Ranking Semanal #10 – Feliz Natal, seus ateus infelizes!

Dae pessoal. Aqui é o Estupratom novamente! Com o nosso segundo post de Natal. O primeiro post foi o nosso Especial de Natal – GUTINHO MUST DIE #3! Primeiramente, desejo a todos boas festas de fim de ano. Como um sábio antigo chamado Matanza disse, “Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão, e que esteja ao seu lado, seu grande amor”. Finalmente o meu inferno universitário semestral terminou, e tenho alguns meses de férias para descansar. O ranking semanal voltará a ser algo que ele não é há muito tempo. Semanal! rank 10 Essa semana eu trago as obras e torturas de sempre, com alguns adicionais. Trago alguns mangás novos para o ranking semanal. Uma delas é uma obra antiga que eu li há muitos anos, mas que está sendo traduzida para o português apenas agora. Eu trago o Seinen “Devilman”, que em minha opinião é a melhor obra do Go Nagai. Esse é um mangá que esteve muito a frente de seu tempo. E para minha alegria eu dropei mais uma obra essa semana. D.Gray-man já estava chato, e agora o manga vai ser bimestral. Não estou com saco de perder meu tempo escrevendo de uma obra que está chata, e que vai ter 6 capítulos por ano, se tivermos sorte. E por fim eu irei comentar do fim do comics The Boys. Não se preocupem que o texto não conterá spoilers, e o podcast da obra já está gravado, e deve sair em janeiro. Espero que vocês aproveitem o texto. Sem mais enrolação, aqui está o ranking semanal:

20º Naruto 611-614

Vamos ser diretos. Esses capítulos foram muito ruins para eu querer perder meu tempo fazendo um texto longo. Milhares de pessoas, vindas de diversos locais diferentes, chegam todas no mesmo instante, e o Naruto ainda faz uma tirada com o kage bushin dele. Mais shounen impossível. O “Jutsu da Aliança Ninja” era realmente necessário? 16-17 (2) Depois temos uma sequência de golpes inúteis sendo disparados contra o Freeza, na esperança de derrotá-lo antes que ele alcance a sua transformação final. E a morte aparente dos pais do Shikamaru e da Ino. Alguém realmente acredita que eles morreram? 17 Como o autor mostra no capítulo seguinte, para alguém morrer em Naruto, é necessária toda uma enrolação. Se não tiver um arco apenas para isso, são necessários alguns rituais. O Naruto começa afirmando que o Neji é um gênio, o personagem recebe em um capítulo mais falas do que ele recebeu em todo o Shippuden. E ele não morre apenas defendendo o Naruto. Ele morre defendendo a Hinata que de novo iria morrer defendendo o Naruto. 16-17 Muitos gostaram desse capítulo, mas eu achei ele previsível e jogado. Para mim, o autor tentou forçar os leitores a criarem um vinculo com um personagem que não era trabalhado há anos. Para mim, a morte teria sido bem mais impactante se ele tivesse morrido na batalha, como em uma guerra normal, e não morrendo em um suicídio heroico. O ponto positivo do capítulo foi ver o Obito colocando o Madara no chão. E uma pergunta rápida. Porque o Freeza não lança uma bijuu dama no exercito a sua frente ao invés de ficar atirando palitos de dente?

19º Assassination Classroom capítulos 21-23

Não estou muito interessado na caixa de sapato mecanizada gigante. Pareceu-me uma boa ideia no capítulo 20, mas depois de ver ela por mais dois capítulos, eu percebi que a presença dela é facilmente ignorável. A parte boa dos capítulos foi ver o professor preocupado com a sua popularidade. Achei as cenas dele com inveja de sua própria criação bem engraçadas. 07 O melhor dos capítulos foi o 23. Temos o retorno de uma das melhores premissas do mangá. A inferioridade que é imposta a todos os estudantes da turma E. E cansados de serem humilhados, eles vão dar o troco. E para completar, o cabeça por trás do ataque é o professor. 16 Os próximos capítulos devem ser interessantes, mas se o mangá não der uma inovada, ele vai ficar ainda mais cansativo do que já está. Para mim, Assassination Classroom ainda não chegou nem perto da qualidade de Majin Tantei Nougami Neuro.

18ºHajime No Ippo capítulos 959-961

O capítulo já começou ruim. Eu já não estava gostando da luta irrealista, mas dizerem que o cara lutou apenas com a mão esquerda forçou ainda mais a barra. Ver o Karasawa falando como o Itagaki era foda não me ajudou. A luta do Karasawa com o Ippo foi uma das minhas lutas favoritas, devido a sua simplicidade e realismo. Eu estou torcendo para o Saeki, mas duvido que ele vá ganhar. 99_116 E novamente temos mais cenas bestas dos dois lutadores sendo tão rápidos que eles deixam o juiz desnorteado. Eles chegam até a trocar golpes passando pelo juiz. E depois temos um counter em cima de outro counter. Daqui a pouco teremos um caunter com mortal carpado. E ficar vendo o Itagaki pensando em excesso durante a luta não está irritando apenas o treinador, eu já não agüento mais. 99_096 Agora eu só quero que essa luta termine logo, porque eu estou sentindo um cheiro ruim pairando no ar. Aposto que o Itagaki vai conseguir uma fuga ou arma milagrosa para derrotar um oponente mais preparado e experiente do que ele, mesmo tendo levado uma surra no segundo round.

17º D.Gray-man capítulo 217 (Dropado)

A alguns anos atrás eu considerava D.Gray-man um dos melhores shounen que tinham. Ótimos personagens, ótimas lutas, vilões carismáticos e arcos imprevisíveis. Mas depois do arco do akuma de nível quatro a obra só entrou em decadência, com alguns capítulos bons. A obra se tornou mensal, mas a arte não melhorou, e o enredo só piorou. Eu fico muito triste que uma obra com tanto potencial tenha ficado tão chata de se ler. Em respeito aos bons momentos da obra, que não foram poucos, eu não vou colocar uma imagem fazendo piada como eu fiz com outras obras que dropei. Irei colocar imagens de alguns dos melhores momentos do manga, para lembrarmos do seu auge, e não de sua catástrofe. 1 2 3 4 5 6 7 E quase esqueço de falar sobre o capítulo. Ele não foi ruim. Fiquei feliz ao rever os irmãos Jasdevi, que lutaram contra o vampirão no início do mangá. Mas não me interessou o bastante para continuar lendo. Adeus D.Gray-man, foi bom enquanto durou.

16º Bleach 518-521

Dessa vez pelo menos tem uma cereja no meio do brigadeiro de fezes. O capítulo 518 foi degradante. O capítulo começou com uma notícia que eu ainda não decidi se é boa ou ruim, a volta do Grimmjow. Mas porque diabos o imbecil do autor decidiu reutilizar os imbecis dos Fullbrings, o pior arco do mangá inteiro. Depois de ver os caras que eu nem sequer lembro o nome, eu tive uma pequena ânsia de vômito. O capítulo seguinte não estava melhor. Eles são curados milagrosamente em urina fervente do Satã, e para completar, eles fazem questão de falar como o Ichigo é foda. 15 Mas o resto do capítulo foi impressionante! Foi o melhor capítulo que Bleach teve em meses, ou até anos. O capitão do Kimono de cerejeira ter virado o novo comandante já era esperado, mas foi bom do mesmo jeito. Mas o que veio em seguida foi o principal. Ele querer que o Kenpachi aprendesse “A arte de matar” já estava sendo irado, mas a página final foi uma das melhores cerejas de todas. Eu sempre imaginei que a Unohana era poderosa, mas eu nunca sonhei que ela era a antiga “Kenpachi”. E a cara de seriedade dela estava perfeita para a situação. Esse capítulo elevou Bleach em muitas colocações essa semana. E se fosse ver apenas esse capítulo, ele chegaria a pegar top 5. 16-17 Mas como nada em Bleach fica bom por muito tempo, após apreciar a cereja, o gosto de merda retorna para a boca. Um capítulo inteiro com dois imbecis comendo, uma gorda, e um pouco de ecchi. E no capítulo seguinte, vamos conhecer o preto repper com óculos de sol que aparentemente criou as zanpakutous. Honestamente, eu não estou interessado.

15º Nórdicos capítulos 11-12

O capítulo anterior do Nórdicos foi o final do arco, e eu nem tinha percebido. Temos o início de uma nova história. O protagonista é um irlandês chamado Magnus, que sozinho tem massacrado dezenas de homens do rei. 0003 Ele é forte, mas ele tem um inimigo mortal. Um guerreiro especializado em encontrar fugitivos, e ele é muito inteligente. E para piorar a situação, Magnus tem que proteger sua filha que está sempre ao seu lado. 0010 Esse arco terá duas narrativas. A do irlandês querendo recuperar sua terra e proteger sua filha, e do rastreador inteligente e impiedoso. Os primeiros dois capítulos foram bem comuns, mas ainda temos 4 capítulos até o fim desse arco. NL11p08

14º Sun-Ken Rock capítulos 96-98

As batalhas secundárias finalmente começaram, e no momento, elas me interessam mais do que ver o Ken quebrando todo mundo. Ver o Benito sair correndo deixando o Picareta para trás foi lindo. Conseguimos encontrar alguém mais cuzão que o Picareta. O Ken lutando contra o gordo está bizarro e espero que termine logo. New_SKR-lvl-98_15 A luta das garotas eu aposto que vai ser lotada de ecchi, e espero que seja rápida. A luta que estou mais interessado é a do monge contra o negão. Essa luta promete ser bem divertida.

13º Green Blood capítulos 16-17

Achei que o capítulo 16 forçou um pouco a barra. O chapeleiro age como se o objetivo de vida dele fosse mostrar a verdadeira identidade do ceifador para o Luke. Não ficou natural a cena, ela ficou forçada. Mas o final do capítulo foi promissor, com as gangues indo para guerra. 18 O capítulo seguinte me surpreendeu muito. Ele começa com o início do confronto final entre as gangues, e eu nunca imaginei que isso ocorreria tão rapidamente. 02-03 Ver o Brad massacrando pessoas de ambas as gangues foi lindo. Sua naturalidade ao andar pela batalha foi digna de um assassino com sua fama. E terminamos o capítulo com a chegada de um novo personagem, o pai do Luke e do Ceifador. Estou curioso para saber o passado deles.

12º One Piece capítulos 690-693

A luta contra o Vergo foi muito boa. O Smoker não teria chance contra o adversário, e acaba levando uma surra, mas cumpre o seu objetivo, recuperar o coração do Law. E ver o Law derrotar o Vergo em apenas um golpe foi perfeito.É assim que uma batalha de alto nível tem que ser, curta e eficiente. Mas fiquei impressionado quando ele cortou todo o castelo com o mesmo golpe. 16-17 No capítulo seguinte, tivemos alguns diálogos bons. O Sanji com inveja do Zoro por ele estar carregando a marinheira, o Vergo com o Law e o Usopp mostrando a confiança que ele tem em seu capitão. Em seguida o Ceasar é mandado mais longe que a  equipe Rocket. Que lapada que ele levou! Achei legal o samurai ter sido petrificado, e achei ótimo que o autor não ter feito um capítulo inteiro apenas para isso. Ele vai ser curado, a dúvida agora é, ele e o dragão vão entrar para a tripulação ou não? 10-11 A menina das armas, e o gordo giratório foram adições estranhas ao arco. E fiquei contente com o modo que o Frank agiu. Atire primeiro, pergunte… nunca, o alvo vai cair mesmo! E o capítulo terminou com dois cliffhangers interessantes. O Ceasar vai conseguir matar o Smoker? E quem impedira a hidra de levar todo mundo para os ares? A resposta você sabera semana que vem, no próximo episódio de…  eu acho que eu estou fumando de mais. O mais provável é que o coração na mão do Ceasar é o da Harpia, o Law deve ter trocado eles. E quando o Ceasar tentar matar o Smoker, ele vai acabar salvando todos seus oponentes.

11ºTheBreaker New Waves capítulos 94-97

O capítulo 94 começou bem. Eu pensei que ela iria cair e o mano de cartola iria salvar ela. A oponente ter pulado atrás, e ter espancado a Jun no ar foi algo lindo de se ver. Mas ver o maluco puto com o Bruce Lee por ele ter cortado o chapéu foi ainda melhor. A cara de puto dele caiu muito bem com a situação. 10-11 E a cena final do capítulo foi boa. Eles vão correndo abrir a porta, com esperanças de encontrarem aliados, e dão de cara com dezenas de oponentes. A revanche entre os garotos foi chata. A parte legal foi ele dando uma rasteira em vários caras ao mesmo tempo. Mas a chegada do capitão careca animou as coisas. Ficou evidente que o carinha é forte, muito mais forte que os outros capitães. E o final da luta com o malako foi muito boa. Ele acabou dando uma sova no pentelho para que ele não morresse engasgado com o próprio sangue, mas eu aposto que todos os leitores estavam esperando por aquele soco. 16-17 Os capítulos foram bons, e eu ainda não consigo ver uma saída para o garoto. Provavelmente alguém ira aparecer para ajudar. A questão é: quem chegara a tempo?

10º Hunter X Hunter Memórias de Kurapika

Eu achei os capítulos interessantes, mas esperava algo completamente diferente. Achei que sua tribo era mais poderosa e menos pacífica. Eu gostei da personalidade do Kurupica e do teste que ele teve que fazer para poder sair da vila. Mas os capítulos não foram fantásticos, foram simplesmente bons. Teve dois que realmente me agradaram. O primeiro foi quando o Kurupica perde a paciência e enche os folgados de porrada. O seu tom de crueldade foi grande para alguém de sua idade. Ele sempre foi alguém propício a violência, e aposto que ele teria se tornado uma pessoa sem medo de tirar uma vida mesmo se a sua vila estivesse em paz até os tempos atuais. HxH Memórias de Kurapika - Parte 2_19 E o segundo momento foi a última página. Mesmo não tendo nenhuma imagem ela conseguiu me fazer imaginar do terror que deve ter sido o massacre a vila. E conseguir passar tudo isso em apenas uma página sem arte é impressionante. HxH Memórias de Kurapika - Parte 2_35

9º Soul Eater capítulos 101-104

Eu estava fazendo a lista das obras para ler para o ranking semanal e senti que estava faltando algo. Fui rever meus ranks antigos e percebi que eu não lia Soul Eater há meses. Até fico feliz por isso, ler esses 4 capítulos juntos foi o ideal. Ler eles separadamente seria tedioso. Fiquei um pouco incomodado com o Kid gritando e esperneando a sua fé nas bruxas, mas consegui deixar isso de lado. Não ligo para a presença das bruxas, mas eu gostei de ver o lobisomem de novo. O bom é que os minions pararam de ressuscitar, e a batalha de verdade começará. E principalmente, eu não aguentava mais as piadas da garota sem roupa falando que todos queriam o corpo dela. O capítulo 102 me irritou um pouco. Teve três páginas duplas totalmente pretas para mostrar uma página dupla representando a loucura. Se ela tivesse sido boa, teria valido a pena, mas ela não me causou impacto. Apenas a página final, mostrando o Kishin, me agradou. 32 O capítulo seguinte foi muito bom. Ver a loucura afetando a todos, e o Excalibur no início do capítulo foi bom. Em seguida o capítulo ficou monótono, vendo o Noah virando uma formiga gigante. Mas a cena final, do Kishin ignorando seu agressor para conversar com a Chrona, foi o ideal para melhorar a situação. Eu pensei que a Chrona iria ser um porre, mas ela acabou se tornando uma das melhores personagens para o momento. Só espero que a Maka demore para estragar tudo. E teria sido mais legal se a Chrona tivesse cuspido o cadáver no Noah ao invés de cuspir ele dormindo de conchinha. Mas uma coisa é certa, eu nunca imaginei que ela iria absorver o Kishin. 29 Eu achei engraçado o lobo ter tele portado o Kid e o Stein para a terra, mas fiquei puto ao mesmo tempo. O Kid pode voltar, mas o Stein e seus surtos de loucura vão fazer muita falta nessa batalha. Esses capítulos estão bons, mas para uma guerra, ela está Shounen de mais. A única baixa que tivemos foi a velhinha sem importância. Estou com a má sensação de que esse arco vai ter um final Shounen de mais.

8º Wake Up Deadman capítulos 19-25

Conhecemos uma nova personagem bizarra. Uma garota que se enforcou, mas ao invés de morrer, ela se tornou um zumbi. A nova personagem me lembrou da Jéssica, é viajada e adora imaginar cenas de Yaoi. Pena que ela foi morta no mesmo capítulo. Nos capítulos seguintes o relacionamento do imbecil com a garota se desenvolveu, mas foi de maneia previsível. Mas o capítulo que mostra os acontecimentos no ponto de vista da garota, e o desenvolvimento dos seus sentimentos foi muito bem trabalhado. Wake_up_Deadman_ch21_p12 A revanche contra o policial foi interessante. Curta e direta, onde o protagonista finalmente fez algo para ajudar o Caveira na batalha. Usou o peito para segurar a espada do oponente. O desfecho da luta foi um pouco “heróico”, com a garota pulando no assassino, mas ele foi aceitável. Eu já estava ficando um pouco entediado, mas o capítulo 25 me impressionou. Ele retomou uma das melhores qualidades de Wake Up Deadman, a imprevisibilidade. Eu nunca iria imaginar que eles iriam abandonar a garota bem na frente dela. Wake_Up_Deadman_Ch25_pg14 Lendo os capítulos anteriores, eu nunca teria imaginado esse desfecho. Eles abandonaram a garota doente para morrer sozinha. Estou ansioso para ver quais surpresas essa obra me trará nos próximos capítulos.

7º Strongest Disciple Kenichi capítulos 500-502

Finalmente o capítulo 500 de Kenichi. É uma marca impressionante. São poucos os mangas que tem a oportunidade de fazer histórias tão longas, e Kenichi ainda tem muito o que mostrar. E o autor fez muito bem em escolher o Berserk como oponente do Kenichi para comemorar o capítulo 500. Essa é uma luta que promete ser bem interessante. E a maioria das outras lutas também está bem promissoras, com pessoas que eu nunca imaginei se enfrentando. A luta do Kenichi começou bem, pelo fato do Berserk ser autodidata, ele não tem estilo próprio, tornando seus golpes bem interessantes. A luta no Sieg contra o Eremita não tem como ser ruim. Ambos estão entre os melhores personagens do manga. [BMScan]SSnDK_Cap500_12 Em compensação a luta da castor com a Chinesa vai ser um porre. é apenas um desculpa para mostrar peitos e calcinhas. [BMScan]SSnDK_Cap500_19 Os outros confrontos são os mais curiosos. A Freya não tem chance contra o Odin, ainda mais se ela estiver desarmada, e a Kisara não conseguirá vencer a pirralha nem com a ajuda da espada justiceira. [BMScan]SSnDK_Cap501_10 A luta do boxeador com o cego vai ser interessante, mas ela é a mais previsível das lutas. Esquece o que eu falei, a mais previsível vai ser a luta da Miu com a Atlante. Essa luta vai ser a pior, tendo vários diálogos desnecessários. E como eu já comentei antes, eu não suporto a Atlante. [BMScan]SSnDK_Cap501_18 O capítulo 500 foi muito bom. O desafio agora seria fazer os próximos manterem o nível. O autor nunca fez tantas lutas ao mesmo tempo, e nunca fez lutas com combinações de adversários tão estranha. O Odin imobilizar a Freya na cadeira de rodas foi bem legal, mas para compensar, a Atlante ficou enchendo o saco em todas as páginas que apareceu. Mas a piada dos sapatos de ouro foi boa. Inacreditavelmente, ela foi boa. Esses capítulos foram bons, e espero que o arco continue assim. Mas depois de tanta enrolação, apenas para começar as batalhas no capítulo 500, tinha que ser bom.

6º Toriko capítulos 213-216

Conhecer os melhores chefs foi interessante, mas inicialmente esse arco não me chamou atenção. Ver o Komatsu participando de provas físicas e desafios bestas até chegar a verdadeira competição me parecia uma idéia muito chata, e para a sorte dos leitores, o autor pensou o mesmo. 15 O autor nos presenteia com mais um personagem fantástico, o Tengu Buranchi. Ele tem carisma, personalidade e atitude. Ele chegando atrasado, peitando os quatro reis, ajudando o Komatsu, e por fim ainda chega em primeiro foi muito legal. Ele foi uma grande adição para esse arco. 04-05 Em seguida o autor passa direto por todas as partes chatas do torneio, e vai direto para as batalhas principais de um contra um, que é o que todos desejamos ver. E finalmente a cratura que parece ser um clone se encontra com o Komatsu. Já estava cansando de ver ele de longe torcendo para seu irmão gêmeo. E para completar, a chave de torneio ficou muito boa. O Komatsu pega de cara o Zaus, que é o primeiro colocado no ranking. O Buranchi vai enfrentar o Livebearder, e o Burachi está no mesmo lado que a Setsuno, e provavelmente eles vão se encontrar nas semifinais. E a final será o vencedor desse confronto contra o Zaus ou o Komatsu. Toriko mantendo sua boa qualidade. Espero que todo o arco mantenha esse nível, ou se dermos sorte, talvez até melhore.

5º Devilman capítulo 08

Devilman é um manga que esteve muito a frente de seu tempo. Ele tem uma temática séria, um protagonista com toques de crueldade, bom enredo e o principal, ele não tem medo de mostrar o que quer. Nesse capítulo o protagonista vê as pessoas que criaram serem assassinadas, e praticamente nem se importando com o fato. E a frieza no personagem não para por ai. Após salvar a garota que o deseja, ele percebe que ele engoliu uma parte do demônio, e isso está controlando seus movimentos. Ele não pensa duas vezes antes de deixar ela desacordada, para poder lidar com a situação depois. 124 Após Devilman matar seu oponente, ele sente um prazer explícito, digno de um demônio. Esse é um dos detalhes que torna a leitura tão interessante. E a melhor parte do capítulo ainda nem aconteceu. 137 Diferente das obras atuais, os vilões em Devilman são inteligentes, e realizam o melhor plano possível. A Silen esperou seus soldados serem mortos para que ele conseguisse pegar o Devilman de surpresa. E o plano da certo e ela ganha a batalha. Ele captura o Devilman e o leva para seu lorde, para que ele tenha a morte digna de um traidor. 144 E os diálogos são muito bem colocados. Após ser capturado, ele não está preocupado com o futuro da Terra, ou a mulher e crianças que ficaram sozinhas da casa. Ele está preocupado com seu orgulho de guerreiro, e pede para ser morto antes que a angustia de sua derrote o consuma. 146 Em um capítulo, Devilman consegue ter mais roteiro do que obras atuais conseguem em  um volume.

4ºShingeki no Kyojin capítulos 32-35

Fazia tempo que eu não lia Shingeki no Kyojin, mas como eu esperava, a qualidade da obra apenas aumentou. A tentativa de fuga da Annie e a ofensiva para capturá-la foram perfeitas. Eu não mudaria absolutamente nada. Adorei os diálogos e o realismo. Mesmo decidido, era muito improvável o Eren conseguir derrotar a Annie. Eles só conseguiram derrotar ela porque ela estava desesperada para fugir, e foi necessário o esforço de várias pessoas. 032_42_43 Ele se cristalizar não me agradou muito, mas o que veio em seguida compensou completamente.  Titãs dentro das muralhas! Simplesmente fantástico. Isso adicionou novos mistérios para a obra, e revelou que muitos dentro da cidade sabem mais do que os oficiais do grupo de expedição. O diálogo “amigável” entre o capitão e o padre foi muito bom, e a determinação do imbecil religioso se mostrou incobrável. E as coisas não param por ai. A muralha de Rose foi invadida, e um ataque massivo de gigantes se aproxima. A humanidade está destinada a extinção, e eu não consigo imaginar como eles impediram esse futuro eminente. 09 E para piorar ainda mais a situação, aparece um novo gigante inteligente. E ele não parece conhecer a tecnologia humana. Não sabemos se ele é um humano que se transforma em um gigante, ou se é um gigante inteligente. E ele é responsável pela morte de um dos lutadores mais fortes. A humanidade está na merda! 45 Capítulos sem falhas. Shingeki no Kyojin é sem dúvidas um dos melhores mangas da atualidade.

3º  Claymore capítulos 132-133

O capítulo 132 teve diálogos fantásticos. O dialogo entre o despertado macho e o Rack sobre o Easley foi muito interessante. Esse foi o melhor capítulo que o Rack teve em toda a obra. A estratégia da Miria, e sua tentativa de convencer os despertados a ajudá-las foi lógica e interessante. E para completar, o despertado comentando que a espada do Rack pode ser uma das mais importantes da batalha contra a Priscila foi perfeita, nem eu tinha me tocado que ele pode ser um dos poucos capazes de desferir um golpe nela. 18 E para melhorar ainda mais o capítulo, temos a presença de um novo monstro, que lembra a antiga abissal do e este. Esse foi um melhores capítulos que Claymore teve em MUITO tempo, mesmo não tendo nenhuma batalha. 18-19 No capítulo seguinte temos a batalha contra a Cassandra. Eu pensei que o capítulo seria apenas isso, mas do nada eu recebo um tapa na cara dizendo “Perdeu Playboy”. O ser que lembro a abissal do oeste está na frente da Priscila, e o ser invencível se move pela primeira vez. 22-23 Eu achei que ele iria ser absorvida, mas ocorre o contrário, a Priscila recebe um soco e é mandada longe. O autor me surpreendeu muito. E para completar, os seres despertados decidem agir após a chegada do novo monstro, e se juntam a batalho contra a Cassandra. 30-31 Talvez esses tenham sido a melhor seqüência de capítulos que Claymore teve no ano. Fiquei feliz, chocado e ansioso pelos próximo.

2º Vinland Saga capítulos 79-88

Eu não lembro quando foi a última vez que eu tive a oportunidade de ler tantos capítulos de Vinland Saga seguidos. Acho que faz anos. Começamos com um envolvimento que a muito tempo era esperado. Como que o escravo fugitivo vai se misturar com a história principal. E o autor escolheu uma boa maneira, o escravo é marido da Arsenis, e isso é mais do que motivo para querer entrar em batalha. E a luta entre o escravo e o serpente foi muito boa. Simples e direta, do jeito que gosto de batalhas que não envolvem poderes. Sem contar que o desenvolvimento do Thorfinn está cada vez melhor. Vinland_Saga_v12_c82_p16 Depois é revelado o passado de Arsenis, ele é simples mas bem triste e ao mesmo tempo é revelado que ela está grávida. Após uma linda dentada do escravo, ela se vê obrigada a ajudar o seu marido a fugir, e ela vai se arrepender disso por muito tempo. Ao mesmo tempo que ocorre a fuga, temos Thorfinn falando sobre guerra, escravidão, sua terra e o peso de seus assassinatos em seus ombros. E os diálogos foram impecáveis. O Thorfinn deseja compensar por todas as casase vidas que destruiu, mas todos sabemos que é apenas questão de tempo para que ele seja devorado pelo ciclone de guerras de sua era, e será obrigado a matar para defender sua e o que acredita. Vinland_Saga_v12_c83_p18 Com os escravos planejando fugir, acabamos com um confronto bem interessante. Thorfinn contra o Serpente, e para completar temos o falecido Askeladd o convencendo de lutar para o ex-guerreiro. E abençoado seja o espírito de Askeladd, finalmente podemos ver o protagonista lutar novamente, uma cena que eu não via a anos. E o desenrolar dos fatos foram perfeitos. O Serpente da uma lição de moral sobre o valor da vida de seus homens, e mata o escravo na primeira oportunidade que teve, não se importando com seu confronto com Thorfinn, que para adicionar, estava muito bom. E o escravo me assustou por um momento, mesmo destinado a morte, ele consegue se levantar e ataca seu agressor. Se não fosse pela Arsenis, talvez ele teria forças o suficiente para matar o Serpente. A morte dele aos braços da mulher que amo, enquanto ela mente para facilitar sua morte foi perfeito para a ocasião. Mas sua bondade e piedade vai custar caro. Vinland_Saga_v12_c86_p11 E apenas más notícias se aproximam. O rei e seu exercito está a poucos dias de Ketil, que está condenada pelo destino e pelo azar. Temos o retorno dos patriarcas, e eles já estão se preparando para a batalha iminente. Ketil perdeu toda sua paciência com os acontecimentos recentes, e tem muitos motivos para ficar do jeito que está. Ele espanca Arsenis, e só não a matou porque o Serpente o impediu. E cada vez está mais perto o reencontro do Thorfinn com o velho, e estou muito curioso para ver a reação de ambos quando eles se verem, isso se o destino não pregar mais alguma peça neles. Vinland_Saga_v12_c86_p27 Os capítulos foram muito bons. Pena que eu não vou ter a oportunidade de ler tantos capítulos de Vinland Saga por muito tempo, provavelmente.

1º The Boys 48-72 (Fim)

Como eu já comentei algumas vezes, The Boys é um dos melhores comics da atualidade, e ele terminou em novembro. Tenho muito prazer em dizer que essa é uma das obras mais surpreendentes que eu já li. 1 Da para contar nos dedos de uma mão os mangas tão imprevisíveis quando The Boys. A obra tomou um rumo fantástico, que eu nunca teria imaginado. Todos os personagens foram trabalhados, muitas reviravoltas foram apresentadas, e muitos heróis foram massacrados. Irei colocar algumas imagens sem spoilers, apenas para dar um gostinho. 2 3 4 5 E o melhor, tudo ocorre sem nunca fugir da lógica do mundo. Eu já reli os últimos capítulos umas cinco vezes, e ainda fico surpreso. Eu gravei semana passada o podcast de The Boys, e só tinha lido até o capítulo 47. Fico muito feliz por não ter lido tudo antes do podcast, porque eu não iria conseguir me conter, e iria acabar contando todas as reviravoltas da obra. O podcast deve sair pelos meados de janeiro, e em minha opinião, foi um dos podcasts em que mais me diverti. Tivemos a participação especial de um amigo meu que leu centenas de comics, e a química entre os participantes foi fantástica. 6 Espero que vocês escutem o podcast, e para os que estão procurando uma obra única para lerem nas férias, The Boys é uma escolha segura. The Boys só não ficará com as posições de MVP e Imprevisível porque seria muita covardia com as outras obras, e eu teria que dar spoilers.

Imbecil

E o premio de imbecil da semana vai para o Lobisomem imortal, que também é de Soul Eater. Ele teletransporta os fracos para que eles não morressem em  batalha, e acaba transportando o Kid e o Stein, dois integrantes das principais forças de combate contra o Kishin. 24

MVP

A fodona da semana é a Chrona de Soul Eater. Ele devora a existência mais poderosa e instável do universo como se estivesse comendo um doce. E depois ela vai diretamente para encontro de seus antigos amigos, com o intuito de massacrar a todos. 27

Imprevisível  da semana

Eu não consegui me decidir essa semana. Teve dois personagens que me surpreenderam muito, e acredito que ambos merecem essa posição. Um deles é a  Unihana de Bleach, que aparentemente é um dos maiores monstros da Soul Society (imagem no texto de bleach) e o segundo é o protagonista de Wake Up Deadman (eu nunca lembro dos nomes coreanos). Ele abandona a garota com câncer para poder realizar seus sonhos, e abandona da forma mais cruel possível. E cena foi totalmente inesperada. Wake_Up_Deadman_Ch25_pg17 Galera mais uma vez desculpem pelo atraso, espero que tenham gostado e a partir de Janeiro o voltamos a normalidade com muitos posts novos, Feliz Natal e Feliz Ano Novo.

20 pensamentos sobre “Ranking Semanal #10 – Feliz Natal, seus ateus infelizes!

  1. Muito foda a volta do Ranking Semanal!Ei Estupra coloque na descrição da review de The Boys,
    os comics que esse seu amigo leu.
    Feliz Natal e Feliz Ano Novo pra voces do EMD e quem está lendo também!

    • Listar os comics que ele leu é tão complicado quando listar os mangas que eu ii. Eu gastei meses fazendo a ista dos mangas que li, e ela não está completa.

  2. Opa, já começei a ler a segunda Temp. de “Wake Up Deadman”… e o desfecho da 1º Temp.(cap.25) me agradou muito e foi bem imprevisível como você disse. Eu estava pensando que WuD já estava virando “Shounen” por causa dos cap. passados, mas a decisão sobre a Garota ou o Sonho dele foi bem foda.

  3. GOstei cara mais eu até que axe o cap de naruto mais ou menos Bom mais tbm acho que foi meio forçado.. Até Bleach teve cap a semana passada só teve cap bons pra min. Vol começar a ler Wake Up Deadman

  4. Muito bom o Rank, realmente bem colocado! Mas o que eu mais gostei é de Vinland Saga, está com toda certeza entre os melhores capitulos dentre os últimos lançados. Você disse exatamente com eu vi, muito bom, ótimo texto! Também estou doido pra ver as circunstâncias em que o Thorfin se encontrará com o velho, mas ainda mais, quero ver como vai ser o rei de frente com o Thorfin, provavelmente algo bem inesperado acontecerá! Fora que no ultimo capitulo lançado aparece o dono da fazendo pegando uma espada que só é concedida aos cavaleiros de honra ou algo assim, o que significa que o passado dele parece ser bem foda, tomara que o velho surpreenda!!!
    E também queria recomendar, ou talvez você já conheca umas obras para o seu ranking semanal que anda me surprendendo muito, talvez até já conheça mais, vale apena falar! Que é One-punch Man e Gunka No Baltzar, são mangás que estão sendo uma leitura muito boa pra min. E também tem o Hungry Joker que talvez você coloque futuramente se a historia se desenvolver bem… Mas vem tendo boms capitulos, mas sinceramente os 2 primeiros e o one-shot foram mais legais que o resto… Bem, é isso.

    • Você em um gosto bem semelhante ao meu. Eu há estava pensando em colocar One-punch Man, Gunka No Baltzar e mais uma obra que não ou revelar. Não coloquei porque eu tenho que colocar os da enquetes antes.

      E eu ainda tinha mais coisas a comentar sobre Vinland Saga, mas o texto iria ficar longo de mais.

      Feliz ano novo! Estou de viagem, e volto dia 4.

  5. Já pensei que n teria mais ranking semanal esse ano, estava quase em depressão.

    Fico feliz por esse ranking especial. Como sempre, as colocações estão justas e os textos estão ótimos.

    Eu também adoro devilman, foi uma ótima escolha. Estou louco para ler e escutar o cast de The Boys.

    Preciso ler os últimos capítulos de vinland saga, então eu ainda n vi o texto.

    Vlw pelo ranking, estou ansioso pelo próximo.

  6. Gostei do ranking.
    Concordo com praticamente tudo dos que acompanho.

    Queria ler Shingeki no Kyojin mas um FDP que eu conheço me deu o spoiler que alguma annie é a titã fêmea, então vou esperar esquecer isso pra começar a acompanhar.

    • Não estou em casa, eu estou de viagem. Voltando eu checo para você onde eu baixei os capítulos. Você também pode perguntar em algum comentário do Gutinho, ele deve saber.

  7. Fala serio Ecchi, Who must die is your opinion… sério, arco da MATA em penutimo.
    Putz cara, sem palavras, vcs só comentam o seu gosto pessoal, não analisam porcaria nenhuma, só falam as suas opiniões sobre os mangás e jogam no site, sério, se vocês querem dar uma de analisadores, tem que analisar mesmo, não dar sua opinião sobre o que você ou tal pessoa gostou e qualificar os mangás por isso.

    Só quero deixar isso, nem vou falar sobre os mangás e suas posições, mas só vi opinião ai, nada de analise, nem da pra considerar assim.

    AK ta super phoda e não é pq você não gostou que o cap não foi bom.

    • O esperto.Esse post é apenas sobre a minha opinião. Ele não é uma review. Você viu escrito review, ou análise crítica em qualquer lugar no post?

      Se você quer uma análise crítica, veja nossas reviews ou TOP 10. E se você acompanhasse os meus ranking semanais, saberia que eu gosto e assassination classroom, mas eu não gostei desse arco, e nem da personagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s