EMD Cast #84: Melhores e Piores – Abril/2013

Olá a todos!

Só gostaria de lembrar que este post está focado nas obras que alguns de nós (às vezes apenas um integrante do grupo) viram/leram neste mês. A obra não necessariamente foi lançada há pouco tempo. Inclusive, há um anime muito antigo na lista que foi lembrado por nosso membro Carlos, que o está revendo agora.

Falamos sobre vários animes, vários mangas, de todos os gêneros e classificações demográficas. Saibam que o título de “melhor” na lista, pode corresponder apenas às opiniões de um único membro do grupo, e para entender completamente os porquês das posições da lista, escutem ao podcast, pelo menos das obras que são do seu interesse!

Lembrando que nem todas as obras são, literalmente, as piores ou melhores do mês em nossas opiniões. Elas podem estar na lista pois decaíram muito neste mês (mesmo ainda sendo boas), ou que nos decepcionaram.

Sejam bem vindos ao Melhores e Piores de Abril/2013!

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINE:

EMD Cast #84_ Melhores e Piores – Ab.mp3

(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”)

-> LISTA <-

Obras comentadas e cronologia do podcast:

INÍCIO – comentários iniciais e explicações [00:00:00]
Akatsuki no Yona – um dos melhores [00:04:01]
BleachO PIOR MANGA DO MÊS [00:05:06]
Cardfight!! Vanguard – um dos piores [00:07:21]
Carogna (one-shot) – um dos piores [00:09:07]
Capeta – o terceiro melhor manga do mês [00:11:09]
Chihayafuru 2 – O SEGUNDO MELHOR ANIME DO MÊS [00:13:54]
City of Darkness – um dos melhores / manhua que faremos (tradução para português e review) [00:15:02]
Domina no Do!! – um dos piores [00:19:01]
Dragon Head – um dos melhores [00:20:42]
Eden: It’s an Endless World! – O MELHOR MANGA DO MÊS [00:22:05]
Gantz – um dos piores [00:24:28]
Discussão: Por que continuar lendo mangas que ficam ruins? [00:25:49]
Green Blood – um dos melhores [00:29:35]
Gunka no Baltzar – um dos melhores [00:32:58]
Hanafuda – um dos melhores [00:35:01]
Historie – um dos melhores [00:38:55]
Highschool Of The Dead – um dos piores [00:42:31]
Hunter x Hunter – O MELHOR ANIME DO MÊS (como sempre) [00:44:19]
Mawaru Penguindrum – um dos melhores / terá uma review [00:45:18]
Me and the Devil Blues – um dos melhores / terá uma review [00:47:23]
Naruto  – um dos piores / já tem uma review [00:49:09]
Nozoki Ana – um dos melhores [00:53:18]
Nodame Cantabile – o terceiro melhor anime do mês [00:54:25]
Otogi Matsuri – um dos melhores [00:56:29]
OnePunch-Man – um dos piores [00:58:40]
Oyasumi PunpunO SEGUNDO MELHOR MANGA DO MÊS / Parte 01 [01:01:53]
Discussão: Como criticar algo sem ler/ver tudo? [01:02:40]
Oyasumi Punpun – O SEGUNDO MELHOR MANGA DO MÊS / Parte 02/fim [01:05:08]
Panty & Stocking with Garterbeltum dos piores absurdos [01:06:58]
Patlaborum dos top melhores / anime antigo [01:09:52]
Rookies – um dos melhores [01:12:14]
Sanctuary – um dos melhores / manga que já estamos editando / terá uma review [01:15:05]
Shin Angyo Onshi – um dos top melhores [01:17:01]
Shingeki no Kyojin – um dos top melhores (manga e anime) [01:18:35]
Sora wa Akai Kawa no Hotori (Anatolia Story) – um dos melhores / manga que já estamos editando / terá uma review [01:19:27]
Sundome – opiniões diversas demais [01:20:46]
Sun-Ken Rock – O SEGUNDO PIOR MANGA DO MÊS [01:24:37]
The Breaker – um dos melhores [01:25:26]
The Ravages of Time – um dos top melhores mangas [01:26:53]
Uchuu Kyoudai – um dos piores / episódios de recapitulação desnecessários [01:28:49]
Vagabond – um dos top melhores mangas [01:30:14]
Yume no Shizuku, Kin no Torikago – um dos melhores [01:31:57]
Yuureitou – um dos melhores [01:35:47]
Zippy Ziggy – um dos piores / penúltimo volume decepcionou [01:37:41]
FIM – comentários finais MUITO IMPORTANTES [01:39:27]

É isso, FIM! Completamos 500 mil views há pouco tempo, um ano de site, e hoje eu declaro o início da maratona de DOIS CASTS-REVIEWS POR SEMANA! Tomara que gostem, comentem, divulguem e curtem como sempre o nosso conteúdo.

Obrigado novamente a todos e até a próxima!

43 pensamentos sobre “EMD Cast #84: Melhores e Piores – Abril/2013

      • Eu não tinha ouvido o cast, mas agora que ouvi vi que vocês só estão no volume 7 ainda e estão adorando… mas ainda tem 11 volumes de muitos tijolos para serem cagados xD

        E não tem como eu participar mesmo, como eu respondi (para você?) por e-mail. Mas quando lançarem o cast, eu passo aqui e deixo um comentário, já até sei o que falar de Eden xD

    • Eles próprios estão fazendo o drifters,já o vagabond eu não sei.
      E Estupra,eu tenho uma impressão bem forte de que será o conde que irá revelar quem são Easy e o outro cara,como ele tinha feito referencia a eles anteriormente.

    • Por isso que disse que não deveria ser chamado de “hentai”. Se você não gostou, é com você. Eu adorei =D É raro encontrar “hentai” com história….

      • Quando eu tava ouvindo o cast e vi que um hentai tava na lista e fiquei meio intrigado e tal, fui dar uma olhada e quando vi que era meio sem noção, eu parei, agora que eu li o seu comentário, li o capítulo único do mangá até o final, e posso dizer que não entendo o que você viu de tão diferente nesse mangá. Então, eu to ligado que gosto é pessoal e tal, mas os motivos que voce deu para esse hentai ser diferente dos outros é totalmente incoerente, bem de boas, tem sexo na maioria das 116 páginas do capítulo-único, e sinceramente a história não é boa. Ele pode até fugir um pouco do que a gente normalmente vê, como super-peitos ou sci-fy pornô, mas é só sexo mesmo. E mais uma coisa que me intrigou, por que diabos a jiromba da mulecada é roxa? Se souber responde ae😀

        • Vc prestou muita atenção na história…(ou é eu que não lembro mais?) Tem demônios na história e aquele carinha está sendo controlado pelos demônios.
          Gostei por ser uma história diferente, não consegui me explicar no cast porque não me deixavam falar =/ falava um “a” e já zuavam comigo…

        • Putz eu podia até ter editado, mas faço questão de comentar mesmo.
          “É EU QUE NÃO LEMBRO”…… PUTA QUE ME PARIU!!!!
          Agora, não li o manga, mas se você não conseguiu se explicar no cast, e agora não consegue se explicar aqui, creio que algo de errado não está certo! o.o

      • Eu li hanafuda a uns anos atrás e a obra é interessante. Ela mostra intrigas do amor de um príncipe que acaba pegando uma raposa para substituir sua “falecida” esposa e acaba se apaixonando pela mesma. A arte é bem diferente dos padrões normais de hentai e seu enredo é bem mais sério. Ele é tão hentai quanto Nozoki Ana. Ambos tem sexo e um enredo coeso.

        Não acho nada excepcional, mas é um hentai bem mais interessante que a maioria.

        • Estupra está cheirando merda, só pode. Li esta merda há pouco e achei um total lixo. Sexo por sexo. Com traços e uma ambientação “para ser diferente”, arte mal feita, movimentação mal feita, coloração feita também para forçar o “sou diferente dos outros”, e sexo por nada. Comparar isso com Nozoki Ana é um ultraje.

      • Estou longe de ser fan de hanafuda ou de Nozoki Ana, mas não vejo a obra como sexo por sexo, ela tem seu enredo. Nunca disse que eu gostava da obra, só respondi o que a Jéssica não estava conseguindo.

      • concordo com o trilles, é apenas sexo por sexo, eu prestei muita atenção na estória e não é porque tem algumas coisas que fogem do “codigo hentai” que a obra se torna diferente. Os personagens principais só pensam em sexo, o autor até fez a luxúria aparecer nas raposas. Meu, o principe na verdade tambem é uma raposa, que se transforma no principe original e mata ele ao ver que ele estava traindo a princesa com criançinhas orfãs, na moral, doentio bagarai…. O mangá é repleto de sexo, diferente do que a Jéssica disse no cast, pra resumir, um mangá hentai clichezão. A única coisa interessante é que a obra mostra um pouco do folclore japonês, só isso que eu posso considerar interessante na obra, de resto…

      • Estupra posso concordar que Nozokia Ana e Hanafuda tem uma quantidade de sexo por páginas praticamente iguais, mas a questão é que Hanafuda trata o sexo de forma muito mais banal, ja em Nozoki Ana ele é considerado um meio de se “ver atravéz da pessoa”, algo assim, E por mais que tenha sexo pra caramba, os personagens são desenvolvidos até quando estão praticando sexo, mostrando o que se está passando na cabeça de cada personagem, ja em Hanafuda é só ” FU FU” “HAN HAN”, ridículo… Nozoki Ana é praticamente um hentai, isso eu até concordo mas comparar com Hanafuda não dá ein….

      • Quando disse “ou é eu que não lembro mais?” era uma pergunta retórica. Li esse mangá recentemente, só disse isso porque as vezes a minha mente prega uma peça em mim mesma e me confunde…sou estranha.
        “E mais uma coisa que me intrigou, por que diabos a jiromba da mulecada é roxa? Se souber responde ae ” <= Se tivesse prestado atenção na história, veria que esse cara é controlado pelos demônios (aqueles que querem comer criancinhas e por isso tão engravidando um monte de mulher).
        Eu gostei do relacionamento da raposa com o izumi (tenho quase certeza que era esse o nome). Ele estava a usando como substituta para a amada que tinha sumido. Apesar de no começo ele não ama-la, foi aprendendo a gostar dela com o passar do tempo (sem mesmo notar!). Izumi só se deu conta disso quando encontrou a sua amada e não se importou quando descobriu que foi traído (com o cara que está com os demônios).
        Vocês falaram que tinha sexo por sexo, e discordo. O sexo foi necessário, as situações com sexo foram: izumi+amada (não a raposa), izumi+raposa, cara controlado pelo demônio+mulheres aleatorias, e mais alguns outros. O que não gosto de hentai é aquela situação em que toda página tem sexo sem motivo, a menina encontra o cara na rua e já tá dando, incesto aleatório, etc. Nisso Hanafuda tem seu merito, não teve cenas assim.
        O Okama (acho que é esse o nome do autor) quis mostrar um hentai usando o folclore japonês em uma época feudal. Uma época onde estupros, sequestros, etc são comuns.
        Bem, uma amiga me recomendou esse hentai, eu li e gostei. Essa minha amiga também gostou. Não digo que é o melhor hentai/ecchi que já li na vida (mesmo porque nozoki ana ganha de lavada), mas não posso tirar seu merito.
        "coloração feita também para forçar o “sou diferente dos outros”" o cara é assim mesmo, ele tem uma coletânea imensa de desenhos coloridos, e os mangás dele também são assim. Ele não quer se mostrar, é o estilo dele.

      • Jéssica, na moral, eu li isso ontem, não quero parecer convencido e tal, mas eu to com a estória bem fresca na cabeça, se voce pegar pra ler denovo, vai ver tudo que eu falei ai nos comentários de cima. E sobre as jirombas roxas não é só a do cara controlado pelos “ogres” que são assim, a de todos os personagens masculinos são assim, inclusive a do “Fake Izumi” e a das criançinhas orfãs. Enfim, foi mal se ofendi voce ai, mas négócio é que me surpreendeu “essa” obra estar como uma das melhores.😀

  1. Wow, lembro que já faz mais de 3 anos que tenho Gunka no Baltazar na minha lista de mangás em espera. Lembro de ter gostado da sinopse, mas só tinha um capítulo, daí resolvi deixar pra depois… até hoje ainda tá na fila😡
    Quem sabe não vira mais uma recomendação de vocês que não vou me arrepender de ler? ^^
    Acho que vou furar a fila e escutar esse cast logo!😀

    • Devo dizer que mesmo surpreendendo Gunka no Baltzar não é um mangá incrível, pelo menos não é até agora, ele está sim muito bom, mas não espere algo fantástico.

      • Lucas, se bater Bleach e Kenichi, já melhora minha semana. Fica osso quando os melhores mangás que você lê só tem lançamento irregular!
        Qualquer coisa mais decente já vale muito.

        • É assim cara, eu só procuro obras de alto nível pra ler, e as que estão ruim eu simplesmente dropo, se eu fosse você droparia merdas como Bleach, e começaria a ler obras melhores, mas você deve ter seus motivos, e nesse caso vale a pena ler Gunka no Baltzar, porque não vai ser uma perca de tempo.

  2. Só uma coisa a declarar Vagabond é foda, vei de tanto o Lucas e o Trilles falarem que é bom, foda, demais, pika e etc. Resolvi ler e pqp vei é muito bom li 33 Vol. em uma semana. Agradeço muito pela indicação dessa obra fodastica! (Inoue é foda) agr sim eu entendo o que é uma arte de verdade😄

    • Nós que agradecemos por você confiar na nossa opinião e seguir nossa recomendação. E não é à toa que Vagabond é meu manga favorito, simplesmente fantástico!

  3. Gantz é um caso que me dá uma imensa pena e tristeza…Por MUITO tempo foi minha história favorita,mas que foi estragada pela entrada dos gigantes e pela preguiça do autor,que resolveu fazer capítulos intermináveis de choradeira e besteira.
    Agora já começo a pensar em dropar a obra,que está cada vez mais próxima de um final deprimente.

    Sinceramente,espero que o autor acorde e veja o que está fazendo com a obra,pois não quero chegar a esse ponto…

  4. Depois de ver esses comentários, e nenhum deles falando sobre o eleito melhor mangá do mês, Eden, que é um dos meus dois mangás favoritos, só tenho uma coisa a dizer.

    Eden é o mangá mais “subrated” de todos, e o melhor mangá que todo otaku não leu. xD

    Apesar disso, eu devia ter guardado os números de downloads. Eden já passou dos 4.000 downloads na Fuji Scan em menos de 2 anos (não tenho mais os números pra provar, porém), e comparado à sucessos da Chrono, na época em que eles usavam o 4Shared que mostrava quantos downloads cada arquivo tinha, foi um dos mais baixados no Brasil, levando em conta que Claymore e Gantz chegavam nos 5.000.

    Então, me pergunto, onde estão os leitores de Eden? õ.o

    Não é como se eu falasse isso orgulhoso de ser o dono de Eden, coisa que não sou, falo isso com o orgulho de ter traduzido um dos mangás mais inteligentes que já li, e pude assim compartilhar fonte de inteligência com outros fãs desta arte ^^

    • Eden é foda mesmo, e de tudo o que mais me impressionou foi a ação.Todas as cenas de ação são muito bem feitas,tipo de tirar o fôlego.
      E sobre os leitores de Eden eu diria que é outro perfil,o dos que leem um obra foda e depois que terminam passam para outra obra sem ficar alardiando ela,que não irão numa scan ou site comentar first apenas por comentar.

  5. Para Shingeki no Kyojin não ficar entre os 3 depois dos últimos acontecimentos, é pq os outros mangás são excepcionais mesmo, vou procurar mais informações sobre eles.

    Depois de ler o comentário do Lucas, prioridade para Eden xD

    Puta merda, Historie, vocês não fazem ideia a saudade que eu sinto desse mangá =/

    E acabo de me lembrar que devo atualizar a leitura de Nozoki Ana.

    Bom, continuem com o trabalho de vocês pq a cada dia eu visito mais este site, uma pena vocês serem obrigados a largar os podcasts pelo youtube, ter o video com musica, audio de qualidade e imagens, era outro nível.
    Mas a única coisa que tenho a reclamar é o audio, tentem melhorar a qualidade um pouco, o resto está nota 10.
    t+ o/

    Ps.: Man, baixou a deprê pelo k2r estar parado e eu sem ler Historie =/

  6. Muito bom o podcast. Ri demais em algumas partes aí…

    Vi algumas criaturas em algum site de anime falarem bem de Panty and Stocking… aí resolvi ver.
    Perda de tempo, total e completa perda de tempo. Não me lembro de ter achado graça de nenhuma parte no anime inteiro… nunca gostei de humor que apela demais pra vulgaridade. Enfim, concordo plenamente com o “um dos piores absurdos”.

    Comecei a ler Shin Angyo Onshi depois que vi ele no ranking semanal. Li o mangá inteiro em 4 dias… bom demais. Me surpreendeu em vários aspectos- a arte, o modo como a história é contada, e os personagens (o protagonista, em especial).

    Adicionando Capeta e Eden à minha lista (relativamente extensa) de mangás pra ler ^^

  7. Cast divertido e informativo como sempre, e Gutinho soltando essas pérolas completamente hilárias(com certeza ele é o alívio cômico do cast do nada ele solta essas,mas com certeza tds vcs são divertidos nos casts) .Ouvi logo q saiu o cast mas só vim comentar hj, e obrigado sobre alertar sobre o Yuureitou q eu já tinha baixado em pt mas ainda não tinha lido o msm, aí fiquei com uma dúvida pois o site do scan q baixei foi esse http://shirogatari.blogspot.com.br/ e eu estava indo ler outras obras q eles traduziram,mais aí vcs reclamaram da tradução e edição do mangá e não sei se o comentado é a tradução desse scan pq acho q tem outros scan q traduzem ou talvez site q divulgam a tradução deles,e se for esse site as outra obras traduzidas deles tb apresentam baixa qualidade? Eu sei q vcs não quiseram divulgar o nome do scan para não haver brigas ou discussões com o msm,mas poderia me responder sobre isso aqui nos comentários? E como vcs disseram é esperar outro scan traduzir, q é o difícil ou aprender o Inglês,q eu tenho q aprender logo q como vcs disseram é importante para a vida ,eu q já tenho quase 16 anos preciso aprender logo essa porra,já estou quase me matriculando num curso de inglês.Mas voltando ao assunto, depois de vcs elogiarem tanto Eden, e o Lucas a cima o tradutor da obra no Fuji Scan ter só rasgados elogios, ele se tornou minha prioridade agora.Rookies estou acompanhando e está muito bom msm como sua arte,e Vagabond eu tenho q tomar vergonha na cara e ler ela logo,Chihayafuru está d+ como vcs disseram não sei como essa obra não é tão lembrada,HxH sem comentários.

    Vlw ótimo cast! Já estou os divulgando nas redes socias,pq os únicos q conheço q assistem ou veem animes e mangás é mais essas modinhas de Naruto,Bleach, Fairy Tail e ainda dizem q a cada dia melhora cada vez mais e mais e ainda vestem camisas com estampas desses animes e vão para a escola com maior orgulho,eu sei é triste!
    Sei lá,não sei se eles ouvirem vcs vão sair desses Cânceres, mais acho bem difícil já q eles não entram no site msm,msm eu tendo indicado uma vez mas é melhor ignora-los acho q se eles tivessem visto o cast de vcs com certeza iriam xingá-los por ser uns fan boyzinhos.

    P.S:E mais uma pergunta onde está o Crive ? Desaparecido ainda? e o Katzer não faz mais parte do grupo,não passou do teste?
    E comecei a acompanhar só agora o Annarasumanara pelo site pois como disse tenho preguiça de ler por não ter o costume mas,agora já estou adquirindo o gosto pela leitura através de suas recomendações de ótimas obras,e até agora está incrível (ainda não terminei de ler) então muito obrigado por traduzi-la então um abraço e até a próxima!

    • Primeiramente obrigado por divulgar agente, e é sempre bom mostrar pros seus amigos, vai que eles conseguem a cura pro câncer.
      Agora sobre o grupo que fez Yuureitou, nós não comentamos porque vimos que estava horrível e simplesmente descartamos e fomos ler do americano, nem sabíamos qual grupo que traduzia por isso não falamos.
      Sobre as obras que comentou, Eden e Vagabond são leitura obrigatória, e Rookies só vem melhorando.
      Agora sobre o Crive, tiramos ele do grupo depois de dois meses sem conseguir entrar em contato, gostaríamos de saber o que aconteceu com ele, e aceitaríamos ele de volta numa boa caso ele quisesse, e o Katzer simplesmente não fez por merecer um lugar no grupo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s