EMD Cast #68: Season Review – Winter 2012/2013

Eta nossa… Outra Season Review, e desta vez, nos ferramos MESMO. Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pelo atraso (novamente), mas alguns membros tiveram problemas para gravar antes (e alguns até na última hora) e por isso estou aqui lançando esta review uma ou duas semanas depois da data que eu realmente esperava, mas torço para que gostem das (poucas) recomendações que fizemos nesta review e que pelo menos riem com o podcast, que foi MUITO bom.

 

Bom, sem mais delongas. Fiquem com a nossa Season Review – Winter 2012/2013!

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINE:

EMD Cast #68_ Season Review – Winter.mp3

 

*As informações desse cast podem ser encontradas no final deste post.

-> SEASON REVIEW <-

Olá a todos!

Apenas gostaria de lembrar que não comentamos de algumas obras, ou porque não as achamos traduzidas, ou porque nem o Gutinho sentiu vontade de as ler (infantis, por exemplo).
Sem uma introdução muito detalhada, esse texto vai ser complicado, então vamos lá… (e essa não foi uma introdução padrão! =D)

NOSSAS RECOMENDAÇÕES GERAIS ESTÃO NO FIM DESTE POST, APÓS AS NOTAS DE CADA MEMBRO.

–> LANÇAMENTOS DE ANIMES QUE TÊM MANGAS <–

Cuticle Tantei Inaba

Cuticle-Detective-Inaba6

Detetive viciado em cutículas.
Vilão em forma de cabra de meio metro chamado Don Valentim, líder de uma gangue/máfia.
O detetive, personagem principal da obra, também se transforma em um tipo de bishounen com orelhas E RABO de gato, se é que ele já não tem um cabelo com formato de orelhas em seu corpo normal.
Eu não preciso falar mais nada, é sério.

NÃO recomendamos essa obra, MAS caso a levem apenas pela comédia, pode ser uma obra aproveitável.

Hakkenden: Touhou Hakken Ibun

hakkenden-touhou-hakken-ibun

Shounen surreal com alguns mistérios que podem vir a se tornar interessantes. A arte e animação são até bem feitos, porém, não deixa de ser uma obra inicialmente mal desenvolvida, com irrealismo non-sense e personagens rasos de início. Tem possibilidade de se tornar boa no futuro, mas também não chegará a realmente ser algo digno de ser assistido, com algum diferencial ou o que simplesmente seja bom.

Por essas e outras NÃO recomendamos Hakkenden: Touhou Hakken Ibunda.

Hiyokoi

url

O típico shoujo lotado de clichês horríveis onde a personagem principal tem tanta vergonha que se esconde de baixo da mesa da professora ao mudar de escola e ser apresentada para a turma. O manga demora tanto para desenvolver que mesmo até o segundo/terceiro volume, ela continua com vergonha de dizer para o cara o que sente, mesmo ele perguntando isso na cara dela.

Nós NÃO recomendamos MESMO, nem o anime, nem o manga desse shoujo clichê, já que existem vários muito superiores por aí a fora.

Kotoura-san

kotoura_san

Kotoura-san - 04

Uma estória que tenta ser séria mas que falha terrivelmente ao utilizar o “retardado” desnecessário de sempre, apenas para pegar fãs crianças como seus telespectadores.

Nós NÃO recomendamos essa falha tremenda. Muito mais detalhes no podcast.

Maoyuu Maou Yuusha

indexbgv

Maoyuu Maou Yuusha é um shounen que supostamente tenta mudar os shounens genéricos. Logo em seu início já somos apresentados a um tema interessante de guerra e income (capital de lucro). Além disso, ao não dar um nome próprio a seus personagens, Maoyuu Maou Yuusha tenta indicar uma ideia que qualquer estória poderia entrar ali, algo como “todos poderiam fazer o que fiz, mas ninguém fez”. Onde será que já li isso?
Enfim, o enorme problema do anime é no exagero do ecchi desnecessário e babaca que tanto odiamos, mas o manga também divide algumas falhas com o anime, como o fato de não existir um único personagem interessante em toda a obra, e estas juntas a outras falhas foram o que nos deixaram completamente desinteressados a continuar acompanhando a obra.

Por essas e outras NÃO recomendamos “Nomes Para Quê?”. Gostaria apenas de lembrar que demos outros motivos como críticas, não apenas para esta, mas para todas as outras obras desta Season Review em nosso podcast, então o escutem se quiserem saber todas as nossa opiniões sobre um assunto.

Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru

Ore SHura

Ore no Kanojo é uma comédia romântica muito bem feita até o momento. Ela conta a história Eita Kidou, um estudante que não acredita no amor e acaba sendo chantageado por sua colega de sala Masuzu Natsukawa a namorá-la, para assim ela deixar de ser tão cobiçada. Com esta premissa, Ore no Kanojo consegue desenvolver o personagem principal e as suas “pretendentes” de uma boa maneira, apresentando bons backgrounds e diversas situações que servem para atrelar os laços entre eles. A comédia é muito boa e em toda cena em que o diário de Eita é mostrado, a risada é garantida. O único medo que temos em Ore no Kanojo é que a obra se torne num grande harém, com estórias rasas e um desenvolvimento ruim.

Recomendamos Ore no Kanojo blablablabla… Mas pelo nome, fiquem atentos a futuros cânceres!

Senran Kagura

senran_kagura_thread_title

Tentarei escrever exatamente o que nosso membro Gutinho citou em nosso podcast abaixo:

Uma luta entre garotas, uma é ninja, a outra é sei lá o que, sendo que a cada golpe cada uma perde dez (10) centímetros de roupa. Quando a ninja está só de sutiã (ou biquini), ela coloca as mãos em baixo dos peitos e tira CINCO (5) KUNAIS para atacar sua adversária. CINCO KUNAIS EM BAIXO DOS PEITOS!!!

NÃO recomendamos esta merda criada pela humanidade.

–> ANIMES NOVOS QUE NÃO TÊM MANGAS <–

Amnesia

amnesia1

amnesia-videojuego

Um harém de “homens” onde a garota perde a memória em ciclos repetitivos, e a cada ciclo tem um namorado. Ela perde a memória pois um “demônio” com cara de criança bishounen esbarra na alma dela, e para completar, ela acredita em absolutamente tudo que o tal “demônio” fala, sem nem pensar em questionar.
O anime todo é feito de arcos com a menina perdendo a memória e acaba ficando muito repetitivo, além o mistério acabar não sendo tão interessante assim de se acompanhar.

NÃO recomendamos esse anime.

Bakumatsu Gijinden Roman

bakumatsu-gijinden-roman

Um anime com uma comédia babaca e forçada de propósito que ganha muitos pontos por juntar coisas e acontecimentos de épocas diferentes em uma antiga, o que torna o irrealismo apresentado absurdo. Além disso, Bakumatsu Gijinden Roman contém uma junção de animação e arte que funcionam para o objetivo que o autor quis alcançar com ele.

Para quem gostar da comédia pastelona e completamente sem noção, a obra pode ser muito boa, por isso a recomendamos, agora, se virem o primeiro episódio e não forem fãs da comédia apresentada, rapem fora!

GJ-bu

5_20110509171443

Outra obra no estilo ver tinta secar, só que essa tem traços piores, fanservice que não acaba, e uma estória nula.

NÃO recomendamos de jeito algum.

Love Live! School idol project

Love Live! School Idol Project - OP - Large 02

O nome do anime já diz muita coisa. É um anime onde teremos várias menininhas cantando e dançando para ganhar dinheiro. Ele até tem uma premissa legal, mas ela é ofuscada por tanto moe e kawaii desnecessários, um desenvolvimento bobo, e personagens rasos.
Mas o que ferra tudo é o CG horrível e as meninas totalmente rosas. Qualquer parte do corpo delas é rosa, sabe-se lá o porquê.

NÃO recomendamos de forma alguma esse anime.

Mondai-Ji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo?

Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo

Colocando em poucas palavras, esse anime é uma salada do caralho!
Três jovens de três mundos paradoxais possuem grandes poderes, o que torna suas vidas muito chatas por eles não poderem usá-los ao máximo. Um dia, três cartas caem do céu e eles são sugados para uma outra dimensão, acabando no Litlle Garden, o mundo dos jogos. Neste mundo existe de tudo, e quando eu digo tudo é tudo MESMO. De divindades e reis demônios, de vampiros a múmias. Os três são invocados por Kuro Usagi, uma meio yokai, meio coelha que pode mudar de cor -_-… Enfim, os protagonistas são convidados a entrarem na comunidade mais fodida de todo o mundo e aceitam de bom grado só pelo desafio de reerguê-la de novo.
Resumindo, um anime cheio de batalhas shounens, com todos os fucking gêneros criados (menos os bons) até hoje, com um desenvolvimento previsível e um mistério fraco.

NÃO recomendaríamos essa salada nem se fosse uma Caesar!

Nekomonogatari (Kuro)

Nekomonogatari

Anime que pertence a uma série de obras bem mais ou menos. Elas tentaram ser “diferentes” abordando acontecimentos esquisitos, mas acabaram rasas e com alguns clichês. Além disso, esse novo Nekomonogatari provavelmente é o pior de todos os animes da série, por isso nós NÃO recomendamos que o assistam.

Sasami-san@Ganbaranai

Sasami-san-Ganbaranai-01-Large-12

Basicamente é a história de uma menina que não sai de casa e que vive stalkeando o irmão 24 horas por dia. E diga-se de passagem, que anime chato!
Além da chatice do anime com a premissa ruim ainda temos uma animação que não vale nem um centavo, junto a uma arte simplesmente “porca” que tenta ser diferente mas que é tão mal feita que chega a irritar.

Não, absolutamente NÃO recomendamos esse anime.

Tamako Market

tamako_op

Os mesmos produtores, o mesmo diretor, e muitos outros que participaram do projeto de animação de K-On! tiveram a fantástica ideia de criar uma obra tão moe quanto a anterior, e quando eu vi que Tamako Market iria ser lançado, um sorriso logo apareceu em meu rosto, mas mal sabia eu que algo diferente ocorreria.
Em K-On!, o grande diferencial vem da soundtrack com as músicas do grupo, que inclusive melhoram com o tempo, o que faz total sentido para a obra. Além disto, a obra trata muito bem de temas como amizade, desenvolvendo bem suas personagens e afins.
Então qual é o diferencial de Tamako Market? Bem, é muito simples. Eles resolveram fazer um moe com uma personagem pior que as de K-On!, enquanto desenvolve “temas” como BOLO DE ARROZ JAPONÊS e UM PÁSSARO GORDO MÁGICO QUE FALA!

Preciso falar mais alguma coisa? Não, né? Simplesmente NÃO recomendamos esse moe sem propósito.

THE UNLIMITED – Hyoubu Kyousuke

ECA-ZKC-TU-TV-0101

Não vou mentir, THE UNLIMITED é um anime que apresenta um tema que já foi utilizado em várias obras, com vários clichês e tudo mais, porém, diferentemente de muitas obras por aí, THE UNLIMITED soube utilizar muito bem tais clichês, criando um ambiente interessante para lutas e poderes. Basicamente é um anime com muito do mesmo, mas é um “muito do mesmo” bem desenvolvido, com uma animação muito bem feita e também uma boa soundtrack.

Por essas e outras recomendamos o anime.

Vividred Operation

yande.re 233119 sample

A heroína da história é uma jovem de 14 anos que vive de uma maneira empobrecida com a sua irmã e seu avô. Ela e outras jovens de 14 anos lutam para proteger a Terra e tudo o que é precioso para elas.
Não precisa nem dizer o porquê de  NÃO recomendarmos Vividred Operation, né? É basicamente uma mistura de Sailor Moon com Power Rangers com muito foco em bundas e fofura.

–> CONTINUAÇÕES, ADAPTAÇÕES, OVAs e FILMES <–

Boku wa Tomodachi ga Sukunai NEXT

Boku-wa-Tomodachi-ga-Sukunai-Girl-Uniform

Boku wa Tomodachi ga Sukunai é um anime que definitivamente ganhará uma review nossa. Ele já surpreende qualquer um de início, pois mesmo contendo uma premissa comum e aparentando conter aquele ecchi imbecil, acaba por apresentar um enredo muito engraçado com um desenvolvimento diferente e interessante. Por essas e outras, não entrarei em detalhes por aqui.

Cardfight!! Vanguard: Link Joker-hen

d4238eda889fcd1781fc21c83ab805581357683081_full

O novo anime de card game que acabou avacalhando em uma saga ou outra, mas que pelo menos tenta se manter na realidade, diferentemente do antigo e provavelmente clássico “Yu-Gi-Oh!”.

Chihayafuru 2

Uma das obras mais underrareds de seu ano de lançamento, Chihayafuru surpreendeu a todos com seu clima absurdamente confortante.
Além disso, Chihayafuru trata de um assunto nunca trabalhado antes em animes, o jogo karuta, que envolve cartas dos famosos 100 poemas japoneses de romance.

Minami-ke Tadaima

Minami-ke Tadaima - OP - Large 01

Quarta temporada de um anime ruim, comparável ao ato de “ver tinta secar”. Nem sabemos como ele pode continuar ganhando novas temporadas enquanto existem mangas tão bons aí com possibilidade de serem animados.

Hellsing Ultimate: Drifters (OVA)

Pelo jeito, Drifters, manga do mesmo autor de Hellsing, será lançado também em formato de OVA, algo que faz muito sentido ao pensarmos na qualidade da série Hellsing que foi lançada em OVAs, já que Drifters terá exatamente os mesmos traços e animações.
Não sabemos ainda se será nesta temporada ou não, mas como alguns sites marcaram, resolvemos repostar essa notícia aqui.

Kuroko no Basket 22.5 (especial)

Obra já comentada por nós inúmeras vezes anteriormente que recebe agora um especial contando um pouco do passado de Kuroko, o protagonista da série. Kuroko no Basket é uma ótima obra de esportes para aqueles que aguentam um pouco de irrealismo e que apreciam um ótimo trabalho de animação, o que transforma as partidas apresentadas em algo incrível.

Ao no Exorcist (filme)

Ao.no.Exorcist.full.1391140

O filme que esperamos conseguir eliminar nossas más lembranças do anime de Ao no Exorcist. Ainda temos esperança.

Berserk Ougon Jidai–hen III: Kourin (filme)

Um filme que esperamos acabar com nossas más lembranças do segundo filme da trilogia, que foi puro câncer. Ele foi classificado como “para maiores de 18 anos”, então nossas expectativas aumentaram, mas ao assistirmos aos primeiros dez minutos de filme, abaixamos nossas expectativas novamente.

Gekijouban Hunter x Hunter: Phantom Rouge (filme)

gekijouban_hunter_x_hunter_poster

Primeiro filme da nova série animada de Hunter x Hunter, mostrando um combate de Kurapika contra a Trupe Fantasma. É o primeiro filme filler que recomendamos, obviamente por ser de Hunter x Hunter.

Star Driver (filme)

star-driver-movie2

Filme de uma obra antiga infantil. Caso tenham a visto quando eram crianças, talvez seja uma boa. Se não, fiquem longe, até porque, parece que ele será o encerramento correto para o enredo da obra.

E é isso aí. Essa foi a nossa season review dessa temporada de animes e mangas.
Espero que tenham gostado da review e/ou do podcast, porque as obras infelizmente foram tristes!
Devo dizer novamente que caso não tenham baixado o podcast, nós altamente recomendamos que escutem todos os nossos podcasts, principalmente os de Season Reviews e Tops. Eles são MUITO mais completos e bem dinâmicos, com várias músicas legais antigas, de boas soundtracks, de animes comentados e muito mais.

*Notas

Cuticle Tantei Inaba: Gutinho: 2 (anime) – Thomás: 5 (manga – gostou da comédia).
Hakkenden: Touhou Hakken Ibun: Gutinho: 4 (anime) – Larissa: 4 (anime) – Thomás: 5 (manga).
Hiyokoi: Thomás: 3 (manga).
Kotoura-sanGutinho: 6 (anime).
Maoyuu Maou YuushaTrilles: 6 (anime) – Gutinho: 6 (anime) – Larissa: 6 (anime) – Thomás: 7 (manga).
Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru: Gutinho: 7 (anime) – Larissa: 4 (anime) – Thomás: 8 (manga).
Senran Kagura: Gutinho: 2 (anime).
Amnesia: Trilles: 5 (anime) – Larissa: 5 (anime) – Gutinho: 4 (anime).
Bakumatsu Gijinden Roman: Trilles: 7 (anime) – Larissa: 3 (anime).
GJ-bu: Gutinho: 3 (anime).
Love Live! School idol project: Gutinho: 4 (anime) – Larissa: 4 (anime).
Mondai-Ji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo?: Gutinho: 5 (anime) – Larissa: 4 (anime).
Nekomonogatari (Kuro): Gutinho: 4 (anime).
Sasami-san@Ganbaranai: Trilles: 4 (anime) – Larissa: 2 (anime) – Gutinho: 2 (anime).
Tamako Market: Trilles: 4 (anime) – Gutinho: 7 (anime).
THE UNLIMITED – Hyoubu Kyousuke: Trilles: 7 (anime) – Larissa: 7 (anime) – Gutinho: 5 (anime).
Vividred Operation: Larissa: 6 (anime).
Boku wa Tomodachi ga Sukunai NEXT: (notas no cast da obra)
Cardfight!! Vanguard: Link Joker-hen: Gutinho: 7 (anime).
Chihayafuru 2: Trilles: 9 (anime) – Gutinho: 8 (anime).
Minami-ke Tadaima: Gutinho: 1 (anime).

– Informações Gerais –

RECOMENDAÇÕES DO GRUPO: Chihayafuru (anime), Boku wa Tomodachi ga Sukunai (anime), Bakumatsu Gijinden Roman (anime novo, para quem gostar da comédia bobalhona), Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru (anime e manga), THE UNLIMITED (anime novo, para quem não se importar com uma estória já utilizada várias vezes). Filmes, OVAs e especiais não sabemos se recomendamos ou não pois ainda não foram lançados. E é basicamente isso, galera. Infelizmente essa temporada foi a pior temporada que eu já presenciei desde que comecei a ver animes. É triste, nós sabemos, mas pelo menos sobrevivemos para apreciar a próxima, que TALVEZ seja melhor, pelo menos é o que esperamos.

Onde baixar os animes: FANSUBBER Tracker (português-BR).
Status dos animes: a maioria sendo lançada.
Onde baixar os mangas: MangaTraders (inglês).
Leitura online: Central de Mangás.
Status dos mangas: a maioria sendo lançada.

*Para saber sobre as músicas utilizadas no cast ou caso tenham qualquer dúvida, entrem em contato conosco.

Anúncios

65 pensamentos sobre “EMD Cast #68: Season Review – Winter 2012/2013

  1. Está cada vez mais decaindo a qualidade das obras apresentadas a cada ano. Realmente na minha opinião o ultimo ano que teve animes com qualidade considerável foi 2011. Mas pelo menos temos duas salvações para essa temporada que são Chihayafuru 2 e Boku wa Tomodachi ga Sukunai NEXT (um dos meus animes favoritos), o filme de Ao no Exorcist espero eu que compense pelo menos um pouco o desastre que foi o anime que teve um ótimo inicio mas que acabou decepcionando do meio ao fim.
    E obrigado a todos do EMD pela Season Review.

  2. O problema de CardFight Vanguard é que é um pseudo-jogo sem estratégia. Dropei no segundo episódio, por que aquele duelo horroroso não saia do “bota monstro e buffa, bota monstro e buffa, bota monstro e buffa, bota monstro e buffa, bota monstro e buffa, bota monstro e buffa, bota monstro e buffa, bota monstro e buffa, bota monstro e buffa, bota monstro e buffa, bota monstro e buffa, bota monstro e buffa, bota monstro e buffa”.

    Vou ouvir o podcast agora, esperando que alguém desminta isso.

      • Hehehehe, LOL, eu colocaria CardFight Vanguard pra spam se pudesse!

        Ah, ainda estou ouvindo o podcast e tenho algo a dizer: não sei se são todos os casos, mas minha tia perdeu a memória por um tempo e, com a memória, ela também grande parte da noção. Ela não conseguia cogitar que havia perdido a memória, por que até isso para ela era estranho. Aparentemente, até parte do vocabulário havia sumido, por que quando o meu tio apareceu no hospital para tentar ajudá-la a lembrar de algo, ela aceitou imediatamente quando lhe contaram que ele era marido dela, mas depois ficou evidente que ela só repetia tudo que era dito como verdade.

        Não sei se é assim com todo aquele que sofre de amnésia, mas é o único caso que eu conheço.

    • Se você visse mais doque DOIS episódios -_-, veria que o jogo se desenvolveu bastante, (lógico se não se desenvolvesse em 100 eps seria sacanagem), mas não, você não precisa esperar tanto para ver o jogo se desenvolver.

    • Acho que você está escrevendo isso pelo o que disse em Detective Cuticle. Como disse no cast considerei a obra uma comédia e apesar dos problemas citados no cast como por exemplo os personagens retardados, se a obra conseguiu me fazer rir, ou seja, cumpriu o seu papel como comédia eu nao posso simplesmente dar um 2 para a obra. A diferença das notas se dá por simplesmente achar engraçado e como sempre falamos comédia é algo subjetivo. Espero que você tenha entendido.

  3. a maioria das obras largeui no primeiro epi, vou coemntar apenas daquelas que assisti mais de 2 episódios.

    Kotoura-san => o 1 epi me surpreendeu muito, ela seria ótima se a comedia fosse apenas uma alivio e no geral fosse séria, a comédia não é tão ruim, mas creio que o maior ponto fraco da obra é que ela deixa aquele gosto de enganação, tipo uma mulher que quer bancar a intelectual
    consegue te enganar num primeiro momento e depois vc vé que é apenas fachada, isso irita muito as pessoas e pra terminar os últimos epi caiu muito pro lado moe.

    Maoyuu Maou Yuusha => a meu ver a única coisa que pode incomodar alguns é o começo forçado pode deixar um gosto ruim na boca e não deixar vc aproveitar(como foi o caso do estupra e os mamilos de Natsuyuki Rendezvous), mas no meu caso estou gostando bastante ( mas sou suspeito pra falar já que gosto do genero fantasia e ultimamente estou discutindo bastante economia e geopolítica).
    Uma coisa interessante sobre a obra é que ela nasceu em um tópico do fórum d Dragon Quest 2 no 4chan, como o Copyright “open surce” a LN foi feita com a colaboração de varios pessoas , que é o motivo da obra ter várias adaptações em manga.(5 mangas)
    O anime foi baseado obviamente no mais popular que é Kono Watashi no Mono Tonare, Yuusha yo” “Kotowaru!”, obviamente como o crive comentou o mangá é melhor.

    Mondai-Ji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo? => assisti o primeiro, achei que poderiam ficar melhor no 2 e 3 epi, obviamente quebrei a cara e dropei.

    Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru =>sinceramente a obra nem agrada nem irrita, to basicamente assistindo pra matar o tempo, acho que ainda não me irritou por que não chegou na fase “harem” quando chegar nessa parte provavelmente vou cair fora.
    Assisti o 6 epi agora e decidi dropar, começou o harem e temos uma personagem mais Banga que o protagonista.

    Chihayafuru 2 vou confessar que estava com medo de deixarem cair a peteca na nova temporada, mas por enquanto a obra vem mantendo a qualidade da 1 temporada, melhor obra
    atualmente.

    Boku wa Tomodachi ga Sukunai NEXT, vou ser sincero a obra esta me aborrecendo pois algumas
    piadas (que achei muito boas) que tem no manga o anime passa direto, isso esta me irritando no anime, mas pra quem não leu a LN ou manga o anime deve estar agradando.

    • Depois das afirmações da Larissa sobre Vividred Operation, ela arrancou das mão do Gutinho o título de Pedófilo do grupo.
      Trilles façam o esTRUpa trabalhar, vc ta perdendo a moral de “Boss Sádico” perante seus colaboradores.
      Piadinhas a parte ótimo cast, todos estavam muito bem, espero ótimas reviewns neste mês.
      (apesar de que o Crive consegui sair pela tangente nessa Season Review.)

      • O Crive está tendo alguns problemas pessoais meio pesados, então o perdoe. Estou na boa com o Estupra porque pelo menos o ranking voltou a ser semanal, hahaha.

        Obrigado pelo bom gosto, como sempre. Semana que vem teremos dois Tops 10! =)

      • Sim agora que ele arrancou todos os “cancers” do ranking, ele não esta mais sofrendo tanto,
        ficou mais relevante, mas perdeu um pouco da graça, acredito eu que muitos gostavam mais de quando começou por que no do esTRUpa é refresco.

      • Dae Eduardo. Só para avisar que o Trilles não é e nunca vai ser meu chefe. Nós dois começamos o grupo juntos e temos trabalhos distintos no site. E pode ter certeza que eu nunca vou participar de uma season review novamente. Só participarei se tiver pelo menos uns quatro mangas que me interessem.

        E eu não trabalho? Alem de montar todo o esqueleto de todos os Top 10, ler todos os mangas, até os que não participo da review (não participo mas outras pessoas falam minhas conclusões) e gravar as reviews, cada ranking semanal meu me gasta no mínimo de 12 horas por semana. Ele tem média de 14 páginas, e ainda tenho que pegar as imagens certas e repensar as colocações no mínimo cinco vezes para garantir que nenhuma obra foi injustiçada.

        Eu sei que você só está dando uma zoada, mas alguns que não conhecem o site direito podem tirar conclusões lendo o seu comentário.

      • hahahhahahahaha, zoando eu estou mas vc quase não participa nas reviews
        gostava quado vc e o trilles discutiam, mas pelo que vc postou vc virou equipe de apoio(estagiário) amassa, amassa e não come LoL.
        Apareça num reviews e coloque essa raiva reprimida pra fora(de preferencia em cima do trilles)
        e faça alguns de seus Reiter felizes.

      • Saeson review eu não vou participar nunca mais, é câncer entrando nas veias. Não participei de Durarara e Bacanno porque eu não vejo animes. Nozoki Ana eu ia participar, mas meu computador deu problema. A duas semanas atrás foi a última review que participei, a do HQ The Boys.

        Duas semanas e você já esta com tanta saudade assim? Você me ama mais do que eu imaginava, parece minha ex. Mas não se preocupe, semana que vem tem dois TOP 10 e eu participo de ambos.

  4. Não concordo sobre 3 obras citadas, mas agora estou com sono e não estou com animação para discutir argumentos(e mesmo assim, as obras nem terminaram). Desculpe.

    Ah, sõ por falar mesmo… mas não seria melhor fazer está season review quando a temporada acabar? muita coisa pode piorar ou melhorar, o final é uma “das” parte mais importante de uma obra, o final é uma faca de dois gumes.

    • Hauahauahauhauahauahau. Boa piada X-Senpai. Já temos que aguentar vários cânceres, passar por várias seções de quimioterapia, tudo para analisar 4 episódios de algumas obras, e você diz para vermos todos os episódios? Hauahauahau.
      NUUUUNCAAAAAAAAA!!!!!

  5. Eu gosto muito das review de vocês,sempre são bem feitas e explicativas mais tenho que criticar essa review que ficou ruim,logo a baixo irei explicar o motivo.

    Vocês falaram mal de muitos animes e não recomendando a maioria,e seu direito não gostar,mais perdeu credibilidade pois vocês nem viram mais que 3 minutos de alguns deles outros nem seque viram,como falar sobre uma obra que você pode falar só leu a sinopse,para review ser completa devia ter visto 3 episódios para ter uma opinião mais completa e argumentos validos,eu sei que é difícil já que tem animes horrorosos como da ninja,esse assisti um episodio completo para ter minha opinião e achei péssimo,echii exagerado,personagens clichês e uma historia genérica que so será para ficar sem roupa e fazer fanservice ,como vocês influenciam a opinião de muitas pessoas,deveriam fazer a review com mais capricho e assistir no mínimo 1 episodio completo para poder dar opinião.

    Desculpa a critica, mais essa review ficou de uma qualidade muito baixa,em comparação com a que vocês já fizeram,seria melhor refazer ela,e pesquisem mais sobre as obras pois passaram informações erradas como caso de Maoyuu Maou Yuusha esse anime não é baseado em um manga,ele foi postado num blog em forma de peça de teatro se tornando muito popular,tanto que ganhou essa versão em anime,esse é o motivo dos personagens não ter nomes,desculpa se ofendi vocês de algum modo,eu achei que essa review não ficou boa e teve muitas falhas e vocês que prezam por qualidade deveria refazer ela ou não cometer os mesmos erro na próxima.

    • A maioria assistimos até 4 episódios, como comentado, o problema Lucas é que não daremos uma de masoquistas apenas para citar tudo que uma obra apresenta, e foram bem poucas as que não vimos o primeiro episódio. Se não me engano, apenas duas. E muitas vezes, pelo menos para nós que já estamos acostumados, várias obras apresentam uma fórmula inicial, e quando a vemos, sabemos o que a obra irá apresentar. É CLARO que podem haver diferenças, até porque não somos videntes, mas ser completamente diferente da fórmula, não será, e Senran Kagura, assim como vários animes das várias Season Reviews que já fizemos, são uma prova disso.

      Lembrando que season reviews são apenas análises das primeiras impressões que temos ao ver os animes. Não é nada nem perto de nossas reviews normais, e nem pode ser comparado.

      • Realmente concordo essa temporada esta sendo a pior dos ultimos anos,que ta salvando ela é os animes da temporada passada Psycho-Pass,Robotics;Notes e Uchuu Kyoudai ,que cresceram muito com passar dos episodios,quero saber se Uchuu Kyoudai tera uma review,esse anime se provou ser uns dos melhores do ano passado.
        Cara da medo de mulher com tpm,fiquei com dó de vocês.

    • Sabia que foi feito no 4cham em um forum de Dragon Quest, não sabia que foi feito em forma de peça de teatro, depois me parece que foi compilada em Light Novel por Touno Mamare,
      e como a obra original que deve ser essa peça de teatro não possui Copyright muitos autorem se aproveitaram disso.
      Sobre a base do anime eu teria que olhar a peça de teatro e a LN pra dizer, mas me parece
      que o anime seguiu o estilo do manga mais popular “Maoyuu Maou Yuusha-Kono Watashi no Mono Tonare, Yuusha yo” “Kotowaru!” (o nome comprido) o designer dos personagens e cenários são muito parecidos..
      já Maoyuu Maou Yuusha – Oka no Mukou pucha muito mais pro lado ecchi e moe, os assuntos sérios ficam em segundo plano.
      Maoyuu Maou Yuusha Gaiden o foco muda para a gatota magica.
      Mas nada impede (acredito eu)ele importar algumas coisas das outros titulos e assim tornar o obra pior ou melhor.

      • Isso ai Lucas no dos outros é refresco, tem que assistir 3 epi dos cancers tbm
        e o Thomas alem de ler os mangas tem que assistir os animes tbm. hahahahahahahahahaha.

  6. Maoyuu Maou Yuusha eu até gostei tem um clima bom uma boa soundtrack e uma animação legal um clima de fantasia legal tou no epi 5, eu sinceramente estou gostando, Agora THE UNLIMITED como vcs recomendam um merda dessa ? eu vi e a opnião que eu tive foi que porra era aquela o cara voa lol

  7. Vocês podem me recomendar alguns mangás de ficção científica? Gosto muito do tema, adróides, viagem no tempo e talz.
    * Já conheço Gunm e Pluto.

    • Cara, se apenas “futurístico” servir (já que Pluto é uma obra bem simples, apenas futurista), talvez goste de Eden: It’s an Endless World, mas devo adiantar que é completamente diferente das que citou. É um slice of life futurístico em um mundo que foi dizimado por uma doença.

      Você pode baixá-lo no nosso parceiro, Fuji Scan.

      • Valew Trilles, vou dar uma olhada eu já tinha me interessado pela arte das capas desse manga espero que me surpreenda. Qual nota que você dá pra essa obra? Stardust Memories também é bom?

        • Só comecei a ler na verdade, mas ela terá uma review em breve. Ela apresenta o melhor primeiro capítulo e talvez a melhor premissa que já vi em uma obra, sinceramente.
          Stardust Memories é um conjunto de estórias. Não sei se irá gostar, mas tem qualidade sim. Tudo do Fuji tem um diferencial interessante.

  8. Nossa quanta merda nessa temporada,cada vez me surpreendo mais,como q um ser humano pode inventar tanta merda e como podem gostar disso e idolatrar tanto CÂNCER,o duro q japoneses gostam disso e com certeza vão estar no top da listas dos animes q o japoneses mais gostaram dessa temporada incentivando pessoas criar mais merda e desenvolver Câncer para a sociedade,isso me irrita profundamente q obras como Chihayafuru entre outras obras boas perdem espaço para essas drogas,q mesmo Chihayafuru tendo um grande público no mangá o anime no Japão não vingou e quase não sai a 2º temporada,eu estava com esse medo de não continuarem e ver um anime sem fim.Estou no episódio 10 e estou gostando muito e pelo o q vcs comentaram só tem melhorado,contém uma boa soundtrack q funciona junto com a obra q me emociona e me faz chorar como no se não me engano no 3 episódio quando os amigos se separam,o diretor soube fazer bem essa relação de passado e presente dos personagens apresentados(não sei se no mangá tb acontece mas se acontecer meritos a autora),tb me fazendo até gostar e a me interessar por Karuta.
    Os erros das séries de monogatari,(eu vi só o Bakemonogatari) é a ideia q ele apresenta de resolução de mistérios sobrenaturais q não são desenvolvidos,nem os personagens e nem o romance tem uma parte q a menina q gosta dele não aparece por um tempão as vezes só de vez em quando e do nada no final no último episódio quis desenvolver o romance deles e acabou.Sem falar q a menina me dava medo nos primeiros episódios quase matou o moleque depois começou a gostar dele,a menina amiga da outra a lésbica tb,depois uma outra menina a das cobras ,virando um harém.
    Vou dar uma olhada no Boku wa Tomodachi ga Sukunai q de primeira impressão sem assistir só pela foto achei ser um ecchi desnecessário,mas já q vocês recomendam sei q não vou me decepcionar.
    A Larissa falou bastante no cast q até q eu gostei foi bem participativa e engraçada,espero q ela participe mais assim.Parabenizo vcs por aguentar tanto Câncer,imagino como deve ter sido difícil pelo q vcs comentaram e agradeço por me fazer passar longe dessas merdas.

    Flw,ótimo cast e valeu!

    • Muito obrigado pelo apoio. É difícil ficar a par de tanta merda. Eu particularmente nestes dois meses não estou tendo tempo para mais nada, só para o site. Pelo menos recebemos muito mais views e pessoas novas que gostaram do nosso trabalho.
      Até a próxima Toshio =D

  9. Não acompanhei muita coisa dessa temporada ainda, pois não gosto muito de ver semanalmente.
    Normalmente pego uns dois animes pra acompanhar, e dessa vez escolhi Kotoura-san e Inaba. Bem, digamos que não foram escolhas muito felizes…

    Kotoura-san estava quase droppando, mas no finalzinho do último episódio que vi, a mãe dela aparece onde eles estão.Acabei dando outra chance, a parte dramática pode ser interessante.
    Sobre Inaba, ele é bem fumado. Só uma coisa: ele se transforma em um lobo (pelo menos na teoria, parece mais um gato) e ganha poderes com a lua cheia. Seria ele uma espécie de lobisomen?! Nããããão…
    Estava pra começar Tamako Market, vi muita gente falando bem que me deixou um pouco curiosa. Mas sorte que vi o cast antes, pois pelo que vocês falaram é outra obra, no mínimo estranha.
    Provavelmente das recomendações que fizeram (que foram poucas) só pegarei THE UNLIMITED e os filmes de Hunter x Hunter e Ao.

    Sem mais, ótimo Cast! Deu pra rir bastante da irritação de vocês ao falarem de algumas obras.

    • Hahaha, obrigado! =)

      THE UNLIMITED é interessante, e como comentei, é a única que continuo acompanhando da temporada, mas realmente não teve nada de muito bom.

      Obrigado por ouvir e comentar. Até a próxima! ;D

  10. De fato, essa temporada está horrível. Dessa temporada, ao meu ver, só está prestando Bakumatsu Gijinden Roman, do grande mestre Monkey Punch (mesmo autor de Lupin III). Talvez eu assista alguns dos recomendados.
    Agora, quanto às segundas cours dos animes da temporada passada, estão excelentes, diga-se de passagem.
    Vitor pisou feio na bola, e deixou passar sua oportunidade de integrar o grupo. Em compensação, nesse cast, a Larissa brilhou de forma esplendorosa, e parece já estar quase que totalmente integrada ao grupo, na mesma sintonia, digamos assim.
    Essa temporada está sofrível, mas a próxima parece ter alguns títulos mais interessantes.
    Ótima season review, e ficarei no aguardo dos casts “daquelas” obras mencionadas.

    • Eu é que agradeço sempre seus comentários, Tanuki.
      A Larissa estava tensa no cast, por isso acho que ela exagerou em algumas de suas notas também, como na de Bakumatsu Gijinden Roman, mas ao todo, concordo que ela brilhou muito no Corinthians.

  11. tentei ler os comentarios pra ver se achava mas nao consegui (parece que o povo quer escrever uma biblia nos coments ¬¬) sobre o manga de hiyokoi, nao sei se é so comigo mas nao consegui entender bem o que a garota faz enquanto é apresentada a turma pela prof,

    sera qe da pra explicar pra mim que boiei na parte?

    otimo podcast, ri pakas,

  12. Esta temporada está sendo realmente lamentável.
    Ainda bem que alguns animes de temporadas passadas ainda estão passando, se não pra quem acompanha animes semanalmente, esses meses de janeiro e fevereiro estariam sendo depressivos.

    Boku wa Tomodachi: Esse me rende algumas risadas, estou achando essa temporada mais engraçada do que a primeira, apesar da história evoluir a passos de tartaruga.

    Ore no Kanojo: Estou gostando, apesar de achar que o anime é cheio de altos e baixos.

    Nekomonogatari:Apesar de achar abaixo do Bakemonogatari e Nisemonogatari, eu gostei, pois gosto da série “monogatari”, eu tenho meus motivos pra gostar da série(gosto dos diálogos, da forma e estilo diferentes, dos arcos em que o protagonista resolve os problemas sobrenaturais/psicológicos das personagens), não pretendo discutir, porque o anime tem muitos elementos que fogem do padrão e você precisa estar estivar disposto a aceitar as bizarrices da séries, então, na minha opinião vai muito também pela questão de gosto.

    Maoyuu Maou Yuusha: Eu também tenho minhas criticas ao anime, mas a parte do ecchi eu não liguei muito, o que realmente me incomodou foi como o anime é cheio de boas idéias(guerra onde nenhum dos lados é necessariamente o vilão, conceitos de agricultura, de comercio, da igreja, de escravidão, tudo meio de um ponto de vista medieval), mas tudo isso é jogado e mal desenvolvido a um ponto em que você não acompanha direito a história e nem se importa muito com o que acontece, senti algo parecido com Sword Art Online, que tinha bons conceitos e boas idéias e que não foram bem desenvolvidos.

    Por fim agradeço o esforço de vocês para assistir os animes dessa fraca temporada e apóio a idéia da estátua do Gutinho, só tenho algumas(pequenas) condições:

    -Assistir todos os episódios de todos animes dessa temporada e fazer uma nova season review winter 2012/2013 de fim de temporada(mesmo que seja sozinho).

    -Assistir todos os episódios lançados até o momento de Saint Seiya Omega e fazer um texto, explicando as incoerências e falhas da série e como isso pode afetar negativamente no futuro outros animes.

    -Desistir de suas tendências à pedofilia.

    Se depois disso tudo o Gutinho ainda estiver vivo, ou ao menos mentalmente saudável, eu apoio a estátua dele, ou pelo menos uma foto de funcionário do mês no site.

    • Hauahauahauauahauah. Ótimo comment, amigo. Foi doloroso assistir à maioria das obras, mas sobrevivemos. Achamos o mesmo em Ore no Kanojo e em Maoyuu, e sobre a série monogatari, concordo mais ou menos com o que disse, mas acho que a série é apenas algo para passar o tempo, e nada com um grande desenvolvimento, de enredo ou psicológico, por isso não assisto mais.

  13. Desde quando eu acompanho o site de vocês eu percebi que possuem ótimos gostos, porém também reparei que todos vocês têm medo de obras as quais não é somente necessário assisti-las e sim interpretá-las.
    O que quero dizer, é que suas maiores notas são dadas a obras que já expõem de forma clara aquilo que vai, e é trabalhado nas mesmas. Trabalhos os quais colocam a mostra trivialidade, mas que possuem ideias, pensamentos, críticas e ensinamentos dentro de um enredo simplório sofrem preconceito por vocês, tanto no gosto animístico quando mangalístico.

    Trabalhos quase ou tão bons quando os que vocês dão notas 8, 9 ou 10, são massacradas sem nem ao mesmo vocês tentarem compreender o que quer ser transmitido, apenas julgadas pelo “mundinho” ou premissa apresentados e não pela ideia ou motivo real daquele manga/anime. Podem até não fazer parte do gosto de vocês, porém vocês “xingam” a obra por possuir apenas um mundo trivial, como já dito.Através dessa leitura de “olhos fechados” que venho reparando em vocês compreendo a abominação que vocês têm por Jinrui (que foi ignorado, e usado a desculpa de não fazer o estilo de vocês), Medaka Box (totalmente crucificado pelo EmD) entre muitos outros. Até mesmo alguns dessa temporada, como Maoyuu e a série Monogatari.

    • Ignoramos? Assistimos Maoyuu, demos os porquês de não continuarmos, e como todos comentaram por aqui, é óbvio que o manga é melhor que o anime, então porque vou perder meu tempo com o anime agora? Posso esperar o manga avançar (se ainda não acabou), e se pessoas me indicarem ele quando acabar, se acabar, posso pensar em lê-lo.
      A série “monogatari” eu vi quase 3 de seus animes, e não gostei de nenhum. Posso dar os porquês disso, mas devo admitir que não lembro de alguns, e não é questão de má interpretação ou o que for.
      Medaka Box apresenta tudo que, pelo menos eu, odeio em um anime. Ecchi desnecessário (pelo menos em seu início, já que não vi nada depois dos primeiros 10 caps), lutas com forças surreais, ações irrealistas. Esse anime/manga, muitas pessoas teriam que defendê-lo apresentando muitos argumentos bons para que nós o lêssemos.
      E Jinrui como você mesmo comentou, foi ignorado sim por não fazer nosso estilo de cara.

      Amigo, não sei quanto tempo você tem de tempo livre por dia/semana, mas nós não temos muito, e acompanhar animes já é algo difícil para mim hoje em dia. Como comentei, já tem dois meses que uso meu tempo livre unicamente em benefício do site, lendo/vendo obras para reviews, escrevendo, comentando, editando, traduzindo mangas e os revisando. Se eu pudesse, veria todos os animes do mundo que fossem minimamente bons, simplesmente para ganhar conhecimento e para poder criticá-los contra qualquer um, mas eu não tenho tempo para isso. Desde o início do nosso site, já tenho 4 animes baixados em meu HD recomendados pelos nossos leitores mais antigos, mas ainda não vi nem 4 episódios de todos eles, simplesmente por falta de tempo! Tenho mangas para ler para as próximas reviews e animes para ver também, fora isso, tenho que revisar o texto que cada um faz para o site e fazer os meus também. Você acha que dropamos algumas obras porque as odiamos? Se eu tivesse tempo como a Larissa, o Thomás, e/ou o Lucas tem do nosso grupo, não droparia tantas obras como dropo, mas não tenho escolha. Eu TENHO que colocar 20th Century Boys acima de Medaka Box. Eu TENHO que colocar GUNNM acima de Maoyuu. Assim como várias outras obras, pois estas duas que citei, como outras várias que baixei e quero muito ler, são muito mais fáceis ao meu ver de me agradar, além de termos que fazer casts delas.

      E todos do grupo tem problemas com “obras para ler/ver para casts”, “textos a serem feitos”, “cuidar do site e dos posts”, “cuidar dos mangas que lançamos”, além de “ver obras que já estão em suas listas de espera há tempos”. Você deve compreender que nem tudo gira em volta do que VOCÊ gosta. Se você gosta de Medaka Box, parabéns, mas ela não apresentou o que gostamos inicialmente, e é mais seguro para nós, nos arriscarmos lendo algo que apresenta o que gostamos em seus volumes iniciais.
      Não é questão de ter “medo”, é simplesmente falta de tempo e “ir pelo caminho mais seguro”.

      • É engraçado seu comentário sobre gosto, porque vi algo muito frequente que acontece nos seus casts, que é a opinião de vocês e não uma crítica de verdade. Quando é algo do agrado do grupo vejo críticas interessantes, porém quando é o oposto em 90% dos casos só consigo ouvir opiniões pessoais. Então uso sua frase como resposta a isso. Sim eu sei que vocês querem mostrar seus gostos, mas nessas obras só vejo um grupinho de haters.

        Não entendi de forma alguma esse encerramento de texto e toda essa reclamação do tempo, nunca sequer falei disso, já que sofro do mesmo. Meu texto inteiro foi escrito sobre a questão de vocês não saberem criticar obras boas que se passam em um mundo trivial com uma ideia que é preciso entender a obra para compreendê-la. Como eu disse, não falei nada de “depois de uns caps melhora” para você citar a falta de tempo.
        Não estou querendo forçar vocês a verem ou gostarem dessas obras, mas é necessário que no mínimo sejam criticadas pelo o que elas realmente são, Monogatari como desconstrução, Medaka como crítica a Shounen Jump e seus mangás e etc. E não pelos seus supostos estereótipos.

        • Sim, Slow, tais obras também tem seus pontos fortes, mas vamos comigo, se estamos fazendo um cast de três horas em nossas season reviews, onde queremos comentar muito mais de obras que no mínimo foram interessantes para nós, obviamente comentaremos menos das que não nos agradaram de cara. Vamos falar que elas apresentam tal, e tal, e tal pontos fracos e boa. Quer dizer então, que você quer que eu leia ou veja Senran Kagura para criticar bem a obra? Só de saber pela sinopse que é uma obra vinda de um otome game, com ninjas em épocas no mínimo incoerentes, onde garotas vivem mostrando os peitos para forçar um ecchi, e como o Gutinho comentou em nosso cast, arrancam cinco kunais debaixo dos peitos em uma batalha, me diga sinceramente, você espere que eu critique esse troço? Eu nem sequer vou chegar perto, assim como não faço com Medaka Box. Vi algumas imagens, corri por alguns capítulos do manga, ouvi as primeiras impressões do pessoal do grupo, e me mantive longe da série!! Se uma obra apresenta quase tudo que eu considero ruim, não tem pra quê eu comentar: “Ah, meus caros leitores, mas pensem bem, é uma obra que crítica à Shounen Jump, que utiliza clichês de uma forma diferente.” e blablablabla, se eu achei a obra um cocô como premissa? Se eu não quero recomendar uma obra, eu vou falar mal dela, e isso é óbvio! Não tente comparar nossas criticas em season reviews às de casts próprios.
          ODIAMOS Nononono, mas falamos todos os pontos fortes da obra no cast.
          Não gostamos tanto assim de REAL, mas falamos os pontos fortes da obra no cast.
          Agora, em season reviews, não há como transformamos um cast que já dura duas horas e meia em algo de quatro horas falando de absolutamente todas as obras, sendo boas ou ruins, precisamente de todos os pontos, fortes e fracos, que elas apresentam.

  14. acho que irei dar uma chance pra chihayafuru , ja que na 1º temporada nao dei muita importancia, mas pelo que falaram devo ir conferir, ainda me lembro do star drive, (eu so tinha olhos pra shounens XD) ficou otima a review. vlw

  15. A associaçao anti cancer otaku adverte ”O acompanhamento de animes recentemente lançados causam severas sequelas causadas pela escrotidao escrota extrema da mega escrotidao japonesa, caso queira arriscar em algum anime, pf nao digam que esse site nao avisou”

  16. Cara o Gutinho comentando Senran Kagura fico idêntico ao meu amigo falando, ri demais no cast e continuem ai fazendo esse bom trabalho que é nos alertar sobre esses cancêrs malignos das temporadas.

  17. essa temporada ta horrivel, na maioria tenho a mesma opinião em relação as obras.Adorei o podcast tava demais muito bom. Meus parabens por assistirem animes horriveis( Senran Kagura, Hiyokoi entre muitas outras) vou acompanhar algumas obras que vocês recomedaram.
    Parabens pelo otimo trabalho que estão fazendo e até a proxima. Ja acompanho o site algum tempo mais nunca comentei essa é a primeira vez que deixo um comentario, por causa que quando ouvi o podcast de Nozoki Ana o Trilles disse para gente comentar mesmo que fosse pra escrever só FODA. Alias Gutinho acho você demais seu comentarios são bem divertidos e bem interessantes.A Larissa tava demais nesses podcast. Otimo trabalho o de vocês.Obrigado pelo trabalho duro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s