EMD Cast #85: Season Review – Primavera 2013 (Temporada de Abril)

Eta, mais uma Season Review. Falamos nesse podcast tudo o que nos surpreendeu e tudo que foi um completo câncer para nossas vidas dos lançamentos desta temporada.

Não sei mais por quanto tempo faremos esses posts, pois acho que o público já entendeu sobre obras cancerígenas e afins. Talvez na próxima, assim como o site que me guiei para montar esta season review, o METANORN, começamos a colocar as obras apenas em nossos rankings semanais, aglomerando tudo.

Neste cast acrescentei o tempo exato em que comentamos de cada obra no texto (nos títulos das obras), então se você quer ouvir nossa opinião apenas sobre uma obra, é só abrir no tempo correto, apesar de recomendarmos que escutem tudo, já que o cast foi bem informativo e engraçado.

Mas por enquanto, vocês terão esse mega cast, cheio de informação, lotado de obras, com ótimas recomendações e avisos gigantescos de “mantenha-se longe”. Portanto, fiquem com a nossa Season Review!

season review

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINE:
[COM SPOILERS até os primeiros quatro episódios de cada obra]

EMD Cast #85_ Season Review – Primav.mp3

*As informações desse cast podem ser encontradas no final deste post.

-> SEASON REVIEW <-

Olá a todos!

Apenas gostaria de lembrar que não comentamos de algumas obras, ou porque não achamos traduzidas, ou por serem obras muito infantis.
Comentamos mais detalhadamente sobre todas as obras em nosso podcast, então recomendamos que o escutem, pois o texto serve apenas como uma base inútil para os ouvintes.

NOSSAS RECOMENDAÇÕES GERAIS ESTÃO NO FIM DESTE POST.

–> LANÇAMENTOS DE ANIMES QUE TÊM MANGAS <–

Aku no Hana [00:03:07]

aku_no_hana-48887
aku_no_hana-48888

Kasuga Takao é um adolescente comum, mas com um gosto peculiar para livros, tendo como autor favorito Baudelaire. No fim de uma tarde ele esquece seu livro na escola, e ao voltar ao colégio para buscá-lo se depara com o uniforme de educação física de Saeki Nanako, a garota pela qual ele tem uma grande queda. Em um impulso ele acaba roubando o uniforme da garota e a partir desse ponto sua vida vira um verdadeiro inferno.

No dia seguinte, o boato de que um pervertido invadiu a escola e roubou o uniforme de Saeki se espalha como fogo e Kasuga se sente cada vez mais culpado. Diante de tudo isso, Nakamura Sawa, a garota mais excluída, estranha e boca suja da classe, aborda Kasuga em seu caminho de casa e afirma ter o visto roubando o uniforme de sua colega de sala. Com isso, o rapaz não só está completamente nas mãos da jovem estranha como também é forçado a obedecer todas as suas ordens, por mais loucas que sejam.

Recomendamos o manga de Aku no Hana. Ele acaba surpreendendo muito com seus momentos de tensão e seus acontecimentos inesperados, mas o anime, infelizmente, utilizou uma técnica pouco usada para animação, a rotoscopia. Isso não seria algo ruim, se bem feito, mas mal feito do jeito que foi, acabou apresentando uma movimentação travada em poucos frames por segundo, e com personagens sem olhos nem bocas que vão se formando conforme chegam mais perto da tela. Simplesmente triste.

Arata Kangatari [00:20:16]

20121206_arata03

Chove e não molha. Esta é uma ótima definição para o “Mito de Arata” (título que foi dado para a obra no Brasil). Mais um shounen que não inova em nada, pelo menos em seu início. Com um roteiro bobinho, personagens chatos e clichês, e seguindo a cartilha shounen, de escolher um sentimento (nesse caso a confiança) e basear-se completamente nele para criar um enredo. A obra acaba se tornando só mais um na lista de milhares de shounens já feitos, completamente sem sal. Nem a animação salva, sendo mediana para o nível dessa temporada.

Nós NÃO recomendamos Arata Kangatari, pois seu início foi de mediano para ruim, e sem inovação alguma em comparação com outros shounens.

Dansai Bunri no Crime Edge [00:26:35]

Dansai-Bunri-no-Crime-Edge-Key-Visual

Quando pensávamos que já tínhamos visto de tudo, os japas nos assustam de novo com seus fetiches. O tema principal dessa obra é o cabelo. Sim, você não leu errado, o cabelo! A Rainha dos Cabelos (…) deixou duas maldições. A primeira: o cabelo de seus descendentes não pode ser cortado. A segunda: utensílios normais que foram usados por diferentes serial killers são passados para seus descendentes, e eles carregam a sede de sangue de seus antepassados.
Esses dois temas e muito cabelo carregam esse fetiche midiático, onde temos os objetos mais toscos sendo usados como armas, como por exemplo uma tesoura de cabeleireiro. O assassino em serie deve ter sido Edward Mãos de Tesoura. E outro exemplo é uma seringa com câncer injetável! Ah, e o pior não é isso! Toda essa perversão é transformada em um battle shounen tosco.

Nós NÃO recomendamos MESMO esse lixo de obra.

Date A Live [00:31:55]

date_a_live_PV

O anime começa mostrando uma explosão e várias paisagens urbanas aleatórias. Qual seria o problema disso? Ser feito em um CG de péssima qualidade, e que não melhora com o passar do tempo. Toda a estória não faz sentido algum, quase tudo é jogado e o que tem um minimo de explicação é porcamente explicado. Personagens clichês e muito imbecis, com desenvolvimentos horríveis, quando os têm. E como não podia faltar, um ecchi absurdamente retardado e desnecessário, como odiamos.

Nós NÃO poderíamos recomendar essa merda. Sendo um dos piores animes de toda a temporada.

Ginga Kikoutai Majestic Prince [00:35:28]

majestic prince

O anime só serve pra uma coisa: lutas de mechas. Todo o resto foi deixado de lado. Os personagens são os mais estereotipados o possível, como por exemplo: o principal querer ser um herói (oh god!). O enredo é totalmente sem noção, com explicações imbecis ao extremo! E a animação é boa na hora das lutas de mechas, de resto é normal pra baixo.

Sendo algo que já vimos trilhões de vezes – algumas até mesmo nessa temporada, já que ela foi a temporada das guerras e lutas entre mechas – nós NÃO recomendamos Majestic Prince.

Hataraku Maou-sama [00:41:12]

3592_hataraku

Hataraku Maou-sama nos surpreendeu de cara. Pareceu que seria um anime aleatório querendo ser engraçado, e ele quis, E CONSEGUIU (pelo menos para nós).

O rei demônio Satã, após perder seu reinado para os humanos em uma guerra, abre um portal para outra dimensão e acaba caindo, junto a seu fiel seguidor, Alsiel, em nosso querido planeta Terra, mas aqui eles não tem nem 10% dos poderes que tinham em sua “terra natal”, Ente Isla.
Logo, ele deve aprender junto a seu defensor a viver em nosso planeta, para devagar conseguir crescer e se tornar novamente o rei de todo o mundo. Começando trabalhando no McDonalds, é claro.

No início, acreditamos que Hataraku Maou-sama seria simplesmente outro anime de comédia qualquer, mas seu diferencial apareceu em justamente não usar tanto a comédia. Muitas obras se perdem ao focar em comédia, não apresentando um enredo ou sequer um fechamento para sua estória, mas Hataraku Maou-sama vem apresentando um enredo, que por mais shounen que seja, é suportado por ótimos diálogos entre os personagens em foco da obra, pela ótima comédia apresentada, e pelo desenvolvimento de enredo, que vem acontecendo em um bom ritmo prometendo uma estória bem feita.

Nem precisamos pensar duas vezes. Recomendamos Hataraku Maou-sama, a melhor comédia da temporada que pode acabar se tornando uma ótima descoberta, apresentando não apenas comédia de alta qualidade, mas um enredo bem desenvolvido.

Karneval [00:54:07]

animepaper.net_picture_standard_anime_karneval_karneval_picture_252066_anther_02_preview-1acd693c

Karneval não é o pior anime dessa temporada, mas é aquele que pode te deixar mais irritado. Com uma das melhores animações, o anime traz alguns mistérios interessantes e um bom ritmo, mas seus problemas estão no desenvolvimento de seu roteiro – pois muita coisa é jogada e outras ficam sem explicação alguma – e em seus personagens (o maior problema da série).

A maioria dos personagens são incrivelmente irritantes, desde seu design até suas vozes, tudo provavelmente feito pra deixá-los os mais insuportáveis possíveis. Principalmente o protagonista, que é um dos personagens mais imbecil e chato já criado (perdemos as contas de quantas vezes queríamos ele morto). O único que se salva é Gareki, um personagem sério e interessante, que merecia estar em outra obra.

Mesmo com uma ótima animação, NÃO recomendamos Karneval, por ter falhado imensamente em seu enredo.

Mushibugyou [01:00:49]

Mushibugyo - anime

Insetos gigantes, penteados bizarros e personagens clichês, tudo isso misturado em um ambiente histórico japonês. Assim podemos resumir Mushibugyou. Seu enredo não traz nada que o público já não tenha visto em outras obras e sua animação não é grande coisa, tirando a abertura, que pode enganar muitas pessoas.

NÃO recomendamos esse cocô.

Namiuchigiwa no Muromi-san [01:05:58]

2456

Um dos animes e mangas mais inúteis que o grupo já viu. Quem pensou que uma obra sobre uma sereia falando sobre absolutamente NADA seria bom? Essa obra só pode ser para aqueles otakus com suas diversas taras se satisfazerem.

A obra nos traz o conto de uma sereia conversando com um humano sobre inutilidades do dia, como animais marinhos que ela gosta e esse tipo de coisa, assim como aquela básica conversa no elevador de “como está o tempo”. Para completar, no anime vimos cinco sereias em sua opening se unindo para defender seu habitat.

E é óbvio que NÃO recomendamos esse câncer.

Red Data Girl [01:09:40]

RDG-.Red_.Data_.Girl_.full_.1422870

Red Data Girl acabou nos surpreendendo, fugindo um pouco de alguns clichês, mas usando outros no lugar. Sua estória no momento é simples, porém enigmática. O anime nos conta sobre uma garota de uma “espécie em extinção” que tem poderes espirituais. Apresentando uma arte e um cenário lindos, o anime conseguiu nos manter entretidos por um tempo, até apresentar uma mudança na estória em seu quarto episódio.

Por enquanto, recomendamos Red Data Girl, mas continuaremos a comentar do anime em nosso ranking semanal, que pode vir a piorar.

Shingeki no Kyojin [01:20:30]

Shingeki-no-Kyojin-shingeki-no-kyojin-attack-on-titan-34216828-2900-1839

Hora de falar do hype extremo da temporada!

Shingeki no Kyojin já teve uma review feita por nós, mas de má qualidade, infelizmente. A refaremos no futuro, mas enquanto isso, todas as nossas opiniões sobre o manga vêm sendo postadas em nosso ranking semanal. Fiquem de olho aos domingos para novas críticas.

Sobre esse novo anime da série, podemos apenas dizer que ele nos decepcionou um pouco. Ele está sendo muito bem feito, com uma ótima animação, uma arte melhorada do manga, seiyuus (dubladores japoneses) ótimos e um cenário belíssimo, mas algumas coisas nos incomodaram. A animação está sendo muito bem feita, mas definitivamente exagerada para chamar a atenção do público. Tanto que alguns movimentos se tornam ilógicos, principalmente se tratando dos com o DMT. Além disso, a soundtrack não nos agradou muito, com músicas forçando a barra do shounen, com um ar épico ao fundo. Novamente, sendo uma tentativa de chamar a atenção do telespectador.

Mas o nosso maior medo é igual ao de todo amante do manga quase perfeito (se não fosse pela arte) que é Shingeki no Kyojin. O manga tem o foco completo em uma corrente de mistérios, tudo dando no porão de Eren, um garoto que mora numa vila cercada por muros. Os humanos já estão presos por muros há anos pela violência terrível dos titãs, seres gigantescos que parecem comer humanos apenas por diversão, e não por sobrevivência. Afinal, se fosse por sobrevivência, após 100 anos sem aparecer o titãs teriam simplesmente morrido.

Quando Eren ainda era uma criança, seu pai parte, deixando-o sozinho com sua irmã Mikasa e com sua mãe, quando de repente os titãs conseguem atacar e destruir a muralha que protege a cidade de nosso protagonista. O personagem ao ver muita tragédia diante de seus olhos, até mesmo de sua própria família (sua mãe), decide vingar a raça humana matando todos os titãs.

Uma troçalhada de mistérios vive aparecendo no manga de Shingeki no Kyojin, e suas revelações são impressionantes, sendo que tudo deve se resolver (ou não) quando os personagens conseguirem alcançar o porão de Eren, que pode conter as respostas para tudo, mas o anime aparenta estar se focando nas batalhas shounens de humanos contra bichos enormes.

Infelizmente, recomendamos muito mais o manga do que o anime de Shingeki no Kyojin. Não por ele ser ruim. Pelo contrário, na verdade ele é ótimo. Mas devemos recomendar apenas o manga, pois fora as “escolhas erradas” que o anime está possivelmente tomando, ele pode virar um grande filler. Continuaremos comentando do anime de Shingeki no Kyojin em nosso ranking semanal, para ver de perto as diferenças de um grande manga para seu anime adaptado.

The Hentai Prince and the Stony Cat [01:36:23]

The-Hentai-Prince-and-the-Stony-Cat

Quem diria que falaríamos bem de um anime que tem Hentai no nome? Hentai Prince foi uma grata surpresa para o grupo. A situação extrema criada na obra gera situações hilárias e, aliada com um bom desenvolvimento inicial, faz com que ela seja uma boa pedida para aqueles que desejam relaxar um pouco.
Cabe somente um adendo de que o manga passa por um arco horrível logo em seguida ao que comentamos em nosso podcast, e esperamos que o anime corte essa parte HORRÍVEL da estória do manga.

Por conseguir arrancar boas risadas do grupo, recomendamos apenas o anime de Hentai Prince, pois o manga seguiu por um caminho horrível.

Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru [01:41:26]

Yahari.Ore_.no_.Seishun.Love_.Come_.wa_.Machigatteiru.full_.1185678

Um anime slice of life que no início pode deixar o público com dúvidas a respeito de sua qualidade, mas que surpreende muito, contendo ótimos diálogos, uma boa comédia e bons personagens.

O anime desenvolve uma boa estória que a cada episódio se desenvolve de forma mais fluida e interessante que o anterior, fazendo o público ter um sorriso no rosto desde os primeiros minutos.

Recomendamos, mas não é nada espetacular. Apenas uma obra boa a ser assistida. Continuaremos a comentar dela em nosso ranking semanal.

–> ANIMES NOVOS QUE NÃO TÊM MANGAS <–

Devil Survivor 2 The Animation [01:51:06]

8513739815_1800914312_o

Que tal juntar os criadores do jogo Persona 4, pegar outro jogo deles, e transformar novamente em um anime? Péssima ideia!

Persona 4 já não foi sequer bom, mas Devil Survivor 2 The Animation consegue superar seu antecessor. A obra é repleta de todos os clichês shounens existentes, junta personagens esteriotipados e inúteis, apresenta um personagem principal que é basicamente idolatrado por todos por possuir um poder inexplicável, e ainda copia descaradamente Persona 4 e até mesmo Gantz. Isso mesmo, Gantz! Os personagens morrem logo no primeiro episódio da estória e recebem uma mensagem perguntando se eles desejam continuar vivendo. Ao acordarem, descobrem que o mundo está sendo invadindo por demônios e que eles mesmos são capazes de invocar seus próprios demônios via wireless para lutar e salvar o mundo. Esse anime não poderia ser mais shounen. Assim como todos os outros jogos da série Shin Megami Tensei, a estória de Devil Survivor 2 The Animation não serviu nem um pouco como anime.

NÃO recomendamos esse lixo.

Kakumeiki Valvrave [01:59:42]

Kakumeiki-Valvrave

Resumidamente, o perfeito exemplo de como começar um anime de mecha e slice of life. Como se os temas já não combinassem perfeitamente… HA!

Primeiramente, a humanidade precisa estar em guerra.
Em segundo lugar, a segurança no espaço deve ser uma porcaria, onde crianças conseguem invadir uma cidade espacial e adentrar no local de criação do robô possível arma secreta da cidade, SEM NEM SEREM VISTOS!
Em terceiro, o protagonista deve ser tão sensível quanto qualquer personagem de Naruto, se possível um Uchiha.
Em quarto, o robô que é a salvação da humanidade deve ser construído em baixo de uma escola e qualquer um deve ser capaz de usá-lo em caso de emergência, principalmente se for o personagem principal da obra.
E para completar, se o personagem principal morrer, deve haver um jeito de ressuscitá-lo, a não ser que ele ganhe o poder de se ressuscitar ao escolher a opção “Deixar de ser um humano”, ao começar a controlar o robô.
Ah, e é claro! Só não podemos esquecer de falar que, para que ele ressuscite, ele deve trocar de corpo com o amiguinho, dando uma lambidinha mordidinha no pescoço dele.

É óbvio que NÃO recomendamos essa porcaria, mas as explicações detalhadas estão todas em nosso podcast, onde praticamente narramos o primeiro episódio da obra.

Photo Kano [02:15:38]

642117073

Um clube de fotografia que fica tirando fotos de garotinhas de maiô e roupas “sexy” em geral. É… Acho que não preciso dizer mais nada.

NÃO recomendamos.

Suisei no Gargantia [02:18:06]

suisei

Suisei no Gargantia poderá ser o melhor anime da temporada, ou poderia, já que seu terceiro episódio apresentou uma batalha entre mechas sem sentido e personagens novos incoerentes e imbecis (como a rainha dos piratas e suas “escravas sexuais“).

A obra vem caminhando muito bem, apresentando personagens interessantes em um enredo novo e bem trabalhada, onde a raça humana luta contra seres extra-terrestres no espaço, mal sabendo que uma parte da população humana ainda reside na Terra, que em seu conhecimento já havia sido congelado há muito tempo.

A Terra sofreu um degelo e humanos ainda vivem nela em embarcações enormes. Nossos personagem principal entra em um buraco no espaço e acaba chegando ao planeta origem de sua raça, onde deve aprender o idioma, a cultura e a lógica locais, para que possa continuar vivendo, pelo menos até achar um modo de voltar ao espaço.

O anime apresentou diálogos muito bem feitos, de forma lógica, entre o personagem e os seres humanos que ainda vivem na Terra. Todas as dúvidas e faltas de costume fazem sentido, e aos poucos vão se derretendo, conforme o personagem vai conversando com os locais e aprendendo mais sobre a vida atual na Terra.

É claro que recomendamos esse belíssimo anime, que também apresenta uma ótima arte e cenário.

Uchuu Senkan Yamato 2199 [02:27:33]

Yamato 2199 Uchuu Senkan Yamato 2199  Space Battleship Yamato 2199

Provavelmente o melhor anime da temporada.

A estória de Yamato 2199 já teve várias adaptações, seja em filmes, mangas e agora em série de anime. E esse novo anime não perde para nenhum de seus antecessores, que são aclamados no Japão. Com uma animação incrível, um roteiro coeso e um ótimo desenvolvimento, tanto de personagens quanto de enredo, Yamato 2199 vem se demonstrando uma das ou a melhor animação dessa temporada.

Em um futuro distante, uma guerra acontece entre humanos e seres extra-terrestres, e talvez sua única salvação seja o navio Yamato, que foi baseado em um navio famoso criado pelos japoneses pouco antes de Segunda Guerra Mundial.

Com toda certeza recomendamos Uchuu Senkan Yamato 2199.

Zettai Bouei Leviathan [02:34:02]

Zettai-Bouei-Leviathan-anime-adaptation

Mais um anime câncer da temporada. O que podemos falar de menininhas moe com super poderes que completamente descaracterizam figuras mitológicas? Só podemos falar que é uma merda e vocês deviam nos agradecer por avisar de animes horríveis como esse. Sério.

NÃO recomendamos essa porcaria.

–> CONTINUAÇÕES, ADAPTAÇÕES, OVAs e FILMES <–

Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai

ore-no-imc58dto-ga-konna-ni-kawaii-wake-ga-nai

Ore no Imouto teve uma primeira temporada razoável, mas como apenas eu a acompanhei e hoje em dia cansei de ler obrar “razoáveis”, dropei o anime, mas nunca foi uma obra ruim. Um slice of life que mostra a vida de um garoto e sua irmã viciada em jogos com garotinhas fofas. É… Parece meio babaca… E é!

Higurashi no Naku Koro ni Kaku: Outbreak

higurashi

Higurashi no Naku Koro ni é um série de animes e mangas muito violentos que tratam bastante do psicológico de crianças. Caso você seja um fã de violência, a série é um prato cheio, mas não é um anime para qualquer um.

To Aru Kagaku no Railgun S

anime-to-aru-kagaku-no-railgun_00176086

Sendo parente da estória de Toaru Majutsu no Index, Toaru Kagaku no Railgun foi um anime que juntou duas coisas que o público japonês adora: garotas moe e super poderes. Um dos integrantes do grupo se interessou pela obra por ter gostado de Index, já que esse seria seu suposto melhor arco, mas não é uma obra para qualquer um, como podem ver pela imagem acima. -_-

Ghost in the Shell (OVA)

ghost-in-the-shell-arise

Nova série de Ghost in the Shell anunciada para junho deste ano. Sinceramente, Ghost in the Shell é um filme BEM overrated, mas nenhum de nós assistiu à série animada, então não podemos criticá-la. Tomara que esses quatro OVAs sejam interessantes.

Koitabi (especial)

Koitabi ~ True Tours Kanto

7 minutos de duração, e nada mais.

Tamako Market (especial)

animepaper.net_picture_standard_anime_tamako_market_tamako_market_picture_252055_suemura_preview-af3ea16c

Anime nojento. Moe imbecil. E eu gosto de moe, mas esse foi tão sem sentido, irrealista e desnecessário que não conseguimos assistir. O especial é apenas mais uma bosta no rio de merda já criado pelo anime.

Tonari no Kaibutsu-kun (especial)

tonari-no-kaibutsu-kun

Tonari no Kaibutsu-kun é uma série feita em manga e anime que gostamos por conseguir focar na comédia, mas apresentar um enredo razoável ao mesmo tempo, e talvez esse especial sirva como uma boa lembrança da série.

Hal (filme)

Hal-movie-anime-007

Um filme que pode ser interessante que fala sobre a tragédia de um casal em um mundo futurístico, onde robôs podem substituir humanos. Caso todo o psicológico por trás das relações entre humanos e robôs seja bem trabalhado no filme, ele pode acabar sendo de alta qualidade, mas não seria uma recomendação direta nossa.

Hanasaku Iroha: Home Sweet Home (filme)

HanasakuIroha

Hanasaku Iroha é um anime slice of life que foge dos temas inúteis comuns que odiamos. Ele apresenta uma ambientação diferenciada, personagens interessantes e um cenário belíssimo. O filme provavelmente acrescentará algo à série ou apenas servirá como contemplação, mas isso teremos de descobrir quando ele for lançado.

Iron Man: Rise of Technovore (filme)

blu-ray-dvd-irron-man-rise-of-technovore

Normalmente adaptações da Marvel ou da DC que saem como animes no Japão não dão certo, mas pelo menos a animação desse filme novo do Homem de Ferro parece estar acima do OK. O filme está sendo bem produzido, só resta sabermos se terá uma boa estória ou não.

Steins;Gate: Fuka Ryoiki no Déjà Vu (filme)

mainvisual1

Filme de uma das séries animadas mais amadas por nós. Steins;Gate é um anime relativamente novo que apresenta muitos temas interessantes relacionados a viagem no tempo, e a série terá uma review em um futuro próximo (está inclusa nos próximos três meses de casts duplos), possivelmente com comentários sobre o filme também.

Kotonoha no Niwa (filme)

shinkai-makoto-new-film-kotonoha-no-niwa-trailer-posted

Típico filme que aparenta ter um ótimo cenário, bonito de se ver, mas com uma provável estória clichê. Seria uma recomendação apenas por falta do que assistir, mas como sempre temos algo para assistir, pode ser uma simples cilada ou uma grande descoberta.

E é isso galera. Essa foi a nossa season review dessa temporada de animes e mangas.
Espero que tenham gostado (nós achamos algumas obras bem interessantes) e que tenham pego pelo menos alguma informação útil daqui.
Devo dizer novamente que, caso não tenham baixado o podcast, nós altamente recomendamos que escutem todos os nossos podcasts, principalmente os de Season Reviews e Tops. Eles são MUITO mais completos e bem dinâmicos e engraçados, com várias músicas legais, antigas, de boas soundtracks, de animes em geral e muito mais.

*Notas

Aku no Hana: Trilles: 6 (anime) – Gutinho: 4 (anime) e 8 (manga) – Larissa: 5 (anime) e 7 (manga) – Carlos: 5 (anime)
Arata Kangatari: Gutinho: 5 (anime) – Jônatas: 5 (anime) – Thomás: 4 (manga) – Carlos: 5 (anime)
Dansai Bunri no Crime Edge: Gutinho: 4 (anime) – Jônatas: 4 (anime) – Thomás: 3 (manga) – Carlos: 3 (anime)
Date A Live: Gutinho: 2 (anime) – Carlos: 2 (anime) – Jônatas: 3 (anime) – Thomás: 3 (manga)
Ginga Kikoutai Majestic Prince: Gutinho: 4 (anime) – Carlos: 2 (anime)
Hataraku Maou-sama: Trilles: 8 (anime) – Gutinho: 8 (anime) – Carlos: 8 (anime) – Jônatas: 8 (anime) – Thomás: 7 (manga) – Larissa: 8 (anime)
Karneval: Gutinho: 2 (anime) – Carlos: 4 (anime) – Larissa: 4 (anime) – Jônatas: 3 (anime)
Mushibugyou: Gutinho: 5 (anime) e 4 (manga) – Carlos: 5 (anime) – Jônatas: 5 (anime)
Namiuchigiwa no Muromi-san: Thomás: 2 (manga) – Jônatas: 2 (anime) – Larissa: 2 (anime)
Red Data Girl: Trilles: 8 (anime) – Gutinho: 6 (anime) – Carlos: 6 (anime) – Larissa: 7 (anime) – Jônatas: 7 (anime) – Thomás: 5 (manga)
Shingeki no Kyojin: Trilles: 9 (manga) e 9 (anime) – Gutinho: 9 (manga) e 9 (anime) – Carlos: 10 (manga) e 9 (anime) – Larissa: 9 (anime) e 8 (manga)
The Hentai Prince and the Stony Cat: Carlos: 8 (anime) – Gutinho: 7 (anime) – Thomás: 7 (manga)
Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru: Carlos: 8 (anime) – Gutinho: 7 (anime) – Thomás: 7 (manga)
Devil Survivor 2 The Animation: Trilles: 3 (anime) – Larissa: 3 (anime) – Carlos: 3 (anime) – Jônatas: 3 (anime) – Gutinho: 4 (anime)
Kakumeiki Valvrave: Trilles: 4 (anime) – Gutinho: 3 (anime) – Larissa: 3 (anime) – Carlos: 3 (anime) – Jônatas: 3 (anime)
Photo Kano: Gutinho: 3 (anime) – Carlos: 4 (anime) – Jônatas: 3 (anime) – Larissa: 3 (anime)
Suisei no Gargantia: Trilles: 9 (anime) – Gutinho: 8 (anime) – Carlos: 9 (anime) – Larissa: 8 (anime) – Jônatas: 9 (anime)
Uchuu Senkan Yamato 2199: Carlos: 10 (anime)
Zettai Bouei Leviathan: Jônatas: 2 (anime)

– Informações Gerais –

A seguir, as recomendações certas do grupo, retirando algumas duvidosas.

RECOMENDAÇÕES DO GRUPO: Aku no Hana (manga apenas), Hataraku Maou-sama (anime e manga, mas o anime é melhor), Red Data Girl (anime apenas), Shingeki no Kyojin (manga e anime, mas o anime parece estar seguindo por um caminho muito pior que o manga, então recomendamos mais o manga), Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru (anime apenas), Suisei no Gargantia (um dos melhores animes) e Uchuu Senkan Yamato 2199 (provável melhor anime da temporada).

Onde baixar os animes: FANSUBBER Tracker (português-BR).
Status dos animes: a maioria terminada.
Onde baixar os mangas: MangaTraders (inglês).
Leitura online: Central de Mangás.
Status dos mangas: a maioria sendo lançada.

*Para saber sobre as músicas utilizadas no cast ou caso tenham qualquer dúvida, entrem em contato conosco.

81 pensamentos sobre “EMD Cast #85: Season Review – Primavera 2013 (Temporada de Abril)

    • Não temos como ter um feed usando o WordPress e o Box. Caso as pessoas ajudem doando, como falei no post anterior, poderemos passar para um site próprio e completo, e teremos a possibilidade de usar o feed do iTunes.
      Enquanto isso, verei se tem um feed próprio do WordPress (acho que tem) e o adicionarei ainda hoje.
      Até a próxima. =)

      • Na verdade, vocês poderia deixar de ser preguiçosos e fazer como o Brainstorm9 faz, que é colocar os podcasts no soudcloud e embedar no site. Dai é só criar um link no feedburner com a categoria que você montou no feedburner e pronto, tem um feed que qualquer um pode adicionar em iOS ou Androids.

        Em 5min eu resolvi o “problema” sem pedir dinheiro de ninguém e nem dar desculpinhas. Vamos ter um pouco mais de boa vontade e menos preguiça, vamos?

        • Você deve ser retardado ou imbecil, só pode.
          Conta Grátis no SoundCloud = 2 horas. (um podcast nosso tem mais que isso)
          Conta Pro = 4 horas. (que diferença!)
          Conta Pro Unlimited = 10 euros por mês. Já gastamos 10 dólares por mês com o Box, que foi o melhor e mais barato serviço que achamos. Não, nós não iríamos começar pagando por um serviço mais caro se nem sabíamos se ficaríamos conhecidos. Podemos sim mudar para o SoundCloud, já que ele é apenas uma das opções boas que tem por aí, mas para isso precisamos de dinheiro, como já disse no post anterior, nem que fossem 20 pessoas doando 5 reais, mas vagabundo é pão duro pra porra e poucos doaram até agora.

          É… Acho que você ganhou os dois prêmios. É imbecil, retardado e ignorante ainda ao mesmo tempo.

          E pra piorar, ainda citou um site pago. Puta que me pariu, eu mereço. Se tivéssemos dinheiro, amigo, teríamos um site “.com.br”, teríamos um feed no iTunes, ads em nosso site que ajudariam nos pagamentos (assim como todos os sites pagos tem), e provavelmente parcerias com sites muito maiores. De fato, você não entende nada da merda que está falando.

  1. Caras você esqueceram de SAINT SEYA OMEGA,que deve ser o melhor da temporada,vocês não tem bom gosto seu lixos,só recomendaram animes ruin.
    Como você acharam Zettai Bouei Leviathan ruim,concerteza vai ser o melhor da temporada,tirando naruto que o melhor animes de todos o tempos e o manga que arte incrivel,Lucas nem sabe desenhar e quer pagar de entendedor odeio muito ele,ele deiva ler naruto e fary tail para ve se aprende um pouco sobre arte.
    Não vejam esse podcast,eles são nobs e inimigos do nosso forun!!!1
    Viva a Legião project!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Brincadeiras a parte,gostei muito da lista de vocês,eu tou acompanhando alguns dos animes que você n recomedarm so para ver como vai acabar,sim eu sou masoquista.
    Infelizmente pode ser que ele estraguem Shingeki no Kyojin com final filler,tem muitos exemplos de animes bons que o final destruio toda a obra.
    Boa noite a todos!!!

      • Eu acompanho o ranking semanal sempre,concordo coma posição de vocês,achei denescessario o escandalo que as pessoas fizeram por colocar episodios de anime nele,isso so completou ele.
        E começou a saga Do formigão,so espero que a censura n estrague.
        Eu ainda acho aquela historia da menina surda o melhor oneshot que eu li,foi uma agradavel surpresa vê ela no ranking,ja que tinha lido no dia anterior.

      • Koe no Katachi (The Shape of Voice) é fantástico. Se um dia fizermos um TOP 10 melhores Oneshots, esse com certeza estará no meu TOP 3.

  3. Devil survivor 2, Fiel ao jogo ? n n n, berserker n consegiu matar bolts com um golpe direto, a hime que basicamente só serve pra healar usada pra lutar como se fosse algo foda, byakko logo de inicio, isso me deixa puto por ser fã do jogo, na verdade o anime foi uma ofensa ao jogo, enfim, realmente shin megami tensei n serve pra se tornar anime ;/
    Muromi-San é escrotão xD tão escroto que está tentando disputar com bob esponja pra ver qual é o mais sem noção dos 7 mares HUHUSHUAUHSUHAUH
    Otima season review, até proximo post o/

  4. Hataraku Maou-sama é um bom anime de comédia principalmente para aqueles que visam apenas descontrair. A unica coisa que me desanimou foi o Maou que era o ser mais terrível e inescrupuloso salvar vidas humanas, fora isso, não há mais nada que me incomode.
    Shingeki no Kyojin para eu é um dos melhores animes da temporada já que ainda não li o mangá posso aproveitar a estória sem me importar com o enredo em comparação ao mangá.
    Acompanho o mangá de The Hentai Prince and the Stony Cat mas não tinha grandes expectativas quanto ao anime, e então felizmente me surpreendi.
    Estou no aguardo da terceira temporada de working que provavelmente sairá este ano.
    Obrigado por essa Season Review! =)

  5. Sei lá… mas em uma temporada em que o foco maior fosse as continuações (pelo menos os hypes mais altos dos japas eram as continuações né) achei que voces falariam mais delas. No final, acabaram sendo bem superficiais os seus comentarios sobre as continuações, fora que algumas acabaram ficando de fora.
    Como Azazel-san Z (segunda temporada) por exemplo!!!!! Este sim, o melhor anime de comedia da temporada… não Maou-sama como citam no texto/cast e mesmo assim passou em branco aqui.

    • Como já dissemos, comédia é relativo, e achamos Azazel-san a pior bobagem do fucking mundo. E Ore no Imouto, como citei no cast, é apenas uma obra mediana. As outras que comentamos também foram citadas um pouco mais no cast, mas as que não apareceram, como já dissemos, foi simplesmente porque saiu do nosso gosto.

      • Por que???
        Só por que Azazel-san já satirizou o genero mahou shoujo?
        Só por que ele satiriza o fansevice e o ecchi?
        Só por que seu humor negro é pesado?

        Por que Azazel-san é ruim?

        • PORQUE EU NÃO GOSTO! Comédia é relativa, caro HeverGM. Nós não gostamos da comédia de Azazel-san. Nenhum de nós. Achamos imbecil, babaca e mal feita. Ela simplesmente não nos faz rir. Puta merda…

        • De boa mesmo, Hever. Quer que eu critique o que?

          “Ah, Azazel-san não foi engraçado porque…. …… …… PORQUE EU NÃO ACHEI ENGRAÇADO!”
          É simples, cara.
          Uma piada -> Mil pessoas riem, outras mil não. Não há como julgar humor pessoal! É a mesma coisa falar que “gostar de obras sangrentas é o correto”. Não, não é, porque não existe “o correto”.
          Você gosta de uns moe aí, participa de uma scan que só faz obra retardada ao meu ver, mas nunca falei que você é imbecil, porque esse é o seu gosto pessoal! Tem gente que gosta de ecchi. Eu digo “vá em frente!” Se entupa de ecchi, não ligo. O problema é quando a pessoa vai dizer que a obra É BOA por isso, isso e aquilo, quando ela contém inúmeras falhas de CONTINUIDADE, COESÃO, ARTE e outras coisas. Aí sim, posso criticar aquela obra, mas se eu deixo de gostar de Azazel-san por sua COMÉDIA, o que irei falar?
          1 minuto de cast = Bom, falaremos agora de Azazel-san. Ela é uma obra que está tendo sua continuação nesta temporada de abril. O que dizer sobre ela? Bem… Ela é uma obra de comédia, em que não gostamos nem um pouco, não conseguimos aturar, sua comédia, logo, não recomendamos, mas QUALQUER PESSOA pode gostar.

  6. 1° Anime de shingeki até agora esta bem melhor que o mangá. Espero que o final filler seja melhor que o rumo de merda que o manga esta tomando;
    2° A única coisa que Devil survivor 2 e persona 4 tem em comum é que fazem parte da mesma série. De resto nada.

    • 1º Ou você é uma criança de menos de 13 anos que não entende nada de lógica, que não entende do próprio mundo onde vive (mas isso é plausível para uma criança de 13 anos ou menos).
      2º Ou tem mais que 13 anos, mas uma mentalidade de uma criança de menos, ou de um completo excluído da sociedade que não tem um mínimo de senso crítico, se encaixando na opção anterior.

      Isso não seria para te ofender, mas apenas para lhe fazer entender que é necessário ter um certo bom senso e/ou lógica ao se analisar uma obra. Falar que o anime novo de Shingeki está melhor que o manga por enquanto está certíssimo e até óbvio demais, mas não gostar do rumo que o manga tomou, que foi amado pelos muito amantes de mistérios por aí a fora, só mostra que você é outro dos garotinhos que preferia ver apenas “lutinhas fodinhas” entre humanos e titãs, já que foi esse o rumo que falei que o anime provavelmente tomaria e você o defendeu.
      E para completar, ainda está defendendo Devil Survivor 2, a obra feita com mais clichês que já vimos. E isso não seria ruim, se pelo menos eles fossem bem trabalhados e lógicos, mas como comentamos em nosso podcast (que você nem deve ter escutado), nada na estória foi lógico até então, e novamente, você apenas deve ser louco para ver “demônios” se batendo.
      E apenas para calar a boca… Coloquei em negrito a única diferença visível entre as séries em suas estórias.
      Persona 4 = anime onde vários personagens se encontram em episódios seguidos, cada um acaba controlando um ou mais monstros e os usam via wireless para defender alguém inicialmente. Depois, possivelmente defendem todo o mundo de outros desses monstros ou de uma entidade maior (não consegui passar do episódio em que todos os personagens pegaram cada um seu bichinho de estimação).
      Devil Survivor 2 The Animation = anime onde vários personagens se encontram em episódios seguidos, cada um acaba controlando um ou mais monstros e os usam via wireless para defender alguém inicialmente. Depois, defendem todo o mundo de outros desses monstros ou de uma entidade maior (não passei do episódio 4 – o que foi lançado até então).
      Só não afirmo que Persona 4 defende o mundo depois porque não continuei assistindo, mas Devil Survivor 2 já chegou nessa parte, e não duvido que Persona 4 chegaria, devido ao rumo inicial que o anime tomou.

      Beijos.

      • Você tem sérios problemas de interpretação, além de não pesquisar direito sobre o que escreve.
        A questão de shingeki no Kyojin é pessoal, então não irei entrar nela. Mas pela sua lógica, se a pessoa não esta gostando do rumo do mangá, logo, por definição, ela só quer assistir lutinha fodinha entre um personagem que tira força de vontade do cu e de um gigante.
        Quando eu escrevi “A única coisa que Devil survivor 2 e persona 4 tem em comum é que fazem parte da mesma série. De resto nada.” estava me referindo ao trecho que vossa excelência “Que tal juntar os criadores do jogo Persona 4, pegar outro jogo deles, e transformar novamente em um anime? Péssima ideia!”. Só uma correção do que vc tinha escrito. Algum momento eu defendi?
        Se seu ego permitir, corrija o texto(não escutei o cast).

        Beijos

        • EU tenho sérios problemas de interpretação? Você me CORRIGIU aonde? Na boa, amigo, apenas releia o que escrevi. Eu disse que pegaram um jogo dos mesmos criadores de Persona 4, e que isso não foi uma boa ideia. Algo de errado em dizer isso? o.O E você responde com “As duas obras não são iguais em nada!”
          Ah, e você não rebateu nada do que disse comentando sobre as obras serem iguais.

          E sobre Shingeki, novamente, você interpretou, ou eu deveria dizer, leu errado o que eu disse. Eu comentei que, como eu já havia falado que o anime provavelmente seguiria por um caminho mais shounen, e você DEFENDEU essa minha afirmativa, deixando a entender que “essa seria a melhor opção”, tirei a conclusão que você gostaria de ver mais lutas entre titãs e humanos.

      • Ok, me expressei mal na segunda resposta. Devil Survivor 2 não é dos mesmos criadores que Persona 4. O que eles tem em comum? A série(Shin Megami Tensei). Se vc escreveu sobre o desenho do devil survivor 2, acho que só o diretor é o mesmo de Persona 4. Em nada foi exagero.
        Faça um favor a si mesmo e não assista mais devil survivor, consegue ser pior que persona.
        Exagerei quando falei que o mangá esta uma merda, o mangá ainda é bom, só acho que o nível caiu…
        Mais uma vez: eu não defendo que vire lutinha shonen com poder da amizade e força de vontade. Se a equipe for decente, quem sabe vire um novo fullmetal 2003, que seguiu um caminho completamente diferente do mangá e ainda sim teve um resultado bastante satisfatório.

        • Bem, pelo que sei, a série Shin Megami Tensei, em uma pequena pesquisa que realizei antes de fazer o post, foi desenvolvida toda pela companhia Atlus. Logo, a Atlus criou os dois jogos, e eu estava me referindo aos mesmos criadores dos jogos, não do anime. Ou estou errado em ser o mesmo criador? Se estiver, me corrija que modifico o texto.

          Sobre Fullmetal “filler”, legal, certo? Melhor que o manga? Não.
          É realmente raro um anime seguir por um caminho bem diferente de seu manga e ser ainda melhor. Me cite um exemplo se for capaz, pois eu não lembro. Mas é como falei, isso é POSSÍVEL, porém IMPROVÁVEL. Logo, como é improvável, preferi seguir pelo caminho mais seguro e recomendar o manga, que sei que é bom, aliás, fantástico.

  7. Ótimo cast,fez-me interessar por dois animes[o que é uma coisa difícil já que raramente(quase nunca) vejo animes] sendo eles Suisei no Gargantia e Uchuu alguma coisa 2199.

  8. Deixo a recomendação de um manga que deve ser visto só pela originalidade: Terra Formars.
    Se você já viu, ótimo. Se não, dá uma olhada, não foram lançados muitos capítulos.
    Valeu por indicarem Psycho Pass, tô vendo agora e ‘ta melhor do que eu esperava.

  9. Hentai ouji to Warawanai Neko:

    “Por conseguir arrancar boas risadas do grupo, recomendamos apenas o anime de Hentai Prince, pois o manga seguiu por um caminho horrível.”

    Onde que as obras seguem por caminhos diferentes? Tanto o anime quanto o mangá são baseados na Light novel de mesmo nome e seguem o mesmo caminho da obra original. A grande diferença entre o anime e o mangá na verdade eh que o mangá é mais completo e detalhado, sendo mais fiel a obra original, enquanto o anime tá corrido e cortando várias coisas…

    • O “caminho diferente” que comentamos, é pelo manga já ter lançado mais, e como acompanhamos o manga, pudemos notar que a obra piorou. Mas torcemos para o anime não repetir os erros do manga, senão se tornará ruim também, em nossa opinião.
      Não li nem vi, então não posso criticar a obra em si, mas sei que alguns membros do grupo não gostaram do caminho que o manga tomou.

  10. olha eu sempre vejo os seu Review e concordo mas nesse Review não da eu concordo com o de
    Hataraku Maou-sama e Shingeki no Kyojin e Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru e Suisei no Gargantia mais dizer Date A Live e Kakumeiki Valvrave mais dizer que e um lixo
    na minha opinião esse e 2 e um dois que eu mais gosto

    • Bom, está um pouco explicado no texto e completamente explicado no podcast o porquê de não gostarmos dessas obras. Se analisar bem os três primeiros episódios de Valvrave, vai perceber que o anime é MUITO mal feito (em questão de enredo). Não é pouco, não. Mas GOSTAR, como já comentamos, qualquer pessoa pode gostar de qualquer coisa, mas devemos dizer o porquê de não termos gostado e nem recomendado ela, e foi o que fizemos.

  11. Ou seja, o anime do shingeki não foi muito recomendado não por ser ruim mas pq vcs estão prevendo que ele vá se tormnar ruim? desde o começo acompanho esse mangá e não cheguei a ver toda essa tragiedia que o povo fala e também gostaria de ouvir que escolhas erradas são essas que o pessoal da animação vem tomando, nem lembro desde quando o povo começou a pensar que uma adaptação deveria ser exatamente igual ao mangá, desde sempre existiram diferenças como em mangás com em saint seiya, dragonball e mesmo obras que não dá pra dizer que sejam mal feitas como death note, a trilha foi mesmo estranho uma abertura estilo shounen e aquelas musicas introduzidas mas a trilha épica era obrigatoria já que o contexto é épico mesmo sendo em um pseudo futuro, e se colocando no lugar de quem trabalha com animação, fazer um anime de um mangá mensal q é pior ainda desde o começo eles tem que ter ideia de onde vão querer chegar, ter pavor das cenas que não existem no mangá que ficaram taxadas como fillers é coisa herdada de pesadelos dos otakus mesmo, senão animes como evangelion e madoka magica não prestariam pois teoricamente são fillers, já que o anime veio antes do mangá, o povo q não consegue simplesmente imaginar que os fillers dos animes são ruins não por falta de capacidade mais para não ser melhor que a historia original, o que ia acontecer se um anime conseguisse uma faze filler mil vezes melhor que a historia que o mangáka produziu?

    • Se tornar ruim não, ir para um caminho diferente do manga QUE NÃO GOSTAMOS. Vários animes já adaptaram mangas seinens como shounens. O caso mais recente e mais marcante que posso citar foi Zetman. Zetman é uma obra seinen de mais de 18 volumes que ainda não acabou, enquanto o anime teve 12 episódio e foi basicamente um “herói” matando monstros.
      Uma adaptação não deve ser exatamente igual a sua estória original, pelo contrário, ela deve pensar em melhorá-la! Bakuman é um ótimo exemplo disso. O manga teve arcos finais horríveis, e o anime simplesmente os cortou, acabando com mais pontos que o manga.
      Mil vezes melhor nunca vi acontecendo, mas casos acontecem do anime se tornar melhor, mesmo não sendo a obra original, como já citei.
      Você nos entendeu errado. Não desgostamos do anime de Shingeki, não achamos que ele está ruim, e o recomendamos sim, só não o recomendamos TANTO quanto o manga. Pense bem, estamos recomendando uma estória MUITO sólida, sem erro algum de continuidade, com um enredo lotado de mistérios que vêm sendo muito bem trabalhados e resolvidos, personagens carismáticos e um cenário absurdamente bem pensado e bem feito. Você acha mais válido recomendar essa estória, de quase 11 volumes já, ou um anime de 4 episódios que já tem máximo de 25 marcado? Eu me sentiria muito mais SEGURO lendo o manga, você não?
      Não sabemos se o anime se tornará pior, “igual”, ou melhor em qualidade que o manga, mas pelo que nos foi mostrado até então, julgamos que a obra deve seguir por um caminho diferente. Explicamos tudo isso em nosso podcast. Se você não acha, parabéns, mas nós achamos.

  12. so esclarecendo uma coisa sobre date a live shido ele não e um humano comum por isso que sua irma fala que se ele quiser so ele pode sauva las vc entende isso vendo o epi 3
    eu acompanha date a live antes de ter o anime pelo o light novel e eu gostei bastante do anime bem esse e minha opinião a para aqueles que não assistiu tente ver ate o epi 4 muitos do meus amigo não queria ver mais depois deles assistir o epi 3 quase todos gostarão eu recomendo esse anime

  13. a atual situaçao no mundo dos animes no leva a ver cancer ate achar uma serie que presta, situaçao ta tao boa que so to lendo jojo e jogando…..independente disso vou seguir as recomendaçoes e ver esse animes, gargantia ja tava com vontade, yahari pensei que seria o harem cliche de sempre e nem interessei. vlw pela review e continuem com o bom trabalho =D. que so tende a diminuir pelo fato de mais e mais cancers aparecerem….

  14. Não importa se vai ficar ruim ou se vai ter fillers ou não, o fato é que o anime de Shingeki em seus quatro episódios não superou os quatro capítulos iniciais do mangá além de de não passar o mesmo clima dele, ter tido, mesmo que só um pouco, censura (melhorou bastante no quinto episódio), ter sofrido uma shounenzada e não ter conseguido mostrar os sentimentos nos personagens, coisa que o mangá, mesmo tendo uma arte não muito boa, conseguia passar muito bem.Só por isso já não merece um dez. Que nem algumas pessoas aí, eu já liguei um foda-se para a arte.
    Por falta de tempo, só consegui assistir shingeki e RDG, escolhido aleatóriamente. Dropei RDG, sei lá não achei ruim mas não consegui passar do segundo episódio. Acho que foi por causa da protagonista ser chata pra caralho e pelo anime viajar demais, embora isso geralmente não me incomode. Vou tentar ver algumas recomendações.
    Valeu pelo cast, me fez poupar alguns anos de vida. Parabéns pela boa vontade de gravar isso, eu tive que dividir e ouvir metade ontem e metade hoje😄.

    • Obrigado pelo apoio, por escutar nosso podcast, e pelo comentário em geral.
      Concordo sobre Shingeki. Achei engraçado até quando, mesmo sem comentarmos absolutamente nada sobre o anime, vários de nossos leitores começarem a postar dizendo que não estavam gostando.
      Tapa na cara de quem acha que “manipulamos a raça burra”.
      O anime decepcionou quem entendeu e sentiu na pele todas as tramas do manga. O manga vem revolucionando, adicionando tramas muito interessantes, e sendo realmente O EXEMPLO de um bom manga de mistério, enquanto o anime deu a entender apenas “Vamos salvar o mundo dos titãs! Yay!”

  15. Em terceiro, o protagonista deve ser tão sensível quanto qualquer personagem de Naruto, se possível um Uchiha.

    Melhor comentário do ano ASHIHSIUAIUSHAISHUASHISIIUAS realmente, protagonistas assim deveriam ser extintos de todas as obras l;

  16. Muito bom, o cast. Sempre gostei das season reviews… aliás, lembro que comecei a seguir o EMD na época da Season Review anterior :]

    Tinha começado a assistir vários animes dessa temporada, mas depois de alguns episódios, acabei dropando a maioria. (E eu nem tenho tanto senso crítico)
    Pensava que a temporada ia ser das melhores, mas não foi pra tanto.
    Dos que assistia, continuarei com Suisei no Gargantia, Hataraku Maou-Sama, Shingeki e Red Data Girl.
    Não tinha dado muita atenção pra Uchuu Senkan Yamato 2199, mas vou dar uma olhada pra ver como é.

    Sobre Shingeki no Kyojin… eu esperava muito que mantivessem o mesmo foco do mangá. Teve algumas mudanças não muito agradáveis, mas continuarei acompanhando pra ver se melhora, apesar disso não parecer muito provável.

    • Estória é usada quando estamos falando de uma estória fictícia. È um brasileirismo
      História é pra quando se trata de um acontecimento histórico.

      xD….cast muito bom, é ótimo pra dar umas risadas e ficar longe de animes que não são nada d+….acho que as pessoas tem que parar de ver algo que é só para passar tempo… Espero que vcs estejam conseguindo as doações que precisam, estou pensando em doar por boleto, só falta eu ir no banco…

      Participações hilárias do Lucas…

  17. Não sei se já falaram aqui, caso sim, passou despercebido por mim. Estou curioso para saber qual a opinião de vocês sobre o mangá de Freezing. Vale a pena ler ?
    Quais os 3 melhores mangás seinen para vocês ?

    • Irmão 3 melhores mangas seinesn é dificil, pois pode variar de pessoa pra pessoa. Agora sobre Frezing…não vale a pena. O manga tem um arco razoável, que é o do background da principal, e o resto é luta com muito ecchi desnecessário. O anime é puro câncer, fique longe!

  18. Bom cast, uma temporada bem melhor do que a passada, apesar de algumas obras ruins(algo que é difícil não ter), tem outras que fazem a temporada valer a pena.

    Aku no Hana – O mangá eu já acompanho a um tempo e tinha boas expectativas para o anime, por isso acabei tendo uma certa decepção. E não gostei muito do traço mais realista feito para o anime, mas entendi e até achei válida a proposta do diretor. O grande ponto fraco realmente foi a animação, a rotoscopia causou em mim um efeito semelhante ao CG dos filmes de Berserk, me tirou da “imersão” na obra e me fez prestar atenção em falhas(personagens sem rostos, personagens que ficam estáticos e viram cenário quando não interessam na cena, traço que fica inconsistente, etc) que me atrapalharam na hora de assistir o anime. A rotoscopia pode funcionar se bem usada, Sakamichi no apollon é um ótimo exemplo disso, mas em Aku no Hana não ficou bom. Os cenários são bons, não consigo dizer se a trilha sonora é realmente boa, mas acho que tem dado um bom clima de tensão. A rotoscopia depois de 4 episódios já está mais tolerável pra mim, então por enquanto vou continuar assistindo.

    Hataraku no Maou sama – Essa foi a minha maior surpresa da temporada, tinha lido os primeiros capítulos do mangá e tinha achado apenas mediano, mas o anime me surpreendeu. As paródias(MgRonald, Holy Potter), as piadas com o cotidiano, aquela língua bizarra, tudo isso vem sendo bem construído de um modo que, algo que poderia não ser tão engraçada, fica engraçado pela execução(por exemplo, a cena no segundo episódio em que a Emilia chega na casa do Maou, eles trancam a porta e ela começa a gritar que vai acabar com eles, que vai arrombar a casa e depois começa a chorar e pedir “por favor” é hilária). A estória também está sendo bem amarrada e convincente até agora, espero que continue assim.

    Shingeki no Kyojin – Claramente o anime está mais shounen do que o mangá, por isso apesar de estar achando o anime muito bom, ele está abaixo do mangá. O quão shounen está ou vai ficar é a questão, as mudanças em geral são mínimas e sutis já que praticamente todas as cenas de comédia e declarações mais shounens que Eren faz, são idênticas a passagens que existem no mangá.
    Duas coisas me incomodaram, a primeira foi o discurso de Eren no dia de formação no mangá ocorre durante uma discussão dele com Jean que gira em torno de(a humanidade não tem chance contra os titãs então prefiro ficar dentro da muralha , ou a tecnologia e conhecimentos evoluíram então vou sair e lutar contra os titãs), o discurso dele é convincente e eles brigam de fato sendo separados por Mikasa, enquanto no anime não há discussão é apenas um cara ( que não é o Jean), que diz que humanidade não tem chance contra os titãs então Eren começa um discurso que fica piegas, com direito a lágrimas nos olhos.
    A outra coisa é a mudança no flashback, eu acredito que intenção do diretor é fazer o espectador se importar mais com os personagens, já que o flashback original só acontece depois de várias mortes, então é provável que isso(as mortes e a invasão) passem a ter um peso maior com a linha cronológica correta. No entanto, eu prefiro a linha narrativa do mangá
    porque o clima de tensão é sempre constante, o próprio flashback acontece em um momento de grande tensão, no anime esse clima foi quebrado por praticamente dois episódios.
    O anime consertou a parte mais fraca do mangá(que é a arte) com uma boa animação, algumas cenas ficaram melhores e ganharam mais impacto(quando aparece o titã encouraçado, por exemplo).A movimentação dos DMTs pode estar um pouco exagerada, mas está longe de me incomodar, só dela ser bem feita já me deixa satisfeito. A trilha sonora está ok. Enfim, não estou pessimista como o Trilles, mas algumas coisas me deixaram com um pé atrás, espero realmente não me decepcionar com os rumos do anime e também não quero nem associar a palavra filler com Shingeki no Kyojin.

    Kakumeiki Valvrave – Esse é um dos animes mais zoados que eu já vi, já vi muita coisa ruim mas esse é especial, é até difícil de escolher o que é pior:

    -Se é uma verdadeira salada que mistura: vampiro do espaço que troca de corpo com quem ele morde + uma mistura de James Bond, Macgayver e Lelouch e que é mais foda do quê os três juntos + Twitter no espaço + Hacker Hikikomori do espaço + Mecha que faz Harakiri + outras coisas aleatórias.

    -Ou as incoerências do roteiro: Super arma guardada em um local inseguro, a garota que estava supostamente morta ligar para o protagonista(no ESPAÇO) depois de um bom tempo e logo depois dele matar várias pessoas no corpo do L-Elf(o que ela tava fazendo durante todo o tempo que estava presa no carro?por que simplesmente não ligou antes?).

    -Ou as absurdas atitudes dos personagens: no episódio 4, a garota que o protagonista gosta descobriu que um político ia fugir e deixar os alunos para serem atacados, então ela convocou um conselho de estudantes para avisar, só que como ela não tinha provas ninguém acreditou nela, então o que ela fez ? Argumentou? Não! Começou A TIRAR A ROUPA para provar que estava sendo sincera, e o pior, por causa disso todo mundo acreditou nela.

    Tenho que criticar também um dos pontos que Trilles elogiou, animação em geral é boa, mas porque toda explosão gera uma fumaça ROSA?

    Uma coisa, olhando no Staff do anime lá no Myanimelist, aparece o nome de “Ichiro Okouchi” como uns dos responsáveis pela série, o cara foi responsável pelos scripts de séries como Code Geass(além de ser um dos criadores) e Planetes. Não sei se aconteceu algo ruim com ele ou coisa do tipo, porque de 2011 pra cá ele foi um dos responsáveis por GUILTY CROWN e agora Valvrave.

    Suisei no Gargantia – É um dos meus preferidos da temporada. Apesar daquele episódio 3, que é um ponto fora da curva(aquela pirata caricata e a derrota dela que foi no maior estilo “equipe rocket”), o 4 episódio recolocou as coisas no lugar, os diálogos são realmente bons, o ambiente é muito bom e os personagens em geral também.

    Valeu pelo podcast até a próxima.

    • Hahaha, achei que só eu havia notado o Holy Potter.
      Concordo com tudo o que citou sobre Shingeki.
      E não poderia estar mais certo sobre Valvrave.
      Enfim, continuará tendo nossas impressões sobre as boas obras no ranking semanal, que tem mais uma edição saindo hoje!

      No mais, teria saco/vontade de bater um papo no skype com o grupo? Me adicione: trillessky

      Obrigado pelo comentário e até a próxima.

      • Trilles, obrigado pelo convite, no momento eu não posso, também não estou acostumado a usar o skype e por isso estou sem ele e sem microfone aqui no pc, já pretendia arrumar se estas coisas antes. Se quando eu conseguir você ainda estiver disposto a me aceitar lá no skype…

  19. Trilles, vocês do grupo pensam (já pensaram) em falar de outros assuntos ? Sei que a ideia é abordar mangas/manhuas/Hq’s e agora filmes…..,mas minha pergunta é pq pelo que já deu pra perceber vcs são bem “nerd’s”, tipo não se restringem a só um tipo de cultura, não sei se estou sendo claro….,mas indo direto ao ponto, em varios casts vcs já falaram de games, e é algo que eu gostaria muito de ouvir a opinião de vcs.

    Claro que não sei se vcs, se sentam bem em avaliar um jogo ou se gostariam…..Eu acharia bem bacana, entretanto vcs teriam que ver o formato e não sei como escolheriam os jogos (os que gostam ou que achão muito superestimados), mas essa é minha opinião e sei que daria um bom trabalho para vcs, já que fazem bastante conteudo.

    Agora só deixar aqui mais um “Porque” sei que existem muitos canais no youtube, muitos estão ganhando e fazendo um ótimo trabalho….., mas acho que se vcs se sentissem aptos a falar sobre jogos em geral ficari de ótima qualidade…..só uma sugestão pessoal. Até

  20. vcs ja falarao sobre o manga EDEN aqui no site ??? li apenas o volume 1 e por enquanto esta bem interessante gostaria de saber a opiniao do grupo.

  21. estou lendo tudo do site pois o encontrei pouco e tenho que dizer nao pensei que tantas pessoas pudessem achar que naruto e bleach perderao o seu valor a tanto tempo,hj eu dia ja é quase que impossivel ler tais obras principalmente naruto que a cada capitulo a arte fica mais horrivel,enfim vou seguir acompanhando o site e vcs sao hilarios gente😄.

  22. primei gostei bastante do Review sobre Dansai Bunri no Crime Edge cara eu achei um anime muito esquisito eu ja dropei sobre Date A Live eu gostei muito desse anime e uma coisa me entrigo sobre shido oq e ele oq sua irma sabe que não fico preocupada quando ele teve um buraco no seu estomago sobre Majestic Prince vou tenta ver mais um epi se não gostar eu dropo sobre Hataraku Maou-sama eu concordo com vcs eu gostei bastante desse anime nos primeiro minutos eu pensei que era outro anime mais foi pra melhor e Mushibugyou ja dropei esse anime e sobre Shingeki no Kyojin tb concordo com vcs eu prefiro muito mais o manga e The Hentai Prince and the Stony Cat gostei tb desse anime ri muito e Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru esse anime me surpreendeu com os diálogos e tb tira uma boa risada ja Devil Survivor 2 The Animation me decepcionou mais uma coisa e certo ele tem um dois melhores ED que eu ja vir e Kakumeiki Valvrave vou dar mais uma chance sobre Suisei no Gargantia gostei bastante do anime parece que eu to vendo um filme Uchuu Senkan Yamato 2199 e um dos melhores que eu ja vir bem esse e minha opinião vlw pelo Review

  23. Tem que gostar muito de Anime para achar o de Shingeki no Kyojin melhor que o mangá.
    Estou um pouco apreensivo com o Anime, parece que eles estão tomando um rumo diferente e sem seguir a cronologia fragmentada do mangá, acho que perde um pouco do charme mas por enquanto estou gostando, é só um preconceito e espero estar errado.
    Sempre que eu estiver sem nada para ler ou assistir, passo aqui e pego algum como sugestão.
    abraços o/

  24. eu não vou comentar sobre as obras,meu amigo Lucas sabe bem que as que eu conheço e gosto eu mando tomar no Cu também pq Japonês tem umas brizas do caralho,o trabalho de vcs é do bom e antes de entrar no assunto só um toque,Quem gosta realmente de qualquer Obra tem que reconhecer todos os Erros da Mesma
    …..Agora sim vou Zoar…..
    Puta que Pariu!! o Cara Apareceu do nada veio claramente correndo ficou até cansado,só para mandar a mina tomar no Cu HAHAHA Porra essa foi A+,mas vc não respondeu Lucas…oq vc faz com o Robô?? HAHAHA

  25. Vale a pena ver Kotonoha no Niwa , o final nao é clichê , que todo mundo fica junto , felizes para sempre e blá blá blá. Não vou dar spoiler, porque é horrivel pra caralho , só que esse é um dos filmes que foge dos padrões de romance. :3

  26. Eca post Horrível, como podem disser que Aratá é cliché ele foi um dos melhores da temporada, engraçado criticam de mais o harém e o fan service. Date A Live que vcs dissem ser lixo, é único que vai ter 2 temporada(Já foi confirmada) animes como esse que faiz, sucesso cliché foi esse Susei No Gargantia dropei em 10 minutos do 1 episodio coisa chata só mais um Guilty Crown . tirando MediaWiki Valvrave que ja tinha confirmada a 2 tempo antes do anime sair.
    No Aguardo de uma possível, 2 temporada de Hataraku-Maou-Sama e Yahari

  27. Revivendo o post, eu concordo a parte em alguns animes, como shingeki no kyojin e suisei no gargantia, mas acho q voces erraram um pouco sobre mushibugyo, q apesar de ser cliche ainda é aceitavel, e sobre devil survivors 2, q tbm n é tao ruim. Dos demais eu nao assisti, entao nao posso falar, exceto o Majestic Prince q eu achei uma grande merda tbm, parei no episódio 10.

  28. Naruto Shippuden tem animação ruim. OK
    One Piece tem animação travada. OK

    Shingeki no Kyojin tem animação forçada ? MAS WTF ????????????????????????? A melhor animação que vocês vão ver na vida de vocês, vai ser de Attack on Titan, podem chorar. E pro zuero que falou que ia ter filler em Shingeki no Kyojin, ficou calado.

    Shingeki no Kyojin é o novo Death Note, É AQUELE anime que é pra recomendar pros amigos que não gostam de mangás.

    • A animação foi forçada sim, e bem novata, em nossa opinião.
      Não achamos que Shingeki no Kyojin seja o novo Death Note.
      Não acho que seja uma anime para recomendar a qualquer um.
      E nem afirmei que Shingeki no Kyojin teria fillers. Disse que tinha medo, pois era algo provável para alguém que conhece animes, acompanha há anos e sabe como funcionam os lançamentos normalmente.
      Minha nota para Shingeki no momento é 7.
      Chore.

      • Sim, perfeita sua nota, aliás, reforço mais ainda, Titans e DMT’s que tem uma movimentação de lixo no mangá, deveriam ter uma animação nível Naruto no anime, pra todo mundo dar 10. Aplausos, e também quem não gostaria de um anime de mistério + luta de Titans e Ost de lixo, né ? A pior recomendação que eu daria na minha vida.

  29. Caralho, como que os comentários de Date a Live podem se encaixar tão perfeitamente com os de Galilei Donna (anime desta temporada) ? foi de propósito? lol
    É, pelo visto The Hentai Prince seguiu esse arco horrível citado, os últimos episódios foram horríveis.

  30. Re-assistindo ”cof não me chame de idiota Trilles cof” o anime de Shingeki no Kyojin para fazer uma review pro Fórum Project ”cof não me chame de idiota Trilles cof²”, eu notei uma coisa irrelevante, pois quando você vai se pendurando nas construções e fazendo seus paranauês de ninja no ar, simplesmente quando ele vai aterrizar em algum lugar… É FUCKING REALISTA, não é exagerado porquê absolutamente NINGUÉM iria parar de pé e fazer uma pose do Batman. Enfim vamos falar do que eu vim fazer aqui nesse post agora…

    Muito melhor o anime de Aku no Hana do que o mangá, porquê ele nos mostra a cidade muito melhor do porquê ela ser chata, no mangá eles só dão chilique e são bonitinhos, pior de tudo é que eles ficam gritando ”ah que bosta, ah que chato, ah que aquilo e aquilo outro”, eu tava ligando o foda-se pro manga e vai pro caralho criancinhas de merda. Assisti todos os episódios de boa, eu só sentei e relaxei.

    Mas é sério que vocês acham que o mangá é de tensão ? Nem com um copo de café com leite quente e comendo uma bolacha Passa Tempo eu senti alguma uma ”tensão” séria. Quando aquilo for de tensão, me liguem. Por gosto pessoal e por ser diferente, eu considero o melhor anime que o manga, apesar de querer muito um review do manga, quero discutir sobre simbologia nele, exemplo é as flores supostamente ”do mal” que é a ”escuridão” -(isso fica claro nas capas com a Nakamura sempre do lado negro)- seguindo o Takao, como se a flor desabroxasse e fosse um ”Girassol” seguindo o ”Sol” que seria o Takao representando a Luz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s