Ranking Semanal #18 – Melhor que Senhor dos Anéis!

Dae pessoal, aqui é o  Estupratom novamente.

Temos algumas obras novas dando as caras essa semana, mas a maioria delas não vai aparecer novamente. Primeiramente eu decidi comentar dos dois últimos volumes de Shugurui. O manga foi finalizado essa semana pelo nosso parceiro God Hands, e para os que não sabem, Shigurui foi uma das primeiras reviews do EMD.

Também trago minhas impressões dos capítulos finais do suspense Skyhigh. Eu sei que a obra tem três continuações, mas não pretendo trazer elas para os próximos ranks. Faremos uma review falando da obra completa que deve sair até final de março. Também trago as minhas opiniões de um one shot do Junji Ito chamado Human Chair que acabou me surpreendendo.

A partir desse ranking eu vou mudar completamente o esquema que uso para comentar de HQ’s no ranking semanal. Não vou mais comentar falando o que aconteceu durante os capítulos.  Não vejo motivos para ficar narrando o que aconteceu, quero que os fans de mangas conheçam bons comics para poderem aproveitar novas leitura e  expandir seus horizontes.

18

Pretendo adicionar uma HQ nova toda semana. Vou comentar de obras completas ou obras curtas, dando minhas impressões da obra sem dar spoilers. Se eu for adicionar uma HQ longa, vou trazer ela comentando sequências de capítulos. A maioria dos leitores que me pedem para comentar de comics não leram as obras, então é melhor evitar  os spoilers.

Vou começar esse novo formato falando de Arawn, uma HQ que foi recomendada pelo Lucas, membro do grupo que é desenhista de comics. Essa HQ tem uma arte fenomenal e um enredo que daria inveja até a Senhor dos Anéis.

No final do ranking semanal tem duas enquetes perguntado o que vocês acharam desse novo formato para comentar comics. Tenho recebido pouco feedback sobre eles, então agradeceria muito se vocês respondessem a enquete e comentassem nos comentários sobre o assunto. Se alguém quiser me recomendar alguma HQ eu também ficaria muito agradecido.

.

22°Colocado – Rurouni Kenshin Kinema-Ban capítulo 03

Esse capítulo começou melhor que o anterior. A luta contra o Kenshin e o Saitou na era Bakumatsu estava interessante. Gostei de ver o Kenshin usar um cadáver como escudo de forma tão natural, mas o autor não fez questão nenhuma de mostrar a movimentação na luta e a piada com os cigarros acabou com toda a tensão. Conforme a batalha vai perdendo a seriedade o autor novamente apunhala minhas memórias.

09

O clima entre os dois era algo muito mais sério na obra anterior, acabando com a rivalidade mais intensa do Kenshin. E para completar o autor decidiu fazer o Saito usar o Gatotsu Zero na luta deles do passado, algo que todos sabemos que nunca aconteceu. Só faltou o Kenshin ter usado o Amakakeru Ryu no Hirameki.

14

Parece que até o autor reapresentar todos os personagens e começar a sua história inédita o manga vai ser apenas uma ofensa para os fans da obra anterior. O jeito vai ser aguentar por enquanto e rezar para que melhore, tendo em mente o background original dos personagens e não essa piada que o autor está jogando na nossa cara. A cada capítulo que passa eu sito que o autor está ligando o foda-se para o manga e quer ganhar dinheiro usando a fama de sua obra-prima.

.

21°Colocado – Bleach capítulo 528

A primeira metade do capítulo foi totalmente inútil. O autor tentou reaproveitar uma personagem que nunca foi bem desenvolvida e falhou miseravelmente. Durante o resto do capítulo o autor tentou fazer o Ichigo oscilar entre depressão e raiva. Deu para entender o que o personagem estava sentindo, mas ele não foi convincente em nenhum momento.

07

E por fim o autor afirma novamente que a mãe dele é o quincy como se fosse uma revelação dramática, mas isso já estava óbvio para qualquer um com cérebro. Por falar nisso, lembro que lgum fan fanático falou que isso não era verdade e que eu estava falando merda, mas isso não vem ao caso.

Tem início o flashback contando o passado trágico dos pais do Ichigo. Só espero que mostre como que uma quincy casada com um shinigami que aparentemente tem o poder equivalente de um capitão ou superior conseguiu ser morta por um hollow de quinta categoria.

17

Capítulo fraco e infinitamente inferior aos anteriores. Mas todos nós já estávamos esperando isso de um capítulo focado no shinigami/hollow/vaizard/fullbring, que não usou ainda todo o poder de sua espada e é possivelmente um quincy. Talvez ele seja mexicano também.

.

20°Colocado – Dorohedoro capítulo extra do volume 11

Que capítulo inútil. Eu sei que ele é um extra, mas ele serviu apenas para fazer piadas e mostrar uma nova maluquice do mundo dos magos. A única piada boa foi a da escova de dente. É óbvio que esse capítulo não vai afetar em nada a minha opinião da obra, mas que o capítulo foi chatinho, isso eu não posso negar.

dorohedoro11_0161

.

19°Colocado – Wolrd Trigger capítulo 03

O capítulo começou desenvolvendo um pouco mais o Kuga de forma bem agradável, mas em seguida temos algumas decepções. Os alunos envolvidos no incidente do primeiro capítulo tem suas memórias removidas de forma conveniente demais. Em seguida temos um diálogo onde os alunos convenientemente falam tudo que sabem sobre o portal e a Border.

[KS]World_Trigger (14)

A narrativa do capítulo foi ruim e ele termina com o início de uma batalha comum que não causa nenhuma ansiedade no leitor. O nerd continua sendo um personagem sem profundidade com uma moralidade imbecil e o cenário está sendo desvendado por diálogos forçados com uma narrativa infantil. Até agora o único atrativo da obra foi o Kuga.

.

18°Colocado – Molester Man capítulo 03

O capítulo me deixou angustiado. Ele começou com um bom desenvolvimento dos personagens, criando o início de uma amizade entre o Molester Man e o Sr. Óculos. O problema foi que eles falaram tanto de siri que fiquei morrendo de vontade de comer frutos do mar. O resto do capítulo foram diálogos simples que estão lentamente desenvolvendo um romance entre os protagonistas.

Molester Man c03 - 005

Os diálogos tem me agradado, parece que a obra vai se torar um bom slice of life com algumas reviravoltas dramáticas. Mas não consigo dizer que realmente gostei de um capítulo com essa arte horrível. Provavelmente Molester Man só vai pegar posições melhores em seus capítulos de clímax, mas se ele continuar com essa qualidade eu duvido que ele fique em último novamente.

.

17°Colocado – Soul Eater capítulos 105-106

Esses dois capítulos foram apenas de batalha. A Maka como sempre irrita toda vez que abre a boca com o seu carisma digno de um tamanduá albino.  Sorte que temos o Black Star para tornar a luta interessante, e a Chrona não tem decepcionado. Fiquei surpreso com a nova habilidade da Chrona de interferir no sincronia de almas, combinou com a personagem.

32

A luta estava interessante, a Chrona estava lutando estrategicamente o o Black Star estava impedindo que a Maka fosse derrotada muito rápido. Mas tinha que chegar o pai da Maka e a ligação invencível entre pai e filha fazem a Maka conseguir derrotar a Chrona. Esse final foi muito forçado, a Maka não tem habilidade o suficiente para derrotar a Chrona, que ficou parada resmungando sem nem tentar contra atacar. Foi uma das piores conclusões de lutas de todo o manga, simplesmente “shounen demais”. Eu esperava muito mais do tão aguardado confronto contra a Chrona.

19-20

Pelo menos o final deu uma salvada no capítulo. A Chrona entre em tilt após falarem de relação paterna e isso faz com que o Kishin invertesse os papéis, devorando a Chrona. No geral essa luta foi bem decepcionante, e obviamente a culpa tinha que ser da Maka.

.

16°Colocado – Crossed Badlands capítulos 11-13

Esse arco tomou um rumo totalmente diferente. Como é a primeira vez que presenciamos um arco que se passa no tempo onde ocorre a tragédia, as pessoas ainda tem esperança de que o mundo vai voltar ao normal. Sem contar que temos palhaços estuprando e matando tudo o que vem pela frente, chega a ser romântico.

Após perder todas as pessoas que ama o protagonista acaba se juntando com os populares da escola. Eles não conhecem a gravidade da situação e decidem lutar ao invés de fugir. Poucas páginas depois todos estão sendo massacrados e o protagonista sobrevive apenas porque é um covarde.

img024

O arco tem um desenvolvimento bizarro envolvendo muitas cenas de ação, uma gangue de motociclistas e uma tara retardada que o protagonista tem por bundas. Pode estar morrendo todo mundo a sua volta que ele consegue arranjar um jeito de pensar em uma bunda. O garoto é um pervertido, covarde e problemático. No capítulo treze o enredo fica ainda mais estranho após aparecer um cara bizarro que acaba influenciando o garoto a fuder um cadáver e depois vai embora.

IMG_0016

Essa estória doida termina no capítulo 13 da forma mais bizarra possível. Esse arco teve muito zoação e pouco enredo. Fiquei um pouco decepcionado, e espero que o arco seguinte seja melhor. Esse foi o último capítulo traduzido em português, então ficaremos um tempo sem Crossed Badlands. Como comentei no texto inicial, não pretendo mais dar spoilers de HQ’s, então só irei comentar de Crossed novamente quando o próximo arco já estiver completo em português, para que eu possa dar minhas opiniões do arco completo.

.

15°Colocado – Sun-Ken Rock capítulo 103-104

O capítulo 102 começou bem. O pedido de desculpas do Tou Hung me pareceu muito mais convincente do que o descurço que o Ken fez para o Trilles de sunga. O chororó foi um pouco exagerado, mas isso é uma característica do autor do qual já estou acostumado.

New_SKR-lvl-103_06

Mas logo em seguida o autor voltou a me decepcionar. A luta entre o reggie e o careca era uma das que estava maisme intrigava,. Ao invés de ver o mestre do Ken lutando, algo que ainda não tínhamos visto, o altor resolve inorar toda a luta e termina esse confronto da maneira mais rápida possível. A luta toda foi um diálogo dos dois mostrando como que o Ken treina duro, é determinado e é um verdadeiro líder.  Temos uma página com uma joelhada, e depois temos um diálogo até o reggie descobrir que seu coração foi tocado pelo Ken. Quero ver os personagens secundários serem trabalhados, e não ver babação de ovo.

New_SKR-lvl-103_20

O capítulo seguinte manteve a mesma lógica. O careca perde a luta, mesmo ela tendo sido praticamente ignorada pelo autor. Ele só mostrou alguns golpes e deu o resultado. Pelo menos o soco que o careca deu foi acompanhado de um diálogo interessante. Depois como era de se imaginar o Ken chega e novamente ele é a ferramente máxima de inspiração. O reggie é derrotado sem mostrar nenhum golpe da luta e o capítulo termina com um dos piores diálogos desse arco. Inimigo instantaneamente derrotado fala “Eu não tenho uma história!” e o protagonista responde “Sério? Eu gosto de você”.

SKR-lvl-104_15

O autor simplesmente ligou o foda-se para o reggie e decidiu termina com o personagem em um capítulo e meio. O autor nem sequer deu o trabalho de mostrar a luta dele ou criar um backgrond. Foi apenas um personagem com visual diferente que foi inspirado pelo Ken antes de ser derrotado por ele. O capítulo não foi ruim, mas eu estava esperando muito mais qualidade e criatividade desse arco.

.

14°Colocado – Assassination Classroom capítulo 32

O começo do capítulo foi inesperado. Pensei que o professor iria dar um jeito de parar o garoto e convencer ele a se juntar a turma, mas ocorreu justamente o contrário. O encapuzado nocauteia o garoto e o leva embora, deixando muitas perguntas no ar. Só fiquei um pouco incomodado que o professor o deixou ir embora tão fácil. Ele poderia te-lo nocauteado com uma mesa ou no mínimo ter seguido o cara.

03

Em seguida o capítulo me agradou novamente. Estava me incomodando um pouco com o clima de amizade que estava tendo na sala, como se eles tivessem esquecido que todos morreram se eles não conseguirem matar seu professor. Mas esse capítulo recriou um pouco da tensão inicial do manga, sem perder o toque de comédia.

13

O capítulo não foi fantástico, mas ele foi agradável. Estou curioso em como esse manga vai entrar em alguma trama central alem do assassinato ao professor.

.

13°Colocado – Vinland Saga capítulo 90

Esse foi um capítulo interessante. Como imaginado o rei tem poder suficiente para facilmente derrotar os homens do Ketil. A maior parte do capítulo foi o diálogo do Serpente. Ele sem dúvidas foi o foco do capítulo, nem mesmo o protagonista chegou a dar as caras. O passado do Serpente foi simples e convincente, mas fiquei surpreso com a verdade sobre o Ketil. Ele conseguiu enganar a todos, nem cheguei a cogitar que ele era uma fralde.

Vinland_Saga_v13_c90_p22

Em breve a batalha irá começar, e será que vamos poder ver novamente o Thorfinn em batalha?

.

12°Colocado – Onepunch-man capítulo 23-24 + 3 extras

Novamente fico boquiaberto com a arte e movimentação desse manga. A cena onde a “câmera” vai se afastando até  mostrar o meteorito foi fantástica. Vou colocar abaixo um gif que fiz que é igual ao que o nosso parceiro dark-fenix fez. Ele tece a fantástica idéia de juntar as páginas duplas do manga e fazer um gif. O dele está ótimo, só decidi fazer os meus para não ficar me aproveitando do esforço dele.

Onepunchman meteoro

O capítulo seguinte foi tão impressionante quanto o anterior. Dessa vez temos uma movimentação fantástica envolvendo o Genos e seus equipamentos. O enredo foi praticamente nulo, mas com uma arte dessas enredo não é muito necessário. O capítulo termina com o aparecimento de um robô desconhecido. Teremos mais informações sobre esse novo personagem apenas no próximo capítulo.

Onepunchman equipamento

 

 Os capítulos extras foram simples e agradáveis. Eles mostram como que era o Saitama antes de perder o cabelo, e como começou sua jornada de herói. Ver alguns acontecimentos do seu passado foi interessante, mas nada significativo o suficiente para aumentar a profundidade do personagem.

O mais interessante foi o terceiro capítulo extra, onde vemos o Saitama no meio de seu treinamento  e pela primeira vez presenciamos ele tendo dificuldade para derrotar um monstro.Esses cinco capítulos não tiveram piadas ou sátiras novas, mas a arte foi magnífica.

.

11°Colocado – Drifters capítulo 32

A maioria já deve ter percebido que retomamos a tradução de Drifters. Esse manga estava sendo traduzido pelo Anime Regia, mas após muitos anos de atividade eles decidiram encerrar as atividades para poderem se focar em suas vidas profissionais. Eu estou traduzindo a obra, a Jéssica está editando e o Trilles está revisando, e pretendemos manter a obra até ela ser concluída. Não vamos lançar qualquer capítulo que sair na internet, vamos terminar de traduzir o volume três e só vamos traduzir o volume quatro quando o mesmo sair em tankōbon.

creditosdrifters

Para os que não conhecem a obra nós fizemos uma review dela essa semana e ela apareceu no nosso Top 10 – Melhores Cenários Criativos. Nesses dois podcast vocês receberam dezenas de motivos para lerem a obra. Agora retornarei ao tema do ranking semanal e irei comentar esse capítulo.

Esse capítulo não teve grandes acontecimentos. Pudemos ver um pouco do choque cultural entre as culturas dos personagens. O Toyohisa corta a cabeça de outro comandante após ele se recusar a cometer harakiri, mas esse ritual é algo comum apenas na cultura japonesa da época dos samurais (viciados em história não me castrem, eu estou apenas generalizando para falar apenas do assunto requisitado). O pobre coitado nem entendeu direito o motivo de ter sido morto. E em seguida o arqueiro que parece uma menina fica absurdamente chocado porque o seu comandante deu a ele o desejo de escolha.

Drifters_cap32_05

Nada importante na história, mas eu fico feliz com o autor desenvolver o choque cultural ao invés de ignorá-lo. O final do capítulo mudou a perspectiva da narrativa. Presenciamos alguns espiões observarem o Rei Negro, e temos o aparecimento de um monstro incomparável, um Dragão de Bronze. Esses seres são as criaturas mais poderosas nos reinos de fantasias épicas. Se esse monstro se juntar ao Rei Negro a vitória dos Drifters vai ser praticamente impossível.

Drifters_cap32_19

E a página final do capítulo reforça ainda mais a nossa teoria sobre a verdadeira identidade do Rei Negro. O cara tem furo nas mãos, poder de cura e é chamado de messias. Não consigo imaginar ninguém além do próprio Jesus Cristo. O autor tem que ter muita coragem para transformar tal personagem em antagonista. Estou muito ansioso para ver o desenrolar desse manga.

.

10°Colocado – Devilman capítulo 11

Esse capítulo inicia o volume três desse manga fantástico. Nesse capítulo temos uma discussão envolvendo um tema que qualquer adulto já pensou ao menos uma vez na vida. Porque os humanos fazem guerras, porque eles precisam sempre de mais poder e o que aconteceria se uma ameaça maior que eles próprios aparecesse? O que diferencia os humanos de outros animais? O que lhes dão o direito de tirar a vida de outros seres sem nenhum remorso?

Devilman trabalha isso de um ponto de vista sério e direto, e consegue fazer isso utilizando apenas metade do capítulo. Na segunda metade do capítulo presenciamos uma conversa entre dois demônios que estão jantando. Eles falam do prazer que é tirar uma vida humana de forna detalhada e cruel, algo que você não consegue encontrar facilmente em mangas.

023

Até um dos protagonistas se mostra cruel. O garoto que tem como missão de derrotar demônios e salvar a terra fica lentamente cortando um demônio enquanto se diverte de forma sádica e insana. Esse capítulo foi focado em uma discussão filosófica sobre o caráter da humanidade e foi muito prazeroso. Ele não consegue fazer isso tão bem quanto Parasyte, mas continua sendo ótimo.

034

.

9°Colocado – One Piece capítulo 700

Esse capítulo deu início ao que pode ser um dos melhores arcos de One Piece. Gostei de como o capítulo foi trabalhado, mesmo achando que ele teve piadas demais. O que mais chamou atenção no capítulo foi rever o rosto de alguns personagens que não víamos a muito tempo. Fiquei feliz ao rever o Jinbei e espero que ele apareça novamente e entre de vez na tripulação.

03

Fomos apresentados a mais um samurai que vai acabar aparecendo nesse arco chamado Kanjurou. Espero que ele não seja tão chatinho quando o samurai atual. Para mim o ponto mais surpreendente do capítulo foi a apresentação dos atuais Shichibukais. O autor fez questão de não revelar o último membro para criar um suspense no ar, mas isso não foi nada perto da revelação anterior. Como assim o Buggy virou um Shichibukai? E ele chega a ser chamado de lenda viva. Preciso saber o que aconteceu nesses dois anos.

13

Em seguida a marinha deixa bem claro que ela não vai permitir que o chapéu de palha fique agindo imprudentemente. Nesse arco teremos um conflito envolvendo muitos grupos, algo que não é comum em One Piece. E por fim temos a revelação do Doflamingo, mostrando que ele possui a Akuma no Mi com os poderes do Ace. Não acho que a fruta vai servir de “refém” para o Luffy, mas eu adoraria ver o Sanji comer ela.

18

Para um capítulo que serviu para ligar os pontos finais da premissa do novo arco ele foi realmente satisfatório. Mostrou que teremos novos personagens, conflitos múltiplos, um pouco de drama sentimental e deu algumas informações que me deixaram bastante intrigado. O capítulo realmente me agradou.

.

8°Colocado – Naruto capítulo 622

Só eu achei que o primeiro encontro entre os dois foi bem dramatizado? Um fica entrando em depressão a cada dois quadros e o outro fica gritando. Não me pareceu nenhum pouco natural.

02

Mas o capítulo melhorou logo em seguida. O diálogo do Hashirama com seu pai foi convincente e o garoto mostrou ser alguém que tem visão para se tornar um líder. Ele não é um personagem de personalidade pronta, ele criou essa ideologia após presenciar as crueldade da guerra.

A morte do irmão do Hashirama foi simples, mas ela foi mais convincente que outras mortes da obra, como a do Neji por exemplo. O medo estampado no seu rosto, a forma como seu corpo foi deixado e a simplicidade de sua morte foram realmente convincentes como ferramentas que montariam o caráter do Hashirama.

13

E no final do capítulo temos o segundo encontro entre os garotos destinados a se tornarem rivais. Esse encontro foi muito mais convincente que o anterior, onde os dois personagens falam sobre seus convicções, e não ficam fazendo escândalos ou crises de depressão. O começo foi ruim, mas em sua totalidade esse foi um bom capítulo. Foi bem difícil escolher entre Naruto e OP para ver quem ficaria melhor colocado no ranking. Se o começo do capítulo não tivesse sido fraco Naruto também estaria na frente de Toriko.

.

7°Colocado – Toriko capítulo 224

O capítulo anterior de Toriko me decepcionou bastante e mostrou que a obra ainda não pretende sair de sua área de conforto. Só espero que ele não demore 400  capítulos (aproximadamente) para fazer isso, como One Piece fez.

Esse capítulo fez algo que Toriko faz melhor que nenhum outro shounen, trabalhou o seu cenário. O diálogo do Coco explicando a importância dos chefs foi ótimo e totalmente condicente com o mundo de Toriko. A luta do Coco é deixada de lado por enquanto, mas eu fiquei curioso com o veneno que foi mencionado. Só fiquei triste porque o Grinparch não conseguiu devorar o pinguim.

224_07

A narrativa muda para o Sunny adicionando comédia ao capítulo de forma fluida. A cara que ele fez após ver a mosca bizarra foi hilária. Realmente quero ver a luta entre o Sunny e o Tommyrod, espero que ela seja trabalhada no próximo capítulo. Adoro as frases finais dos capítulos de Toriko, não são aqueles clichês “quem vencerá esse terrível batalha”, “qual dos dois é o mais forte”, ou pior ainda “será que a justiça conseguirá derrotar esse terrível mal e salvar seus amigos”. A frase final desse capítulo foi “Nojento tem que levar uma surra!!!”, ri demais.

224_17_18

Eu ainda estou triste com o capítulo da semana passada, mas esse capítulo foi bom. O cenário foi trabalhado, teve algumas cenas dramáticas bem utilizadas, desenvolvimento inicial de duas lutas promissoras e me fez rir. Espero que continue assim, não vou cobrar que a obra fique mais séria enquanto ela manter essa qualidade. Mas se ela saísse de sua área de conforto a obra teria potencial para se tornar junto com HxH um dos melhores shounens atuais.

.

6°Colocado – Human Chair capítulo único

Eu fiquei interessado por esse one shot quando eu descobri que ele foi desenhado pelo Junji Ito, mas o roteirista foi outra pessoa. O título me chamou atenção, eu achei que já tinha lido a obra mas confundi ela com outro one shot do autor. Os que viram nosso cast sobre o Junji Ito sabem que eu não sou fan dele, mas realmente gostei de alguns one shots que ele fez usando enredo de outras pessoas, ou adaptando histórias prontas.

00

A arte do capítulo me agradou, o autor não usou exageros e trabalhou bem com os cenários. O manga teve uma premissa interessante, mas na metade do flashback pensei que o seu final tinha ficado óbvio para qualquer um que já tenha lido outras obras do autor. Para minha alegria o manga não foi tão previsível e o final do flashback foi bem diferente do que eu imaginava.

12

Com o fim do flashback temos um bom final para a obra. Ela não criou um clima de suspense que deixa o leitor nervoso, que é o principal atrativo de uma obra desse gênero, mas ela manteve um enredo muito bom. Achei o enredo criativo e bem desenvolvido, e a narrativa teve um bom ritmo  Não tinha altas expectativas sobre o capítulo, então ele acabou me impressionando.

.

5°Colocado – Shigurui capítulos 72-84 (Volume 14-15) FIM

Essa semana nosso parceiro God Hands finalizou a tradução dessa ótima obra. Para os que não lembram, ou ainda não acompanhavam o EMD, Shigurui foi uma das primeiras reviews que fizemos. Ela foi feita ainda na época que eramos um canal do You Tube, e consideramos uma ótima review. Para os que não viram aqui está o link, e não se preocupem porque a review é sem spoilers. Lá tem bem explicado a premissa da obra, então não vou me repetir aqui no texto.

Agora vamos falar um pouco do final dessa obra fantástica, mas sem dar spoilers, para não estragar a leitura dos que ainda não tiveram a chance de ler. Nos dois últimos volumes nós temos os desenvolvimentos finais dos dois samurais que estão destinados a lutarem até a morte. Personagens que deveriam ser odiados pelos leitores acabam desenvolvendo um pouco seu lado mais humano, deixando os leitores com dúvidas sobre seu caráter. Será que ele era realmente mal, ou era apenas um garoto com sede de poder que não sabia manter seu pinto dentro das calças. Talvez ele tenha sido moldado no monstro que é hoje após o dia fatídico onde anunciariam o próximo mestre do dojo.

Shigurui_15_079_25

O protagonista que deveria ser o a demonstração de determinação e força de vontade mostra que não é inquebrável. Ele chega a precisar da ajuda de seu maior inimigo, apenas para poder estar saudável o suficiente para lutar. Gennosuke vai se tornando menos humano, cada vez se aproximando de transformar-se em um verdadeiro tigre.

Shigurui_14_074_07

Nesse volume final as relações entre os dois protagonistas e as mulheres foram bem desenvolvidas. Principalmente o romance entre a Mie e o Gennosuke. Ele finalmente perece ter olhos para seu protetor, e não apenas olhares de avareza e inveja para seu amor do passado.

Shigurui_14_075_23

O volume teve algumas problemas. Ambos os samurais tiveram empasses que não agregaram nada aos personagens, apenas serviram para completar o volume. Os capítulos dos nobres foram prolongado demais e o homem sapo foi totalmente abandonado pelo roteirista. Eu iria preferir que o homem sapo nem tivesse aparecido na obra.

Shigurui_14_076_08-09

Finalmente pudemos presenciar essa batalha predestinada. O manga começa com o início dessa batalha, e após 15 volumes nós vamos ver o desfecho desse embate mortal. Adorei a luta final, foi no ritmo que eu esperava, desenvolvendo a tensãoe  tendo um desfecho satisfatório. Fiquei feliz com o autor conseguir adicionar drama a obra mesmo após a luta ter terminado.

Shigurui_15_082_08-09

A cena final, onde tomos a conclusão pessoal das duas personagens femininas divide opiniões. Acho que a conclusão que as garotas tiveram foi lógico, mas a de uma delas achei exagerado e um pouco desnecessário, como se o autor estivesse tentando fazer o final mais trágico possível. O volume teve ótimos momentos, mas ele teve muitos diálogos desnecessários, e deixou algumas pontas abertas, como a do homem sapo e o Date Masamune. Por esse motivos que esses dois volumes não conseguiram pegar uma posição mais elevada. Acredito que a primeira parte do manga é melhor que a segunda, mas sem a menor sombra de dúvidas Shigurui é uma ótima obra, e em sua totalidade merece uma nota nove.

.

4°Colocado – Gantz capítulo 377

Esse capítulo serviu para mostrar como que a humanidade é hipócrita. É fácil falar para os outros resolverem seus problemas e se sacrificarem  mas nenhum deles pensaria em fazer isso, sempre tem que ser outra pessoa porque eles estão “acima” disso. Principalmente os merdinhas na internet que ficam falando para ele ir e morrer, esses bostinhas hipócritas que pensam ser a ultima batata do pote de pringles mas não fazem nada para ajudar os outros. Me lembra de alguns imbecis que ficaram comentando no site nas últimas semanas.

19

Gostei de ver o “amigo” do Kurono mandando os hipócritas calarem a boca, e que mesmo após escutar a ameaça do alienígena el se recusou a concordar com eles. Não sou hipócrita, se eu estivesse na mesma situação vendo que a vida de uma pessoa poderia salvar todo um planeta eu também iria desejar que ele fosse, mas nunca iria ver isso como algo banal e insignificante como esses idiotas.

Esse capítulo mostrou o grande desenvolvimento que o personagem teve durante a obra. Ele era um garoto egoísta que só queria saber de sexo, depois se torna um cara inseguro que só se sentia importante em uma batalha, em seguida ele vira um homem que faria de tudo para proteger a mulher que ama. Agora ele é um herói realista alguém que está disposto a se sacrificar para proteger aqueles importantes para ele. Ele não faz isso como um protagonista genérico, sua calma chega a ser assustadora. Ele não decide ir para a morte iminente devido a pressão ou a um falso moralismo. Ele pensa calmamente, relembra de suas batalhas até aquele momento e chega a conclusão de que ele deve fazer isso.

23

É a primeira vez em todo o manga que o Kurono vai para uma luta com essa mentalidade. Ele não está indo se sacrificar, ele vai com a convicção de que ele sairá vitorioso e voltará para aqueles importantes para ele. A primeira vista o capítulo me pareceu bem simples, mas quando o reli eu pude sentir todo e desenvolvimento do protagonista e senti que toda a sua jornada culmina para esse momento. Não acho que essa luta vai ser muito boa, mas ver o conclusão de um personagem que acompanhei por tantos anos foi tocante.

24

.

3°Colocado – The Breaker New Waves capítulo 107

O capítulo começa mostrando que eu estava equivocado. O careca não soltou um Hadouken, ele deu um soco que obliterou o Shi-Woon. Eu nunca imaginei que ele iria levantar depois desse golpe. Só sabia que ele não iria morrer porque ele é o protagonista, qualquer outro que recebesse esse golpe eu já mandava construir o caixão e cavar a cova.

the-breaker-new-waves-3953489

Normalmente eu não iria gostar de ver o protagonista levantando a cada golpe, mas esse não foi o caso. Ao ver o garoto levantar eu só consegui sentir pena por ele. Mas quando ele começou a dar os três passos para trás eu fiquei abismado. O capítulo continuou melhorando a cada página. Ver algumas das memórias do Shi-Woon resumidas em uma página foi nostálgico, e a montagem ficou harmônica.

the-breaker-new-waves-3953501

Conforme o garoto iria entrando nas profundezas de sua alma aceitando a morte iminente, temos uma das cenas mais chocantes de todo o manga. Ela foi tão simples, carinhosa e triste que não teve como eu não ficar observando ela. A cena do ancião acalmando o Shi-Woon teve uma ternura que eu ainda não tinha presenciado em TBNW.

the-breaker-new-waves-3953515

Esse capítulo foi fantástico, e sem dúvidas esse está sendo o melhor arco de TBNW até agora. Todos os arcos que vierem a seguir vão ser comparados com esse.

.

2°Colocado – Skyhigh capítulos 08-10 FIM

Hoje eu finalizo esse suspense que teve seus altos e baixos. Sem a menor dúvida a arte do autor combina com o gênero e tem algumas páginas impressionantes. Com exceção dos capítulos finais, cada capítulo teve um arco, logo o manga não tem um enredo central que prende o leitor. Nesses dois volumes eu tive a chance de ler capítulos ótimos e outros nem tanto. Essa obra tem algumas continuações, mas não vou trazer elas para o meu ranking semanal porque pretendemos fazer uma review ainda esse mês.

02_129

A obra muda em seus capítulos finais fazendo o primeiro arco que dura mais de um capítulo. O arco dura por três capítulos e tem a premissa mais criativa da obra. Realmente é algo que eu nunca tinha visto antes em um manga, pelo menos não lembro de nada parecido. Sua narrativa é impecável e o desenvolvimento foi ótimo. Foi de longe o arco que mais me prendeu em todo o manga. Devorei ela e senti que seria impossível parar a leitura sem ler até o fim.

02_166-167

Tivemos um desenvolvimento da Izuko, a única personagem que aparecesse em todos os capítulos e o manga terminou com chave de ouro. Não consigo imaginar um final melhor para esse arco. Esses três capítulos foram superiores a todos os outros capítulos da obra juntos. Tudo nesse arco foi simplesmente magnífico.

.

1°Colocado – Arawn capítulos 01-03

Essa é uma HQ consideravelmente curta. Ela terá em sua totalidade 250 páginas e sua arte é simplesmente fenomenal. A coloração é fantástica,  todos os cenários são impactantes, o sombreamento impecável e o estilo gótico medieval de arte combinou perfeitamente com o roteiro.

O protagonista não é ninguém menos que o rei do inferno. Não pense que ele é um cara vermelho com chifres e rabo pontudo. Essa é uma HQ européia, e o estilo é totalmente diferente dos padrões americanos. Ele tem uma aparência de um homem, ele usa uma armadura completa com detalhes que lhe dão um ar de superioridade, ainda mais quando ele está sentado em um trono feito de ossos. Ele não nasceu um Deus, ele já foi um mortal que conseguiu seu posto após muitas batalhas.

ARAWN_04

Ele é o protagonista e narrador da história. Narrativa com ótimo linguajar e ritmo, característica comum em comics europeus. Ele conta a história de guerreiros do passado, e a obra está longe de ser uma obra infantil. Ela tem um toque cruel de realidade misturado perfeitamente com um mundo sombrio de fantasia. Temos traição, inveja, ódio, paixão, desejo, vingança e tentação.

ARAWN_12Essas história vão se mesclando de forma magnífica e mostram como que o Arawn se tornou o rei do submundo. O primeiro volume, conta a profecia Celta do surgimento de um deus, e como os mensageiros dos elementos: a água, o fogo, a terra e o ar, revelaram uma essa profecia. Uma guerreira terá quatro filhos, quatro heróis… um Urso, um Cervo, uma Serpente e um Abutre. O primeiro será igual a um deus, o segundo terá o coração devorado por vermes, o terceiro será assassinado enquanto dorme e o último trairá seu sangue. Eles lhe prometeram mais: o ódio, o vazio… seus quatro filhos com suas Relíquias Sagradas se enfrentariam numa luta sem misericórdia, e nenhum sobreviverá!

Nesse ponto eu  já estava totalmente impressionado com a obra. Essa foi uma das premissas mais fodas que eu já vi. Começamos com a narrativa do senhor do reino das chamas e da dor, presenciamos o início de uma jornada com muito mais seriedade que outras obras do mesmo gênero, sem falsos moralismos e repletas de egoismo, e por fim temos a profecia mais foda que eu já vi. Tudo isso em apenas um terço do primeiro capítulo.

Em seguida presenciamos o inicio da jornada dos quatro irmãos que são assombrados por essa profecia. Cada um teve que enfrentar um desafio envolvendo os quatro elementos primordiais . Todas as quatro jornadas estão sendo bem trabalhadas, tendo boas batalhas, bons diálogos, e uma coloração característica para cada uma delas.

ARAWN_18

ARAWN_23

ARAWN_29

ARAWN_32

Durante esses três capítulos o enredo dos quatro irmãos se entrelaça de forma viciante, com uma continuidade sem falhas. Os personagens são desenvolvidos e suas jornadas são dignas de filmes. Mas não acho que um filme faria jus a arte fantástica que esse comics tem.

Arawn02_48

A leitura é rápida e absurdamente prazerosa. Personagens fortes, enredo sério, uma jornada viciante, narrativa perfeita e arte magnífica. Qualquer leitor que gostar de aventuras épicas como Berserk ou Senhor dos Anéis vai adorar essa obra. Nesses três capítulos Arawn consegue desenvolver em 150 páginas o enredo de modo que muitos mangas não conseguem fazer em 20 volumes. Sem contar que sua arte é tão linda que consegue bater de frente com a maioria dos mangas do nosso top 10 Mangas com Melhor Arte.

Recomendo essa leitura para qualquer um, e estou ansioso para que o final dessa história seja lançado. O quarto capítulo já foi lançado e sua tradução já foi anunciada e aparentemente o quinto capítulo será o último. Estou esperando ansiosamente para ver a continuação dessa ótima HQ, e quando ela for concluída iremos fazer uma review.

.

.

Imbecil da Semana

Com certeza o personagem mais imbecil foi o Edmund de Crossed Badlands. Ele fez tantas idiotices nesse arco que eu perdi a conta, sem contar sua tara ignorante por bundas. Ele é de longe o personagem mais imbecil que já apareceu em Crossed.

P00002

.

MVP da Semana

O personagem mais foda da semana foi o Kurono de Gantz. Seu amadurecimento foi algo que me fez relembrar todo seu desenvolvimento durante os anos que li Gantz. Sua evolução é memorável.

25

.

Imprevisível da Semana

Essa posição foi a mais fácil de escolher. Só teve um personagem que conseguiu me deixar de queixo caído essa semana, mesmo ele aparecendo por apenas um quadro. O vencedor é o Buggy de One Piece, que se tornou um Shichibukai e foi chamado de lenda viva por um almirante. Maior surpresa impossível.

13

.

Melhor personagem Inédito da Semana

A escolha óbvia seria o Arawn, mas é impossível comparar uma obra que está praticamente completa com capítulos individuais de mangas. Entre os mangas da semana, o personagem que me agradou foi a versão infantil do Hashirama de Naruto. O garoto em apenas um capítulo conseguiu desenvolver uma motivação mais convincente do que a do Naruto em maior parte da obra.

10

.

Terminamos por hoje. Espero que vocês tenham gostado dos meus comentários e que tenham apreciado o novo formato para adição de comics. Embaixo estão as enquetes, e novamente eu peço que deem o feedback de vocês. Se eu não começar receber um feedback sobre as HQ’s eu não vou saber que formato vocês preferem ou que tipo de HQ vocês querem que eu adicione ao ranking. Vocês preferem obras de aventuras épicas como Nórdicos e Arawn, obras de violência e sobrevivência como Crossed ou sátiras inteligentes como The Boys e The Pro?

.

.

.

Anúncios

66 pensamentos sobre “Ranking Semanal #18 – Melhor que Senhor dos Anéis!

  1. Arawn isso tenho procurado animes ou manga, mais proximo disso me lembre Record of Lodoss War (ovas), Berseker indo tão bem ponto negativo Berseker grupo atual dele…¬¬ jeito partir hq ler algo nesse estilo agradeço Estupratom mais um Ranking Semanal.

  2. Sou um fã de Hqs,então gostaria que continuasse a coloca-las no ranking de preferência nesse novo formato assim não terei spoilers de obras que não conheço.
    Recomendo a obra Black Sad

  3. ei Estupra quero saber sua opinião sobre esses 4 mangás Kongou Bancho,Shokugeki no Souma,Jojolion,Haikyuu vale a pena adicionar no ranking?
    Valeu e ótimo ranking,continue adcionando mais HQs!

    • Shokugeki no Souma – sem chance nenhuma de vocês verem eu comentar dessa obra aqui no ranking semanal. Muito ecchi e pouco enredo. Leiam Yakitate!! Japan que vale bem mais a pena.

      Kongou Bancho – O manga é interessante, mas ele é muito longo para eu adicionar ao ranking. Quando a tradução estiver perto de alcançar os gringos eu posso colocar no ranking.

      Jojo – não pretendo comentar no meu ranking, mas não é ruim.

      Haikyuu – não pretendo comentar no meu ranking, mas não é ruim.

      • tenho mais 2 pedidos se possivel, tire bleach e sun ken rock do ranking, acho que esses mangás já deram o que tinha que dar.
        a propósito, tu esqueceu de comentar sobre o capitulo de holyland 68.

      • Bleach eu vou ler até o fim, a obra está ruim, mas eu quero ver o final. Sun Ken Rock eu vou acompanhar até o fim do arco, se ele piorar ainda mais talvez eu drope a obra.

        Não vou mais comentar de capítulo individuais de Holyland. Vou comentar sequências de capítulos.

        • Fizemos um cast de Sun-Ken Rock, e é uma obra intitulada como seinen, que deveria tratar bem de máfia, mas que vem utilizando muito ecchi e comédia para se tornar mais popular, enquanto Souma é outro shounen da Jump. Se analisar o conteúdo que mais gostamos e que mais comentamos neste site, entenderá.

        • E eu estou quase dropando. Sun-Ken Rock. E prefiro o ecchi besta de Sun-Ken Rock fundido com um roteiro de gangues, magia e batalhas do que um manga que as pessoas comem e tem orgasmos misturados com ecchi.

    • Eu sabia que tinha algum site que tinha feito mas eu não lembrava qual. Vlw por me avisar, itei trazer minha opinião do próximo arco na semana que vem.

  4. Sinceramente, eu pulo todas as partes que falam sobre Comic’s. Não que eu ache que eles não sejam bons mas por falta de interesse mesmo.
    Agora falando sobre os mangás, imaginei que você não fosse gostar do capitulo de Bleach principalmente pela inutilidade que ele teve sem nenhuma novidade além de ter sido forçado, mas realmente não faz diferença pra mim já que não espero mais nada de bom dele dês da saga de Aizen onde acho que o manga deveria ter acabado.
    Comecei a ler Assassination Classroom o ver no seu ranking semanal e não me arrependi e tenho certeza de que ele evoluíra muito mais mostrando sobre o passado do Duro de Matar.
    Gostei desse Hashirama criança, ele é o personagem com um dos ideais mais convincentes e sem moralismo barato de toda a obra.
    Gosto do jeito que o autor de Gantz mostrou quanto o ser humano pode ser hipócrita e sem escrúpulos para salvar sua própria pele, adoraria dizer que agiria igual ao “amigo” do Kurono mas provavelmente agiria como eles assim como o Estrupra disse. O Kurono evoluir desse jeito é o que faz ele se tornar um dos meus personagens favoritos.
    Já esperava que fosse um soco aquele golpe do careca mas que o Shioon se levantar foi muito legal e melhor ainda quando ele começou a aceitar tudo e simplesmente partindo pra morte e então quando o ancião parou ele eu quase deixei escorrer algumas gotas de suor de pura macheza dos meus o olhos foi muito emocionante.
    Obrigada pelo ranking semanal.

  5. Só eu achei o capítulo 107 de TBNW muito “forçado”?
    Não vou entrar em muitos detalhes mas:
    – Shiwoon se levantando foi ridículo e previsivel.
    – Ele dando os 3 passos para trás também foi bem previsivel(pensei que faria isso até antes).
    – A melhor parte do Arco é estragada no final do capítulo?

    Ah, se perguntarem do porque achei previsivel… bem, ao ler 100 capítulos você percebe rápido o estilo do autor. A parte do ancião foi imprevisivel, mas pra mim foi imprevisivel porque acharia ridiculo o autor fazer isso, um amigo meu disse que pode ser o subconsciente do Shiwoon e eu realmente adoraria que fosse verdade. :/

    Ah, e ótimo Rank(deixando de lado TBNW na minha opnião).
    🙂

    • Eu não acho que é o ancião de verdade ou a alma dele. Para mim ficou bem claro que é o subconsciente do garoto, por isso a cena ficou tão boa. Se não for o subconsciente eu vou ficar absurdamente decepcionado.

        • Se não for eu vou dar com a cabeça na parede. Mas eu confio no roteirista, e não acho que ele iria fazer uma merda dessa.

  6. olha eu sou haters OP mas se tudo que imagino acontecer irei me torna um dos defensores de OP….apesar que acho um manga modinha.. as pessoas só dizem eu leio OP nada e melhor que essa obra..isso me deixa puto, mas esse capitulo 700 foi épico pra mim.

      • Poxa desculpa não tinha visto, e cara sobre o imprevisível da semana já tinha desconfiado que o buggy iria virar um Shichibukai, no final da Guerra contra a marinha o Buggy recebe um carta do governo, la já imagina que iam chamar ele hahaha

  7. Gostei desse novo fomato para o ranking,e Estrupa voce poderia colocar mais hqs ja finalizadas e tambem as classicas para as pessoas conhecerem.

    • É exatamente isso que eu pretendo fazer. Irei dar preferencias a mangas traduzidos agora, mas nos HQ’s eu vou dar preferência para obras completas.

  8. “Ver a conclusão de um personagem que acompanhei por tantos anos foi tocante.” Quando vc relembra de tudo que o Kurono passou (todas as vezes que vc chinga ele xD) e agora vê a enorme diferença… chega a ser emocionante…

  9. Realmente, incrível enrolação em Bleach. Tomara que haja um explicação mais palpável pra essa morte dela (a mãe do Ichigo).
    Naruto foi legal e eu até curti o humor do começo. One Piece foi interessante também!

    Mas eu tenho uma pergunta Estupratom , não sei se faz seu estilo, mas você já dropou ou nunca leu Fairy Tail? Se acompanha, fala sobre ele.. ;D

    • Eu dropei a obra oficialmente no ranking semanal 8. Eu ainda dou uma checada nos capítulos de tempos em tempos e está pior do que nunca.

      • Eu pensei isso no capítulo que mostra a lucy falando que todo mundo morreu. Foi a minha esperança de um bom arco. Em seguida o autor faz esse arco ridículo e esfrega vomito na minha cara. Acredite, o arco vai ser um lixo assim como o atual e os anteriores.

  10. Olá, Estupratom. Parabéns mais uma vez pelo ranking, e agora vou deixar aqui meu parecer sobre os mangás que li essa semana e que estão presentes aqui.
    Em Bleach agora temos a volta do Morango, e pelo visto vai demoraaaaaaar um bocado para vermos a Shikai de Zaraki, assim como o Rei Celestial. Espero que ao menos o Kubo explique logo essa história sobre os pais do protagonista, e o que levou a mãe de Ichigo a morrer para um Hollow de quinta categoria.

    Em One Piece, QUE CAPÍTULO. Finalmente temos a reaparição de personagens que não víamos desde antes do time-skip, como Bonnie, que está em alguma zona de guerra, Crocoboy, e a confirmação do posto de Shichibukai de Buggy. A reputação do palhaço cresceu muito depois da guerra, especialmente devido ao upgrade que ele teve em sua tripulação. Desde quando ele recebeu a carta trazida por aquele morcego, já dava para suspeitar de alguma coisa, e durante o flashback de Jimbe/Fisher Tiger/Otohime, o mestre Oda nos deu uma enorme dica sobre Buggy, pois quando Jimbe foi convidado para os Shichibukai, ele também recebeu uma carta trazida pelo “mesmo” morcego. Portanto, esse capítulo só veio a confirmar o que quase todo mundo tinha certeza. Pelo visto, Moria sumiu do mapa, como fumaça. Tendo perdido seu posto depois da guerra, e sendo quase morto pelo Doflamingo, ele deve estar nas sombras do mundo, com perdão do trocadilho (lembrando da Akuma no Mi dele).E aproveitando esse gancho, aposto um pedaço de lasanha que esse tal jornalista chamado Abusa, que descobre as notícias mais quentes e de forma misteriosa, deve ser o Absalom, levando em conta que com sua Akuma no Mi da invisibilidade ele pode passar despercebido àqueles que não possuem um aguçado Haki da Observação.
    Imagino que provavelmente a aliança de Kid queira enfrentar a Big Mom, já que ele andou causando alguns prejuízos a Yonkou, para provocá-la. Seria legal ver as duas alianças se fundindo no futuro, para enfrentar o Kaidou ou a Big Mom. E falando nela, torço para que o Jimbe se efetive na tripulação dos Mugiwaras depois que acertar suas contas com ela, e fique livre para acompanhá-los em suas aventuras. Há uma boa probabilidade de que ele faça isso quando Luffy estiver indo peitar a Velha Cospe-Ácido.
    Partindo para a parte das piadas, tudo na vida de Luffy se resume a CARNE. Ele, nos seus sonhos mais profundos, deve achar que o One Piece é uma reunião de carnes de alta qualidade. 😀 Estou achando muito interessante esse contraste entre as despreocupação dos Mugiwaras, com a seriedade de Law. Ri um bocado com a analogia ao título do capítulo à atitude de Law, quando o pessoal estava falando de comer sanduíches e ele disse que não costumava comer pão, e logo depois ficando chocado por estar entrando no ritmo deles. Hahaha.
    Partindo agora para a reta final do capítulo, foi muito interessante a revelação dos tronos, pois assim conseguimos finalmente entender o que foi dito pelo Buffalo, quando ele falou sobre o trono de Law está à sua espera. Tenho certeza que aqueles 3 devem ter um nivel de força equivalente ao de Law, ou um pouco mais fraco. E por fim, foi surpreendente ver que o Doflamingo conseguiu localizar a Mera Mera no Mi, depois da sua volta à natureza.
    Sobre o que você falou quanto ao Sanji comer tal Akuma no Mi, por um lado seria interessante o leque de possibilidades que seriam abertas para ele, já que ele já se utiliza do elemento fogo em seus ataques, mas pelo outro, não sei se Oda tomaria a decisão de fazê-lo comer esse fruto. Só nos resta esperar para ver qual será o destino desse fruto, mas é quase certeza que virá para as mãos de Luffy.
    Agora, com a chegada em Dressrosa, as expectativas estão altíssimas, e esse arco promete ser um dos melhores. 😀

    Em Naruto, achei bem interessante o passado de Hashirama, e o autor conseguiu mostrar muito bem como ele formou sua ideologia, além de deixar convincente o início da interação entre o mesmo e Madara. Espero que os próximos capítulos continuem a manter a qualidade dos últimos cinco, ou melhore ainda mais.

    Em Toriko, gostei bastante da explicação de Coco sobre o valor dos Chefs no mundo da obra, assim como do pontapé inicial das lutas de Coco contra Grimparch, e do Sunny conta o Tommyrod, que promete ser uma das melhores, devido a enorme repulsa que Sunny tem a coisas feias, e criaturas mais feias que os insetos de Tommyrod não há. Também ri muito com aquela mosca horrenda diante do Sunny, e toda a repulsa de Sunny diante dela.

    Sobre a adição de comics ao ranking, não sou contra, pois de certa forma, muitas das pessoas que leem mangás, também têm interesse por comics. O único adendo que faço é que seria melhor que elas não ocupem mais que 1/5 do ranking.

    Fico no aguardo pelo próximo ranking. 🙂

  11. Ótimo ranked semanal e gostei bastante deste formato.

    Gostei bastante dos capítulos de One Piece e Vinland Saga, apesar de não ter sito lançado, senti falta de Shingeki no Kyoujin já que é minha obra preferida atualmente.

    Estupratom você sabe me informar se tem previsão de quando volta a lança Zetman?
    Obrigado.

  12. Gantz parei de ler na invasão dos alienigenas… tava meio chatinho =\, gostava do Sakata era o melhor personagem da obra =( (ele ainda volta? se puder dar um spoiler agradeço )

      • Ainda não compensou não, mas tá melhorando, espero que continue assim, desde criança espero um fim digno pra Naruto.
        E realmente, nos últimos 3 anos a saga realmente boa foi a que Naruto encontra Kushina.

  13. Eu acho que você perdeu uns capítulos de OP.
    Todo mundo já imaginava o Buggy Shichibukai desde que ele recebeu a carta da marinha (ia ser o que? convite pra uma festa?).
    Quanto ele ser chamavo de Lenda Viva, é aqueles maus entendidos que aconteceu em Marineford, onde o pessoal ia interpretando errado ele ser amgio do Shanks, ser da tripulaçao do roger etc. Tanto que foi por isso que mandaram a carta de convite pra ser shichibukai.

  14. E ai galera do EMD, eu sou o adm do blog/site de HQs Ndrangheta & DecK’Arte. Valeu por divulgar uma das grandes HQs Europeias que temos o prazer de trazer para língua portuguesa. Diferente da maioria dos mangas que são lançados semanalmente, das comics mensalmente, as europeias(franco-belga ou BDs) são lançadas anualmente e voltadas mais para o publico adulto, por isso elas possuem um grau de desenvolvimento melhor e mais detalhada. E um dos principais desafios que temos com essas HQs, são conseguir os scans originais para fazer as traduções. As vezes recorremos a versões espanholas, alemãs e ate holandesas, para trazer algo diferenciado no mundo dos scans. Ou ate dar uma ultima cartada como fizemos a algum tempo atras, fazer uma “vaquinha” e importar a HQ diretamente da França para nós mesmos scanearmos e traduzir. Nós tornando fanboys/otakus lunaticos… kkk

    So um adendo sobre a Arawn, ela não termina no livro 5, e ainda ganhou um spin-off que contará a historia de cada irmão separadamente.

    Novamente valeu pela divulgação Estrupatom! Fiquei sabendo atraves de uma amiga que frequenta constantemente o blog de vocês. Eu particularmente parei de ler mangás a algum tempo, conto nos dedos os que ainda leio, como Vinland Saga, Berserk e Vagabond. mas gostei muito desse formato de reviews que vocês fazem, por isso passarei a frequentar mais o blog!

    E espero ver algum dia ver opniões de outras HQs como Sangue Real, Siegfried, Escuridão, etc…

    Flws!

    • £L!¢aRpO, eu que agradeço. Graças ao ótimo trabalho de vocês eu comecei a ter um contato bem maior com o mundo dos comics. Posso afirmar que um dos grandes fatores que me fez começar a comprar comics foi o Ndrangheta & DecK’Arte.

      Muito obrigado pelo ótimo trabalho, e pode ter certeza que você verá muitas HQ’s aqui no meu ranking semanal.

      E falando sobre Araw, sem contar os sponn-off, você sabe em que livro a obra termina?

      Fiquei muito feliz ao ler seu comentário, e se eu falar alguma besteira sobre algum comic, você pode me corrigir sem pensar duas vezes. Para semana que vem eu vou falar em uma obra do Neil Gaiman e de um dos arcos mais influentes do Batman.

      ps: Se você desejar eu adoraria fazer uma parceria de troca de links. Talvez até algo maior no futuro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s