EMD Cast #83: Review – Metropolis (filme)

Fala, galera! Nesta semana começamos a fazer algo que já deveríamos ter feito há muito tempo: falar de filmes animados!

Na verdade, começaríamos com o filme Sky Crawlers, mas já adianto que nos decepcionamos tanto com o filme inteiro que preferimos pular para o próximo de nossa lista. O resto fica no meu texto embaixo, mas é bom que não percam nosso primeiro podcast-review de um filme animado, este adaptado de um longa lançado em 1927! Aqui está a nossa review de Metropolis!

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINE: Mega.
[SPOILERS: 00:32:15 até 00:55:20]

EMD Cast #83_ Review – Metropolis (f.mp3
(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”)

Anúncios

21 pensamentos sobre “EMD Cast #83: Review – Metropolis (filme)

  1. Por o que eu li me parece que seja um bom filme então pretendo assisti-lo assim que puder.
    Espero que vocês façam uma review do film de AnoHana assim que lançar.

  2. junto com perfect blue esse é um dos meus filmes favoritos do mercado japonês, é uma pena que ele não foi muito bem nas bilheterias quando foi lançado e nem teve chance de ser exibido nos cinemas por aqui.(se não me engano foi lançado um dvd com uma legenda bem porca dele por aqui)

    vocês não conseguiram achar em português? tenho uma versão com a legenda aqui no meu computador, se quiserem eu upo no mega e passo pra vocês;

  3. Aproveitando que vocês postaram um review de um filme, eu queria deixar um recomendação, mesmo que seja difícil pra vocês. Começar a fazer reviews de franquias. Como por exemplo ‘Ghost in the Shell’, que é muito grande, postar uma ou duas desses reviews por ano. É só uma dica mesmo. O review ficou excelente me estimulou a baixar o filme pra ouvir o cast. Continuem com esse ótimo trabalho.

    Estou com um dúvida. Eu já assisti o HxH clássico e todos OVA’s umas 3 vezes , e agora que tá pra começar no remake uma saga que não tinha no clássico, compensa assistir tudo de novo o remake ou já pular pra nova saga?

    Abraços. 😀

      • Velho o antigo tinha um ar mais tenso e menos censura, de resto o remake é melhor.Só pra você ter uma noção o antigo, contanto com todas as ovas, deve ter 92 ou 94 episódios(62 + 8/6 final do York Shin + 24 do GE) e o novo fez isso em 75, sem cortar coisas importantes deixando muito mais dinâmico e interessante.

  4. O filme é fantástico,ele faz com que prendamo-nos nesta história (que apesar de ser feita para o público infantil têm críticas sócio-politicas semelhantes as de Friedrich Nietzsche) o que é um ponto forte da obra (assim como o soundtrack),todavia tal envolvimento com a obra pode tornar-se um ponto fraco(pelo menos para mim foi)pois ao chegar no final a obra mostra algumas que irritariam qualquer ser pensante tais como:O botão de auto destruição(que não poderia estar mais exposto,a não ser que tivesse uma placa em forma de seta dizendo: Self-Destruct),uma civilização inteira composta por Highlanders(só devam morrer se cortar a cabeça)…

    Ouvirei agora o podcast para ver o que acharam do filme.

  5. Só a trinca Osamu Tezuka, Rintaro e Katsuhiro Otomo já chama a atenção. Para quem tem interesse no, os extras são a história do mangá original, entrevistas com Rintaro e Otomo e o óbvio making-of. O engraçado é que Tezuka até o fim insistiu que não havia sido muito influenciado por Fritz Lang para conceber a obra…

    • De fato, o personal que montou esse belo filme foi muito bom.
      Interessante isso que citou. Não sabíamos. Mas realmente a animação de Metropolis se tornou bem diferente da ideia original, principalmente pelo botão de destruição que a Dee Dee gostava de apertar em “O Laboratório de Dexter”.

  6. aff lucas, SP ? kkkkk…viu oq o ranaldinho disse no intervalo ? de brincarem e tal ahhh….cara é muito humilde kkk…..tomara que o São paulo meta uma goleada……olhei o filme com uns colegas e foi muito bom….mesmo com o final duvidoso kkkk….o audio ta muito bom, e o Crive ainda sumido ? tinham que conseguir um outro editor pra ajudar, já que vem bastante trabalho por ai… ;D até logo

    • É isso mesmo, sou tricolor fanático, mas sou realista e sei que o galo não jogou com tudo e que vai ser difícil, mas depois de o Ronaldinho dizer aquilo eu quero muito que o São Paulo aniquile o galo, mas aqui não é lugar pra ficar discutindo futebol (se bem que eu gostaria de comentar mais do assunto por aqui).

  7. Olá pessoal! Acabei de escutar o cast e está ótimo. Apenas uma informação a nível de contribuição: O filme não é do Tezuka. O filme é de 2001, como vocês disseram várias vezes no cast e Tezuka morreu em 1989 . O filme foi dirigido por Rintaro com roteiro do Katzuhiro Otomo, inspirado em um mangá de 1949 do Tezuka, que por sua vez se inspirou em um poster do filme de 1927 do Fritz Lang (palavras do Tezuka, como alguém já comentou por aqui). Obviamente a arte do Tezuka é emulada (e muito bem) no anime, e a produção também conta com a participação da empresa dele, Tezuka Productions. Nunca li o mangá original de Metropolis (nem vi o filme de 1927), mas vale a pena comentar que foi lançado no Brasil pela NewPop. No mais, ótimo cast. Descobri o site há pouco e tenho escutado vários reviews de obras que já li, e das que não li estou correndo atrás. Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s