Melhores Páginas do Mês #4

Primeiramente um feliz ano novo a todos, desejo tudo de bom para vocês e espero que assim como eu vocês sigam seus sonhos sem medo, e que sejam feliz independente do que decidirem fazer de suas vidas.

E para o primeiro Páginas do Mês, eu resolvi cumprir o que prometi no ultimo Vida de Assistentes, que seria trazer um de meus desenhos para iniciar o post.

E ai esta!

Digitalizado em 07-01-2013 18-57

 

Só queria lembrar que o intuito não  foi fazer uma cópia dos personagens, e sim fazer uma interação entre eles, mas com o meu traço, que é mais para o lado dos comics, outra coisa que preciso falar, é que o objetivo de meus desenhos não é para me mostrar, pois sei que ainda falta muito para me tornar um bom artista, então o que eu quero é poder mostrar algumas técnicas,  fazer algumas brincadeiras com o desenho, e o principal que é incentivar aqueles que gostam de desenhar a seguir na carreira, e também melhorar meus desenhos com a critica que vocês farão deles.

Então vamos começar o primeiro Melhores Páginas do Mês de 2013.

Nijigahara Holograph Cap 04 pag 14

Bem vocês já sabem minha opinião sobre Inio Asano, e o quanto eu gosto de sua arte, e apesar de Nijigahara ter uma arte inferior a Punpun, quanto aos traços, Asano continua sendo um ótimo artista, independente de seu traço, tendo uma consciência de arte incrível, e a prova disso é esta página.

Primeiramente vamos falar sobre o enquadramento e o plano, nesta página temos uma panorâmica simples, mas perfeita, e que na verdade deveria ser colocada no centro da página pra dar destaque ao plano, mas Asano dobrou a altura do quadro de baixo, para colocar a panorâmica no topo, e com isso ele passa a dar destaque ao que acontece no quadro ao em vês de dar destaque ao plano.

Os quadros de baixo são simples e não tem nada de especial para se comentar, então vamos direto para o que é importante. Inio Asano é conhecido pela sua ótima foto-colagem, e apesar de ter foto-colado o céu de fundo (perceptível pelas nuvens no céu noturno, que tem um contraste muito delicado para ter sido feito a mão), todo o resto foi feito a mão, e em seguida foram desfocados os objetos mais a frente, dando uma proporção perfeita a cena, gerando um efeito de profundidade ótimo a toda a cena, sem precisar alongar a cena, ou fazer efeitos mirabolantes, e o principal desfocar as pontas das asas para dar mais brilho a elas, já que elas são brancas e ao se dispensarem se destacam do fundo escuro.

Holograph_104&105

Shin Angyo Onshi Cap 07- g pag 24-25

Shin Angyo Onshi aparece novamente, e cada vez mais afirma sua posição no Top 10 Melhores Artes V2.

Esse ultimo volume teve várias páginas que poderiam entrar no post, então eu escolhi uma página dupla que mostra alguns dos melhores aspectos da arte de Shin Angyo Onshi. Nessa página vemos uma angulação como a da página de Green Blood que apareceu no primeiro Páginas do Mês, só que dessa vez temos um plano mais amplo que o de Green Blood, em um cenário aberto, e por falar em cenário, esse é outro ponto forte dessa página, um cenário simples de um campo aberto, mas que interage com os personagens, com as flores voando, e amassando sob o peso dos personagens, e como elas vão aumentando sua proporção juntamente com o ângulo, outro ponto que pode ser colocado como cenário, apesar de estar funcionando como preenchimento de fundo, é o céu, esse que para mim é o melhor céu que eu já vi em um mangá, extremamente bem formado, principalmente na forma das nuvens e seu movimento, já que o traço das nuvens que seguem o movimento do céu, se utilizando de lápis, pincel, canetas e até mesmo giz, isso somente para o céu.

Para finalizar vamos falar para o objeto de maior destaque, a criatura gigantesca, que por maior que seja não deixa de estar em segundo plano, mas que segue perfeitamente o ângulo da cena, e que é de um nível de detalhes e de uma criatividade incrível.

Shin_Angyo_Onshi_v04_c07g_108-109

Planetes Cap 05 pag 35

Uma página simples, assim como é a arte de Planetes, mas simplicidade não quer dizer falta de qualidade, e esta página de Planetes prova isso.

Nesta página não temos nada grandioso, e muito menos a utilização de uma técnica absurda, aqui vemos um enquadramento simples, com um quadro superior de destaque, com o rosto do personagem desenhado de forma simples, mas com uma ótima forma, e com um traço bem limpo, mas o principal está na sequencia de quadros, no segundo quadro temos o personagem com a mão esticada, mas com sua cabeça cortada, com somente o queixo aparecendo, e é ai que está o principal, se você traçar um linha do queixo do personagem no primeiro quadro, até o queixo no quadro de baixo, você terá uma diagonal leve, diagonal que é mantida nos quadros seguintes, com o intuito de trazer a mão do personagem que está destacada no segundo quadro, para o centro do ultimo quadro, simplesmente dando um zoom na mão, um efeito simples, mas que foi feito de forma singular, tornado a página muito bonita sem precisar de nenhum exagero.

Planetes_p227

 

É isso ae pessoa! Esse foi o primeiro Melhores Páginas do Mês de 2013, espero que tenham gostado e até a  próxima.

13 pensamentos sobre “Melhores Páginas do Mês #4

  1. Primeiro páginas do mês de 2013 lol foda como sempre, tantos as páginas quanto as observações, a de Planetes foi muito foca

    Já conseguiu dar uma segunda chance a Shamo Lucas? Creio que não com as 200 obras pra ler pra fazer essa maratona de Casts xD faz milênios que vc não fica on no Face Book lol

    No aguardo do desenho o/

  2. Só faltou o prometido mesmo…
    Adorei a pagina dupla da obra do Inio Asano, o cara é foda.
    Nijigahara Holograph, li não faz muito tempo, logo depois de ver uma review em um blog.

  3. muito bom, tinha acabado e ler Nijigahara Holograph quando vi o post, e foi uma feliz coincidência , muitas boas as páginas mostradas,a unica obra dentre as 3 foi Shin Angyo Onshi, que por essa pagina parece ser um manhwa fantástico.
    Gostei muito do desenho, só queria pedir que se fosse possível, antes de postar dar um editada na imagem,como mudar o contraste, para as manchas de lápis não aparecerem e o desenho não ficar com um aspecto “sujo” se posso dizer. Por ultimo, uma pergunta, você finaliza seus desenhos com qual material?

    • Vlw pelo comentário Lucas! E sobre editar o desenho, primeiro eu não pretendo usar nenhum recurso digital nos meus desenhos, para que vocês possam vê-los em sua forma original, e sobre o desenho estar “sujo”, esse desenho foi um caso isolado, já que eu tive problemas para escanear a imagem, e tive que ir na casa de um amigo pra poder escanear, e na correria acabei não podendo limpar o desenho.
      Agora sobre os materiais que eu uso, eu uso um tipo diferente para cada desenho, mas no geral eu os finalizo no nanquim com uma caneta-tinteiro, só que nesse desenho eu acabei finalizando com caneta preta normal, pela falta da tinta.

  4. Gostaria de saber se há alguma tradução para o português do manhwa Shin Angyo Onshi, me interessei na imagem e dei uma pesquisada na internet mas não encontrei uma tradução disponível, se souberem se existe por favor..

  5. Muito legal seu desenho cara, dá pra ver que você tem uma boa visão do que está desenhando! So achei duas coisas que ficou um pouquinho esquisitas, que é a perspectiva do Goku em relação à espadado Miyamato, e também o outro lado da rua onde estão, está um pouco esquisito, parece fora do ponto de fuga então ela se destaca no cenário e faz parecer a rua um local apertado, mas fora isso o desenho ficou muito foda! Só deu pra ver que deu preguiça de fazer as telhas e passou esfuminho em tudo. AUHSAUSHAUSHASUHAS Mas ficou muito foda!

    • Vlw pela análise Breno! Quanto ao Goku e a espada, pode ter ficado esquisito porque eu quis que não houvesse impacto no golpe, deixando o Musashi relaxado, para parecer que foi fácil para ele, assim parece que o Goku vai de encontro a espada, ao envés de levar um golpe , e sobre a rua, isso foi a falta de tempo pra corrigir mesmo, o angulo no lado direito ficou errado, e eu deveria distorce-lo um pouco, mas ai eu teria que apagar tudo de novo, e como já falei tava sem tempo, mas não se preocupe agora vou tentar adiantar esse desenho para que eu não tenha esse tipo de problema novamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s