muito bons mas como sequência seus quadros não são muito bem articulados e atrapalham a movimentação e a narrativa. Além de que seu estilo caricato ser usado da mesma forma para todas as suas obras, assim perdendo o objetivo, já que o estilo aparece em todas as suas obras, o que não seria uma falha se seu estilo de desenho funcionasse para diversos contextos, mas esse não é o caso.
      Ou seja mesmo que ele seja um ótimo artista, ele não é tão bom em termos de execução como Miura e Kishiro, que são excelentes em todas as técnicas básicas, e montam seu quadrinho de forma praticamente perfeita, além de terem um estilo que faz com que todas as partes de sua arte se fundam ao resto de forma excelente, inclusive na colocação dos balões, algo que Naoki faz simplesmente colocando em cima de seus desenhos.
      Sim Naoki é um ótimo desenhista, mas não chega ao nível dos artistas do top, e se fosse por funcionalidade obras como Me And the Devil Blues e Annarasumanara são muito mais eficientes que as de Naoki Urasawa.

  16. Muito obrigado por sua opinião,realmente tenho que concordar com você em alguns pontos.Agora deixando esse assunto de lado ,gosto muito da arte de todas as obras citadas ;não sei quais foram os critérios utilizados por vocês para julgarem as obras,por isso estou baixando o podcast;algo que não compreendi foi o fato de colocarem a obra Kokou no Hito no Top 5 em uma posição acima de mangás como Berserk;quero deixar claro que minha noção de desenho é muito básica,mas ainda assim consegui identificar,apesar de não serem muito perceptíveis, alguns problemas de anatomia na série que está na quarta posição ,não estou dizendo que a arte seja ruim ,mas não acho que mereça estar entre os primeiros colocados.

    • Quanto a Berserk o fator principal é o inicio da obra, onde a arte tem muitas falhas, em formas e ângulos como na primeira aparição do Guts em que ele está em uma posição horrível completamente mal enquadrado. E essas falhas aparecem bastante no começo da obra, erros que hoje não aparecem mais, ainda assim Miura tende a repetir determinados ângulos, além de se manter fixo em um padrão, claro que seu padrão hoje em dia é excelente em quase todos os aspectos, mas Kokou no Hito apresenta uma variação nas técnicas de desenho maior que Berserk, além do fato de o montanhismo ter uma base real, o que dificulta o trabalho do autor já que ele deve se manter fiel ao que vemos do esporte no mundo real. E o principal motivo é que o desenho em Kokou no Hito vai além da simples expressão de um contexto claro, ou até mesmo útil para o manga, na obra a montagem dos quadros dos ângulos e a forma dos personagens representam mais.
      E esse é um detalhe que aparece nos três primeiros colocados, todos além de apresentarem uma técnica apuradíssima, também levam consigo o conceito de arte, não sendo puramente ilustrações de um enredo, coisa que aparece com pouca frequência nos outros colocados desse top.

  17. Isso é verdade ;no começo quase desisti de ler Berserk ,não via nada de interessante na arte ,achava Guts um personagem genérico,a história também não me agradava ;pensei até que fosse mais um daqueles mangás superestimados,mas continuei com a leitura ,não me arrependi ,hoje Berserk está entre minhas obras preferidas.

  18. Não considero fairy tail um mangá com arte genérica, imitação de one piece. É nítida a influência da arte deste último, porém, não podemos fechar os olhos aos pormenores quando tratamos deste quesito (inclusive considero a arte de fairy tail melhor que a de one piece). Comparado à este top 10 e à outras obras obras, inclusive, fairy tail está muito abaixo (assim como naruto, bleach, one piece, etc.) em termos de técnica, porém, acredito que esta obra tenha algumas qualidades nesse quesito como a originalidade no desenho das roupas dos personagens, por exemplo, além da boa representação das cenas de ação, sem perda do foco (muito comum a várias obras). O principal defeito acredito que encontra-se na arte final, com poucos contrastes e variações nos tons, bem como a pobreza de detalhes nos cenários, deficiência à qual atribuo o curto período de tempo para a publicação dos capítulos (que são semanais), o que dificulta um trabalho mais pormenorizado, porém, não me atrevo a dizer que seja falta de interesse ou desleixo do autor, afinal, não o conheço tão bem.

        • Ele desenha muitas páginas que individualmente são impactantes, mas como quadrinho elas pecam muito. Ele repete muitas vezes a mesma fórmula, principalmente a cena dele com os braços abertos, sua transição de quadros e dinâmica é péssima e os cenários são mal desenhados ou são feitos com um CG de baixa qualidade.

          Essa é uma obra que tinha muito potencial mas acabou decepcionando. Pretendemos regravar o podcast em breve.

        • Dei uma lidinha em outros mangás dele e realmente tem muitas cenas identicas de outro mangas, fora os personagens que são idênticos não importa o manga, muito obrigado!

      • Shin Angyo Onshi já recebeu uma review, e The Raveges eu altamente recomento, somente Green Blood que não recomendamos, o manga começa muito bem, mas desanda tendo só uma arte fantástica e nada mais.

        • Lucas, você sabe qual o defeito na arte de Kingdom ? O Todo Poderoso Lorde Trilles Idiota que me chamou de ”retardado mental”, mas só esqueceu de uma coisa, que argumentar faz bem também.

          Valeu por me responder, mas não vou ler não, os dois não tem traduzido para português.

        • Ué, amigo, mas eu só quis te imitar… Tá vendo como é bom alguém dar um comentário sem argumentar? =(
          Tomara que tenha aprendido a lição, porque já foram inúmeros comentários seus pela semana sem argumento algum.

        • A pergunta certa seria: o que tem de bom na arte de Kingdon?
          E posso dizer que quase nada, começando pelo estilo do autor que não tem objetivo e simplesmente não funciona para representações históricas, já que não é realista. Outro problema são a forma e anatomia que são completamente irregulares, com seres humanos que não tem forma de humano, apresenta do uma anatomia horrenda, o autor nem ao menos sabe como é composta a musculatura humana.
          Os quadros não possuem sentido nem função além de sempre apresentarem fundos brancos quando não estão apresentando ângulos abertos. Ângulos alias que são repetitivos e que acabam sendo colocados de forma aleatória não tendo função para a leitura.
          A única qualidade seriam as roupas, mas não adianta ter roupas “bonitas” se os corpos que as vestem são
          horrendas.
          Para simplificar o que eu falei e só colocar Kingdon ao lado de The Raveges, as duas possuem temáticas parecidas, mas The Raveges é a forma correta e Kingdon é a forma errada. Só de compara-las você ira ver um abismo colossal.

  19. Trilles, eu estou aqui pra aprender, quem deveria ensinar aos leigos é os que sabíos, não ? A pior coisa que existe é saber e não passar pra frente a sabedoria que reside em você.

    • Nós passamos a informação que temos pelos podcasts. O público os escuta e dá sua opinião, utilizando seus argumentos, pois TODA opinião deve ser baseada em argumentos se a pessoa que a der quiser que outros a respeitem, senão, ela não valerá de nada e nenhum respeito virá daí. Após isso, podemos entrar numa discussão, na qual eu daria argumentos e você também até chegarmos num acordo ou não. É assim que funciona uma boa discussão, por argumentos.
      Se eu falo algo e você responde com “discordo”, como posso respeitar sua opinião? Para mim parecerá a opinião de um “hater” que só quer encher o saco. Que só quer alfinetar. Se seu “discordo” for baseado em algo, ou seja, se essa opinião não for ilógica, basta dar os argumentos para que eu a entenda.
      Você chegar e falar o que bem entende é válido, assim como é válido para mim, mas se quiser que eu respeite sua opinião e que pelo menos tente ver lógica nela, apresente seus argumentos, pois apresentamos os nossos. Este podcast, inclusive, está cheio deles, e para completar, nem acho que o escutou direito, pois se tivesse escutado saberia que falamos algumas vezes que pesquisamos por meses para montá-lo, inclusive mangas que não conhecíamos, então não, obviamente não deixaríamos passar um manga como Kingdom, que até anime tem, logo é conhecido. Kingdom não chega perto em qualidade de arte a qualquer outra obra do top. Inclusive, muitos falam que a arte do manga em seu início é horrenda, inclusive, todos que a leram do grupo acham o mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s