EMD Cast #69: Top 10 – Melhores Protagonistas de Obras Shounen

Fala galera! Estou aqui hoje para postar mais um top 10, desta vez com participação e texto criado por nosso novo membro, o Carlos.
Gostamos muito dele, e esperamos que gostem também.
Bem, sem mais conversa. Vamos ao top, ou melhor, à dupla de tops de personagens de obras shounen. Neste primeiro, falaremos dos “bonzinhos” de tais obras. Então apresentamos com orgulho o nosso Top 10 – Melhores Protagonistas de Obras Shounen!

top 10 Melhores Protagonistas de Obras Shounen

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINEMega.

EMD Cast #69_ Top 10 - Melhores Prot.mp3

*As informações desse cast podem ser encontradas no final deste post.

-> TOP 10 <-

Olá a todos!

Os critérios que utilizamos para montar este top foram os seguintes:

  • Personalidade e carisma.
  • Background.
  • Desenvolvimento.
  • Não serem ofuscados (pelo menos não muito) por personagens secundários.

Mas é claro, caso queiram ter uma completa noção sobre o porquê de uma obra estar em tal posição, acima ou abaixo de outra, e porque algumas obras não entraram no top, devem ESCUTAR O PODCAST!

Deixarei agora o texto criado pelo Carlos, nosso novo membro, e revisado por mim. Espero que gostem do top.

#10 – Luffy Monkey D. (One Piece)

500801

Luffy é o personagem principal da maior franquia, em números de vendas, da história da Shounen Jump. Porém não é por isso que ele está neste top. Sua personalidade de “ah, que se foda!” misturada com uma ótima comédia apresentada pelo autor, faz com que Luffy tenha um grande carisma e cative o gigantesco público de One Piece. O background do personagem é ótimo, assim como quase todos de One Piece, fazendo-nos entender toda a evolução dele para chegar ao patamar que está hoje. Luffy cumpre todos os requisitos que estipulamos para o Top 10, porém, na nossa visão os outros, ou os cumprem de maneira melhor, ou tem um algo a mais, fazendo Luffy pegar a décima posição.

#9 – Black☆Star (Soul Eater)

soul_eater_black_star_by_kyuubi3000

Podem falar, vocês queria um autógrafo do Black☆Star!!! Esse cara definitivamente tinha que estar neste top. Ele consegue se sobressair em uma estória que não tem apenas um personagem principal, e sim quatro! Deixando pra traz ótimos personagens como Kid e Soul, Black Star cativa o público com as melhores batalhas e os melhores diálogos da obra, misturados a uma comédia absurda, afinal, quem não se lembra de seus discursos antes de uma batalha ou da cena dele com Excalibur? Além disso, seu desenvolvimento dentro da obra como um personagem solo ou junto de sua parceira é de alto nível. O arco onde Tsubaki deve derrotar o irmão é um belo ponto de análise para se entender o desenvolvimento que os dois terão, e ele também demonstra o desenvolvimento do caráter de Black Star.

#8 – Shingi Kang (Zippy Ziggy)

ZippyZiggy16_001

Você conhece alguém falso, egocêntrico ou simplesmente muito cuzão? Nenhum deles é pior que KANG Shingi!
Zippy Ziggy é um manhwa de comédia já comentado aqui no site, que não poderia ter personagem principal melhor. Shingi quer toda a atenção para ele, simples né? Ele sempre tenta ter o máximo de atenção para si, com o menor esforço possível. O pior é que ele consegue. Muitas pessoas veneram o cara, como se ele fosse a perfeição em pessoa. Tem até um personagem que cria um hino e danças em homenagem a ele.
Porém, existem as pessoas que sabem quem ele é, e a partir do momento em que ele tenta mudar a opinião delas, as coisas começam a ficar engraçadas. O personagem se mete nas situações mais bizarras que se pode imaginar. Desde se vestir de mulher para salvar a própria pele, a se meter com a máfia local. Sempre tentando se salvar e conseguir o que for de melhor para ele, Shingi faz o leitor rir sem parar.
Com toda sua personalidade dúbia e situações absurdas, o personagem (junto com seu pai) transforma o que poderia ser um manhwa chato e fraco, na melhor comédia que nosso grupo já leu, sendo merecida de ser lida por todos.

#7 – Hanamichi “Tensai” Sakuragi (Slam Dunk)

Hanamichi_Sakuragi_by_planomega

O super gênio está dentro do top 10!  E como não poderia estar? Sakuragi é um personagem cativante, que faz com que o leitor o queira ver em todas as páginas de Slam Dunk, outra obra já comentada por nós, seja jogando basquete ou fazendo algo hilário. Sakuragi nos faz rir, chorar, ficarmos tensos do início ao fim da obra. Não somente ele, mas Slam Dunk como um todo faz o público se emocionar. Talvez falte um pouco de desenvolvimento fora das quadras para o personagem, mas em si, ele é um personagem marcante que sempre iremos adorar.

#6 – Gangryong Ma (Veritas)

01

Acredito que não exista outro  personagem que exemplifique melhor a ideologia shounen.
Gangryong tem um único objetivo que já foi utilizado em incontáveis obras: se tornar cada vez mais forte. Porém, ele é tão focado nisso que muitas vezes acaba fazendo o que muitos protagonistas shounens poderiam fazer em certas ocasiões, deixar seus amigos para traz em prol de seu objetivo, e ele é todo desenvolvido com essa ideia em mente, tendo lutas fantásticas e um bom desenvolvimento junto aos outros personagens. Além disso, a comédia que ele traz é muito bem aplicada na estória, deixando a leitura mais agradável e interessante.
Portanto, temos um personagem que é a personificação do estilo shounen atual, e que não faz feio.

#5 – Light “Kira” Yagami (Death Note)

light-yagami-wallpaper_145917-1920x1200

Vocês já sabem que ele é o personagem mais inteligente do top, certo? Agora, além de inteligente, Light cria empatia com o público pelas ações que toma.
Todos já devem ter pensado uma vez na vida “bandido bom, é bandido morto”. Light leva isso a sério! criando assim um laço com o público que sente a impunidade que existe em nosso mundo (principalmente no Brasil), e nos faz ter carinho pelo personagem, pois mesmo em sua loucura, ele faz acontecer o que queremos ver.
Além disso, Light tem um rival que o ajuda a sobressair ainda mais. Todos os embates psicológicos, a tensão em volta dos personagens e principalmente os diálogos (que são os melhores deste top), são de uma riqueza de detalhes e de trabalhos tão perfeitos, que fazem Light fazer parte de nosso Top 5.

#4 – Kenshin “Battousai” Himura (Rurouni Kenshin)

kenshin3

Rurouni Kenshin,  ou melhor, Samurai X é uma das obras mais aclamadas que temos por aí. Com certeza ela é uma obra que deve ser lida/vista por todos, pois além de ter uma ótima estória, tem um ótimo personagem principal, que contém disparado o melhor background de todos neste top.
O background de Kenshin é o que o faz ser o personagem que conhecemos. Todos os seus motivos de não querer morar no dojo de Kaoro inicialmente; como ele se tornou Battousai, o retalhador; o porquê de ele ter parado de matar; todas as angustias e frustrações dele; ou seja, absolutamente TUDO está no background dele.
Isso já o faria ter uma posição alta no top, contudo, temos de observar que o personagem entregue a nós após tudo isso é um homem com fortes convicções, afinal de contas ele é um samurai. Porém, ele está pronto para deixar essas convicções de lado por causa de um bem que ele julga ser maior.
Portanto, podem ter certeza que Kenshin é um personagem completo, que encaixa perfeitamente bem na obra, elevando ainda mais o nível dela.

#3 – Yusuke Urameshi (Yu Yu Hakusho)

yu_hakusho_anime_yusuke_urameshi_desktop_1440x1080_hd-wallpaper-1010239

Yusuke é um personagem que todos amamos, e temos motivos para isso. Desde o primeiro capítulo do manga percebemos todo seu caráter e bom coração. Isso é facilmente perceptível quando ele salva a criança de ser atropelada logo no início da obra ou quando ele encara um professor que o chama de lixo, mas ao mesmo tempo respeita outro professor que o trata com dignidade. E isso não é esquecido com o desenrolar da estória.
O personagem tem um ótimo desenvolvimento, seja em lutas ou em sua relação com outros personagens. Relação essa que só o faz crescer e que principalmente serve de crescimento para os outros. O romance entre ele e Keiko por exemplo, não é esquecido, e sim tratado de uma forma incrivelmente madura, mas não é apenas por esses pontos que Yusuke e Yu Yu Hakusho são lembrados. A obra é mais lembrada por suas lutas, e que lutas! Todo o manga tem ótimas lutas, sem nunca cair em nível, principalmente as de Yusuke.
Yusuke é o personagem com mais carisma e provavelmente o mais amado de todos do grupo ao contarmos apenas obras battle shounen.

#2 – Joe Yabuki (Ashita no Joe)

tumblr_m2c9ruOvK31qeghpao1_1280

Ashita no Joe marcou época no Japão. Ao fim do manga, milhares de jovens japoneses se mobilizaram numa passeata em homenagem à história. Além disso, o personagem foi utilizado em diversas campanhas políticas do povo, ilustrando a força de vencer de um jovem da periferia rumo a um destino, embora glorioso, cheio de obstáculos e preços a serem pagos.
Isso já dá total noção de quão incrível é Joe e sua obra, logo, você deve estar pensando “Como uma obra com essa importância é pouco conhecida pelo público em geral?” Essa é a pergunta que não quer calar. Porém, neste momento, não estamos aqui pra falar sobre isso.
Joe é um “personagem seinen” em uma obra shounen. É claro que na época de sua publicação, não se tinha a preocupação do que seria um “shounen” ou um “seinen”, mas isso não muda o fato de ele ser um personagem fantástico. Joe Yabuki arranja brigas, trapaceia, rouba, mente, é orgulhoso e aproveitador, no entanto, sua força e agilidade em suas brigas de rua despertam a atenção de Danpei (seu futuro técnico), que vê em Joe o potencial para se tornar um grande boxeador, talvez até mesmo um campeão.
Como já foi dito, o manga trata de um jovem da periferia que irá superar grandes desafios e conseguirá (ou não) alcançar seus sonhos. Nada muito inovador, porém, a forma como o personagem é desenvolvido por toda a obra, sem nunca cair em qualidade, é fantástica. Todas as coisas já listadas, desde suas habilidades para o boxe ao seu caráter, são muito bem trabalhadas, assim como seu romance com Yoko Shiraki e sua rivalidade com Rikiishi Tohru.
Joe é um personagem completo, muito acima da média, que mantém um nível altíssimo por toda a obra. Deixo claro que Ashita no Joe foi traduzido apenas até a metade, e apenas em inglês até então, mas apenas com o que já presenciamos, sendo que uns de nós já pegaram uns spoilers do final da obra, fica claro para nós que Joe é um personagem que não foi somente importantíssimo para os japoneses em tempos difíceis, mas para a criação de futuros shounens, servindo de inspiração para muitos outros personagens e até mesmo mangakas. Ashita no Joe é muito superior a vários mangas que são publicados recentemente, merecendo e muito ser conhecido por todos que gostam de mangas de qualidade e de uma boa estória com lutas de boxe bem realistas.

#1 – Eikichi “Great Teacher” Onizuka (série GTO)

yande.re 233119 sample

Nosso Top 1 não podia ser outro. Onizuka é a perfeição para personagens principais, pois em quase todos os quesitos que usamos para avaliarmos qual seria o melhor personagem, ele se destacava e assumia a primeira colocação.
E realmente ele se destaca! Em qualquer obra que apareça, Onizuka nunca é esquecido, não apenas por nós, mas por muitos que presenciaram suas façanhas. A comédia apresentada pelo personagem é absurdamente boa, para todas as idades (ou não). Todo o desenvolvimento do personagem é incrível! Se você pegar todas as obras em que ele aparece, começará a entender toda a evolução que o personagem teve para se torna o melhor professor de todos os tempos. Todas as frustrações, alegrias, tudo é muito bem desenvolvido nele. Talvez o único ponto fraco seja o romance, que não é bem elaborado, mas ele supera isso com o enorme carisma que tem, sendo o mais carismático de todo o top, mas essa é apenas uma das milhões de características de GTO. E ele é o nosso aclamado Top 1.

BÔNUS

E agora, como sempre, postarei nossos especiais para este tópico.

Goku Son (série Dragon Ball) [Thomás]

goku_by_el_maky_z-d5mmbf4

Ele é o personagem mais aclamado nas questões envolvendo mangas/animes. Então por que ele não está no top? É simples: Goku é raso.
Ele não tem desenvolvimento algum na obra inteira, a não ser em seu poder de luta. Portanto, mesmo sendo o personagem mais carismático já criado (lembrando que isso é algo bem subjetivo), seu desenvolvimento nulo o deixa fora do top.

Death the Kid (Soul Eater) [Gutinho]

Death2

Kid podia estar dentro do Top 10. Ele é um personagem inteligente, sendo o que mais tentar desvendar os mistérios que cercam a obra. Seu design é incrível, muito bem trabalhado com uma ideologia interessante, sendo que essa mistura no inicio rende ótimas piadas. O mais incrível de Kid é o fato de ainda não termos visto toda a expansão de seu poder, mesmo nas lutas mais violentas e interessantes.

Taiga Kuzumi (Mx0) [Estupratom]

mx0-432997

A história começa com um flashback. Kuzumi Taiga é perguntado na entrevista de admissão para a escola o que ele faria se pudesse usar magia. “Dominar o mundo”, ele responde.
E assim somos apresentados ao personagem, que deve lutar para manter o posto de mago mais poderoso da escola, mesmo não tendo poder mágico algum.

Ban Mido e Ginji Amano (Get Backers) [Carlos]

artwork06

Com certeza nenhum dos dois personagens principais da obra entraria no Top 10, mas os dois juntos merecem ser lembrados, pela ótima química que há entre eles. Sendo um o oposto do outro, Ban é o mais frio e com menos escrúpulos e Ginji aquele mais “bonzinho”. Os dois formam uma ótima dupla, que com comédia e lutas boas, cativam o público.

Neuro Nougami (Majin Tantei Nougami Neuro) [“Crive”]

Majin.Tantei.Nougami.Neuro.full.165909

Nougami Neuro é um inteligente, sádico e arrogante demônio que é viciado em mistérios. Como ele já resolveu todos os mistérios existentes no inferno, ele vem ao mundo humano em busca de um grande mistério. Para ele os Humanos são somente comida e ferramentas para ajudá-lo a encontrar o grande mistério que irá saciá-lo, porém, quanto mais tempo ele passa no mundo humano, mais seu corpo fica parecendo o de uma pessoa normal (pouco clichê), assim o deixando mais vulnerável a armas humanas.
Também com um bom humor negro, Neuro cativa o publico, merecendo assim ser lembrado no nosso top.

É isso galera, muito obrigado como sempre por ler/ouvir, e bons animes e mangas a todos.
Comentem caso queiram discutir sobre as colocações do top. Porém, deixo novamente claro, ESCUTEM AO PODCAST PARA NÃO FALAREM BESTEIRA NOS COMENTÁRIOS! -_-

– Informações Gerais –

Onde baixar os animes: FANSUBBER Tracker (português-BR).
Status dos animes: a maioria terminada.
Onde baixar os mangas: MangaTraders (inglês).
Leitura online: Central de Mangás e MangaHost.
Status dos mangas: a maioria terminada.

*Para saber sobre as músicas utilizadas no cast ou caso tenham qualquer dúvida, entrem em contato conosco.

98 pensamentos sobre “EMD Cast #69: Top 10 – Melhores Protagonistas de Obras Shounen

  1. Parabéns Carlos, ótimo texto, concordo plenamente com esse ranking, Onizuka realmente foi o personagem que mais me marcou ele é simplesmente incrível, ele me fez rir diversas vezes com sua idiotice (que chega a ser contagiante) , e o Joe foi um personagem que me cativou com sua malandragem dês do primeiro capitulo. Queria que os mangás desses dois fossem mais conhecidos no Brasil e no mundo, isso seria ótimo. Os outros personagens só não falo sobre ele apenas para não me prolongar.

      • Infelizmente nunca assisti Ashita mas seu top esta muito bem embasado diferente de tantos por ai , me alegrou muito ver Yusuke em 3° lugar na minha opinião yu yu hakusho é o melhor anime do mundo mas que foi esquecido por muitos.

        • Fico muito feliz com seu comentário. Atualmente o manga de Ahita no Joe está completo em inglês na internet, recomendo fortemente.

  2. Gostei do top, mas ainda não escutei o podcast. Senti falta de um certo personagem de um gag da Jump, mas como sei que vcs não gostam desse mangá…
    Kenshin foi meu protagonista preferido até 2011 onde eu conheci o mangá que acabei de comentar.
    Sobre o Luffy eu acho que ele não tem um desenvolvimento. Ele sempre mantem as mesmas características para satisfazer o desenvolvimento de outros personagens. Mesmo assim consegue não ser ofuscado(se bem que no ultimo arco não foi assim) e é isso que eu gosto nele.
    Tiraria o Light/Raito do top(não vou com a cara dele) e subiria o Sakuragi pra 3°.
    Amanhã eu escuto o podcast para comentar de novo.

  3. O único que eu não concordo é o Gangryong Ma, pessoalmente eu colocaria o Sakata Gintoki de Gintama por ser um personagem carismático e que conbina muito bem com a proposta da obra.Eu não sei se vcs consideram trigun um shounen se sim acho que o vash entraria nesse top apesar da filosofia dele em alguns momentos irritante.

  4. particularmente eu acho o Toriko um bom personagem para entrar nesse top, gosto do jeito como ele consegue ser um personagem racional na obra(sem a ingenuidade ou burrice padrão dos shounens) e ao mesmo tempo a personalidade dele sempre trabalha em favor do avanço da obra(não sei se consegui me fazer entender aqui), a forma como ele não enrola em relação ao ritimo da obra,,é bem decidido em relação aos seus objetivos no manga e etc…

    Uma das minhas cenas favoritas dele(*spoiler*), é quando o Tommyrod arranca sua mão e a proxima fala dele é ”Você acha que isso importa?!”(*spoiler*), Achei bem inesperado, pois achei que o autor e o proprio Toriko dariam uma enfase nisso, porém ele passou por cima de tudo e continuou lutando.

    • Se você ver meus ranks semanais você vai ver que eu adoro Toriko. O personagem é bom mas ele tem alguns problemas que o impedem de entrar no TOP. Ele não teve praticamente nenhum backgrond até agora, não é tão carismático quando os listados, é ofuscado por outros personagens diversas vezes, etc.

      Posso listar dezenas de personagens que ignoraram um braço arrancado. Isso nõ é critério para colocar o personagem no TOP 10. Escute o podcast você verá a explicação de todos os critérios e de cada colocação.

    • Mas aí é basicamente porque você provavelmente gosta do L. Muitas pessoas tem “raiva” do Light, mas é fato que ele é um personagem lógico, com carisma, ideologia diferente da maioria, e que revolucionou os shounens pela seriedade que usa para cuidar de seus assuntos.

      • Eu nem considero Death Note como shounen, por isso acho que o Light não deveria estar no top, mas isso não vem ao caso…

        Outra coisa é que acho GTO muito super estimado, não vejo porque as pessoas acham aquele mangá tão bom. Sinceramente é um mangá que consegue cumprir seu papel, mas com certeza nunca entraria nem em um top 20 meu. Após terminar de ler tive a mesma sensação que tenho toda vez que assisto novela: todo o desenvolvimento do mangá é descartável…
        Mas isso é apenas minha opinião…

        • Concordo, mas não estamos falando da obra, e sim do personagem. Não sou e nunca fui fã de GTO, mas analisando bem o personagem, podemos perceber o porquê dele ser tão bom para muitas pessoas e ser até nominado algumas vezes como melhor personagem shounen.

          Sobre Death Note, também não a considero uma obra shounen, parando para pensar detalhadamente, mas a maioria do grupo a considera assim, e como ela é lançada como um shounen também, não vejo problema em colocar um personagem dela neste top, mesmo não tendo participado dele.

  5. #1 – Kenshin “Battousai” Himura (Rurouni Kenshin)
    #2 – Hanamichi “Tensai” Sakuragi (Slam Dunk)
    #3 – Yusuke Yurameshi (Yu Yu Hakusho)
    #4 – Luffy Monkey D. (One Piece)
    #5- Black☆Star (Soul Eater)
    #6- Eikichi “Great Teacher” Onizuka (série GTO)
    O resto n concordo ashushushus eu nunca le Ashita no Joe ai nen poso discordar

  6. Cadê o Natsu do Fairy Tail? uhdasuadsuh
    Não conhecia o GTO, mas fiquei interessado. Estou me perguntando como é um shounen de professores. hehe
    Coloquei ele na minha lista.😀

  7. voces pretendem fazer review de Beck,Eyshield 21,Claymore,Gundam, Lupin,Berserk,20thboys, Vagabond,Vinland Saga,Blame,Crows,One Outs,Historie,Hellsing,The Music of Marie, Zetman, Nana to Kaoru,The Breaker,Blood Lad,Bloody Monday,Psyren,Dance in the Vampire Bund,Air Gear,Tenjo Tenge,Love Hina,Negima,Ichigo 100%,Rookies,Rokudenashi Blues,Ashita no Joe, KSKM,Meguru,Hokuto no Ken,Kekkaishi,Kenichi,Aiki,Rosario,Noblesse,Liar Game?
    São várias sugestões de reviews!!

    • Pretendemos fazer de:

      Beck,Eyshield 21,Claymore, Berserk,20thboys, Vagabond,Vinland Saga,Blame,Crows,One Outs,Historie,Hellsing,The Music of Marie, Zetman, Nana to Kaoru,The Breaker, Ashita no Joe, Aiki

      Não pretendemos:

      Psyren,Dance in the Vampire Bund, Hokuto no Ken,Kekkaishi,Kenichi, Rosario

      Talvez:

      Blood Lad, Bloody Monday, Air Gear,Tenjo Tenge,Love Hina,Negima,Ichigo 100%,Rookies,Rokudenashi Blues, KSKM, Meguru, Noblesse,Liar Game

      • esqueci de comentar alguns mangás, posso continuar dando alguma sugestões?
        Gantz,Akira,Kenshin,YuYu Hakusho,Blade of the Immortal,AoharuHide,Kuroshitsuji,Kaiji,Black jack,JoJo Bizarre Adventure,Fruits Basket,Bakuman,Uchuu Kyodai,Drifters,
        GiantKilling,Eden it Endless Word,Bokurano,Girls of the Wilds,Tower of God,Crossed,Hellblazer,
        Preacher,Glaucos,Yotsubato,The Ravages of Time,Shin Angyo Oshi,Nougami Neuro,Ghost in
        the Shell,Trace,Jiraishin,Trigun,Cowboy Bebop,Mawaru PenguinDrum,Nurarihyon,Saraiya Goyou,Tegami Bachi,Cesare,SteinsGate,?

        • Faremos de:

          Gantz, Kenshin (se for Rurouni Kenshin), Yu Yu Hakusho, Blade of the Immortal, Ao Haru Ride, Kaiji, Bakuman, Uchuu Kyoudai, Drifters, Giant Killing, Eden: It’s an Endless World!, Bokurano, Hellblazer, Preacher, Glaucos, The Ravages of Time, Shin Angyo Onshi, Trigun, Mawaru Penguindrum, Steins;Gate.

          Talvez:

          Akira, JoJo’s Bizarre Adventure, Fruits Basket, Girls of the Wilds, Tower of God, Crossed, Majin Tantei Nougami Neuro, Ghost in the Shell, Trace, Yotsubato, Cowboy Bebop, Nurarihyon no Mago, Saraiya Goyou, Tegami Bachi, Cesare, Kuroshitsuji, Black Jack, Jiraishin.

          Só um adendo: você citou, nas duas listas que mandou, sete das doze próximas reviews que faremos estão nas listas de obras que terão reviews citadas.

  8. Goku Son (série Dragon Ball) Não vi GTO,VERITAS,ZIGGY..mas Goku devia ser top só por ser Goku, e pra mim o melhor personagem e que mas cativo a todos quando criança (Claro que vai aparecer alguem aqui e dizer vc e doido eu ja lia mangas e animes antigos etc…mas Goku não estar ai pra mim e sacanagem pra que não gosta de DBZ…e olha que nem coloco DBZ no meu top 10..mas Goku e Goku.. Irei ate ver ler GTO,VERITAS pra ver se e tão foda assim o principal pra ofusca Goku….Abraço..e concordo com resto da List..

  9. O Zero de code geass,é um personagem principal que eu gosto muito,eles tem muitas qualidades, alem de não existar em mandar matar milhares de crianças naquela fabrica de geaas,mais os seu defeitos fazem não entrar para o top 10,se não tivesse a porra da Irma e os imbecis dos cavaleiros negros,seria muito mais agradável e nem vou citar o nome do maior encosto de todos os animes,aquela bixa escrota que devia ter morrido que faria o anime muito melhor.

    Acho um personagem que merecia uma menção é o Shigeru Akagi do anime que tem seu nome,ache ele um protagonista que fez o seu papel muito bem,nunca perdeu a compostura e sempre se mostrou muito inteligente,gostei muito dele e o anime é muito bom na minha opinião.

    Outro protagonista que eu acho foda é do One Outs,esse é muito inteligente,o jeito que ele manipulo os jogos que ele participa é incrível,,ele realmente usa qualquer método para vencer desde trapaças à tortura psicológica,esse é um anime que eu recomendo todos a ver.

  10. Não posso falar muita coisa já que eu vi pouca coisa daí, aliás, várias aí(GTO, Neuro, Veritas…) estão em on-hold pra mim😮
    Só digo que concordo com os que eu conhecia na lista… E que eu senti falta de alguém, claro.



    Aguardando o cast de amanhã🙂

  11. AUSHUASHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAS Sabia que ele ia ser o primeiro, quando o vi o titulo do post eu já sabia que ele ia ser o primeiro. Ele é o pika das galáxia! UAHSUAHSUAHSAUSHASUHAUSHAS Caaaaara, acho que ele é o melhor personagem já criado, não só nos shounens, mas em todos (pelo menos pra min) porque ele retrata tipo a forma ideal do ser humano. Mas autor mostra isso fazendo ele o cara menos perfeito possível! É tenso, impossivel de explicar, mas ele é o cara!😄

  12. Faltou os irmaos Elric ai.Sem duvida o onizuka merece o posto de melhor protagonista shounen e fico contente de o Yusuke estar ai,sendo que Yu Yu Hakusho tem muitos personagens carismaticos e ele nao ficou ofuscado por eles.

  13. E os Irmãos Elric?? n ouvi o Podcast ainda, porem pelos quseitos que foram levados em conta, certamente teriam um lugar altissimo no post, creio que esqueceram deles em… aguardando a resposta o/

  14. Gostei de top, concordo com o lista no geral, mudaria uma ou outra posição, mas é questão de opinião mesmo. Concordo com o Onizuka na primeira posição, não conheço outro personagem com tanto carisma quanto ele em um shounen e se considerar que o carisma dele move a obra, talvez nem em seinen.

    Me surpreendi com o Bônus do Estupra, tinha lido uns 30 capítulos de Mx0(antes de saber que a obra tinha sido cancelada e tinha um final em ruim) e achei o protagonista apenas mediano, tem alguma coisa nele que vale apena ler o resto da obra?

    E só pra citar outros protagonistas que não necessariamente estariam em um top 10, mas merecem ser citados(Como Bônus):

    – Aproveitando que Carlos citou um dupla, a dupla de “Tiger & Bunny” também tem uma química legal como em Get backers, mas acho essa dupla de Tiger & Bunny mais desequilibrada(um personagem acaba ofuscando o outro) por isso meu destaque mesmo é para o “Kotetsu”, porque acho que ele se encaixa nos critérios que vocês usaram pra montar o top, ele tem carisma(o carisma dele é um dos pontos fortes do anime), tem um background interessante, um bom desenvolvimento e não é ofuscado por nenhum outro personagem.

    -O outro personagem é Jae Hyuk Chae”Regis Nex” de “Immortal Regis” e ”Cavalier of Abyss”, porque ele teve o desenvolvimento que mais me surpreendeu em um protagonista shounen, ele foi de um protagonista shounen padrão no começo de Immortal Regis, a um ponto que eu duvidei em Cavalier of Abyss se ele era o mesmo personagem. E apesar dele está tendo menos destaque em Cavalier of Abyss do que teve na obra anterior, ainda acho ele o mais interessante dos protagonistas do Manhwa.

    Valeu pelo Cast e até a próxima.

  15. Gostei bastante desta lista. (estou comentando antes de escutar o podcast, depois de escutar, eu comento novamente)
    Eu gostaria de citar o Nura Rikuo, de Nura no Mago, ele é um personagem que evoluiu bastante no decorrer do mangá e tem um background muito interessante.
    Eu também colocaria o Goro de Major, acho ele um protagonista melhor que o Sakuragi, ele tem um desenvolvimento melhor e consegue levar o anime adiante.
    Mas acho que no quesito carima, nenhum supera o Gintoki!

  16. Gostem bastante desse top 10, assim como da participação do Carlos.
    Não vou me ater muito aos detalhes, então só quero dizer que cada personagem fez por merecer estar nessa lista. Todos são personagens excepcionais, e mesmo os que eu não conheço, devem ser ótimos também, para estarem no top.
    Não gosto muito de ficar discutindo que personagem X deveria estar numa colocação Y, pois isso vai do gosto de cada um, e cada pessoa tem seu Top 10 pessoal, então a única coisa que posso fazer é lhes parabenizar pelo esforço de vocês.

    Escutei esse cast, e logo em seguida ao outro, o Top 10 de vilões, então a minha resposta seria a mesma. No mais, fico no aguardo pelos próximos Top 10 que virão no futuro, pois assim que podemos conhecer um pouco mais sobre o gosto do grupo, e quais personagens ou obras vocês mais gostam.

    • É sempre bom lhe ver comentando Tanuki, mesmo não tendo participado do devido post.
      Obrigado pelo feedback de sempre. Espero que goste das reviews desta próxima semana, que será a última do “Janeiro e Fevereiro de Casts Duplos”.

  17. Com certeza ficarei atento às novidades. Essa semana nem deu para comentar mais cedo, pois comecei a trabalhar essa semana, então essa fase de adaptação foi bastante exaustiva, especialmente por eu estar apenas estudando. Tanto que só estou indo comentar o Ranking Semanal do Estupratom só hoje, depois de quase uma semana. lol
    Em breve estaremos lançando um mangá que tenho certeza que gostarás bastante, especialmente pelos extras que serão adicionados a ele, fruto de uma pesquisa referencial que estou fazendo há quase dois meses, para incrementar a experiência dos nossos leitores.

    Fico feliz em ver o crescimento constante do Ecchi Must Die, pois isso é fruto do esforço diário de vocês, em ler obras, pesquisar sobre as mesmas, e fazer tantas gravações. Quando nos esforçamos em algo, especialmente o que gostamos, os frutos de tal esforço consequentemente será colhido, quando bem feito. A adição da Larissa, e agora do Carlos, virá a acrescentar ainda mais ao crescimento do grupo, o que lhes ajudará a ter um saldo ainda mais positivo no final de 2013. Quanto maior uma equipe (se for bem organizada, não uma “Casa da Mãe Joana”), maior será o leque de possibilidades que serão abertas para o grupo, incrementando ainda mais a variedade presente no site.

    É sempre interessante quando alguém fala a respeito de um personagem que você conhece, pois enriquece ainda mais suas impressões sobre o mesmo, e levando muitas vezes a observarmos diversos aspectos que antes talvez não tenhamos prestado tanta atenção, embora isso se dê somente quando as coisas são bem feitas, que é o caso de vocês.😀

    Eu que agradeço pela atenção. Ficarei no aguardo do podcast de Psycho-Pass, que imagino que será feito depois que a mesma terminar, pois sei bem que estás acompanhando o anime, e que deve estar adorando essa reta final dele, assim como eu.😄

    • Primeiramente: Harry Potter é sim a melhor saga no gênero dela,infanto juvenil/infantil.
      Segundo:”Porém não é por isso que ele está neste top.” acho q vc não leu isso no texto sobre o Luffy, e nem o resto ou ouviu o podcast,onde explicamos os motivos dele fazer parte do top.

    • Não precisa responder gente assim, Carlos… É só um garotinho sem argumentos, com um nick incoerente e uma conduta completamente infantil. Se deixarmos é capaz de nossos leitores mesmo sentarem o pau nele. Deixa rolar, o cara é um imbecil.

  18. Concordo plenamente com o primeiro lugar, Onizuka-sensei é indiscutivelmente um dos melhores protagonistas já feitos e provavelmente meu personagem preferido mas eu senti que faltou Lupin III no top ai ou pelo menos uma menção a ele ^^

  19. Eu concordo bastante com o top. Só achei que o critério de “não ser ofuscado por outros personagens” acabou tirando alguns personagens que eu realmente queria que estivessem aqui como o Gon de HxH e o Ippo de Hajime, mas fora isso gostei e concordo bastante do top e gostei especialmente do Kang Shinji que mesmo tendo lido graças a vocês (mto obrigado pq rio até mais do que devia com Zippy Ziggy) nunca lembraria dele num top de protagonistas shounens, tanto que fiquei bem surpreso quando vi ele.

    Agora, uma pergunta pro Estupra ou pra quem já tiver visto, vc realmente gostou do OVA final de Samurai X? Porque eu vi e simplesmente odiei, principalmente depois de ter gostado tanto do que mostrava o passado do Kenshin. Os OVAs são basicamente flashbacks e quando a saga final do mangá aparece, nós só temos um personagem dela e eles passam correndo demais.

    E Kenshin que costumava ser um ótimo personagem foi transformado num vegetal ou coisa do tipo por decisões tão imbecis que eu me recusei a acreditar que era o mesmo personagem. A pincipal sendo abandonar a Kaoru e o filho para falar com a família das pessoas que matou, o que na melhor das hipóteses faria dele egoísta já que isso não seria bom pra ninguém além dele.

    Enfim, foi só que eu realmente não gostei do OVA e queria poder discutir com pessoas que gostaram e que sabem argumentar🙂

    • Eu gostei do enredo original do OVA. O novo final que o OVA deu para o Kenshin e para a Kaoru foi bem sério, triste e dramático. É muito raro um OVA mudar o final de um manga e ao invés de censura-lo, transforma-lo em algo mais adulto.

      E qual o problema do Kenshin ser um pouco egoísta? Ele quer se sentir bem consigo mesmo, para mim foi plausível. Naquela época os homens ficavam anos fora de casa, para trabalhar, guerrear, etc.

      O OVA não é melhor que o original, mas eu gostei de ver uma novo final com enredo mais adulto.

      • Primeiro, eu fiquei bem irritado por eles passarem um bom tempo em flashbacks, eles deviam ter se prendido mais a estória que eles criaram ou pelo menos não terem colocado todas as cenas tristes/tocantes do original. Ficou muito melodramático e se as cenas do original fossem mais mistas, o contraste faria o OVA mais impressionante e menos chato, na minha opinião.

        E, na verdade, eu não acho ruim ele ter ficado egoísta e sim o modo como mostraram o egoísmo dele. Mesmo não podendo mais usar espada e já tendo encontrado lar e família, ele viaja pelo mundo como missisonário e passou a não só se sentir culpado por suas ações mas até mesmo por mortes de desastres e tragédias com os quais não tinha nada a ver.

        Depois ele ainda passa conscientemente a doença que ele tinha pego viajando porque a Kaoru pediu pra compartilhar das mágoas e sofrimento dele e os outros personagens ainda consideram ela “corajosa e determinada” por isso.

        Exatamente por se ater demais a flashbacks os personagens da série que foram mostrados nos OVAs, pelo menos para mim não tinham tanto carisma. Kaoru é submissa ao ponto de ser imbecil, Kenshin passa a sofrer e se torturar por qualquer coisa e Sanosuke só aparece pra salvar Kenshin e dar andamento ao plot. Os únicos que eu realmente gostei de ver foram o Yahiko mais habilidoso com a espada e mais maduro e o mestre de Kenshin que continua legal como sempre.

        Eu gostei do início e do final do OVA mas apesar de ter achado a cena final muito bonita e um ótimo fim para a série, também achei muito forçada e até contraditória dentro da estória do próprio OVA, vendo que em um momento ele estava sofrendo por todos no mundo e logo depois ele se perdoou pelo maior pecado que ele já cometeu na sua vida.

        Enfim, essa é só minha opinião e só queria discutir sobre isso porque nunca consegui gostar desse OVA mas a maioria das pessoas realmene gostaram dele. E eu cheguei a assistir de novo só pra garantir que não ia cuspir merda pela boca por aqui e também pra ver se conseguia gostar dessa vez. Simplesmente não rolou😦

    • Felipe Berardo, acredito que você não saiba mas, o OVA que você citou não foi escrito pelo autor e criador do Kenshin. Foi produzido pela empresa que fez os outros filmes. Assim como você e eu, o autor também discorda totalmente do rumo que o Kenshin seguiu nesse OVA. O final verdadeiro é o do mangá.

      Gostei muito do top 10. O protagonista do Zippy Ziggy me surpreendeu, mas foi merecido. Falotu os irmãos do FMA.

    • Primeiro que é Guts, e não colocamos porque Berserk não é, nunca foi, e nunca será um SHOUNEN!

      Ippo não colocamos porque, caso não tenha lido nos critérios, o personagem não poderia ser muito ofuscado por outros personagens, e em Hajime no Ippo temos Takamura, que é 20 vezes um melhor personagem que Ippo.

      • Ops não tinha reparado que era só obras Shounen, mais uma obra shounen que tem um protagonista excelente e que deveria ter entrado no top é o Shigeno Goro do anime Major, ele é radiante, carrega a obra nas costas, todos os personagens são ligados a ele, possui uma imensa força de vontade e carisma capaz de superar a tudo, tem também uma boa historia trágica no passado e ao mesmo tempo tem um bom desenvolvimento superando inúmeras dificuldades pelo caminho, acho que ele mereceria estar nesse top.

        Em que universo Takamura é melhor que o Ippo, ta louco? Makunouchi é um dos melhores protagonistas que já vi.

    • Vou ser bem direto com você. Usamos nossos critérios para fazer o TOP e não apenas colocamos os personagens que mais gostamos. Nunca um TOP 10 vai ser igual para todos os seres vivos na Terra. O Ippo não entra nos nossos critérios, não vou explicar todos, escute o podcast.

      • Pelo que eu li um dos principais motivos de Ippo não ter entrado foi por que vocês acham que ele é ofuscado pelos outros, nesse caso então Goro do anime Major mereceria um lugar de destaque no top, além dele ser um excelente protagonista com um bom desenvolvimento, ele ofusca todos os outros personagens da obra dele. O nível de ofuscação dele é igual ou maior ao do Guts do Berserk.

        • Cara, vou ser direto. Escute o cast e veja TODOS os critérios que utilizamos. Mesmo após ver nossos critérios com certeza você sentirá falta de alguns personagens, isso é comum, são personagens que você adora. Baseado em TODOS os critérios que utilizamos, esses 10 foram os que se destacaram de forma unânime.

          Esse é o NOSSO TOP10 seguindo nossos critérios e análises. Antes de querer discutir nossa análise, escute o podcast para entender a nossa opinião. O texto é apenas referência.

  20. Caralho Velho que Poser, Esse cara que fala que Luffy é melhor que Goku é tard PURO

    Goku desde pequeno não conhecia nada da cidade grande , No começo do Dragon ball ele era totalmente inocente era um tipo menino da roça, no decorrer das aventuras ele foi percebendo oque era bom e ruim

    Goku no começo do DBZ era um personagem bobao , No decorrer das sagas e das lutas ele nao ”brinca” mais pois ele sabe que seus amigos podem morrer…

    Enquanto isso o Luffy não tem crescimento nenhum na personalidade fraca e inutil que ele tem

    Luffy perdeu os amigos e seu irmao e continuou bobao , luffy nao ficou serio nem nada

    No máximo foi uma saga ele tava serio e a outra ele ja estava bobo

    PQP É FODA esses caras

  21. Cara acho q um bom personagem a ser integrado a esse grupo seria Shin do mangá Kingdom, pra mim é um personagem bem definido, carismático, com um objetivo certo, sempre a procura de se tornar mais forte, e com a personalidade perfeita pra um personagem shounen(a questão q fica é se o mangá é shounen, pois lembrode ter visto em algum lugar q era seinen). Agora outro pra mim q seria perfeito seria Oga de Beelzebub, o cra é foda, ele sem sombra de duvida é o personagem principal mais overpower já feito, mas só q n da maneira ruim, o autor criou uma condição q Oga ser overpower é quase como algo inerente a personalidade do personagem, fazendo com q o leitor simpatize com isso e n ache q fique algo forçado, sem contar q ele é bem utilizado no humor da historia tb(q pra mim junto de hajime no ippo e GTO é um dos mangás mais engraçados q li). E outro seria Shi-Woon de The Breaker e The Breaker New waves, a transformação desse personagem durante a historia é algo simplesmente sensacional, a forma como ele passa de um pivete covarde e fracassado ao um artista marcial lider de um clã foda e com convicções mais fortes q diamante é sensacional, a cada luta q ele se fode todo, q é levado ao seu limite e ainda assim não desiste no q acredita, só faz com q o leitor simpatize mais com ele. Quando ele recupera seus poderes e aceita definitivamente a condição de lider do clã sun-woo é muito foda, provavelmente o ápice do personagem até agora.

    • Não vou ficar comentando um a um, só vou fazer um comentário geral. Você está confundindo um protagonista “fodão” com um bom personagem, só porque o personagem é foda, ou tem uma convicção inabalável isso não o torna um bom protagonista. As vezes ocorre bem o contrário, as dúvidas e inseguranças acabam trazendo muito mais conteúdo e potencial a um personagem do que uma motivação forçada previsível ou uma força absurda.

      • Pelo menos dois q eu citei tem sim seus momentos de duvida e de fraqueza, principalmente o ultimo citado por mim. E sobre Oga, mesmo ele sendo o fodão e n aparentar fraqueza, é como falei antes, o autor conseguiu de alguma forma isso combinar muito bem com esse personagem e se encaixar bem na historia. E sobre motivação forçada o Luffy ganha disparado né, pelo q li de one piece muitas lutas fica claro q a diferença de poder entre ele e o “vilão” é absurda, ele toma uma surra a lá saint seiya dpois vai lá e tira força do além pra ganhar(e antes q comente, eu ouvi sim o podcast pelo menos a parte do luffy).

  22. É uma boa seleção, só tiraria o Raito (por não considerar DN um Shounen) e Kenshin (que por mais que tenha um background ótimo, para mim, lhe falta carisma);
    Colocaria no lugar destes dois: Manji (Lãmina do imortal, vcs sabem) pois além do Background dele, diferente do Kenshin que é assombrado pelo passado, Manji desenvolve como pessoa durante suas “aventuras” com Rin, e as lutas…meu, que fodas! tão sanguinárias, ao mesmo tempo tão TOGASHIRIANAS de inteligentes.
    Substituiria Raito na lista por Shinji Hikari..-Brincadeira! Calma!… Acho que Edward Elric é um eleito forte para ocupar a 5ª posição, e antes que falem que ele depende do irmão é só lembrar que, se prestarmos atenção nos dois, apesar de terem o mesmo objetivo, tem pontos de vista diferentes, e o baixinho é o que mais chama a atenção e participa da maioria dos acontecimentos importantes na trama. Abraço!

  23. eu não gostei muito da lista para mim os melhores progonista são
    10 dark shineder
    10 hanamichi
    9 eric (full metal)
    8 yusuke
    7 spike (cowboy bebop
    6 kenshin
    5 d (vampire Hunter)
    4 kaneda (akira)
    3 kenshiro
    2 joseph
    1 gunts

    • Dark Shineder, Vampire Hunter D, Kaneda e Gunsts são protgonistas de seinens. Esse é o Top 10 protagonistas de obras Shounens.

      Você não escutou o cast né?

  24. desculpa eu escrevi erado meu top 10 e assim

    10 dark shineder
    9 hanamichi
    8 yusuke
    7 spike (cowboy bebop
    6 kenshin
    5 d (vampire Hunter)
    4 kaneda (akira)
    3 kenshiro
    2 joseph
    1 gunts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s