Notícias – Fuzuê em animações e natação.

Olá leitores do EMD, meu nome é Jônatas, sou um dos novatos do grupo, e no lugar da Jéssica ficarei como responsável pelo post de notícias bimensal (agora duas vezes ao mês) e vocês também irão me ver participando das reviews feitas por nós.

Antes de começar, quero falar do que aconteceu com um dos nossos parceiros, o BMScans. Eles postaram recentemente sobre um problema com o MangásProject, basicamente aquela história de pegarem mangas sem autorização, o scan reclamar e a resposta ser “não me importo com isso”. Isso sempre deu confusões com muitos scans, muitos dando opiniões diversas, a favor ou contra o prejudicado, mas na maioria das vezes a favor, porém, aqui está a opinião do Trilles, expressando seu ponto de vista:

“-Diferente da maioria, talvez até mesmo deste grupo [EMD], pessoalmente não ligo muito pro ocorrido, apesar do Lucas concordar com o que comentarei abaixo.
O MP é um cu. Todo mundo fala mal deles, e eles nem fazem um trabalho bom para que sejam conhecidos como são, agora, muita, mas muita gente mesmo, também fala mal da gente, e isso não quer dizer que estamos errados no que falamos/fazemos.
O MangasProject apenas divulgou ainda mais o trabalho da BMScans, e eu não vejo problema algum nisso, afinal, scanlators fazem seus mangas para o povo brasileiro, para o público geral de mangas, ou seja, quanto mais views, melhor, certo? Parece que não para o BMScans, que prefere que seu conteúdo não seja divulgado a todo o canto. OK, não tenho problemas com isso. Acho que cada um deve agir da forma que quiser e reagir da forma que quiser ao utilizarem o conteúdo que disponibilizaram, mas a partir do momento que eles modificaram tremendamente seus lançamentos, apenas para bater de frente com o MangasProject, PREJUDICANDO SEUS PRÓPRIOS LEITORES, isso, meus amigos, é algo que não consigo compreender.
Com certeza vocês NUNCA verão marcas d’água em nossas scans. Com certeza NUNCA verão nossos lançamentos (reviews, casts, ou o que for) atrasados por “rixa” ou “briga” com outros grupos. O TRABALHO VOLUNTÁRIO que uma scan faz já é feito de BOA VONTADE para TODOS. Tanto que sempre digo: “não há motivo para fazer scans de mangas se não for fazer com qualidade, afinal, é um trabalho voluntário para o povo”. Se uma pessoa edita ou traduz porque quer, arranje um trabalho para fazer isso, ou faça apenas por diversão em casa, mas a partir do momento que qualquer pessoa disponibiliza um conteúdo na internet, ela deve estar ciente que este conteúdo estará aberto para TODOS. Essa situação me deixaria puto? Sim, mas não é por isso que começarei a lançar mangas por e-mail apenas para quem entrar em contato.
Para mim, tudo isso foi como um vídeo que vi, de um assaltante que foi roubar uma loja, e ao sair, com o roubo efetuado, percebeu que seu carro havia sido roubado, e quando destraído, as próprias coisas que ele havia roubado, foram roubadas das mãos dele! Os comentários dele? “Tá impossível esse país, nem dá mais pra roubar direito.”
É como se o BMScans estivesse falando: “Pow, tá foda, nem dá pra fazer pirataria direito por aqui.”
Nós scans já estamos errados em fazer o que fazemos sem contrato algum afirmando que podemos fazer isso. Não podemos reclamar se alguém “fode o que já fodemos”. E o manga, que ao ser trazido para o Brasil, provavelmente venderá muito menos por todos já o terem lido? E o autor, sua editora, seus assistentes e tudo mais que não estão ganhando nada com nossas traduções?
Como falei, isso é um trabalho voluntário, mas além disso, é um trabalho ERRADO. Se já estamos errando, não podemos reclamar de alguém que erra também.
Enfim, o MP foi imbecil? Foi. OK, eles podiam ter simplesmente aceitado o pedido honesto do BMScans e nada disso teria acontecido. Quiseram levar uma coisa ao pé da letra e por isso prejudicaram toda uma comunidade, agora, não acho eles mais errados que o BMScans, que prejudicou o próprio conteúdo por nada.
Peço desculpas pelas críticas pesadas, usando até adjetivos pejorativos, mas quem me conhece, ou quem conhece o trabalho deste site, sabe muito bem que falamos o que pensamos a todo o momento.
Recomendaria que o MP parasse de agir desta forma em casos futuros, mas se não parar, não vejo problema algum nisso, afinal, só estão divulgando cada vez mais um conteúdo. Com uma página de créditos, obviamente. Não sei se eles estavam postando as páginas de créditos do BMScans ou não, mas sem uma, aí é meio pesado mesmo.
Mas sendo pesado ou não, recomendaria também que o BMScans pensasse um pouco no que está fazendo, e que deixassem de prejudicar seu próprio público por causa de rixas com outros sites.”

Com isso vocês tem a opinião de parte do grupo EMD. Se concordarem ou não, respondam nos comentários.
Então vamos ao que interessa:

steins gate filme

Filme de Steins;Gate tem data confirmada.

O filme será lançado agora em abril no Japão, provavelmente será bom como a série, pois vai ser uma “continuação” dela. O que falta agora é assisti-lo para ter certeza se ele vai ou não fazer jus ao anime, que recebe ótimas criticas e receberá uma nossa em breve.

studio-ghibli

Estúdio Ghibli marca data para lançamento de novo filme.

Mais um filme da Ghibli será lançado. As chances de ser uma obra-prima como alguns foram são boas, mas pode acontecer de ser mais um de muitos, já que filmes de Ghibli são muito parecidos.
A data de lançamento nos cinemas japoneses é de 20 de julho.

CDZ cg

Filme em CG 3D de Saint Seiya confirmado só para 2014.

O filme em CG de CDZ que aparentemente vai ser uma ótima adaptação com qualidade foi confirmado para 2014, e não para este ano, como era esperado. É uma pena, mas o jeito é esperarmos, pois vai se esse filme marca como a série marcou muitos. Além de nos fazer esquecer de cânceres como Saint Seiya Omega. Chega de decepções, né?


Trailer completo do novo filme de Dragon Ball Z é lançado.

O que aprendemos com este trailer? Que o filme será uma bosta aleatória e que a dublagem japonesa é vinte mil vezes pior que a brasileira em Dragon Ball Z. Fim de papo.

Toriko_-_OPv2

Primeiro filme de Toriko é anunciado.

Ótima notícia. O que se espera é que o filme não tenha a censura fajuta que o anime tem, pois isso arruinou o anime. Nossas expectativas para o filme são “médias”. Esperamos ter algo de bom, mas pode acontecer o contrário, acabando tendo uma estória aleatória que vai ser descartável como muitos filmes de séries grandes, principalmente as famosas.

Daisuki: o novo site de streaming de animes.

Esse é o novo site que disponibilizará animes em formato de stream que pode ser um rival do Crunchyroll (Não sabe o que é? Veja os posts antigos!!), que chegou a pouco para os brasileiros. Aliás, o Crunchyroll vem decepcionando, deixando boas obras que já foram disponibilizadas para os americanos de lado e pegando altos cânceres que só têm moe e estórias sem um grande/bom desenvolvimento. Tomara que esse não decepcione e seja melhor que o sistema atual que temos.


Ecchi para garotas com Ore to Omae No Sa O Oshiete Yaru Yo.
Ou algo assim…

Título estranho? Sim. Estou escrevendo isso porque com o lançamento de um novo anime de natação pela Kyoto Animation, que mostra homens fazendo poses com corpos definidos, tudo é possível. Aí fica a pergunta: será que agora vai começar uma nova onda ecchi? Quanto câncer!!!!!!!
tumblr_mjcm9uKBqU1r8jgz4o1_500 tumblr_mjckpf9bu31r8jgz4o1_500 tumblr_mjcjwm6Sca1r8jgz4o1_500

Esse foi o post de notícias, galera. Espero que tenham gostado e que respondam comentando o que acharam.
Até a próxima, pessoal!

45 pensamentos sobre “Notícias – Fuzuê em animações e natação.

  1. BMScan se acha fodinha e pensa que pode fazer o que quiser, quando sequer manda (ou, não tem posse) no material que trabalha. Eu nem visito o site deles pq eles só traduzem ecchis toscos, mas se for verdade isso que o Jonatas falou que eles só vão mandar os capítulos por e-mail, eles estão sendo tontos demais, porque eles estão fazendo scanlation, e eles não mandam em nada nos mangás que traduzem. Como disse a Mangás Project no e-mail que mandou para a BMScans (vc pode ver esses e-mails trocados por eles numa postagem antiga no site da BM): “vocês simplesmente não tem os direitos autorais sobre os mangás, então nós podemos disponibilizar no nosso leitor online sim” (mais ou menos isso, não foi isso literalmente mas foi isso o que ele quis dizer).

    Eu só acho que o que não deve ser feito em casos de scans versus divulgadores é ter retirado os créditos de quem traduziu, pois quem traduz merece, pelo menos, o reconhecimento pelo o que fez.

  2. Boas noticias a vista (e outras bem tanto kkk)! Qto ao ocorrido nas ultimas semanas sobre as scans! Faço uso das palavras trilles as minhas! Achei uma besteira de ambas as partes! Mas acredito que quem saiu perdendo mais foram os leitores que acompanham a BM, sem duvida foram os maiores prejudicados!!!

  3. Bem como sempre, agradeço pelas noticias, algumas que eu já tinha visto…
    E no inicio do post, Lançamentos Bimensal, n seria quinzenal ?, bimensal me passa a ideia que ia ser de 2 em 2 meses …
    Té O/

  4. Pretendia fazer um comentário sobre o assunto do “BM x MP”, mas acho que não diria nada de relevante.

    Espero que o novo filme de Saint Seya seja de boa qualidade diferente da porcaria que foi Saint Seya – Omega.

    Tenho grandes expectativas sobre o filme de Dragon Ball apesar de que talvez ele seja ruim não faz diferença já que fico emocionado só de saber que é um filme de Dragon ball.

    Acho que devido a terceirização da mão de obra de outros países para a produção de animes seja a causa do grande decaimento que ele andam tendo.

  5. Só querendo dar uma ideia pro Trilles apesar de que acho que vocês talvez (muito provavelmente) já estejam atolados de projetos.

    Você poderia, do mesmo jeito que o Estupra, fazer nem mesmo um ranking mas comentários ao redor dos animes que você anda assistindo semanalmente. Quase certeza que você está acompanhando o remake de HxH e JoJo então você poderia dizer o que você achou dos episódios da semana.

    Eu, pessoalmente, realmente gosto de saber o que pessoas que nunca leram o mangá acham do novo anime de HxH e como eles se surpreendem em cada episódio (realmente gostava quando você comentava de HxH nos melhores do mês). E, agora que vai começar a saga da Chimera Ants seria a hora perfeita pra começar. Mas, como eu disse é uma sugestão e acho que você já está atolado enre casts e trabalhar no scan mas fica aí a ideia🙂

    • Já gravamos o Melhores e Piores, que estava fora do ar desde dezembro. E neste, comentamos sobre tudo de bom e ruim que vimos nesses três primeiros meses de 2013.
      O cast ficou um pouco grande, talvez até um pouco pesado demais de se ouvir direto (duas horas), mas com certeza falei bastante sobre tudo o que vi e gostei nesses últimos meses. É claro que por fora.
      Diferentemente do Estupratom, faço MUITA coisa pro site, e não tenho tempo MESMO de criar um Ranking Semanal próprio, pelo menos não por enquanto. Se tivéssemos mais escritores, um editor de podcast, já poderia pegar esse trabalho, pois iria gostar bastante.

      • Eu já meio que imaginava que não ia rolar mas pelo menos agora eu sei que o melhores e piores vai voltar (tinha até esquecido que vocês também falavam de cânceres) sempre gostei desses casts que eram meus favoritos junto com os mais “polêmicos” vide Naruto (acho que ri mais nos comentários dos fanboys que no cast ^^) e Saint Seiya Omega.

        E não queria falar sobre o que aconteceu no BM x MP por causa da polêmica mas como todo mundo tá comentando. Apesar de achar que a reação da scan foi infantil, literalmente, estragando o próprio trabalho e a diversão de seus leitores como forma de retaliação contra o Project. Acho que eles ainda tem um pouco de razão na história. Eu entendo o que você quer dizer e concordo até certo ponto, desde que os créditos estejam listados o problema não é grande e quase inexistente. Mas, o maior problema pelo que entendi é exatamente que a scan faz isso de graça enquanto que a Project ganhava dinheiro po rmeio de anúncios ou sei lá como em cima de um produto já finalizado feito por outras pessoas.

        Se tudo ainda estivesse na época do “fãs para fãs” e ninguém estivesse ganhando nada em cima disso, acredito eu que tudo estaria bem e seria apenas divulgação do trabalho da scan. Mas, como já passamos dessa época e foi achado um modo de ganhar em cima disso acredito que haja, sim, um pouco de má fé por parte da Project visto que ela está ganhando dinheiro em cima de trabalho voluntário.

        Espero ter expressado bem a minha opinião já que tô cansado de estudar para provas e já está bem tarde ^^

        • Deu para entender. A única coisa a que você é contra, e pelo que percebi é a única que pode ser questionada nesse assunto, é o fato da MP ganhar dinheiro com anúncios enquanto a BMScans não ganha nada com a divulgação deles. Mas isto é algo que para mim vai mais como “ponto de vista”. Como já disse, não estão ganhando dinheiro diretamente com o trabalho deles, então não vejo problema nisso, mas entendo quem veja, porém, não foderia meu próprio trabalho e meu próprio público por causa de tal ato.

  6. Boa Noite

    Cara eu tava sumido e voltei….sdds

    Então sobre ocorrido entre MP x MP, pra mim foi idiota das duas partes e logo ambas não usam a cabeça pra pensar. (Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão)..acho que esse dito popular traduz tudo.

    Dragon Ball Z

    Olha de verdade vai ser coisa de fanboy, mas porra pra mim DBZ e minha infância e ver (Son Goku) em ação novamente da um frio na barriga…..e vou me preparar pra levantar as mãos pro alto pra ajuda na Genki Dama. FANBOY..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Saint Seiya

    Eu não aguento mais ver pessoas falando que Omega e muito foda….Deus perdoai esses hereges.

    Espero que filme seja bem legal para os fãs.

    Ótimo texto Trilles e como sempre mandando a real

    e para o novato….faça bom trabalho rapaz..

    Abraçoo

    • Obrigado pelo apoio, danilo. É complicado ver essas coisas acontecerem e não ver ninguém dizendo a verdade. Muita gente só apoia alguns atos defendendo a “vítima”, como falsos amigos. Minha avó já dizia: “amigo que é amigo fala quando o outro erra!” E é isso o que estou fazendo ao comentar sobre o assunto, sendo “amigo” do BMScans.

  7. sobre o caso da bmscans vs mangasproject
    a mangasproject colocou os mangas de kenichi la sem pedir permisao pra bmscans,que pediram pra tirar mas a project se recusou
    olha a project deixou a a pagina de creditos do mangás la bonitinha ,com nome da scan editor e tradutor ,e tem ate link que direciona pro site da bmscan ,o mesmo vale pra todos os outros mangás que estam la ,digo isso pois tambem faço parte de uma scan e os mangás que edito são postados lá na project sem nenhum problema ,enfim o unico argumento que vi o pessoal da bmscan dar é que “o mangá é nosso ,e não te demos permisão de publicar ele”
    não entendo o motivo disso o objetivo dos scans é divulgar os mangás entao quanto mais lugares tiver o mangá pra ser visto melhor,tenho a impresão que o “de fã pra fã” foi esquecido com o tempo

    desculpe pelo testo longo,mas como menbro de uma scan não podia ficar quito diante dessa situação

      • valeu
        quem aqui se lembra da época que pra ler um mangá na internet ,tinha que baixar a tradução num bloco de notas mais a raw do mangá ,e ir seguindo as instruções ,hoje em dia qualquer um pode editar mangá ,e formar uma scan ,o problema que no decorrer disso venho percebendo que o ego das pessoas tem aumentado muito,virando richa de “mangá X é meu fulando roubou de min” se esquecento do motivo da criação dos scans ,que é divulgar os mangás pra que todos possam ter acesso as obras que gostam
        eu ainda sigo o de “fã pra fã” ,sei que o que faço é ilegal e não tenho direito nenhum sobre os mangás que edito ,mas sinceramente fico muito puto ao ver richas desnecessarias como essas entre scans

        • Concordo, e por isso não me importo em pegar mangas parados por outras scans. Meu objetivo é divulgar a obra, e não montar um grupo de seguidores retardados amantes da obra X. O próximo manga que lançaremos é City of Darkness, que está sendo feito pela Neox Scanlator, mas em uma velocidade de 1 cap a cada 2 meses em média. Não aguento isso. Se for fazer um manga, faça direito, com qualidade e uma boa periodicidade nos lançamentos, senão nem faça. E é por isso que bato na tecla sempre de nosso Kokou no Hito ser o típico “fã para fã”, com ótima qualidade e uma boa periodicidade (fora o fato de termos atrasado os últimos caps, hehe).

      • ocorreu algo do tipo comigo tambem,peguei o mangá shokugeki no souma pra editar,pois a scan que fazia ele lançava de vez em nunca,a mais de 2 meses não saia capitulo ,dai um cara de la passou pra dizer,”por que pegar um mangá que uma scan já esta fazendo” antes que eu respondese meu tradutor deu a resposta “de que adianta que se a dita scan caga pro mangá e lança na velocidade de uma lesma ?”
        hoje em dia simplismente ignoro esse tipo de reclamação ,um dia desses ainda pego koko no hito pra ler parece ser interessante

    • Nada que faço é sem querer. =)
      Gosto de dar “spoilers” do que iremos lançar no site pra quem nos acompanha, comenta, escuta nossos podcasts e afins.
      Só não entendi o “projeto completo”. City of Darkness ainda está sendo lançado em inglês, não acabou de ser serializado na China, e mal começamos a editar o primeiro capítulo. o.O

  8. Eu basicamente vejo a posição da BMscans como muito infantil, concordo totalmente com a analogia do ladrão roubado. Pessoalmente eu gostei da linha de pensamento do “rafal dos santos tomas”, e até ‘gosto’ do trabalho da mangás project, sei que tem muitos mal editados, e que eles dão total prioridade às obras que tem um PROJECT (como eles até mesmo afirmaram várias vezes em notícias de outrora). E achei esse fuzuê todo muito ‘tempestade em copo d’água’.

  9. Em minha opinião a mais errada foi a BMscans, eles agiam como se tivessem algum direito sobre o mangá que traduzem ilegalmente, são tão ignorantes que acham que o que eles fazem não é ilegal, prejudicaram seus leitores com aquelas marcas d’água horriveis e espalharam MENTIRAS sobre a MangásPROJECT. A MP poderia ter tirado o mangá do leitor online? poderia, mas não tem nada que impeça eles de continuar com o mangá lá, a BM não tem direito nenhum sobre o mangá e não pode dizer onde ele é divulgado, enfim foi uma reação extremamente inapropriada. Não querem que a scans seja divulgada de GRAÇA? que façam a tradução só para eles, ou disponibilizem só para quem eles acham que direito de ler.

  10. Boa Noite

    Preciso de ajuda do povo, eu acompanhei o anime do (Area no kishi) e quero acompanhar o manga…mas como eu não sei ler mangas em inglês, eu fico prejudicado sem continuar a obra.Antes que algum jovem educado venha dizer toma vergonha na cara e vai aprender ingles eu já avizo…Não consigo….. se Alguem saber de Scan que esteja fazendo tradução do manga pode postar link aqui? Agradeço…..Poxa pessoal da EMD…poderia traduzir ( Eu sei e sonho mas eu gosto de qualidade nos mangas e aqui tem bastante)….Abraço

  11. Minhas sinceras desculpas, mas devo dizer que a pontuação feita pela BMscan é correta e compreensível em todos os pontos. Pelo que vi, o propósito foi “chocar” os leitores, o que teve resultados além do esperado rs.
    Ocorre que, apesar deles não serem detentores de quaisquer direitos sobre as obras, o que eles inclusive reconhecem, a MP não pediu qualquer autorização, tampouco deu ciência se iria pegar o trabalho realizado pela BMscan. Isso é o mínimo de educação, mesmo que seja para promoção do trabalho daqueles que o fizeram.
    Portanto, se os demais sites/leitores online não possuem este mínimo, a resposta foi esta marca d’água, com o fito de trazerem os leitores para reconhecerem a causa e assim dar apoio. E este também o mínimo que os leitores podem fazer, dar suporte.
    Não sou membro da BMscan, tampouco sou leitor habitual, visto que normalmente leio diretamente do inglês (somente com o intento de aprendizado), mas, uma vez ou outra, visualizo o trabalho dos scans brasileiros, somente a título de dúvidas quanto a interpretação. E, normalmente, vou em busca do trabalho da BMscan, pois se sobrepõe.
    Desta forma, penso que esta é uma atividade voluntária, onde cada membro do scan possui seus propósitos para a sua criação/manutenção do site, mas que deve ser respeitada. O ato de simplesmente colocar uma folha de créditos é bem irrisória, não?

    • O ponto, Kaen, é que reclamar do desrespeito, da falta de consideração do MP, faz sentido, mas prejudicar seu próprio público por causa de uma rixa? Pra quê? Dei várias analogias para o assunto, e não preciso me repetir por aqui, mas como voce mesmo falou, o MP nao tem direito para divulgar os mangas que o BMScans faz, mas NEM MESMO O BMScans tem esse direito!!! O errado falando mal do errôneo.

    • não existe “correto” nesse meio,todos os scans são “ilegais” ninguem tem direito nenhum sobre nehuma obra ,se o dono do redtube quiser pegar os mangás da bmscans e colocar na pagina inicial ,pro cara ler enquanto espera o filme porno carregar ,ninguem, pode reclamar de nada
      pelo que entendi da bmscans ,eles querem que todo mundo tenha que ir no site deles baixar os mangás pra que assim eles ganhem mais visualizações e fama ,isso ai ja vai contra o de “fã pra fã”
      mas entendo o que disse a MP podia ter pedido educadamente pra bmscan ,que deixasse postar seus mangás la ,mas isso é pura questão de cortesia não uma lei obrigadoria, como trillers disse é o sujo falando do mal lavado

  12. Bom dia novamente! Antes de mais nada, esse “correto” e outros ínfimos erros não eram para terem sido postados. Não consegui editar, mas deixamos ao assunto rs.
    Primeiramente, não dá para discutir se é certo ou errado neste ponto, legal ou ilegal, isso é inarredável que ambos não possuem razão nesse ponto.
    Segundo, como falei, pelo que entendi dessa marca d’água é realmente “chocar” e tirar os leitores e sites que não valorizam o trabalho deles, mesmo porque, com este novo recurso de leitor online, cada vez mais o público procuram este recurso, deixando os scans que fizeram o serviço. E digo isso por mim, dificilmente procurava (sim, isso está no passado) o scan propriamente dito para saber a respeito do mangá, preferindo o leitor online que “parecia ser mais atualizado”. Lia os créditos, mas não ia atrás do scan, por ser mais cômodo. E como não deveria ser? O site de um leitor online pega os trabalhos de um scan A, B e C (supondo que o scan não tenha seu próprio leitor online ou parcerias com algum), sem nem ter 10% do esforço para publicação e, ainda, receber toda a fama, além de ganhar financeiramente? Mamão com açúcar.
    Claro, não deixa de ir contra a política de “fã para fã”, mas convenhamos, como eles irão conseguir manter o site e todos os custos sem ter público-alvo? Pagar do próprio bolso? Certo, vamos juntar e pagar, deve dar pouco para cada… Mas como adquirir isso? Não há uma rotatividade de membros habituais no scan. Enquanto isso, o esperto que pegou o trabalho, não tem problemas quanto a isso, porque recebe doações e acessos suficientes para manter no ar o site.
    Somente creio que eles quiseram ter uma noção de pessoas satisfeitas com o trabalho e número de acessos para saber se podem investir mais, ou deixar tudo pra lá.
    Não quero causar mais discussão, visto que é o site de vocês, discutindo a respeito de outrem, mas como acompanho o vosso trabalho e, por ter sido citado, não pude deixar de expressar um pouco.
    Agradeço a compreensão e continue o ótimo trabalho, o qual também desejo sucesso.

    • Investir mais? Kaen, o trabalho de um scan, pela quinquagésima vez, é VOLUNTÁRIO!! Nós somos um scan também. Não temos lucro, nem investimento, nem nada. É simplesmente um tempo gasto nosso em prol da expansão de mangas no Brasil. Entenda, essas coisas de fama, público e afins, nenhuma delas deve ser importante para um scan, pois como eu já disse, você só tem como objetivo colocar um manga a mais na net para divulgação dele. Não importa quantos gostem dele, se não todos os scans fariam One Piece. Não importa se seu site tem muitos fãs ou não, afinal, se importasse eu não estaria julgando a atitude de um dos nossos parceiros, já que isso só pode nos fazer perder público (quem não goste do que eu disser). Nada disso deve ser importante em um trabalho de fã para fã.

  13. Ah, e somente respondendo o seu ponto Trilles, como eles conseguiriam chamar a atenção destes indivíduos, quando ao mandar mensagem, os mesmos vem com resposta descarada. Eles fariam o que? Qualquer outra atitude não geraria resultados. É melhor colocar algo bem evidente na obra em si, fazendo os espertos sopesarem acerca de suas ações e, assim, realizar seu próprio trabalho. Infelizmente atinge a todos, mas quem acompanha deve dar um pouco de apoio ao trabalho. E não creio que esta ação perdurará por muito tempo, foi somente um basta para tais ações de “espertos”.

    • Essa atitude infantil não faz o MP perder coisa alguma, cara. Eles devem estar pouco se fodendo para o BMScans.
      Cansei de dizer o mesmo já, amigo. Nada do que você diz ser a razão para os atos do BMScans faz sentido, simplesmente por não terem razão para realizar tal ato, como já citado em outros vários comentários meus.

  14. no fim tudo isso foi um tiro no pé da bmscans ,pra acabar com a briga a propia poject vai fazer a tradução de kenichi ,entao fica pro leitor escolher se vai ler a tradução da project ou da bmscans

  15. Até me surpreendi com a opinião do EMD.
    Para dar mais informações sobre o caso, a BMScans solicitou remoção do “conteúdo deles” da MP, onde a resposta padrão da MP é de que se a tal pessoa/empresa (como uma editora) possui direitos sobre a obra e solicita remoção, eles removem imediatamente. Caso contrário, não tem porque remover o conteúdo.
    A BMScans tem uma política de ‘pedir para postar o conteúdo deles’ que é o seguinte:

    Só lendo já dá pra ver o quão abusivo e NADA de “fã para fã” que é, né?

    Pois então, depois a BMScans para fazer drama, começou a dizer que a MP postava o conteúdo deles sem créditos/modificados/pegando créditos para ele, o que é uma calúnia.
    Segue o comentário do Admin da mangasproject feito em um tópico do forumproject sobre esse assunto (onde membro do BMscans apareceu para discutir).

    “(…) não existe um ÚNICO capítulo na mangasPROJECT que não tenha sido traduzido pela scansPROJECT que não esteja exatamente com os créditos originais de seu grupo e exatamente as mesmas páginas postadas por eles. Não existe 1 único lançamento na mangasPROJECT que não seja da scansproject sem o nome do respectivo grupo e na página de grupos um link para seu site (desde que ainda online obviamente, alguns até offline ).

    O mais interessante de toda a discussão foi terem nos chamados de Vagabundos e de não ajudamos em nada os grupos. Aí não. Estamos há 3 anos (na scans e muito mais na project como um todo), TODA SEMANA lançando mangás, sem pular uma sequer (exceto quando não tem nenhum o que é extremamente raro). Todos os lançamentos de todas as PROJECTS atualmente são inteiramente produzidos pelos membros dos sites. Na mangasPROJECT DIVULGAMOS o trabalho de outros grupos, até mesmo postando um link na página principal e uma imagem feita PELOS PRÓPRIOS GRUPOS.

    Em suma, não vamos remover nada, só porque alguém se dói com a DIVULGAÇÃO GRATUITA que lhe damos. Se bem que agora não mais. E não se preocupem, vamos esperar os 15 dias direitinho pra upar os lançamentos deles sem a marca d’água de forma a não prejudicar os fãs do TRABALHO DELES que preferem ler online no NOSSO SITE.”

    E como sabem, a MP tem sua própria scan, a scansPROJECT que faz os lançamentos de vários mangás por conta própria. Segue um comentário de outro admin.

    “(…) acrescento aos possíveis interessados: Vocês são livres para reproduzir, re-hospedar e lançar onde quiserem os mangás da scansPROJECT. Apenas pedimos que respeitem ocasionais pedidos das editoras para remoção de conteúdo e mantenham a página de créditos. Nada além disso. Não precisam nem se incomodar em vir comunicar que vão pegar algo.

    O que fazemos é para vocês. Sejam usuários finais ou “redistribuidores”. Fã é fã.”

    Resumindo, criaram caso atoa sobre coisa que não existe, com pedidos abusivos para ganho próprio, que aliás, a BMScans é contra leitores online, mas quer fazer um leitor online próprio.

    Mas não tem problema, diante desse desrespeito da BMScans com seus leitores com as marcas d’agua, a project pela scansPROJECT já está fazendo os lançamentos de Kenichi por conta própria, agora os fãs da série podem ler os capítulos com qualidade, velocidade, sem atrasos e sem marcas d’agua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s