EMD Cast #70: Top 10 – Melhores Vilões de Obras Shounen

Como poderão ver, o top a seguir apresentará alguns personagens de obras semelhantes às do top 10 anterior, e para completar, algumas são obras bem antigas já, ou seja, nossa preferência é dada aos “shounens mais antigos”, mas gostaria de lembrá-los que o top a seguir não apresenta críticas detalhadas e técnicas sobre os personagens apresentados, e sim nosso gosto pessoal, obviamente apresentado com argumentos.

top 10 vilões

Novamente com um texto criado pelo Carlos e com a participação dele no podcast também, eu, Trilles do Ecchi Must Die, lhes apresento o nosso Top 10 – Melhores Vilões de Obras Shounen!

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINE:

EMD Cast #70_ Top 10 – Melhores Vilõ.mp3

 

*As informações desse cast podem ser encontradas no final deste post.

-> TOP 10 <-

Olá a todos!

Os critérios que utilizamos para montar este top foram os seguintes:

  • Design dos personagens, ou seja, suas características visuais.
  • “Nível de maldade”, analisando seus atos como vilões ao todo, como persuasão e afins.
  • Como cada um incrementa e o que significam para suas obras.
  • Serem aprovados pelo Macaco Louco.

Mas é claro, caso queiram ter uma completa noção sobre o porquê de uma obra estar em tal posição, acima ou abaixo de outra, e porque algumas obras não entraram no top, devem ESCUTAR O PODCAST!

Agora fiquem logo com o texto do Carlos para este top:

Este Top 10 foi meticulosamente estudado. Usamos quesitos que julgamos importantes para definir não só um bom vilão, mas também um bom personagem, pois ser mal não é tudo que um bom vilão apresenta.
Além disso, todos os personagens do top se apresentam de forma tão ruim, que merecem receber todas as honrarias do Óscar dos Vilões, categoria shounen. Assim, o Ecchi Must Die tem a honra de lhes apresentar o Macaco Louco Awards!!!

#10 – Saga (Saint Seiya) – Prêmio: Melhor Golpista

moe204796220sample

Alguns podem estar pensando “mas ele não é todo mal”, e esse é um dos motivos de ele ser “só” o décimo colocado neste top. Pois enquanto o “modo mal” está on, meu irmão, sai de baixo!
Saga de Gêmeos (“Gemini no Saga” em japonês) primeiramente dá um golpe ao matar o antigo mestre, assumindo assim o controle sobre os cavaleiros. Depois ele tenta matar um bebê, mas como ele é hadcore evil, acaba indo atrás do bebê que seria a reencarnação de Atena. Anos depois de ele culpar o salvador do bebê de sequestro e tentativa de assassinato, fazendo-o assim ser morto por um dos cavaleiros, ele coloca os cavaleiros de bronze que protegem Atena em duelos mortais contra todos os outros cavaleiros do santuário. Podem falar, o cara é brabo!!

#9 – Crocodile (One Piece) – Prêmio: Melhor Design de Vilão

20100422033928!Crocodile2

Quando o vi pela primeira vez, pensei que seria uma referência ao vilão de Peter Pan, mas graças à porra (e a Eiichiro Oda) Crocodille passa longe do velho Capitão Gancho. Percebemos de cara que seu design remete claramente ao de um vilão, mas ele não para por aí. Crocodille é o chefe de uma organização formada por mercenários, os quais ele não faz a menor questão de descartar para concluir seus objetivos. Isto é visto na relação entre ele e Nico Robin, que deveria ser sua parceira. Mesmo sabendo que Robin não liga para seus objetivos ele a usa e a descarta (atacando-a) quando ela vai contra ele. O cara coloca em estado caótico um país inteiro, para que assim possa dar um golpe e então assumir o poder, além de espancar o personagem principal duas vezes. Portanto, como podem ver, o cara realmente é mau e merece estar neste top.

#8 – Sora Takeuchi (Air Gear) – Prêmio: Melhor Plot Twister

takeuchi_nike_and_sora_by_ioshik-d3ldtbe

A partir daqui o nível da maldade se torna maior, os planos maléficos se tornam mais bem elaborados, o carisma aumenta, enfim, tudo melhora!!
Sora começa essa evolução com estilo!  O danado tem uma lábia tão absurda, que vocês, leitores, passam metade do manga acreditando que ele é um coitado paraplégico, mas do nada “Aha! Pegadinha do malandro!”. Sim, caro leitor, era tudo um plano pra pegar a regalia que seria feita para Ikki, e assim iniciar a fase master de seu plano do mal, para conseguir a regalia do céu (a mais poderosa).
“Só isso?” vocês podem estar pensando. Bem, além disso ele fez lavagem cerebral na mulher que ama, e que está gravida dele, apenas para usá-la como uma arma nos combates!! Ele descarta vários personagens em prol de seu objetivo, sendo um deles seu próprio irmão gêmeo! Sora assassina seu ex-melhor amigo, dentre outras coisas, mas é melhor eu parar por aqui para não dar muitos spoilers.
Air Gear é um shounen que algumas pessoas têm certo preconceito pela temática tomada no início. Porém, todos que fizeram o podcast acreditam que Air Gear é um shounen que tem um vilão acima da média, e que merece estar no top 10.

#7 – Myotismon (Digimon Adventures) – Prêmio: Melhor Vilão de Obras Infantis

Myotismon

Muitos podem não se lembrar dele. Podem pensar “Digimon? Mas é um anime para criança!” E é nisso que ele se destaca.
Myotismon demonstra que mesmo um anime/manga que seja voltado para crianças não precisa ser bobo, e pode falar de coisas sérias.
Seu nome é derivado das criaturas mitológicas “vampiro” e “demônio”, e definitivamente ele faz o papel dos dois. Mostrando toda sua maldade, Myotismon escraviza digimons, mata aqueles que são contra ele, domina parte do digimundo como um ditador tirano que todos devem temer, e quando parte para o mundo humano não faz por menos. Ele sitia toda uma cidade em busca do último digi-escolhido, escraviza pessoas (até crianças) e realiza uma luta final que necessita de todo o grupo principal para derrotá-lo.
Por tudo que já foi apresentado, e por ainda ter um profecia ligada ao número 666, Myotismon merece com toda a certeza estar neste top.

#6 – Orochimaru (Naruto) – Prêmio: Melhor Vilão de Obra Mediana/Ruim/Overrated

Orochimaru-sama-orochimaru-26723075-1280-720

Esqueçam Madara. Esqueçam Obito! Mesmo sendo uma mistura de Marilyn Manson e Michael Jackson, o verdadeiro e melhor vilão de Naruto é o sexto lugar desse Top.
Orochimaru impõe respeito! Inteligente é o mínimo que podemos falar dele. Ele detém conhecimento sobre quase todos os jutsus existentes, é um lutador nato e também um brilhante estrategista. Fora isso, tem uma lábia incrível que consegue convencer criancinhas a se juntarem a ele para fazerem “travessuras” e também manipular uma vila inteira, para que essa entre em guerra contra Konoha.
Orochimaru participa da obra por várias sagas e em todas adiciona algo, além de “estar vivo até hoje”. Sua personalidade, sua lógica e definitivamente suas façanhas o deixaram com crédito conosco, e é por essas e outras que ele está neste top.

#5 – Medusa Gorgon (Soul Eater) – Prêmio: Vilão Mais Louco

Medusa_soul_eater_by_Ego971

Medusa é uma agente do caos (sim, ela lembra o Coringa) que arquiteta planos incríveis, tendo sempre em mente espalhar a loucura (tema do manga bem utilizado). O que encanta realmente na personagem é seu embate com Stein e a forma como ela criou sua filha. Suas lutas são tensas, cheias de reviravoltas e com finais imprevisíveis. Existem outras coisas que se sobressaem em Medusa, mas não irei comentar sobre elas, pois será spoiler.
Soul Eater é uma estória loucamente incrível, com uma vilã de respeito, que encaixa perfeitamente na obra, com uma personalidade diferente da de todos deste top, que formula bons planos maléficos e que, certamente, apresenta tanta loucura que impressiona até o próprio Macaco Louco, merecendo estar em nosso Top 5.

#4 – Shishio Makoto (Rurouni Kenshin) – Prêmio: Melhor Comandante Vilão

rk7

Use uma múmia, coloque discursos de Hitler, uma vontade sanguinária digna de Átila, o Huno, e um poder de batalha absurdo. Você nem precisará do “elemento X”. Esta fórmula já lhe dará Shishio Makoto!
Ele já impõe respeito por seu design. Seu background é incrível, e como o do personagem principal da estória comentado no top passado, molda quem ele será e os motivos de suas ações no futuro. Shishio é um vilão inteligentíssimo, principalmente quanto se fala em táticas de batalhas. Suas lutas são fantásticas, de um dinamismo e tensões fora do comum. Sem falar da forma como ele utiliza seus seguidores, vendo-os apenas como ferramentas para alcançar seu objetivo.
Shishio é um vilão perfeito e incrivelmente poderoso, tanto que o autor teve de criar um ponto fraco para que ele pudesse ser derrotado.
Shishio é disparado o melhor vilão de Samurai X (Rorouni Kenshin), e como já foi dito no último Top 10, Samurai X é uma obra que deve ser lida por todos!

#3 – Toguro (Yu Yu Hakusho) – Prêmio: Melhor Background

Toguro_by_flangeloni

Ele não é um vilão complexo, cheio de reviravoltas, ou com poderes mirabolantes. Não, ele é o mais simples e puro vilão que pôde existir em obras shounen, e é isto que o torna espetacular.
Seu objetivo dentro da estória é um só, lutar contra Yusuke em seu máximo. E ele obriga o personagem principal a liberar todo seu poder e ódio de formas fantásticas. Por exemplo, para que Yusuke participe do Torneio das Trevas, ele o ameaça com a morte de seus entes mais queridos. e para demonstrar seu poder ele coloca abaixo um prédio apenas CORRENDO e SOCANDO! Lembrando que não estamos falando de uma obra com poderes de “nível Dragon Ball”.
Sua personalidade e seu incrível background são OS pontos que o fazem estar nesta posição, demonstrando de forma perfeita como ele se transformou no monstro que é hoje e seu relacionamento com sua mestra, Genkai.

#2 – Vega “M. Bison” (Street Fighter II V) – Prêmio: Vilão Mais Maléfico

street_fighter__bison_by_omuk-d5mgu43

Cara, é o Bison! Não é necessário falar mais nada. Todos o conhecem! Sabem que ele é o mal puro, o mais malvado em si do Top disparado!! E pra aqueles que não o conhecem (não vivem neste planeta), é só olharem para ele, afinal, o cara é um nazista com super poderes!!!!
“Mas pera ai, Bison é vilão de um Game, não de um manga ou anime!”
É aí que você se engana, jovem melador de cueca fã de Fairy Tail. Existe um anime chamado Street Fighter II V, que é simplesmente espetacular. Dentro do anime temos um Bison absurdamente incrível, fazendo o que ele faz de melhor. Ele faz lavagem cerebral em três dos personagens principais e os coloca para lutar, mas esta é apenas uma de muitas de suas façanhas.
Não há mais nada pra se falar de Bison que todos já não saibam, e se não sabem do que ele é capaz, vejam o anime e se deliciem com lutas espetaculares, de uma das mais adoradas franquias de jogos.

#1 – ”Formigão” (Hunter x Hunter) – Prêmio: Melhor Vilão de Obra Shounen

tumblr_minoi1gqTe1rz06hho1_1280

“O vilão perfeito”. “Um vilão seinen, em um manga shounen”. Estes foram alguns dos comentários sobre o nosso primeiro colocado ao gravarmos o podcast deste top.
O personagem como um todo é perfeito. Seu psicológico é o melhor do Top 10. O design dele é perfeito. A forma como ele age, sabendo que é mais forte e melhor que tudo e todos nesse mundo, menos em um quesito, o que dá um charme ao personagem, mostrando assim que nada no mundo é perfeito, mesmo que tenha sido criado pra ser. Tudo nele é ótimo. O mais interessante, é o fato dele entender que não é o melhor, e isso lhe trás angustia, ao mesmo tempo que o deixa mais interessado em melhorar. O personagem é diferente de tudo que temos visto em shounens genéricos e que só poderia ser criado por um mestre como Yoshihiro Togashi. Só por esse personagem e o arco em que ele se situa, a leitura de Hunter x Hunter – um dos, se não o melhor, shounen que já lemos/vimos – já se torna válida. Este sim, o Macaco Louco inveja.

BÔNUS

E agora, como sempre, postarei nossos tops pessoais especiais deste tópico.

Sakazuki “Akainu” (One Piece) [Estupratom]

Akainu11

Akainu não é um vilão, ou será que é? Essa foi a principal discussão que tivemos, que o fez ficar de fora deste Top 10. Ele tem todos os “sintomas” de um vilão: quer todo o poder para si, logo não mede esforços para consegui-lo, ao ponto de duelar com Ao Kioji para obter o maior cargo da Marinha; mata sem pensar duas vezes o A…ops Spoiler; dentre outros. Akainu deve ser mais bem trabalhado dentro da nova fase de One Piece. Até que o final da obra seja apresentado (que com certeza não acontecerá em breve) devemos saber se ele é um vilão de fato ou não.

Piccolo (Dragon Ball) [“Crive”]

Dragon_Ball_Revenge_of_King_Piccolo_016-2

O Piccolo de Dragon Ball é o puro mal (literalmente). Ele é a parte má de Kami-sama que veio para a Terra com um simples objetivo: destruir tudo. Ele impõe terror e medo em todo o planeta, sendo preciso que um garoto de calda vindo dos confins de algum lugar (alguém se lembra em que montanha Goku foi criado?) para salvar o dia.
O problema de Piccolo é o mesmo de Goku. Ele não tem desenvolvimento algum, a não ser em seus poderes, logo, não entraria no Top 10.

Souzuke Aizen (Bleach) [Thomás]

Aizen

Como estragar um ótimo personagem? O autor de Bleach nos mostra!
Aizen é um bom vilão até seu “fim”. Todo o desenvolvimento que ele apresenta como o vilão mais importante da obra é fantástico, tendo no meio um plot twist fenomenal que surpreende não só os personagens, como também o publico.
Aizen se demonstra um vilão frio, calculista, que não liga para os aliados e que sabe a extensão de seu poder. Ele tem tudo que um vilão perfeito pode querer, mas então, por que ele não está no Top 10? Você deve perguntar isto ao autor de Bleach, pois se hoje estivéssemos lendo o final da primeira grande saga de Bleach, com certeza ele estaria dentro do top, porém, o final dele é um dos piores de todos que já vimos, com direito a transformação em drag queen com asas de borboleta e tudo mais.
Parece que ele irá reaparecer no manga (já que o anime foi cancelado), e dessa vez torcemos por algo digno do Aizen da primeira grande saga.

Ryo Bakura (Yu-Gi-Oh!) [Gutinho]

Yami-Bakura-yami-bakura-thief-king-bakura-22604240-1024-768

Bakura é um personagem que sofre um plot twist sutil em certa parte da obra, mas que ao final se revela super importante para a trama, sendo que seu objetivo também o diferencia, pois ele não quer conquistar ou destruir o mundo atual, mas sim o passado. No passado ele foi derrotado pelo que conhecemos como “espirito do Faraó”, por isso ele pretende mudar o passado.

Shinobu Sensui (Yu Yu Hakusho) [Carlos]

shinobu-sensui-5688

Sensui poderia (ou deveria estar) neste top, mas preferimos não botar dois personagens de uma mesma obra.
Sensui tem um baita background, que demonstra como o personagem perde totalmente sua ideologia e fé na raça humana, o levando ao seu objetivo: abrir um portal entre o mundo humano e o “mekai” (reino dos demônios) assim liberando o “buffet humano” aos demônios. Cara legal esse, né?
Sua luta final com Yusuke é absurda! Liberando todo o seu poder, Sensui demonstra-se mais forte que Yusuke, até que o herói perde o controle e entra em modo berserk.
Sensui é um vilão incrível, que talvez seja ofuscado um pouco por Toguro, mas ter dois vilões de tamanho nível só monstra a grandiosidade de Yu Yu Hakusho!

Menção honrosa para a Genei Ryodan, que não está no top pois é um grupo, não um personagem, mas que transforma Hunter x Hunter, uma obra completamente shounen e quase infantil em seu início, em algo seinen, sério, com profundidade, momentos incríveis de tensão, e que contém personagens ótimos, carismáticos, que duram arcos e adicionam muito à obra.

É isso galera, muito obrigado como sempre por ler/ouvir, e bons animes e mangas a todos.
Comentem caso queiram discutir sobre as colocações do top. Porém, deixo novamente claro, ESCUTEM AO PODCAST PARA NÃO FALAREM BESTEIRA NOS COMENTÁRIOS! -_-

– Informações Gerais –

Onde baixar os animes: FANSUBBER Tracker (português-BR).
Status dos animes: a maioria terminada.
Onde baixar os mangas: MangaTraders (inglês).
Leitura online: Central de Mangás e MangaHost.
Status dos mangas: a maioria terminada.

*Para saber sobre as músicas utilizadas no cast ou caso tenham qualquer dúvida, entrem em contato conosco.

95 pensamentos sobre “EMD Cast #70: Top 10 – Melhores Vilões de Obras Shounen

  1. \o/ muito bom esse post, a maioria deles são tão legais que voce acaba esquecendo do “herói” e de todos os carinha do bem, e foca só na proximo desastre que ele vai causaar….. kkkk

  2. Quando eu vi o primeiro colocado, surgiu em mim um intenso sentimento de “EU CONCORDO!”.

    Puta que pariu, melhor vilão, com certeza! Antagonista de uma saga excelentemente escrita, devo dizer.

  3. Bela lista, Vilões incriveis, acho q so não conheço uns dois da lista, mais vou procurar ler!
    Crocodile x Luffy é espetacular…

    No post passado so não concordei por não terem colocado os Irmãos Elric De ‘FMA’, e nem terem lembrado deles no Bonus…

    Cara, o Blog agora com postagens quase que diarias, deu um pulo no quesito qualidade em, tã mandando ver, parabens o/

    • Obrigado pelo feedback. Que bom que vem gostando. Tentaremos continuar com os posts diários, mas assim que acabar fevereiro, as reviews voltarão a ser semanais, até porque o Crive está desaparecido já há um tempo, e estamos sem um editor para os casts.

  4. Senti falta do DIOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, Freeza e um que não é bem um vilão, e que vcs não gostam(do personagem, não da obra), mas acho que merecia uma citação.

  5. Pulei várias partes do cast para não tomar spoiler, incluindo o primeiro lugar, estou lendo mas ainda estou em York Shin😦
    Concordei com a maioria, só não sou muito fã do Orochimaru.

    Esse “Nível de Maldade” nos critérios seria o carisma? Porque se estiver premiando personagens filhas da puta o Dio fez muita falta heim.

    “Bison é o único que continua parecendo macho usando uma capa”
    Pff, o Dio parece macho usando um coraçãozinho na testa.

    Além do Dio eu também encaixaria o Kira, ele simplesmente quer ter uma vida normal… Sem ter que deixar de assassinar garotas brutalmente e usar as mãos delas como “namoradas”. Infelizmente não se pode ter os dois, vida injusta😦
    Funny Valentine também entraria se a parte 7 já não fosse Seinen. É de longe o mais bem desenvolvido e proporciona a melhor cena do mangá inteiro, pra mim concorre até com o Dio.
    (Jojo e sua tradição de fazer vilões fodas, acho que o único vilão principal que acabou sendo fraco foi o Diavolo).

    Bom, esse foi um comentário bem grande sobre Jojo… Eu leio outros mangás, juro.

    • Então Franc, sobre o Dio eu concordo, e seus argumentos para os outros de JoJo funcionam da mesma maneira, mas a maioria do grupo infelizmente não viu/leu, e o Estupra que leu falou que achou uma merda. Como só tem eu pra defender o Dio e eu nem participei do cast… Fazer o que? Como disse…
      Sobre seu comentário final: eu ri, hahaha.

      Agora, o “Nível de Maldade”, é basicamente o que aquela pessoa fez/quer fazer que é considerado um ato maléfico por nós. Ex: trair a própria família, matar o melhor amigo, tudo apenas para conquistar um objetivo maléfico. Até mesmo o Kira de Death Note pode ser considerado malvado por alguns, mas não o consideramos assim pelos argumentos que o próprio personagem usa na obra. Gosto de pensar que Kira é como um Hitler mais lógico e menos surreal (porque julgar as pessoas pelo que elas já fizeram faz muito mais sentido do que julgar pela raça, crença e afins).

      • Sim, nem dá pra colocar se não leram:/
        *Procura o Estupra no MAL
        Se ele não mudou e não atualizou, deu a mesma nota que eu pra parte 1, as outras mereceriam uma chance, até porque as partes tem estilos bem diferentes. Mas acredito que ele tenha mudado mesmo, afinal 7 não é tão ruim:/

        Sempre achei que o que impulsionava o Kira a matar era mais a vontade de ser “Deus”, ele só precisava de algo para justificar os seus atos. Tipo o Hitler, acredito.

        Quem disse que eu ainda não vi o anime?
        Então, realmente ainda não vi. A censura desanima, né(Kilua arrancando o coração do cara dentro de um saquinho, pqp heim). Tava pensando em começar a acompanhar o anime quando ultrapassar ele no mangá, mas talvez seja crucificado por isso…

        (Já tá no 67 e eu já demoro para ver um de 11 episódios, complicado)

        • Não sei muito sobre o que acontece no manga, mas até agora, a censura não pecou em nada para mim. É claro que não tem nada de gore extremo no anime, mas o episódio 45 (se não me engano) por exemplo, é muito bem feito e sem censura alguma.

          Pelo menos até então, é um anime que estou gostando tanto que entraria facilmente em meu top, e nem começou o Chimera Ants ainda. A animação é tão absurda que transforma os personagens com aquele visual shounen infantil em pessoas sem dó, medo, compaixão e cheias de ódio.

        • Eu concordo com o Frank, vê o Killua sair com um “Mac Heart Feliz” foi broxante!E eu to com um pé atraz que a censura pode ferrar um pouco a saga das formigas.

      • “A animação é tão absurda que transforma os personagens com aquele visual shounen infantil em pessoas sem dó, medo, compaixão e cheias de ódio.”
        Isso não seria mérito da direção?

        Duvido que seja melhor que o mangá mas pretendo dar uma olhada no anime sim. Ouvi boas coisas fora daqui também, parece que conseguiram compensar coisas como o “Mac Heart Feliz”(lol).

        Parece que as discussões no orkut, foram um bom “marketing” pro grupo, rs.

        • Direção E animação, eu diria. É claro que o diretor escolhe e prevê como as cenas serão demonstradas ao telespectador, mas cabe aos animadores as deixarem o mais próximo possível do que ele prevê/quer, e os dois fizeram um trabalho sólido e muito bem feito nesse novo Hunter x Hunter.

          Não entendi a piada do “Mac Heart Feliz”… =(

          As discussões no Orkut tão até um número considerável de views, não tanto assim, mas sempre tem alguns que acabam gostando do conteúdo do site.
          Nosso “problema”, eu diria, é que sempre somos muito “brabos” com o que achamos. Tanto quando achamos uma obra muito boa e tentamos colocar na cabeça do público que eles não podem perder a oportunidade de apreciá-la, como quando achamos uma obra overrated/mediana/ruim e tentamos colocar na cabeça do público que “existe coisa melhor”, e é por isso que muita gente nos odeia.

        • Tinha sacado a do Mac depois, hhauhauahuah. Não sabia que estava falando daquele episódio ainda, mas sinceramente, prefiro Mac Heart Feliz a Killua bixa usando batom. E digo mais, apesar da mínima censura do anime (a mais pesada até então sendo essa do Killua), sua arte e animação superam de longe a arte e movimentação do manga.

          E que bom que entendeu. Concordo. É claro que muitos não gostam do nosso trabalho. As pessoas normalmente não gostam de outras criticando o que elas gostam. Porém, há os que entendem que argumentos são argumentos, indo contra ou defendendo uma obra, tudo é uma questão de opinião, apenas difere da maneira que cada um as expressa. Um exemplo básico e claro disso são as tão aclamadas “notas”. Pessoas as dão de forma completamente diferente, alguns – a maioria que vi, na verdade – até criam seus próprios critérios.

    • A transformação (o último arco dele) foi comentado no cast (e no texto na verdade, mas tirei porque estava grande demais).
      O Hisoka não consideramos como mal. Nem perto disso. Comentamos disso no cast também. Quer dizer, eles comentaram, já que eu não participei, mas basicamente Hisoka é alguém que apenas procura lutar contra pessoas fortes, assim como vários personagens shounens que colocamos no top passado na verdade. A diferença do Hisoka é que ele quase (ou literalmente) não apresenta escrúpulos, o que não o deixa ser “bonzinho”, por matar pessoas à toa e tal.

      • Ouvi partes do cast. Faz sentido o lance sobre Hisoka.
        Aizen funcionou como um vilão intrigante no arco da Soul Society. Ele perdeu muito de seu charme após esse bom arco. Depois disso, pra mim o fato de nós termos ficado sem saber seus verdadeiros motivos por múltiplos volumes se deve mais por conta da falta de habilidade do autor em desenvolver/manter o perosonagem interessante do que um mistério proposital. Seu desfecho dispensa comentários.

  6. Caras excelente cast,foi confirmada a saga das formigas quimeras no anime,não vejo a hora de começar ela,só espero que a censura não acabe com essa parte.
    Caras faltou a menção ao Scar de rei leão,ele foi o primeiro vilão que muitas crianças conheceram,ele marcou a minha infancia como primeiro personagen FDP que conheci.

  7. Ha,sinceramente acho o Sensui um vilão melhor do que o Toguro ele teve um background muito mais interessante no meu ver,e acho que o Aizen merecia estar na lista,mas de qualquer forma boa lista, e vocês não perdem a chance de zuar Naruto KKK.

    • Sensui deveria estar no top, mas escolhemos não colocar dois personagens de uma mesma obra(falamos disso no cast). Melhor que pelo menos o Saga ele é. O Aizen entraria fácil no top se a a primeira grande saga de Bleach acabasse hj. Mas o final dele ferra tudo(como já explicamos no cast e em outros comentários,só ouvir ou procurar).

  8. Mestre Togashi é realmente O CARA, suas obras são sempre ótimas! 2 vilões dele ficaram no top 3, e outros 2 receberam menção honrosa. Com certeza, foi muito merecido.

  9. myotismon no top ,gostei disso ,sempre fiquei impresionado como ele foi desenvolvido ,um vilão cruel como ele em um anime infantil ,tinha criança com pessadelo dele
    infelizmente nem um outro vilão chegou nem aos pés do miotismon nos digimon seguintes
    concordo com voces misotismon merece o sele de melhor vilão infantil

  10. Boa lista, só faltou o Freeza nela, melhor vilão de DBZ.
    Freeza é um perfeito chefão final, diferente dos outros vilões como Cell e Majin Buu, que ficam mais fortes com o tempo e participam das batalhas durante suas sagas, o Freeza é diferente, ele é tremendamente temido durante sua temporada, todo mundo evita lutar com ele temendo seu grande poder, e ao mesmo tempo o Freeza não se envolve muito nas lutas, ele fica no topo deixando que seu exercito de subordinados lute por ele, dando há ele aquele ar de chefão final a ser derrotado.

  11. Queria saber se vale mais apena olhar o anime novo ou o antigo do Hunter X Hunter xD.

    Também queria saber,qual deles segue mais a obra original.(Para eu não fazer que nem eu fiz com o FMA,depois eu fui saber que o que segue a obra original era o Brotherhood.)

    Ótimo site flw \o.

  12. Será que o grifith do Berserk, não entraria o cara não tem escrupulos, traiu todo o bando falcao, manda matar, estupra, atormenta, tudo bem que ele foi burro com charlote, mais depois fica ultra bad ass, quando entra para os god hands, q vcs acham?

  13. Muito boa a lista. ^^ Acho que também caberia citar o Kuroro Lúcifer de Hunter x Hunter. Personagem com uma personalidade incrível, forte, carismático. Eu o colocaria em primeiro lugar dos vilões não fosse ter caído no ‘esquecimento’ por Togashi.

  14. Pra mim Orochimaru não estaria nem no meu top 16796547823 de vilões, vilão pra mim, nunca deve perder sua maestria, facilmente eu colocaria o Midora no lugar dele, o autor simplesmente esqueceu de trabalhar ele por 500 décadas e do nada ele aparece com a fórmula pra ressucitar os 4 Papas, eu só engoli porquê ele é um pesquisador do caralho. Ainda não li Air Gear, mas o Plot T—– do Itachi pode ser melhor que o dele, não vou julgar porquê nem vou ler Air Gear mesmo e Meruem é o melhor disparado desde o começo até o último quadro com a Komugi.

  15. Tenho algumas coisas para comentar, mas a maioria ja foi comentada antes então vou direto para o que mais me surpreendeu:
    Sobre o Formigão, a imagem usada dele foi o Togashi quem desenhou? Tipo ta muito bem desenhado por isso não consigo acreditar que foi mesmo o Togashi quem fez, tudo bem q eu sei que quando ele quer ele faz, mas mesmo assim!
    valeu pelo cast
    flws

  16. Troquem a Medusa e o Tal Sora pelos 2 vilões mais fodas dos animes: Jessie e James.
    Porra meu, que outro vilão dessa lista já chega peitando e falando? : “- Procurando encrenca?”
    Dá licença…arruma isso ae!

  17. Pingback: EMD Cast #164: Bleach – Soul Society.rmvb | Ecchi Must Die!

  18. Aizen? um personagem sem plot nenhum que acordou um dia se achando um deus e quis destruir 3 mundos? sem um motivo alem de simples senso de superioridade e querer mais poder?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s