Ranking Semanal #11 – Basquete, montanhismo e luta.

Dae pessoal, aqui é o Estupratom novamente.

Semana passada não teve ranking semanal por motivos simples. Eu fui viajar para aproveitar a virada e meu aniversário. Eu fiquei em uma casa de praia sem internet, e o melhor que pude fazer foi responder alguns comentários pelo 3G do meu celular.

Essa semana eu trago mais um manga da enquete. Kuroko no Basket, o manga que nunca vai superar Slam Dunk. Ele é um mangá esportivo interessante, que tem potencial para ser uma obra boa, ou se tornar uma tragédia igual Prince of Tennis.

RANK 11

Eu também trago mais duas obras. Uma delas é nossa, em parceria com a Chrono, Kokou no Hitto. Uma obra tão boa que fez o vagabundo do Trilles querer traduzi-la.

E a segunda obra é Shamo, uma obra que já fizemos review, e que como vocês já devem saber, é uma obra que eu considero fantástica.

Eu já adicionei ao ranking os vencedores da enquete. E ainda estou na dúvida se eu irei colocar Dorohedoro. Honestamente, eu não estou com muita vontade. Farei mais uma enquete semana que vem, mas dessa vez, terão apenas obras novas ou obras que começaram a ser traduzidas recentemente. Se você tem alguma obra em mente, coloque nos comentários que eu iria adicionar ela na enquete.

Chega de enrolação! Aqui está o ranking semanal dessa semana:

18º Bleach capítulo 522

Meu maior medo se tornou realidade. O negro é rapper. Puta que pariu meus ancestrais! Sério mesmo?  Além de ser um estereotipo babaca, isso era mesmo necessário? E para completar ele é um imbecil.

05

Não vou nem comentar do comprimento plantando bananeira. Pelo menos a cena do negão quebrando as Zampakutous foi interessante.

16

O capítulo foi ruim, mas o seguinte pode ser interessante. Eu gostaria de ver eles tendo um diálogo com suas espadas mortas. Mas tem boa chance de aparecer algo besta como a comilança ou a piscina de urina.

17º Kenichi capítulo 503

Metade do capítulo foi a explicação do passado da Atlante. E o passado foi tão sem grassa quanto à personagem. E como comentei anteriormente, a luta entre as duas tem um resultado óbvio, e não interessa. E não vimos praticamente nada das outras lutas

[BMScan]SSnDK_Cap503_05

Esse capítulo foi bem chatinho

16º Hajime no Ippo capítulos 962-965

Esses capítulos começaram bem. O Saeki controlando o espaço no ringue, dando golpes curtos e compactos, isso sim é boxe. E adorei ver que ele continua com a mesma estrtégia que ele usou contra o Ippo, focando golpes compactos na região próxima ao olho, para causar um inchaço e atrapalhar a visão do oponente.

Tudo estava indo bem, até o autor acender um baseado. O Itagaki começa a fazer o footwork do Muhamed Ali. Querer comparar o Itagaki com o Ali me da um gosto ruim na boca. Mas esse não foi o problema. O pior foi ver ele pensando em nome da animais no meio da luta. Simplesmente imbecil.

99_164

E para não bastar ele faz um moonwalk. Sério mesmo? Que falta de respeito. E para acabar com a minha paciência. Ele consegue desaparecer da visão do adversário estando a mais  de um metro de distância. E é um lutador rápido e experiente. Simplesmente ridículo.

99_179

Eu não vejo a hora dessa luta acabar. E o pior é que o Itagaki vai acabar ganahando. Eu gosto de personagem, e principalmente do seu desejo reprimido de lutar contra o Ippo, mas as suas lutas tem sido viajadas de mais, até para um manga shounen.

15º Wake Up Deadman capítulos 26-27

O capítulo 25 foi o fim da primeira temporada. O capítulo é 26 prólogo da nova faze da obra. Temos a adição de novos zumbis policiais, e um deles realmente come carne humana. Temos uma mudança no visual do protagonista, para poder esconder a parte necrosada de seu rosto.

Wake_Up_Deadman_Ch26_pg10

O capítulo 27 é o protagonista explicando suas idéias. É interessante mas não é nada que eu precise comentar. Semana que vem eu começarei a ler a segunda temporada, lembrando que o final da primeira temporada foi perfeito.

14º Kuroko no Basket capítulo 108

Essa semana eu li do capítulo 44 até o capítulo 108. E honestamente, eu li apenas por causa do ranking semanal. Teve diversas cenas previsíveis, muita “shounen”, poucas cenas marcantes, e principalmente, muitos “super poderes”.

Está acontecendo com Kuroko no Basket a mesma merda que aconteceu com Pince of Tennis. Eles estão viajando de mais nas habilidades dos jogadores.um jogador que desaparece bem na frente de seu adversário é forçado de mais. Espero que a explicação dessas habilidades seja criativa.

Segue abaixo os melhores momentos que a obra teve entre os capítulos 44 e 107. E honestamente, eles não foram muitos.

1

2

3

4

5

6

7

8

Agora vamos falar do capítulo 108. Eu fiquei muito contente com esse capítulo, porque finalmente terminou uma das partidas mais chatas do manga. Eu acho muito idiota quando ele colocam “vilões” em obras esportivas. É imbecil uma partida onde todo o time oponente é especializado em fazer faltas, o juiz nunca vê, e para completar, é óbvio que os bonzinhos vão vencer no fim.

16-17

Mesmo não tendo gostado muito dos últimos volumes, os próximos devem ser interessantes. Finalmente iremos ver a geração dos milagres jogando um contra os outros novamente.  Espero ver novamente duelos como o de Kise contra o Aomine, que foi um dos melhores momentos do manga.

13º Naruto capítulo 615

O capítulo começou bem. O Obito mostra a realidade de uma guerra para o Naruto, e usa um forte jogo psicológico para afetar o Naruto. E impressionantemente, quem traz o Naruto de volta é a Hinata.

02-03

06

E o oito caudas finalmente fez um movimento interessante na batalha, soltando um golpe que impediu o ataque do Freeza.

Esse capítulo foi bom, mas agora que o Naruto retomou seu espírito imbecil, eu aposto que os próximos capítulos serão bem chatinhos.

12º Gantz capítulos 374-375

Eu nunca imaginei que o Kurono iria revelar que ele já morreu para a Tae. Mas duvido que ele vai contar que ela também já morreu, e que seu corpo é apenas uma cópia.

No capítulo 374 temos a impressão de que tudo vai acabar bem, mas como todos os leitores de Gantz já sabem, nunca é tão fácil. Enquanto Kurono tem sua coragem e determinação reconhecida, a equipe americana está brincando com os soldados alienígenas remanescentes.

20-21

A luta acaba danificando o Gantz, e não sabemos que a equipe japonesa poderá ser teletransportada de volta para casa. E o americano que parecia invencível é facilmente derrotado pelo comandante invasor.

25

Aposto que a tragédia irá começar nos próximos capítulos, e que teremos algumas baixas inesperadas em pouco tempo. Os capítulos não foram ruins, foram simplesmente normais.

11º Nórdicos capítulos 13-14

O confronto entre Magnus e seu perseguidor ocorre de maneira repentina. Magnus tem uma vantagem óbvia em habilidades de batalha, mas ele recua para ir atrás da sua filha que fugiu para a floresta.

0009

O rastreador memorizou a tatuagem de seu oponente, e pretende usar ela para descobrir quem é o maldito irlandês. Magnus não é um homem em sua completa sanidade. Ele mata uma família que lhe ofereceu ajuda sem motivo nenhum. E mesmo após os assassinar de forma violenta, ele os enterra.

0017

Ragnar percebe a fraqueza mental de sua presa, e decide explorá-la.  Ele faz com que seus homens cometam massacres para provocar Magnus. O Irlandês cai na armadilha e é capturado e espancado de forma brutal.

Northlanders_#014_023

Acredito que o único futuro que aguarda o guerreiro Magnus é um abraço terno da solitária morte. Esse é o arco mais fraco de Nórdicos até agora, mas eu estou esperançoso com os dois últimos capítulos desse arco.

10º Assassination Classroom capítulos 24-25

Finalmente um capítulo que me animou. A vingança dos alunos foi muito boa. Usar habilidades de assassinato para fazer o casal esnobe tomar o laxante foi bem divertido. E enquanto eles correm para o banheiro eles derrubam uns galhos enormes em cima deles.

Esse foi o pior dia da vida dos dois. Esse é o tipo de capítulo que eu quero ver nesse mangá. Cenas bizarras que vão me fazer rir.

15

O capítulo seguinte também foi interessante. O mestre da Vicu aparece. Ele é brutal, inteligente e direto. Ele afirma que a Irina não é qualificada para terminar o serviço e anuncia que mais dois assassinos estão vindo. E para finalizar, o Kurosensei chega para resolver a discussão entre mestre a aluna.

16

Esses dois capítulos foram bem melhores que os cinco anteriores.

9º One Piece capítulo 694

Como eu tinha suspeitado, o coração que estava com o Ceasar era o da Harpia. E ao tentar matar o Smoker, ele impede a Harpia de destruir toda a ilha. O confronto entre a mulher arma e o Franky estava na mesma, e o grupo do chapéu de palha continua correndo.

12

Eu pensei que não iria acontecer mais nada no capítulo quando eu recebo a maior surpresa de todo o arco. O Flamingo está correndo pessoalmente para a ilha. Eu nunca imaginei que esse confronto pudesse ocorrer tão cedo.

16-17

Estou realmente esperançoso com os próximos capítulos. Um confronto inesperado entre o Law e o grupo do chapéu de palha contra o Joker seria perfeito para melhorar uma arco fraco como esse.

8º Berserk capítulo 322

O capítulo começa com uma página dupla fantástica. Os detalhes nos pelos dos monstros é impressionante.  E não para por ai. Com a chegada do bando do falcão, temos diversas páginas com arte de alto nível.

1

A página dupla com o Irvine, o apóstolo que está com o bando do falcão é estupenda. Esse capítulo não teve nenhum enrede importante, mas sua arte foi tão boa que ele me deixou totalmente satisfeito.

2

Ele me satisfez, mas não tem como ele conseguir uma posição mais alta do que essa apenas com sua arte.

7º Kokou no Hitto capítulo 10-15

Após ser desclassificado, Mori encontra com um montanhista maluco para morrer. Ele mostra para o Mori o que é ser um montanhista solo. Isso desperta algo que já tinha dentro de Mori. Um fascínio pela solidão.

Ele não foca sozinho porque é tímido, eu tem medo de intimidade. Ele apenas gosta da solidão. Seu professor sabe que não tem mais como pará-lo, e com o seu amadorismo, se ele for deixado sozinho, o que lhe espera é a morte.

1

O Myiamoto vence o torneio em seu desejo de superar o Mori. E ele sabe disso, então ele decide ensinar o Mori, porque se o Mori o alcançar, ele sabe que isso despertara a sua rivalidade, e o impulsionara até o topo.

2

O professor consegue montar um clube de montanhismo na escola, e eles recebem uma parede de escala. Ao mesmo tempo em que o nosso protagonista parece estar se socializando pela primeira vez, o professor descobre pistas sobre seu passado. Ele descobre que o Mori estava junto de um aluno que cometeu suicídio, mas ele nunca explicou o porque.

Mas o professor não está interessado no que aconteceu no passado de Mori, e quer que ele se foque no futuro. E o Mori apenas pensa em seu futuro nas montanhas, não se preocupando com faculdades ou trabalho. Ele decide trabalhar apenas para melhorar sua força física, e para comprar o equipamento necessário.

3

Esse mangá está apenas no começo, e ele ainda está preparando o piso para seu verdadeiro enredo. Estou ansioso para ver a chegada das montanhas, e das aventuras e desventuras envolvendo nosso protagonista solitário.

6º Zippy Ziggy capítulo 64

Fazia muito tempo que Zippy Ziggy não aparecia no ranking semanal. A última vez foi no ranking semanal 4. A tradução dessa hilária obra estava lenta, devido aos grupos gringos. Espero que ela volte a aparecer em um bom ritmo.

O Dukchil chega chegando no palácio dos riquinhos. E o que eles fazem com o gorila que está batendo em sua porta? Eles soltam cães de guarda para cima dele. Totalmente normal em um colégio. E o melhor foi a reação do Dukchil. Ele abraça os cães ferozes de forma tão forte com seu amor implacável de uma criança de 5 anos, que eles são praticamente torturados.

05

Eu ri diversas vezes nesse capítulo. O colégio do gorila é tão pobre que eles ficam maravilhados pelo fato do colégio dos riquinhos ter papel higiênico e a descarga funcionar. E enquanto o Dukchil está infernizado a vida do playboy, o Shinji está se divertindo vendo a caos a uma distância segura.Mas para nossa alegria, sua presença é revelada.

08

19

E devido a imbecilidade do gorila, agora o Shinji está concorrendo a presidência, e conseguiu arranjar um inimigo com o poder onipotente, o dinheiro. Espero que os próximos capítulos continuem engraçados como esse. Pena que faltam menos de três volumes para o fim dessa ótima obra.

5º Toriko capítulo 217

O cabeça reluzente que está aparecendo a semanas é um amigo do Komatsu. Eu tinha quase certeza que eles eram irmãos. E novamente Toriko surpreende.

16-17

Não poderemos ver nenhum dos duelos. O torneio está recebendo um ataque sério da Bishokukai, e o Star capturou o Komatsu. Aposto que teremos muitas batalhas e algumas mortes nesse arco.

18-19

E novamente Toriko faz algo que raramente acorre com obras da Jump. Ele é totalmente imprevisível. Enquanto Hiatus x Hiatus estiver sem lançamentos, essa obra está salvando a revista de mangas mais popular do Japão.

4º The Breaker New Waves capítulos 98-99

Faltando apenas mais uma semana para o centésimo capítulo de TBNW, e para celebrar esse dia histórico, somos presenteados com dois capítulos de qualidade.

O capítulo 98 começa de forma chocante, com a espada sorridente sendo massacrado com apenas um golpe do careca. Mas ele não é derrotado, e volta rapidamente para defender seu aliado. E finalmente o vemos usar uma espada ao invés de seu dedo.

10-11

E no final do capítulo o Shioon não está nervoso ou desesperado. Ele rapidamente pensa em uma maneira de melhorar a situação. O plano de pular do telhado e pedir para que o ancião o segure era meio óbvio, mas pensar nele naquela situação requer coragem e determinação.

06-07

E o capítulo 99 teve um desfeche impressionante. A SUC plantou diversas bombas ao redor da escola, e as explodiu com a chegada do clã Sunwoo. E o confronto entre o Bruce Lee e o Ha-il está ficando ainda mais interessante.

c4c65c2e1f678ba44aa520651fee3941

Estou louco para ler o capítulo 100 de TBNW, e espero que tenha páginas coloridas.

3º Devilman capítulo 09

Rto arrisca sua própria vida para salvar o Devilman. Ele dispara alguns tiros na Silen, que solta o Devilman e ataca o humano. Após se libertar das garras do domínio, ele libera seus poderes e se foca na batalha. Seu desejo de lutar é tão grande que ele nem lembra de seu salvador, que foi gravemente ferido.

157

A batalha é brutal e violenta, digna de uma luta entre demônios. E novamente vemos os traços realista de Devilman. Após a derrota eminente, a Silen não faz um discurso besta ou avisa que o herói nunca derrotará o oponente “x”. Ela foge desesperadamente para tentar salvar sua vida.

197

A dinâmica do enredo dessa obra é impressionante. Em apenas um capítulo temos toda a batalha. Eu amo essa narrativa direta e realista, sem cenas e diálogos desnecessários.

2º Shamo capítulos 63-66

Muitos não gostam do Toma mas eu gosto muito do que ele representa. A analogia que o Narushima faz, comparando o Toma com uma criança usando um revolver, algo letal sem sede de sangue, foi perfeita.

Seu medo de sua falta de instinto assassino é compreensível. Lutar com algo que não passa intenção de movimento é como lutar contra uma finta, você só percebe o golpe quando ele já está quase te acertando.

E acho muito interessante o pensamento de ambos. Ryo vê o Toma como um guerreiro poderoso, mas o vê como um humano que pode ser derrotado. Mas Toma vê o Narushima como um demônio, e sua escuridão atrai a luz do bailarino.

Os golpes do Toma são limpos, precisos, e letais. Seus arremessos são impressionantes, e em alguns deles, eu pensei que o Narushima teria sua cabeça esmagada. Mas o Narushima mostra que continua o temível lutador que ele era. A reversão que o Narushima fez no meio do ar, caindo de forma vantajosa, dando um clinch no oponente e desferindo um direto do rosto do Toma foi devastador.

1

A briga de chão, com diversas reversões e arremessos tem sido muito emocionante. Digna da luta final de Shamo. Mas o que tem me agradado muito são os diálogos internos do Toma. No capítulo 65, onde o subconsciente diz que o Narushima pediu por socorro, e mostra uma cena dele chorando sangue, ao mesmo tempo em que a luta acontece, tem dado um ótimo ambiente para a luta.

2

Os primeiros capítulos estavam bons, mas o 66 foi o melhor. O Toma caindo em sima do ferimento causado pela fagada foi uma armadilha do destino, que estava predestinada a acontecer cedo ou tarde. Ele grita de dor durante a luta, e até seu adversário fica surpreso.

3

Mesmo com uma dor agonizante, ele consegue inverter, mas o Toma encaixa um triângulo. Perto de desmaiar, ele acaba tento uma alucinação com seu antigo treinador, demonstrando piedade por sua alma.

Esperei por muitos anos para ver a luta entre Toma e Narushima. Ela não está magnífica como a luta contra o Sugawara. Mas essa luta está me agradando bastante, e eu não faço idéia de como ela vai acabar. Mas eu acredito que o Narushima vai morrer, vencendo ou perdendo a luta.

1º Claymore capítulo 134

Após os ótimos capítulos que eu li para o último ranking semanal, minha expectativa por essa capítulo estava bem alta. E fico contende em afirmar que minhas expectativas foram satisfeitas.

Os despertados entrando na luta e começar a atacar a abissal, mas sem a menor sombra de dúvidas, a que chamou mais atenção foi a Octavia. Sua forma despertada lembra muito o Easley. O poder das despertadas fez a Cassandra parar, e o plano de retomar sua consciência é iniciado.

1

Mas o que me impressionou foi a batalha entre os demônios. A Priscila foi massacrada pelo ser desconhecido. Eu nunca imaginei que iria ver o ser mais poderoso de toda história de Claymore sofrer tais danos tão facilmente.

2

Estou muito ansioso pelos próximos capítulos. Claymore provou que mesmo depois de seus baixos ela é uma obra boa o que merece respeito.

Imbecil da Semana

Essa semana não tivemos muitos idiotas. Mas o Itagaki de Hajime no Ippo me irritou. Pensar em nome de animais enquanto luta já é tosco, mas fazer um moonwalk no meio da luta foi o fim. Piroca nele!

imbecil

MVP da Semana

O prêmio vai para Myiamoto de Kokou no Hitto. Eu fiquei bem pensativo sobre escolher ele, mas esse personagem realmente me impressionou. Ele parecia ser um imbecil orgulhoso, mas ele se mostrou um homem de grandes ambições e força de vontade. Ele consegue vencer o campeonato usando sua rivalidade com o Mori, e assume isso como um homem. Ele decide ajudar o Mori a melhorar, sabendo que isso vai impulsionar o seu desenvolvimento. E eu achei seu sonho envolvendo as montanhas na França dignas de um verdadeiro esportista.

mvp

Imprevisível da Semana

Sem dúvidas essa posição vai para o novo demônio de Claymore. Ela detona a Priscila como se não algo fácil, e aposto que ninguém imaginou que isso iria acontecer.

imprevisivel

E chega ao fim mais um ranking semanal. Espero que vocês tenham gostado. Mas não precisam ficar tristes, semana que vem tem mais. Não esqueçam de recomendar obras novas ou obras que começaram a ser traduzidas recentes, para eu colocar na próxima enquete.

19 pensamentos sobre “Ranking Semanal #11 – Basquete, montanhismo e luta.

      • A sim, mas você recomenda a obra? Eu li só os dois primeiros capítulos e achei boa de certa forma, realmente tem muitos e muitos diálogos e acho alguns meio nada a vê.

        • Ele não chegou a ler tanto, mas eu li 4 volumes e é perda de tempo total. Nada acontece de interessante nos 4 volumes e os diálogos desnecessários apenas aparecem de forma mais frequente.

    • Concordo. Meu medo é que comece a viajar de mais. Prince of Tennis é igual, mas chegou em um ponto onde a obra deixou de ser divertida e ficou forçada; Você desaparecer e driblar o oponente sem ele ver é a porta de entrada para poderes idiotas. Espero que não viaje mais do que isso.

  1. One Piece está prometendo bastante para esse começo de ano, especialmente por causa desse cliffhanger deixado no último capítulo de 2012. Com Doflamingo indo para Punk Hazard, a coisa vai ficar feia para o lado do pessoal, a menos que Law tenha algum plano de fuga. Eu ainda acho meio cedo para acontecer um confronto contra Doflamingo. One Piece é meu mangá favorito, e sinto que 2013 será um grande ano para a obra.

    Kokou no Hito está ótimo, e não me arrependo de ter esperado ele sair pela parceria Chrono/Ecchi Must Die. A história dele é deveras interessante, e prende o leitor, instigando-o a querer saber cada vez mais o desenrolar da obra. Excelente.

    Toriko a cada capítulo vem surpreendendo mais os seus leitores, pois eu, particularmente, fico sempre curioso para saber o que nos espera a cada capítulo lançado. Agora que Komatsu está para ser capturado, a porra vai ficar séria. Esse arco está ficando ótimo, e muito empolgante.

    E por fim, mas não menos importante, Claymore. Esse capítulo foi excelente, e fiquei muito surpreso com o fim do capítulo. Vejamos o que o autor está tramando.

  2. Só eu acho que o autor de Claymore tá se colocando numa situação complicada? Não que o mangá esteja ruim, mas a escala de poderes ta ficando tão bizarra que eu não vejo como derrotarem o ser desconhecido sem ser muito forçado.

    • Isso vai depender da criatividade do autor. Ele nos surpreender é o que torna a obra boa. Se o final for forçado vai ser ruim, mas ele abrir várias portas que permitem ele fazer o que quiser com o final. Vai depender de sua criatividade.

  3. Shamo eu acho que a tradução para o inglês do volume 28 já saiu, eu li até o final do 27, e Estupra…posso te dizer com toda a certeza que o final da luta é totalmente imprevisível e FODA (não tanto quanto a do Sugawara, porém bem próximo, e de certeza que os próximos capítulos vão ser inesquecíveis).

    Eu pelo menos imaginei 3 finais, mas não com as analogias e as teorias que me vieram a tona com o final da batalha, foi simplesmente ÉPICO! Surpreendente bem como Shamo sempre foi e como todo leitor gosta, o Hashimoto realmente cumpriu o trabalho dele perfeitamente. Fora que perto do final, nos diálogos internos da “conexão de almas” através dos punhos dos lutadores, eu presenciei uma das páginas mais darks de Shamo até o presente momento.

    Além disso, eu não li praticamente nada das obras que estou acompanhando por estar lendo outras xD como um todo, All Rounder Meguru é bom Estupra?

    PS: ver Shamo no Ranking Semanal é orgásmico xD e mals por não ter comentado no anterior, estava ocupado com a viajem e é muito cast pra acompanhar velho lol

  4. estava lendo Toriko e cheguei a uma conclusão de como o cara escreve o roteiro do manga. Ele le Fairy Tail e então faz tudo ao contrario, e so comparar os dois torneios e ver como um torneio de culinária conseguiu ser melhor que um torneio de magia.

    • Ela lembra o Riful. Provavelmente veio do corpo dela. Mas não tem a personalidade dela. Esse demônio ainda é um grande mistério, mas sem dúvidas, o corpo pertence a Riful.

      • odeio dar spoiler, apesar d q estou provalmente errado, ou talvez n. mas os cilindros q a despertada utiliza contra a priscila n lembam mto os q o antigo subordinado da rifu usava. ‘eu te odeio’…..’morte da rifu’ apesar de q n lembro mto bem de quem foi a culpa pela morte da rifu.

  5. mto bom gostei mto de ver Wake Up Deadman, claymore e devilman no rank sao mangas q estimo bastante e seus capitulos estavam em posiçoes bem merecidas, o tapa da hinata tbem foi mto massa. mais uma vez obrigado pelo rank sou mto agradecido pelo post ele me diverte mto ler uma visao critica e justa do lanç de caps semanais e um entretenimento q n abro mao principalmente considerando a quat de mangas q acompanho semanalmente, tamo junto poq de e vier nos rank de 2013. o rank ja virou uma rotina semanal pra min por isso desejo pra vc, pra nos q essa parceria dure por mtas e mtas viradas de ano.

Deixe um comentário

