EMD Cast #46: Review – Bokura ga Ita

Este será o primeiro shoujo comentado aqui no site que é uma desconstrução total de shoujos que têm o costume de serem previsíveis, irrealistas, cheios de acontecimentos exagerados e que não apresentam um cenário, ou seja, a maioria dos shoujos.
O shoujo em questão foi adaptado para um anime de 26 episódios que foi criticado por muitos por seus problemas em arte e animação, porém, seu enredo foi acima de nossas expectativas com uma estória completamente realista e nem um pouco forçada.
E o Ecchi Must Die, lhes apresento o cast do shoujo que nos surpreendeu, de dois modos diferentes: Bokura ga Ita!

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINEMega.

EMD Cast #46_ Review - Bokura ga Ita.mp3

(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”) 

 

– Informações Gerais –

Onde baixar o manga: MangaTraders (inglês – completo)
e RC Bokura (português-BR – apenas a partir do volume 9, continuação do anime).
Leitura online: Central de Mangás (7 primeiros capítulos traduzidos).
Status do manga: terminado.
Volumes: 16.
Onde baixar o anime: FANSUBBER Tracker (português-BR).
Status do anime: terminado.
Episódios: 26.

*Para saber sobre as músicas utilizadas no cast ou caso tenham qualquer dúvida, entrem em contato conosco.

33 pensamentos sobre “EMD Cast #46: Review – Bokura ga Ita

  1. ja indo ouvir o cast.
    mas antes uma pergunta.
    voces fazem reviews de animes q nao tem mangas?

    pq tem um anime q eu assisti recentemente e gostei muito, na verdade dois que são do mesmo autor. Baccano e Durarara.

    Prinicpalmente baccano, eu adorei voces planejam review deles?

  2. Nao sou la fa de shoujo, mas o cast ficou daora, ansioso pelos proximos

    e uma pergunta, é engano meu ou farao um cast pra oyasumi punpun? comecei a le ele a pouco tempo ja estou no 5 volume e so agora entendi o ”Deus” no D do logo do site😄

    • Na verdade, neste ano foi o 22° titulo mais vendido… lembrando, é claro, que a serie terminou no primeiro semestre de 2012. Com apenas 6 meses ainda conseguiu pontuar no Rank de mais vendidos do ano.
      Entre apenas os titulos Shoujo/Jousei foi o 3° mais vendido perdendo apenas para Kimi ni Todoke (1°) e Chihayafuru (2°)… este ultimo teve claramente ajuda consideravel do anime para alavancar nas vendas.

  3. Ainda não cheguei a ler/ver o mangá/anime, estava na minha lista de futuras series… mas o cast me deixou bem desanimado com a obra. Se até o Gutinho não gostou disto, então concerteza não deve ser bom!!!

    Já que voces entraram na zona dos Shoujos posso perguntar se os 3 Shoujos mais vendidos da historia terão Cast?!
    Nana, Hanadan e Kimi ni Todoke…

    • Devo dizer que está pensando de forma errada, bem errada. Em vez de pensar “até o Gutinho não gostou”, deveria pensar “SÓ o Gutinho não gostou”, porque todos nós gostamos. Ele só não gostou porque ele só gosta de coisas felizes, e isso é um fato que até ele mesmo confirmou várias vezes por aqui. Nós recomendamos a obra, e isso não irá mudar.
      Sobre os shoujos mais vendidos que comentou, um deles sairá dia 2 de janeiro como o primeiro cast do ano, só para avisar =)

    • Esclarecendo, sim eu não gosto de finais tristes, MAS Bokura ga ita TEM FINAL FELIZ e eu odiei a obra mesmo assim, porque dessa vez eu tava torcendo pra todo mundo morrer, é muito chato mano, beleza é a vida normal, ótimo vai assistir novela Trilles, eu não leio mangá ou vejo anime pra ver histórias de vida medíocre como foi em Bokura ga ita, os Slice of life que eu gosto são a vida comum também? São! Mas os personagens e as situações diversas é que dão vida a obra, em Bokura ga ita os personagens eram um quinteto de retardados decepados onde a história só se focava neles, não tinham eventos, nem experiências marcantes, ou alguma coisa que fizesse os pessoas carismáticas ou queridas, repetindo, eu queria que todo mundo morresse, então não venha falar que eu não gostei pq eu n gosto de final triste, o final dessa porra é feliz e é uma merda caralho!
      Nana terá um cast, não conheço o segundo e Kimi ni Todoke muito provavelmente não terá.

    • “Thilles, voce deu 5 para o mangá… e ainda recomencda?! Se tah de putaria né…”

      Eu não acho que você deva se prender tanto a notas . A nota vária, e é influência muito por gosto pessoal . O Trilles só deu essa nota pela leitura massante, já isso não foi problema para a Jéssica. Acho que vale mais a pena escutar o cast, e tomar como ponto o que você gosta ou não, com base do que falamos sobre a obra .

      Enfim, obrigado pelo comentário .

      • Eu ouvi o cast e voces citam muito mais lados negativos do que positivos… a questão da nota e importante para criar uma base inicial. E não foi só o Thilles, o Gutinho deu nota 06… se fazer uma avaliação geral sobre tudo isto, o Anime é recomendado e o Mangá não é, já vi voces fazerem este tipo de avaliação e não custaria nada faze-la novamente.
        Se não fosse assim por que dar notas??? E se dar notas, mesmo que sejam tão baixas ainda é possivel recomendar a obra ao leitor que acompanha o site??

        • Hever, primeiramente, se não parar de escrever meu nome errado vou deletar seus próximos comentários, velho. -_- Não é possível, se for tão difícil é só copiar e colar. É TRILLES, com R. t-R-i-l-l-e-s. TRilles.

          E sobre Bokura, cara, se ouviu o cast deve compreender que só dei a nota baixa para o manga (de forma merecida em minha opinião), pois eu NÃO CONSEGUI LER. De tantos diálogos inúteis que tinham. De tanta conversa desnecessária. Essa foi a MINHA impressão, por isso nossas notas incluem gostos PESSOAIS, para que vocês saibam o que nós PESSOALMENTE ACHAMOS da obra. EU não gostei, mas como o Crive mesmo comentou, a Jéssica está mais acostumada a ler do que eu, e ela adorou a obra. Se você não der chance ao anime, recomendo que pelo menos tente ler o manga, porque pelo menos pela estória vale bastante a pena.

      • [EMD] Trilles Talvez vc não esteja tao acostumado com shoujos, pois no geral, para os leitores mais fiéis não são dialogos inuteis, existem mangás e mangás, nem todo mangá tem que ser uma novela mexicana, as vezes a beleza está na simplicidade.

        • Acredite, amigo, estou acostumado. Meu gênero preferido é o slice of life em mangas e animes seinen. Existem conversas relevantes e outras não, e as irrelevantes não são um mal se bem dosadas, mas em exagero (caso de Bokura ga Ita) elas se tornam um mal desnecessário.

  4. Trilles:cara a animação de magi combinou bastante com o mangá as cores o cenario etc.. cara não entendo pq vc acha a animação de magi ruim..namoral não me incomoda em nda. desulpa não tem acentos aki merda de tablet.

    • Considero a animação mal feita. Não estou comparando com o conteúdo do manga. Critico um anime a partir do que apenas o anime é, não o comparando com a obra original, que no caso seria o manga, e a animação do anime em si não é nada boa na minha sincera opinião.

  5. Ótimo cast, continuem com o excelente trabalho de vocês. Vi 2 episódios do anime e gostei, e como falaram da obra ela é bem realista, e diferente de shoujos bobinhos, obrigado pela recomendação.

    • Disponha. Esse é o nosso objetivo aqui no site, e que seu exemplo sirva de recomendação para os outros que nos seguem também. Tomara que as pessoas deem mais chances a essa estória muto boa de Bokura ga Ita.

  6. Penso que muitas pessoas enchergam Bokura Ga Ita de uma perspectiva errada, e não conseguem aproveitar a obra como deveria. É dificil argumentar com pessoas que tem condicionamentos diferentes daqueles que são implantados.

    • Se está falando de nós com “pessoas com condicionamentos implantados”, percebo que não conhece ninguém deste grupo. Se estiver enganado, me desculpe, mas foi o que você me fez entender.
      Basta escutar a esse podcast e entenderá toda nossa crítica à obra, pois como canso de dizer por aqui, os textos não apresentam nem 10% do que gostaríamos de criticar em uma obra. Eles servem apenas como resumo de nossos pensamentos em conjunto.
      Caso já tenha o ouvido e ainda pense isso de nós, escute nossos outros podcasts e/ou leia nossos outros textos. Garanto que não irá se decepcionar, pois esta foi uma das reviews mais fracas que já fizemos.

      Como recomendação, digo para ler o manhwa que traduzimos: Annarasumanara, um seinen/josei de slice of life. A única obra praticamente sem falhas que vimos até hoje. Têm apenas 3 volumes e nossa tradução, edição e revisão estão impecáveis.

      E como recomendação de podcasts, recomendo o próprio de Annarasumanara (escute apenas após ler – SPOILERS da melhor obra que já li do estilo), o de Holyland e o de Oyasumi Punpun, estes dois últimos sem spoilers, de minhas outras duas obras preferidas.

      Espero que goste e volte a comentar deixando suas impressões.
      Até a próxima! =)

  7. É uma obra que não vou ler e nem assistir o anime, mas eu sempre fico até o final do cast pra dar risadas, ”como que tem que começar o cast : lalalala” kkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s