Ranking Semanal #13 – Qual é o pior ignorante? Aquele que pensa ser inteligente ou aquele que não consegue ver os erros de Naruto?

Dae pessoal, aqui é o Estupratom novamente.

O ranking acabou atrasando alguns dias porque minha placa de vídeo quebrou e meu PC não ligava. Mas o ranking dessa semana está caprichado então eu acho que o atraso não vai incomodar.

Como prometido, essa semana eu trago mais algumas adições ao ranking semanal. E também temos o retorno das obras da jump. E como vocês podem imaginar, escolher as posições baixas essa semana ficou muito mais fácil do que na semana passada.

Vamos começar com Onepunch-man, o primeiro colocado da enquete. Um dos mangas mais estranhos e promissores que foram lançados no ano passado. O manga é escrito por um autor novo, mas é desenhado pelo veterano Yusuke Murata, desenhista de Eyeshield 21.

Eu também trago Hungry Joker, o segundo colocado da enquete e mais novo “sucesso” da Jump. É uma obra de um autor novato e é um manga pouco promissor. Após somar Jump + autor novato + temática louca de batalha = 95% fracasso e 5% sucesso. Toriko entrou nos 5%, será que Hungry Joker conseguirá?

Essa semana tivemos capítulos fantásticos, e algumas obras me inspiraram a escrever mais do que o normal.Deixo vocês agora com o que talvez seja o melhor rank semanal que eu já fiz. Talvez eu ofenda algumas “pessoas” com meus comentários de Naruto, mas eu aposto que muitos concordarão comigo.

14º Colocado – Amigo Shounen Supremo capítulo 616

A dor que eu sinto lendo esses capítulos é incalculável. Por capítulos como esse que Onepunch-man existe. Capítulo mais shounen impossível.

O capítulo não poderia começar pior. O manga já estava chato sem o Sasuke, com a volta dele tudo só vai piorar. Começando com os erros de continuidade, o Sasuke tinha ido apenas com o Orochimaru para descobrir o paradeiro no vibrador de ferro. A personalidade atual do Sasuke não iria parar sua “jornada” para juntar seu grupinho de capangas novamente.

1

E depois vemos o Naruto se tornando o amigo supremo. A kyuubi estava sem energia para se manter acordado, e poucos minutos depois ela tem chakra o suficiente para deixar todo mundo novo, recuperar a banha do Choujo e até o grupo de Emosuke conseguiu sentir o chakra, a ponto de deixar e emo incomodado. Totalmente plausível, ele é o amigo shounen supremo, é óbvio que ele pode fazer esse tipo de coisa. E ele não precisa se concentrar para dar o Chakra para os outros, ele precisa apenas dar um tapinha na mão deles.

2

Depois temos um momento familiar sem profundidade nenhuma. O do pai do Shikamaru até dá para engolir, mas eu liguei o foda-se total para a Ino e o pai dela. Mas era realmente necessário o pai do Shikamaru fazer uma piada com conteúdo porno? Alguém que não seja um fan imbecil da obra achou engraçado?

3

E para terminar o capítulo com chave de ouro o Naruto faz mais um de seus discursos sobre amizade. E é óbvio que todos são instantaneamente afetados pelo seu discurso clichê e infantil.

4

Aposto que os fans que defendem a qualidade infinita de Naruto adoraram o capítulo. O Sasuke reaparecer foi mágico, e ele ter parado para reunir todos os amiguxos era óbvio. Ele pode ter abandonado tudo que é importante para ele, mas ele vai parar para reunir seus novos amiguinhos. O Naruto recuperar a força de todos foi algo fantástico digno do Naruto e o momento familiar foi emocionante, dando lágrimas nos olhos. E é óbvio que o discurso do Naruto foi totalmente inspirador e criativo, nunca foi utilizado antes. E depois de ler os capítulos eles devem estar reclamando desse tal de Queen que fica cantando as músicas do Glee.

5

Acho que quando você nasce você tem que jogar um dado de vinte lados. Se você tirar um você tem que escolher entre três opções. Passar fome em algum país de terceiro mundo, ser fan de Restart ou ser fan cabeça fechada de Naruto. Eu escolheria ser fan de Restart, serio mesmo.

13º Colocado – Hungry Joker capítulos 01-08

Hungry Joker não me impressionou. Honestamente eu não sei por que ele recebeu tantos votos. Vocês queriam ter certeza que a obra é fraca ou vocês gostam de me ver sofrer?

A premissa faz o leitor pensar que é uma obra intelectual envolvendo ciência, mas isso é tudo papo furado. Eu só consegui ver mais um manga de batalha genérico e a arte do manga é fraquinha e exagerada.

1

O protagonista é acima da média. Um cientista jovem chamado Haiji que é conduzido apenas por sua lógica, algo raro em um shounen, mas falta carisma no personagem.  Ele tem um passado trágico genérico, onde sua cidade foi devastada e perdeu a memória.  A diferença é que em Hungry Joker os cadáveres em suas lembranças brilham. O que mais me incomodou no personagem foi o uso exagerado de frases de efeito como “Vamos fazer um experimento”.

2

O mais interessante da obra foi a maça preta, e suas analogias com o passado. Ela dá ao protagonista os poderes de controlar a gravidade, e obviamente, o garoto consegue usar seus poderes após alguns segundos, como em todo shounen mediano.

3

Como personagens secundários nós temos dois até agora. A assistente irritante Takeda, um idiota usando uma máscara que transforma humanos em monstros após eles comerem ervilhas (não sei por que, mas isso me lembrou Sailor Moon) e Alan, um personagem rabugento que paga de macho e luta usando o som e uma garota curandeira irritante que nem sequer lembro o nome.

Temos um grupo de heróis chamados White Walkers e um grupo de vilões chamado Maples. Eles travam uma batalha para decidirem o futuro da terra, e os Maples estão envolvidos no passado trágico do protagonista. Quanta criatividade.

4

5

Até agora temos monstros, poderes de mutação, gravidade, som e cura. Todos já foram usados diversas vezes, só que dessa vez eles tiveram algumas analogias mais criativas do que o normal. Maça de Newton, Martelo de Pitágoras, Ervilhas de Mende e Âmbar de Tales foram boas sacadas, mas elas entretêm apenas por uma página.

O manga é cheio de monstros inúteis e de Eurekas, pessoas que encontraram objetos “mágicos” que dão poderes aos seus donos.  Até agora a obra é um manga de batalha comum, com uma arte fraca, vilões sem nenhum carisma, algumas boas analogias científicas, muitos clichês e um uso excessivo de frases de efeito (o Alan falou “Eu vou te matar” no mínimo três vezes em três capítulos). Se o manga não melhorar, podem ter certeza que eu vou dropar a obra.

12º Colocado – Bleach capítulo 523

Esse capítulo teve uma parte boa e uma ruim. Ver o Ichigo e o Abarai tendo que enfrentar um bando de zanpakutous genéricas que chorão enquanto o estereotipo de negão fica falando na orelha deles não foi muito agradável. Se comparar essa cena com o arco do início de Bleach, onde o Ichigo tem que enfrentar a Zangetsu vocês vão poder perceber a perda óbvia de criatividade e qualidade.

1

A segunda parte teve diversos pontos fortes, que eu tenho minhas dúvidas se o autor vai conseguir lidar com eles. Primeiramente as partes boas. O passado da Unohana foi simples, mas foi bom.  O dialogo de Kempachi dizendo o que diferencia ambos de serem criminosos foi ótimo. Saber que eles já lutaram antes, e que foi ela que fez a cicatriz no olho do Kenpachi me pegou de surpresa. E a melhor parte do capítulo foi a afirmação final do capitão, dizendo que se eles lutarem apenas um deles vai sobreviver.

2

Mas esse capítulo traz alguns problemas. Conhecendo o autor eu duvido que ele vai matar um dos dois, fazendo a frase final perder credibilidade. Mas se o Kenpachi matar ela, esse vai ser um dos melhores momentos de todo o manga. E o pior que pode acontecer é a luta chegar a uma conclusão aberta, não falando quem ganhou a luta, ou pior ainda, dando empate.

E a arte desse capítulo foi pior que o normal. O autor nunca teve uma arte muito boa, mas ele sabia fazer coisas simples que davam certo. O estereotipo de negão me irrita sempre que aparece na página e a aparência das zampakutous genéricas está muito sem graça.

Mas o que eu mais estranhei foi a arte da Unohana. Ela está ótima em algumas páginas, e em outras ela está simplesmente mal desenhada. As expressões de seus olhos ficam mudando o tempo todo, e em uma página eles ficam parecendo o fantasma de algum terror de baixa qualidade. Mas eu fico feliz pelo autor estar se aventurando com o nanquim. O autor de Naruto já desistiu de arriscar no nanquim a muito tempo.

3

Esse capítulo não foi ruim e todos as obras seguintes tiveram bons capítulos.

11º Colocado – One Piece capítulo 695

Esse foi um capítulo bem agradável. Ele não teve um enredo muito bom, mas ele foi divertido de se ler. O objetivo do capítulo foi mostrar o aumento de poder da tripulação e fazer algumas piadas.

Ver o Frank batendo em dois usuários de Akuma No Mi como se fossem dois camponeses foi bem divertido. Eu não gostei de sua nova aparência, mas seus novos equipamentos são bem mais úteis que o antigo modo centauro.

1

O golpe da Nami foi previsível, mas ela poder fazer toda a preparação enquanto os oponentes corriam foi impressionante. E gostei do golpe do Usop, principalmente pelo fato dele ter atirado as correntes de magia negra no fim.

2

O capítulo teve diversas piadas boas. Eu gostei do Frank ter massacrado os dois pensando que ele queriam roubar sua cola e a reação das crianças ao verem o robô gigante. O “não julgue um nariz pela sua cara” foi uma ótima tirada, entre outras piadas menores.

E eu não faço idéia de quem é a sombra que apareceu no final do capítulo. Alguns amigos meus acham que é o Aokiji, mas eu não tenho opinião formada. Com essa sombra e o Joker se aproximando, eu não sei o que esperar dos próximos capítulos.

10º Colocado – Berserk capítulo 333

Esse capítulo abriu muitas portas para o futuro do enredo. Primeiramente, eu estou bem curioso do que vai acontecer com o Rickert. O Guts nunca contou para o garoto o que o Grifith fez no eclipse e ele apenas viu o Griffith voando nas costas do Zod. Eu não faço idéia de como vai ser o diálogo entre eles.

1

Eu gostei muito do que o autor fez com o mundo após o arco da fantasia. Ele ter mantido a arvore gigante de luz me impressionou. Eu pensei que ela iria desaparecer. E adorei a idéia da humanidade estar encurralada, e o reino do Griffith ser o último local seguro.

2

Isso adiciona uma grande premissa a obra. Independente do que o Griffith fez no passado, ele é necessário para a sobrevivência da humanidade. Se o Guts conseguir sua vingança a humanidade estará perdida?

E novamente a arte do capítulo está fantástica. O Lucas vai falar mais detalhadamente da arte no seu post mensal, mas eu vou deixar uma imagem que fala por si mesma.

3

9º Colocado – Wake Up Deadman season 2 capítulo 03

Obviamente o corpo da Juhyun foi alterado. Ninguém com cancêr começa a sangrar litros de sangue pela cabeça se ficar agitada, e muito menos precisa receber doses enormes de um líquido verde. Será que ela está se transformando em um zumbi através desse medicamento?

Wake_Up_Deadman_s2_Ch03_pg06

Mas o final do capítulo foi muito bom. Após a apresentação do médico doidão que fica colocando membros decepados na boca nós temos o retorno de um ótimo personagem. O velho que tinha se sacrificado para atrasar o policial ainda está “vivo”. Eu só não faço idéio do porque ele não foi morto.

Wake_Up_Deadman_s2_Ch03_pg16

Essa temporada está desenvolvendo os personagens secundários, algo que eu respeito muito em uma obra.

8º Colocado – Kokou no Hito capítulos 16-20

Nossos personagens finalmente chegam às montanhas. Temos o inicio do desenvolvimento romântico entre o Miyamoto com a Shirai. E ele foi muito mais rápido do que eu esperava. A Shirai tenta falar o que sente para ele, mas o garoto se acovarda e muda de assunto, o que obviamente irrita a Shirai.

No meio da briga entre os apaixonados temos uma tragédia. A Shirai se separa do Miyamoto e acaba sofrendo um acidente. O Mori a avista primeiro e sobe uma rota perigosa salvá-la, mas ele não usa as cordas de segurança.

1

Nesse momento dois repórteres o avistam, e mesmo vendo o garoto arriscando a vida, eles estão mais preocupados com sua matéria do que com a vida do garoto. E me desculpe se tiver algum jornalista ou repórter lendo isso, mas eu tenho motivos pessoais para pensar que a grande maioria deles são babacas prepotentes.

2

O Mori consegue salvar ela e ainda recebe uma bronca de seu veterano. Seu professor percebe que o garoto escalou uma montanha impressionante, e escalou-a sozinho. Mori está se tornando um viciado em escalar montanhas sozinho, ele apenas não percebeu isso ainda, mas seu professor já percebeu.

3

E nesses capítulos nós começamos a ver a fantástica arte do autor. Suas paisagens são fenomenais.

4

Por causa dos repórteres imbecis e egoístas que alteram a verdade de modo que ela seja mais conveniente, o clube de montanhismo foi suspenso. Esse incidente mergulha novamente o Mori em sua solidão. E agora os repórteres querem usar de sua imprudência para fazerem uma série de artigos sobre suas futuras façanhas.

E enquanto os repórteres tiram proveito dos desejos inconseqüentes de Mori, o clube de montanhismo e a Shirai tem sofrido de “bullying “, atraindo a fúria do Myiamoto. E a repercussão da reportagem afetou a todos. O Myiamoto está deixando o colégio, a Shirai perdeu a recomendação para a faculdade e o Mori está cada vez entrando mais no reino da solidão.

5

6

A obra está tendo um desenvolvimento rápido dos personagens, mesclando insegurança, romance, egoísmo, liberdade e raiva. A obra está boa e só vai melhorar a partir de agora.

7º Colocado – Vagabond capítulo 304

Fico feliz por ter atrasado o ranking semanal. Esse capítulo foi lançado na segunda feira pelo GodHand. Graças ao pequeno atraso de um dia, eu pude colocar essa obra magnífica no rank. Como todos já sabem, eu sou um grande fan da obra, e eu estava esperando ansioso pela volta dos lançamentos.

O capítulo foi simples, mas ele foi muito agradável de se ler. Eu gosto da relação entre o Musashi e o Yori, e para os que não agüentam mais ver o garoto, saibam que ele chegou para ficar. Na história de Musashi ele adota um garoto chamado Yori.

O capítulo teve duas cenas memoráveis. Quando ele olha para sua sede de sangue após ter sido “derrotado” pela chuva, e a tira do ombro como se fosse uma sujeira. Algo que era tão poderoso e necessário para a sua sobrevivência agora é tratado como se fosse uma criança teimosa.

Vagabond_34_304_19

E o segundo momento foi obviamente sua reflexão sobre o Kenshiro. Para os que não sabem, o Musashi escreveu um livro chamado “O Livro dos Cinco Anéis” onde ele descreve que todo samurai luta conforme um elemento. Antes de encontrar a plenitude o Musashi lutava no estilo fogo, enquanto o Kenshiro era o aperfeiçoamento absoluto do estilo água. ISSO NÃO É POKEMON! O Musashi não iria perder porque água tem vantagem contra fogo. Neste momento o Musashi está em uma busca por seu verdadeiro estilo de espada, e o Kenshiro já tem o seu estilo natural aperfeiçoado.

Vagabond_34_304_21

Eu já sei como é o confronto entre o Musashi e o Kenshiro no livro, mas eu sinto que o confronto entre eles no manga vai ser totalmente diferente. Estou aguardando ansioso pelo confronto e espero que os capítulos voltem a sair com freqüência.

6º Colocado – Yokokuhan capítulo 04

O Paperman praticamente mata um homem ao vivo pela internet. Ele espanca o garoto usando um taco de beisebol até ele ficar inconsciente. O personagem já deixou bem claro que não é um mocinho. Ele é um maníaco que busca sua justiça, como o Kira de Death Note.

1

Mas temos alguns mistérios com esse personagem. Até onde sabemos, eles são mais de um Paperman. Será uma organização, ou será apenas um homem influenciando outros? Temos muitas dúvidas e poucas certezas.

2

O Paperman principal é um programador que teve sua dedicação ao trabalho ridicularizada. Seu background foi simples, mas ele foi muito convincente. O personagem foi trabalhado de uma forma onde eu consegui perceber a angustia dele. Os diálogos e montagem dos quadros ajudaram muito no aprofundamento do personagem.

3

Seu objetivo é punir ou matar pessoas que tentam destruir a auto estima de outras. Muitos começaram a simpatizar com ele, e mesmo tendo muitos que o odeiam a sua popularidade aumentou muito. Após sua mensagem o número de pessoas que o apóiam se tornou tão numerosas quanto os que o repudiam.

4

5

Até agora o enredo tem sido criativo e acreditável. Os personagens estão impecáveis, os diálogos estão ótimos e a premissa desse manga é uma das melhores que vi em muito tempo. O capítulo foi muito realmente muito bom, ele só não ficou em uma posição melhor porque os capítulos dessa semana foram de um altíssimo nível.

5º Colocado – Yuureitou capítulo 04

Nesse capítulo vemos a qualidade dos personagens. O Tetsuo mostrou que é inteligente e sem escrúpulos, mas de uma forma convincente e não de forma jogada. Mas isso já era esperado.

Quem surpreendeu foi o Taichi. Ele mostrou que é bem mais interessante do que aparentava. Ao perceber do que Tetsuo é capaz, ele começa a desconfiar do seu parceiro, e chega até a cogitar que foi ele que o seqüestrou.

1

Em seguida ele tem um diálogo muito bom com a garota que ele gosta. Ele percebe a verdade por trás de seus atos, e consegue ler a garota de forma que alguém idiota não conseguiria. Ele decide realizar seus objetivos, disposto a fazer o que for necessário.

Ao se aproveitar da uma garota sua consciência o atormenta. Enquanto o Tetsuo está fazendo perguntas sobre o passado do Taichi, enquanto ele lê um livro que obviamente ele tirou da casa do garoto antes de colocar fogo nela, nos temos uma imagem sinistra.

Um ser estranho entra pela janela e encara a Tetsuo. Esse ser pergunta se ela está guardando sua castidade, e ela responde que sim, e que ela conseguirá o tesouro e se tornara sua esposa.

2

3

4

O final do capítulo foi surpreendente. Adicionou ainda mais mistério a obra, e fez uma realização que ainda não tinha conseguido. Me deixar nervoso. Sem contar que a arte tem me agradado muito, principalmente das trocas bruscas de tonalização, aumentando o drama das cenas.

5

Yokokuhan saiu oficialmente da zona de provação e entrou para a lista de obras que acompanho.

4º Colocado – The Breaker New Waves capítulo 101

Esse foi um exemplo perfeito de que clichês shounens podem ser bem utilizados se eles estiverem acompanhados de um bom enredo e acontecimentos.

Primeiramente me deixe comentar algo. Eu adorei esse careca! Ele é sério, calmo, inteligente e brutal. Uma combinação fatal para um oponente. E como era esperado, ele não iria ficar controlando a sua força ao bater nos minions. A cena dos dois randons voando e caindo mortas foi perfeita para aumentar a tenção inicial do capítulo.

1

A confirmação da morte de Jeon e a reação do garoto foram ótimas. Os closes e ângulos usados para realçar as expressões faciais ajudaram a intensificar a situação.

2

E em seguida, o careca faz o que todo vilão deveria fazer. Ignore os fracos e elimine seu alvo rapidamente, sem controlar sua força. Apenas garanta que o seu trabalho foi realizado. O careca da um ataque avassalador nas costas de Shi-Woon, que é arremessado muitos metros.

3

Quando o Shi-Woon recebeu aquele golpe devastador, eu senti que aquilo não iria acabar de forma tão simples. Eu já imaginei que ele iria levantar, e que possivelmente ele iria lutar contra o careca. Isso muitas vezes seria ruim, mas esse não foi o caso. Eles se levanta e começa a liberar uma quantidade inigualável de ki, e a única coisa que tem em mente é matar o seu adversário.

4

Porque o Shi-Woon despertar um grande poder em uma hora crítica é diferente do que acontece em outros shounens bestas, como Naruto ou Bleach? Primeiramente, ele entrar em modo berserk para poder vingar um amigo assassinado é muito melhor do que se transformar em um demônio após ter seu peito perfurado, ou receber um aumento instantâneo de poder apenas para salvar seus amigos ou derrotar o vilão. Acontece uma cena parecida em Yu Yu Hakusho, quando o Toguro mata o Kowabara apenas para irritar o Yusuke.

Segundo, esse aumento de poder não veio do nada. Na obra anterior, o primeiro The Breaker, já foi explicado que o garoto recebeu de seu mestre a técnica mortal do céu e da terra, criada por Unwol. Foi explicado que a técnica faz você perder sua razão, mas em troca você ganha poderes inimagináveis.

5

6

E durante os 101 capítulos de TBNW, o centro de ki do garoto foi sendo explicado aos poucos, o aumento de sua concentração e amadurecimento foram enormes. Fez diversos treinamentos de meditação e controle do ki e com a morte de Jeon, seu ódio o permitiu alcançar o limiar da origem negra, a entrada para a técnica do céu e da terra.

Como vocês podem ver, o poder dele não surgiu de um capítulo para o outro, como acontece na maioria dos shounens. E normalmente, a explicação do aumento de poder só acontece depois da luta, ou nem acontece. Mas em TBNW essa situação está sendo forjada a mais de 100 capítulos.

Nos capítulos seguintes temos muitas possibilidades de desfechos bons, como o Shi-Woon matar o careca, ser derrotado, ou até parado por um ancião. O melhor cenário seria um desfecho que eu não imaginei, e o pior cenário plausível seria o garoto ser parado pela Jin-le (que não seria um cenário tão ruim). A única coisa que pode estragar o desfecho desse arco é a amiga imbecil e inútil do colégio, a Sae-hie se meter na história.

TBNW finalmente está me dando a mesma sensação que eu tinha com The Breaker. A vontade de ver a semana passar rápido para poder ler o próximo capítulo. Eu li esse capítulo semana passada, mas deixei para essa semana achando que ele iria ficar em primeiro colocado. Mas o nível das obras foi tão alto que mesmo um capítulo ótimo como esse ficou com essa posição.

3º Colocado – Shingeki no Kyojin capítulos 36-37

O capítulo começa de forma incrível. Vemos um pouco do passado da Sasha, que não foi muito interessante. Mas quando ela chega à vila vemos um gigante um pouco maior que um humano devorando lentamente a perna de uma mulher enquanto seu filho está sentado esperando a sua vez.

1

A Sasha entra do nada com um machado e ataca o gigante de forma violenta e impiedosa. Mas ela não tem força e precisão para dar um golpe efetivo. O gigante a ignora e continua sua refeição, ela vendo que não pode fazer nada pega a criança e foge.

Se o capítulo tivesse terminado ai ele já teria sido bom, mas nós estávamos apenas na metade. A Sasha tem uma ótima luta com o gigante, ela foi simples e emocionante. Em seguida ela encontra sua família, que está fugindo com o os habitantes.

2

No capítulo 37 temos algumas revelações e estratégias. Aparentemente a muralha foi feita de titãs colossais, mas o pesquisador impede o Armin de revelar o resto das informações. Com essas informações eles decidem usar os restos do corpo de titã do Eren para consertar a muralha. E o misterioso porão é colocado em pauta novamente.

3

E após o surto de consciência do padre ele da uma revelação chocante. Alguma garota que entrou para a tropa de exploração esse ano sabe as verdades sobre a muralha. A garota é a Christa, uma garota loira que não me traz nenhuma recordação no momento, não que isso seja ruim.

E para finalizar o capítulo com chave de ouro vemos o Connie chegar a sua casa, e inexplicavelmente temos um gigante preso nos escombros de sua casa. O autor está trabalhando todos os personagens possíveis, algo que pouquíssimos autores tem a criatividade ou talento para fazer.

4

E tenho que adicionar uma coisa. Eu achava que o Garth Ennis era o autor mais sem coração que eu conhecia, mas o Hajime Isayama está chegando perto.

2º Colocado – Crossed Badlands capítulos 02

O capítulo um foi bonzinho de mais, isso não é comum em um autor cruel como o Garth Ennis. Mas o início desse capítulo lembrou que com ele nada é tão fácil. O gordo inútil do grupo, um idiota chamado Pat é pego roubando um biscoito.

Eles decidem utilizar o gordo para algo útil, como isca. Eles decidem deixar ele de isca para distrair os Crossed que os seguem. Mas eles não querem gastar corda com ele, então eles cortam os ligamentos dos seus pés e vão embora. E isso foram apenas as primeiras cinco páginas.

1

Em seguida vemos mais um pouco do passado do protagonista. Vemos a história de um grupo que ele encontrou após perder sua mulher, mas ele abandonou o grupo ao perceber que eles estavam destinados ao fracasso e morte. Ele não fez mal a ninguém, mas não ter ficado para ajudá-los o consumiu com um pouco de culpa.

2

Continuando a sua jornada eles encontram os restos de um avião que caiu. Eles decidem descansar durante a noite nos escombros. A tragédia de alguns é a salvação de outros. Mas as coisas não são tão fáceis. O Ian anuncia para o grupo todo que a mulher grávida e seu irmão devem ser deixados para trás, e ele faz isso com uma frieza impressionante.

3

Isso traz uma discussão entre o grupo, onde alguns concordam, poucos discordam e a maioria tem medo de enfrentar a verdade. Eles fazem uma votação e maioria decide por não abandonar a grávida. Ela entra em trabalho de parto na mesma noite, e tanto a mão quando a criança morrem no parto.

E sabe qual é o mais impressionante? O capítulo seguinte foi ainda mais chocante. O capítulo começa após o grupo ter sido atacado pelos Crossed que os perseguiam. O primeiro a morrer foi o Harry.

4

Eles se dividem em grupos para recuperar o rifle que estava com o Harry, Os Crossed não se importam com a própria condição física, alguns caem e morrem de frio perseguindo o grupo do Ian. Um dos crossed vestia a pele do Pat, o gordo que foi abandonado no capítulo anterior. Ao correr mais um dos membros do grupo cai do penhasco, e está destinado a morte.

5

E não termina por ai, outro dos crossed desenterrou a mulher que morreu no parto e resolveu carregá-la nas costas. Seu irmão acaba entrando em frenesi, e procurando alguém para culpar ele atira no Ian. Isso atrai os crossed, e mais um do grupo é morto, mas dessa vez uma espingarda é perdida junto com o idiota.

O Ian consegue recuperar a arma do Harry e mata o máximo de crosseds que consegue, mas não é o suficiente. Ele sabe que deve se suicidar com a granada, mas ele não tem coragem para isso, e acaba sendo pego pelos crossed.

6

Se ele não puxou o pino da granada ele está destinado a uma morte lenta e dolorosa. Como vocês devem perceber, esses dois capítulos foram totalmente imprevisíveis. O roteiro foi impecável, e eu não faço idéio do que iremos ver no próximo capítulo.

1º Colocado – Onepunch-man capítulos 01-20

Onepunch-man é um manga com um início ruim. A primeira vista a obra parece ser uma comédia besta com um protagonista sem carisma. Mas após terminar o primeiro volume, eu percebi como eu estava errado.

1

Primeiramente, a arte do manga é fantástica. As movimentações de batalha são impecáveis, com muitas páginas duplas, os cenários são bem feitos. Para vocês terem uma idéia de como a arte é impressionante, abaixo está um gif feito pelo nosso parceiro Dark-Fenix, usando as páginas do capítulo 17. Esse capítulo tem 29 páginas duplas seguidas, algo que eu nunca tinha visto antes.

http://2.bp.blogspot.com/-mIbudCner4I/UOoAotk8hxI/AAAAAAAABm0/kAwNHQAYoIk/s1600/2lng4mg.gif

Todos os personagens têm uma arte detalhada e com personalidade. Bem… Quase todos. O protagonista tem uma arte ruim e é extraordinariamente simples, ao contrário de todos os outros personagens.

2

Teve diversos vilões que apareceram e morreram no mesmo capítulo que são dezenas de vezes mais detalhados e carismáticos que o protagonista. Onepunch-man é uma obra que satiriza os shounens de luta genéricos.

3

O protagonista é o oposto de todo protagonista shounen. Ele não tem um visual carismático, ele não tem uma jornada que o torna mais forte, não tem amigos ou família, não tem um objetivo e não tem um rival. Ele é infinitamente mais poderoso que tudo a sua volta, e as desventuras que seriam arcos inteiros de outros shounens ele resolve com apenas um soco.

4

O que aconteceria se o Super Homem ou o Goku fosse colocado em um shounen genérico? Nos podemos ver a resposta lendo Onepunch-man. Quando é questionado como ele ficou tão forte, ele conta que ele fez muito exercício por três anos e por causa disso ele perdeu todo seu cabelo. Até seu discípulo fica indignado com a resposta. É o mesmo que acontece com outros shounens, onde os personagens ganham forças ridículas em tempos curtíssimos, e acabam tendo que fazer falsos sacrifícios (como em Fairy Tail onde em troca do poder eles vão sentir muita dor e na página seguinte eles estão perfeitamente bem).

5

A única obra que eu conheço que satiriza tanto o mundo dos heróis é The Boys, que terá uma review ainda esse mês. Se eu fosse listar todas as troladas que Onepunch-man faz com os shounens eu teria que fazer um post apenas sobre isso.

Eu já me animei muito falando sobre a obra. Acho que eu nunca usei tantos parágrafos para falar da premissa de uma obra. Vamos falar dos personagens agora. No momento temos três personagem na obra que não foram mortos. Saitama, o protagonista careca e invencível, seu discípulo Genos, o ciborgue que quer derrotar o mal e vingar sua vila destruída e o ninja psicopata chamado Velocidade Sonora do Som (ou Sonic).

6

7

8

Onepunch-man não tem um enredo. Não há uma meta ou objetivo, apenas podemos aproveitar suas ótimas tiradas cômicas, e por isso eu considero Onepunch-man uma comédia, e vou aproveitar cada capítulo até o autor gastar todo o seu arsenal de piadas. Mas como as idiotices dos shounens japoneses são enormes, vai demorar muito tempo para as piadas.

9

Imbecil da Semana

O prêmio vai para o Pat de crossed. Ele acaba sofrendo uma morte brutal e lenta porque fez a gordice de roubar um biscoito. Tinha que se fuder mesmo.

imbecil

MVP da Semana

Chega a ser covardia comparar o Saitama de Onepunch-man com os outros personagens. Ele foi feito para ser mais foda que os fodas. É impossível listar tudo o que ele fez dos 20 capítulos que eu li essa semana, mas sem dúvida essa posição é dele.

mvp

Imprevisível da Semana

O imprevisível da semana foi a figura bizarra de Yuureitou. Eu não faço idéia de quem ele seja, mas ele me surpreendeu 2 vezes. Quando ele entrou do nada pela janela eu levei um susto, mas o que foi realmente imprevisível foi o seu diálogo com a Tetsuo.

imprevisivel

E aqui acaba o rank. Esse semana tivemos muitos capítulos ótimos, e alguns ridículos. E eu peço desculpa se eu ofendi algum fan de Glee. Saibam que eu assisto a sério e gosto dela. Até semana que vem.

61 pensamentos sobre “Ranking Semanal #13 – Qual é o pior ignorante? Aquele que pensa ser inteligente ou aquele que não consegue ver os erros de Naruto?

  1. Mais uma semana com incríveis capítulos (outros nem tanto) sendo lançados de uma vez, vou ficar sem ter o que ler pelo resto da semana de novo kkkkkkkk. Obrigadão pelo post.

  2. Sobre The Breaker, eu também acho que o Shiwoon está usando a técnica usada pelo Goomoonryong no final de The Breaker, só que em algumas Scans não estava a fala do Careca quando ele diz o nome da Técnica lol, vai entender…

    Shingeki no Kyojin, The Breaker e One Punch-Man são as obras que mais fico apressado para ver o próximo. rsrs

  3. Ótimo ranking -semanal, valeu a pena a espera. XD
    Eu tenho apenas uma curiosidade: a obra Vagabond é mensal?
    E agradeço por ter me apresentado a obra Yokokuhan que apesar de estar apenas começando tem me agradado bastante.
    abras.

    • N a verdade a obra era semanal, e eles lançou de forma constante por anos. Mas em 2011 ele ficou seriamente doente, ficou quase um ano sem lançar, e depois disso ele está lançando devagar. Mas tem uma grande chance da obra terminar esse ano.

  4. E mais uma vez a shonen jump garantindo os ultimos lugares. ¬¬
    e trilles, acho que te trolaram dessa vez, votaram no hungry jocker (assim que escreve?) so pra te sacanear, nao aguentei ler nem o primeiro cap. Eu estou com medo de ter de dropar OP, ja que dropei naruto e bleach faz um tempo,e essas apresentaçoes de como os mugiwara ficaram fortes ja devia ter passado a muito tempo u.u.

    e nao querendo ser muito chato, sera que pode me falar onde eu baixo Shingeki no Kyojin , e wake up deadman?

  5. Levando em consideração o seu rank, te falo:
    Não leio os capitulos dessa semana de Naruto e Bleach… Serio, eu que leio eles apenas pra passar o tempo, (com o minimo de senso critico) os achei horriveis…

    Ahhh… E parabéns pelo rank, qualidade pura.

    • A primeira vez que eu li eu também dropei no capítulo 1. Mas de uma chance a obra, você irá se surpreender. Principalmente se você tem raiva de shounens genéricos.

  6. So vou comentar de duas obras, uma porque voce pecou feio e falou um monte de coisa nosense e outra simplesmente por discordar em alguns pontos, de resto achei boa a review.

    A primeira obra Naruto: Ta parecendo que voce não ta acompanhando naruto, primeiro a parte do sasuke, independente dele ter aparecido ou não, ele ja tinha encontrado com o suigetsu e o juugo antes e estão em konoha pra fazer sabe-se la o que, que é o que o autor vai mostrar.

    A parte do naruto distribuindo chakra, primeiro que a kyuubi não estava sem chakra, mostrou que estava no limite de chakra que poderia se passar pra o naruto, a kyuubi precisava concentrar mais chakra pra poder continuar ajudando.

    Quanto a se tornar o amigo supremo, nos capitulos anteriores ficou obvio que a kyuubi podia emprestar seu poder e passar apenas tocando, alem do mais a ideia de fazer isso foi do pai do shikamaru, coisa que foi dito nesse capitulo.

    Enfim, não gosto de naruto e falta muito pouco pra dropa-lo, como fiz com bleach e fairy tail, mas nesse ranking tu pecou bastante.

    A outra obra Berserk: Ter deixado a arvore pra mim foi uma porta para o cliche, porque provavelmente vai ser atraves dessa arvore, que vai fazer toda essa bagunça dos seres sobrenaturais, desaparecer e o autor podia fazer outras formas disso acontecer ou ate mesmo mante-los la, mas de forma pacifica.

    Quanto a vingança, acho que o autor vai seguir pelo caminho mais comum e vai desmacarar o grifitth, ate porque isso faria entrar na historia os outros demonios e ia se poder entender melhor o que eles são. Mas é esperar pra ver, quem sabe ele não nos surpreenda ^^

    • Eu tive que fazer a tortura que foi reler os últimos capítulos de Naruto, mas você tem razão sobre uma coisa.

      O Sasuke se encontrou com a grupo antes de sair em sua “jornada”. Eu tinha em minha mente a página dupla onde o Sasuke está indo a algum lugar com o Orochimaru e não tinha me lembrado dos outros. Eu não lembrar dos outros, mesmo tendo lido os capítulos toda semana, e ainda tendo que escrever sobre eles mostra novamente como o manga está desinteressaste. Sinta falta da época onde eu fica debatendo os capítulos anteriores louco para saber o que iria vir a seguir.

      A kyuubi estar sem chakra para poder dar para o Naruto, e pouco depois ela não só tem chakra para ele, como ele tambem tem chakra para triplicar o poder original de todos é simplismente ridículo. Não me importa a explicação que ele der, qualquer coisa pode ser exlicada, Toriko já provou isso. Ele pode explicar mas é tão lógico quando o Ichigo derrotar o Kempachi na primeira vez que ele usa a shikai.

      Uma coisa que eu aprende lendo Berserk é que você nunca sabe como que as coisas iram se resolver. Eu acho que a chava para a “derrota” do Grifitth vai ser o filho de Guts, que eu acredito que obtem o controle do corpo nas noites de lua cheia. Vou colocar abaixo a minha teoria:

      “Eu acredito que o menino de Cabelos negros é o Griffith. Antes que alguém pense que eu estou fumando crack, eu vou explicar a teoria. No arco da ressurreição, o ovo gigante absorveu o filho da Casca, e a partir dessa união que foi criado o novo corpo do Griffith. Eu imagino que ambos dividem o corpo, mas o Griffith tem o maior controle.
      Quando a Casca quase foi soterrada, o Griffith salvou ela, mas não porque ele se importa, e sim por causa da vontade do garoto. Toda lua cheia o menino de cabelos negros aparece, e após a ressurreição do Griffith, nós nunca o vimos em uma noite de lua cheia. Mas uma das maiores pistas, foi uma de suas aparições, onde o Zodd está observando o grupo de longe. O Zodd nunca sai de perto do Griffith, e eu não consigo imaginar outra razão para o Zodd estar ali além de observar o corpo do Griffith. E no fim desse capítulo, o garoto não desaparece do nada, é revelado que ele retorna para algum lugar, usando poderes de um nível bem grande.”

      Espero ter respondido tudo o que você deseja. Eu vou confundir os “fatos” de Naruto algumas vezes, mas isso não dá valor a obra, só mostra o como ela está desinteressante a ponto de eu esquecer capítulos que li a pouco tempo.

      • Ao meu ver a critica não é nem a questão da kyuubi distribuir poder, o pior mesmo é ver o juubi sendo “afetado” por isso, com o nivel de poder dele, ja era pra aliança ter virado pó faz tempo.

        Quanto a Berserk, tu fumou legal mesmo, acho que o mais provavel é que aquele muleque la seja o rei dos elfos. O Zodd ja saiu varias vezes de perto do Griffith.

        É esperar pra ver, o foda é ter que ficar lendo um capitulo por ano ….

      • Todas as vezes em que o moleke está aparecendo, o Grifitth não aparece. E porque outro motivo o zod estaria vigiando o grupo do Guts? Não tenho certeza, é apenas uma teoria minha.

  7. Ninguém comentou o que pra mim foi o maior FAIL desses últimos capítulos de Naruto: o grande plano de Shikaku, líder estratégico de toda aliança shinobi, é usar o ino-shika-chou(que o inimigo já conhece). E se isso não der certo o filho dele tem que se virar e bolar algo sozinho. Puta ajuda que esse cara deu antes de morrer.

  8. “Esse capítulo abriu muitas portas para o futuro do enredo. Primeiramente, eu estou bem curioso do que vai acontecer com o Rickert. O Guts nunca contou para o garoto o que o Grifith fez no eclipse e ele apenas viu o Griffith voando nas costas do Zod. Eu não faço idéia de como vai ser o diálogo entre eles.”

    sobre isso, Griffith antes de ir embora diz “talvez quando souber a verdade vc escolha me odiar mas caso contrário ainda querer buscar nosso sonho pode vir para meu lado” algo do tipo… após isso ele pergunta pro Gatts insistindo em saber oq houve….ele conta tudo oq aconteceu…Rickert fica em choque num acreditando nisso e ele fala q quer ir junto e vingar os companheiros, q ele num pode levar esse fardo sozinho… mas Gatts impede ele dizendo “você não consegue odiar o Griffith” e sobre deixar a Erika sozinha…

    ele sabe oq aconteceu… e ele ta vendo q Griffith fodeu o mundo inteiro… enfatizando q num há mais lugares seguros para os humanos…
    agora resta saber oq ele fará quando se deparar com gayffith… há várias possibilidades

  9. Naruto e Bleach continuam com seus capítulos razoáveis, mas nada que me surpreenda muito semanalmente.
    One Piece, como fã de carteirinha, sou muito suspeito para falar. Só digo que estou sempre empolgado para ler o capítulo da semana, toda quarta. Ao que parece, a saga de Punk Hazard provavelmente acabará até o capítulo 700, em vista do que aconteceu no capítulo dessa semana.
    Kokou no Hito torna-se mais interessante a cada capítulo, então imagino que a qualidade do mangá da metade pro final estará fantástica. A arte do autor é muito bela, o que prende ainda mais o leitor, e o uso do recurso da foto-colagem é muito bem empregado na obra.
    Já desisti de ler Shingeki no Kyojin em português desde meados de 2011. Prefiro ler em inglês mesmo, e pelo menos assim posso acompanhar a obra com uma qualidade melhor. Reclamo da qualidade me referindo ao grupo que começou a traduzir a obra, que no início estava até fazendo um trabalho legal, mas depois desandou. Não sei como está a qualidade do grupo que está dando continuidade, mas acredito que esteja melhor. Trilles, nem precisa fazer tanto mistério sobre quem vai traduzir a obra no futuro, pois o próprio Lordof anunciou abertamente numa postagem no começo de 2012, creio eu, que devido a pedidos dos leitores, o Chrono iria lançar a obra desde o início, mas que isso só aconteceria quando a mesma acumulasse mais uns 4 volumes fechados. Esses capítulos mencionados no ranking foram excelentes, e adicionaram ainda mais mistérios na obra.
    One-Punch Man já chama a atenção por ser desenhada pelo Yusuke Murata, e eu até estranhei o primeiro capítulo. Li somente esse, mas pretendo começar a acompanhá-lo em breve. A história parece se desenrolar muito mais para o lado da sátira e da comédia.

    • Pode continuar lendo Onepunch-man sem medo. A primeira vez que eu li eu dropei no primeiro capítulo. Quando eu li novamente, chegou uma hora que eu não conseguia para de ler.

      • Eu realmente tinha estranhado o primeiro capítulo, mas depois percebi que a obra era bem interessante. Ainda não recomecei a leitura mais por preguiça mesmo de baixar os capítulos, e até porque no momento estou terminando de ler Suzuka. Não cheguei a pensar em dropar a obra, até porque confio em Murata, visto que gostei tanto de Eyeshield 21 que li todos os volumes em 3 DIAS, e sem pular página, feito o Gutinho. XD
        A propósito, vocês têm algum plano de lançar um podcast de Eyeshield 21? Já escutei um feito por outro podcaster, mas gostaria muito de ouvir um feito por vocês.

      • Por mim eu já teria feito faz tempo. O problema que apenas eu e o Crive já lemos a obra. O Gutinho consegue ler rápido, mas os outros membros estão com muitas leituras pendentes. Provavelmente a review vai sair entr março e junho.

  10. Parabens pelo ranking cara, nunca vi um comentario tão bem elaborado, articulado e com tantos argumentos impossiveis de se rebater sobre Naruto, isso sem contar na educação exemplar que você mostrou ao xingar apenas por xingar os fãs da obra de imbecis por talvez rirem de uma piada (não, eu não ri). Imagina, você obviamente é a pessoa com mente mais aberta do mundo, apenas reclama do que não lhe agradou (não usa de argumentos), comete erros nos comentarios por ou não ter lido direito o mangá ou por ter esquecido sobre algo e reclama por um shounen ter um capitulo shounen. Imagina, depois os fãs de mente fechadas que são imbecis.

    De resto só mimimi de hater (ta faltando responder o comentario mais acima, mas entendo, são muitos argumentos pra você responder), te entendo cara, eu as vezes eu tambem forço a barra e reclamo de qualquer coisa quando comento sobre Fairy Tail. Pelo menos não apelo pra ofensa pessoal pra tentar desmerecer alguem…

    Mas bem, tambem não achei grande coisa o capitulo.

    Kubo nunca teve uma arte boa? essa doeu lá na alma, a menos que esteja falando de fundo.

    Mas Onepunch-man realmente é muito bom, genial.

    • Eu não tinha respondido o coemtário acima porque ele necessitava que eu relesse alguns capítulos, algo que eu deixei para fazer de madrugada após eu ler alguns mangas que eram prioridade.

      Um shounen pode ter muitos capítulos fantásticos, mas quando eu digo que um capítulo é “shounem demais” é porque ele eleva os clichês do gênero a um nível muito alto. Quando o protagonista consegue inspirar todos os personagens com comentários clichês, e ainda chega ao ponto de aumentar o poder de todos de forma que EU considero muito forçada, o capítulo fica shounen demais.

      Eu não xinguei os fans de Naruto. Eu xinguei as pessoas que ignoram todas as falhas de uma obra apenas porque eles gostam dela. O texto de hoje foi ofensivo em excesso porque nessa semana tivemos diversos comentários na review de Naruto dizendo que não tínhamos argumento mas nem sequer escutaram o podcast completo.

      E só para avisar, eu sou uma pessoal de mente bem aberta quando se trata de mangas. Li obras de todos os gêneros e tipos, o no momento acompanho obras do gênero infantil e adolescente até obras de violência desnecessária e obras de sexo e sadomasoquismo. No momento eu acompanho mais de 40 obras. E no meu ranking semanal você pode ver que acompanho todos os tipos de obra, e gosto de todas, dês de que ela tenha suas qualidades em relação a obras de mesmo gênero.

      Para deixar claro uma coisa, eu vou resumir os meus argumentos sobre a queda de qualidade de Naruto.

      A melhor coisa em Naruto eram as batalhas interessantes, os personagens carismáticos e principalmente o desenvolvimento dos personagens secundários. Na primeira época de Naruto temos ótimos personagens trabalhados como o Choujo, Shikamaru, Zabuza, Lee, Neji, Kimimaro, Gaara, Orochimaru, etc.

      Mas a obra começa a ter alguns erros fortes de continuidade. O exagero do sharingan, o Kakashi ter um mangekyou sharingan e não ter usado contra o Zabuza, o Naruto ter derrotado o Kabuto na primeira vez que consegue usar o rasengan e depois o personagem se apresenta como alguém com poder o suficiente para derrotar facilmente o Naruto criança, a mentalidade do Sasuke, etc;

      O shippuden começou de forma boa. O Gaara sendo capturado e as batalhas do primeiro arco foram muito boas, mas ele ser ressuscitado já foi um mal sinal.O arco do Shikamaru, a morte do Jiraya e a batalha do Sasuke contra o Itachi foram os últimos arcos de Naruto onde os personagens secundários foram trabalhados. E em minha opinião eles foram os melhores arcos do shippuden.

      O único personagem ativo adicionado na história atual é o Bee, que tem menos carisma que todos os personagens trabalhados anteriormente. O Nagato ressussitar a todos foi algo inaceitável para o desenrolar de uma guerra. O Naruto “esquecer” da declaração da Hinata foi idiota. O arco do Danzou começou bem, mas a luta foi estragada com os exageros do Sharingam. A luta do Kabuto contra o Sasuke e o Itachi foi uma decepção.

      O Kisami que era um dos personagens mais interessante ter sido derrotado pelo Gai de forma tão idiota quando um golpe tão rápido que faz um impacto gigante em forma de tigre foi decepcionante. Eu estava muito ansioso para ver o que aconteceria quando o penúltimo portão fosse aberto, e aquele golpe foi uma falta absurda de criatividade.

      O Jutsu de ressurreição erá o desenrolar perfeito para trabalhar os personagens secundários, como foi feito na primeira parte de Naruto quando tentam resgatar o Sasuke.Mas ao invés disso temos uma luta imbecil onde se você falar palavra X sua alma é roubada e temos o Naruto derrotando todos os adversários sozinho.

      A grande motivação do Obito ser a morte da Rin foi uma falta de criatividade absurda. Ele poderia ter trabalhado isso de forma bem melhor. O 10 caldas foi uma das maiores decepções da obra. Após ver os caudas serem capturados por tanto tempo, eu esperava algo muito mais interessante da estátua gigante.

      Essas são algumas das reclamações que eu tenho do shippuden, e eu não tenho praticamente nenhuma reclamação do Naruto antes de shippuden. Como eu já afirmei muitas vezes, o problema de Naruto não é o manga inteiro, e sim o seu desenvolvimento final onde as maiores qualidades da obra foram abandonadas para tornar o Naruto o grande herói e amigo supremo.

      É claro que todas as reclamações que fiz acima foram acontecimentos que me incomodaram. Eles podem não ter incomodado os fans incondicionais de Naruto, mas se vocês tivessem lido tantas obras como eu, vocês viriam que o desenvolvimento poderia ter sido muito melhor. Só o fato do shippuden perder as principais qualidades do inicio de Naruto prova isso.

      Eu resumi bastante, mas foram argumentos o suficiente para você?

      • ps: a forma que eu “ofendi” os fans de Naruto foi muito menor do que algumas ofensas que recebemos em alguns comentários na review de Naruto. Teve um de 6 linhas falando que a obra erá perfeita e que nós eramos todos uns filhos da *** que querem ganhar fama falando mal de uma obra perfeita. Obviamente nós deletamos esse comentário.

        Alguns nos chamaram de hipster, outros de idiotas, etc. Um dos que estava falando que só falávamos besteira nos acabamos encontrando em uma comunidade do Orkut discutindo qual pokemon era mais poderoso. E isso não é zoação.

        Depois de tantas idiotices que tivemos que ler essa semana, eu acho que eu cheguei a ser um pouco educado. O meu parágrafo ofensivo era para essas pessoas. Pessoas que acham que todos que não concordam com o gosto deles são retardados, e não para leitores que gostam da obra mas respeitam a opinião dos que acham que ela perdeu qualidade.

      • E uma coisa engraçada é que ele reclamou que eu não tinha respondido o comentário do Vinicius, sendo que eu respondi no mesmo dia que li, mas faz 2 dias que eu coloquei a resposta e ele ainda não respondeu nenhum dos meus argumentos. Vou repetir a sua frase então:

        “(ta faltando responder o comentario mais acima, mas entendo, são muitos argumentos pra você responder), te entendo cara, eu as vezes eu tambem forço a barra e reclamo de qualquer coisa”

    • Só uma coisa Shinuki: o Crive mandou dizer que está sentindo pena de você por defender uma obra tão ruim.
      Ah, e escute o podcast de Slam Dunk que foi lançado. No início comentamos um pouco sobre essa discussão imbecil.

  11. Entendo. Eyeshield 21 merece uma review bem caprichada mesmo, e para isso é melhor todos lerem com calma, depois que terminarem suas pendências.
    Sobre o Naruto, tenho que concordar que também perdi aquela empolgação com a obra na parte de Danzou, e depois disso Kishimoto só fez cagar ainda mais a obra. Espero muito que o mangá termine no máximo até o meio do próximo ano. Naruto já deu o que tinha que dar. Que ele se torne logo um Hokage, resolva essas putarias com o Sasuke, e desça a lenha na Hinata, e sejam felizes para sempre. lol
    Cara, mudando um pouco de assunto, vi agora que foi anunciada uma nova temporada do anime de Genshiken, depois de tantos anos. *o*

  12. Achei sua colocações a respeito dos mangas muito oportunas, mas para todos que dissertam sobre um assunto se arriscam a “dar a cara a tapa”, e isso ocorre desde que o mundo é mundo, continuem entusiasmados, pois, tem muita gente aqui que gostam e levam seus comentarios a sério e respeitam suas opiniões, mesmo que não compartilhada por todos. Sou fã de vários mangas, fiquei quase 10 anos sem ler um sequer e voltei a alguns anos com força total, “caminho” sobre todos os estilos, não faço discriminações sobre esta ou aquela obra por um tipo de estilo ou outro se ela é muito infantilóide, romântica, sanguinária…. etc, etc. Curto a arte dos mangas como um todo é isso que me motiva a continuar lendo!
    Parabéns pela iniciativa de vcs!

      • Acabei de ouvir o cast, acredito que tenham falado muita besteira para vcs e que com certeza, muita coisa vcs devem filtrar, mas mais uma vez lhes digo, fiquem com suas posições e indagações, pois como vcs mesmo colocaram: ” é a opinião de vcs ” e isso deve ser respeitado, pois cada um tem a sua!
        Para não falarem que sou demagogo ou puxa saco, ou algo semelhante, quero deixar claro que apesar dos erros que possam ter ocorrido ou distorções do enredo, com uma possivel e visível arte deficiente (se comparada a outras obras) eu particularmente gosto de Naruto e realmente quero ver como o autor vai costurar a obra até o fim, pois chegou em um ponto que ou ele finaliza brilhantemente (o que tenho Fé que ele fa®a), ou ele acabará no limbo…vou esperar, pois vi reviravoltas brilhantes, estou aguardando por elas novamente!

        • Sua resposta é simplesmente a perfil dos nossos leitores. Uma resposta de um leitor que compreende erros de uma obra, que compreende que qualquer crítica é simplesmente baseada em opiniões, como sempre foi, e que mesmo uma obra sendo “tecnicamente ruim” para muitos, pode ser agradável para outros, e sobre isto, não discutimos.

          Obrigado pelo comentário e até a próxima. Espero que continue nos acompanhando.

      • Estou sempre por aqui, não sou muito de postar, mas procurarei ser mais “ativo” por aqui, acho que qdo colocamos nossas ponderações, mesmo que nem sempre positivas, seja uma forma de valorizar e ajudar no trabalho de vcs! Até o próximo post!

  13. KKKKKKKKKKKKKKKKK ONE-PUNCH MAN É SIMPLESMENTE FODA!! Eu não me canso, é um boberal completo, mas é um dos mangás mais divertidos e foda que ando acompanhando! Não tem como não se divertir, fora que a arte é muito foda! A arte dele so não é uma das mais fodasticas que eu conheço porque é semanal, porque claramente o autor tem capacidade pra fazer ilustrações incríveis, mas por ser uma comedia semanal não ia ser legal um capitulo mensal… Mas a arte é foda, desde a época do Eyeshield 21 a arte do Murata é foda!
    E Estupra, po cara, uma obra que eu acho que seria foda no seu ranking é Beelzebub! Eu considero um dos melhores que anda saindo, pra min é muito melhor que Bleach, Fairy Tail e o caralho a quatro desses shounens!

  14. Se o Hakage fosse escolhido através de eleição, o Naruto teria virado um a muito tempo. Todo mundo se comove (?) com os discursos fuleiros dele, daria um ótimo político.

    Yuureitou chamou bastante minha atenção, vou tentar arranjar um tempinho pra ler.

    Sem mais, Parabéns pelo Ranking!

  15. Naruto só piora vey, ta clichê aos extremos sem limites ._.
    Bleach to achando dahora umas paradas, umas coisas surpreendendo outras dando medo se vai ficar ruin ou não kkk.
    Agora berserk to achando massa demais, pô… Griffith que aprontou todo esse mundo da fantasia também… ta só enganando a galera dando uma de ”salvador” mesmo, por mim Gutz tem que descer a espada nele :p.

    ótimo rank semanal só comentei o que to acompanhando direto mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s