EMD Cast #66: Review – Durarara!!

Desta vez, nós do EMD falaremos do segundo anime do mesmo autor de “Baccano!”: Durarara!!, uma obra repleta de mistérios, temas sobrenaturais, personagens e bons desenvolvimentos.
Ryohgo Narita definitivamente prova em Durarara!! que não é autor de apenas um tipo de obra, já que Baccano! é um seinen enquanto Durarara!! é um shounen completamente diferente, sendo as duas de altíssima qualidade.

Queria ser bem direto, então fiquem com a review.

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINEMega.     [SEM SPOILERS]

EMD Cast #66_ Review - Durarara!!.mp3

(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”)

 

– Informações Gerais –

Onde baixar o anime: FANSUBBER Tracker (português-BR).
Status: terminado.
Episódios: 24 + 2 especiais.

*Para saber sobre as músicas utilizadas no cast ou caso tenham qualquer dúvida, entrem em contato conosco.

Anúncios

24 pensamentos sobre “EMD Cast #66: Review – Durarara!!

  1. Como falaram que durarara é um shounen, talvez esse ponto de super força e agilidade do shizuo , russo e izaya servem para tentar manter o foco shounen. Acho também que essa jogada de varias esquisitisses na cidade que ele fez que misturou um pouco de seinen com shounen serviu para atrair mais leitores.

  2. Durarara é um ótimo anime de fato,todavia prefiro Baccano por ser uma obra menos exagerada ao tratar o sobrenatural tornando-o em seu contexto uma coisa natural,não estou falando que em Durarara os personagens derivados da mitologia são trabalhados de forma pífia,na verdade a cavaleira sem cabeça foi uma das “personas” na qual o desenvolvimento e motivo de estar ali foram descritos com maestria(pelo menos é o que acho),ao contrario daquele cuja a força pode ser comparada com a do Hulk e do gênio ninja,que na minha opinião foram as maiores inconsistências da obra,que paradoxalmente não são seres fantásticos mas sim homo sapiens “normais”.

    • É exatamente como você falou, mas pelo menos Durarara!! tem uma estória mais completa, com toda aquela ideia da briga de gangues, que funciona MUITO melhor que a briga entre gangues de Baccano!. Fora isso, como você mesmo disse, e como comentamos no cast, Durarara!! acaba tendo personagens bem mais importantes, carismáticos e bem desenvolvidos do que Baccano!, por isso, a obra acabou nos “tocando” mais. Apesar de Baccano! ser uma obra que vai mais para o nosso estilo, já que apenas por ser seinen ela ganha pontos, Durarara!! conseguiu ter personagens bem melhores e melhor desenvolvidos, nos “emocionando” mais.

      • Concordo que em Durarara têm personagens carismáticos e que o autor aprofundou a psique de todos personagens da obra com maestria,no entanto têm alguns exageros de certos personagens que me irritam por parecer que foram jogados,um exemplo disso é uma luta do gênio e do musculoso(não sei os nomes) onde um fica jogando carros,postes,telefones públicos,etc…enquanto o outro fica pulando entre os destroços e itens jogados enquanto atira kunais,digo,facas no outro,era para ser uma obra mais realista,claro têm monstros mas o autor explica o porque deles existirem e de onde vieram seus poderes com maestria,todavia as habilidades dos humanos são explicadas de forma relapsa (só a do descendente do Hulk,a de por quê o ninja ser tão habilidoso quanto fuller de “full metal alchemist” nunca foi dita).

  3. Cá estou para enfim deixar meu comentário.
    Muito do que eu poderia falar já foi dito, então para não ficar repetindo, vou me focar mais nas minhas impressões à época da transmissão do mesmo.
    Durarara!! certamente foi um dos melhores animes de 2010, e foi uma experiência muito prazerosa assisti-lo semanalmente, pois eu ficava sempre naquela ansiedade para saber o desenrolar da trama e dos mistérios que eram levantados no decorrer dos episódios, e ficava especialmente curioso para ficar sabendo mais sobre o passado da Selty (ou Celty). A adição das gangues foi um belo reforço ao enredo, assim como todo aquele mistério por trás do líder do Dollars (não, não é a líder do fansub que participo XD). Olhando friamente, a força sobrehumana do Shizuo pode parecer um ponto fraco da obra, mas isso não me incomodou quando assisti, então posso dizer que foi uma experiência ótima a que tive com a obra.

    Sobre a parte técnica, a participação de todos foi muito boa, e os comentários de um acabavam complementando a opinião do outro, mostrando um ótimo entrosamento e trabalho em equipe. Esse aspecto melhorou imensamente, em especial se compararmos aos primeiros casts do grupo. Essa diferença ficou latente quando escutei hoje o cast de Zippy Ziggy, e comparei com esse atual. O que era um grupo inexperiente e com pouco entrosamento, onde o nervosismo acabava atrapalhando um pouco, acabou se tornando o ótimo grupo que é hoje, onde os membros conseguem expressar suas opiniões de modo eloquente e sem atropelos.
    Parabéns ao grupo, e que alcem voos ainda mais altos esse ano. 😀

  4. Dropei no episódio onde a verdadeira Saika mãe aparece, mas queria ter dropado muito antes.
    Queria realmente saber o pq de notas tão altas para um anime que ao meu ver não passa de um lixo desde o primeiro episódio, porém, não consigo baixar o cast.

    • Tivemos um problema com o servidor onde mantínhamos os casts.
      Acabei de trocar o link, agora pode fazer o download do podcast, e talvez entenda nossas opiniões sobre o anime.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s