Ranking Semanal #12 – Mistério, justiça ou brutalidade. Qual você prefere?

Dae pessoal, aqui é o Estupratom novamente.

Estou trazendo mais um ranking semanal para vocês. Essa semana eu tenho a adição de duas obras novas. Ambas têm ótimas premissas, e estou bem esperançoso sobre elas.

A primeira é Yuureitou, uma obra Seinen com um toque de terror, mistério e suspense. É de um autor não muito conhecido, que fez apenas um mangá antes de Yuureitou, mas esse mangá tem 25 volumes e boas críticas. E ele é lançado na mesma revista do mangá Santuary. Yuureitou já tem alguns volumes, mas começou a ser traduzido recentemente para o português.

A segunda obra é Yokokuhan. Uma obra de Tetsuya Tsutsui autor conhecido pela obra Manhole e por alguns ótimos oneshots. Essa obra tem uma premissa maluca, e um desenvolvimento cruel. Estou apostando alto nela.

E para adicionar um pouco de violência e sangue para esse post semanal, eu também vou adicionar um comics, o brutal Crossed Badlands.

rank 12

Esse é o primeiro rank semanal onde todos os capítulos foram bons. O último colocado dessa semana teria ficado no mínimo em uma posição mediana nos ranks anteriores. Isso que acontece quando não temos a Jump. Apenas senti falta de Toriko. Vocês tem certeza que não querem que eu drope Naruto e Bleach?

E lembrando que a nova enquete já foi colocada no site.  A enquete tem apenas obras novas ou obras que começaram a ser traduzidas recentemente. Eu vou colocar as mais votadas no ranking semanal.

No final desse post eu vou colocar uma enquete com todas as obras do rank semanal, para vocês marcarem as obras que vocês lêem. Com essas informações eu poderei trazer novas obras e poderei abandonar obras que vocês não acompanham.

Aproveitem o rank dessa semana, se preparem para novas adições semana que vem e não esqueçam de votar na enquete no fim do post.

9° Colocado Kenichi capítulo 504

A Miu vira a luta e começa a espancar a Atlante. Previsível e insignificante. Ainda bem que o capítulo não ficou nessa luta chata e mudou a narração para a luta do Eremita com o Siegfried.

As poucas páginas que apareceram da luta foram boas, mas o autor não quis ficar apenas nele e foi para a luta dos peitos. Duas artistas marciais lutando para tirar a roupa uma da outra. Totalmente desnecessário.

[BMScan]SSnDK_Cap504_12

Depois fomos para a luta da Kisara com a pirralha. Como era esperado, a pirralha está ganhando fácil, e para nossa alegria o judoca aparece. Foi a primeira vez que eu fiquei feliz com uma interrupção dele. Por que eu fiquei feliz? Porque a pirralha o arremessa no chão como se ele fosse um boneco de pano, e depois ainda afirma que vai matar eles.

[BMScan]SSnDK_Cap504_15

O capítulo teve partes muito chatas, partes medianas e uma cena muito boa. Mesmo com seus defeitos, e saldo final do capítulo foi positivo. Mesmo tendo ficado em último saibam que o capítulo não foi ruim. Impressionantemente, todos os capítulos dessa semana foram bons.

8° Colocado Nórdicos capítulo 15-16

O final do arco de Magnus não foi ruim, mas eu esperava mais. No final ele era maluco, sua filha fugiu de casa quando ele tinha 12 anos, e a garota que ele protegia era uma alucinação. Após se encontrar com sua filha, que o repudia, ele desiste e se deixa ser morto. Foi um final bom, mas não deixa de ser o arco mais fraco de Nórdicos até agora. Espero que o próximo seja melhor.

1

2

7° Colocado Assassination Classroom capítulo 26

A premissa do capítulo foi ótima. Uma disputa entre a Irina e seu mestre. O primeiro que “matar” o professor Karasuma vence. A ideia foi boa, mas o desenvolvimento nem tanto. A professora faz um teatrinho ridículo, que não funcionaria nem com uma criança, algo que uma assassina profissional nunca faria.
10

Mas o capítulo se redimiu. O mestre da Irina faz um ataque frontal no Karasuma, mas ele o derrota facilmente.

16

E a página final foi muito boa. O Kuro-sensei promete ao Karasuma que se ele não for “morto” por nenhum dos dois, o professor vai ficar totalmente imóvel por um segundo, dando uma grande chance para o Karasuma matar o monstro. Após ver o mestre falhar, a cara de preocupado dele e da Irina foram muito boas.

19

6° Colocado Yuureitou capítulos 01-03

Esse é um mangá de mistério com sobrenatural. Vou colocar a sinopse abaixo, para não ter que ficar narrando o inicio da história.

Sinopse: Em 1950, uma idosa foi brutalmente morta na face de uma Torre do Relógio por sua filha adotiva. Dois anos depois, a Torre do Relógio ficou conhecida como a “Torre Fantasma” e está supostamente assombrada. Através dessas séries de eventos incomuns, um jovem NEET chamado Amano Taichi é atacado por alguém ou algo na mesma Torre do Relógio, e encontra-se preso na face do relógio, pronto pra ser morto da mesma maneira que a idosa foi. Pra sorte de Amano, ele não encontra o mesmo destino. Ele é resgatado por uma pessoa misteriosa que alega se chamar Tetsuo.

1

2

Tetsuo está procurando por um tesouro que está  conectado com a Torre Fantasma, e ele quer que Taichi seja seu parceiro. Taichi fica mais convencido sobre a proposta quando sua casa pega fogo e fica sem onde morar, sendo obrigado a depender da caridade de Tetsuo. A aventura vai ser extremamente perigosa, já que os mesmos ‘inimigos’ quem atacaram Taichi antes parecem que vão tentar algo novamente! Sem mencionar que, Taichi realmente sabe muito pouco sobre seu parceiro, incluindo “seu” verdadeiro sexo!

Essa é a premissa do mangá. Taichi é um fracassado, que mente que é rico para antigos colegas de sala, mesmo não tendo nem onde morar. Tetsuo o ajuda a manter a farsa, e por isso ela o tem na palma de sua mão. Taichi aceita ser usado na esperança de conseguir se tornar rico e ter uma vida mimada.

3

Tetsuo é muito suspeita, e aparentemente está usando o Taichi de isca para os seres sobrenaturais. A cena final do capítulo três, onde ela o chuta na frente de um carro foi bem sinistra.

4

Esse mangá tem uma arte própria. Ela usa muito o Nanquim, e tem uma arte que combina com o gênero. Os diálogos são muito bem elaborados, e os mistérios são interessantes. Os personagens ainda não mostraram muito potencial, mas a obra está apena no começo. Além dos mistérios, ver o Taichi fazer de tudo para manter a farsa de sua vida econômica para pessoas que ele nem sequer gosta é interessante.

Se você está a fim de ler um mistério, ou uma obra com sobrenatural, de uma chance a Yuureitou. Lembrando que esses três capítulos foram bons, a posição está “baixa” porque os capítulos dessa semana foram muito acima da média.

5° Colocado Yokokuhan capítulos 01-02

Esse mangá é totalmente doido. Inicialmente somos apresentados a um maluco que usa uma máscara de jornal e a uma equipe de polícia. É uma equipe de polícia focada em crimes virtuais. Ela é comandada por uma mulher brutal.

Essa equipe é bem brutal. No primeiro capítulo eles invadem a casa de um garoto que distribuía jogos gratuitamente na internet. O garoto e a policial tem um diálogo interessante, sobre o certo e o errado da pirataria digital, e a policial é cruel com o garoto. E após todo o diálogo é afirmado que o garoto vai ter que pagar uma multa de 45 bilhões de japa money. Um dinheiro que ele nunca vai conseguir juntar. E quando mostra o garoto chorando no chão após perder tudo, é revelado que o garoto não tem pernas, e mesmo assim, a policial não teve nenhuma piedade.

1

2

Ao mesmo tempo somos apresentados ao provável protagonista da obra. Um homem maluco usando uma mascara de jornal que se chama de Paperboy e posta vídeos anunciando um crime que vai acontecer no dia seguinte. E como é de se imaginar, as previsões acontecem, o tornando o principal suspeito dos crimes. E para completar, ele aparece em filmagens do local na hora do crime.

3

4

E o Paperboy é tudo menos inocente. No capítulo dois já é revelado que ele está envolvido em dois sequestros. O de um imbecil que colocava baratas na comida, e de um estuprador. E ambos os casos envolvem escândalos na internet.

Esse mangá é uma doidera, mas ele tem um enredo fluído, informativo e crível. é uma obra que me interessou de cara. Eu li apenas dois capítulos, então ainda não tenho uma opinião forçada, mas eu estou confiante de que essa vai ser uma obra bem interessante.

4° Colocado Crossed Badlands capítulo 01

Crossed Badlands é a quarta obra do mundo de Crossed. Cada obra conta uma história, mas todas se passam no mesmo cenário, e todas são absurdamente cruéis e violentas. Mesmo sendo uma das obras com mais sangue que eu já vi (mais que quase todas as obras do top 10 obras mais sangrentas), os arcos de Crossed tem bons enredos e personagens.

1

Para quem não leu os anteriores, a única coisa que você precisa conhecer é o cenário. A obra se passa em um mundo apocalíptico. O mundo foi dominado pelos Crossed. Os crossed são humanos infectados. Quando eles são infectados uma parte da pele de seu rosto se desfaz, ficando com o formato de uma cruz.

Os Crossed são totalmente diferentes dos zumbis. Eles têm o mesmo corpo que um humano, e não perdem as memórias. Quando alguém se transforma em um crossed, ele perde todo o amor que tem no corpo, e vive apenas para aproveitar dos prazeres sádicos e carnais. Eles estupram e massacram tudo que vem pele frente, inclusive outros crossed. Mas eles não são burros como os zumbis, eles sabem usar armas, dirigir, etc. E o que tornam eles tão mortais não é apenas o desejo incontrolável de matar, eles não tem nenhuma auto preservação. Eles riem enquanto são esquartejados, e iram atrás de você mesmo que isso signifique a morte deles.

2

Como vocês podem perceber, eles são infinitamente mais perigosos que qualquer zumbi. “Eu irei comentar os capítulos do arco Crossed Badlands, mas saibam que eu recomendo fortemente os três arcos anteriores, “Crossed” , “Crossed Family Values” e “ Crossed Psychopath”.

3

4

5

Nesse arco iremos ver a jornada de um grupo nômade da Europa. O grupo tem cerca de oito homens e uma mulher. Entre eles, temos alguns personagens marcantes. Um homem com o rosto destruído que se diz ser o príncipe Harry, e como ele não aparenta ser louco, é possível que seja verdade, mas não sabemos devido ao seu rosto dilacerado e o protagonista Ian, que é um cara normal e esperto que perdeu sua mulher.

6

7

Nesse primeiro capítulo o grupo acaba tendo que enfrentar um pequeno grupo de três crossed. Eles matam os crossed de maneira bem esperta. Primeiro que faz eles se matarem, e o último eles afogam no rio. E no final do capítulo tivemos um ótimo monólogo do protagonista.

8

9

10

Esse é o maior arco de Crossed até agora, tendo 18 capítulos. E os primeiros nove capítulos foram escritos pelo Garth Ennis, autor de The Boys, The Preacher e The Pro. Como vocês já devem saber, eu sou um fã do autor.

Esse capítulo foi apenas uma apresentação dos personagens, e eu tenho certeza que a leitura vai agradar a todos os fãs de violência com enredo. Eu convido a todos os malucos como eu a lerem essa obra junto comigo. Eu irei ler um a dois capítulos por semana, e adoraria discutir essa fantástica obra com os leitores de mangas e de comics que acompanham o rank semanal. Vocês podem baixar Crossed em português aqui:  http://trad-mania.blogspot.com.br/search/label/Crossed%20Badlands

3° Colocado Wake Up Deadman Season 2 capítulos 00-02

No capítulo 00 não tivemos desenvolvimento da história. Apenas algumas imagens e uma historinha curta, para abrir a nova temporada.

O capítulo 01 começa com uma garota sendo atacada por policiais. Inicialmente você imagina que eles querem estuprá-la, mas eles apenas querem retalhar o corpo dela. Alguém chega para ajudar, e aposto que todos pensaram que seria o protagonista. Mas estávamos errados, e novamente WUD me surpreende.

Quem chega para ajudar é a garota com câncer que foi abandonada no último episódio da temporada anterior, junto com o policial que foi o vilão na primeira temporada. E ele teve uma drástica mudança de personalidade e visual. Fiquei muito satisfeito com essa surpresa.

1

No capítulo dois o policial recebe mais profundidade, e aparentemente ele será um personagem importante nessa temporada, assim como a garota doente. E no final do capítulo recebemos um delicioso mistério. A garota estava carregando a guitarra do Sahu.

2

Porque essa garota estaria carregando um objeto tão importante? O que aconteceu com os nossos queridos protagonistas? A garota com câncer ainda está viva ou ela se tornou um zumbi?

3

Essa nova temporada começou muito bem, e aposto que ela vai ser bem mais séria que a anterior.

2° Colocado Shamo capítulo 67

O diálogo entre as “almas” de Toma e Narushima estão fantásticas. Toma estende a mão para a alma de Narushima, mas a alma dele é tão corrompida que o corpo está se deteriorando. A podridão de sua alma impressiona até o Toma, que fica em estado de choque. E com uma arte de alto nível como a de Shamo, essas cenas ficam muito impactantes.

1

Enquanto isso durante a luta, o round termina antes que o Ryo desmaiasse com o triângulo dado pelo bailarino. No intervalo o médico afirma que a ferida do Ryo não vai para de sangrar, e que ela vai doer cada vez mais.

2

O mestre Kurokawa avisa para Toma que ele não pode ter medo. Se ele for afetado pelo escuridão, sua luz vai ser dominada e ele estará condenado. E como todos sabemos, se tem algo que o Ryo Narushima sabe fazer é trazer escuridão para a vida das pessoas.

27_107

O capítulo foi bom. E estou prevendo a queda de um anjo. Eu aposto que o bailarino angelical vai ser corrompido pelo demônio. Mas no que esse anjo irá se transformar, e o que vai acontecer com a luta após essa transformação, eu prefiro nem tentar adivinhar, porque eu duvido que eu vá acertar.

1° Colocado The Breaker New Waves capítulo 100

Sempre que uma obra alcança um capítulo centenário às expectativas aumentam. E fico feliz de afirmar que esse capítulo alcançou todas as expectativas.

Finalmente essa batalha está parecendo uma guerra. Usar bombas para matar os líderes do clã, e ao mesmo tempo matar inocentes para danificar a imagem e organização do clã foi digno de uma guerra desse porte. E isso foi a parte mais simples do capítulo.

04-05

A batalha entre o Bruce Lee e o Ha-il está muito boa. Balanceada, impiedosa, e direta. O Ha-il está mostrando suas verdadeiras habilidades, e seu ódio agora está emanando. Espero que essa luta termine com um vencedor. A única coisa que pode estragar essa luta é uma interrupção sem sentido.

10

Até esse ponto, o capítulo estava bom, mas nada excepcional. Mas no final do capítulo teve exatamente o que o manga estava precisando. Algo que não se vê em Shounens genéricos. Uma verdadeira morte de guerra.

Uma morte onde não é necessário um capítulo inteiro, sem despedidas, sem últimas palavras. Apenas um homem fazendo o seu dever. A morte do ancião Jangro foi perfeita, simples, e cruel. Em meu gosto pessoal, essas mortes são bem mais impactantes do que mortes onde o autor tenta criar um vínculo com o personagem logo antes de sua morte, como ocorreu com o Neji em Naruto.

22

Espero que a obra continue com essa seriedade. Se continuar, TBNW irá ficar do mesmo nível que seu antecessor, o The Breaker, e no futuro talvez até o supere.

Imbecil da Semana

A machadada dessa semana vai para a Castor e a chinesa de Kenichi por transformar uma luta séria em uma batalha ecchi retardada.

[BMScan]SSnDK_Cap504_11

MVP da Semana

O prêmio de fodão da semana vai para o ancião Jangro de The Breaker New Waves por seu incrível compromisso ao dever, sacrificando sua vida sem pensar duas vezes.

21

Imprevisível da Semana

Com certeza a pessoa mais imprevisível da semana foi Juhyun. Nunca imaginei que ela iria se juntar ao policial, e muito menos eu teria imaginado essa mudança de visual e personalidade.

Wake_Up_Deadman_s2_Ch01_pg13

Essa semana temos apenas 09 obras pessoal. Não teve jump, e as demais obras não tiveram seus capítulos trazidos ou lançados. Eu já trouxe duas obras da enquete, mas avisando que se “Algum comic escolhido pelo Estupratom” continuar recebendo votos, eu irei trazer mais um comic para vocês além de Crossed. Até semana que vem pessoal.

46 pensamentos sobre “Ranking Semanal #12 – Mistério, justiça ou brutalidade. Qual você prefere?

  1. “Taichi é muito suspeita, e aparentemente está usando o Tetsuo de isca para os seres sobrenaturais. A cena final do capítulo três, onde ela o chuta na frente de um carro foi bem sinistra.”

    Os nomes não estão trocados?
    Pois na imagem parace ser a Tetsuo que empurra Taichi na frente do carro, assim sendo não seria a Tetsua usando o Taichi como isca? Bom, pode ser que eu esteja errado, é claro.

    • Se os três tiverem o mesma qualidade de enredo eu prefiro uma boa violência. Mas quando a justiça se mistura com violência e uma mascara de jornal, fica difícil escolher qual eu prefiro.

  2. Eu gostei do que voce disse sobre Crossed, Yokokuhan e Yuureitou… tanto que já fui atras de Crossed, mas para os 2 mangás eu irei esperar voce fazer mais comentarios deles no rank semanal, ainda é cedo para começar…. espero que continue mencionando sobre os 2 mangás pois parecem ter premissas muito boas.
    Como em Crossed voce já aparenta ter um largo conhecimento, vou aventurar sem medo.
    Os mangás que leio e que estão no Rank:
    – Berserk
    – Claymore
    – Gantz
    – Hunter X Hunter
    – Shingeki no Kyojin
    – Vinland Saga
    – Zetman
    Queria dizer que comecei a ler Green Blood… mas toda vez que tento, acabo esquecendo. Não sei porque mas me dá uma preguiça de começar a ler está serie.

  3. Eu esperava que o 101 de TBNW ficaria em 1º mas o 100 também conta, rsrs.

    E está esquete “Qual das obras que aparecem no ranking semanal vocês acompanham?”?, está pensando em cortar alguns mangás do Rank?

    • Na verdade não. Estou pensando em caprichar mais nos textos dos mangas onde que mais pessoas acompanham. Apenas droparia uma obra se quase ninguém estiver lendo.

      E não fique triste. Eu não coloquei o cap 101 de propósito. Eu já comecei a escrever o próximo rank, e escrevi quase 2 página sobre o cap 101.

  4. Tá chegando uma das partes mais Dark de Shamo Estupra, se prepara hahahahahaha xD

    “Eu convido a todos os malucos como eu a lerem essa obra junto comigo”

    Whou, senti a força do convite, kkkkkkkkk me interessei pela obra e já vou começar a ler o/

  5. Leio quase tudo postado no ranking semanal exceto Gantz,Naruto,Bleach e Rosario + Vampire (diferente das outras essa eu não dropei só nunca tive saco para ler) Estrupa por que não dropa naruto antes que o autor fale que essa guerra foi apenas um sonho e reviva todo mundo,Estrupa já esta comic Hellblazer?Ela conta a hitória do mago mais filha da puta de todos os tempos,talvez esteja um pouco receoso a ler hitórias de magos depois de fairy tail, então farei um pequeno crossover. Se ele enfrentasse esses “magos”,o primeiro movimento da firy tail seria enviar o “time de reconhecimento”(natsu, etc..)quando eles Chegassem no Constantine ele controlaria a mente deles e faria os mesmos os mesmos obliterarem-se,tendo eles consciência de que estão matando seus companheiros, que por desespero o ultimo (se sobrar) do “grupo de reconhecimento”cometeria suicídio,tendo feito isso Constantine envocaria demônios que devorariam o restante das crianças.

    Ps:Desculpe pelos erros, espero que esse comentário não tenha sido maçante.

      • Dos números 41 ao 83, Hellblazer ficou nas mãos do Garth Ennis. O primeiro arco de história dele para Hellblazer, Hábitos Perigosos, foi à história que deu origem ao filme, Constantine. Se você é fã dele – do Ennis -, deveria dar uma conferida.

        Eu prefiro um bom Mistério. O difícil é achar um que realmente preste…

        Tenho acompanho Berserk, Gantz e Claymore. Principalmente Berserk; gosto muito!
        Já dei meu voto, lá. xD

      • Eu comecei a gostar de Hellblazer a partir do final do primeiro arco, pois foi a primeira hq que vi onde para alcançar os objetivos sacrifica-se um aliado,mas se não gostou tente chegar até o arco Hábitos Perigosos.

      • Eu já dei uma chance e não gostei do início. Um amigo me empresttou o Hellblazer Sangue Real, arco escrito pelo Garth Ennis. Se eu gostar eu dou mais uma chance para o Hellblazer.

    • Ler 41 capítulos para chegar na parte do Garth Ennis, para saber que 40 capítulos depois o autor muda novamente, não me parece muito atrativo.

  6. Essa semana senti falta de Toriki e One Piece pois eu estava muito ansioso para ver o Joker em ação.Graças ao ranking semanal eu comecei a ler TBNW e estou louco para chegar nessa parte em que você comenta.
    Por favor onde posso achar Yokokuhan traduzido para baixar? Procurei em vários scans e não encontrei , e foi uma obra que me interessou muito.

    • Eu leio. Mas eu coloquei na enquete antiga se o pessoal queria Gamaran e quase ninguém quis. Então por enquanto eu não pretendo colocar no ranking.

    • Exatamente. Eu já li e escrevi sobre quase todas as obras do próximo rank, e para mim, vai ser o melhor rank até agora. O problema é que ainda não saíram os caps da Jump.

Deixe um comentário

