Ranking Semanal #14 – Foda-se Hungry Joker!

Dae pessoal, aqui é o Estupratom novamente.

Semana passada não teve ranking semanal por dois motivos. Eu queria lançar a review de The Boys o mais rápido possível, e meu computador não estava confiável. Troquei algumas peças do computador e estou pronto para comentar os capítulos das ultimas duas semanas.

rank 14

Nessas duas semanas saíram capítulos de várias obras que não apareciam a algum tempo, então eu acabei comentando de muitas obras. E os fios do destino me deram várias oportunidades de zoar com o meu amigo Trilles nesse ranking. Espero que vocês gostem.

E eu peço desculpas para os leitores que querem meu sofrimento e desejam ler comentários semanais sobre Hungry Joker, o novo fracasso da Jump. A obra é totalmente imbecil, e eu não vejo motivos para continuar perdendo meu tempo escrevendo sobre ela.

23° Colocado – Hungry Joker capítulo FODA-SE

Não vou perder meu tempo com essa merda! São muitos problemas em uma obra só. Agora temos a adição de uma tsundere lolicon e uma zumbi com um maldito TAPA-OLHO! Esse manga é tão ruim que ele conseguiu ser dropado mais rápido que Koisome Momiji. Eu tinha certeza que iria aparecer um tapa-olho, só não imaginei que seria no mesmo capítulo que a personagem lolicon.

Untitled-1

O pior é que já tem imbecis falando que essa obra é genial. Vou parar de falar dela antes que os fans dessa merda se juntem com os fans de Naruto para virem colocar fogo na minha casa. Se vocês quiserem eu dou o endereço do Trilles, mas deixem minha casa intacta.

22.Sun-Ken Rock capítulos 99-102

Eu estava com altas expectativas nesses capítulos. Alem de ser um arco que estava aguardando a bastante tempo, esses são os capítulos que representam a marca de 100 capítulos de uma obra. O centésimo capítulo sempre trás altas expectativas, e recentemente TBNW não decepcionou. Eu esperava que Sun-Ken Rock fizesse o mesmo, mas ele falhou.

A luta do Ken contra o Trilles de sunga está sendo muito chata. O passado do personagem não me importou. O Ken recebeu muitos danos na luta, algo que vai ser difícil de engolir se ele chegar na próxima luta como se não tivesse acontecido nada. Sem contar que o Ken virar a luta após um golpe tosco no saco foi bem decepcionante. E no final o Ken comove o seu oponente, como já virou tradição na obra. Isso ficou legal no cassino, mas se ele sair de novo derrotando um monte de oponentes em lutas onde ele quase perde e no final comove seus oponentes esse arco vai ser uma decepção.

1

Inacreditavelmente a luta do Picareta estava bem mais interessante do que a luta do Ken. E o picarete impressionou na idiotice e força de vontade. E ver o Benito finalmente lutando foi bem legal. O capítulo 100 acabou sendo o capítulo do Benito e do Picareta porque a parte do Ken foi ruim.

2

No capítulo 102 temos uma cena boa e uma cena retardada. O Tou Hung aparece do nada e salva o Picareta e o Benito de um ataque surpresa. A cena foi boa, mas é muito forçado ele já estar em condições de lutar depois do que ele passou.

3

E temos uma luta que promete ser totalmente retardada. A luta das garotas vai ser um ecchi completo e infeliz. A russa não usa calcinha e a Kae-Lin Kim não usa sutiã, porque ambas desejam seduzir seus chefes. Só falta me dizer que isso vai tornar elas amigas. Se isso acontecer eu vou ficar puto.

4

Esses capítulos não chegaram nem perto de satisfazer minhas expectativa. Se a obra continuar me decepcionando assim eu vou ter que baixar a nota de oito para sete como os outros membros do grupo fizeram recentemente. Devido a expectativa alta que eu tinha desses capítulos essa decepção conseguiu colocar Sun-Ken Rock atrás de Naruto no ranking.

21° Colocado – Amigo Shounen Supremo capítulo 617-618

Eu não sei o que dizer do capítulo 617. Ao contrário do que muitos pensam, ver o potencial do Naruto ser reconhecido pela Kyuubi foi bom, o que realmente me incomoda é sua habilidade besta de aumentar o poder de todos.

Em seguidas temos uma página retardada e uma página boa. Ver todos correndo e gritando “O espírito de Neji incendeia brilhantemente dentro de todos nós!” enquanto eles se juntam e se transformam em uma galinha gigante foi cancerígeno, mas ver o Lee cortar o Madara no meio foi bem legal.

1

Se eu tivesse julgado apenas o capítulo 617, a posição teria sido melhor, mas o capítulo 618 me irritou. Ver o Orochimaru lamber as bolas depiladas do Sasuke não me incomodou, isso eu consegui ignorar, mas em seguida eu tive algumas alegrias e decepções.

Eu gostei de ver o Orochimaru com seus braços novamente, mesmo preferindo que ele não tivesse ressuscitado. Mas fiquei muito incomodado com a facilidade que foi recuperar seus braços, ele poderia ter feito isso a muito tempo.

2

Em seguida ele usa um dos corpos do Zetsu para sobreviver, e sacrifica outros quatro corpos. Isso é algo que o Orochimaru faria, um plano simples, esperto e eficiente. Mas o que realmente me deixou puto foi o maldito “segredo”. A porra do Edo Tensei novamente, eu não agüento mais essa merda, e sem contar que ele foi feito de forma sem lógica. Ele não precisava dos restos mortais dos hokages para fazer o jutsu? Ele fez o que? Tirou do cu do Kabuto? Se o Kabuto tinha esses corpos, porque ele não os invocou na guerra? Muitos problemas de continuidade para uma obra só.

20° Colocado – Onepunch-man capítulo 21

Capítulo introdutório. Temos a apresentação rápida de alguns heróis, e dois deles vão se encontrar com o protagonista invencível, que está coberto de algas. Nada mais para comentar.

1

19° Colocado – Rosario + Vampire Season II capítulo 59-59.2

A última vez que eu comentei sobre Rosario + Vampire foi em novembro. Mesmo a obra estando em seu arco final, ela falhou em me deixar ansioso pelos próximos capítulos. E eu culpo a presença retardada da Kokoa.

Esse capítulo foi bem parado, mas teve seus pontos fortes. É explicado o porquê do Tsukune ter o poder adormecido que possui. O sangue da Moka contém células do Alucard que estão corrompendo o sangue do Tsukune.

O diálogo entre o garoto e sua amada foi bem chatinho, mas ele foi o estopim para vermos o que realmente queríamos. Ele liberou todos os selos, e finalmente iremos ver toda o seu potencial adormecido.

1

A obra não conseguiu me deixar ansioso pelo próximo capítulo, mas eu acredito que ela ainda tem potencial para realizar tal feito.

18° Colocado – Gantz capítulo 376

Como era esperado o general alienígena está metendo a porrada na equipe americana. Eu gostaria que a luta contra os americanos fosse melhor mostrada, mas o capítulo mostrou o suficiente da luta.

1

Tambem tivemos alguns acontecimentos inesperados. Eu não esperava que o Masaru fosse conseguir se teletransportar. Eu pensei que ele teria que enfrentar o alienígena. E eu não esperava que o cara fosse chamar o Kurono para lutar em rede mundial. Eu não sei como o Kurono vai lidar com isso. Ele quer ficar na Terra, mas ele sabe que sua presença é necessária, e seu orgulho não iria permitir que ele desse as costas a esse desafio. Sem contar que eu realmente quero ver a luta entre os dois.

2

17° Colocado – Wake Up Deadman capítulos 04-06

Essa é uma obra que eu comecei a ler por causa do ranking semanal. Eu quis comentar sobre uma obra coreana e underground conforme eu ia lendo ela. E quis fazer isso do zero. Segurei minha vontade de ler os capítulos seguintes muitas vezes, para poder fazer o texto com as minhas primeiras impressões dos capítulos.

Estou fazendo isso a meses e após muitos capítulos e textos eu finalmente alcancei os capítulos traduzidos. Wake Up Deadman é uma obra que apareceu em quase todos os ranking semanais, e muitas vezes conseguiu ótimas colocações. Espero que vocês tenham gostado da forma como eu tratei essa obra. Agora vamos parar com a nostalgia e vamos falar dos capítulos.

O capítulo quatro começa com uma cena bizarra e engraçado. O velhote dá um soco no médico usando as suas genitálias. Essa foi de longe a piada mais bizarra na obra até agora. E em seguida fomos presenteados com alguns ótimos diálogos e reflexões.

E o mistério da injeção foi revelado. E foi mais impressionante do que eu esperava. A injeção é apenas morfina, e no fim a garota está condenada a morte.

1

No capítulo seguinte nós vemos o passado da Sojung, a nova personagem que está com a guitarra do Sahu. O passado dela é bem simples, ela tomou um fora do namorado e acabou se encontrando com o protagonista. O capítulo seis fez uma ótima piada com os fans de lolicon e na mesma hora o Gutinho passou por meus pensamentos.

2

Eles acabam sendo perseguidos por uma robô e o Sahu acaba salvando a vida dela. Isso tudo já era esperado, o que eu realmente quero saber é onde está o protagonista agora, e porque ele não levou a guitarra com ele?

Dessa vez eu não posso afirmar que veremos mais semana que vem. Agora só teremos mais Wake Up Deadman quando mais capítulos forem traduzidos

16° Colocado – Holyland capítulo 64

Esse capítulo foi parado, mas teve algumas informações importantes. O Kamishiro ganhou muita massa muscular, e por isso ele não estava conseguindo controlar seus movimentos corretamente. Mas quando ele conseguir, seu poder será devastador.

1

E depois vemos a convicção do protagonista ao querer ajudar o Izawa e as pessoas importantes para ele, não se importando com as consequências. E novamente presenciamos porque esse manga se chama Holyland. Esse manga prova que é possível fazer um protagonista que se preocupa com os amigos sem ficar shounen.

2

15° Colocado – Crossed Badlands capítulos 04-05

Diferentes dos outros arcos de Crossed, o Badlands vai contar a história de vários grupos, e não de apenas um. O capítulo três foi o fim do primeiro grupo, e vamos para uma nova história.

Nesse arco vamos presenciar os acontecimentos de um grupo bem pequeno. Apenas um homem comum chamado Gregory e uma linda maluca que daria inveja até a Tomb Rider. Ela além de bela, possui treinamento militar e uma personalidade sádica. E o nome dessa mulher é Steve!

1

Também conhecemos um garoto caipira escroto chamado Leon. Ele faz parte de um grupo de viciados e ignorantes, mas que possuem uma base bem privilegiada. E por fim somos apresentados a duas irmãs gêmeas que sobrevivem sozinhas. Elas eram filhas de um traficante colombiano de cocaína, e sabem utilizar uma arma de forma eficiente.

2

O primeiro capítulo foi apenas a apresentação dos novos personagens. O capítulo seguinte não foi tão bonzinho. A militar conta algumas das coisas que fez no seu passado, como matar o próprio pai, torturar o ex-namorado porque ele era broxa, forçar prisioneiros a transarem com animais, fazer seu cliente pular de bungee jump usando o intestino como corda, etc. Coisas comuns. Fica bem claro que a mulher é uma sociopata em negação.

3

As gêmeas se aproximam da base dos caipiras ao mesmo tempo que o moleque imbecil dormiu no posto de vigia. A base acaba sendo invadida pelos Crossed. Devido a sua imbecilidade ele sofre um castigo merecido, e ainda acha que estava com razão.

4

Voltando ao grupo da militar maluca, ela e o Gregory começam a falar sobre esquisitices que viram, e acabo vendo uma das coisas mais bizarras que já vi. Um totem feito de escoteiros! O Garfh Ennis tem algum problema muito sério. De onde ele tira essas doideras?

5

E para completar o capítulo temos uma sessão selvagem de sexo entro os dois. O Gregory começa a se preocupar com a sua própria segurança perto de uma maluca como essa.

Esse é o primeiro arco de Crossed onde iremos ver um grupo se montando. Eu imagino que esses cinco personagens vão acabar se juntando, e dessa vez não vamos apenas presenciar o fim do grupo. Os dois capítulos foram simples, mas eu não faço idéia de quantos capítulos tem esse arco, então eu não sei dizer se o ritmo está lento ou não.

14° Colocado – Assassination Classroom capítulos 27-28

O final do desafio foi bem interessante. Era óbvio que ela iria conseguir acertar um golpe, mas o desenrolar foi muito bom. O truque com a camiseta foi muito criativo, não lembro de ter visto isso antes. E a piada com a armadura na última página do capítulo me fez rir.

1

O capítulo seguinte foi bem amigável. Gostei do autor ter explicado porque dos garotos não serem afetados pelo atrito como o vento, isso que diferencia um autor que se preocupa com detalhes e continuidade com autores que improvisam toda semana.

2

E descobrimos a maior fraqueza do professor. Ele sofre do mesmo problema dos fans cabeças duras de Naruto, roteiros clichês fazem ele chorar. Eu sei que a piada não foi das melhores, mas quando eu li essa página eu me senti obrigado a comentar isso.

E no final temos a adição do novo estudante e assassino. Ele é intitulado como irmão do sensei, mas eu duvido que seja um irmão biológico. Esses dois capítulos foram bem agradáveis.

3

13° Colocado – Vinland Saga capítulo 89

O começo do capítulo me deu um susto. Ele já começa após o tão aguardado reencontro entre o Thorfinn e o Leif Ericson. Eu gostaria de ver como foi o primeiro diálogo deles após tanto tempo. O curto diálogo que tivemos entre eles foi prazeroso, mas eu estava aguardando um encontro mais emocionante.

1

Enquanto está ocorrendo a reunião familiar o Ketil está preparando um pequeno exército para lutar contra as tropas do rei que se aproximam rapidamente. O rei já está muito próximo da fazenda e para piorar a situação, o grupo do Thorfinn não quer ir embora porque a Arneis não pode se mover.

2

Eu estou ansioso para ver o reencontro do rei Canude com o Thorfinn, mas eu não acho que eles vão sequer trocar olhares. Pelo menos não nessa batalha.

12° Colocado – Green Blood capítulo 18

O capítulo começa de forma incomum. Edward, o pai dos irmãos tem um encontro com o líder dos Grave Diggers e ocorre uma troca de tiros logo no início da conversa. E aparentemente o pai está se fudendo para a morte de seu filho.

E o drama não termina por ai. É revelado porque do ceifador odiar o próprio pai. Quando eles eram mais novos o Edward matou a sua mulher, mãe dos garotos, e foi embora. E por isso que ele foi obrigado a entrar para a parte obscura da sociedade. O motivo do ódio foi previsível, o que realmente me interessa são os motivos do pai ter feito isso.

1

O capítulo foi simples mas fez o seu trabalho. E como sempre a arte me agrada. A página dupla no final do capítulo emana ódio e desespero.

2

11° Colocado – Zippy Ziggy capítulo 65

Esse capítulo me tirou algumas risadas. Devido a imbecilidade do Dukchill, o Kang Shing acaba passando a perna no Fanta. E dessa vez foi sem querer, parece que é o destino dele fuder os outros. E ver o colégio dos playboy ser interditado devido ao excesso de merda nos banheiros me fez rir muito. Apenas Zippy Ziggy para fazer uma piada boa envolvendo merda.

1

E vemos novamente o moleque retardado dançarino, eu já estava ficando com saudades dele. E aparentemente ele era amigo do Fanta na infância. E para completar o Fanta era absurdamente gordo, até me lembrou o Trilles. Estou sentindo pena do Fanta, ele vai acabar se ferrando muito sério nessa história.

2

10° Colocado – AIKI capítulos 94-95

O capítulo 94 me surpreendeu. Nunca pensei que o cego seria derrotado tão facilmente, e não esperava que ele fosse nocauteado pela Kageyasu. Se ela não tivesse feito isso o cego teria acabado morrendo na luta. E temos outra surpresa, o mercenário está lutando com o velho bigodudo. Bom para o grupo das garotas, agora são dois oponentes a menos para se preocupar.

1

E no capítulo seguinte o Joukyuu mostra como os jedis são fracos. O que ele faz com as pedras daria inveja para muitos jedis. A luta dele com a Verônica está muito interessante. Gosto da criatividade do autor na hora de inventar as técnicas. E a luta termina com uma das bofetadas mais lindas que eu já vi.

2

3

E para finalizar, o Bull e o General tiveram a mesma idéia do mercenário. Botar uma bomba nessa merda e mandar todos para o inferno. Simples e prático.

9° Colocado – Bleach capítulos 524-525

O capítulo 524 foi o melhor capítulo de Bleach das últimas semanas. Um dos motivos deve ser porque o Ichigo não apareceu em nenhuma página. A arte do capítulo foi bem fraca, as movimentações estavam mal desenhadas e as expressões da Unohana continuam estranhas. Mas o diálogo entre o Kenpachi e a Unohana foi muito bom, e o capítulo me deixou muito curioso para saber mais detalhes sobre o passado da personagem.

1

Sem contar que agora o Kenpachi virou um sayajin . Casa vez que ele fica perto de morrer, ele se recupera e fica mais forte. A assassina pretende usar a habilidade sayajin do Kenpachi até ele ser capaz de tirar a vida dela.

E para nossa alegria o capítulo seguinte foi ainda melhor. Ver o Kenpachi criança sentado em cima de uma pilha de cadáveres foi lindo. A Unohana ser derrotada por uma criança é irrealista, mas foi interessante.

2

3

Fiquei feliz pelo autor tentar dar uma desculpa para seus erros de continuidade envolvendo o Kenpachi. Não foi o suficiente para eu aceitar que o ser mais poderoso da Soul Society perdeu para um novato na primeira vez que ele usa a shikai corretamente.

A batalha foi mais rápida do que eu imaginava, e já estava claro que a Unohana pretendia perder a luta. A minha dúvida agora é simples, ela vai sobreviver ao ataque ou não?

4

8° Colocado – The Breaker New Waves capítulo 102

Como era esperado o Shioon perdeu sua lucidez e chega ao ponto de atacar a Jin logo no início da capítulo. Ele ataca o careca de forma violenta, e logo ele percebe que algo está errado com o garoto e percebe que ele está usando o Limiar da Origem Negra. Ocorre o que esperávamos, mas eu não imaginei que ele iria se tornar tão brutal.

1

Como podemos ver essa é uma técnica absurda, onde até um garoto com o centro de ki danificado consegue ficar no mesmo patamar de poder que um mestre poderoso. Vamos ter que aguardar até semana que vem para poder ver a luta entre eles, mas eu não sei se o Shioon vai ser capaz de ganhar sem precisar de ajuda.

7° Colocado – Toriko 218-220

Isso sim foi um bom começo de luta. Eu não vejo um início de luta tão bom desde o arco das formigas em Hunter x Hunter. A Bioshukai fez um ataque massivo ao torneio e como esperado os chefs não ficaram abalados.

1

Temos o início de diversos confrontos e somos presenteados com muitas cenas de ferver o sangue. A batalha começa com a queda do chef Zaus, algo totalmente inesperado. E temos o inicio de duas batalhas emocionantes e inesperadas. O Coco contra o Grinparch, o doidão de seis braços e o Sunny contra o Tommyrod. Essas duas lutas prometem.

2

E a luta do Toriko contra o Starjun começou de forma magnífica. Eu adorei ver o Toriko lembrando da praia da caverna, e sua investida inicial foi brutal. E depois vemos ambos os lutadores com uma enorme sede de sangue. Aquilo não se trata apenas de sobrevivência ou acerto de contas. Essa luta é a melhor diversão da vida deles, algo tão prazeroso que seu lado humano é deixado de lado.

3

Estou muito ansioso para ver o desenrolar dessas lutas, e novamente eu afirmo que Toriko é uma das melhores obras da Jump atual. Acho que só perde para Hiatus x Hiatus. E One Piece está prometendo bastante, e talvez volte a ter a grande qualidade que ele teve nos arcos anteriores a ilha dos tritões.

6° Colocado – Yokokuhan capítulos 05-06

A narrativa dessa obra é muito impressionante. O protagonista é obviamente o Papermen, mas a narrativa segue a investigadora e não o protagonista. Imaginem o que aconteceria se Death Note fosse narrado pelo L, é o que está ocorrendo em Yokokuhan. Em Death Note nós não temos nenhum mistério, já conhecemos o Shinigami e o livro no primeiro capítulo. Em Yokokuhan nós não temos o mistério revelado, e estamos recebendo pistas conforme a investigação ocorre.

E eu tenho que elogiar a investigação e o autor. Ele se informou muito bem sobre crimes cibernéticos e está fazendo uma investigação totalmente plausível e convincente. Além de podermos apreciar o desenrolar dos fatos, podemos aproveitar do mistério e da investigação.

1

E ao contrário do que eu esperava, o autor respeitou a sua tentativa de fazer uma obra realista. Não tem como ele ficar fazendo vídeos em cyber cafés e não ser descoberto, e foi exatamente isso que ocorreu. No capítulo cinco o grupo de investigação já tem o garoto como principal suspeito. E ao mesmo tempo que ocorrem a investigação a personalidade do protagonista é trabalhada. A narrativa só muda para o Paperman para trabalhar a sua personalidade, e nunca para mostrar o que ele está planejando.

2

No capítulo seis é revelado como o garoto conseguiu o aparelho que dá as senhas do Cyber café e recebemos uma demonstração de sua inteligência quando ele faz cálculos de probabilidade como se fossem contas de soma. E também conhecemos mais do passado do personagem. Um de seus amigos teve que vender um rim para poder se mudar para o Japão. Estou curioso para saber se os seus outros amigos são cúmplices ou não.

3

A história está se desenvolvendo muito bem. Essa obra tem uma narrativa tecnicamente incrível e tem potencial para se tornar uma grande obra.

5° Colocado – One Piece capítulos 696-697

Nesses dois capítulos nós presenciamos novamente uma das principais tradições de One piece. Despedidas sentimentais e cheias de lágrimas. Eu gosto do clima das despedidas de One Piece, ele consegue misturar com maestria uma cena sentimental com uma cena de comédia. Não importa o quão séria for a despedida, sempre tem algo que vai te fazer rir. Quem não lembra da vez que a tripulação roubou a sunga do Franky. Não acredito que eu vou dizer isso mas eu tenho que admitir que eu sinto falta da sunga do Franky, eu achava o seu antigo visual mais divertido.

1

E temos uma ótima notícia. Finalmente vamos parar de ver essa crianças retardadas gritando. Eu não agüentava mais. E agora é oficial, o Law vai ficar com a tripulação do Luffy pelo menos por enquanto. Eles pretende derrotar os quatro imperadores, mas eu acho que isso não vai incluir o Ruivo.
Mas teve alguns detalhes nesse plano que me deixaram surpresos e entusiasmados. Eu pensei que o confronto iria começar contra o Joker, mas eles decidem ir atrás do Kaidou, o imperador que ainda não foi revelado.

A primeira vista eu achei que não iria gostar do fato do Joker não ter encontrado os chápeus de palha, mas eu me enganei. Ver o Joker encontrar a cabeça de dois membros do seu grupo em um barco minúsculo foi bem legal. Ver o Law tratar o Joker como alguém inferior foi ótimo. Ver o Joker perder o seu sorrisinho foi lindo. Eu acho que ele vai obedecer o Law e vai desistir do seu posto de Shichibukai.

2

Um capítulo foi uma leitura agradável, e o outro teve grandes revelações. Esse arco foi fraco, mas o próximo arco está prometendo. Eu só fiquei na dúvida se o Smoker vai ir junto com o Law e o Luffy ou se ele vai voltar com os marinheiros. Eu adoraria ver ele navegando com os chapéus de palha.

4° Colocado – Yuureitou capítulos 05-06

Taichi segue com o plano de chantagear a garota que o “atropelou”. Seu pai é um promotor chamado Marube, mas não aparenta ser um fan de justiça. As mudanças bruscas de tonalidade nos quatros tem ajudado bastante a causar tensão na obra. E eu não sei porque, mas o promotor me lembrou um gigante de Shingeki no Kyojin.

E o medo que a garota sente do pai é explicado no mesmo capítulo. Eu estava suspeitando disso, mas eu não achei que iria mostrar de forma tão explícita. O Marube é um pedófilo que abusa da própria filha, e juntando com o doido mascarado que quer a virgindade da Tetsuo, podemos imaginar que a temática sexual será algo constante nessa obra.

1

Após uma grande sacada de Tetsuo, Taichi consegue realizar o desafio do pedófilo e ganha o direito de trabalhar na torre amaldiçoada. Em seguida o Taichi decide ligar para a Hana e para poder impressionar ela ele conta mais detalhes sobre a torre o relógio do que ele deveria. A garota acaba sendo morta de forma brutal, e a seqüência de páginas foi muito boa. A obra tem seu ritmo lendo, mas ela está balanceando mistério e terror de forma bem eficiente.

2

3

4

A mulher vestida de fantasma é provavelmente uma cúmplice do louco de máscara. E a única pessoa que já foi revelada ser uma cúmplice dele é a própria Tetsuo. Se vocês olharem para a “fantasma” vocês poderão ver que ela está usando uma calça por baixo do vestido branco, e elas são parecidas com as calças que a Tetsuo usa. Eu acho que elas podem ser a mesma pessoa. Estou ansioso para o desenrolar dessa história e ver como o Taichi vai lidar com a culpa.

3° Colocado – Devilman capítulo 10

Novamente o ritmo de Devilman me impressiona. Eu ainda fico impressionado com as reações da Silen. Elas são muito realistas, envolvendo medo, desconfiança e desejo. Em apenas cinco páginas o autor conseguiu tornar convincente o amor que o Kain tinha pela Silen, sem precisar explicar de maneira detalhada. O autor sabe que os leitores não são imbecis, e eles não precisa descrever cada sentimento que aparecer na obra, algo que muitos shounens e até seinens de hoje insistem em fazer. Apenas um elogio como “você continua graciosa” foi mais convincente que centenas de declarações de amor que li em outras obras.

As lágrimas discretas da Silen passaram desapercebido na primeira vez que eu li o capítulo, mas elas mostram que a Silen se importava muito com o Kaim, e essas pequenas lágrimas trouxeram uma enorme carga emocional.

1

2

As primeiras seis páginas de Devilman já são melhores que muito capítulos inteiros da maioria das obras atuais. É a primeira vez na minha vida que eu vejo um “amor” tão convincente em um intervalo tão curto de tempo. O personagem aparece apenas por cinco páginas, e mesmo ele sendo o vilão, em senti pena de sua morte.

Eu fiquei bastante surpreso com a fusão dos dois demônios. Ela não cura nenhum ferimento, algo que eu nunca tinha visto antes. A Silen derrota nosso violento protagonista, e em seguida ela morre devido a fusão. E o modo como ela é tratada com algo bonito que merece respeito foi surpreendente.

3

Eu nunca em minha vida vi um autor que consegue passar tantos detalhes importantes de forma tão simples e perfeita. Sua arte é de nível baixo, mas ele consegue expressar exatamente o que precisa. Devido a simplicidade de sua arte, não temos detalhes ou informações desnecessárias. Simplesmente impressionante.

2° Colocado – Kokou No Hito capítulos 21-31

A arte esplêndida de Kokou No Hito finalmente começou a se mostrar. Mori está cada vez mergulhando mais fundo em sua solidão, e sua válvula de escape é o montanhismo. Ao chegar na montanha de manhã ele tem uma vista que não precisa ser descrita, ou vou deixar a imagem para vocês.

1

Mori sente uma felicidade única com a solidão da natureza, e ao cair de costas na neve ele dá o sorriso mais honesto que deu em todo o manga até agora. Mas devido ao egoismo infinito dos repórteres, Mori acaba se metendo em uma situação muito perigosa. Ele está fazendo uma trilha e uma nevasca começou, e ele está sem nenhum equipamento ou roupas apropriadas.

O professor e o repórter vão em busca do Mori e no meio do caminho é revelado o passado deles. O repórter foi capitão de um grupo de escalada, e ele decidiu cortar a corda de uma garota do grupo e depois a abandonou na montanha para não arriscar a própria vida. Um cara com essa mentalidade retardada é perfeito para ser um repórter. Eu entendo que ele não teve escolha, mas o modo que lida com o fato é que me irrita.

Enquanto isso o Mori impressiona novamente. Ele conseguiu escapar da avalanche e retornar para a trilha, mas ao invés de retornar para a cidade ele decide continuar escalando a montanha. O garoto é totalmente imprudente, suicida e louco.

2

Os dois acabam sofrendo um acidente e o professor fica pendurado pelo braço. E nessa hora nós somos surpreendidos. O repórter faz de tudo para tentar salvar o professor, e a verdade sobre o incidente do passado é revelada. Na verdade foi a garota que cortou a corda para salvá-lo, e para aumentar o drama é revelado que eles eram noivos. E a queda foi brutal demais, acabando com as chances de sobrevivência.

3

4

Enquanto isso o Mori está próximo de dar um beijo na delicada dama da morte. Ele está escalando sem equipamento, e nem sequer está usando luvas. Seus dedos estão absurdamente inchados e ele não tem mais condições de continuar. Ele acaba caindo na montanha, e as lembranças das montanhas solo que ele conheceu no torneio o inspiram e ele consegue se salvar por pouco.

O volume já estava fantástico. Ele teve ótimas páginas duplas, um bom enredo dramático, imprevisibilidade e desenvolvimento do protagonista. Mas a capítulo final do volume foi o mais surpreendente. O Mori conseguiu alcançar o topo da montanha sem usar nenhum equipamento, e o professor que estava arriscando sua vida tentando resgatá-lo é acertado de forma brutal por uma pedra enorme. É impossível ele ter sobrevivido depois de um acidente desses.

5

6

E a sua morte foi muito cruel. Ele poderia ter morrido salvando o Mori, mas o garoto acabou sendo achado pela equipe de resgate. A sua busca por seu aluno foi totalmente desnecessária. O Mori vai se sentir culpado pelo o que aconteceu com o professor e entrará mais fundo na sua solidão. Provavelmente ele entrará tão fundo que mais nada conseguirá afetar ele além das montanhas. A obra está começando a mostrar o seu verdadeiro potencial, e ainda temos muito caminho para seguir. Ou melhor, ainda temos muitas montanhas para escalar.

1° Colocado – Shingeki no Kyojin capítulos 38-41

O capítulo 38 começa com uma cena sinistra. Todos os habitantes da vila do Connie sumiram de forma misteriosa, e o que estava preso na casa do Connie diz para o garoto “Bem vindo de volta”. Será que todos os habitantes foram transformados em gigantes? Shingeki no Kyojin não para de adicionar mistérios de boa qualidade.

1

A idéia de que os aldeões se tornaram em gigantes é reforçada quando eles descobrem que a muralha não tem nenhuma abertura. O grupo deles acaba cercado por uma horda de gigantes, e ao mesmo tempo que a batalha começa nós temos uma visão aterradora. O titã Yeti vai embora escalando a muralha como se não estivesse acontecendo nada. Isso é uma ótima notícia para o grupo dos humanos, mas o modo que o titã olha para trás me deu arrepios.

2

E essa não foi a única página que me deu arrepios. No capítulo seguinte temos uma página mostrando dois gigantes brincando. A arte é simplória, mas a emoção que ela passa é muito boa.

3

A batalha dentro da torre foi muito boa. O Reiner pensando em se jogar da torre com o pequeno gigante foi muito dramático, e a cena de seus companheiros de batalhão trabalhando juntos para impedir que ele morresse junto foi emocionante.

E como eu imaginava, os calafrios que eu senti quando o Yeti olhou para a muralha não foram a toa. O grupo estava conseguindo se defender mas o titã arremessa algumas pedras enormes na torre, matando alguns dos principais guerreiros e a esperança do grupo. A sorte deles é que o grupo do Eren está se aproximando.

E como eu comentei no ranking anterior o autor de Shingeki no Kyojin está querendo o posto do Garth Ennis de roteirista sem coração. Tudo que o capitão queria antes de morrer era uma bebida, e o que o autor faz? Da uma garrafa de vinho para ele, só que a garrafa estava vazia. Isso é muito filha da putagem.

4

No capítulo 40 nós temos a aprofundamento das personagens Ymir e Christa. E segundo o padre, a Christa tem algumas das respostas que a humanidade precisa para poder sobreviver. O background das garotas foi muito bom, mas isso nem se compara com o que acontece em seguida. A Ymir tem a habilidade de se transformar em titã, igual ao Eren. Esse capítulo me pegou totalmente desprevenido. E para completar ela é a titã que atacou o Reiner e matou um companheiro dele.

5

A Ymir consegue atrasar os gigantes, mas ela acaba sendo imobilizada e começa a ter seu corpo devorado. Parecia ser o fim dela mas o grupo do Eren chega a tempo de salvar ela. Ela acaba sobrevivendo, mas como os outros vão lidar com ela agora que sabem o seu segredo? Principalmente o Reiner que teve um companheiro devorado por ela.

6

Sem a menor sombra de dúvidas Shingeki no Kyojin é uma das obras mais imprevisíveis que eu já li. Quem ainda não começou a ler essa obra tem sérios problemas. Na review de Shingeki no Kyojin eu dei nota 9 para a obra, mas eu estou pensando seriamente em subir para 10.

Imbecil

Mesmo com a grande número de obras essa semana, não teve nenhum personagem muito imbecil. Acha que a maior imbecilidade foi a da Hana de Yuureitou. Quem que vai sozinho no meio da noite para uma torre onde teve uma tentativa de assassinato recente? Mas essa ai nunca mais vai ter a oportunidade de fazer uma burrice novamente. Só se for no inferno.

Imbecil

Imprevisível

Decidir esse colocado foi tão fácil que nem chegou a ter graça. Com tantos mangas que tive que ler essa semana, eu pensei que seria difícil escolher. Mas após ler Shingeki no Kyojin eu tive certeza de que a Ymir iria ficar com essa honra. Eu nunca teria imaginado que ela seria um humano que pode se transformar em titã. E muito menos teria imaginado que foi ela que devorou um dos companheiros do Reiner. A minha reação foi a mesma que a do Connie.

Imprevisivel

MVP

O que pode ser mais foda do que escalar uma montanha sem equipamento nenhum, em uma nevasca e chegar até o topo? Sem contar que ele quase morreu duas vezes, e mesmo após isso ele decide continuar ao invés de voltar para a cidade. O astro dessa semana é o Mori de Kokou no Hito.

MVP

É apenas isso por hoje pessoal. Estou exausto, não parei de escrever e ler por mais de oito horas. Aproveitem que eu estou de férias e tenho tempo livre para fazer isso. Como sempre eu espero que vocês tenham gostado. E lembrando que agora tem o novo menu no site que separa as obras por nota e gênero. E esse novo menu tem uma opção onde os leitores podem dar a sua nota para as obras que fizemos review. Não esqueçam de darem suas notas. Estamos muito curiosos para saber as notas dos nossos leitores.

57 pensamentos sobre “Ranking Semanal #14 – Foda-se Hungry Joker!

  1. Um ranking bem engraçado mesmo. Dropei hungry Joker no capítulo 1, pois o termo maçã de Newton me irritou muito. Minha internet a lenha não permite nem download de mangás, então só leio os capítulos de obras que estejam disponíveis online. Eu traramente posto aqui pois considerar minha opinião dispensável, mas agora que eu percebi que você dropou D.Gray-Man. Mesmo com as palavras do Trilles, dizendo que era cilada, gostei da arte e acabei lendo tudo. A obra realmente decai se comparada com meados do capítulo 100…Mas minha opinião não conta lá essas coisas, e o Trilles disse que você não fariam uma review da série, então você poderia apenas fazer um apanhado da obra, como fez ao responder o comentário do shinuki no outro ranking semanal? Eu gostaria muito de saber o que você achou dos tempos áureos de D.Gray-man.

    • D.gray-man era um dos meus Shounens favoritos (eu cheguei a usar o nicl Allen Walker em alguns fóruns). Seu início trouxe um mundo criativo, com bons dramas devido as almas que estão presas dos akumas. Eu sempre gostei muito do Conde do Milênio, sempre achei ele um vilão muito carismático e original. E o início da obra foi muito bom, trabalhando muitos personagens secundários. Eu pessoalmente adoro o vampirão.

      O arco contra a família Noahs foi o auge da obra. Muitos lutas boas, com fináis dramáticos. Como eu acompanhei semanalmente eu fiquei semanas pensando que alguns personagens tinham morrido, e isso é algo raro em um shounen.

      A luta do Allen contra o Tick MIck foi imprevisível e emocionante. Quando o Allen transforma braço dele em uma espada, mostrando que um braço é para os akumas e o outro era para os humanos eu cheguei a entrar em frenesi. E ainda tivemos outras cenas ótimas no fim do arco, como a transformação do Tick Mick e o aparecimento do mestre do Allen.

      Após esse arco ainda tivemos duas partes boas. A possível morte do mestre do Allen e o arco do Akuma nível 4. E depois disso a obra saiu do eixo.

      Anteriormente o aumento de poder era sempre plausível, e os exorcistas eram em grande maioria do mesmo nível de um akuma nível 3. Mas em seguida eles começam a lutar contra vários akuma de nível 4, e isso é fora de lógica. Eu também gostava que cada akuma tinha sua aparência, mas todos os de nível 4 eram iguais.

      Outra grande decepção foram o abandono do drama envolvendo as almas akumas. Uma das melhores premissas iniciais do manga foi abandonada. Tivemos o abandono da maioria dos personagens se secundários, outro ponto forte inicial da obra.

      E começamos a ter arcos horríveis. O arco do garoto com a gema na testa foi uma merda. Odiei o arco do Kanda e do Alma. E sem a menor sombra de dúvidas o Apóstolo foi ainda pior. Não deve ser tão ruim quando se lê tudo de uma vez, mas eu estou acompanhando a anos. A obra deixo de ser semanal a muito tempo, e virou mensal. E recentemente ele virou bimensal (um capítulo a cada 2 meses).

      Acompanhar capítulos fracos por anos, e lançados em um ritmo super lento estava acabando com a boas recordações que eu tinha da obra. Achei que o melhor seria para de ler enquanto eu ainda respeito a obra e não criei raiva dela.

      Eu expliquei isso no meu ranking semanal 10, e coloquei imagens de alguns dos melhores momentos de D.gray-man.

      https://ecchimustdie.wordpress.com/2012/12/25/ranking-semanal-10-feliz-natal-seu-bando-de-ateus/

      Eu fiz um resumo rápido da minha opinião, espero que tenha sido o suficiente, Se você quiser saber mais alguma coisa é só perguntar.

      • Qual o problema com o pobre do arco do Apocryphos? Certo, que ele durou 6 capítulos e um ano pra ser concluído e isso pesa muito na hora de ler, mas no geral eu nem achei tão horrível se for comparar com o fim do arco do kanda e do alma, que pra mim foi o fundo do poço pra obra.
        Também me irritou bastante isso dos akumas do nada ficarem todos iguais. Alguns possuem a opinião de que seja devido ao fato do conde, após o arco dos noah, ter construíido um novo ovo com configuração diferente…Mas fora do contexto da obra, acho que deve ser complicado pra pobre da Hoshino doente ainda pensar num akuma loucão e bem desenhado quando eles começam a aparecer a granel em toda página.

        P.S.Você provavelmente não leu o capítulo 218. O conde foi completamente desfofizado nele, fiquei até com pena…

        Obrigado por ter tirado tempo para comentar de D.Gray-Man, agradeço sua paciência em ajudar alguém experiente no mundo dos mangás.

    • As vezes eu realmente penso em fazer isso. Mas eu ainda tenho esperança de ver algo bom nessas duas obras. Se elas terminarem de forma ruim, eu vou estar de consciência limpa. Vou ter deixado minha opinião de cada capítulo dos últimos arcos de ambas, e se alguém falar merda no meu ouvido, dizendo que eu não tenho argumentos, eles vão poder ler meus argumentos de cada capítulo da porra do arco.

    • E eu ainda me divirto respondendo os fans de Naruto que falam que eu não tenho argumentos. Já teve 3 que nunca responderam depois de eu explicar o porque de Naruto estar ruim. Quero bater o número de 10 fans imbecis.

  2. Eu passei a desistir completamente de Naruto depois que a “genial” idéia do pai do Shikamaru era aquele combinho muito imbecil e um se vira negão pro filho.

    Sabe aquela hora que você ler o manga só por hábito todas as quartas? Comigo é tipo isso.

    Agora, Onepunch-man é ducaraio. Conheci através daqui e rir, mano, como rir, quando ele explicou o “treinamento” que fez nosso protagonista ficar tão poderoso. É um tapa na cara de todo shonen.

  3. Hungry Joker tinha um potencial inacreditável, mas o autor pisou na bola legal transformando em shounen genérico. Eu esperava lutas inteligentes baseadas em conceitos científicos e personagens “nem bons nem maus”, bem trabalhados e ambiciosos, e tramas de investigação e mistério mas daí me deparo com isso. Decepcionante.

    Dropei no terceiro capítulo. Agora vou voltar a ler o post, por que parei para escrever isso assim que li sua opinião sobre Hungry Joker.

    COntinuem com o bom trabalho no Ecchi Must Die. Vocês mandam bem.

      • Você viu os questionários da Jump? Shinmai Fukei Kiruko-san, [b]Hungry Joker[/b] e Cross Manage são os três últimos. Vão ter que dar o sangue para um deles não ser cancelado. Duvido que Hungry Joker sobreviva por mais semanas, já que não parece popular nem entre as crianças.

  4. Ótimo post Estupratom,valeu apena esperar ,só q eu fiquei com uma dúvida, ontem listei no Lançamentos de Mangá! #6 algumas obras q me recomendaram e pedi uma opinião de vcs e citei Wake Up Deadman pois já tinha visto ela em vários de seus post e me interessei pela obra tanto q li até o cap.6 e estava gostando.Quem respondeu foi o Trilles e ele deu sua opinião,eu respeito muito a opinião dele por ter um gosto parecido pelo q vejo nos casts,a maioria concordei só a última frase q ele escreveu me deixou curioso,ele respondeu assim:Ah, e fique longe de Wake Up Deadman. Puro câncer.
    Aí fiquei na dúvida Wake Up Deadman é bom?
    Eu posso realmente continuar lendo?

    • Foi uma das obras que mais m surpreendeu ano passado. Eu comentei todos os capítulos lançados em PT nos meus ranks anteriores. É só você checar eles que verá que a obra está sempre em posições altas. O que incomodou o Trilles foi a comédia. Ele não suporta a comédia de Wake Up Deadman, mas eu acho ela engraçada.

      Em relação a enredo você pode ter certeza que Wake Up Deadman não decepciona, mas se você não gostar da comédia da obra os capítulo vão ser cansativos para você.

      • É eu achei q era isso mesmo,pois quando eu comecei a ler tb não gostei das piadas estava me incomodando e achei muito forçado ,mais algumas páginas e comecei a perder aquela má impressão e dar muita risadas.
        Obrigado e
        Até a próxima !

  5. Um excelente rank,concordo com a maioria das posições,Naruto não dropei ainda,pois quero ver o final que vai ser uma merda,the breaker esta sendo uns dos melhores da atualidade e o ultimo capitulo me ensinou,que não se deve fazer um refém,pois você pode se ferrar com um combo destruidor.
    Fairy tail só ta caindo no limbo,cada capitulo piora,agora 10.000 dragões irão atacar os jogos,mais que merda, os dragões desaparecem por vários anos e de repente irão aparecer 10.000 de uma vez.

  6. Bleach – Não merecia 9° colocado. Foi basicamente porradaria com o Zaraki morrendo e revivendo, além de um flashback um pouco decepcionante. Na minha opinião foi muito forçado esse negocio de ele ser o mais forte da soul society ainda criança.

    Naruto – Bom, Naruto perdeu totalmente a sua essência. O cara deixou de ser um ninja e virou o superman e a guerra virou uma batalha pokemon dos Deuses. E como sempre algumas incoerências, por exemplo: Como ninguém além do Orochimaru tinha conhecimento daquele suposto templo Uzumaki, que mantinha as máscaras INTACTAS e ficava perto de Konoha? Difícil de engolir. Mas a cena dos kages foi ótima.

    Hungry Joker – Não vou nem comentar. Esse mangá não tem futuro, vai ser cancelado em breve com certeza.

    One Piece – 5ª colocação? Sério? Foi só um final de arco com as mesmas piadas com os mesmos personagens e a mesma festona de sempre. Nada demais.

    Toriko – Mitsutoshi sabe fazer cenas épicas. Merecia uma posição melhor ao meu ver.

    Onepunch-man – Começo de arco, estou muito ansioso.

    Continuem com o bom trabalho equipe do EMD, vocês são fodas.

    • Bleach ganhou muitos pontos ao tentar explicar a maior incoerência do manga, que é o Ichigo tendo derrotado o Kenpachi na primeira vez que usa a shikai direito. E foi a primeira vez que o personagem mostrou um sentimento alem de vontade de lutar. Achei boa a página dele se lamentando, o capítulo me agradou.

      One Piece teve algumas coisas que me agradaram. Eu gosto de clima de despedida de One Piece, é um dos momentos clássicos da obra. E eu gostei muito de como o Law fez o Joker de idiota, e na nova aliança formada. O capítulo foi bom o suficiente para me deixar com altas expectativas para o próximo arco.

      Em Onepunch-man eu quero ver o Sonic de novo.

      Se Toriko continuar assim, ele vai se tornar a melhor obra da Jump, perdendo apenas para Hiatus x Hiatus.

  7. ei Estupra, quero saber sua opinião,o que acha de Bloody Monday,Liar Game e Noblesse,Air Gear,Rookies,Psyren,Karate Shokoushi,Al rounder Meguru,Bokurano,Aiki,Ichigo100%,Ubel blat,Witch Hunter,Until death do Us party,Eden,Negima,Love Hina,Rosario to Vampire,Dance in the Vampire Bund,Break Blade,Tenjo Tenge?

    • Eu já li todas as obras listadas, mas você realmente acha que eu vou fazer um texto para cada um? Quase todos ganharão um cast no futuro, então a maioria você vai saber mais cedo ou mais tarde. Se tem alguma obra em específico que você quer saber pode perguntar, mas não vou listar minha opinião de todos. Eu fiz um texto nos comentários explicando Naruto e D.gray-man, mas eu não vou fazer isso sempre.

      Se você tivesse listado obra de um mesmo gênero, eu dava conselhos sobre qual ler primeiro, mas na sua lista tem shounens, seinens, shounens coreanos, seinens coreanos, romances, mistério, drama luta, etc. Você listou tudo menos shoujos e joseis.

      Que gênero você quer ler no momento?

  8. correção, ele precisou do DNA sim, ele mesmo diz no “balão quadrado” se eu não me engano na pagina 10.

    Sobre o rank, nada a comentar, é opinião….. SnK mereceu o 1 posição

  9. Cara, nos capítulos de Naruto você erra de sacanagem ou por ignorância mesmo?

    No caso de for ignorância mesmo, só precisa do DNA da pessoa (tem um capitulo inteiro chamado O Segredo por trás do Edo Tensei que explica totalmente a técnica do começo ao fim que parece que você pulou) e que com certeza você está confundindo com o Filler do Sora no anime. E nesse mesmo capítulo que citei explica que a alma da pessoa tem que estar no mundo puro (não pode estar selada em nenhum lugar, como o Shiki Fuujin por exemplo). Impressionante como nem no capítulo mais empolgante em tempos você não consegue dizer uma coisa boa sequer e prefere falar sobre coisas equivocadas suas.

    Sobre Sun Ken Rock eu nem comento, haterismo tem limites.

    Única coisa certa mesmo no seu ranking é Shingeki no Kyojin em primeiro, não sei como você não hateia essa obra também (como dizer que a arte é podre).

    • Vamos responder mais um comentário e fan cheio de argumentos. Quando eu falei que era preciso dos restos mortais de um pessoa para realizar a macumba eu não me referi ao DNA? Ou agora restos mortais tem que ser o crânio do cara para você?

      O que eu me incomodei não foi ele ter ressuscitado os quatro de novo. Meu problema foi ele ter feito isso e o Kabuto não. O Kabuto estáva com toda a coleção do Orochimaru, e também tinha as aquisições próprias, mas ele não tinha o dos quatro, ou não quis usar, o que é pior ainda.

      E a única explicação dada foi uma pensamento do Orochimaru na páhina 13 dizendo “Eu já tenho o DNA desses quatro… já que eu sou uma espécie de colecionador”. Até achei engraçado ele ter usado os 3 pontos, já que ele não conseguiu pensar em uma desculpa melhor.

      E o que o capítulo teve de empolgante mesmo? Ver o Orochimaru de novo, que era um dos melhores personagens da obra, e ver o seu monólogo falando do Sasuke? Ficar com um gosto ruim na garganta depois que ele recupera os braços, dando a sensação de ser algo que ele poderia ter feito muito antes?

      A parte boa do capítulo foi o modo como o Orochimaru lidou com a situação, mas quando o “grade segredo” é novamente o Edo Tensei, uma técnica que já perdeu seu charme a muito tempo eu não fiquei satisfeito.

      Eu não diria que foi um capítulo ruim, porque ficou na frente de Sun Ken Rock, mas não considero nem de perto um capítulo empolgante.

      E sobre Sun Ken Rock, você realmente tem a cara de pau que é “haterismo” sendo que você não usou argumento nenhum para contradizer os meus. Vamos resumir então.

      Você não deve ter expectativas muito grandes de obras para se alegrar tanto com um capítulo de número 100 devido ao fato de você achar emocionante capítulos tão sem sal como o atual de Naruto. Sun Ken RocK é uma das obras com mais potencial que eu comecei a ler no ano passado. Seu arco do cassino foi muito bom, e mesmo com o arco do agente sendo fraco, seu final me agradou bastante.

      Fiquei meses esperando para ver como seria o confronto entre o Ken e o vietnamita, e o começo do arco me animou muito. Toda a equipe adversário, o traidor político, bolsa imobiliária, ataques surpresa, etc. Eu estava muito ansioso para o capítulo 100 da obra, e achei que seria fantástico.

      Mas o que acontece. Temos o Ken fazendo uma luta pior que as lutas do cassino, lutando contra o Trilles de sunga e o derrotando de maneira sem graça em uma de suas revelações, e novamente ele inspira seu adversário. Eu não quero ver o mesmo do cassino, eu quero algo a mais.

      A melhor parte do capítulo foi o italiano e o Picareta, eu não tenho reclamações dessa parte. Só achei um pouco forçado o Tou Hung aparecer do nada e nocautear o gordinho em uma página dupla que eu demorei 2 minutos para estender se ele tinha dado um soco ou uma ombrada.

      E a luta das meninas foi uma decepção. Movimentação ruim, ecchi em exagero e diálogo imbecil. “Eu não uso minha calcinha pelo meu mestre, eu não uso sutiã”. Foda-se a roupa que elas usam. E eu terminei o capítulo com um medo absurdo de elas se tornarem amigas por causa disso.

      E vou repetir novamente, os capítulos não foram ruins. Eles teriam funcionado bem no início da obra, mas após tudo que já ocorreu, essa fórmula do Ken batendo em todo mundo quase perdendo e comovendo seu oponente não vai mais funcionar. Você pode se agradar com algo como isso, mas quando eu tenho expectativas sobre uma obra eu quero que ela melhore e me impressione e não que ela faça mais do mesmo.

      Você tem algum argumento para falar ou vai deixar por isso mesmo, como fez o outra fan de Naruto no ranking semanal anterior? Ele falou que eu não tinha argumento, reclamou que eu não tinha respondido um comentário e eu escrevi 15 parágrafos para ele. Mas ele nunca conseguiu responder. Você que é tão entendido de Naruto, porque você não vai lar tentar responder meus argumentos sobre a queda de qualidade da obra, talvez eu tenha esquecido de algo e você pode me corrigir.

      • Na verdade eu posso ter cometido um erro. A alma dos quatro kages estavam seladas dentro do shinigami? Eu não me lembro disso, mas tem lógica. Se foi isso que aconteceu então a uma explicação e o capítulo foi melhor do que eu esperava porque o Kabuto não teria como ressussitar eles. Mas ainda não muda o fato de ter sido fácil de mais invocar o shinigami e recuperar os braços e as almas. E ainda não entendo de onde ele tirou o DNA dos quatro após ter saído do Kabuto.

      • Sobre seu comentário abaixo que não deu pra clicar em responder.
        A Alma do primeiro, segundo e do terceiro, foram seladas na luta dele com o Orochimaru lá na invasão do Orochimaru. Onde o Sandaime usa o Shiki Fuujin, sela as almas dos dois primeiros Hokages, sela os braços do Orochimaru e como consequência do uso do jutsu, sua alma também é selada.

        Do Minato foi no flashback mais famoso da série, onde o Mascarado ataca a Vila e no final o Minato reparte a Kyuubi em 2 com o Shiki Fuujin para poder transformar o Naruto em Jinchuuriki. Como consequência do uso do jutsu, sua alma foi selada.

        Orochimaru já possuia os DNAs desde a sua primeira invasão, vide que ele fez o Edo Tensei do Hashirama e do Tobirama e supostamente tentou fazer do Minato (mas o caixão nunca apareceu e Kabuto explica mais tarde que o Oro nunca conseguiu realizar o Edo dele pelo fato dele estar selado no Shiki Fuujin). Conseguir o do Sandaime é o de menos, a própria Kusanagi com o sangue dele já era o suficiente na época se ele tivesse guardado o DNA como fez com os outros Hokages.

        • Novamente Ever você tenta responder um comentário passando por fora dele. O Estupra perguntou o que foi tão empolgante no capítulo, e nada de resposta, porque simplesmente não teve nada tão fantástico, pelo menos não comparado a acontecimentos da própria saga Naruto quando ela ainda era boa.

          E sobre Sun-Ken Rock você nem respondeu, né? Não existem argumentos mesmo.

        • Ah, cheguei em casa agora e parece que seus comentários anteriores tinham sido automaticamente excluídos por spam, não sei porquê, mas enfim, vi o pouco que escreveu sobre Sun-Ken Rock, e não, analisando tudo que aconteceu, nem a luta do Benito e do Picareta foi boa. Eles invadiram o local, já derrotaram um cara automaticamente. Depois disso o pessoal se separou bem e vieram as lutas aleatórias. Bem, o que dizer sobre elas? Tendência a melhorar? Poderia ser escroto e jogar spoilers por aqui, mas isso não seria legal, então deixarei os acontecimentos do último capítulo lançado em inglês, o 118, um dos piores capítulos que já li em qualquer série, de lado. Mas mesmo esquecendo os últimos capítulos, é basicamente como o Estupra comentou, caro rapaz. Ken novamente derrotando rival após rival com sua “lábia dos deuses”, os fazendo crer que o seu caminho é o correto, e o pior, a argumentação que ele usa é sempre mínima, e seus rivais sempre imbecis, assim como esse gordo escroto que parece mais o Pudge do que qualquer outra coisa (use o google – nada contra gordos, eu sou um). Para piorar, como ele disse, as garotinhas, cada uma com seu fetiche escroto, lutando entre si só para dar mais ecchi pro arco, e acredite ou não, elas param de lutar assim que ficam as duas peladas, pra piorar ainda mais a situação. E a própria luta do Bambino… Ops! Benito, foi simplesmente falsa e irrealista, aliás, como quase todas as lutas da obra, em que os personagens usam movimentos surreais, sobrevivem a quedas surreais e voltam pra porrada logo (como o que o Estupra também comentou), e pra piorar, o Benito ESCALA MAIS DE CINCO ANDARES DO PRÉDIO EM UMA ÚNICA PÁGINA, PULANDO!!! Logo após ele realizar esta façanha, o retardado fica PENDURADO EM UM LOCAL QUE NEM TEM FRESTAS PRA ELE SE SEGURAR! É só olhar as imagens que o próprio autor imbecil desenhou antes e depois. Ele fica literalmente igual o Homem-Aranha se agarrando na parede sem se segurar em lugar algum, e para piorar, salta de mais de 5 andares para atacar. Para uma obra que cuida do mundo real, que não apresenta poderes, que é sobre máfias e gangues, política e economia, Sun-Ken Rock deveria ser muito mais realista do que sempre foi, mas dava pra levar, agora, este último arco está fodendo com o realismo da obra a cada capítulo, e não sei se já leu em inglês ou não, como já disse, mas SÓ PIORA.

      • Pra facilitar, é melhor postar os capítulos logo, aqui tem tudo sobre o Edo Tensei.
        http://mangas.xpg.com.br/leitor/3046/Naruto/520-O-Segredo-por-tras-do-Edo-Tensei/scansPROJECT#1

        Se quiser logo a parte especifica do porque do Kabuto não invocar os Kages.
        http://mangas.xpg.com.br/leitor/3046/Naruto/520-O-Segredo-por-tras-do-Edo-Tensei/scansPROJECT#11

        E você citou “Se o Kabuto tinha esses corpos(…)”.

        Sobre Orochimaru não correr atrás de recuperar os seus braços.
        http://mangas.xpg.com.br/leitor/2303/Naruto/156-A-Oferta/Kousen#7

        Lá no Clássico ele correu atrás da Tsunade para ela curar os braços defeituosos dele. Depois, como não conseguiu pela Tsunade que supostamente conseguiria curar, no capítulo de agora, o 619, ele explica que começou a correr atrás de ruínas e documentos sobre o Clã Uzumaki, vide que as origens da técnica é do clã, até ele descobrir como recuperar os braços (naquele pergaminho que o Suigetsu encontrou no Esconderijo dele).

        E no caso, para retirar as almas seladas no Shiki Fuujin, precisa da pessoa se sacrificar para realizar isso, só o Orochimaru com o Fushi Tensei (o jutsu que ele rouba um corpo como hospedeiro) é capaz de realizar essa proeza sem morrer (morrendo seu hospedeiro no lugar).

        Tá, resolvido os problemas de continuidade, vamos pra próxima.

        E só a última página já é mais empolgante do que os outros 2 cap do Big 3, as possibilidades abertas com a volta dos Edo Hokages é enorme. Não sei como você colocou Bleach na frente do cap 618 por exemplo.

        Sun Ken Rock, resumindo o que você falou, achei que o capítulo 100 ia ser fodão e não foi. Só porque era o 100 você achou que ia ter algo ridiculamente foda? Bem, fazer o que se você tinha criado tanto hype assim. Pra mim foi capítulos normais, com o capitulo do Benito e Picareta muito bom e a parte do soco do Ken ótima. Ruim é o arco do agente que era puro fanservice e nonsense, atualmente está bom com tendência a melhorar. E mais nonsense do que o arco do agente, é você querer abaixar a nota porque não supriu uma expectativa que você mesmo criou (?).

        Agora, vamos destacar uns pontos do que você falou,

        “(…)mas quando eu tenho expectativas sobre uma obra eu quero que ela melhore e me impressione e não que ela faça mais do mesmo.”

        Ah, então como diabos One Piece está em quinto no ranking? Ela tá melhorando e impressionando e eu não fiquei sabendo? Ou é só que você não tem expectativas nenhuma por ela?

        “Você não deve ter expectativas muito grandes de obras para se alegrar tanto com um capítulo de número 100 devido ao fato de você achar emocionante capítulos tão sem sal como o atual de Naruto.”

        Tu se alegrou com o capítulo de OP em que só teve a mesma festa de final de capítulo que já foi repetida umas 400 milhões de vezes cara. Eu sinceramente não te entendo e nem como uma coisa vale pra um e pro outro é ignorado.

      • Como você mesmo disse “no capítulo de agora, o 619, ele explica que começou a correr atrás de ruínas e documentos sobre o Clã Uzumaki, vide que as origens da técnica é do clã, até ele descobrir como recuperar os braços”.

        Em apenas um capítulo eles comentam de um plano já pronto, que é realizado no mesmo capítulo, e a desculpa para ter os DNA’s após ele sair do Kabuto foi “eu sou um colecionador”. Explicar um plano em apenas um capítulo, sendo que anteriormente isso nunca foi mostrado mostra que não foi planejado. Foi apenas o modo que ele conseguiu continuar com o plano, e não foi nem um pouco surpreendente.

        Então o seu comentário “Tá, resolvido os problemas de continuidade, vamos pra próxima.” está errado. Não teve nenhuma continuidade, ele apenas jogou um plano e falou que tinha os DNA. A única continuidade foi a necessidade de libertar as almas.

        Não vou repetir todos os argumentos de Sun-ken rock, porque o único argumento que você usou foi “Bem, fazer o que se você tinha criado tanto hype assim. Pra mim foi capítulos normais, com o capitulo do Benito e Picareta muito bom e a parte do soco do Ken ótima.” Isso não é argumento, é gosto pessoal. Não foi hype. Eu esperava algo bom e recebi algo pior que o arco do cassino.

        “Ah, então como diabos One Piece está em quinto no ranking?”

        Você achou que usar o Edo Tensei pela centésima vez e invocar os kages é uma premissa maior que uma aliança nunca antes feita, uma guerra contra os quatro imperadores, o Joker sendo feito de idiota e uma despedida que só One Piece faz. Não é um clichê, é uma tradição da obra essas despedidas, não são feitas para serem marcantes, apenas divertidas.

        Vou repetir “Tu se alegrou com o capítulo de OP em que só teve a mesma festa de final de capítulo que já foi repetida umas 400 milhões de vezes cara. Eu sinceramente não te entendo e nem como uma coisa vale pra um e pro outro é ignorado.”

        O capítulo teve uma aliança nunca antes feita, uma guerra contra os quatro imperadores, o Joker sendo feito de idiota. O capítulo foi apenas a despedida?

    • Piadas a parte sobre Naruto, Sun-Ken Rock foi principalmente recomendada por mim em nosso cast, mas hoje é a única obra que acompanho que me dá desgosto de ler cada capítulo. Se você não tiver argumentos contra o que o Estupra citou sobre ela, por favor, fique quieto e vá brincar de Pokémon com seus amiguinhos do fórum project.

      • Eu respondi, porém estava dando erro de envio e tentei enviar mais vezes até começar a dar alerta que eu estava fazendo spam, então parei. Vou tentar mandar de novo se você não conseguir recuperá-lo e colocar aqui.

        • Cara, ok, mas já fiz outro comentário falando tudo sobre o último arco de Sun-Ken Rock, e inclusive citei coisas que você mesmo escreveu, mas o que você escreveu não responde nenhuma de minhas questões.
          Leia o que escrevi sobre o último arco também nestes comentários e tente refutar algum de meus argumentos. Boa sorte.

        • Incrível como já se passaram alguns dias e nenhum de vocês (do fórum project) me respondeu sobre Sun-Ken Rock, isto é, se tiverem argumentos para isso, porque depois de tudo que falei, acho difícil. Aliás, nunca ninguém deu argumentos válidos para defender a mentira que dizem sobre Sun-Ken Rock fazer sentido e ser bom (e até muito bom para alguns).
          Enfim, não passam de um bando de faladores que não têm argumento algum para defender uma obra, que ficam defecando pela boca, e que quando a “oposição” utiliza argumentos para defender suas críticas, os ignoram ou simplesmente não dão o braço à torcer. Vocês são fantásticos, realmente. É melhor parar de passarem por aqui, afinal, esse site não é lugar para vocês.

  10. Primeiramente, sobre Hungry Joker, não entendo todo esse alvoroço em cima dele, pois desde o primeiro capítulo ele não me chamou a atenção, então nem li o primeiro todo. Pelo jeito, ele já está na mira do sniper, digo, da Shonen Jump, e esses dias deve ser cancelado.
    Bem, fazendo um comentário das obras que estou em dia atualmente, começarei com Naruto.
    Esses dois últimos capítulos abordados no ranking merecem a posição que estão, pois não foram tão expressivos, e como eu já comentei anteriormente, faz tempo que Naruto não me empolga mais. O melhor momento de ambos mesmo foi o chute certeiro que Rock Lee deu em Madara. Sobre a ressurreição dos Hokages, para mim ficou meio whatever, mas no capítulo dessa semana deu para ter uma ideia melhor do motivo.
    Bleach, como era de se esperar, o pau está correndo solto lá no subsolo da prisão, e o final do 525 me deixou bem curioso para ver se a luta já seria concluída no 526, mas misteriosamente não teve capítulo essa semana, e não foi avisado nada no fim do capítulo 525.
    Toriko, bem, Toriko é o mangá da Jump que mais me deixa na expectativa para ler o próximo, perdendo somente nesse quesito para One Piece, que é minha obra do coração. Essa invasão da Bishokukai ao torneio está uma loucura só, e o pessoal está respondendo à altura. Toriko pegou Starjun de jeito, mostrando uma bela sequência de golpes e mandando o inimigo para longe, mas essa luta está longe de acabar. Uma das coisas que mais me intrigou foi o desaparecimento do chefe Zaus. Para finalizar, não poderia deixar de comentar sobre o Mansam. Ele está fazendo jus ao seu cargo na IGO, e finalmente mostrou o mostro que é, estraçalhando os Robôs GT como se não fosse nada – uma verdadeira batalha selvagem.
    Em One Piece, a saga Punk Hazard enfim está chegando a sua reta final, com as crianças finalmente sendo levada embora da ilha e indo de encontro aos seus pais. Tivemos também aquela festança, que já é tradição na obra, e uma trollagem belíssima de Law com o Doflamingo. Foi maravilhoso ver o Shichibukai sendo trollado, ainda mais do jeito que foi. Resta saber agora se ele vai renunciar ao posto ou não.
    Em Kokou no Hito, esses últimos capítulos tiraram a má impressão que eu tinha do repórter, e foram excelentes. Infelizmente, o resgate acabou de modo trágico. Agora estou ansioso para saber o desenrolar dessa história, e como Mori reagirá à tragédia.
    E Shingeki no Kyojin melhora a cada capítulo, e o autor está adicionando cada vez mais mistério na obra, aumentando ainda mais o nível do mangá, e que já está alto há tempos. Essa parte da torre foi muito angustiante, e ainda mais o seu desfecho. De fato, foi de uma crueldade sem tamanho aquela garrafa está vazia. Mal vejo a hora de sair o 42.

    Agora fico na espera pelo próximo ranking.😀

  11. MASSA gostei mesmo do topico e nem tudo assim e tão paia tipo to curtindo hungry-joker me lembra muito d-gray man no começo talvez seja por isso que eu esteja curtindo,mas sinceramente eu curto naruto e bleach e não suportava perde um capitulo do manga quanto mais do anime agora hoje em dia não tenho nem paciencia para ver enrrolação e besteira de naruto e o encurtamento de bleach que é um mes saindo os capitulo certinho mas não evolui,não sai do lugar começa e acaba do mesmo jeito do capitulop anterio,mas ainda tenho esperança…

  12. Quem tem um pouco de bom senso e estuda Física gostou muito de Hungry Joker, diferente do virjão que postou sobre mais de vinte mangás, perdeu TANTO tempo redigindo tudo isso pra denegrir a grande obra da Tabata Yuki mostrando de forma descontextualizada uma piada,geralmente em todo mangá shounen tem piada. Sem contar com que DIFICILMENTE um mangá da JUMP se mostra realmente bom no começo, Naruto, Bleach, One Piece são provas. Também criticar as EXPRESSÕES DE BLEACH. Isso já é demais, você gosta de quais expressões? As de One Piece? Queixos no chão e essas coisas? kkkk! E ainda Criticar o andamento da obra de Kishimoto, Naruto. Vai arrumar uma mulher ou ler um livro que faça você ser útil, Sr. Postador Estupratom.

    • Não estou com vontade de discutir com criança, então só vou deixar algumas coisas claras.

      Em primeiro: eu já participei de 3 laboratórios de física experimental e semestre passado eu terminei uma matéria chamada Física IV na faculdade.

      Em segundo: Hungry Joker ficou em último nos rankings de popularidade da Jump, seu cancelamente é iminente. Então quem será que tinha razão sobre a qualidade da obra?

  13. ” E ainda não entendo de onde ele tirou o DNA dos quatro após ter saído do Kabuto”, ele não saiu de Kabuto (Orochimaru), ele saiu de ANKO. Essa é a pior raça, quer criticar o que não conhece. Por favor, se não gosta, nem leia, mas ler “as imagens”, sem compreender e vir postar criticando os mangás é demais também.

  14. Lugar no Ranking não diz muita coisa, vale lembrar que muitas crianças que nem entendem o contexto votaram, e claro, votaram nos mangás de mais legibilidade pra elas. Leia Bakuman depois, você vai ver claramente pelo Tsugumi Oba-sensei que nem sempre que o mangá é bom ele fica popular. Pessoalmente, eu curti Hungry Joker, vi ele um pouco fora do padrão dos outros novatos. Vamos ver se ele ainda continua na Jump, e se quer dropá-lo, drope-o sem insultos😉

    • “vale lembrar que muitas crianças que nem entendem o contexto votaram”

      Shounen = público alvo -> crianças/adolescentes. Se crianças não entenderam o roteiro de uma obra feita PARA crianças, isto é algo ruim.
      Todos nós já lemos/vimos Bakuman, senhor conhecedor, e na estória de Bakuman, o que citei acima também é comentado.
      E sobre “dropar sem insultos”, bem, qualquer pessoa tem o direito de falar mal do que quiser, e se o Estupratom está dropando uma obra e quer insultá-la, ou quem gosta dela, ele tem todo o direito de o fazer. Se ficou butthurt com isso, vai reclamar com quem criou a “livre expressão” e/ou a internet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s