Ranking Semanal #15 – Naruto bem colocado? Só pode ser crack!

Dae pessoal, aqui é o Estupratom novamente.

Essa semana eu tenho algumas adições surpresas. A maioria são mangás que foram traduzidos recentemente e resolvi ler. Espero que vocês gostem das novas adições.

A primeira das adições é o webcomic do mesmo criador de Onani Master Kurosawa. O nome do mangá é Molester Man, e o primeiro capítulo decepcionou bastante.

A segunda obra se chama Bakteriya e também foi uma merda. Eu li três capítulos e resolvi dropar. Não vou nem perder muito tempo comentando a obra, mas saibam que vocês devem passar longe dela.

rank 15

Mas nem tudo é uma tragédia. Eu também irei adicionar ao ranking o manga Skyhigh, um mangá de terror e suspense que já foi completado pela Chrono. Não sei em que ritmo eu irei comentar os capítulos, mas irei comentar eles até o concluir o mangá.

E milagrosamente até o capítulo de Naruto foi agradável. E antes que alguém pergunte, saibam que eu não usei drogas.

17° Colocado – Molester Man capítulo 01

Como eu comentei no texto inicial, Molester Man é uma obra do mesmo autor de Onani Master Kurosawa. Eu sou um fan do trabalho do autor em Onani Master Kurosawa, então eu estava com um mínimo de expectativa nesse mangá.

Para minha tristeza o capítulo foi uma merda. A arte está pior do que nunca e o enredo inicial parece idiota. O primeiro capítulo é sobre um garoto que é acusado de ser um stalker por uma garota traumatizada. O capítulo não teve nenhum charme ou atrativo.

1

Se eu não conhecesse o autor eu nem sequer teria terminado de ler o capítulo. Mas eu ainda tenho esperanças. O primeiro capítulo de Onani Master Kurosawa também é uma merda, então irei aguardar mais um pouco antes de dropar a obra. Para os interessados em ler essa obra, ela está sendo traduzida pelo nosso parceiro Fuji Scans.

16° Colocado – Baketeriya capítulos 01-03 (DROPADO)

Muita merda. Muita merda mesmo! Protagonista chato entrando em um colégio de monstros e demônios, quanta criatividade. Uma arte que tenta ser obscura, mas o desenhista não tem técnica o suficiente. O resultado é uma arte que torna a leitura cansativa e desagradável.

1

Enredo fraco, tentando apelar para o carisma de personagens loucos. Mas todos os personagens da obra são bem fraquinhos. E para completar nós temos um ecchi mal empregado, baixando ainda mais a qualidade da obra. Eu tive que me esforçar para ler esses três capítulos, e podem ter certeza que essa é a última vez que eu leio Baketeriya.

2

15° Colocado – Kenichi capítulos 505-507

Os capítulos começam com uma ótima surpresa. Segundo o Odin o cego é membro da Yomi mais perto de se tornar um mestre. Essa afirmação me impressionou, e logo em seguida vemos o loirinho em grandes apuros. Essa luta está interessante, mesmo eu não vendo possibilidades do loiro vencer.

1

A luta estava boa, até o autor fazer uma cagada. Eles realmente tinham que chegar em uma casa de espelhos? Foi totalmente desnecessária essa mudança de cenário. E para completar a luta tem uma reviravolta imbecil. Não vou nem perder minha paciência explicando.

2

Pelo menos o capítulo terminou de forma interessante. Finalmente podemos ver o Kenichi se aproximando da batalha novamente. Não sei o que esperar dos próximos capítulos, mas eu espero que não tenha a Atlante.

3

14° Colocado – Green Blood capítulo 19

O começo do capítulo foi ótimo. Ver o líder dos Grave Diggers tremendo de medo do Ceifador e ao mesmo tempo ver o Edward King perder o seu sorrisinho foi ótimo. Isso deu um ar mais demoníaco para o personagem.

1

Em seguida temos algumas cenas de ação divertidas, mas exageradas. Estar cercado por quatro homens armados e em um segundo ele consegue arremessar a faca em dois deles, girar, pegar a arma deles e atirar nos dois restantes. Foi bem forçado, mas não chegou a incomodar.

2

E para terminar o capítulo temos duas cenas importantes para os futuros acontecimentos. O psicopata de pau pequeno consegue uma metralhadora e o Luke descobre que seu irmão está vivo. Essa cena da metralhadora me lembrou muito de Samurai X.

3

O capítulo foi mediano. Tivemos cenas boas e cenas exageradas. Espero que os próximos capítulos tenham mais psicológico e menos ação.

13° Colocado – One Piece capítulo 698

O começo do capítulo me incomodou um pouco. Eu acho que os dois capangas do Joker recuperaram suas cabeças rápido de mais. Os dois são usuários de Akuma no Mi, porque eles não jogaram os corpos na água? Eles nunca mais seriam recuperados.

Os diálogos no navio não me chamaram atenção. Mas o capítulo teve uma ótima cena final. Antes do Joker matar o Smoker, o Aokiji aparece para resgatá-lo. Estou com pena do Smoker, apenas se fudeu no arco todo.

1

E obviamente o Aokiji vai espantar o Doflamingo. Ele não tem chance nenhuma contra um ex-almirante. Mas fico feliz em ver que o Joker não está disposto a obedecer o Law, e quer recuperar o Ceasar a força. O próximo arco está prometendo bastante.

12° Colocado – Assassination Classroom capítulo 29

As primeiras páginas do capítulo me agradaram bastante. Ele começa com uma ótima página colorida, a melhor do mangá até agora, pelo menos entre as que eu lembro. Vocês podem ver a página na imagem inicial do ranking.

O capítulo começa dando um grande hype no novo aluno transferido. A garota iphone afirma que ele é um assassino muito superior a ela, e que ela não tem capacidade nem de dar suporte para ele. E em seguida entra um cara todo de branco que invoca uma pomba, dando um susto do professor. A mágica engraçada, mas ver o professor derretido em um canto do teto morrendo de medo me tirou algumas risadas.

1

Em seguida nós vemos uma verdadeira entrada triunfal. O garoto entra atravessando a parede como se ela foce feito de algodão doce e senta na cadeira como se nada tivesse acontecido. E para completar ele bota o Karma no seu lugar.

E o capítulo termina com o Itona afirmando que é irmão de sangue do professor. E todos ficam surpresos com a declaração, principalmente o professor. Capítulo interessante, esse novo aluno foi a melhor adição à obra em um bom tempo.

2

11° Colocado –Toriko capítulo 221

Capítulo agradável sem grandes acontecimentos. Vemos vários dos cozinheiros lutando e somos apresentados a diversas técnicas novas. Os que mais me chamaram atenção foram o careca que está massacrando todos a sua frente e se divertindo muito com a violência e o segundo personagem que me interessou foi o Tengu. Nunca teria passado pela minha cabeça que ele iria usar ataques elétricos. E gostei de ver ele atacando seus oponentes antes deles acabarem de falar.

1

E a cara da velhinha no fim do capítulo foi ótima. Ela é mais assustadora do que todos os vilões juntos. Toriko é uma das únicas obras atuais da Jump que sempre me deixa com vontade de ler mais toda semana.

2

10° Colocado –Holyland capítulo 65

Nesse capítulo temos o início da perseguição final do Yoshii contra o Isawa. Gostei do terror psicológico que fizeram, o seguindo no trabalho e vandalizando seus bens sem arranjar briga, deixando o Isawa nervoso.

1

Eu fiquei surpreso com o diálogo entre o Isawa e o Tsuchiya. O diálogo foi mais profundo do que eu imaginava. E ver o Isawa com as mãos tremendo foi lindo. Não é comum vermos o personagem tão nervoso.

2

Em breve teremos alguns ótimos capítulos, mas para compensar também está chegando perto um dos piores capítulos do mangá.

9° Colocado – Skyhigh capítulos 01-02

Skyhigh é um Seinen de terror e sobrenatural de um autor de renome. É do mangaka Tsutomu Takahashi mesmo autor Blue Heaven, Alive!, Jiraishin e Sidooh. Esse mangá tem uma arte que combina bastante com o gênero. A premissa da obra é bem parecida com a de Hell Girl.

Nesse mangá nós temos diversas histórias de pessoas que se encontram com Izuko. Ela é a guardiã de uma das entradas do outro mundo, e apenas as pessoas que morreram assassinadas ou que se suicidam se deparam com o seu portão. Ao chegar no portão você tem três escolhas. Ir para o céu e esperar sua reencarnação, virar um espirito que não consegue deixar seu mundo ou amaldiçoar alguém. Se você amaldiçoar alguém você também é obrigado a ir para o inferno.

1

Em Hell Girl temos uma premissa parecida, só que você amaldiçoa as pessoas enquanto está viva. E quando você morre você obrigado a ir para o inferno. Mas a principal diferença entra as duas obras é a arte e a temática. Os contos de Skyhigh são bem mais pesados que os de Hell Girl, e a arte combina melhor com o gênero.

No primeiro capítulo temos uma mulher que foi assassinada pela melhor amiga. A amiga a assassinou para poder roubar seu marido, mas para adicionar mais drama ao caso, a vítima estava grávida de oito meses. Ela decide amaldiçoar a assassina, que um ano depois morre no parto e tem seu bebê substituído pelo bebê morto. Não é um conto com enredo tão bom, mas a arte do autor da um ótimo clima para o arco.

2

O capítulo dois é sobre uma garota jovem que foi assassinada pelo seu grupo de amigos. Vemos a jornada da garota aceitando a sua morte, a dos polícias querendo vingá-la e a dos assassinos. Três garotos foram responsáveis pelo assassinato. Dois estão se lixando para a garota, mas um deles está com um enorme remorso. O garoto acaba sendo assassinado, e ele encontra com a sua vítima nos portões do outro mundo. E quando você acha que eles vão continuar com a vida deles e seguir jornada para o céu, eles decidem ir tarar a vida de seus assassinos, mesmo eles tendo sido presos pelo crime.

3

Esse mangá não tem um enredo central para prender o leitor. Essa é uma das características desse mangaka, mas é uma ótima obra para se ler quando você está atrás de algo diferente e sério.

8° Colocado – Naruto capítulo 619

Finalmente vocês vão me ver elogiando um capítulo de Naruto. Para não desacostumar eu vou começar com a parte ruim. Eu não gostei das piadas envolvendo o primeiro Kage, onde ele é silenciado algumas vezes e quando comentam sobre a Tsunade pegar seu vício em apostas. Ele deveria ser um dos ninjas mais fodas de todos os tempos, e sua credibilidade foi jogada no ralo.

Mas para compensar o segundo Kage me impressionou, ele sim parece um líder. E até o Emosuke me agradou. Eu gostei do diálogo entre o terceiro e o viado, foi direto e simples. Mas sem dúvidas o ponto forte do capítulo foi o segundo Kage explicando seu ponto de vista sobre os Uchihas e sua maldição.

1

Ele explicou de maneira coerente o porquê dos Uchihas serem viados escandalosos. E eu gostei de ver o Itachi sendo comparado com um Kage mesmo tendo apenas 6 anos de idade. O Itachi é sem dúvidas um dos melhores personagens da obra.

2

Eu li o capítulo pensando “Esta bom demais para envolver o Sasuke, ele vai acabar com alguma frase besta.”. E para minha alegria eu me enganei, a sua pergunta final foi muito boa “Qual o propósito dos Shinobi?”. Não esperava isso de um personagem que correu atrás do rapo dos outros por 50 volumes. Espero que o próximo capítulo tenha uma boa resposta para essa pergunta.

Mas ao reler o capítulo eu tive um problema sério. Uma informação que gera um enorme erro de continuidade na obra. Na explicação da página 16 o segundo diz “A angustia e desespero que precedem a experiência de tal perda faz com que seu cérebro libere um tipo especial de chakra que reflete seus nervos óticos… o sharingan”. Segunda essa explicação, o que cria o sharingan é o chakra emitido pelo cérebro dos Uchiha, e não pelo olho. Segundo essa informação, o sharingan não deveria funcionar em pessoas que não tem o cérebro e chakra dos Uchiha, como o Kakashi.

3

Podemos deduzir que isso é necessário apenas para despertar o sharingan e por isso o olho continua funcionando em outra pessoa. Mas seria necessário o chakra para despertar o sharingan para um MangekyōSharingan, e o Kakashi despertou após ele receber o olho. Mas isso é apenas dedução minha.

7° Colocado – Crossed capítulos 06-07

O capítulo começa com uma premissa sempre bem vinda. A doce e suculenta vingança. Após a dor e humilhação que ele recebeu, o único pensamento que Leon tinha em sua mente era se vingar.

1

E tenho que tirar meu chapéu pelo garoto. A vingança dele foi muito bem trabalhada. Ele misturou restos de um Crossed com m-anfetamina e deu para um dos idiotas do grupo. Quando o drogado enlouqueceu o Leon aproveitou o caos para explodir tudo e se mandou.

E após sua fuga ele acaba se encontrando com as gêmeas. Mas para o azar de Leon e das gêmeas o seu pai maluco sobreviveu à explosão e está cassando o garoto com uma matilha de cães. E para aumentar o problema o resto do grupo todo se transformou em crosseds.

2

E o capítulo três começa com uma cena que me surpreendeu. O pai do Leon acaba encurralando a Steve e o Gregory e impressionantemente ele não faz nada. Não rouba as armas, não ameaça e nem tenta pegar a garota. Ele trata os dois com muito respeito e vai embora após um aperto de mão. E quando ele diz que fez isso porque eles são “brancos o bastante” eu ri demais.

Pena que logo em seguida o velho foi pego e transformado em um Crossed. Eles acabam tendo um confronto com os Crossed e o Leon mata seu pai. Após esse empasse os três grupos finalmente se juntam. Agora temos um moleque folgado, duas gêmeas habilidosas, um cara barbado e uma ex-militar. O que pode dar errado? E para completar a Steve está grávida do Greg.

3

E como esperávamos as duas gêmeas são completamente loucas. Após uma transar com o Leon, a outra espanca os dois e o obriga a fazer o mesmo com ela. Uma família estável e feliz. Esse é o primeiro grupo que eu acho que pode terminar sem precisar da ajuda de Crosseds.

6° Colocado – Shamo capítulo 68

Capítulo simples e agradável. Nesse capítulo não tivemos o diálogo entre as almas, mas a luta teve um grande avanço.
O Narushima está sendo muito prejudicado pelo ferimento na barriga. Não é que nem em Sun-Ken Rock, onde o protagonista é espancado e seu dano some milagrosamente. E o diálogo interno do Touma, onde ele elimina qualquer dúvida e medo teve uma arte linda.

1

O capítulo termina com o Touma encaixando um mata-leão no Ryu Narushima. Não ver ser fácil escapar dessa imobilização mas eu sei que a luta não vai acabar tão facilmente.

2

5° Colocado – Yokokuhan capítulo 07

Esse capítulo esclareceu muitas dúvidas. É revelado o final do passado do Paperman, e a origem do grupo de criminosos. Após a morte de um dos trabalhadores os outros quatro explodem de raiva e matam o seu chefe de forma brutal.

1

Eles revezam uma pá, e dão diversos golpes violentos. Ele apanhou o suficiente para morrer umas quatro vezes. O grupo entre em depressão após cometer o crime, mas a determinação do protagonista motiva o grupo e assim nasce o Paperman.

2

Nada é melhor para criar um grupo de extremistas do que um pouco de carisma, inteligência e muito ódio. Agora temos algumas dúvidas restando. O grupo do Paperman são apenas esses quatro indivíduos ou tem mais loucos envolvidos na história? Eles estão recrutando novos membros pela internet? Estou ansioso para ler a continuação e ver como que a trama vai se desenvolver.

4° Colocado – Onepunch-man capítulo 22

Esse capítulo foi muito engraçado. Eu tinha pensado que o ser com as algas era o protagonista que tinha entrado em algum lago procurando um monstro. Mas eu me enganei, o ser era realmente um monstro, e ele era bem poderoso.

Os dois heróis eram bem mais fortes do que eu imaginava, mas eles foram facilmente derrotados pelo monstro de algas. E a batalha foi bem agradável, com uma luta resumida, mostrando apenas os principais ataques. E a arte agradou como ela tem feito em todo o manga.

1

Após os heróis serem derrotados temos a entrada triunfal do nosso protagonista. Ele entra vestindo uma roupa casual e segurando uma sacola de compras. Dessa vez nem chegamos a ver a luta.

2

Só vemos depois o careca fazendo alga para o jantar esperançoso que isso iria fazer seu cabelo crescer novamente. E ele nem sequer matou o monstro, ele apenas arrancou toda a alga dele deixando ele nu. A cena foi impagável.

3

3° Colocado – Kokou no Hito capítulos 32-36

Como esperávamos o professor morreu após ser atingido pela pedra. O Mori acaba sendo culpado pelos olhos públicos, mas para lhe dar motivação o Miyamoto conta que ele desistiu do colégio e que ele vai para a França. Mas o momento marcante do capítulo foi o Mori indo visitar seu amigo no hospital para fizer que ele vai se tornar um montanhista.

1

Após esse incidente o manga faz um pule de dois anos. Nesses dois anos o Mori conseguiu um desenvolvimento físico impressionante. Podemos ver o garoto fazendo treinamentos absurdos imaginando estar escalando montanhas de alto nível.

O repórter vai atrás do Mori e o convida para participar da escalada em homenagem ao professor, um memorial de montanhismo. E ao mesmo tempo que ele tem que enfrentar esse dilema uma garota se aproxima dele, o que o deixa aterrorizado.

2

Ele tem tanto medo de se aproximar de uma mulher que ele decide ir ao memorial de montanhismo. Eu fico muito feliz com essa personalidade do personagem, ele abre muitas portas para bons desenvolvimentos. E ela tem sido trabalhada com perfeição, é possível entender a personalidade do personagem sem o autor ficar explicando ela. E isso é algo que eu adoro em Seinens. Eu não suporto autores que explicam tudo como se o leitor fosse um imbecil, ou autores que não tem capacidade de passarem algo sem ter que explicar.

E o capítulo 36 foi bem agradável. Vemos o Mori escalando a mesma montanha que o professor escalou. Ele está muito mais habilidoso e maduro. E para dar gancho para o próximo arco nós temos um espectador que quer convidar o Mori para uma equipe de montanhismo.

04_094-095

2° Colocado – Yuureitou capítulo 07

Eu adorei o enredo desse capítulo. Ele focou principalmente no psicológico dos personagens. A Hanazono é encontrada nua e assassinada na torre do relógio. Ela é uma garota bonita encontrada amarrada, de pernas abertas, esfaqueada e completamente nua. O que qualquer pessoa pensaria? Que ela deve ter sido estuprada.

1

A maioria dos mangás não aproveita esse drama psicológico, mas Yuureitou não seguiu o caminho da maioria. Essa trama é aproveitada não apenas pelo protagonista, mas tambémpelo noivo da garota e pelos policiais. E novamente a obra deixa bem claro que ela pretende tratar da violência sexual, não fugindo de temas pesados como pedofilia e estupro.

2

O protagonista além de se sentir culpado ele chega a ser acusado como culpado pelo noivo da vítima.O garoto lida com a culpa de uma maneira mais adulta do que eu imaginava. Ele se responsabiliza pelas taxas hospitalares da mãe da garota e promete a si mesmo que ele vai vingá-la.

Podemos ver muito desenvolvimento nesses sete capítulos do mangá. O protagonista já amadureceu bastante, tivemos ótimas cenas de terror, uma boa arte, bons mistérios e muito drama psicológico de qualidade. E o capítulo não terminou por isso. Ao chegar em casa, o garoto vê alguém em sua casa segurando uma faca. Como ele vai lidar com isso?

3

1° Colocado – The Breaker New Waves capítulo 103

Que luta agradável de se ver. Uma besta em fúria contra um mestre poderoso. A batalha está muito boa, e estou adorando o seu desenvolvimento. Eu ficaria muito insatisfeito se o ShiWoon derrotasse o mestre careca apenas usando a força bruta. Eu adoro ver um shounen que se preocupa com a continuidade da obra.

1

2

Enquanto isso a luta do chapéu contra o Bruce Lee também esta esquentando. Os dois estavam lutando seriamente quando ocorre algo que eu nunca teria imaginado. As lutas acabam se cruzando, e o Bruce Lee subestima o Shinwoo e se aproxima de guarda baixa e acaba sendo massacrado em uma combinação brutal de socos.

3

4

E não é apenas isso. Se vocês prestarem atenção vocês iram perceber que a sequência de golpes que o garoto deu no Bruce Lee é a mesma que ele recebeu no início do capítulo. Esse detalhe eu só percebi na segunda vez que eu li o capítulo. O garoto está aprendendo as técnicas que estão sendo usadas contra ele.

A cena foi simplesmente linda. Esse arco está sendo um dos melhores de TBNW. Dependendo de como ele acabe, ele pode se tornar o patamar de qualidade para os futuros arcos do mangá.

Imbecil da Semana

O imbecil é sem dúvidas o primeiro hokage. Quem leu o capítulo sabe o por que.

06

MVP da Semana

O fodão da semana é novamente o Saitama de Onepunch-man. Ele cozinhou o comeu parte do corpo de um monstro mega poderoso. O que pode ser mais foda que isso?

23

Imprevisível da Semana

O maluco dessa semana é o Fredy Mercury de Crossed. Ele me impressionou muito esse capítulo. Eu achava que ele era só um maluco drogado, mas ele se mostrou um homem de princípios mesmo em um mundo apocalíptico. Mesmo os princípios dele sendo racistas. É impressionante alguém manter a sua ideologia em um mundo desses, mesmo sendo uma ideologia preconceituosa. A maioria no lugar dele teria pelo menos roubado as armas, alguns estuprariam a mulher e outros matariam ambos.

3

É isso por hoje. Semana que vem nós temos o retorno de uma obra que esteve em hiatus por mais de um ano. E talvez eu adicione mais alguma obra para o ranking. Até semana que vem.

25 pensamentos sobre “Ranking Semanal #15 – Naruto bem colocado? Só pode ser crack!

  1. O primeiro Hokage também me decepcionou, como na maioria das obras Shonen os personagens mais fortes tem que ser engraçadinhos acho isso uma besteira, principalmente quando se trata de um líder militar, como a pessoa com maior escalão militar pode ser uma besta?…
    Agora o segundo Hokage fez jus ao posto, um cara durão, que quer o bem da vila em primeiro lugar, mesmo que tenha que tomar atitudes drásticas…
    Em relação a ultima pergunta de Sasuke desse capitulo, espero que venha uma resposta altura e não decepcione. 🙂

  2. Ótimo ranking, como sempre.
    já que vocês tão pegando umas obras novas pro ranking, eu tenho uma pra recomendar, o nome é Chimoguri ringo e é um mangá bem diferente, tem um traço bem original, é bem bizarra e muito interessante. não sei pq, mas acho que vocês vão curtir.

    conheci a algum tempo li um pouco em inglês e gostei de cara.
    apareceu uma scan que pegou ele. só tem o cap. 1 até agora em pt, mas já tem 7 em eng.

    http://traduzindobr.wordpress.com/chimoguri-ringo-to-kingyobachi-otoko/

    • Vou dar uma olhada na obra e talvez eu fale o que achei dela no próximo ranking. E avisando que o ranking semanal é um projeto pessoal meu. Ele tem apenas a minha opinião, eu não falo por todo o grupo.

      Só tem uma coisa que me deixou com o pé atrás em Chimoguri Ringo to Kingyobachi Otoko. A obra é de 2010 e tem apenas sete capítulos traduzidos em inglês e é de uma revista nova e desconhecida. Não acho que a obra vai ter frequência o suficiente para eu adicionar no ranking.

      • Pegamos esse mangá para traduzir por ser diferente e inusitado isso que o torna atraente,realmente é bem legal e quanto aos números de capítulo é um pouco preocupante mas vamos tentar resolver isso em breve.

        Boa leitura aos que se interessaram pelo mangá,vamos lançar o capítulo 2 em breve.

      • Eu dei uma lida no capítulo. Algumas coisas me agradaram, e sem dúvidas o manga tem uma das premissas mais estranhas e bizarras que eu já li. A arte é fraca, mas se ela tiver um bom desenvolvimento essa obra pode surpreender.

        Vou esperar sair mais alguns capítulos, e se a obra me agradar eu adiciono ao ranking. Mas ainda estou preocupado com a periodicidade. Mesmo se vocês traduzirem um ou dois capítulos por semana, após alcançar a capítulo sete o manga ficará pausado por tempo indeterminado.

        E saibam que eu respeito muito a iniciativa do TraduzindoBR te traduzir obras que fogem do padrão popular.

  3. sobre o negocio do olho la.. o olho é do obito, e o obito ta vivo ele ganha prox evoluçao do olho qd mata a amiga(rin eu acho) dele la o obito ve isso e acho q tem alguma ligaçao por ai…bom foi +- oq eu entendi… o kakashi acha q ganho o poder por q mato a menina mas na verade acho q foi apenas a evoluçao do olho do obito qd viu o kakashi matando ela…

    • Na verdade isso não tem lógica. Ele explica que é necessário um chakra que vem do cérebro para despertar o sharingan. Como que o chakra do cérebro do Tobi iria chegar até o Kakashi?

      • Naruto chegou em um ponto que cada vez que o Kishimoto tapa um furo com uma explicaçao,ele abre dois furos no lugar do que ele fechou.
        Naruto = cobertor curto.

      • o chakra fica aculumulado nos nervos opticos o sharigan e formado de um misto entre a anatomia do olho e um chakra que se liga a ele, por isso as personagens relacionam os genjutsus uchicha la como jutsus opticos, seria necessario um quantidade e ou qualidade adicional de chakra (tanto faz o tipo) pra amadarecer esse olho, ja carregado com chakra uchicha, em um mangekyo (haveria uma predeterminaçao do olho para isso).

  4. só vou dar uma comentada rápida, esse crossed badland, pra mim é um dos melhores arcos de crossed, as 3 histórias que li desse arco foram fantasticas coim finais muito bons, só digo que acho que você estupratom , vai adorar o final desse e do próximo(mesmo eu achando que dar expectativas altas sobre uma obra , pode estraga-la pra quem está lendo)

  5. Eu nao entendo como varias pessoas acham o Itachi um dos melhores personagens do manga,sendo que ele foi totalmente avacalhado pelo Kishimoto,quando ele apareceu no manga ele era fodao,tinha matado todo o cla uchiha,fudeu com o Kakashi e o fez o Orochimaru largar da Akatsuki com o rabo entre as pernas,tinha frases fodas”voce e fraco.Porque e fraco?Por que te falta odio.”.
    Dai vem a historia de ser um agente secreto da vila e fode com o personagem que era foda,todo o que ele fez deu errado chega a ser ridiculo,ele se aliou a o tobi pra acabar com os uchiha,o que acabou fazendo o tobi ter um arsenal de sharingans a sua disposiçao,ele nao fez nada pelo shisui seu melhor amigo e que queria o bem da vila acima de tudo,em uma passagem muito mal explicado do manga,criou um plano mirabolante pro Sasuke que deu completamente errado,criou um plano pra matar o tobi que deu completamente errado,passou anos na Akatsuki e nao ajudou a vila em nada com informaçoes,nao descubriu que o tobi poderia usar um izanagi pra se salvar do amatarasu,nao descubriu nada sobre o pain,o que fez com que o Jiraya se fudesse na luta contra o pain e depois toda a vila que foi destruida,grande trabalho esse de um espiao que pensava como Hokage,passou anos infiltrado na organizaçao inimiga ajudando eles a capturarem os bijus e sem conseguir informaçaos sobre quem era o tobi,pain,Hidan que poderiam ter salvo as vidas de varios personagens e a vila, isso sem falar aquela palhaçada que foi ele matando o pai,como que um cara que vivia pro seu cla que venerava os uchiha acima de tudo iria ver o seu cla ser dizimado pelo seu proprio filho,amando do inimigo que eles queria destruir e iria ficar tranquilo falando que reconhecia e admirava o seu filho por ter destruido o cla que ele tento amava e iria matar ele,como um cara assim iria sentar e ser morto sem reagir,sem lutar,sem querer vingança pelo seu cla que era a coisa mais importante da vida dele nao tem sentido aquilo.
    Como ele pode ser um dos melhores personagens do manga se a historia de tem um furo atras do outro,se todos os planos que ele criou deram completamente errado?

    • A qualidade de um personagem não depende de seus sucessos ou das pessoas a sua volta. O pai dele realmente é um imbecil, mas isso não muda o Itachi.

      Seus planos podem ter falhado miseravelmente, mas sua personalidade é o que torna ele um bom personagem. Ele é de longe o personagem com mais determinação da obra mas o que eu gosto dele é o fato de ele não precisar de reconhecimento.

      O modo que ele aceita ser odiado sem nunca desejar revelar a verdade. Mesmo em sua morte ele não conta a verdade, ele apenas faz um gesto de carinho ( o dedo na testa).

      Mas deixa eu deixar uma coisa bem clara. Ele não é um ótimo personagem, em outras shounens tem personagens muito melhores, mas ele é um dos poucos personagens com profundidade e personalidade em Naruto. A maioria dos personagens de Naruto tem a mesma personalidade durante toda a obra.

      Os personagens de Naruto que eu considero melhor que o Itachi são o Orochimaru, Zabuza, Gaara e Shikamaru. Eles tem as personalidades mais trabalhadas, e tem personagens carismáticos como o Jiraya e o Lee.

  6. O capítulo de One Piece dssa semana foi ótimo. O diálogo no navio já deixou claro que o próximo destino dos Mugiwaras, Law e Kinemon será mesmo Dressrosa. Levando em consideração que Punk Hazard foi uma preparação para Dressrosa, acontece aqui o mesmo caso de W7-CP9, onde Water Seven foi uma preparação para o épico arco CP9. Foi interessante descobrir que Doflamingo também tem o Haki do Rei, e naquelas circunstâncias o Smoker estava em desvantagem, o que o levou a apanhar um bocado. Mas, aquele final foi muito foda, com o Aokiji aparecendo atrás do Doflamingo e literalmente o deixando “com o cu na mão”. Aokiji está estiloso como nunca esteve, e esse visual combina bem mais com ele.

    Naruto essa semana foi estranhamente interessante, e também espero muito que não aconteça alguma merda no próximo capítulo.

    Bleach, misteriosamente, esteve ausente da Jump sem aviso prévio, e logo quando estávamos esperando pela conclusão da luta entre Zaraki e Unohana.

    Toriko a cada capítulo se reafirma mais como uma das melhores obras da Jump atualmente, e com a Vovó Setsuno em toda sua epicidade querendo lutar a sério no final é de colocar medo em qualquer um, vide a pequena amostra de poder que ela deu ao final do arco da Sopa do Século. Estou bastante empolgado para ler o próximo capítulo.

    Comecei ontem a ler One-Punch Man, e estou a obra muito bem sacada, e ela tem me arrancado boas risadas. A obra pode até enganar a pessoa no primeiro capítulo, parecendo algo comum e sem sal, mas na verdade é uma obra excelente, e com uma comédia muito bem construída.

    Para encerrar, Kokou no Hito finalmente começa a mostrar sua verdadeira face, e agora a obra terá um aumento estupendo de qualidade, já que com esse time-skip finalmente começarão a deslanchar, no que diz respeito à premissa da obra.

    Parabéns pelo ranking dessa semana, Estupratom, pois ficou muito bom. Fico no aguardo pelo próximo.😀

  7. Tem alguns pontos que eu concordo contigo,mas o problema e que o Itachi foi avacalhado pelo Kishimoto que pra fazer ele fodao cada vez que aparecia,acabava fezendo ele parecer um idiota.
    Um exemplo e a luta dele contra o Kabuto que o Kishimoto tirou um poder tosco do cu pra fazer o Itachi salvar a patria,ele usa o izanami que e uma forma de combater o izanagi,dai no passado ele tinha colocado o amaterasu no Sasuke para matar o tobi,e o que foi que ele fez pra se salvar usou o izanagi,tipo assim nao passou pela cabeça dele que um cara que se dizia ser o Madara,que conhecia varios segredos Uchihas,nao conheceria o izanagi,sendo que ele tinha varios sharingans para transplantar depois.
    Pra mim esse e o problema o Itachi foi muito mal trabalhado com o tempo(como todo o manga e verdade),e uma cagada atras da outra,acontece que ele oscila de genio a idiota de uma hora pra outra,nao que eu ache ele o pior personagem do manga,apenas acho ele overhead.
    Todo fanboy Uchiha diz que ele e o maior genio do manga,chega a ser ridiculo,e sobre esse capitulo tenho que dizer que ti perdemos pro crack,oitavo lugar pra essa fanfic so pode ser a pedra.
    Nem parece que naruto e feito por um profissional,parece aquele e feito pelo Nanamine do bakuman que ia na internet saber o que os fans queriam no manga,pensa o que seria foda no manga,ressuscitar os 4 Hokages,entao vamos ressuscitar eles,mas e toda a logica dita em 500 capitulos que se foda,porque e foda ressuscitar os 4 Hokages,mas o pior que tu tenta falar isso para os fanboys e eles te chamando de hater e ainda te dizem que Naruto so melhorar.

  8. O KIshimoto sempre consegue achar uma forma de tapar esses furos do enredo, e os fãzinhos da obra batem palmas para ele.

    Anyway, o capítulo do Naruto foi bom (coisa rara!) e foi bem posicionado no ranking.

    Onepunch-man sem comentários. O saitama é hilário kkkk.

    Assassination Classroom merecia uma posição melhor. As expressões faciais do professor foram hilárias e a referencia ao DBZ foi muito boa.

    Toriko sempre com uma arte original e agradável, porém o cap. foi bem morno. Mas o próximo promete.

    One piece já era de se esperar que seria assim, mas já já melhora.

    Continuem com o trabalho EMD, vcs são fodas!

    Ah, e vc dropou Hungry Joker mesmo? Não tem esperanças que a obra melhore (apesar que acho muito difícil de isso acontecer)?

    • O capítulo de Assassination Classroom foi muito bom. O melhor das últimas semanas mas os outros capítulos foram melhores.

      O autor não me deu nenhum sinal de que Hungry Joker possa melhorar, e nos ranks da Jump ele está quase em último, seu cancelamento é iminente..

  9. Po Estupra, vc acobertou aquela bobagem toda sobre o poder dos Uchihas vem do Amor e que eles selaram a si mesmos??? Acho que vc acordou com bom humor pra fazer esse ranking semanal…hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s