EMD Cast #79: Review – Annarasumanara v2.0

 

 

O Ecchi Must Die humildemente lhes apresenta o podcast de Annarasumanara, uma obra de arte em formato de quadrinho.

Nosso podcast ganha cor ao falar deste espetáculo que é Annarasumanara.  Os questionamentos sobre a infância, a vida adulta, o dinheiro e seus sonhos se tornam perguntas irrelevantes perante a uma principal questão.
Você acredita em magia?

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINEMega.     [COM SPOILERS]

EMD Cast #79_ Review – Annarasumanar 1.mp3

(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”)

– Informações Gerais –

Onde baixar: Ecchi Must Die .
Status: terminado.
Volumes: 3 (uns 5-6 volumes de tankobon japonês – mais de 300 páginas por volume).

 

30 pensamentos sobre “EMD Cast #79: Review – Annarasumanara v2.0

    • Acho que esse foi um dos comentários mais imbecis que já vi por aqui.
      Amigo, em nosso primeiro podcast de Annarasumanara duas pessoas do grupo já deram 10 pra obra, sendo que uma delas (o Estupratom) que deu 8, já mudou sua nota pra 9. Agora, mais dois leram, e deram 10. Todos os porquês para darmos tal nota estão neste podcast, e se você não os entendeu, suponho que seja uma pessoa que (1) tenha lido o manga às pressas sem nem pensar no assunto, tratando uma estória psicológica como um drama puro, ou (2) é criança demais para entender uma pequena parte dos simbolismos que encontramos nela, fora entender os desenvolvimentos de cada personagem.
      É uma decepção para mim ler isto, porque começamos a traduzir Drifters do mesmo modo que Annarasumanara. Lemos a obra, gostamos dela, e resolvemos continuar traduzindo-a pois não havia ninguém o fazendo, e adivinha só, demos dois “8”s e dois “7”s de nota para Drifters!
      Annarasumanara é sim uma obra fantástica, e provavelmente uma das melhores que vários de nós já lemos, como comentado no cast, mas me desculpe caso você não tenha entendido os conceitos e teorias abordados nela, afinal, não é uma obra para qualquer um. Há de se ter um mínimo de cultura, pensamento lógico e vontade de entender o que se passa na obra para gostar dela por completo.

  1. Excelente cast!!

    Ps:Antes tinha escrito um texto gigante explicando as mensagens metalinguísticas num paralelo comparativo com obras literárias,mas como vocês já explicaram todas essas “mensagens” e como ninguém leria apaguei tudo deixando só o início do texto.

  2. Com certeza um mangá que me surpreendeu do início ao fim, muitas cenas lindas e que te fazem refletir sobre a vida,como no final, a caixa de correio vermelha aberta com um convite,como se fosse um convite ao leitor pra entrar no mundo de magia,quando o circo ganha vida,entre outras muitas cenas emocionantes.

    Parabens pelo 1º projeto completo E.M.D!!

  3. Li a obra, no começo não tinha muitas espectativas sobre ela, mais me supreendeu do começo ao fim, as reviravoltas que acontecem referentes a sua idéia principal são supreendentes, você nunca sabe ao certo se os poderes do magico são verdadeiros, ou se tudo é uma grande farsa.

    Recomendo a todos, li a obra toda no mesmo dia de tão cativante que é seu desenvolvimento, achei bem legal também sua arte estilo “Sin City” em preto e branco mais com alguns detalhes com alguma cor forte destacando, tipo os labios vermelhos da protagonista.

  4. Annarasumanara foi uma das melhores (talvez a melhor) surpresas que tive ao procurar mangás aleatórios lá no eg. Me passou muito mais sentimentos (e melhores) que o circo do Soleil. Obrigada pelo cast, que me ajudou a notar (e relembrar) algumas coisas. Ah, e acho que os personagens são visualmente parecidos com os de My Heart is Beating.

  5. Eaê galera do EMD, ouvi o primeiro podcast da obra, me interessei e fui baixando com vocês, até completar. Li dois capitulos ontem e estou gostando muito da obra. Planejo terminá-la hoje a noite, para então ouvir o podcast e entender as simbologias que estão por vir. Só uma dúvida, sou meio leigo no assunto arte e não lembro muito do primeiro podcast, só queria saber se os cenários e fundos são foto colagens. Fiquei bastante impressionado com o visual dos personagens ( com exceção daquele cabeça de pênis gigante ) e principalmente com os cenários.
    Mais uma vez obrigado pelo excelente trabalho e tipo, sou fanboy de vocês desde o cast de Saint Seiya Omega😀

    • Hahaha, obrigado pelo apoio, Gustavo. Tem sim várias partes foto-coladas no cenário, mas também tem várias partes desenhadas. Os personagens são todos desenhados. Tomara que goste do final da obra e do podcast. Até =D

  6. Bem, sei que não muda nada, eu eu não ouvi o cast (por preguiça…), mas tenho que admitir que não me conformei com o final… Cara, na boa… PQP, que raiva, queria ver magia! UAHEUAHEUAHEAUEHA Mas bem, não muda nada, mas queria deixar registrado a opinião (por mais supérflua que seja). Esperava algo mais, deu pra ver o desenvolvimento dos personagens e tal, foi um bom final, só esperava algo mais.

  7. Como diz o velho provérbio, “antes tarde do que nunca”, aqui estou para deixar minhas impressões sobre Annarasumanara.
    Antes de mais nada, devo parabenizar o autor por me fazer perder boa parte da cisma que tinha com Webcomics, pois Annarasumanara me mostrou que esse tipo de leitura pode sim ser prazerosa, e se mostrou ser uma das melhores obras nessa modalidade.

    Como fora comentado no cast, Annarasumanara definitivamente é aquele tipo de obra que você deve ler sem quaisquer spoilers, pois isso estragaria a experiência que se tem com a leitura.
    Foi muito bacana ir percebendo aos poucos todo o contexto que cercava a personagem principal, e ver a mudança de perspectivas dela e do riquinho (esqueci o nome. lol). Para mim, 3 volumes foi a medida certa para o que o autor queria passar, o tal sentimento que ele sentiu enquanto assistia a apresentação do Cirque Du Soleil. Todo o drama psicológico foi muito bem contruído, nos fazendo, conforme avançavam os capítulos, nos importar cada vez mais com os dramas vividos pela protagonista e pelo garoto, além dos mistérios que circundam o mágico. O final foi excelente, e deixou aquele mistério no ar, para que o leitor interprete do seu jeito.

    Gostei muito da obra, e recomendo a todos que leiam, pois vale a pena.😀

  8. Eu vi esse mangá por causa do Mangá Enquadrado dessa semana, já tava um tempo na minha wish list, e li por vocês.Era a webtoon que estava procurando como referência de qualidade, muito bom mesmo, tinha horas que eu me sentia dentro do manhwa. Eu nunca choro lendo mangá, por mais triste que o conteúdo seja, talvez pela forma exista algum que me comova, filme também não, só teve dois animes que me fizeram chorar, que foi Kanon 2006 (uma cena de uma garota com doença degenerativa) e Clannad After Story. Achei o tipo de arte no mangá inovador, especialmente nas foto colagens, na cena dos bonequinhos de papel e na parte do campo florido.A impressão é que tava lendo aqueles livros infantis na época do fundamental, com contraste entre cinza e colorido.

    Tem um one-shot do Naoshi Komi que se chama Island (Que saiu junto com Double Arts) que ele tem uma história parecida com Annarasumanara, a mesma dualidade Realidade x Sonhos é retratada no mangá de uma forma um pouco diferente de Annarasumanara.

    Eu não vou falar mais o que achei do manhwa pois é bom você ler sem saber nada sobre ele, só mesmo ao som do Reading Soundtrack do mangá achada na internet junto com Nat King Cole, em especial a musica Stardust. Mas tem o Mangá² #60 que fala do manhwa junto com a leitura de e-mails do próximo Mangá² #61, que vai aparecer os comentários dos ouvintes do manhwa (junto com o meu). Annarasumanara para mim está na lista dos melhores webcomics como Tower of God e Cheese no the Trap (manhwas) e OMK junto com Molester Man (mangás).

    http://pastebin.com/efCyMg0v Reading Soundtrack do manhwa

    http://youtu.be/–XCPVIDeVs Stardust – Nat king Cole (Quando ela vai para o parque de diversões)

    http://ltfmangas.blogspot.com.br/2011/09/island.html (One-shot Island)

    • Neste caso devo discordar quanto a arte dos personagens. Sempre defendo que não há motivo para não fazer o melhor, mas em Annarasumanara a arte dos personagens por mais que não seja perfeita vista de fora, para o quadrinho é sim perfeita, o character design não só combina com os personagens como funciona para o desenvolvimento não só dos próprios personagens como do enredo, presente no conceito do mágico, na evolução do cabeça de pinto, e nas relações para com a vida adulta nos trajes da personagem principal, e muitos outros que só não comento para não me alongar no texto.
      Além disso discordo da parte do romance, sim ele não é o foco da obra e nem se destaca, mas é por isso que o consideramos excelente. Em Annarasumanara vemos um “triangulo amoroso” que surge de forma singela, uma relação simples, mas completamente funcional.
      E não compreendo o pedido de uma reflexão mais profunda, já que este é um dos mangas mais reflexivos que já vimos. No podcast discutimos diversos temas possíveis e nem sequer pudemos dizer se são eles todos os temas presentes, já que o quadrinho conseguiu retirar visões diferentes de todos do grupo para diversos assuntos, sendo que nenhuma das visões pode ser considerada errada.
      Criticar a arte, o enredo e o romance são coisas comuns, e nós do grupo defendemos essas criticas em quase todos os quadrinhos, mas uma obra como Annarasumanara se desprende dos padrões, ela quebra a barreira do quadrinho para com o leitor, quebra a regra do quadrinho. Neste quadrinho vemos que personagens são descartáveis, ao mesmo tempo que vemos como eles são preciosos, vemos que são 2D assim como são apenas pedaços de papelão em armações, nos mostra peonagens em um mundo cinza ganhando cor.
      Para concluir meu comentário devo dizer que acho invalido julgar Annarasumanara como um quadrinho comum, simplesmente por ele quebrar as barreiras da mídia, e só isso para mim já torna o manga um 10.

  9. sempre lotado de comentarios.
    Muito obrigado ecchimustdie. Depois de encontrar esse blog achei muitos mangas bons, como vinlandsaga.
    Vou começar a ler esse tambem.

  10. Queria muito baixar Annarasumanara, mas o link de vocês esta corrompido:/ Se tiver como reupar ou colocar um link ON, ficarei muito agradecido😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s