EMD Cast #59: Top 10 – Personagens Imortais

Fala pessoal! Me desculpem por postar tão tarde hoje (sim, horário de verão não conta :)), mas foi difícil montar, gravar, editar e escrever esse top 10. Para estrear os Tops 10 de janeiro, aqui está um top bem criativo que criamos com a intenção de lhes fazer lembrar de momentos cômicos e refletir sobre eles, pois vários deles não deveriam nem ter acontecido!

Portanto, após um bom tempo montando, discutindo e analisando esse cast, aqui estou eu, Trilles do EMD, para lhes apresentar o nosso Top 10 – Personagens Imortais!

 

top 10 imortais 1

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINE:

EMD Cast #59_ Top 10 – Personagens I.mp3

 

*As informações desse cast podem ser encontradas no final deste post.

-> TOP 10 <-

Olá a todos!

Bem, como o que vem a seguir é bem simples, só gostaria de deixar claro que não utilizamos obras imbecis em que os personagens não se machucam em momento algum neste top, se não, ele seria impossível de ser montado. Todas as obras a seguir têm suas explicações, parte no texto, parte no podcast, então tenham certeza de ouvi-lo para poder criticar nosso trabalho.

Ah, é claro! Aqui estão todos os inúmeros critérios que usamos para montar este top:

  • O personagem analizado NÃO PODE TER MORRIDO!

Simples, não? -_-

Sem mais, galera. Vamos ao top!

#10 – Guts (Berserk)

Guts

Bom, já cansamos de colocar Guts ou o próprio manga Berserk em tops 10. O manga apresenta de tudo, sendo uma dessas coisas, irrealismo, e isto aparece claramente em Guts, o personagem principal da obra que, não importando quantas espadadas leve, quantas flechas ou o que for tome, ele simplesmente NÃO MORRE! OK, OK, pelo menos ele tem o amigo dele Puck ao lado que sempre usa dorgas um pó para curá-lo.

E é por isso que ele se encontra apenas no 10º lugar deste top.

#9 – Kenshiro (Hokuto no Ken)

ken

Hokuto no Ken, mesmo sendo uma obra que pode ser chamada de “clássica”, não é tão conhecida como deveria no Brasil, e por isso, explicamos pouco sobre ela no podcast e farei o mesmo por aqui para não darmos spoilers, mas em um mundo onde pessoas utilizam uma arte marcial “diferente” acertando certos pontos do corpo humano que causam explosões, nosso personagem Kenshiro aparece. Ele é simplesmente imortal, como o título do top. Não importa quantos golpes ele tome, por quantas situações difíceis passe, ou por momentos de tensão, o personagem simplesmente não cai.

E por essas e outras, 9º lugar neste top.

#8 – Saiga Riki-Oh (Riki-Oh)

gNAzP3XRgoAMwTvwTadcTFbPled

Comentamos mais sobre Riki-Oh em nosso Top 10 – Obras Mais Violentas, mas Saiga Riki-Oh têm poderes, e por isso não se encontra mais alto neste top, mas o personagem enfrenta até explosões nucleares, tsunamis e muito mais. Sinceramente, preciso dizer mais algo? Ah, sim, é claro! Ele amarra as próprias veias!!! OK, parei por aqui.

Obviamente ela merece o 8º lugar neste top.

#7 – Kazuo Kiriyama (Battle Royale)

Battle_Royale_v07_160

Tudo bem, ele morre, mas o quão irrealista é para um humano passar por tudo o que ele passou deve ser citado neste top. Em uma obra que era para ser realista, mas que não é, já em sua premissa, Kazuo Kiriyama aparece e se destaca na hora. Ele sobrevive milagrosamente a uma explosão, toma um tiro no peito de shotgun enquanto está saltando de um carro, que está no ar em alta velocidade, e cai no chão sem ferimentos! Tudo bem, ele estava de colete, mas é sério mesmo? Um tiro pode quebrar uma costela! Imaginem um de shotgun a queima-roupa com o cara “voando” no ar em alta velocidade! Cair no chão na velocidade em que estava já iria deixá-lo todo quebrado, mas mesmo com um tiro, ele simplesmente se levanta e volta a batalhar.

OK, não acharam isso o suficiente? Em um manga onde todos os personagens que tomam um tiro nas pernas ou nos braços morrem ou ficam ferrados, em um manga onde todas as cabeças explodem com um tiro, Kiriyama vai além e toma um tiro na cabeça de uma arma que seria como uma Desert Eagle, e o que acontece? Ele fica com uma pinta na cabeça e se levanta na hora!

Esse personagem só não sobe mais nas colocações deste top porque a obra, além de irrealista, apresenta ele como personagem, que é forçado desde o começo da estória, por isso, 7º lugar neste top é o suficiente para Kazuo Kiriyama.

#6 – Akira Inugami (Wolf Guy)

wolf-guy-ookami-no-monshou-1130328

Muitos podem pensar: “Ah, mas ele tem poderes!”. Sim, nós levamos isso em consideração, o problema é que quando ele está sem poder algum, em uma lua nova, Inugami recebe o suficiente para matar vários homens e sobrevive! Não incluirei spoilers aqui, mas o personagem é simplesmente bem irrealista, sendo um dos únicos pontos fracos de um manga quase perfeito, Wolf Guy, que já tem uma review aqui no site.

Akira Inugami merece o 6º lugar deste top.

#5 – Shiryu (Saint Seiya)

Shiryu-de-Dragon

Colocarei apenas a lista do que acontece com Shiryu, pois agora vocês entram no “nível absurdo” deste top 10.

Shiryu perde 2/3 de sangue por vontade própria, seu coração para de bater, vai para o inferno e volta uma vez, depois volta ao inferno voluntariamente, e volta para seu mundo. Tenta se matar, mas não consegue. Fica sego, mas recupera a visão. Tenta se matar de novo, mas não consegue. Fica cego de novo, mas recupera novamente a visão. Vai para o inferno de novo e volta. E tenta se matar de novo, mas no final de tudo isso, ele continua vivo.

Preciso falar mais alguma coisa? Para um personagem que nos deu a ideia de montar este post, 5º lugar está de bom tamanho. Pensaram que ele estaria mais à frente? Deem uma olhada nos próximos então.

#4 – Bando (Elfen Lied)

20120318040359!Bandoanime

Bando é um ser humano que uma obra irrealista, mas ele deveria agir como um ser humano, certo? ERRADO! Ele tem os dois olhos furados, perde um braço, é castrado, depois perde o outro braço, é cortado ao meio, e no final aparece andando normalmente na praia (provavelmente corpo de metal, é a única coisa que explicaria isso)!

Apenas escrever sobre isso me dá tanta raiva que nem sei mais o que comentar. 4º lugar.

#3 – Eikichi Onizuka (GTO)

Great.Teacher.Onizuka.full.291256

O diferencial de Onizuka está definitivamente em sua obra. GTO é um manga realista, mas ele é o único ponto de irrealismo da obra. Onizuka sobrevive a situações ditas por médicos na obra que seriam impossíveis para ele. Toma diversos tiros, pancadas e mais pancadas na cabeça, cai de um prédio três vezes em cima de um carro (ou mais, não conseguimos lembrar) e para completar, acaba bem, sem um único problema de saúde. Pelo menos o Bando terminou cego e sem o corpo inteiro praticamente, mas Onizuka fica “intacto”.

3º lugar e não falarei mais sobre isso.

#2 – Parco Folgore (Konjiki no Gash Bell!!)

DF525FB45

Ele é um rapaz que toma vários ataques de monstros mágicos para defender seu próprio monstro, coisa que acontece inúmeras vezes, se tornando até algo incontável, por toda a obra. Além de ser um imbecil, não importa quantos raios ou labaredas de fogo ele tome, o cara simplesmente não consegue bater as botas!

Parco com o 2º lugar neste top, mostrando que mesmo obras voltadas para o público infantil, mesmo sendo um pouco irreais, deveriam/poderiam apresentar personagens importantes morrendo, mas como medo, não o fazem, e a obra abaixo é simplesmente outro exemplo disso.

#1 – Equipe Rocket (Pokémon)

664px-Team_Rocket_Trio

Não, não é piada. Mesmo com pokémons indo hospitalizado a todo momento, e mesmo o Ash indo para o hospital após tomar o raio de Pikachu, a Equipe Rocket já deve ter criado resistência a eletricidade de tanto tomar os choques do ratinho. Assim como Gash Bell, a obra apresenta esse irrealismo muito ruim de mostrar seres vivos sofrendo com uma certa situação, se machucando muito e sendo até hospitalizados, enquanto outros saem apenas “decolando de novo!”.

Obviamente Pokémon merece o 1º lugar deste top 10, sendo uma obra tão irrealista neste ponto que quebra conceitos criados em seu próprio enredo.

BÔNUS

E agora, como sempre, postarei nossos tops pessoais especiais deste tópico.

Kenshin Himura (Rurouni Kenshin) [Gutinho]

samurai-x-anime-himura-kenshin-109987

Este seria o 9º colocado caso não tivéssemos colocado a Equipe Rocket em primeiro e Parco em segundo, mas lembro que, assim como Pokémon, Konjiki no Gash Bell também é uma obra bem irrealista, por isso, o que seria o 10º colocado estará abaixo.

Kuririn (série Dragon Ball) [Lucas]

kuririn_by_feeh05051995-d58syw3

Simplesmente o personagem mais zoado de todos. Só não entrou no top porque morreu, várias vezes.

Chunchu (Chunchu) [Estupratom]

91285

Literalmente imortal, com poderes. Este seria o 10º colocado caso não tivéssemos colocado, nem Pokémon, nem Konjiki no Gash Bell no top, já que as duas obras são muito irrealistas e forçadas demais, sendo também, mais focadas para o público infantil.

Johan Liebert (Monster) [Trilles]

monster-johan-liebert-sparks-fullhd-1920x1080

Johan toma não só um, mas dois tiros na cabeça e sobrevive, porém, como ele foi curado por cirurgias, não podemos colocá-lo no top, mas é um cara sortudo da porra! Sim, sinto ódio puro pela criatura.

É isso galera, muito obrigado como sempre por ler/ouvir, e bons animes e mangas a todos.
Comentem caso queiram discutir sobre as colocações do top. Porém, deixo novamente claro, ESCUTEM AO PODCAST PARA NÃO FALAREM BESTEIRA NOS COMENTÁRIOS! -_-

– Informações Gerais –

Onde baixar os animes: FANSUBBER Tracker (português-BR).
Status dos animes: a maioria terminada.
Onde baixar os mangas: MangaTraders (inglês).
Leitura online: Central de Mangás.
Status dos mangas: a maioria sendo lançado.

*Para saber sobre as músicas utilizadas no cast ou caso tenham qualquer dúvida, entrem em contato conosco.

49 pensamentos sobre “EMD Cast #59: Top 10 – Personagens Imortais

  1. Parabéns pelo post, mas sério… pokemon… deleta isso huauhahua
    “brincadeira…” infelizmente há pessoas que dizem “pokemón é bom!”, abraço a todos do EMD.

      • Mudando de assunto, tem previsões para novos mangas aqui pelo EMD? Gostaria muito de saber e se sim alguns possíveis (Trilles você não dorme, muahauhauh) e novamente parabéns pelo trabalho de vocês e principalmente pelos “Top” são bastantes interessantes.
        PS: pensei que já tinham se livrado do Gutinho… se ele sair de casa faça um favor a humanidade coloquem-o em uma cela no fundo de um abismo… pervertidos como ele auhuhahua… zoando.
        flw

  2. Gostei bastante do post e dei bastante risada também, mas gostaria de pedir 2 coisas:
    1-Top 10 com os melhores filmes do estúdio Ghibli
    2-Analisando Gênero Mistério(sem scooby-doo)

      • Se ele estivesse vivo o “Organizador” não declararia que Shogo e o “Casal Chato” fossem os finalistas, ele soube através da coleira(que avisa quando alguém morre). 🙂

        Mas tranquilo, sendo que a Equipe Rocket ficou em primeiro não acho que esse TOP foi feito 100% a sério, pow, o nivel de imortalizade de Pokémon está no mesmo nivel de “Woody Woodpecker”. UHASassahusauh

  3. Acho que o Dio e o Orochimaru do naruto mereciam suas posições tambem, principalmente o Orochimaru ja perdi a conta de quantas vezes esse cara morre no manga e então ele tira do nada que tinha algum jutsu secreto sei la das quantas que revivia ele;

  4. “Fica sego, mas recupera a visão. Tenta se matar de novo, mas não consegue. Fica cego de novo, mas recupera novamente a visão.”

    cego e sego…

    arruma ae gente chega a sangrar os olhos >.<

  5. Muito bom o cast, galera, parabéns! Hey Estupra, caso você tenha, não se anima a escanear os volumes de Chonchu e disponibilizar no blog? Eu tenho os 7 primeiros volumes de Chonchu que encontrei em um sebo e queria muito ler o resto, mas não encontro de jeito nenhum. =/

  6. Gente como num post de “Personagens Imortais” , o Alucard de Hellsing não está presente foi o primeiro nome que me veio a cabeça quando li o titulo !!

    • Ele é literalmente imortal. Tem muitos poderes para isso.
      O objetivo deste top é de simplesmente cit.ramos personagens que deveriam ter morrido com tudo o que receberam, mas que acabaram não batendo as botas.

  7. Tentei fixar que o Inugami tava “puxando” energia lunar mesmo a mesma estando “invisível” em sua época de lua nova, já que ela nunca desaparece de lá na real. Mas aquela surra que ele dá em um certo personagem no final foi extrapolação cara xD ele tinha sido ATROPELADO por um “carro” em alta velocidade, o braço dele entortou quase xD

    Hahahahaah, adorei o Top pela criatividade, muito bom ^^ e Gutinho cara, eu já tô te caçando pelo Rio de Janeiro e vc ainda me vêm com essas piadas velho….assim não dá

    Crive, cê me passa as músicas do cast? =P

  8. Se estivessem tentando fazer uma lista “séria” dessa categoria: Narak e Medusa.
    Chega a irritar a forma como eles são tão “esguios”… Mas como estavam brincando… 😉

Deixe um comentário