Ranking Semanal EMD #2 – DALE CAPETA!!!!!

Fala galera! Nesta semana, continuamos o trabalho com o novo ranking semanal, que junta a opinião de todos do grupo, separadas por várias obras, essas sendo colocadas em ordem de preferência por nós.

Não se enganem. Nosso objetivo sempre foi o de trazer o maior e melhor conteúdo possível para vocês, com as melhores críticas possíveis. O ranking da semana passada apresentou sim alguns problemas, mas eles serão resolvidos logo, quando formos postando mais rankings. Neste, os textos em geral já melhoraram e novas obras foram adicionadas. Estas são: Sun-Ken Rock (que tinha sido dropada pelo Estupratom), Highschool of the Dead (após anos de hiato), Shin Angyo Onshi (que terá comentários sobre seus três primeiros volumes), Igyoujin Oniwakamaru (que terá comentários sobre seu primeiro volume e talvez o segundo) e Sora wa Akai Kawa no Hotori (nosso novo projeto que já recebeu uma review no passado).

ranking semanal EMD 2

Tivemos boas surpresas nesta semana, e alguns cânceres. Resolvemos deixar os textos um pouco maiores, porém com mais informação, então peço que por favor comentem ao final dizendo o que estão achando da evolução deste novo formato.

Não se esqueçam de darem uma olhada nos títulos de MVP (Most Valuable Player – “Melhor personagem”, no caso), Imbecil e Imprevisível da Semana, pois sempre escolhemos personagens bem interessantes/marcantes para tais posições. Então é isso. Fiquem com o novo Ranking Semanal EMD:

24º Colocado – Sun-Ken Rock capítulos 113-117

Opiniões: Trilles e Estupratom.

Quantas vezes mais precisamos falar sobre essa obra que virou medíocre? Já não bastou comentarmos tudo o que houve no nosso último Melhores e Piores e em outros casts? Eu sei, comentei também sobre o capítulo 117 que ainda não saiu, mas acreditem, vocês vão querer saber o que houve, mas esta parte terá uma marcação de spoiler no texto, então relaxem.
Enfim, o capítulo 113 até que começa bem, mas ele é o começo da cachoeira de merda que vem a seguir.

SKR-lvl-113_13

Yumin finalmente alcança Ban Phuong e Ken, mas suas ações foram imprevisíveis para todos nós, mesmo falando que eliminaria os dois. Ela chega já ao final da luta e vai para cima de Ban Phuong atirando. Sendo uma policial já há um tempo, membro de uma seção especial da polícia no combate a gangues, é mais do que óbvio que ela deveria saber atirar, mas parece que não. No pior caso ela sabe atirar e o Ban aprendeu a desviar de balas.

SKR-lvl-113_20

Todos os tiros dados erram Ban Phuong. Em seguida, ela pega uma espada e pula em direção ao inimigo, mas o resultado também é impressionantemente ruim. Ele desvia de todos os golpes da personagem, alcança uma lança, luta contra ela e ganha. Uma luta feita por movimentações impossíveis (como sempre visto na obra), uma arte mal feita, com pouco cenário ao fundo, e com muitas cenas feitas para chocar os leitores sem experiência.
Logo após o início da luta, quando ela erra os tiros (mesmo Ban Phuong estando parado neste momento), já deu para percebermos que ela perderia ao final, mas foi ainda pior. Ken, que ainda estava deitado no chão, conta a verdade (desnecessária nesse ponto) para a mulher, e em vez de receber a óbvia raiva ou desgosto vindo da personagem, ele recebe carinho! Yumin, mesmo tendo sido traída, após sofrer como prisioneira e ter se ferrado, tudo por culpa de seu amado mentiroso, resolve apoiá-lo 100%, mesmo tendo dito que faria o contrário. O autor nem sequer faz uma página com um monólogo mental do conflito que fez ela chegar a essa decisão. Então, cenas chocantes mostrando a “ressurreição” de Ken são acompanhadas até o final do capítulo 114, que acaba com a frase lendária: “Não fale alto com a minha mulher…” Incrível como esse manga pôde decair tanto. Esse foi definitivamente um dos piores capítulos que vimos de uma obra lançada como seinen até hoje.

SKR-lvl-114_15

[SPOILER – Não que seja importante – vocês deveriam ler] Ken “revive”, luta contra Ban Phuong novamente, e o resultado óbvio acontece: ele ganha, novamente. Mas não ganha apenas na porrada. Não, o personagem segue a mesma imbecilidade de todos os arcos passados, resolvendo ganhar a luta deixando seu adversário perceber que “ele é foda”, que “ele é Deus”, ou pior, que é o caso: deixando o personagem querer ser como ele! Ban Phuong literalmente fala: “Eu queria me tornar você, Kitano Ken…!!”, após contar sua história trágica para o personagem principal, que aliás, liga o foda-se e continua a espancá-lo. E é assim que acaba o capítulo 117 da obra, me deixando com um gosto terrível na boca, e me fazendo esquecer de tudo que ela tentou apresentar de bom em todo esse tempo. Minhas melhores expectativas foram para o ralo, e tudo de “seinen” que o manga tinha simplesmente se foi.
Sun-Ken Rock virou um grande shounen, apresentando clichês atrás de clichês, onde o tema “máfia” não é mais algo tão importante e bem desenvolvido, principalmente com a ausência de Tae-Seo, o melhor personagem dessa estória. [/SPOILERS]

SKR-lvl-120_21

E não, não é por odiar vários shounens que falamos mal de Sun-Ken Rock, mas sim por a obra não ser um shounen, e sim um seinen (pelo menos na visão dos japoneses). Para completar, nos últimos capítulos lançados em inglês, Boichi decidiu mostrar ao máximo os mamílos de Yumin. Sério, pra que aquele mamilo fora de posição e muito mal desenhado? Na boa… É incrível como Boichi é infantil, pedófilo, mau desenhista e um péssimo escritor, não apenas de enredo, como também de diálogos.
Suas páginas duplas se repetem por todo o manga, mostrando as mesmas cenas imbecis de um personagem correndo para cima do outro a todo o momento. Sun-Ken Rock se tornou uma piada para nós, e provavelmente continuará assim.

Comentário de DROP (Estupratom): Agora vocês devem entender o motivo de eu ter dropado a obra. Os capítulos foram horríveis e o enredo envolvendo máfia foi jogado no lixo. O manga se tornou uma obra repetitiva, sem criatividade que desistiu totalmente do potencial que tinha para fazer arcos onde os leitores sem experiência ficam se impressionando com páginas exageradas e um enredo digno de um Crepúsculo para menininhos. Eu tinha expectativas enormes para esse arco e ele acabou sendo a maior merda que o autor já fez. Até o arco da guerra ninja em Naruto foi melhor. Ainda vou ler alguns capítulos, mas não esperem que eu vá comentar novamente sobre a obra.

Comentário Anti-DROP (Trilles): Acho que devo estar virando masoquista como alguns do grupo, pois continuo a ler Sun-Ken Rock. Me perguntam por quê? Porque eu sempre narro os capítulos, o pessoal ri, e eu rio junto. Diversão a todo mês. Simples assim.

23º Colocado – Naruto capítulo 627

Opiniões: Carlos, Gutinho, Thomás, Lucas, Trilles e Estupratom.

“Pior que tá, não fica.” Ah! Querido Tiririca, você não lê Naruto!
Puta merda, demorou centenas de capítulos para o Sasuke entender que ele era uma bicha revoltada que sempre esteve errada. Sim, gente, ele voltou para o lado dos mocinhos!
A maioria vai pensar: “então o capítulo foi bom?”. ERRADO. “Ruim?”. ERRADO. Essa porra foi HORRÍVEL!

naruto 1

No manga, Sasuke teve outras 2 oportunidades muito mais plausíveis para se converter: quando Tobi explica sobre o passado de Itachi e quando Sasuke reencontra seu irmão. Mas, como o autor de Naruto é genial, ele deixou para que o momento chave do manga se desse de maneira escrota. Para isso, ele teve que ressuscitar todos os Hokages e ouvir a uma história de um Uchiha fracassado e ter uma resposta imbecil do Hashirama. Bem, na verdade, foi porque o autor não tem criatividade de criar novos personagens, pelo menos em nossa opinião. Sério mesmo que só depois de tudo isso ele foi mudar de opinião? E não para por aí!

naruto 2

A cachoeira de merda continuou com a volta de Karin. Para nós, isso só vai fazer sentido se no final da guerra os feridos fizerem uma orgia para a morderem e se curarem. O autor ainda conseguiu tempo suficiente para “destruir” um dos poucos personagens bons que a obra tinha, Orochimaru, que vai para o lado dos mocinhos junto com a bicha emo sem nenhuma explicação plausível. Nada, absolutamente nada! Esse capítulo foi incrivelmente horrível e serve para coroar com a merda de ouro tudo que vem sendo essa guerra, que irá levar a um Happy End tosco.

22º Colocado – Bleach capítulo 533

Opiniões: Gutinho, Carlos, Thomás e Estupratom.

Quando esse flashback começou nós esperávamos obter algumas respostas significativas e ver acontecimentos realmente importantes para o que está acontecendo no presente da obra, mas  em vez disso nós descobrimos do que realmente se trata esse flashback: saber como os pais do Ichigo se apaixonaram!

bleach 1bleach 2

Sinceramente, não há mais o que comentar. Sabemos que em algum momento a presença do Urahara vai fazer algum sentido, mas querem saber? Estamos pouco nos fodendo. Por enquanto a única sensação que temos é que o autor esta tentando utilizar o carisma de alguns dos personagens mais populares da obra para tentar consertar esse fracasso de flashback.

21º Colocado – Highschool of the Dead capítulo 30

Opiniões: Estupratom e Gutinho.

Após muito tempo de espera finalmente temos o retorno de HOTD. Não sabemos o motivo do autor ter feito um hiato tão longo, mas sabemos que nesse intervalo o desenhista trabalhou em outro manga chamado Triage X, que é bem fraquinho. Esperávamos um capítulo maior para comemorar o “retorno triunfante” da obra, mas o capítulo teve menos páginas que o anterior. O autor nem sequer fez uma página colorida ou algo do gênero.

O início do capitulo foi bem fraco. Em uma base de sobreviventes que é comandada por uma equipe policial, temos um bando de gente burra fazendo escândalo. Pra que toda essa encheção de saco? Para mostrar como o novo personagem com cara quadrada é “foda”.

high-school-of-the-dead-4044989

Logo após isso, temos a apresentação de outros personagens. Tomara que eles sejam desenvolvidos e não se tornem apenas comida para zumbis.

A principal informação desse capítulo foi o estado psicológico da população. Como era esperado, a maioria das pessoas está em pânico a ponto de matarem uns aos outros, mas não temos certeza se o escritor tem capacidade o suficiente para aproveitar essa ideia. No final do capítulo pudemos ver os personagens em uma cena genérica de ação onde eles matam alguns zumbis. Irrelevante.

high-school-of-the-dead-4045033

rosto

O capítulo foi absurdamente simples, nem parece que ele acabou de sair de um longo hiato. O autor fez questão de esconder o rosto de uma das novas personagens durante todo o capítulo, e esperamos que isso seja por algum bom motivo. Tomara que o próximo capítulo seja melhor e que os personagens que estão sendo adicionados sejam melhores que a mãe de Rei.

20º Colocado – The Breaker: New Waves
capítulo 112

Opiniões: Estupratom.

O capítulo foi focado em mostrar as habilidades do garoto após lutar no liminar da origem negra. Foi uma pena que o capítulo acabou por ter uma arte abaixo da média, com uma movimentação bem fraca, vários erros de angulação e distorção física dos personagens. Porém, ele apresentou uma esquiva feita pelo Shi-Woon das mais incríveis que já foram vistas na obra.

the-breaker-new-waves-4053201

Ele também apresentou algumas informações úteis, como por exemplo, a explicação da origem do poder sayajin do Shi-Woon. Além disso, tivemos a introdução de mais um novo personagem. É bom que tenha novos personagens, porém, seria melhor se tivéssemos o desenvolvimento de outros personagens e a volta de alguns que gostamos, como o Gommonryong, que seria um belo exemplo.

the-breaker-new-waves-4053205

Mesmo tendo uma arte fraca o capítulo foi divertido e apresentou boas informações, mas como temos agora várias obras no top, TBNW ficou nesta posição.

19º Colocado – Uchuu Kyoudai episódio 53
(episódio de recapitulação)

Opiniões: Trilles, Thomás e Carlos.

Sinceramente, não entendemos a necessidade de episódios de recapitulação. O último (52) havia sido desnecessário, mas ao ver o 53 pudemos entender/perceber algo interessante. Uchuu Kyoudai é uma anime com dois personagens principais, e não um como muitos pensam. Mutta e Hibito são os dois irmãos que contam essa estória, logo, os acontecimentos que envolvem os dois são importantes. No episódio 52 tivemos a recapitulação do que aconteceu com Mutta. E nada mais lógico do que termos mais um recapitulando os acontecimentos que envolveram Hibito.

Uchuu Kyoudai - 33 - Large 27

O episódio não saiu com um saldo positivo, pois como já dito, não há a necessidade de episódios de recapitulação, mas pelo menos o episódio fez algum sentido, combinando com o anterior e adicionando o que faltava, e é por isso que ele se encontra nesta posição.

18º Colocado – Toriko capítulo 229

Opiniões: Estupratom.

Nesse capítulo tivemos a conclusão da luta entre Tengo Branch e Elg. Não temos muito o que comentar, pois o capítulo não agradou tanto quanto deveria. Consideramos as habilidades de ambos exageradas demais, o final da luta muito previsível e não gostamos dela não ter apresentado uma única reviravolta emocionante.

toriko-4045027

Ela serviu apenas para mostrar as habilidades de Tengo e nem chegou aos pés da luta de Sunny contra Tommyrod.

17º Colocado – Nisekoi capítulo 70

Opiniões: Gutinho e Thomás.

Esse capítulo focou em uma personagem que até agora estava sendo deixada até demais em escanteio. Tsugumi, a “guarda costas” de Chitoge, ganha um par de algemas com bombas embutidas que são ativadas pelo batimento cardíaco que quando muito elevado às faz explodirem.

4e5641a75db3d93c5dbe789446842a79

É claro que para tentar situações engraçadas o autor tinha que deixar Raku e Tsugumi presos juntos. Algumas pessoas podem gostar dessa comédia e outras não, já que isso é algo bem relativo. Foi interessante como Raku reagiu a toda a situação e apesar dos pesares a Tsugumi ainda foi um pouco trabalhada.Em seu geral o mangá continua mantendo o nível.

16º Colocado – Kimi no Iru Machi capítulo 224

Opiniões: Gutinho e Thomás.

Depois de alguns capítulos onde chovia e não se molhava este foi particularmente mais satisfatório. Takashi nos mostra como amadureceu depois de todos esses anos e passa muita confiança de que fará de tudo para ser um bom pai, mas na prática nós sabemos que não é uma situação tão “leve” quanto o mangá nos passou.

kimi no iru machi

Foi muito bom ver que o casal está em sintonia com o desejo de manter a criança, mas ficamos com a sensação de que isso poderia ter sido um pouco mais trabalhado. Um dos pontos positivos dessa semana foram as indagações de Takashi quanto ao seu futuro e ao do bebê mostrando real dúvida quanto as futuras necessidades da criança e como sua parceira está reagindo a tudo isso.
Bem, semana que vem não teremos Kimi no Iru no Machi, pois o autor tirará uma folga para pesquisar material. Sério mesmo? Para nós, está claro que já há algum tempo ele não tem mais ideias para a série, então pedimos que ele acabe antes que dê alguma merda.

15º Colocado – Dorohedoro capítulo 72

Opiniões: Estupratom, Trilles e Thomás.

Como esperávamos esse capítulo teve um bom roteiro. A movimentação e arte da luta foi bem ruim, isso é algo óbvio para qualquer um que não seja fanboy da obra e isso vai fazer o capítulo perder algumas posições. O que mais surpreendeu foi o início da luta, pensávamos que eles iriam travar uma batalha em grupos mas os olhos cruzados foram pegos desprevenidos e tiveram baixas logo no início da luta. Alguns detalhes da luta incomodaram um pouco, como o gordinho gritar dizendo o que irá fazer. Quem é idiota o suficiente para gritar seu golpe e avisar o adversário? Nem o Naruto faz isso.

Dorohedoro ch72 pag12

A melhor parte do capítulo foi o duelo entre o Coração com o chefe substituto dos olhos cruzados. Ela teve algumas viradas boas e foi bastante convincente. O capítulo não foi ótimo, mas conseguiu agradar. Se a movimentação fosse boa esse capítulo poderia ter pego uma posição bem mais alta.

Dorohedoro ch72 pag22

Sério mesmo, como que dessa posição no ar mostrada na imagem acima ele conseguiu agarrar a cabeça do adversário e dar uma joelhada? E como o Coração saiu voando? Eles deveriam ter caído juntos! Simplesmente tenebrosas essa movimentação e arte.

14º Colocado – OnePunch-Man capítulo 27

Opiniões: Estupratom, Lucas e Thomás.

Esse capitulo foi voltado para os resultados da destruição do meteoro e as consequências do ato de Saitama. Logo de início, toda a situação é esclarecida em cerca de cinco páginas sem muita enrolação, aproveitando ainda para trabalhar a estória do ranking de super-heróis, o que foi bom, levando em consideração como as coisas estavam demorando para acontecer na obra.

Logo em seguida, temos o conflito, onde o personagem vê os resultados de sua ação inconsequente, tudo feito com uma apresentação dramática, dando a entender que aquilo faria o personagem sofrer e repensar o que ele estava fazendo, mas surpreendentemente isso não aconteceu. Saitama toca o foda-se e manda a real para todos que estavam putos com ele.

37-38

O capitulo não foi surpreendente, longe disso, mas apresentou coisas que gostaríamos de ver com mais frequência. Esses dramas envolvendo os conceitos e a personalidade do herói já encheram o saco em todas as mídias, e nisso OnePunch-Man tem seus méritos. O único problema da obra estava sendo o exagero, a comédia que  estava agradando aos poucos, e a quantidade mínima de enredo apresentado. Porém,  esse capítulo foi diferente, desenvolvendo o enredo muito mais que os outros e com menos exageros. Esperamos que a obra siga nesse caminho diferente, mas sem apelar.

13º Colocado – One Piece capítulo 705

Opinões: Carlos, Lucas, Gutinho, Thomás, Jéssica e Estupratom.

Um pouco de nostalgia e muito entusiasmo, esses foram os sentimentos ao vermos que terá CP-AIGIS0 nessa saga, além disso, aparentemente a marinha vai fazer algo, e tomara que seja surpreendente. Esse capítulo apresentou um esquema clássico de narrativa, onde se tem um evento principal, no caso a batalha no Coliseu, (mesmo o foco do enredo sendo a entrega do Cesar) enquanto diversos outros eventos ocorrem ao redor do mesmo, e provavelmente no final esses eventos se encontrarão no final do arco. Só que dessa vez a obra se superou. Ela nunca trabalhou tantas perspectivas  simultaneamente, ainda mais quando cada uma delas tem um objetivo próprio em vez de uma missão geral.

one piece 2

A narrativa está ótima, a arte boa e o enredo consideravelmente interessante. O autor está usando recursos de narrativa para fazer várias perspectivas simultâneas, mas isso pode acabar por dar poucos detalhes dos vários eventos, perdendo o foco da trama principal. Esse recurso, usando perspectivas individuais, está sendo feito de forma simples, usando recursos de narrativa para poupar trabalho ao malhar a trama no futuro. Não há duvidas que o capítulo desta semana foi apenas uma preparação para os eventos futuros desse arco, além de ter aberto diversas portas para um bom desenvolvimento, e é por isso que ele está nesta posição.

12º Colocado – Rookies capítulos 01-08 (volume 01)

Opiniões: Lucas.

Rookies é um manga shounen de basebol amador que conta a história de Kawatou, um recém-formado professor de Japonês moderno, que acabou de ser admitido na escola Futagotamaga. Kawatou é um homem extremamente honrado e justo, um professor nos moldes antigos. Ele quer ensinar seus alunos a serem grandes pessoas, e os incentiva a seguir seu sonhos, não seguindo nenhum estilo padrão de ensino sendo extremamente carismático. Um personagem clichê, mas é o típico personagem que não se cansa de ver, e são sua personalidade e seu jeito de agir que fazem a diferença nessa obra.

[A.I.U.E.O] Rookies - Vol 001 Cap 001 Pg 018

O primeiro volume faz uma introdução à estória, nos mostrando seus personagens principais e a situação do colégio Futagotamaga. O lugar está sofrendo com sérios problemas comportamentais por parte dos alunos e por falta de profissionalismo por parte dos professores, e isso obviamente atingiu um nível alarmante depois de o time de basebol ser punido com um ano de suspensão por causa de uma briga no meio de uma partida. Claro que o professor Kawatou não ia ficar só olhando enquanto tanta merda acontecia.

[A.I.U.E.O] Rookies - Vol 001 Cap 007 Pg 177

Kawatou já teve seus problemas no passado, mas ele aprendeu com seus erros e agora quer concertar os erros dos outros também. O mais interessante é que o primeiro volume de Rookies quase não apresentou esporte, se focando principalmente nos dramas pessoais, com uma comédia pastelão. Esse primeiro volume foi somente a apresentação da obra, que foi muito bem feita, mas que não deixou de ser somente uma apresentação.

11º Colocado – Sora wa Akai Kawa no Hotori
capítulos 25-26

Opiniões: Jéssica.

Sora wa Akai Kawa no Hotori, também conhecido como Anatolia Story e Red River, é um manga que conta a história de Yuuri, uma menina normal que em um belo dia é levada pela água para uma misteriosa época. Nessa época existia o grandioso Império Hitita (não conhece? Google…), tudo isso para um único propósito: ser usada como sacrifício em um ritual para que a imperatriz pudesse matar os outros cinco príncipes herdeiros do trono, e assim, levar seu próprio filho (o sexto herdeiro) a sua conquista.

2

Essa obra é um dos shoujos mais importantes dos últimos anos. Ela foi condecorada com vários prêmios, dentre eles, o prêmio Shogakukan Manga Award na categoria Shoujo – o maior prêmio que um shoujo pode receber. Chie Shinohara, a autora, recebeu esse prêmio mais duas vezes, sendo considerada uma das melhores autoras do gênero. A obra chegou ao ponto de aparecer dezenas de vezes em diversas revistas no mundo, inclusive no Brasil. O Estupratom tem exemplares de duas revistas que utilizaram um espaço maior que seis páginas apenas para comentar da obra, mesmo ela não sendo lançada em nosso país.

Não pensem que essa é mais uma historinha em que a mocinha vai para outro mundo/época e que, se não fosse pela ajuda de outros, teria morrido em uma semana. Yuuri é uma protagonista forte que faz de tudo para conseguir o que deseja, embora também receba ajuda de outros. Mas ela continua sendo uma dama, e não apenas uma personagem egoísta. Ao ver alguém sofrendo, Yuuri não pensa duas vezes antes de ajudar, mas ela prova na pele que querer fazer o melhor sem pensar nas conseqüências pode ser desastroso. Isso fica claro nos últimos capítulos, quando ela pensa que mais atrapalha do que ajuda o príncipe Kail com suas atitudes filantrópicas.

red-river-619663

Essa é uma obra fantástica, que tem enredos tão detalhados e elaborados quanto seinens de renome. Ela trata de diversos assuntos sérios, como traição, luxúria, estupro, assassinato, manipulação, etc. Até pessoas que não são fãs de shoujos acabam sendo movidas por essa obra. Editaremos a obra em parceria com o grupo Hwey a partir de agora, e como os últimos capítulos foram ótimos, assim como todos os volumes lançados até então, ela merece com toda certeza esta posição no ranking.

10º Colocado – Magi capítulo 180

Opiniões: Thomás e Gutinho.

Esse capítulo foi recheado de surpresas! Vemos claramente como os humanos são somente um recurso para os magos e  que sacrifícios pelo lado dos magos também serão necessários. Para nós chegou a ser irônico  a tamanha importância que os magos dão ao Lorde enquanto milhares de pessoas estão morrendo logo ao lado.

magi 1

Quando os três Djins negros apareceram, nós pensamos: “Fudeu pro exército de Rein”, mas em vez disso, eles fizeram algo que realmente não esparávamos, chegando a ser até ilógico em uma guerra.

Nesse tempinho de viagem, somos apresentados ao passado de um dos príncipes, o príncipe Kouha, que está liderando seu exército nessa guerra.  Aliás, “um dos” porque a realeza não tem filhos  tem ninhadas! Basicamente o hobby desse cara é catar todos os fodidos que encontra pelo mundo e adicioná-los ao seu exército.  Esse cara tava feito no Brasil, na África e no Iraque.

magi 2

O capítulo já estava interessante e o seu final se fechou com  chave de ouro.As ações dos três Djins negros realmente nos surpreenderam. O mangá promete boas lutas para os próximos capítulos. É uma pena que ele tenha uma arte tão ruim, pois se tivesse uma arte melhor pegaria melhores posições no ranking.

9º Colocado – Igyoujin Oniwakamaru
capítulos 01-07 (volume 01)

Opiniões: Estupratom.

Um dos leitores do site comentou dessa obra no Top 10 – Obras Mais Violentas. Como vocês sabem, alguns de nós são fãs desse estilo, principalmente o Estupratom, então resolvemos dar uma checada na obra. Após pesquisar um pouco sobre ela descobrimos que ela é do mesmo autor de Riki-Oh, uma obra mediana que chega a ser engraçada devido as suas cenas de violência extravagante.

Para nossa surpresa, Igyoujin Oniwakamaru é bem menos violento que Riki-Oh. Ela usa apenas a violência necessária para tornar o enredo convincente, não exagerando. Bem, pelo menos não no primeiro volume.

A premissa da obra é bem simples, mas ela tem alguns diferenciais que agradaram bastante. Hito, nosso protagonista, é um homem simples de 28 anos anos, casado com uma mulher que o ama do fundo do coração. Ele é um cara normal, mas um dia ele começou a se transformar em algo estranho e descobriu que a alma de um youkai chamado Oniwakamaru reside dentro de seu corpo. Eles estão sendo caçados por um monge que derrotou esse youkai no passado, e juntos, precisam encontrar um modo de sobreviver.

Oniwakamaru_v01_c01_p042

O protagonista não é um garoto que quer fazer justiça e gosta de alguma peituda aleatória do colégio. Ele é um homem adulto, com família e que segue uma moral convincente, e já no desenrolar do primeiro volume ele evolui muito. Sua relação com o youkai se torna muito mais convincente e sua esposa se torna uma das personagens mais agradáveis da obra.

Em contraponto, nenhuma das lutas realmente empolgou até o momento, e os diálogos acabaram sendo um pouco repetitivos. Perdemos a conta de quantas vezes o autor escreveu o diálogo na imagem abaixo.

Oniwakamaru_v01_c01_p044

A arte do manga é boa. Alguns personagens tem expressões faciais estranhas, mas todos são bem desenhados e realistas. Os youkais são criativos e bem detalhados, as paisagens são boas e as páginas duplas são ótimas. O problema da obra é a colocação dos diálogos, onde às vezes tornam a leitura difícil, pois não conseguimos saber quem está falando. Além disso, a movimentação das batalhas é confusa e/ou resumida em certos casos.

Mas é no final do volume, quando somos apresentados ao monge que quer a morte do youkai, que a obra realmente fica interessante. Temos um impasse entre o monge e o protagonista, que gera ótimos diálogos e desenvolvimentos individuais.

Oniwakamaru_v01_c06_p172-173

Igyoujin Oniwakamaru não é uma obra prima, mas é uma leitura agradável. O enredo é simples, mas ele não segue os padrões e clichês de obras com temas parecidos. Sua arte agrada bastante os amantes do gênero e a leitura é bem dinâmica. Planejávamos apenas comentar do primeiro volume da obra, mas se alguém quiser que continuemos comentando dela, coloque nos comentários.

8º Colocado – Assassination Classroom capítulo 37

Opiniões: Estupratom, Thomás e Gutinho.

O capítulo começou agradando, com sua página de apresentação bem criativa. O enredo do capítulo foi bem descontraído e acabou agradando bastante.

03

A imagem que comentamos acima acabou combinando perfeitamente com o enredo do capítulo. Ele foi focado nas habilidades artísticas de um dos alunos, e o autor aproveitou para fazer diversas páginas detalhadas mostrando suas habilidades também. O capítulo parece bem simples, mas diversas das imagens tiveram técnicas criativas e bem trabalhadas, e ficou óbvio que o autor se dedicou bastante no detalhe dos desenhos. Além das tatuagens, ele fez outros tipos de desenhos, como a onda desenhada com giz e o auto-retrato de Rembranot.

08

O humor se manteve no decorrer desse capítulo, sendo para alguns do grupo um dos capítulos mais hilários do manga até então. Agora queremos ver algum fanboy vir encher o nosso saco quando reclamarmos da arte de algum shounen. Apesar da técnica do autor de Assassination Classroom não ser tão grande assim, ele demonstrou que qualquer autor pode se dedicar um pouco ao montar um capítulo, e é só verem o resultado: ele se dedicou e achamos este um dos melhores capítulos do manga. Aí vem a pergunta: por que diabos então os autores de shounen não se dedicam mais? E não venham nos dizer que é por falta de tempo, pelo amor da porra!

7º Colocado – Sanctuary capítulos 13-14

Opiniões: Trilles, Jéssica, Estupratom e Lucas.

Já dissemos como o nome dos capítulos tem tudo a ver com a trama apresentada? Esses dois capítulos mostram que tem que ser muito homem para proteger seu chefe acima de qualquer coisa. Tashiro, cada dia mais se mostrando como um subordinado de um chefe yakuza, deve se comportar. Chupa essa, Picareta de Sun-Ken Rock! Apesar de ele ainda ter que comer muito arroz e feijão para chegar perto do que outros personagens fazem, está evoluindo muito.

16

Nesses capítulos também conhecemos um pouco do passado de Hojo, apenas para mostrar o que todo mundo já sabia: ele é foda! Tá, não era isso o que queríamos falar. A verdade é que Hojo é confiante de sua própria capacidade e não tem medo de velhote algum que o intimide, além de saber usar seus contatos e subordinados como ninguém.

24

Apesar dos acontecimentos interessantes, não teve nada fodasticamente foda acontecendo nesses dois capítulos, e por isso eles não pegaram uma posição melhor no rank. Esses capítulos apenas serviram como uma preparação para o que está por vir… Então, não percam os próximos capítulos, semana que vem, aqui no Ecchi Must Die!

Credo! Isso pareceu até chamada de novela da Globo.

6º Colocado – The Ravages of Time
capítulos 07-14 (volume 02)

Opiniões: Lucas e Carlos.

Dissemos que iríamos evitar narrar a história do mangá para evitar spoilers, mas algumas coisas são necessárias para a introdução do texto. Então vamos tentar resumir o máximo possível dos acontecimentos.

The_Ravages_of_Time_v02_c13 - 163

Após o ataque sofrido, os exércitos de Dong Zhuo tentam descobrir como o ataque anterior havia acontecido, mas os planos da família Sima são mais extensos do que aparentavam ser, e logo em seguida engatilham um plano de infiltração com sua equipe de elite. Mesmo assim, Dong Zhuo segue inabalável, firmando ainda mais sua posição no poder, e sua personalidade, apresentada apenas com ações, foi simplesmente ótima. E isso explica o porquê de os Sima partirem para uma infiltração, mesmo eles temendo essa figura de tão imenso poder.

The_Ravages_of_Time_v02_c11 - 118

As tramas e estratégias se desenvolveram ainda mais neste volume. Os três reinos se envolveram mais, e o mais incrível é que as estratégias estão sendo explicadas pelos próprios adversários e através de ações, evitando textos maçantes. A obra ainda aproveita para explicar as teorias de guerra e os sentimentos da batalha. De resto, a ação continua tocando freneticamente, a narrativa ótima, e a arte simplesmente fenomenal.

5º Colocado – Vagabond capítulos 305-307

Opiniões: Lucas e Estupratom.

Esses capítulos foram simplesmente lindos em todos os sentidos. Eles foram focados em filosofia e arte e foram trabalhados com a maestria que conseguimos apreciar apenas em Vagabond. Pudemos presenciar a batalha pessoal do Musashi contra seu inimigo mais poderoso: a água.

Vagabond_35_305_06-07

Esse simples desejo de superar a água levou Musashi a rever sua infância, pessoas de seu passado, questionar o que é a vitória e aperfeiçoar-se no caminho da espada. No capítulo 306, ao final de sua reflexão, somos presenteados com uma página dupla que mexe com os sentimentos de qualquer leitor de Vagabond. Em apenas uma página pudemos ver todas as pessoas que formaram a pessoa que o Musashi se tornou. A imagem é fantástica, mas ela trás de volta a triste lembrança de que a obra está em sua reta final.

Vagabond_35_306_34-35

O capítulo 307 é o início da evolução final de Musashi. Como foi comentado em ranks anteriores, ele escreveu um livro chamado O Livro dos Cinco Anéis, onde ele explica os caminhos da espada. O livro conta a sua vida de forma bem resumida e ensina diversos golpes e caminhos da espada, todos focados em um elemento. Os quatro elementos mais focados no livro são água, terra, fogo e ar, mas ao final do livro temos o quinto caminho sendo explicado: o caminho do vazio. Esse caminho é algo que se sente e entende, algo que é impossível de ser plenamente entendido por alguém que não utiliza uma espada. No livro, esse caminho é comentado em apenas uma página.

Vagabond_35_307_20

Nesses capítulos ele começa a entender o quinto fundamento da espada e a se tornar o lendário samurai que é conhecido até hoje em todos os cantos do mundo. Os diálogos podem parecer estranhos e até ingênuos para um leitor normal, mas eles foram perfeitamente elaborados. Esses três capítulos foram obras de arte em todos os sentidos.

4º Colocado – Hunter x Hunter
episódio 75 (anime novo)

Opiniões: Trilles e Gutinho.

Novamente, Hunter x Hunter surpreende. Não achávamos que um episódio de encerramento de arco seria tão bom. A nova animação com o ritmo posto no novo anime deixaram o episódio dinâmico, porém explicativo. A ideia do quiz foi interessante, mas acabou com um resultado um pouco clichê, porém, não deixou de fazer sentido, já que o ganhador realmente tinha todas as cartas de slots restritos do jogo, e conhecia parte delas também.

Hunter X Hunter - 75-4

Conseguimos aprender mais sobre o jogo e descobrir mais sobre o pai de Gon. Para completar, o final do jogo foi emocionante e não precisou ficar mostrando detalhadamente os eventos, apresentando apenas algumas festas pelas quais os personagens passaram para festejar o término do jogo, agilizando a parte irrelevante da estória e deixando o episódio mais dinâmico.

Hunter X Hunter - 75-32[2]

Mas o mais impressionante foi a decisão entre as três cartas dos personagens. A carta da Biske foi meio óbvia, até porque a intenção da mulher ao entrar no jogo nunca foi a de se tornar milionária ou coisa do gênero. Ela foi mais para passar o tempo, conhecer o jogo e conseguir jóias, que foi o que alcançou no final, além de ter feito novos amigos e se emocionado até o fim. Esperamos ver essa ótima personagem novamente.

Hunter X Hunter - 75-68[2]

Agora, as cartas que Gon e Killua escolheram foram, além de uma ideia fantástica, a prova do que escrevemos no último ranking. Nem sempre as magias mais raras e difíceis de se conseguir em um jogo são as mais úteis, e como havíamos comentado, a magia realmente mais útil, pega pelos personagens, foi a Companhia, que lhes teletransporta para algum lugar ou para algum jogador que já tenham encontrado. Quer dizer, o intuito era escolher essa carta, pois o objetivo principal dos dois, desde o início, era o de apenas achar o pai de Gon, e como não conseguiram encontrá-lo no jogo, só tinham essa opção. A explicação do que fizeram para conseguir levar a carta, mesmo ela não sendo de slot restrito, foi ótima, e como havíamos discutido antes pelo Skype, uma carta interessante para levarem seria o colar que Gon usa durante o arco, e não deu outra!

Hunter X Hunter - 75-69[2]

Aliás, o final do episódio matou com tudo o que o Trilles pensava. “Ué, mas como eles vão chegar em um lugar que tem formigas gigantes?” Simples, é só se teletransportar!

Um episódio fantástico para encerrar um arco e começar um novo. Novos personagens já serão adicionados no episódio seguinte, e provavelmente já entraremos no próximo arco tão adorado por muitos: Chimera Ants.

3º Colocado – Shin Angyo Onshi
capítulos 00-02 (volume 01)

Opiniões: Lucas, Jéssica e Estupratom.

Apenas leiam a imagem abaixo.

Shin_Angyo_Onshi_v01_c01_p063

E é assim que Shin Angyo Onshi começa, já nos introduzindo a estória, nos deixando a par de todo o cenário e da situação envolvendo o Oriente e os Angyo Onshi.
O primeiro volume apresenta uma trama principal envolvendo o Angyo Onshi e seu objetivo, mas é trabalhado com estórias individuais que vão aos poucos trabalhando a trama principal, sendo que, no começo da obra, nós não sabemos nem quem é o personagem principal, e esta é uma das maiores surpresas desse volume.

Shin_Angyo_Onshi_v01_c00_p010

E por falar em personagens, o Angyo Onshi é simplesmente fantástico, sendo sério, frio, marcado pelas dores da vida, mas com uma determinação admirável, porém, mesmo assim fraqueja, sendo um dos personagens mais humanos apresentado em um manga, mesmo sendo ele tão irreal e fantasioso. E o mais incrível é como todos os personagens são trabalhados da mesma forma, com um desenvolvimento emocional e físico excelentes.

Shin_Angyo_Onshi_v01_c02_p173

Shin Angyo Onshi tem um primeiro volume surpreendente, não só em enredo como em técnica, com uma ótima narrativa e uma arte digna do nosso Top 10 – Melhores Artes v2.0.

2º Colocado – Chihayafuru 2 episódio 14

Opiniões: Trilles e Gutinho.

Continuando a segunda temporada do anime, nesse episódio tivemos a conclusão das semi-finais. Toda a partida foi simplesmente épica. Os personagens principais e secundários da obra tiveram seus altos e baixos, mas todos evoluíram um pouco apenas com essa partida, de tão importante que ela foi. Pudemos ver os novatos do time ganhando mais personalidade, atuando mais na estória, e sendo mais importantes para o grupo também.

Chihayafuru 2 - 14 - Large 08

Os resultados foram incríveis. É impressionante como “apenas um jogo” pode gerar tanta tensão. Mesatomu e Oe surpreenderam muito, todas as técnicas de Taichi (principalmente sua incrível memória) continuam sendo trabalhados e fazendo sentido, Porquinho continua evoluindo, e Chihaya cresceu demais em uma única partida. Além disso, as personagens adversárias foram ótimas, apresentaram evoluções de personalidade e habilidade no jogo durante os últimos episódios.

Chihayafuru 2 - 14 - Large 15[2]

O episódio em si já estava bom, mas o final nos lembrou que a obra não se trata apenas de Karuta. A obra conseguiu ser muito imprevisível, não apresentando um único clichê até então, e conseguindo emocionar em cada partida. Realmente, se continuar assim, Chihayafuru tem chance de entrar para a nossa lista de inesquecíveis com o tempo.

1º Colocado – Capeta capítulos 04-06 (volume 02)

Opiniões: Carlos, Lucas e Trilles.

Começamos deixando claro que, infelizmente, Capeta não é traduzido para o português, mas pretendemos traduzir a obra no futuro. Por que não agora? Simples, porque os americanos fizeram apenas até o volume 4 e do 11 em diante, já que o anime “cobriu” os primeiros 10 volumes do manga. Mas como o anime não é completamente fiel ao manga, os americanos estão fazendo agora os primeiros 10 volumes, logo, assim que eles acabarem começaremos e já teremos mais de 16 volumes para traduzir.

Emocionante: com certeza é essa a palavra que define melhor esse volume de Capeta. O autor conseguiu passar de forma realista toda a dificuldade encontrada pelo jovem Capeta para dirigir um kart de segunda mão durante a primeira corrida da série. Além disso, o pós-corrida foi algo três vezes mais emocionante, por demonstrar toda a frustração do garoto em não conseguir fazer o que queria com o Kart, mesmo que ele tenha se mostrado genial durante toda a corrida.

1d9f6dd1e16fc7ce100db2131f6bebbd

Tivemos a introdução de dois novos personagens que com certeza acrescentarão muito à obra: Naomi Minamoto, que provavelmente será o maior rival de Capeta; e sua mãe, Nanako Minamoto, que em poucos capítulos já nos foi possível perceber que será de grande importância para o desenvolvimento do personagem principal, e que falou sobre várias partes técnicas da corrida e dos Karts que são realmente interessantes, principalmente para os fãs de automobilismo.

50fc57bc31863edb2de74fe01fbfa024

Até agora o manga não decepcionou em nada. O enredo flui naturalmente com uma boa narrativa, variando entre cenas emocionantes, explicações técnicas e uma boa comédia. A adição dos novos personagens não foi forçada e a arte ainda deve melhorar muito com o tempo. Tudo vem sendo muito bem trabalhado, de forma que o desenvolvimento, tanto dos personagens quanto da estória, vem nos surpreendendo e agradando bastante. DALE CAPETAAAAAAAAAAA!!!!

______________________________________________________________

Imbecil da Semana

Com toda a certeza a imbecil da semana foi Yumin, de Sun-Ken Rock. Ela não conseguiu nem cumprir o que já havia dito. A personagem esquece de toda a lógica do mundo ao ver seu “amado” deitado no chão, e mesmo não resolvendo matá-lo, ou no mínimo esquecê-lo, pelo menos ela deveria ter travado uma boa batalha contra Ban Phuong, mas isso também não acontece. Ela começa atirando, gasta o pente de balas inteiro errando todos os tiros, vai para cima do adversário com uma espada e erra todos os golpes, e acaba perdendo a batalha, depois sendo necessário ser salva por seu amado, que já estava todo esfolado e sem vontade de lutar.

SKR-lvl-114_13

Yumin definitivamente foi a personagem mais imbecil, impotente, e retardada desta semana.

MVP da Semana

Capeta… CAPETA… Como esse moleque é um Capeta!

OK, foi muito sem graça essa piada.

capeta_v02_c03_p139

Galera, quem mais para receber este pódio do que Capeta? O jovem é simplesmente fantástico, maduro, lógico e como qualquer protagonista shounen que se preze, faz o possível e até o impossível para conseguir o que quer. Ele nos surpreendeu com suas ações nesse segundo volume assim como havia surpreendido o Trilles com o anime. É claro que não foi apenas por causa dele que o manga ficou em primeiro neste ranking, mas com certeza o jovem capetinha ajudou muito.

Imprevisível da Semana

Angyo Onshi é o imprevisível dessa semana. Ficamos sem palavras.

Infelizmente, não podemos colocar uma imagem, pois uma seria um spoilers absoluto e desnecessário para quem ainda não leu essa fantástica obra. Foi tão imprevisível que nem podemos postar a imagem por causa dos desavisados.

______________________________________________________________

Temos uma recado final para dar. Agora que o ranking está sendo feito pelo grupo todo o Estupratom decidiu parar de comentar de algumas obras que só ele lê. O ritmo de lançamento delas é inconstante e poucas pessoas as acompanham. Ele não as dropou, apenas decidiu não fazer mais comentários, e elas são: Attaque, Cavalair of the Abyss e AIKI.

É isso, galera. Esta foi a “segunda edição” do novo Ranking Semanal EMD. Esperamos que tenham gostado, que COMENTEM dizendo o que acharam da pequena mudança deste para o último lançado e deste para o ranking antigo do Estupratom. Divulguem aos coleguinhas, evitem cânceres, e nos veremos na próxima. Até!🙂

53 pensamentos sobre “Ranking Semanal EMD #2 – DALE CAPETA!!!!!

  1. Muito bom esse ranking semanal, vocês evoluirão consideravelmente alguns pontos técnicos dos comentários o que deixou menos maçante de ler.
    Gostei do adicionamento de Rookies já que tinha lido os 50 primeiros capítulos alguns anos atrás mas parei para esperar pela finalização da tradução em português,
    E se não for pedir demais alguém me de exemplos de bons mangás para ler por que já estou cansado de reler os mangás que já li apenas por falta de algo interessante.

    • Pow cara, fora todos que estamos traduzindo e todos os bons que já receberam uma review nossa, ainda tem uma penca de mangas bons conhecidos, mas tenho certeza que ainda não leu tudo o que recomendamos. Dê uma chance! =)

      • Bom, posso dizer que 75% dos mangás que tem uma review de vocês, eu já lia antes mesmo de saber da existência do site e também todos que eu não conhecia eu também já li.
        Não é por falta de procurar bons mangás por que a lista de obras que já li e estou lendo atualmente já passou a casa da centena (Oh God Why, agora percebo o quão viciado eu sou =(.)

        • Bom, não sei quantos mangas já leu, mas se quiser algumas dicas, já baixei mais de 100 mangas para ler que vão de acordo (aparentemente) com meu gosto pessoal. Se quiser saber da lista, é só me adicionar no skype: trillessky.
          Assim que possível lhe responderei. Ou apenas conversamos, agilizando o processo.

      • Eita pelo visto não sou o único que tem centenas de manga no pc, meu noot já ta quase na casa dos 100gigas de mangas, a pouco tempo tive que fazer uma triagem para deletar os que não gostava muito para liberar HD. Quiserem alguma dica de algum tipo de manga especifico só falar.

  2. Na minha opinião o ranking esta melhor do que nunca com a opinião de todos da equipe e com animes. Parabéns por tentarem ao máximo deixar o site cada vez melhor em conteúdo apesar do tempo que deve exigir.

    Eu gostaria de saber se vocês pretendem colocar Terra Formar no ranking ou algum dia comentar sobre ela, eu não gosto muito de obras muito violentas mas gosto bastante desta e acho que tem muito potencial.

    • Não sei se alguém se interessaria em comentar sobre essa obra, mas outras obras ainda estão por ser adicionadas. No rank da semana que vem vocês terão mais mangas.
      E como não deixaríamos de comentar sobre animes, após a nossa Season Review, começaremos a comentar dos animes da temporada por aqui, a partir do episódio 5 (pois o 1 ao 4 serão comentados na Season Review).

    • Eu já cogitei colocar essa obra algumas vezes, mas os capítulos individualmente são complicados de comentar. É o tipo de obra que é melhor ler em volumes, talvez quando o primeiro volume for concluído eu adicione ao rank.

  3. Quanto a Naruto, eu gostei, seria muito ilógico se Sasuke ainda desse uma de adolescente revoltada. E ele (o autor) ainda aproveitou o arco pra falar um pouco da história de Konoha, o que precisava falar na obra. Vocês a odeiam, isso sabemos. Mas eu gostei do capítulo e o próximo tem potencial pra ser bom.
    O Orochimaru NÃO convenceu ninguém com as palavras dele. Agora que ele tá com os braços ele vai aprontar alguma, se ele ainda for o mesmo…
    Bleach foi um Blixo essa semana. Tomara que a obra volte a ser o que já foi um dia. Não entendi o porquê de estar ma frente de Naruto. Mas como já disse, odeiam Naruto, tá explicado.
    One Piece foi legal, embora eu achei a posição equivocada, pois o capítulo foi insosso demais! E ainda acho que Naruto ou Toriko mereciam estar na frente.

    E um pouco de humor sobre o clã ‘otirra’

    Sim, gostei do novo modelo do Ranking dessa semana. xD

    • Só para deixar claro César, nós não odiamos Naruto, somente desaprovamos o pós Pain que foi quando a obra começou a decair por causa do próprio autor, erros de continuidade foram o menor dos problemas dele. Temos raiva é do que ela se tornou, não do que ela é.
      Quanto ao capitulo dessa semana, a opinião em geral do grupo já esta no ranking, o que aconteceu nele já era para ter acontecido há muito tempo e de maneira bem mais convincente.
      Só pra finalizar, eu realmente espero que o autor esteja nos sacaneando com relação ao Orochimaru, porque senão o melhor vilão dessa porra morreu nesse ranking.

    • Sobre One Piece César, entenda que agora que o ranking é de todo o grupo, coisas como opinião e gostos pessoais tem muito menos importância, e aparentemente você leva seu gosto muito em conta.
      One Piece tem uma boa arte, um enredo bem amarrado, um ótimo cenário, e usa técnicas de narrativa que Naruto nunca chegou perto de fazer, não importa se o cap foi emocionante ou não, e caso não saiba minha obra favorita é Vagabond, mas eu não tive problema nenhum em deixa-lo em 5º, e One Piece está em 13º, sendo que semana passada ele havia ficado em 8º, ou seja ele caiu. então não vejo o porque do desgosto por sua parte.

    • E eu acho que você trocou algo muito importante. Não somos nós que odiamos ou amamos obra “X”, é você que é fanb… de outra “Y”. Sempre que uma obra tem capítulo bom ou ruim, nós colocamos ela na posição que achamos justa. Tve capítulos de Bleach e Naruto que pegaram posições altas a poucas semanas atrás e obras que adoro pegou posições baixas essa semana. Como já disse algumas vezes, rankear um capítulo não é só analisar o gostei/não gostei.

      • Vi agora o comentário dos 3.
        Eu gosto de alguma obras mesmo, mas não sou fanboy de maneira alguma. Até *xinguei* Bleach essa semana, obra que você já viu eu elogiar muito. E se você analisar o texto que vocês fizeram sobre Naruto, parece bastante uma análise de gosto próprio.
        E Lucas, eu muitas vezes faço meu gosto pessoal transparecer. Isso é ruim! Mas coisas como análise de narrativa e enredo é bastante pessoal dizer que é bom ou não. É difícil dar uma opinião predominantemente técnica nesses pontos. Diferentemente da arte, que é um ponto forte, mas não tão decisivo. Fairy Tail por exemplo está com uma arte boa (folhei o último capítulo! – http://centraldemangas.com.br/online/Fairy%20Tail/327 ), mas não quer dizer tanta coisa assim sobre a obra (pra mim ela é neutramente agradável, pra outros, não).
        E Gutinho, tomara que o Orochimaru não nos decepcione mesmo! Mas o que você disse que ‘já era pra ter acontecido há muito tempo de maneira mais convincente’ – não é bem assim. Porque se você parar pra analisar a *vida* do Sasuke, foi bem conturbada, ele com certeza é (ou era) uma pessoa com traumas sérios, a prova disso é ele ter sido manipulado pelo Itachi, pelo Orochimaru e Tobi. Então, depois de saber que tudo que o irmão dele fez não era o que ele pensava, naturalmente, geraria revolta. Quando Tobi contou a *verdade* pra o Sasuke, contou de uma maneira a fazer com que ele se virasse contra Konoha, como se os Uchiha e o Itachi também fossem vítimas da Vila. E assim ele o fez.
        Depois do último encontro com Itachi, daquela despedida e tudo mais, o Sasuke pareceu mais ‘crescido’ e procurou saber a verdade de maneira mais limpa. E comprovou tudo com os Hokages e tirou os pensamentos a limpo.
        Eu sei que vocês obviamente sabiam da estória, sendo que depois de ler o Ranking eu percebi que interpretaram de maneira bem diferente.

        • Primeiro César, a arte de Fairy Tail é ruim, caso não saiba foi meu especial no Top 10 Melhores Artes V2, como exemplo de arte ruim e que a maioria considera boa. E sobre narrativa e talz, o texto de One Piece fala exatamente de como a narrativa funciona, e que ela foi executada bem executada, mesmo que essa forma desagrade e desagradou algumas pessoas do grupo, levamos em consideração a execução das técnica, se foram bem executadas e se funcionaram para o enredo, coisas como ser legal, ou achar bom, não são levadas em consideração pela maioria do grupo.
          Ps: Não estou com saco pra ficar discutindo arte de Fairy Tail, então por favor não insista nesse assunto.

        • Tenho uma coisa para dizer. Você dedica sua vida inteira para matar seu irmão, consegue realizar tal feito, uma maluco aparece do nada e fala que foi tudo mentira. Você acredita na hora que nem um imbecil? Foi isso que o Sasuke fez, ele nem sequer teve um discussão decente com o Tobi. Essa maturidade dele veio após centenas de capítulos, e veio de forma simples. Então não, o desenvolvimento não foi bom e nem “na hora certa”. Pode falar quantas vezes quiser que isso é gosto pessoal nosso, mas qualidade de enredo é algo fácil de se analisar, gostando ou não da obra.

  4. Que crime vocês não lerem AIKI… dêem uma chance e coloquem ele de volta no rank (quando lançar)!😀
    E finalmente podemos escutar as opiniões do resto do grupo, gostei do formato. Mas considerando o fato de que existem animes o suficiente com lançamentos regulares para se assistir, vocês chegaram a cogitar um rank semanal (quinzenal? mensal?) só com animes? Acho que deixaria esse ranking mais consistente, já que pelo menos eu acho estranho misturar anime com mangá em um rank (frisando: não que tenha achado ruim, só estranho)…

    • Opa!

      Na verdade, como já comentamos, mesmo fazendo comentários sobre os animes da temporada que assistirmos, não dariam nem 10 animes sendo comentados. 10 em tese já seria um bom número, já que poucos (senão nenhum) sites brasileiros comentam de tantos animes assim semanalmente, mas para montar um rank, 10 seria um número pequeno demais, sendo que alguns acabam com apenas 12 episódios enquanto outros se estendem. Ia virar uma comparação bizarra e desnecessária entre poucas obras onde as maiores, na maioria dos casos, ficariam em melhores posições.
      No Ranking Semanal, junto aos mangas, mesmo sendo até 10 animes, eles apenas adicionariam conteúdo ao post, e como já dissemos, caso não queira considerá-los… Não considere… É muito simples. Mas para quem assiste animes e lê manga, o ranking continua com sentido, pois é apenas uma comparação de gosto + lógica. Tudo o que escrevemos explica o porquê de tal obra estar em tal posição, e o mesmo acontece com os animes, mesmo estando “vs.” mangas.

      Muito obrigado pelo feedback.

    • Só eu leio AIKE e eu gosto da obra, mas os capítulos individuais dela não são muito marcantes ou emocionantes. Quando o volume fou concluído talvez eu comente da obra novamente.

  5. Hunter x Hunter melhor do que nunca, e magi surpreendendo a galera, finalmente o autor de Onepunch-man parou de ficar exibindo o desenho dele e resolveu voltar a desenvolver a história. Muito bom esse ranking semanal, mas, cadê Shingeki no Kyojin cara?

      • Ahh, nem sabia, eu meio que só leio mangá em inglês, não conheço uns sites com traduções boas, anime de shingeki resolve um pouco o problema da arte, mas a censura fode um pouco a tensão da obra, eu acho :S… mas de boa vou esperar ansioso, tem uma obra pra recomendar ai estupra? to sem nada pra fazer aqui….

      • Na verdade não, mas tem tanta coisa né, hehe, tava pensando em ler alguma coisa mais tranquila, fugir um pouco do seinen/shounen de ação.

        • que estilo você está interessado? Psicológico, mistério, terror, comédia, esporte, romance, etc.

        • No geral: punk, metalcore, emocore.

          Específico: algumas músicas dos álbuns “Punk Goes Pop” (todos os volumes tem algumas músicas boas). Bandas como Escape the Fate e Bullet for my Valentine são boas.

          Mais especificamente:
          Mayday Parade – Somebody That You Used To Know
          Memphis May Fire – Grenade
          Issues – Boyfriend (essa sendo a piorzinha das três)

    • De psicológico e mistério tem duas obras novas que tem me agradado muito. As duas estão no ranking semanal, Yuureitou e Yokokuhan.

      Outras obras psicológicas boas são: One Outts, Lair Game, Pluto, Oyasumi Punpun, Majin Tantei Nougami Neuro, Billy Bat, Watashitachi no Shiawase na Jikan, Eden: It’s an Endless World!, Rainbow, Ore to Akuma no Blues, Gunjo, Devilman, Ichi The Killer, …

      Acho que ai tem leitura o suficiente para alguns meses. Deve ter uns 130 volumes.

    • Os que leram o manga, não viram o anime, mas tendo visto o anime, digo que o manga aparenta ser melhor, já que sua arte é muito boa (melhor que a do anime) e seu enredo é mais trabalhado (mais detalhado). Fora isso, o manga continua até o volume 32, enquanto o anime acaba com um filler ao chegar mais ou menos no volume 10 do manga.

  6. eu acompanho o site ha umas seis semanas e gosto muito dos tops semanais, mensais e seculares. por nada nao, mas voces iram comentar o cap de black lagon que saiu estes tempos, nao sei se ta traduzido ainda. e sei la so uma ideia para um top 10, tipo as 10 melhores finais, nao pela serie em si, mas apenas pelo final e como ele se encaixo de forma fodastica. para min o melhor final fico para chrono crusade. FOI FODASTICO. embora a obra seja um poco confusa e meio doida, nao seja uma das minhas favoritas eu escolho ela como o melhor final.

    • O final da obra é bom e ruim ao mesmo tempo. O arco final em si é decepcionante, mas o capítulo final da obra é realmente fantástico. Mas eu sua totalidade chrono crusade é uma obra que eu não recomendo, ela é no máximo um 7 para mim.

      Vai demorar muito para fazermos um TOP 10 melhores finais por diversos motivos. Ele seria um cast apenas de spoilers, e ao contrário do TOP 10 piores finais, iriamos dar spoiler de obras que recomendamos. Sem contar que eu que li a maioria das obras que entrariam nesse top, e teria que dar spoilers para muitos membros do grupo. Não iria valer a pena.

      Mas de curiosidade, acho que meu TOP 1 melhor final é Ashita no Joe, mesmo não tendo lido o “meio” da obra. Outras que poderiam entrar no top são Beck, Watashitachi no Shiawase na Jikan, Annarasunamara e G Senjou Heaven’s Door.

  7. Se me permitem gostaria de deixar algumas sugestoes, alem das EXCELENTISSIMAS apresentadas neste post.
    Violence Jack
    Devilman
    Ankou – manga extremamente desconhecido pela maioria mas digo a vocês é SENSACIONAL. É meio policial, thriller e voa tripa pra todo lado. Maravilhoso mesmo = )
    Todas, digo TODAS mesmo, as obras do mestre Tetsuya Saruwatari. Pra quem nao conhece é o autor do Riki-oh, Otton, Tough entre outros.
    Segue a lista de obras do mestre Saruwatari:
    The Hard – Fodonico, pra quem curte acao, porradaria, explosoes
    Dogsoldier – é a versao japonesa do Rambo! Eu tenho o manga completo em raw é fantastico!
    BAD POLICE (1 volume) – Ja foi traduzido para o portugues
    DAN-GAN (5 volumes)
    Ogon Taikaki (1 volume)
    Jungle King (1 volume)
    Damned (3 volumes) – ja tem traducoes em ingles
    SOUL (4 volumes)
    Tsuukai Abare Bun-ya (1 volume)
    Abare Bun-ya (13 volumes) – senao me engano ja tem traducoes em ingles
    Koukou Tekken-den Tough (42 volumes) Tough (manga)
    Dokuro (4 Volumes) – ja possui traducoes em ingles
    Ogyoujin Oniwakamaru (4 Volumes) – disponivel em ingles tb
    Tough 2nd (39 Volumes) Tough (manga) – Tb ja esta disponivel em ingles
    Oton – li o manga inteiro e é SENSACIONAL! Fodastico, ja foi traduzido completamente em ingles.

    Outra recomendações são os mangas do mestre Buichi Terasawa
    Goku Midnight Eye – Ja foi ate publicado nos EUA
    Cobra – Tem traducoes em ingles, nao sei se tá completo.

    Sakigake!! Otokojuku – Saiu um live-action recentemente. Tanto o anime quanto o mangá sao epicos! SAkigake ja foi traduzido completamente em ingles.

    Tiger Mask – quem curte luta livre, sabe do que estou falando. CLASSICAÇO!

    Spider-Man mangá – Já tem a traducao completinha do primeiro volume

    mangas do suehiro maruo deveriam pintar por aqui tb.

    Abaixo deixar uma lista de scanlators bacanas e alguns bem undergrounds:
    http://www.hokutonogun.com – Com ctz absoluta o mais conhecido de todos
    http://happyscans.blogspot.com.br/ – Estao traduzindo uma porrada de coisas bacanas
    http://getterrobo.blogspot.com.br/
    http://kaizokuscanz.blogspot.com.br/p/active-shingo-kumiko-kaizoku-hime-spica.html

    Desculpem pelo post GIGANTE!

    • BAD POLICE – acho que eu vou colocar no ranking da semana que vem.

      Violence Jack – Antigo, mediano e só tem dois volumes traduzidos para o inglês, a obra tem 15 no total.
      Devilman – Já está no ranking, só falta os outros membros do grupo criarem vergonha na cara e lerem a obra para gravarmos.
      Ankou – O Tetsuya Saruwatari não tem nenhuma obra com esse nome. Você não estava pensando em Dokuro? E não sou muito fan do autor, acho os enredos dele medianos. Já li a maioria e quase nenhuma chegou a receber 8, mas quase todas receberam 7. E eu já estou falando de uma obra dele no ranking, Igyoujin Oniwakamaru.
      The Hard – Encontrei informações sobre ela mas não pretendo ler. Não encontrei nada para download.
      DAN-GAN – não encontrei para ler.
      Ogon Taikaki – não encontrei para ler.
      Jungle King – isso é um yaoi porra.
      Damned – já li, não pretendo colocar no ranking e nem fazer review, muito curta.
      Ogyoujin Oniwakamaru – está nesse ranking, você chegou a ler o post?
      Tough – 39 volumes. Não vou colocar no ranking e duvido que vai ter review. Acho que mais ninguem do grupo vai querer ler e não posso gravar sozinho.
      Oton – uma das melhores obras do autor. Talvez eu coloque no ranking no futuro, não vai receber review pq é curta. No máximo uma review em texto.
      Goku Midnight Eye – não me interessou. Os americanos inverteram as páginas, a tradução deve estar modificada e não gosto desse estilo de obra futurística.
      Cobra – como eu falei, nçao é meu estilo e só tem 2 volumes de 16 traduzidos.
      Sakigake!! Otokojuku – muito grande, não pretendo ler no momento e duvido que alguém do grupo alem de mim vai se interessar pela obra.
      Tiger Mask – só tem 2 volumes de 14 traduzidos.
      Spider-Man – não quero nem falar da HQ original, acha mesmo que vamos falar da versão japonesa?

      Eu já li algumas coisas do Imo-mushi, mas é pouco provável que eu coloque no ranking.

      Você leu essas obras como? Ou você sabe japoneses e mora no japão ou veio do futuro, pq a maioria não tem em inglês. Como você recomenda obras que não leu?

      Espero que minha resposta tenha te agradado.

  8. Primeiramente obrigado por responderem Trilles e Estupratom.

    Eduardo Duarte você deve ter algum deficit mental, pra nao dizer outras coisas, em momento algum fiz um IMPOSIÇÃO e sim uma SUGESTÃO!
    Merda de ministerio da educação viu, solta essas coisas ai que mal sabem ler e interpretar um texto.

    Caro Estupratom, quanto a Violence Jack, eu nem citei nada porque nem sabia se estava ou nao sendo traduzido. Citei, porque é um manga que vale a pena viu, tanto quanto o anime.
    Acho que idade não significada tem muitos animes antigos que são superiores aos novos e vice-versa.

    Fico contente por saber que Devilman está no ranking.

    Sobre Ankou em momento ALGUM eu disse que era manga do Saruwatari, leia certinho meu post.
    Ankou foi apenas uma sugestão.
    O nome inteirinho do titulo é Keiji Ankou
    http://www.mangaupdates.com/series.html?id=62396
    É sensacional!

    Falando, agora, especificamente sobre o Saruwatari é meio de se esperar que as obras não tenham uma grande trama ou um roteiro extremamente elaborado. O bacana do Saruwatari é justamente a piração, violência, bizarro a exemplo de Riki-oh.
    Sem mencionar que o traço dele é muito bom.

    Quanto a The Hard só tem os scans em raw mesmo. Já soltaram a série toda.
    Em relação a Dan-gan. Ogon Taikaki e Jungle King se você reparar em meu post eu não citei nada sobre eles justamente porque sabia que não havia NENHUMA tradução dos mesmos. Perceba que eu apenas comentei à frente de alguns titulos que eu tinha a minima certeza de que haviam alguma tradução.
    Oton- Concordo contigo é bem bacana e muito bem desenhado tb. Mas dizer isso das obras do Saruwatari soa como clichê.

    Goku Midnight Eye – nem sei se tem scans disso. Apenas citei porque é um anime bacaninha, eu vi os OVAS, nao li os mangas. Gosto do gênero e do traço do autor. Idem para Cobra.

    Sakigake!! Otokojuku – é pelo perfil de vocês, do grupo (nao sei como chamar direito, pq é a segunda vez q visito o site) que eu citei Sakigake e os demais titulos. Imaginei que voces curtissem coisas diferenciadas e alternativas.

    Spider-Man – deveria conhecer porque é bemmmm, mas bemmm, diferente do clichê americano. Sem mencionar que é o traço do Ikegami.

    Simples posso recomendar todos esses mangas porque TODOS, ou a maioria, possuem animes (serie de tv, ova ou movies). Os titulos que não possuem animação eu li apenas no manga, sim, eu tenho um pouco de conhecimento em japones. Só enrrosco em alguns kanjis, sentença, e ai preciso realmente parar e pegar um dicionario.

    Acredito que as minhas sugestões tenham surtido o efeito contrário do qual gostaria que tivesse ocorrido. Minha intenção nao foi trollar, brigar, polemizar e sim DIVULGAR coisas bacanas e diferentes do main stream, imaginei que fossem cabeça mais aberta e atentem bem, pois em momento algum eu cheguei impondo e sim sugerindo.
    Não pedi nem para traduzirem nada mas quem sabe fazer materias ou divulgação de coisas diferentes.
    Tem muito mangaka fodao, muito titulo que nao merecia ser esquecido.

    No mais, vocês ganharam um assiduo frequentador do site. Gostei muito de inumeras iniciativas que vi por aqui.
    Estao de parabens.
    Abs

    • Você que me entendeu errado. Eu entendi que você estava sugerindo obras e você não é o primeiro a perguntar sobre muitas. Eu só te quis responder sobre cada uma delas. As que tem capítulos em inglês eu já li ou me interessei, mas isso não vai fazer a obra aparecer no site.

      A maioria das obras do ranking estão em lançamento, não pretendemos comentar de obras antigas semanalmente. Para fazermos uma review pelo menos quatro membros do grupo tem que assistir/ler a obra, e sei que isso não vai acontecer tão cedo. Já temos marcado cast para meses e eu sei que os membros do grupo não estão interessados em ler obras antigas enormes e desconhecidas.

      Vamos falar de várias obras antigas, mas a maioria delas são obras fantásticas, não queremos perder tempo com obras antigas e grandes que são de medianas para boas.

      ps: a arte do Saruwatari agrada a muitos, inclusive a mim, mas tecnicamente ela é apenas acima da média, está longe de ser ótima.

  9. Legal o ranking, pena que estou sem tempo de ler os mangás.
    Apenas para mencionar, gostei bastante em bleach quando o Aizen apareceu, sem dúvida nenhuma é o vilão que não deixa o anime cair, quando o urahara apareceu então nem se fala. Tenho uma coisa na minha mente que não sai desde o final do arco em que o Aizen foi selado. Aquele diálogo dele com o Urahara. Eu acho que o Urahara vai fazer algo maior que o Aizen e no mesmo sentido. É apenas uma opinião.
    Continuem assim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s