Noticias EMD – Fim de Initial D e Blade of the Immortal. Novas obras da Jump, Ranking BR e muito mais.

Dae pessoal, aqui é o Estupratom do EMD.

Desculpe pelo atraso no post de notícias. Ele estava designado para outro membro do grupo, mas devido a alguns problemas de qualidade eu tive que assumir o post de última hora.

Mas não fiquem tristes, essa semana temos algumas notícias muito boas, tanto para o mundo dos animes quanto para o mundo dos mangas. No final do post tem duas notícias bombástica que eu não vi sendo anunciada em nenhum site  nacional, confirmando o fim de dois mangas muito populares no Japão e no Brasil.

Após as notícias vocês poderão ver a tabela com os mangas mais vendidos no Brasil no mês de março.

Volume de Shingeki no Kyojin inclui OVA.

Shingeki-OVA

Em agosto, junto ao 11º volume da obra, será lançado um OVA chamado “O diário de Ilse”, é um prólogo sobre o treinamento do exército no universo do manga. Gosto desse marketing que divulga tanto o manga quanto o anime, isso faz com que a popularidade de ambos aumentem. Muitos animes quando são lançados não divulgam ou comentam da obra original, algo que consideramos desrespeitoso.

Essa história já foi pora sua revista quando foi lançado o 5º volume, agora possivelmente teremos a chance de ver essa história em animação, e não esqueçam de ver nossa review, que mostra nossas opiniões sobre o manga.

Anunciado o cancelamento de Medaka Box, Hungry Joker e Kiruko-san. 

Akune Kouki   hungry-joker-1

Melhor notícia da semana. Já estávamos muito contentes com o cancelamento de Medaka Box, um dos piores mangas da Jump atual, e obviamente um dos mais amados por garotos fanboys que preferem peitos a enredo. Logo em seguida a Jump anuncia que Hungry Joker e Kiruko-san foram cancelados. Não me dei ao trabalho de ler Kiruko-san, mas eu avisei várias vezes que Hungry Joker iria ser cancelado rapidamente. Mas é óbvio que os fanboys afirmavam que eu era o imbecil que não sabia aproveitar essa magnífica obra de arte.

Estamos no aguardo do cancelamente de Bleach. Quando isso acontecer vamos sortear o Thomas para algum leitor do site como comemoração.

Soul Catcher, a nova estréia da Jump pode acabar surpreendendo.

Soul Catcher

Soul Catcher é um manga do mesmo autor de  Light Wing, uma obra estúpida onde um garoto com uma asa de anjo joga futebol contra 100 jogadores e os derrota. Eu já tinha desistido desse novo lançamento da Jump, mas após ver as imagens da raw eu fiquei esperançoso. Aparentemente ela vai ser um romance misturando o tema musical. Nas raw’s podemos vir imagens de diversos instrumentos, um palco e várias cenas envolvendo romance. Pretendemos dar uma olhada na obra quando ela for traduzida.

imagens da raw: http://tieba.baidu.com/p/2283808418

One-Punch Man sendo serializado na Weekly Shonen Jump

onepunch-man

Essa notícia não é nova, mas só ficamos sabendo dela essa semana e eu não vi nenhum site comentando. O novo manga de Yusuke Murata, desenhista de Eyeshield 21 está sendo publicado na Weekly Shonen Jump. Não sabemos exatamente quando que a obra começou a aparecer na revista, mas a obra está confirmada no próprio site da Jump. Essa é uma obra que divide opiniões no grupo, mas sem a menor sombra de dúvidas ela é muito melhor que a maioria das obras atuais da revista. Para os que não sabem, a obra já está completa, só não foi totalmente publicada ainda. Então vocês não precisam se preocupar com hiatu ou a famosa enrolação da Jump.

Nova obra da dupla Ohba e Obata pode estrear em maio na Shonen Jump

deathbakumedaka

Parece que a Jump vai dar uma melhorada nesse mês. Alem de curar dois tumores dessa revista corre um boato sério de que na edição 25 um  novo manga  dos autores de Bakuman e Death Note, Ohba Tsugumi e Takeshi Obata, vai substituir Medaka Box. Como vocês sabem o manga de Bakuman não foi uma maravilha, mas sem dúvidas ele é superior a maioria das obras da Jump atual. Ficamos surpresos e felizes com o ritmo frenético dos autores e esperamos que esse boato se concretize.

JBC Anuncia Publicação de Genshiken e The Innocent

the-innocent  genshiken_v03_000a

A JBC anunciou recentemente que dois novos títulos serão serializados no Brasil. Genshiken é uma obra bizarra focada em um romance fraco e cultura Otaku. Eu dropei a obra a muitos anos atrás e não recomendo a compra a menos que você seja muito interessado em cultura de mídias e entretenimento japonês.

The Innocent foi uma notícia que me deixou surpreso. A obra tem apenas um volume e foi produzido por três autores, sendo um deles o Avid Arad, ex-presidente e fundador da Marvel Studios. A premissa é bem fraca, um ex-detetive que é preso injustamente e para ganhar a liberdade terá que ajudar inocentes através dos seus poderes paranormais. Os autores me chamaram atenção e a obra tem apenas um volume, vou comprar ela junto com Love-Hina Especial.

JBC Cancela seu primeiro mangá e relança dois dos seus mangás mais populares.

futari_ladies_yura_s_diary_v02_c07_gensokyo.futari_h_for_ladies_yura_s_diary_v02_cover

A JBC sempre ganhou pontos comigo porque ao contrário da Conrad eles sempre terminavam os mangas que começavam a publicar. A JBC anunciou o cancelamento de Futari Ecchi, o primeiro manga que eles publicaram. Mas não comecem a atirar pedras, a culpa não foi da editora brasileira ou do PT. O grupo japonês com os direitos da obra aumentou muito o custo para a publicação do exterior, a  JBC tentou de tudo para continuar publicando a obra, sempre atualizando o público dos acontecimentos. No fim os samurais não aliviaram e o custo do manga ficou inviável para o padrão do público nacional, levando o cancelamento na obra.

death-note-black

A  JBC também decidiu repetir a forma que tem usado nos novos lançamentos de Rurouni Kenshin e de Sakura Card Captors e vai relançar Love Hina no mesmo formato. Eu vou comprar a nova edição sem pensar duas vezes. Love Hina foi o primeiro manga que eu completei e foi um dos meus mangas favoritos em minha infância.

Death Note também vai ser relançado, mas dessa vez como edição de luxo, destinada à livrarias. A Black Edition compilará dois tankobons em um só, o que dará a cada edição mais de 400 páginas. Acredito que a JBC deseja aumentar seu público ao fazer obras com material de alta qualidade destinadas a um público mais misto. Isso tem funcionado muito bem com os comics americanos.

Toriyama anuncia nova saga de Dragon Ball Z

dragon-ball2102art_13677

Akira Toriyama, criador de Dragon ball, vendo o sucesso do filme que recentemente foi lançado, anunciou que vai criar uma nova saga  para ter 200 episódios. Sério isso? Gosto de DBZ, é uma história que marcou minha infância, mas tudo tem que ter um fim. Estou com o pé atras nessa notícia. Após o inútil Dragon Ball Z Kai, o desnecessário Dragon Ball GT e o fracasso que está sendo o Rurouni Kenshin – Kinema-ban, a grandes possibilidades desse novo anime ser apenas um modo de ganhar dinheiro fácil. Espero que eu esteja errado, mas é possível que Dragon Bal se torne o Star Wars da cultura Otaku.

Evangelion é retomado no Japão e pode ser concluído este ano

498256-evangelion_v_12_super

A revista mensal Young Ace confirmou que o autor Yoshiyuki Sadamoto retomará o mangá Neon Genesis Evangelion no próximo número da revista, que sairá em maio. Dizem as vozes do além que dessa vez o autor pretende manter a publicação até o final da obra. Só acredito vendo! Já escutei essa notícia umas três vezes nos últimos dois anos, mas dessa vez ela parece ser séria. A obra começou a ser publicada a 18 anos e tem apenas míseros 13 volumes. O Togashi é o deus da velocidade se o compararmos com  o Yoshiyuki Sadamoto. Como a maioria dos leitores sabem, Evangelion é uma obra especial para mim e espero ansioso a conclusão do manga a muito anos. Tomara que dessa vez ele termine o que começou.

Anime de Silver Spoon será lançado no próximo trimestre

20120326_spoon03

História feita pela mesma autora de Full Metal Alchemist, Hiromu Arakawa, foi confirmado para a próxima temporada, obra esta tendo uma boa resposta do publico e esperamos que esse anime seja de ótima qualidade, respeitando o manga. Não podemos dar opiniões da obra porque ninguém do grupo teve a oportunidade (ou vontade) de ler a mesma, mas pretendemos ler em breve.

HBO produzirá série live-action de Monster

monster2

Qualquer outro canal que anunciasse um live-action de um obra como Monster iria acabar sendo alvo de piadas. Mas como vocês devem saber, a HBO se consagrou como um dos melhores canais de séries da atualidade, tendo séries como Game of Thorores, Boardwalk Empire, Treme e True Blood. O canal tem investido bastante em adaptações e também confirmou uma série baseada nos livros da Torre Negra. O live-action ainda não foi confirmado, mas os boatos estão bem fortes.  Não estou entusiasmado, mas eu vou dar uma chance para a adaptação.

Kyoto animation anunciara novo anime dia 26 de abril

hjhkj

Estudio famoso por muitas obras excelentes, anunciou lançamento de novo anime agora dia 26 pelo site Nico nico-live, em meio a essa temporada com animes horríveis, pode ser ou não uma boa notícia, pelo nível do estúdio esperamos um alívio nesse mar de doença.

Morre autor de Zero no Tsukaima

zero-no-tsukaima-season-4

Pessoalmente eu acho que está tendo muito alvoroço em cima dessa notícia. Ele era um mangaka de uma obra só, e honestamente, o manga é ruim e muito ofensivo. A arte é obviamente uma apologia a pedofilia e seu enredo é bem fraco. Eu sei que o anime é bem superior ao manga, tendo uma arte muito melhor e não apelando para pedofilia. O anime é adorado por muitos membros do site mas não acho que a morte dele vai pesar muito no mundo dos mangas.

O manga de Intial D vai acabar em breve

intial D end

Capeta não é o único manga de automobilismo que vai terminar esse ano. A última edição da Young Magazine confirmou que o manga  de Initial Dvai terminar em breve mas não anunciou a data do último capítulo. A obra é publicada a 18 anos e é bastante popular em muitos países. Não tive a chance de ler muito da obra pois não gosto de automobilismo, mas pretendo dar uma olhada melhor após ela ser concluída.

Blade of the Immortal chega ao fim no Japão

blade end

Essa notícia tinha sido anunciada ano passado mas ela acabou não se concretizando, mas dessa vez a coisa é séria. O manga foi concluído no Japão, após 19 anos de publicação e alguns hiatus o manga finalmente terminou totalizando 33 volumes. A obra foi lançada no Brasil pela Conrad, mas a obra foi abandonada. Vindo da Conrad isso não é surpresa. O autor já confirmou o lançamento de um novo manga chamado Manga Erotics F, que está marcado para estrear em maio. Nós consideramos Blade uma obra overrated mas eu estou bastante curioso com o fim.

Ranking BR – Mais vendidos em Março

Lembrando que nós não fizemos essa tabela. Os créditos vão para o Post Animem.

TOC_marco

Como esperado OP e Dragon Ball ficaram em primeiro e segundo lugar. Estou bastante feliz com as vendas da nova edição de Ruroune Kenshin, a obra tem sido uma das mais vendidas desde que foi relançada. 20th Century Boys tem provado que o Brasil pode se arriscar com temas mais sérios e ainda ter boas vendas, espero que o sucesso da obra sirva de motivação para que outras editoras brasileiras sigam o exemplo da Panimi e comecem a lançar mais seinens.

Sinto pena das pessoas que estão comprando Another, quando eles lerem o último volume da obra eles vão querer reembolso. Fora isso o resto das vendas foi conforme o esperado, só imaginei que Bakuman teria mais vendas, principalmente porque esse foi o penúltimo volume da obra.

Os novos mangas lançados em março não conseguiram emplacar no top 10. Eles são: Triage X e Psychic Detective Yakumo. Quem não comprou essas novas obras não está perdendo nada. Triage X é bem fraco e Psychic Detective Yakumo só é recomendado para fans de shoujo.

.

.

Bem pessoal esse é o fim do post de notícias. Espero que vocês tenham gostado do meu texto e provavelmente eu irei assumir esse projeto. Por favor deem o seu feedback e me avisem se vocês não gostaram de algo, como notícias demais ou textos muito imparciais.

27 pensamentos sobre “Noticias EMD – Fim de Initial D e Blade of the Immortal. Novas obras da Jump, Ranking BR e muito mais.

  1. Estupra dê uma chance pra Initial D,principalmente para o anime.
    Estou feliz que alguns canceres terminaram na jump,agora só falta bleach,beelzebub,
    world trigger,koisuru edison.
    Também estou no aguardo do fim de Evangelion

  2. Primeiramente, gostaria de dizer que esse foi o primeiro verdadeiro post de notícias ao meu ver, pois como ele não é algo semanal, necessita ter pelo menos entre 10 e 15 notícias, abrangendo bem tanto o cenário japonês quanto o nacional.

    Sobre os cancelamentos da Jump, fico contente que Medaka Box enfim tenha sido concluído, pois assim abre espaço para que algo, quem sabe, promissor venha a ser lançado no espaço ocupado pela obra. E, como já era sabido por muito, era só uma questão de tempo até que Hungry Joker e Kiruko-san fossem cancelados. Tomara que entre algo melhor no lugar deles, e não mais algum mangá que terá 16 capítulos (a velha regra do mínimo de 16 capítulos antes de cancelar) e depois seja cancelado. E aproveitando ainda que estamos falando da Jump, essa nova obra, Soul Catcher, parece ser interessante. Esperemos ela ser traduzida para o inglês, para vermos se é mesmo tão interessante como parece. Espero também que seja verdade o boato de que Tsugumi e Takeshi estão trabalhando em uma nova série, pois pode sair mais um ótimo mangá dessa parceria.

    Partindo agora para os anúncios nacionais de mangás licenciados, AO MEU VER, Genshiken foi o melhor anúncio de mangá inédito até o momento. A obra é uma das minhas preferidas, e tenho um carinho muito especial por ela, pois seu slice of life é bem interessante, especialmente para mim, que sou interessado pelos detalhes da cultura otaku do Japão. The Innocent parece ser interessante, e como tem somente um volume, é compra certa.
    Quanto aos relançamentos, eu tenho o box que foi lançado há alguns anos, compilando os 12 volumes de Death Note, mas mesmo assim pretendo comprar essa versão de luxo, pois virá bem caprichada, e Love Hina também será uma ótima aquisição, pois foi o primeiro anime que assisti na minha volta ao contato com a cultura japonesa.

    Quanto ao Evangelion, só tenho uma coisa a dizer: espero muito que agora ele acabe mesmo o mangá, pois quero completar logo minha coleção. :3

    Sobre as adaptações que virão por aí, a mais esperada por mim é a de Silver Spoon mesmo, pois eu acompanho o mangá desde quando começou a ser serializado, e é uma história slice of life agradabilíssima de se ler, e acredito que quem mais irá gostar é o Trilles. Parece que o anime que a Kyoto Animation vai anunciar/já anunciou se chama FREE, e será sobre natação, e cheio de fanservice para as garotas (?!).
    Agora, falando sobre a suposta adaptação de Monster em formato de série parece ser uma jogada bem interessante, e levando em conta toda a fama da obra na terra do Tio Sam.

    No mais, fico agora a espera do Ranking Semanal.😀

    • Só avisando que não a nenhum informação que a adaptação de Monster vai ser uma série ou filme. Mas pelo enredo da obra e a nova obra de séries sobre serial killers, como Dexter, Hannibal e The Following, o mais provável é que seja uma série.

    • Entendo. Pelo tamanho da obra, acho que caberia melhor no formato “série”. Seria ótimo.
      Eu tinha esquecido de comentar duas coisas: o cancelamento do Futari H e sobre o autor de Blade.

      Quanto ao Futari H, não imagina a minha decepção ao saber do cancelamento da obra, pois só faltava uns 9 volumes para completar os 42 que já tinham lançado. Concordo que não podemos culpar a JBC pelo cancelamento “agora,” mas posso dizer que o que levou a acontecer isso foi uma decisão tomada lá atrás, na época do licenciamento da obra, e a decisão de qual formato adotar. Digo com todas as letras que a culpa toda disso ter acontecido foi de MARCELO DEL GRECO, pois ele era o editor-chefe na época, e foi de uma extrema imbecilidade querer lançar uma obra que tinha uns 50 volumes na época do licenciamento no famigerado formato ‘meio-tanko’, o qual na época já era odiado, e os tankobons já estavam fazendo a alegria do pessoal. Para que lançar algo em 100 meses, se você pode lançar em 50, que significa pouco mais de 4 anos, em vez de 9 anos, se contarmos os 4 volumes que já saíram daquela época para cá?! Se aquele fdp tivesse desde o começo lançado o mangá no formato adequado, já estaríamos no volume 42, faltando apenas 12 volumes para encostar no Japão…

      Quanto ao autor de Blade, não sei se o autor está planejando lançar alguma obra, mas posso dizer que “Manga Erotics F” não é um mangá, mas sim uma revista, onde ocorreu/ocorre a serialização de diversos mangás com algo puxado pro seinen com coisas eróticas, a exemplo do “Bradherley no Basha”, do mesmo cara, e que foi serializado nessa revista. Fica aí a dica para correção na notícia.

      Agora falei de tudo que eu queria, pois acabei esquecendo de comentar esses dois pontos no meu comentário anterior, pois já estava de saída do trabalho, e acabei postando sem ver se estava faltando alguma coisa.🙂

  3. Melhor post de notícias até agora. Notícias inéditas, texto engraçado e informativo e o principal, bem mais completo que os anteriores.

    Tomara que você continue cuidando do post de notícias.

  4. Foi um bom post,apesar de não dar a mínima para notícias de animes(já que não os vejo)e de ter previsto algumas notícias por exemplo o cancelamento de Hungry Joker(Eu sabia que ia ser cancelada desde o capítulo 3),no entanto tive algumas surpresas também,tais como a HBO fazer o live action de Monster,o fim do manga Blade of the Immortall(sério.Pensei que o manga teria uns 60 volumes).

  5. Olá, sou a Sweet da Scancarado Scans e vim responder um pergunta do Estupratom a respeito de Billy Bat. Infelizmente só sei que tem pra down dos mais antigos do site da Quadradim Scan, se os links estão off, infelizmente não posso ajuda, e leitura online dos antigos estão na mangásPROJECT.

    • Me recuso a ler qualquer coisa no leitor do mangasproject. Vou procurar pela net, em algum site deve ter, depois que encontrar e ler até o último traduzido eu adiciono a obra no ranking.

      • Geralmente, se tem no mangásPROJECT, tem no Central de Mangás. E desculpe a pergunta indiscreta, mas por que você se recusa a ler no PROJECT?

  6. eu quero ler Blade of the Immortal, nen pra comprar eu acho esse mangá nen nos eventos que vou e só tem em ingles nois sites por ai.. vcs que ja leram o mangá ele overrated pra vcs mais pelo menos ele é bom ?

    • Enredo é bom, mas ele é uma manga de lutas de espada, lanças, etc. Eu sou fan desse estilo, mas eu preciso que esse tipo de obra tenha uma movimentação decente. Acontece em Blade o mesmo que acontece em Dorohedoro, a arte tem um “estilo” que agrada as pessoas, mas sua movimentação é um lixo. Não consigo visualizar os movimentos de nenhuma batalha, apenas sei o que está acontecendo, isso faz com que as lutas não me envolvam.

  7. Nesta noticia em particular…
    “JBC Cancela seu primeiro mangá e relança dois dos seus mangás mais populares.”

    Voce cita varias vezes:
    “A Jump cancelou…”
    “A Jump anunciou…”
    “A Jump tentou…”
    A Jump decidiu…”

    Isto está certo?? Foi proposital?!

    • Foi burrice mesmo. Não teve tempo de revisar o texto e ele acabou tendo alguns problemas como esse. Já editei e corrigi o texto.

  8. O cancelamento de Hungry Joker já era previsto, já que essa obra foi uma bela de uma porcaria.
    Não gostei muito do cancelamento de Futari Ecchi pelo motivo que eu já tinha adquirido os volumes iniciais e pretendia completar ela, mas fazer o que.
    Esse “Free” da Kyoto animation só me chamou a atenção pela qualidade dos dubladores que incluem Mamoru Miyano (Light de ‘Death Note’) e Tsubasa Yonaga (Tsutomu de ‘Chihayafuru’) por que de resto acho que vai ser um anime só para agradar as fãs japonesas mesmo.
    Ouve um pequeno erro sobre o autor de Zero No Tsukaima, ele não era mangaká já que a obra era uma Novel que foi adaptada pra o mangá e anime.

    Obrigado pelas ótimas notícias! =)

  9. Hungry Joker eu não tenho achado pra ler nem em inglês há semanas… Achei que já tinha sido cancelado…
    Os primeiros capítulos foram legais, criativos. Mas ficou chato logo.

    Eu tinha visto sobre Onepunch-man, mas foi bom reforçarem. E a obra é muito boa sim, tem uma arte legal (a movimentação é excelente!) e o humor funciona (pelo menos na minha opinião).

    E também, pra a dupla Obata e Ohba inventarem fazer outra obra, provavelmente vem algo bom por aí…

    Assistirei o anime de Silver Spoon, comecei a ler o mangá, achei a leitura meio cansativa, provavelmente porque eu estava esperando algo no estilo de Fullmetal.

    • E eu sou um pouco cético quanto ao cancelamento de Bleach… Tá ”estável” no TOC. Não tá excelente, mas não dá pra ser cancelado (por enquanto), mas quando o autor coloca umas lutinhas, como a do velho Yamamoto morrendo, fica lá pra o 5º lugar por algumas semanas.

      • Caro senhor conquistador da Gália,se o autor de Bleach não conseguir melhorar a qualidade de sua obra,a possibilidade de Bleach cair num abismo gigante ligado ao inferno é grande,tendo em vista que grande parte do público desta obra não a acompanha por “amor” mas sim porque querem ver o final.

      • Não entendi em que o seu comentário tentou acrescentar ao meu. Eu disse ser um pouco cético no tocante ao cancelamento de Bleach. Pois, é de praxe os altos e baixos da obra no TOC, assim que tem uma batalha sobe um pouco. O arco Fullbringer, por exemplo, foi bem mais fraco que esse, esse pelo menos teve a ‘guerrinha’ na Soul Society, que deu um respaldo a obra por um tempinho. Também na luta de Unohana e Kempachi, a poucas semanas, Bleach pegou o segundo lugar, perdendo apenas para uma obra, não lembro se foi pra Ansatsu Kyoushitsu ou Toriko, mas foi exatamente em uma semana em que não teve Naruto nem One Piece. Mesmo assim, isso mostra que a obra não está ruim no TOC há muitas semanas.
        Nesse link você tem acesso ao TOC da Weekly Shonen Jump do ano inteiro!
        http://narutoworldbrazil.blogspot.com.br/p/table-of-contents.html
        E pode acreditar, essa pessoa pode não ser você ou eu, mas muitos ‘amam’ Bleach.

  10. JUMP precisa de uma limpeza, tem muito mais títulos aí que devem rodar, Medaka e Hungry Joker eram só a ponta do iceberg, agora faltam mais uns cinco aí, quero ver algum bom battle shounen que a TEMPOS não vejo na revista, tirando as modinhas, claro. E cancelamento de Bleach? Ainda nisso? Pff.

Deixe um comentário

