EMD Cast #53: Melhores e Piores de 2012!

Feliz Ano Novo a todos!! Para começarmos bem 2013 fizemos este post e gravamos um cast citando, as que foram para nós, as melhores obras de 2012!
Então fiquem com este cast que ficou muito bom, onde falamos sobre todas as obras citadas neste post (cliquem em “Continuar lendo…”) e sobre alguns cast que nos marcaram nesse ano, já que este grupo nem um ano tem.

-> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINE:

EMD Cast #53_ Melhores e Piores de 2.mp3

(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”)

*As informações desse cast podem ser encontradas no final deste post.

Colocarei abaixo as obras que foram citadas no cast em ordem. Lembrem-se que as obras abaixo e suas posições correspondem apenas a suas adaptações de animes que foram lançados em 2012.

Piores:   [02:30]

Another   [02:38]
Aoi Sekai no Chuushin   [05:45]
Arcana Famiglia   [07:05]
Berserk Filmes   [08:17]
Black Rock Shooter   [12:05]
Busou Shinki TV   [12:43]
Code:Breaker   [13:47]
Girls und Panzer   [17:20]
Gyo   [18:36]
K   [19:37]
Koi to Senkyo to Chocolate   [24:20]
Kokoro Connect   [26:13]
Magi   [29:00]
Medaka Box   [32:22]
Sukitte Ii na yo   [33:47]
Sword Art Online   [37:34]
Tari Tari   [44:49]
Zero no Tsukaima F   [46:47]
Zetman   [48:36]

Melhores:   [50:32]

Ano Natsu de Matteru   [50:55]
Bakuman 3.   [52:55]
BTOOM!   [56:40]
Code Geass: Boukoku no Akito (OVA)   [59:09]
Hyouka   [01:03:37]
Jojo’s Bizarre Adventure   [01:07:46]
Jormungand   [01:10:12]
K-On! (Movie)   [01:13:13]
Kuroko no Basket   [01:15:36]
Natsuyuki Rendezvous   [01:17:50]
Psycho-Pass   [01:20:05]
Sakamichi no Apollon   [01:22:14]
Uchuu Kyoudai   [01:23:35]

54 pensamentos sobre “EMD Cast #53: Melhores e Piores de 2012!

  1. Psycho-Pass pra mim vai ser o anime de 2012 com certeza. Uniu tudo que eu queria ! Ação,mistério,drama na medida certa, uma carga psicológica forte.
    E Kuroko no Basket como vocês disseram as coisas irreais da obra não desmerecem o basquete real e o dinamismo da obra é realmente empolgante e juntou com o visual bonito (merecido a segunda temporada). Já K foi uma obra ruim, totalmente enjoativa e enrolada (sério nunca vi um anime que enrola tanto pra não falar nada) e ainda vai ter segunda temporada.

    Tive o mesmo sentimento ao ver Code:Breaker e acabei dropando o mangá também.

  2. Trilles é sério que hunter x hunter esta como seu anime preferido, não to julgando mas acho que vai acabar em filler porque o Yoshihiro Togashi É UM PREGUIÇOSO QUE LANÇA DOIS CAPITULOS POR ANO E VOLTA A JOGAR VIDEO GAME,bom é por isso que não o anime hunter x hunter

    • Entendo, mas até o anime chegar no manga é pelo menos um ano, então tenho fé que, ou imitarão Hajime e entrará em pausa, ou o autor voltará a lançar a tempo. Só me resta torcer agora, pois já comentamos os riscos sobre ter arcos fillers alá Naruto com missões Hunters e tal, mas eu ainda acredito.

  3. cara eu nen botava fé em Btooom e foi um anime muito bom um dois que eu mais me diverti…
    Agora magi eu n o considero ele como um dois piores do ano teve muita coisa ruim

    • A verdade é que o motivo principal pra Magi estar la em cima, é por causa da grande legião de fanboys que glorificam o mangá e estão fazendo o mesmo com o anime, que não merece esse crédito todo, exemplo eu e o Thomas gostamos muito do mangá de Magi, mas achamos a adaptação do anime fraca, fazer o que, podia ser melhor, mas não foi, e nem acredito que va ser, mais uma vez por culpa da PORRA DA CENSURA AAAAARGH!.

  4. sabe oque falto nois melhores ai em embaixo.ta quase completo mais só um que pra min foi o melhor do ano Fate/zero 2 cara um dois melhores finais que ja vi com putas de dialogos legais que me deixaram de boca aberta.O resto da lista dois melhores eu concordo plenamente principalmente Jojo Jojo Jojo

  5. Perfeito, não discordo em nada dessa lista. Só acho que Bakuman poderia estar melhor… mas também não acho que está “péssimo”.

    Pra mim as 3 piores decepções são: Another, Medaka Box e Sword Art Online(mas Code e Zetman tiveram adaptações porcas também).

    E os 3 que MAIS me surpreenderam foram: Hyouka, Jormungand e Psycho-Pass(Ano Natsu e Btooom foram ótimos mais esperava mais do final).

    Lógico, baseado nos animes que assisti. rsrs
    Agora vou ouvir o Cast. o/

  6. Gostei do cast, dei muita risada em algumas partes, mas discordo em 2 animes de piores do ano…
    Girls und Panzer
    Tari Tari
    Concordo com o que voces apontam negativamente sobre estas duas series, principalmente com o que o Trilles diz sobre Tari Tari na questão de tempo… o anime é muito legal mas em alguns momentos deixa “escapar”, claramente, que é superficial demais, por ter apenas 12 episodios.
    Se o anime tivesse tido uns 22 episodios teria sido MUITO superior, mas o pouco tempo acabou sendo um ponto negativo na historia, o roteiro é “corrido” e forçado.
    Mesmo assim, a serie é interessante e empolgante e passa um felling bem agradavel para o publico, este negocio de unir a musica com superação é uma quimica que sempre dá certo, não tem como dizer que foi completamente um lixo,.
    Teve animes muito melhores?? TEVE!!!
    Mas também teve animes muito piores…., principalmente, piores do melhores.
    Tari Tari foi razoavelmente bom, não foi este lixo todo que dizem ter sido.

    Girls und Panzer é… erm… hum… sabe né, é… MOE DESU!!!
    *_*
    Eu gosto de MOE… KkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkK!
    Pelo menos os Japas são tão viciados em Moe quanto eu oras, então não irei precisar esperar muito por uma segunda temporada desta serie, que acabou surpreendendo a todos sendo a mais vendida da temporada de outono.

    Meu TOP 03 deste ano é:
    1- Fate/Zero Season 2 (Pow, voces não colocaram né)
    2- Hyouka
    3- Psycho-Pass
    Foram fodasticos demais para mim, adorei as series…

    A conclusão de Fate/Zero foi incrivel, mesmo não tendo nada haver com o começo de sua Sequel (Stay Night)… já que nos é contado outra historia para a tal explosão na cidade que matou as pessoas no grande incendio. Quebra no roteiro de ligação? Bem provavel! Mas nada tão prejudicial.
    Agora só falta fazerem uma “Sequel” perfeita para Fate/Zero, pois Stay Night é muita trollagem para ser sequencia de Zero. Ah como eu sonho em ver Heavens Feel adaptado, ah como eu quero ver esta rota (para mim, a melhor do VN) virando anime e a Saber se tornando Dark.
    Por Heavens Feel ser a rota mais “sombria” de Fate/Stay Night, combinaria de forma perfeita para ser sequencia de Zero, até porque o foco todo é em cima da Sakura… em cima justamente de tudo que ela passou quando era criança.
    Ela roubando a Saber e o Berserk!!! Por favor… Adaptem Heavens Feel!!!!!!!!!!

    Também gostaria de uma segunda temporada de Hyouka mas parece ser meio dificil de acontecer por não ter conteudo na Light Novel para isto, se vier irá ter ser feita atraves de roteiro original… e na Kyota Animation para fazer roteiro original dar certo tem de ser a Reiko Yoshida ou fodastico Jukki Hanada.
    Uma conclusão mais brilhante para está serie, seria no minino, necessaria.

    E Psycho-Pass, simplesmente, a melhor historia de roteiro original deste ano!!! Gen-san mostrando mais uma vez por que é o melhor roteirista dos ultimos 3 anos…
    Estou ancioso para o 2 ° cour que vai começar em breve, sou fã de roteiros cyberpunks, e PP vai entrar para meu favoritos concerteza, junto de Cowboy Bebop e Ghost in the Shell.

    No mais o cast foi ótimo… divertido como sempre. Só senti falta de alguns membros né, só o Trilles e o Gutinho parece ter deixado o clima mais “silencioso”.
    (Sem o Estrupa para ficar interrompendo não tem tanta graça)

    • Ja temos conhecimento da sua veia de Moe Haver, então nem vou te criticar por Girl´s und Panzer, agora Tari Tari, vai me desculpar, mas todos os perssonagens eram (sendo muito gentil) monótonos, então mesmo com o dobro de episódios acho que eu continuaria a não gostar, talvez até dropasse, denovo.

      SIM, PQP como eu quero ver a Heavens Feel adaptada ^^, se algum dia os caras criarem vergonha na cara por causa do gigantesco FAIL de Night, quem sabe né.

      Insentiva isso não Hever, agora que a gente ta conseguindo conserta o Estupra!

  7. Sou o unico que acha que o trilles no começo da parte que eles começaram a contar sobre as melhores do ano estava meio que morto de ressaca ? D:
    Concordo com todas as obras aonde estão, principalmente Uchuu kyoudai, que no começo fiquei com o pé atrás nela, não era bem o meu estilo de anime, mas realmente me agradou .
    Feliz ano Novo pra vocês do EMD (atrasado xD ).
    E felicidades, eu acho .-.

    • Hahahaha, obrigado, amigo! Realmente eu estava bem cansado! De ressaca não, porque nem bebo tanto assim, só socialmente e pouco, mas estava cansado demais por outros motivos.
      Feliz ano novo pra você também, obrigado pelo apoio e até a próxima!
      OBS: Uchuu Kyoudai merece, de fato, todos os adjetivos que dou a eles no cast.

  8. Já leio o site desde quando vocês publicavam as reviews em vídeos, mas a preguiça não me permitia comentar… kkkk
    Mais um podcast que me mata de rir e que ainda me livra de perder meu tempo e sofrer.🙂
    O pior de tudo é que a maior parte dessas obras que eu assisti eram as ruíns, porem a única ruím que eu terminei de assistir(Arcana Famiglia, e K eu larguei nos primeiros minutos pois simplesmente não suportei, Magi e Sukitte Ii na yo eu assisti uns 4 episódios) foi Another(que raiva). Eu ia começar a assistir Sword Art Online( Obrigado por avisarem). Top 3 para mim: Hyouka, Psycho-Pass e Sakamichi no Apollon. Vou conferir Uchuu Kyoudai já que era uma obra que eu não conhecia( e se conhecesse não daria nada por ela) e vou tirar K-On! da minha lista de obras para nunca ver kkkk
    O site melhora a cada dia, Obrigado!!!

    • Obrigado a você por finalmente comentar por aqui =D Gostaríamos que todos que nos escutam há um tempo comentasse, mas fazer o que, né? Agora, só não entendi sobre K-On!, falei tão bem da obra… E tem mulheres mesmo que adora (pelo menos, parece que você é mulher).
      Bom, obrigado novamente pelo comentário e espero que goste de Uchuu Kyoudai, realmente vale a pena.
      Até a próxima! =)

  9. Trilles acabei de ver o final de Sakamichi no Appollon,vi 1 antes de ontem 11 ontem e na madrugada e o último episódio nessa tarde praticamente agora,não achei ruim o final só que foi muito corrido pois pelo que eu ouvi ele não foi fiel ao mangá pulou algumas partes e não trabalhou os personagens como no mangá mas sem dúvidas com poucos episódios para trabalhar o diretor foi incrível e conseguiu passar tudo o q realmente queria passar sobre a obra,mesmo sendo corrido pois 9 volumes para trabalhar em 12 episódios é pouco.O romance foi indiscutivelmente bem trabalhado e me surpreendeu muitas vezes,enquanto o pulo no tempo se não me engano 8 anos não foi ruim mas o tempo em que foi trabalhado sim, todo esse pulo durou meio episódio assim ficando muito corrido.Realmente essa obra me marco não sei porque se foi a 1ª vez que vejo um anime desse gênero ,mas me fez sentir todas as emoções que ele me quis passar.Eu não vi o mangá ainda.pois não sei se o final é assim mas vou ler porque o final do anime não deu um fim parece que ficou em aberto não sei mas talvez saia um especial ou OVA para dar um fim a série mas eu dou nota 9 quase 10 só por causa desse final que me deixou com um gostinho de quero mais e não um desfecho a obra,só ouvi a parte de Sakamichi no Appollon do cast mas vou ver tudo depois e ouvi antes de ver o final então estava esperando um final ruim mas foi bom só teve o problema desse final em aberto dando a impressão de continuação que eu não sei se vai ter e se tiver tem que ser bom e não cagar com o final se for assim é melhor deixar assim.Pronto esse é o meu ponto de vista queria saber se vc leu o mangá e se vc poderia me aconselhar animes ou mangás bons ou tão bom quanto esse,nesse tipo de gênero com um bom romance,e tb trabalhe a amizade,etc…
    Ouvi falar de Nodame Cantabile e já vi vcs elogiando bem a soundtrack,vc me indicaria esse e outros?Desculpa por ser muito chato mas um dia talvez poderia ter um cast de Sakamichi no Appollon?

    Isso é tudo,desculpe de estar perdendo o seu tempo com isso mas é que acabei de assistir o final e está tudo fresco na minha memória que estendi o texto pra caramba,então é isso se vc leu até o final obrigado pela atenção e flw.

    • Acho difícil fazermos um de Sakamichi no Apollon porque já falamos muito dele por aqui, e sobre as outras obras, costumo deixar minhas opiniões para reviews, mas Nodame Cantabile, de fato, seria o mais recomendado. Fora ele, não lembro agora de muitos, mas o próprio Natsuyuki Rendezvous que comentamos tem uma estória de romance fantástica também. Também dei 9 para Sakamichi no Apollon. Só falei mal daquele jeito do final, pois quando uma obra tem tudo para receber um grande 10, caga em alguma parte, e isso me deixa bem irritado. Não li o manga porque simplesmente tem um arte ridiculamente péssima.
      Mas é isso. Obrigado por escutar, dar esse tremendo feedback, e até próxima! =)

  10. Valeu por me responder vou ver esses que vc me indicou, e concordo por ele até o episódio 10 ao 11 estar ótimo e o final ser mediano,não mantendo o ritmo que de novo acho q aconteceu por o final ser trabalhado com pressa em apenas 1 episódio,por isso só vou ler o mangá pelo final para saber se termina assim pq se não fosse por isso não teria razão de ver o mangá se o anime foi ótimo.A arte não me incomoda muito mas a do anime é melhor do q a do mangá,e já falando ela foi bem animada em relação ao mangá,é a animação não a técnica da arte.Desde já agradeço,obrigado por me responder e até a próxima,obrigado por fazer um ótimo trabalho q me fez ver animes bons de verdade e mudar meus conceitos pois não tinha todo esse conhecimento.

  11. Ops! Esqueci de comentar só assisti Sakamichi no Apollon pelo seu ótimo post sobre Músicas do Mês (Ano) #5 – 25 Melhores do Ano se não talvez nunca a teria a conhecido pois comecei a assistir só pelo o interesse nas soundtracks então obrigado mesmo!
    Pronto parei de encher o seu saco! Pelo menos por hoje.

    • Tecnicamente a obra é ruim, e isso é um fato, pois ela utiliza vários e vários clichês bem comuns em shounens e ecchis para montar sua estória. Porém, gosto é algo pessoal, e qualquer um pode gostar da obra. O que procuramos fazer aqui é que pelo menos entendam que TECNICAMENTE ELA É RUIM SIM, e isso é indiscutível, principalmente comparados a mangas de alto nível que criticamos por aqui. E não se engane(em), não é por ser um ecchi que a obra é ruim. Faremos um cast (provavelmente ainda nesse mês) de um ecchi BOM.
      Obrigado pelo feedback e até! =D

  12. Quando falei de inventar novas histórias, estava falando de Inovar verdadeiramente
    Girls und Panzer não possui inovação nenhuma só mais um ecchi retardado, se isso não é criatividade.
    Cada estilo já tem uma “receita” pronta, e em muitos casos a única coisa que muda é o visual do bolo, por dentro e camadas e camadas de M3rdas, com o Protagonista bundão, ele tem uma amiga peituda, um rival e um amigo do peito e juntos vão salvar o mundo varias vezes do mesmo vilão.
    Filmes de ação é a mesma coisa, gastasse milhões em efeitos especiais usando um roteiro
    que deveria ser usado como papel higiênico.
    Pouquíssimas pessoas inovam hoje em dia, tem medo de sair da “Zona de Conforto”.
    Independente de ser boa ou ruim quantas obras vc chamaria de Ousadas?
    Tentam tanto agradar o Máximo de pessoas e no fim todas saem descontentes.
    Essa é minha maior critica a nossa produção artística da atualidade.

    • Com toda certeza, Eduardo. Pelo menos algumas ainda são ousadas, e no total podemos achar muitos mangas e até alguns animes diferentes, e teremos algumas reviews desse tipo de obra durante esse “janeiro e fevereiro duplo”, mas com certeza, a receita já está velha e passada. Não aguento mais ver gente impressionada com estórias iguais, ou o pior, ficando irritadas com estórias novas!

      Pode ser até um pouco fora do tópico, mas um exemplo disso é essa novela nova que está passando, essa Salve Jorge. Eu não vejo, mas já percebi que a novela engloba prostituição, pessoas sendo mantidas em cativeiro, e toda a minha família odeia a novela porque é “tensa e pesada demais”. Dá vontade de mandar tomar no cu! Será que o pessoal não cansa de ver sempre a mesma merda? Toda novela é o mesmo cu de estória. Tudo bem que essa não será diferente. As mulheres lá irão escapar, tudo correrá bem e o último episódio terá vários casamentos, assim como toda novela, mas pelo menos essa inovou, colocou temas sérios, diferentes e ousados, e por causa disso nego não gosta e acha “pesado demais”, ou muitas vezes até irreal! Eu digo: IRREAL É MEU PIRU! Têm muita coisa desse tipo acontecendo por aí a fora, mas elas não sabem porque prostituição não passa na TV, só de vez em nunca, e só veem novelas usuais. Por isso fizemos esse site, e por isso defendemos sempre o que é uma obra com real qualidade, diferente desses Fail Tail, Charuto, Alvejante e as outras merdas que tem por aí, simplesmente porque eu cansei de ver happy ending tosco e um desenvolvimento sem fundamentos.

      Obrigado pelo comentário e até a próxima.

  13. Vou ouvir o Cast, mas pela lista de vocês eu penso que sobre os melhores do Ano faltou um dos melhores do ano junto com Jojo, UK e SnA que é jinrui wa suitai shimashita. Além dos três primeiros não merecerem ficar nessa lista.
    E acho que Magi não merecia ficar nos piores, pois trata-se de um dos melhores BS da atualidade, o anime não é tudo isso, mas EU ACHO que não merecia.

    • No cast comentamos o por que de alguns estarem na lista, mesmo não merecendo o título de melhores do ano, além disso, sobre Jinrui, nosso gosto pessoal não vai com o estilo do anime. Lembre-se que tentamos criticar tecnicamente todas as obras que comentamos por aqui, porém, é claro que nosso gosto tem influência sobre nossas avaliações, assim como a avaliação de qualquer crítico de cinema por aí, por exemplo. E Magi, como comentamos no cast, não foi um dos piores do ano, mas não achamos bom, apenas decidimos comentar sobre a obra no cast pois a experiência de alguns membros do grupo com o manga está sendo muito melhor do que com o anime.

    • Bom, primeiramente, escutou o podcast? Se não, escute.
      Agora, se já ouviu e mesmo assim não concorda com SAO estar nessa lista, me diga os motivos que, para você, o anime se tornou prazeroso e DIFERENTE da maioria shounen bobo de hoje em dia. Tentarei contra-argumentar em alguns casos ou posso até concordar com você em alguns, mas seria interessante que utilizasse argumentos válidos para explicar o porquê de achar a obra boa.

  14. Kokoro connect tem um enredo muito original e trabalhou muito bem para ser deixado como pior, ao contrario de Btoom q poderia ser um battle royale, mas ficou morno. Colocou magi na lista de pior, essa lista jah perdeu a moral. ¬¬

    • 1- escute o podcast.
      2- saiba nossos argumentos.
      3- comente se quiser.

      Btooom! foi decente, diferente de Battle Royale, que já tem uma review feita por nós, onde argumentamos e explicamos o porquê de ele ser ruim.
      Falamos só de animes na lista, e o de Magi é ruim. Também explicamos o porquê.
      E não, Kokoro Conect não foi o primeiro a abordar o tema troca de corpos, e para piorar, teve um péssimo desenvolvimento e péssimos personagens. Também argumentos em cima disso, mas tudo no podcast. Este é um site focado em podcasts, então, se não os escutar, nem comente, pois não terá ouvido nossos argumentos sobre o assunto.

  15. Eita cade Fate/Zero nessa lista, achei o melhor anime de 2012, outros animes que assisti ano passado e não entraram nessa lista foi Saint Seya Omega, e Total Eclipse Muv Luv.
    SAO e Btoom achei muito bons também achei um pena vocês desqualificarem SAO.

  16. A única coisa que não concordo é SAO e Another, achei SAO tão bom que li 9 dos 11 volumes lançados da LN(pretendo ler os que não li ainda), e simplesmente não consegui sair do pc ate terminar de ver Another

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s