Ranking Semanal EMD #4 – Hitler é o nosso Pai e Criador!!

Fala, pessoal, aqui é o EMD novamente com mais um Ranking Semanal para vocês.

Nesta semana temos dois mangas novos adicionados ao ranking semanal. Um deles é um one-shot shoujo chamado Tsuki to Himawari, e o segundo é Masamune-kun no Revenge, um shounen que fugiu um pouco dos padrões e clichês atuais.

rank S EMD 4

Nesta semana vocês verão Uchuu Kyoudai voltando com tudo, Rookies e Shin Angyo Onshi e suas artes melhorando cada vez mais, Hunter x Hunter mantendo sua qualidade, Drifters e Sanctuary melhorando em seus novos capítulos editados por nós, e muito mais!

Além disso, já nesta quinta-feira vocês terão a nossa incrível Season Review, onde comentamos sobre todas as obras, animes que estão sendo lançados nesta temporada e seus mangas. E por isso, já no próximo ranking semanal faremos a adição dos animes que nos interessaram desta temporada.

Agora fiquem com o ranking:

24º Colocado – Bleach capítulo 535

Opiniões: Estupratom, Carlos, Thomás e Gutinho.

Nesta semana em House tivemos um caso sério de Lúpus e câncer. O autor tem alguns problemas mentais sérios. E após ler esse capítulo, todos os membros do grupo desenvolveram tumores múltiplos.

08

O autor tentou fazer uma explicação de vários acontecimentos que ficaram pendurados durante a obra, e o que aconteceu? MERDA! Para tentar explicar o que estava acontecendo com a mãe de Ichigo ele usou o exemplo da transformação dos Vaizards, e isso acarretou em um grande erro de continuidade, pois no Turn Back The Pendulum, toda a transformação já tinha sido explicada. Além disso, a explicação da forma como se dá a cura e os motivos que o pai de Ichigo dá para salvar a garota sem nem pensar duas vezes foram absurdamente forçados e pouco convincentes. Tudo para que assim o romance imbecil tivesse continuação.

17

Esse capítulo destruiu um dos poucos mistérios interessantes da obra, que era o pai de Ichigo. Ele conseguiu acabar com a continuidade do último bom arco da obra. A maioria (senão todas) das explicações foram forçadas ou mal feitas, e não acrescentaram em nada à obra. Com certeza esse foi um dos piores capítulos de todo o manga.

23º Colocado – Sun-Ken Rock capítulos 117-118

Opiniões: Trilles e Estupratom.

Como já foi dito anteriormente, o capítulo 117 foi basicamente o término da luta entre Ban Phuong e Ken, mas o 118 a fecha de vez.
O Estupratom continuará a comentar de Sun-Ken Rock por enquanto, e o texto abaixo mostra nossas opiniões sobre essa dupla de capítulos.

O maior problema é que os dois capítulos nos trazem “motivos imbecis” (resumindo) para que Ban Phuong se revolte contra a sociedade. Assim como em todos os outros arcos do manga, o fim da luta é feito de forma igual, mostrando os ideais de Ken como os de um ser supremo, que merece ser seguido por todos, e por isso Ban Phuong diz que “gostaria de ser Ken”. É incrível como um personagem forte, com um bom background, que poderia ser o ponto forte dessa obra, se tornou apenas mais um pela-saco de Ken.

SKR-level-117_21

A arte desses dois capítulos continua horrível. Vários dos movimentos nas cenas de luta são impossíveis e/ou incompreensíveis. Yumin continua sendo a “líder de torcida” que grita o nome de Ken de vez em quando. E para completar, de todo o arco que esperávamos traição, lutas épicas, romance bem trabalhado e política, tudo foi transformado em um cavaleiro de armadura branca com sua líder de torcida e seu pela-saco.

SKR-level-117_17

Os dois personagens também tiveram um diálogo fraquíssimo sobre “o caminho a ser tomado”, moral e esse tipo de coisa, mas ele não funcionou. Sun-Ken Rock é feito de tantas páginas de choque que tudo se torna apenas uma grande piada. Mesmo após Ban Phuong dizer tudo o que acha para Ken contando sobre todo o seu passado, Ken continua querendo espancá-lo. E isso não seria um problema, na verdade, seria até interessante, “não clichê”, mas as expressões de Ken desenhadas por Boichi nunca foram piores, então vemos o personagem com um rosto de compaixão passando para outro de raiva extrema e desumana em uma única folheada de páginas.
(As duas páginas abaixo são uma seguida da outra no manga)

SKR-level-117_14SKR-level-117_13

Ao ler esses dois capítulos, isso foi tudo e exatamente o que pensamos, e por eles “terminarem de arruinar” todo um arco, ficam na penúltima colocação nesta semana. Sinceramente, continuaremos a comentar de Sun-Ken Rock por aqui apenas para avisá-los da merda que esse manga se tornou e para mostrar aos desavisados que merda que está essa obra, antes tão adorada por muitos.

22º Colocado – Amigo Shonen Supremo capítulo 628

Opiniões: Estupratom, Gutinho, Carlos e Thomás.

“Esses argumentos estúpidos, é o que eu mais odeio em você!” – Nunca passaria pela nossa cabeça que concordaríamos com o Naruto. Todos os argumentos usados nessa guerra foram estúpidos e imbecis, para falar o mínimo.

b7d666482e7216c432b8b3b5f7d3af98

Nós já sabemos que você se importa, Naruto! Não era necessário outro capítulo mostrando o amigo shounen supremo. Com uma arte de arder os olhos, o capítulo manteve o mesmo nível dos últimos capítulos. Todos os personagens secundários continuam se mostrando inúteis, menos Kakashi, que aparentemente vai ter seu momento, após ter ido descarga abaixo.

8e25781df20806f1e67e4d0fe1efa98d

Tudo está sendo feito para ter a batalha final entre os Hokages e Madara. Porém, o capítulo esqueceu deles até o momento que Madara teve orgasmos múltiplos, imaginando como será enrabado pelo Primeiro. Detalhe para o apocalipse da Juubi. Todos os personagens podiam ter morrido e o manga ter acabado! Ah, que beleza! Mas como estamos falando da estória do ninja gari, ninguém irá se machucar. O capítulo manteve a cachoeira de merda no mesmo rumo, por isso está nesta posição.

21º Colocado – Gantz capítulo 380

Opiniões: Lucas, Estupratom e Carlos.

gantz

Esse capítulo se resumiu a pessoas desesperadas, Kurono lutando de igual para igual com o alienígena fodão, todo mundo dizendo como Kurono é incrível e como ele voltou a ser o que era. Foi só isso! Não aconteceu nada! Ainda por cima, a arte está pior. A movimentação da batalha, que deveria ser a parte mais interessante da obra, está péssima.
Basicamente ele copiou o capitulo anterior.

20°Colocado – One-Punch Man capítulo 28

Opiniões: Thomás, Lucas e Estupratom.

O capítulo não teve nada demais. A arte agradou mas ele não teve nenhuma piada e seu enredo foi pouco desenvolvido. Esse arco está sendo focado no protagonista sendo revelado (ou descoberto) pelo público. Esperamos que nos capítulos seguintes o Saitama comece recebendo um pouco de reconhecimento, mantendo um enredo mais sério como o da semana passada, mas até agora nada demais aconteceu.

OPM_23_07-08

19º Colocado – One Piece capítulo 707

Opiniões: Gutinho, Carlos, Estupratom, Lucas e Thomás.

Capitulo praticamente inútil. Lutas entre vários personagens aleatórios para gerar dúvida sobre quem restará na arena, sendo que só duas opções são plausíveis. Isso era algo que esperávamos acontecer no anime como aquele típico momento filler para o episódio ter 20 minutos, então somente as duas ultimas páginas desse capítulo valeram alguma coisa.

10

18º Colocado – Chihayafuru 2 episódio 16

Opiniões: Trilles e Gutinho.

Sinceramente, o cara que fez o episódio desta semana estava bêbado! Estamos na partida final do torneio de equipes e eles resolvem fazer um episódio de recapitulação. POR QUÊ? Se fosse depois do torneio até seria plausível, mas antes da partida final? Na boa, episódio brochante que acabou com toda a tensão que o torneio deixou na semana passada, sem falar nas piadas babacas que não foram do gosto do grupo.

Chihayafuru 2 - 16 - Large 08[2]

O único diferencial deste episódio foi o de focar nos personagens secundários, que novamente é muito desnecessário, já que obra anda fazendo isso muito bem.

17º Colocado – Shokugeki no Souma capítulos 19-20

Opiniões: Estupratom.

No capítulo 19 nós presenciamos o resultado do confronto de Souma com o italiano. Foi um dos casos raros onde um empate é mais interessante que uma vitória. O protagonista ganhar todos os confrontos já estava sendo cansativo, não que um empate seja tão melhor assim, mas isso abriu portas para um desenvolvimento entre os dois personagens. E o capítulo também ganhou alguns pontos devido à algumas piadas engraçadas, como a do ônibus.

07

Após semanas de espera finalmente pudemos ver o reencontro do melhor personagem da obra com a personagem mais irritante dela. Mas ficamos satisfeitos em como o Souma curtiu com a cara dela. Pena que logo em seguida tivemos que ver mais uma cena ecchi com homens semi-nus. Porém, acabamos tendo alguns diálogos interessantes na sauna.

18-19

Mas sem a menor sombra de dúvidas o que surpreendeu foi a página final do capítulo. Sabemos que tudo vai se ajeitar no fim, mas isso não tira o impacto da página. Será que finalmente o autor resolveu desenvolver outros personagens? O garoto italiano já está se tornando interessante, mas fazer a Megumi se tornar uma personagem agradável vai ser complicado.

16º Colocado – Haikyuu capítulo 57

Opiniões: Thomás.

E segue o jogo! Esta semana serviu para mostrar que apesar de “jogar seguro”, Sugawara, possui limitações e por isso será substituído. O autor conseguiu empregar muito bem os sentimentos daqueles que estão dentro da quadra e dos que estão fora de quererem participar do jogo. Ah, também vemos o autor desperdiçar 2 páginas falando sobre a “quebra” de ponto.

haikyu- 57

O ponto negativo fica por conta de que toda a tensão do jogo anterior se perdeu nesta partida. É muito bom que o autor queira desenvolver os personagens, mas este é um manga sobre vôlei e na medida em que o autor prejudica o jogo em detrimento de outra, acaba por ser um fato negativo. Não estamos cobrando que mostre TODOS os pontos, porém já passamos da metade do set e perdemos o “feeling” do negócio.

15º Colocado – Nisekoi capítulo 72

Opiniões: Thomás e Gutinho.

Mais um capítulo agradável de Nisekoi. O evento da vez é o dia da maratona, e para deixar as coisas um pouco mais interessantes, a professora decide que o vencedor da corrida ganhará um vale beijo podendo escolher qualquer garota da sala, ainda bem que isso é uma obra de comédia, porque nós não aceitaríamos uma professora tão sem noção e irreal em qualquer outra obra.

141facdacb30c9b2e86172c3cfdbecc1

Mais uma vez o autor mostra como a sua arte se encaixa bem nesta comédia romântica. Todas as expressões exageradas dos personagens conseguem fazer com que o leitor esboce pelo menos um sorriso no rosto.

e33fffbae67c2c271e4aeed8768710c1

De início as garotas não gostam muito da ideia, mas logo entram na brincadeira pensando por qual menino elas querem ser escolhidas. Obviamente o mais engraçado do capítulo foi ver nossas protagonistas fantasiando caso Haku vencesse e escolhesse uma delas, e ver a Onodera ser sacaneada pela melhor amiga também foi muito bom.

O destaque do capítulo vai para os garotos da sala que de tanto ciúme de Raku, eles se juntam e bolam uma estratégia para impedi-lo de vencer. Diga se de passagem que as armadilhas foram hilárias. No geral o capítulo foi bem agradável e estamos ansiosos pela conclusão desse evento no próximo.

14º Colocado – Kimi no Iru Machi capítulo 225

Opiniões: Gutinho e Thomás.

Um bom capítulo essa semana, agora termina essa porra logo! A pausa parece que foi boa para o autor conseguir concluir bem este pequeno arco de Takashi e Kiyomi.

O capítulo conseguiu conciliar bem os elementos de comédia com seriedade. Havia tempo que não víamos essa mistura no manga em que o autor faz piada nos momentos certos e vai direito ao assunto quando precisa.

521dc0b5a8058b72e16d3d3e8357f768

Yuzuki foi o destaque do capítulo, sendo direta quanto ao futuro dos noivos e quão difícil será a jornada deles daqui em diante com a responsabilidade de uma criança. O autor foi realista na discussão e fica aqui um adendo pro final troll do capítulo.

13º Colocado – The Breaker: New Waves capítulo 114

Opiniões: Estupratom e Gutinho.

O capítulo continuou mostrando a tentativa de fuga do Shi-Woon. Ficamos feliz com o capítulo porque novamente ele mostra que não importa o quão forte ou sobre humano um lutador pode ser, ele sempre será vulnerável contra armas de fogo ou tecnologias avançadas. A maioria dos shounens do gênero transformam armas de fogo em pistolas de água.

the-breaker-new-waves-4103927

O enredo também saiu da mesmice e acabou mostrando um empasse bem interessante entro o Shi-Woon e o agente do governo. E o capítulo terminou com chave de ouro com uma página emocionante que nos fez lembrar quem foi o mestre do Shi-Woon.

the-breaker-new-waves-4103933

12º Colocado – Toriko capítulo 231

Opiniões: Estupratom.

Verdade seja dita, o Zebra é macho para pênis! Todos os outros imperadores estavam suando em lutas contra capitães, enquanto ele vai direto lutar contra os três oponentes mais perigosos no campo de batalha como se não fosse nada.

toriko-4088773

O capítulo já estava divertido mas o final foi muito bom. Novamente Toriko mostra o que é uma guerra de verdade. Em um campo de batalha não é possível ter compaixão por seus oponentes, e a estratégia usada contra a velhinha foi assustadora.

Estamos loucos para ver o próximo capítulo. O olhar da velha Setsuo na última página nos deu calafrios.

11º Colocado – Tsuki to Himawari capítulo único

Opiniões: Gutinho e Estupratom.

Esse one-shot se passa no mesmo colégio do shoujo Kiss Yori mo Hayak, um shoujo bem conhecido que está concluído com 12 volumes, mas não é necessário conhecer Kiss Yori mo Hayak para ler esse one-shot. O manga tem uma premissa simples e um pouco forçada, mas ela é trabalhada com bastante naturalidade. A CDF do colégio suborna o garoto popular e burrinho do colégio para que ele saia com ela durante um mês. E a garota avisa logo após o acordo que ela vai se mudar em exatamente um mês, após o fim do acordo.

Tsuki_to_Himawari_cap00_pag06

Nesse manga podemos ver a magia negra tradicional dos shoujos, se uma garota tira os óculos ela se torna uma gata instantânea, mas ao invés de trabalhar isso como “arma” esse clichê é utilizado para dar uma suavidade na personalidade da garota. Esse manga se foca em uma aproximação natural entre os personagens, sempre fazendo piadas que combinam com a narrativa da obra.

Tsuki_to_Himawari_cap00_pag18

Os dois protagonistas foram bem agradáveis, o romance entre eles foi convincente e sem dúvidas esse foi um dos shoujos que tivemos tive mais facilidade de ler. O final foi muito bom para uma obra desse estilo. Tirando a arte tradicional shoujo nós não temos nenhuma reclamação da obra, apenas elogios.

10º Colocado – Masamune-kun no Revenge capítulo 01

Opiniões: Estupratom e Carlos.

Masamune-kun no Revenge é um manga novo que começou a ser publicado no ano passado. Masamune-kun mudou radicalmente seu estilo de vida por uma simples razão: sua busca por vingança! Ele vem trabalhando arduamente para se tornar um cara boa pinta capaz de concretizar seu objetivo. O protagonista não quer se vingar de algum rival ou agressor, mas de uma garota que lhe deu um fora na infância. Nesse ponto já pensávamos em parar de ler o capítulo, mas acabamos tendo boas surpresas com o protagonista.

img000049

Ao contrário de 99% dos shounens desse estilo, Masamune, o protagonista que levou um fora, é um personagem que merece respeito. Ele não é um imbecil que tem várias garotas a sua volta sem motivo algum. Após a experiência “traumática” ele muda completamente seu estilo de vida. Ele faz exercícios todos os dias para ficar em forma e estuda muito para poder ser respeitado, além de não ter vergonha de falar com garotas. E ele não fala que nem um tapado. Ele impõe respeito, mesmo estando inseguro por dentro.

Outro ponto forte do capítulo foi a “rival” do protagonista, a garota chamada Adagaki, que humilhou o protagonista. Como era esperado, ela está no mesmo colégio que o garoto, mas não se tornou uma garota amável e ingênua, mas uma grandessíssima VADIA!

img000021

Nossa maior preocupação seria o protagonista estar apaixonado pela tirana, mas aparentemente ele realmente quer vingança. Ele usará todos os meios necessários para fazer ela sofrer e isso pode acabar gerando um enredo dinâmico e interessante, mas o manga não é perfeito. O fato da mãe do protagonista parecer ter 7 anos incomodou bastante, mas ela aparece em apenas uma página, e para compensar o capítulo não teve nenhum ecchi irritante. A única coisa que pode acabar com essa boa premissa é uma paixonite imbecil.

9º Colocado – Assassination Classroom capítulo 39

Opiniões: Estupratom, Thomás e Gutinho.

Veio do céu! Nós achávamos que o novo professor iria ser duro mas nunca imaginamos que ele seria um sádico brutal. O capítulo começou amigável, com o professor se dando bem com os alunos, mas em pouco tempo temos imagens pesadas de tortura e tirania. E isso condiz perfeitamente com a condição atual do enredo da obra, afinal, falta menos de um ano para a Terra ser destruída e medidas drásticas devem ser tomadas.

09

O modo de treinamento dele é cruel, mas eficiente. Muitos animais são treinados dessa maneira na vida real, e mesmo sendo cruel e ilegal, o treinamento é eficiente. Esse arco começou bem e estamos para ver como os alunos e principalmente o professor vão lidar com esse novo integrante da equipe.

assassination

8º Colocado – Magi capítulo 182

Opiniões: Thomás e Gutinho.

No capítulo desta semana somos finalmente apresentados ao Djin equipado de Alibaba. Nós sentimos apenas um gostinho do quão forte ele ficou nesse um ano, mas a sua superioridade em relação ao principe Kouha é bem clara, os Djins negros parecessem estar sendo derrotados com facilidade, mas a quantidade de magoi utilizado em cada golpe é absurdo, as lutas em Magi simplesmente não param de subir de nível.

9c67412983982e049bc10861f28c4bb3

Pensamos que o capitulo serviria apenas para mostrar o cerscimento de Alibabá, mas não poderiamos estar mais errados. O autor faz algo inimaginável e nos deixa de boquiabertos com duas páginas que podem mudar todo o rumo dessa guerra. O problema do capítulo foi a notícia de que Magi vai dar uma pausa de um mês…que sacanagem.

7º Colocado – Hunter x Hunter episódio 77

Opiniões: Trilles e Gutinho.

Nesta semana não tivemos acontecimentos fodásticos ou tramas absurdas em Hunter x Hunter. Ao analisarmos o episódio, pudemos concluir que tudo apresentado foi simplesmente bom. Continuando com uma arte e um cenário muito bons.
Ao compararmos o início tão odiado desse arco no manga com o episódio da semana, percebemos que, diferentemente da semana passada, o episódio 77 usou dois capítulos do manga, apesar de um desses capítulos ter sido praticamente deletado. E por que deletado? Porque o anime está tirando todos os pontos “bobos” da estória.

Hunter X Hunter - 77 -1

Percebemos que os momentos mais infantis mostrados no anime nem se comparam com a infantilidade dos do manga. No manga, Killua faz caretas e expressões de uma criança, enquanto no anime sempre tem uma aparência mais séria. Algo lógico, já que o garoto foi punido inúmeras vezes quando criança, faz parte de uma família ultra famosa de assassinos e pelo que sabemos teve muito contato com correntes elétricas também.

hunter_x_hunter186-10

Na imagem acima: “Caçar insetos… YAY!!!”; “Olha só, uma câmera! QUE INCRÍVEL!!!”… Na boa, que ridículo.
A diferença:

Hunter X Hunter - 77 -12[2]

O anime alterou alguns dos acontecimentos desses dois capítulos do manga para colocar foco apenas nas formigas chimera, tirando a parte desnecessária da “caça aos insetos”, porém, continuou com aquela ambientação shounen, com personagens bobinhos sendo apresentados e piadinhas toscas aos montes, algo mais legal para o público infantil.
O episódio não foi fantástico, mas também não foi ruim. Porém, por ter melhorado o manga novamente ele merece esta posição.

6º Colocado – Drifters capítulo 35

Opiniões: Trilles, Estupratom, Jéssica e Lucas.

Esse capítulo foi muito bom. Ele foi dividido em duas perspectivas, a primeira sendo focada na criação dos equipamentos bélicos e dos anões, que teve bons diálogos e aumentou nossas expectativas de uma guerra iminente.

Drifters_cap32_02

Mas a melhor parte do capítulo foi a segunda perspectiva. Após muitos capítulos mostrando o Conde Saint Germi nós finalmente pudemos ver o encontro dele com os outros drifters. Seus diálogos foram ótimos e finalmente pudemos entender sua personalidade e suas motivações. No momento ele é um dos personagens mais interessantes da obra. E ao mesmo tempo que Germi é desenvolvido, nos é revelado o passado da civilização humana, contando todas as ações e estratégias de Hitler pelo ponto de vista de um aliado/admirador.

Drifters_cap32_10

O autor já tinha se mostrado corajoso ao insinuar que Hitller pode ser alguém bom dependendo do ponto de vista. Somando os diálogos desse capítulo e as revelações deoRei Negro dos capítulos passados, o autor tem criado um cenário fenomenal, desenvolvendo todos os tabus morais e trabalhando com perfeição a batalha do “certo” contra o “errado”, ou do “bem” e do “mal”.

5º Colocado – Uchuu Kyoudai episódio 55

Opiniões: Trilles.

Uchuu Kyoudai voltou com tudo. Todo o background de Nitta serviu para algo. O que tinha sido o pior acontecimento da obra até então – que mesmo assim não tinha sido ruim – acabou servindo como motivo para que os integrantes do grupo E ajudassem Mutta.

Space Brothers - 55-10[2]

O episódio teve alguns acontecimentos imprevisíveis e concluiu a primeira parte do treinamento de nosso esquadrão. Além disso, nos foi revelado a próxima tarefa que eles devem cumprir, que também foi bem interessante. Até então, no anime, vimos apenas testes de resistência, sobrevivência, lógica e interação social, e a tarefa do próximo treinamento cumpre o que faltava: conhecimentos de engenharia. Afinal, não é qualquer imbecil resistente que vira um astronauta.

E para ajudar nossos personagens, um engenheiro com o mesmo dublador de Jiraiya em Naruto entra na estória. Sua aparição pareceu clichê, como aquele típico gênio mal humorado e preguiçoso, mas o que esperávamos que acontecesse (ele ajudar de forma incrível todos os membros) não aconteceu, pelo menos por enquanto. Na verdade, tivemos uma surpresa muito melhor. O personagem não tinha nada para ser engraçado, mas seu jeito de agir durante o bate-papo com os membros do grupo E nos cedeu várias risadas.

Space Brothers - 55-19[2]

E ainda tivemos Amanti mentindo para Mutta novamente (pelo menos é o que achamos). De fato, se tudo o que aconteceu até agora não foi o mal presságio que ela havia feito, algo muito ruim espera nosso personagem principal.

A próxima parte do treinamento parece ser interessante, e a relação entre Vince e o novo personagem-engenheiro Pico foi imprevisível, já que um é completamente o oposto do outro. Este foi simplesmente um episódio cheio de informações novas, com uma ótima ambientação, que nos rendeu boas risadas e só aumentou nossas expectativas para os eventos a seguir.

4º Colocado – Rookies capítulos 19-27 (volume 03)

Opiniões: Lucas.

Nesse terceiro volume de Rookies Kawatou começa a tomar conta do time de basebol, e finalmente o esporte começa a ser trabalhado de forma efetiva no manga, mas ele não apareceu de forma repentina, foram mostrados apenas os treinos e preparativos para a próxima partida. O mais interessante foi o fato de colocarem uma condição para forçar Kawatou a formar o time o mais rápido possível, mas ele não se desespera e mesmo assim as coisas não se resolvem de uma forma mágica, como vemos na maioria dos shounens. Na verdade nada foi resolvido, e isso deveria aumentar o drama, mas em Rookies isso não acontece, não há um dramalhão e tudo continua acontecendo de forma crível, e o drama continua sendo muito bem dosado.

[A.I.U.E.O] Rookies - Vol 003 Cap 025 Pg 138

E mesmo assim o manga continuou a desenvolver os personagens, e a trabalhar os atritos dentro da escola, ainda abordando muito bem a violência. Os personagens apresentados ainda estão sendo apresentados, mas não são todos que possuem uma carga dramática, muitos deles são simples, mas totalmente plausíveis.

[A.I.U.E.O] Rookies - Vol 003 Cap 028 Pg 191

O manga continua com uma ótima narrativa, uma arte muito boa, assim como seu desenvolvimento, tudo está sendo bem colocado, não parecendo forçado em nenhum momento, e o Kawatou está simplesmente fantástico.

3º Colocado – Vinland Saga capítulo 92

Opiniões: Estupratom.

No início de capítulo temos um ótima página mostrando os terrores de um campo de batalha nórdico. Ficamos muio felizes com ela, principalmente por causa do soldado com os braços arrancados e do soldado com os olhos cortados. Ficamos minutos fantasiando que essas duas criaturas eram o Kishimoto e o Kubo.

Vinland_Saga_v13_c92_p03

Agora voltando a falar sério. O capítulo teve ótimas cenas de batalha e manteve a qualidade impecável nos diálogos. Em seguida podemos ver o plano do Thorgil sendo colocado em prática. Não conseguimos imaginar o empasse do Thorgil mais emocionante do que o ocorrido. As ações do Canude e seus homens também não decepcionaram.

Vinland_Saga_v13_c92_p16

E ao mesmo tempo que o capítulo teve ótimos conflitos de batalha o autor consegue equilibrar o capítulo com uma despedida tocante no final do capítulo. Esse capítulo não poderia ter sido melhor.

2º Colocado – Sanctuary capítulos 15-17

Opiniões: Trilles, Jéssica e Estupratom.

Esses três capítulos foram muito bons. O manga apresentou desenvolvimento no enredo nos dois protagonistas. Os acontecimentos foram frenéticos e muito convincentes. Hojo novamente consegue manipular todos a sua volta com um plano engenhoso e convincente.

18

A maior surpresa dos capítulos foi o desenvolvimento da relação entre Hojo e Tokai, que acabou surpreendendo a todos nós diversas vezes.

Os acontecimentos envolvendo Asami foram bons, mas não foram tão impressionantes quanto os de Hojo. Em geral, o manga continua perfeito.

1º Colocado – Shin Angyo Onshi
capítulos 06-07 parte 4 (volume 03)

Opiniões: Lucas, Jéssica e Estupratom.

Mais um volume de Shin Angyo Onshi, mas ao contrário do volume anterior que apresentou três estórias, esse apresentou o primeiro grande arco da obra, e um novo personagem.

A apresentação do novo personagem foi consideravelmente rápida, mas assim como a Sando ele tem sua personalidade trabalhada ao longo da estória, inicialmente pode-se pensar que ele será o clichê babaca de personagem fraco que só serve de alivio cômico, sim ele participa e muito da comédia, mas seu background e suas atitudes são bem diferentes do clichê padrão, e a forma como ele interage com o Angyo Onshi é simplesmente ótima.

Shin_Angyo_Onshi_v03_c06_p039

Agora sobre o arco iniciado neste volume, como já era esperado não se tem como medir a proporção do arco e dos acontecimentos, seu inicio surpreende assim como quase tudo na obra, mais personagens foram apresentados, e finalmente a trama principal começa a ser apresentada de forma efetiva. Incrível que muita coisa conseguiu ser desenvolvida em um único volume, não está havendo enrolação.

Shin_Angyo_Onshi_v03_c07_p127

A obra mantém uma arte fantástica, a ação foi ótima, o enredo se mantém muito bem, mas esse volume ainda aproveitou para trabalhas a loucura o desespero e a violência de forma excelente.

______________________________________________________________

MVP da Semana

Esse prêmio vai para o Thorgil de Vinland Saga. No meio de uma ocasião desesperadora sem esperanças de sucesso ele consegue manter a calma e realizar um plano audacioso,  o executando com perfeição. Quantos guerreiros podem afirmar que tiveram a vida de um rei em suas mãos?

Vinland_Saga_v13_c92_p22

Imbecil da Semana

Sem a menor sombra de dúvidas o imbecil da semana é o Boichi, autor de Sun-Ken Rock. Ele destruiu o único manga promissor de sua carreira por pura imbecilidade e ignorância. Não vamos perder tempo insultando o retardado, ele já faz isso em seus mangas.

boichi

Imprevisível da Semana

O personagem mais imprevisível da semana pertence ao volume de Shin Angyo Onshi. Não podemos falar mais nada, o spoiler seria brutal. Mas não tenham dúvidas, o personagem foi um dos mais imprevisíveis do ano.

______________________________________________________________

E este foi o ranking desta semana. Na semana que vem, todos os animes que continuarmos assistindo após a Season Review (que será lançada nessa quinta-feira) entrarão no ranking.

Esperamos que tenham gostado. Até a próxima!

22 pensamentos sobre “Ranking Semanal EMD #4 – Hitler é o nosso Pai e Criador!!

  1. Assassination Classroom consegue me surpreender a cada capítulo, sério, esse autor é diferenciado, tudo bem que esse personagem introduzido é característico dele, mas mesmo assim, não deixou de ser uma surpresa. Nisekoi cada vez mais lembra Love Hina, exceto pela falta de ecchi e apelação que pra mim o torna bem melhor que a obra de Ken Akamatsu, mesmo sendo um pouco infantil demais em certos aspectos, mas consegue me tirar algumas risadas. E será que só eu não estou gostando do anime de HxH? Não consigo engolir l:

    • Nah, tem muitos haters do anime novo por aí. O termo “engolir” está sendo mal usado, em minha opinião, já que muitos falam mal do anime novo, mas nenhum consegue explicar tecnicamente o porquê dele ser ruim. Afinal, todos aqui do grupo (exceto eu) já leram o manga, e todos gostaram do anime.

  2. eu sei que voces fazem os rankings tentando evitar spoilers e tal, mas apresentar duas criançinhas fofinhas, mostrar a relação delas em que o irmãozinho protege a irmãzinha, sonham em se casar, e depois vem um puta inseto mutante e mata eles como se fosse um pedaço de bosta, foi EPICO. Pensei que voces iam falar sobre isso e pensei que ia ter uma pontuação mais alta e tal, mas como eu não leio as obras que ficaram na frente, deixa queto😀

    • Acho que merecia uma posição melhor também, mas como não estou sozinho no ranking, fica em 7º. Sempre comento com o pessoal que eles já leram o manga, e como essa parte no manga não tem impacto algum, eles lembram dos acontecimentos e explicações e não sentem nada ao vê-los no anime. Mas para mim, todo o episódio foi épico como sempre.

      • bom, eu acho que se comparar com o mangá ou o até mesmo o anime antigo, realmente pode ser que seja melhor, honestamente eu não sei, da vergonha de dizer mas a primeira obra que me introduziu aos animes e mangás foi Naruto, então é até triste falar que não vi nem anime antigo, muito menos mangá. Mas de boas, eu acredito no futuro do anime e creio que vai impressionar todos no futuro tambem. E só mais uma coisa, Shingeki no Kyojin (anime) ta decepcionante ein…

        • Shingeki no Kyojin (anime) está quase perfeito até agora, cara, tecnicamente falando. Porém, obviamente o foco do anime está para os momentos de ação e shounenzord. A tensão que pegamos no manga nem aparece nas entrelinhas do anime, e a soundtrack ainda é forçada em certas parte, não combinando nem um pouco com a estória.
          Só posso dar 9 para o anime até então, culpando a apenas soundtrack, a animação exagerada nas cenas de ação e a ambientação extremamente shounenzord, mas o maior problema do anime, que o torna muito decepcionante em minha opinião, é mudar o foco para as lutas, enquanto o manga tem o foco nos mistérios, mas essa é uma “falha” inexistente, já que é apenas uma suposição e algo que eu interpretei.

      • Bom somos dois decepcionados quanto a essa mudança de foco, a obra me conquistou por causa dos seus mistérios e não pelas cenas de ação, até porque algumas são até um tanto confusas no mangá. E quando eu soube do anime, eu estava esperando uma melhoria na arte, e uma soundtrack pra empolgar e tal, mas o que eu achei foi um mulequinho vingativo que vai treinar para alcançar sua vingança, e que futuramente vai receber um poder fodelão que vai ajudar ele a salvar a humanidade. Na moral, onde será que eu ja vi isso ein?? Bem de boa, o Eren é muito mais um ” humano patético” do que o “salvador da humanidade” e eu prefiro ele desse jeito. Fora as cenas de comédia que na minha opinião parecem mais fracas que no mangá. Desculpa se pareceu que eu to sendo grosso, mas só o texto que é grandinho mesmo, respeito o trabalho de voces e tal, só to querendo discutir um pouco,😀

        • Sendo grosso??!?!?! o.O
          De jeito nenhum… Não entendo porque as pessoas tem “medo” da falar por aqui, hauahuahauha. Acho que é porque criticamos TUDO, haha. Enfim, concordo com você em tudo, inclusive na comédia.

      • Não é bem medo sabe, é que tudo pode ser mal interpretado quando se lê alguma coisa, por isso eu ja gosto de deixar tudo bem explicado😀, mas não tem outra solução mesmo, negócio é esperar e assistir, mas eu acho que o arco da torre vai ser tipo um divisor de águas cara, dependendo de como for, vou dropar.

      • Me metendo na conversa sobre Shingeki, o que menos gostei do anime e que a arte parece até que estamos vendo um manga que foi colocado no youtube, não da a impressão de que estamos vendo uma animação parece até um manga. A trilha foi fraca também, e certas cenas de tensão não são bem passadas, como na cena que o Hanete encara a titã e se borra, no manga o medo que ele sente é muito melhor expresso.

        Mais até que a historia está bem fiel e até teve umas cenas extras muito boas, como a primeira aparição do titã encouraçado, no manga não mostrou direito essa cena, mais no anime foi excelente a aparição dele quebrando o segundo portão.

    • Somos dois…. é dificil ver isso em Hunter X Hunter, quando eu vi a “formiga” gigante, eu jurava que viria um herói para salva-las e tal, só que não;

      • ahh cara ná hora que eu vi as criançinhas sendo apresentadas eu fiquei tipo “não, não vai acontecer isso”, ai quando o mulequinho fala pra irmã “Eu vou te protejer de tudo” e fiquei tipo “SE FUDEU CARALHOOOO”, SUAHSUHAUSHAUSHAUS

      • Um pouco cara? Cenas de comédia super forçadas, e atitudes nem um pouco “normais”, os personagens de SNK não são assim, pelo menos não no mangá, até teve aquela cena em que o Eren ta treinando com o Reinier, ai eles puxam briga com a Annie, os dois tomam um golpe super foda dela lá, e no refeitório o Eren aplica o mesmo golpe no Jean, No mangá o Eren pede ajuda no treinamento para a Annie, no anime é como se só de ele ter tomado o golpe ele aprendeu a fazer, sendo que foi tão rapido que ele nem teria tempo pra analizar o golpe. Na moral, forçadão..

    • Eu planejava lançar ele na sexta feira, mas tive que fazer o post de notícias e tenho alguns compromissos essa semana. Provavelmente ele vai sair na sexta feira.

  3. bom ranking como sempre. nao sei porque, mas a cena do pai do ichigo carregando a menina, lembro o mesmo cliche do naruto quando minato por algum motivo irracional leva kushina apos salvala para o topo de uma arvore gigante, e simplesmente nasce o amor. que lindo tudo tao… tao… magico? talvez! e sobre shokugeki eu to meio apreensivo porque se o souma inventa de batalhar com o professor e ganhar, isso vai ser uma bela de uma grande e marron bosta. se, isso se o altor fazer a menina que grita o nome do principal ficar foda o unico geito é mandando ela faze uma viagem até a colina do dragao e se banha na cachoeira do dokho e ganhar uma bençao divina do shaka. e sobre nisekoi, desde o cancelamento de mxo eu to com raiva de comedia romantica

    • Nós gostamos de Assassination, mas eu recomendaria Majin Tantei Nōgami Neuro. É uma obra do mesmo autor, só que mais interessante.

  4. Esse Vinland parece ser foda, irei ler. Geralmente as coisas referentes a escandinávia são interessantes.

    Terminei o capítulo 38 de The Breaker New Waves agora e queria saber. Ali é somente o corpo da #$%¨& ou ela está em algum tipo de estado de coma e depois voltará ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s