Ranking Semanal EMD # 5 – Perseguida com espinhos e bunda bonita.

Fala, galera! Aqui é o EMD novamente trazendo mais um ranking semanal.

Nesta semana vamos ter um ranking mais agradável. Não teve Jump nesta semana devido à Golden Week (semana-feriado no Japão), logo, a probabilidade de aparecer algum tumor no ranking diminuiu em 90%.

Suisei no Gargantia, Shingeki no Kyojin, Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru e Hataraku Maou-sama entram no ranking, ou seja, todos os animes que gostamos e que lançam semanalmente.

ranking semanal 5

Nesta semana também adicionamos mais um manga, Darwin’s Game, que é um manga sobre um jogo de assassinato com muito mais potencial que Mirai Nikki.

Na semana que vem provavelmente adicionaremos mais obras.

Ainda tem algumas obras que pretendemos adicionar, mas pela falta de tempo de alguns membros, principalmente por parte do Trilles, as adicionaremos em um futuro próximo.

Mas agora chega de delongas e vamos ao ranking desta semana!

22º Colocado – Suisei no Gargantia episódio 05

Opiniões: Trilles, Gutinho e Carlos.

QUE LIXO FOI ESSEEEEEEEEEEEE?!?!?!?!?!?!
Tínhamos uma única dúvida sobre esse anime, que por enquanto estava fantástico, que era sobre qual rumo ele iria tomar, o de lutas contra os piratas e/ou outras tribos/raças/o que for, ou de exploração e conhecimento sobre a humanidade que vive na Terra. Parece que tomaram o segundo, pelo bem de nossas almas, mas ao mesmo tempo, QUE MERDA DE EPISÓDIO FOI ESSE???

vlc 2013-05-05 22-46-21-90

vlc 2013-05-05 22-46-45-93

Típico episódio clichê shounen, com um ecchi desnecessário, em que até a própria comandante da frota decide ficar de biquini e tomar um sol.
Para completar, tivemos travestis perseguindo nosso personagem principal, e ainda merecemos escutar “O seu bumbum tem um formato tão lindo!”
Sinceramente, nunca pensamos que esse anime poderia decair tanto!

vlc 2013-05-05 22-49-25-29

E para completar, o episódio inteiro só serviu para um churrasco, que aliás, foi feito usando o melhor personagem da obra, Chamber, como chapa!
O único ponto forte que pudemos tirar do episódio foi a parte do montão de estrume, mas de resto, esse capítulo foi tão repugnante que nos deu até vontade de dropar por completo a obra. Há tempos que não assistimos cenas tão desnecessárias, tanto que o Trilles ficou berrando no Skype durante todos os 20 minutos do anime. Ele definitivamente merece a ÚLTIMA POSIÇÃO desta semana.

21º Colocado – Rosario + Vampire Season II capítulo 62

Opiniões: Estupratom e Gutinho.

Mas que merda de capítulo foi esse? Todo mundo fodido sorrindo que nem imbecis e fazendo poses por 20 páginas e uma “perseguida” com espinhos derrotando todos os seus oponentes. As lutas não tiveram um mínimo de foco em uma boa movimentação, sendo feitas apenas de gritos, linhas brancas saindo do chão e todo mundo saindo voando.

cap062_p10_11

Em seguida, temos várias páginas forçadas onde cada um dos amiguinhos de Maka decide lutar com um oponente para que ela possa enfrentar sua irmã revoltada. Cena digna de Power Rangers. E obviamente nós temos uma cena shounen forçada onde a força da amizade prevalece contra toda a lógica. Capítulo nojento.

20º Colocado – OnePunch-Man capítulo 29

Opiniões: Lucas, Estupratom e Thomás.

O que acontece quando um manga como OnePunch-Man, que tem um desenvolvimento lento, possui menos de 10 páginas no capítulo? NADA. Capítulo praticamente nulo em que vemos o final da luta do herói aleatório para depois ser trollado. Sem mais comentários.

OPM_23-2_09-10

19º Colocado – Kimi no Iru Machi capítulo 226

Opiniões: Thomás e Gutinho.

Eeeeee… Voltamos com a enrolação. É por causa de capítulos como esse que achamos que o manga já passou de seus tempos áureos e deveria acabar.

fd3670fe920deb95a4f5c632cbce602f

Bem, nesse capítulo Rin ganha tickets e convida Haruto para um encontro. Como já é corriqueiro, quando Rin aparece nada acontece. Tivemos um capítulo inteiro dela se mostrando bonitinha para Haruto, ficando claro que ela ainda gosta dele, mas o que mais nos surpreendeu nesta semana foi a reação de Haruto a um BEIJO NA BOCHECHA. Porra! Você já fez bem pior, Haruto, e fica de bichice por causa disso? Decepcionante esse capítulo.

18º Colocado – The Breaker: New Waves capítulo 115

Opiniões: Estupratom e Gutinho.

Este capitulo bastante focado na luta do Shi Woon, estávamos com medo que o personagem tivesse ficado robado demais depois do seu “renascimento”, mas aqui vemos o que acontece quando ele luta com alguém de sua categoria (e não soldadinhos de merda), o que mais impressionou no capitulo foi o estilo de luta de seu adversário, estamos acostumados a ver técnicas de impacto, imobilização e até mesmo algumas envolvendo ki, mas mutilação foi uma grande novidade, golpes que visam arrancar os membros de seu oponente já soam brutais e na pratica devem ser ainda piores.

the-breaker-new-waves-4122123

Mas a melhor parte de capítulo foi os diálogos envolvendo o So Chun Hyuk. Ele foram bem interessantes e convincentes, e serviu para lembrarmos de ligações e acontecimentos do primeiro The Breaker. Essas lembranças tem acontecido com uma certa frequência, como se o autor estive preparando os leitores para o que irá acontecer. Será que iremos ver o retorno do Goomoonryong?

the-breaker-new-waves-4122131

O único problema é que as lutas até agora estão se tornando Shounens demais e isso pode acabar com a graça de qualquer novidade que apareça na obra, por essas e outras TBNW ficou com esta colocação.

17º Colocado – Darwin’s Game capítulos 01-02

Opiniões: Estupratom e Gutinho.

Darwin’s Game é um manga novo que começou a ser publicado em Dezembro de 2012. O manga é um shounen com um toque de thriller. Sudo Kaname instala um misterioso aplicativo para celular chamado Darwin’s Game e se vê envolvido num jogo de vida ou morte contra pessoas com habilidades que desafiam o senso comum. Agora é matar ou morrer!

Como vocês podem ver pela sinopse, a obra lembra um pouco Mirai Nikki. Mas ela aparenta ser melhor e mais séria, não tendo um aspirante a protagonista imbecil, um deus moribundo e oponentes desfigurados.

Após Kaname, nosso aparente protagonista, apertar por acidente o link do aplicativo que seu amigo enviou antes de ser assassinado (essa é a primeira página) ele é automaticamente cadastrado no jogo.

img000015

O jogo tem uma premissa bem simples, porém efetiva. Você é colocado em uma partida contra um oponente e um dos dois tem que morrer. O vencedor leva todos os pontos do perdedor. É por esse motivo que o jogo se chama Darwin’s Game. Ele é um tipo de seleção natural para forçar a sobrevivência dos mais fortes e a extinção dos fracos. E para impedir que a polícia ou a mídia interfira, quando uma pessoa é morta por um participante do jogo ela é completamente apagada, não restando nenhuma pista do corpo, assim como em Mirai Nikki.

img000041

A luta entre o possível protagonista e o cara fantasiado teve diversos toques realistas, como o fato de diversas pessoas estarem vendo o acontecimento, cansaço físico e como o fato do protagonista ter fugido e ido para a polícia – algo inacreditavelmente raro em mangas desse estilo – foi tratado. E é ainda mais inacreditável o fato da polícia ser útil. Nunca vemos isso em mangas e animes.

Durante esses dois capítulos acabamos recebendo algumas dicas sobre o jogo. Aparentemente todo jogador recebe uma habilidade especial e pode trocar seus pontos por dinheiro. E aparentemente esse jogo tem vários aplicativos, como localizadores.

45

Temos poucas revelações até agora, algo que gostamos. Mirai Nikki mostra tudo o que está acontecendo de forma muito banal e fantasiosa. Em Darwin’s Game nós pudemos deduzir o que está acontecendo conforme as pistas são dadas para nós, a obra tem um toque de realidade muito bem visto em obras desse estilo e o protagonista mostrou ter bastante potencial nesses dois capítulos.

A premissa é boa e o personagens também, esperamos que a obra tenha um bom enredo e nos surpreenda.

16º Colocado – Haikyuu capítulo 58

Opiniões: Thomás.

E Kageyama volta à quadra! É pessoal, parece que foi só reclamarmos que o autor volta a mostrar os pontos fortes da partida. Este “chá de banco” parece que fez bem para o levantador titular de Karasuno, que voltou mais calmo para o jogo e deixou um pouco de seu orgulho no banco de reservas, já se tornando nítida a diferença.

Percebemos também que os últimos capítulos serviram para algo, e Kageyama já esboça uma mudança de atitude perante seus companheiros. Devo dizer que a estranheza por parte do time e as piadas foram muito engraçadas.

haikyu9

É incrível como o autor sempre utiliza páginas duplas em seus capítulos e todas elas no momento certo, fazendo passar uma melhor ideia de impacto da jogada.

O jogo segue e estamos nos encaminhando para um final do 2º set muito disputado e emocionante.

15º Colocado – Masamune-kun no Revenge capítulo 02

Opiniões: Estupratom e Carlos.

Nesse capítulo pudemos entender melhor o ódio de Masamune. Seu trauma está ficando mais realista conforme vamos conhecendo as inseguranças do personagem. A imagem dele chorando na sala de aula foi convincente e mudou completamente a visão que tínhamos do personagem.

08

Ao mesmo tempo que sua personalidade está sendo aprofundado suas “artimanhas” também estão. Ele sabe escolher as palavras certas na hora certa, fazendo com que ele consiga manipular facilmente a opinião das pessoas.

No final do capítulo temos a apresentação de uma nova personagem. Não fazemos ideia de quem pode ser essa imitação de chapeuzinho vermelho, mas aparentemente ela conhece o segredo do Masamune (só faltava essa). Esperamos que ela seja uma personagem interessante, pois essa obra tem mostrado bastante potencial e seria uma tragédia se ela começasse a adicionar personagens imbecis e sua estória seguisse por um rumo clichê sem explicão.

34

14º Colocado – Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru episódio 05

Opiniões: Gutinho.

Definitivamente uma obra em que a cada episódio só cresce em qualidade. Nesta semana temos a chance de ver como nosso protagonista é frio e calculista, mas não ao extremo, dando a ele um bom toque de realidade. O tema explorado da vez foi a relação entre irmãos e as diferenças familiares, tanto financeiras quanto sentimentais. Os diálogos estão melhores do que nunca e nenhuma afirmação shounen teve sua vez.

[Zero-Raws] Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru - 05 (TBS 1280x720 x264 AAC)_001_30388

Perguntas inocentes e simples foram esmagadas com a pura realidade sendo algo lindo de se ver, mas o ponto mais alto do episódio foi seu final, quando nosso protagonista descobre que uma das integrantes do clube conhece ele desde o ensino fundamental, e acaba interpretando toda a gentileza da garota até o momento, dispensando pena e dizendo na lata que toda essa “gentileza” é algo que ela faria por qualquer um.

Yahari-Ore-no-Seishun-Love-Come-wa-Machigatteiru-ED-1-3

O protagonista reafirma mais uma vez seu ódio por pessoas assim e a afasta de maneira fantástica. Essa é uma obra que ganhou nosso respeito por pisar com maestria nos clichês.

13º Colocado – Soul Eater capítulo 108

Opiniões: Gutinho e Estupratom.

Após meses finalmente Soul Eater tem um capítulo digno. Finalmente a batalha se tornou interessante, tendo bons momentos de combate sem monólogos desnecessários sobre a força da amizade. Mas o que realmente agradou foram dois acontecimentos. O primeiro é uma revelação envolvendo o Black Star e o Shinigami que surpreendeu a todos.

07-08a

O segundo foi o Black Star. Novamente ele se mostra ser o melhor personagem da obra, roubando toda a atenção do capítulo. Vocês poderam saber mais detalhes de ambos os acontecimentos no MVP da Semana e Imprevisível da semana. E para completar o capítulo terminou com uma ótima afirmação, nos deixando animado para o próximo. Esperamos que a obra mantenha essa qualidade.

12º Colocado – Chihayafuru 2 episódio 17

Opiniões: Trilles e Gutinho.

Nem temos muito o que comentar desse episódio. Ele foi bom, mas não apresentou nada de novo. Além disso, apresentou a primeira falha que pudemos encontrar em Chihayafuru. Afinal, por qual razão um torneio nacional de um esporte deixaria a narradora das cartas ser familiar de uma das jogadoras na partida final deste torneio?! Simplesmente não faz sentido, já que o esportista com toda a certeza do mundo teria vantagem nessa ocasião, principalmente por karuta competitivo ser um jogo de detalhes. Coisas como a percepção auditiva contam muito, e por isso a adversária de Chihaya tem muita vantagem.

Chihayafuru 2 - 17 - Large 13[2]

Mas pelo menos a personagem conseguiu voltar para o jogo de um jeito que não esperávamos. Realmente, em um jogo de alto nível, emoções contam muito, e quando você não controla direito suas emoções, pode acabar sendo derrotado.

Com a volta de Chihaya para o jogo, que ainda está no início, os outros membros do grupo percebem que estavam fazendo besteira e voltam a se concentrar. O problema que vemos no torneio até então é o personagem que deveria ser muito bom, o Porquinho, não ter feito nada até então. Seus resultados em todos os jogos importantes que nos foram mostrados até agora foram muito ruins. Tomara que nesse jogo ele volte a fazer algo significativo.

Chihayafuru 2 - 17 - Large 33[2]

Fora isso, a rainha atual continua sendo forçada demais em suas ações. Se alguém, em qualquer lugar do mundo, soasse o nariz na roupa de outra pessoa no meio do nada, mereceria levar um soco na cara instantaneamente, mas em Chihayafuru agressões não existem. Pelo menos até agora nenhuma séria foi vista.

Chihayafuru 2 - 17 - Large 17[2]

A partida deve melhorar, e muito. O episódio mostrou alguns pontos interessantes e imprevisíveis, um clima agradável no geral, e, assim como Uchuu Kyoudai, nos mostrou nitidamente a melhoria que vem tendo em animação e arte, e por isso ele merece esta posição no ranking desta semana.

11º Colocado – Sanctuary capítulos 18-19

Opiniões: Trilles, Estupratom e Jéssica.

Uma nova era começa em Sanctuary. Com o novo posto de Hojo as coisas vão mudar de ritmo. Mas quem realmente roubou a atenção nesses capítulos foi Asami, que estava ficando um pouco de lado. O método de persuasão que ele usa em seus companheiros de partido é muito interessante. O ritmo dele não é tão frenético quando o de Hojo, mas pouco a pouco o personagem tem se desenvolvido de forma impressionante.

22

Asami está se desenvolvendo muito bem, tendo diversos diálogos de qualidade que realçaram suas vontades e motivações. Sem contar que a página final do volume reforçou ainda mais a motivação de ambos. Com a mudança de partido e a nova comanda na yakuza, o manga está entrando em uma nova fase. Quantas obras conseguem fazer tanto em apenas dois volumes? Podemos contar em uma mão, e Sanctuary é uma delas.

10º Colocado – Tokyo Ghoul capítulos 04-05

Opiniões: Estupratom.

Todas as dúvidas que tínhamos da obra foram embora. Mesmo tendo dois capítulos iniciais bem fracos, todos os subsequentes foram muito bons. A arte continua péssima mas o desenvolvimento psicológico e o drama foram muito bons. Esse dois capítulos foram focados no principal sentimento humana em casos de catástrofe, a negação.

115

Ver o garoto tentando resistir de todas as formas possíveis a tentação de comer carne humana foram perfeitamente convincentes, assim como seus ataques de ansiedade. Esse desenvolvimento acabou sendo mais elaborado do que es imaginava, onde o autor trabalha a falsa esperança e o desespero. E para melhorar ainda mais o enredo do capítulo, nós foi explicado um pouco do funcionamento da “sociedade” dos ghouls.

143

Além da arte o único ponto fraco que eu posso apontar para a obra atualmente é a falta de personagens. Por enquanto só temos o protagonista e a garota misteriosa que nos impressionou nesse capítulo. Esperamos que com o tempo a obra adicione mais personagens e trabalhe a família humana do protagonista.

9º Colocado – Shingeki no Kyojin episódio 05

Opiniões: Trilles, Gutinho e Carlos.

Nesta semana Shingeki no Kyojin continuou nos mostrando os acontecimentos do manga. Sua estória vem sendo bem contada até então, e o problema com a censura nos animes não aparenta estar presente na obra, já que até mesmo a cena mais chocante do início do manga foi passada sem cortes para o anime.
Algo muito interessante que foi mostrado nesta semana foi o acontecimento final e mais importante do episódio. Era algo que os leitores do manga já sabiam, mas que ainda é surpreendente de se ver em um anime, até mesmo para os que já conhecem a estória.

Shingeki no Kyojin - 05 - Large 23 (1)

Por outro lado, o CG parece meio desfocado ao se tratar dos titãs. Em comparação com obras com CG de altíssima qualidade, como Uchuu Senkan Yamato, percebemos que o Shingeki está um pouco atrás, porém ainda bom. O anime nos surpreendeu nesta semana, mas ainda continua passando aquele “ar shounen” que todos que leram o manga comentam. Os próximos episódios contaram a parte da estória em que o manga muda por completo. Tomara que o foco volte aos mistérios e o anime siga o mesmo rumo do manga, se não, provavelmente um filler ocorrerá em alguma parte da estória.

vlc 2013-05-05 22-53-06-98

A soundtrack continua emocionando em certas cenas, mas forçando a barra em outras, porém, isso já é algo pessoal. Podemos apenas dizer que nossos medos continuam, mas com esse episódio, eles pelo menos diminuiram.

8º Colocado – Assassination Classroom capítulo 40

Opiniões: Estupratom, Gutinho e Thomás.

Esse capítulo foi muito bom. O treinador sociopata usa diversos recursos psicológicos realistas e convincentes para poder humilhar Karasuma e poder controlar seus alunos. Karasuma é obrigado a escolher um aluno para lutar contra o ditador usando uma faca de verdade. Até esse ponto o capítulo já estava ótimo, mas após a sua escolha ele muda para um novo nível.

18

O enredo está aumentando muito em seriedade. Tínhamos algumas dúvidas sobre o desenvolvimento da obra, mas elas estão rapidamente desaparecendo. Estamos loucos para ver o embate no próximo capítulo.

7º Colocado – Rookies capítulos 29-37

Opiniões: Lucas.

Finalmente Rookies mostra ser um manga de basebol. O volume foi focado na formação da equipe e na preparação para o jogo-treino.
Toda a formação do time, com a seleção das posições e a maneira que os treinos foram realizados foram intercaladas com uma comédia muito natural e com uma ótima narrativa. As características dos personagens apresentadas através das brigas agora aparecem nos treinos, e o mais interessante é que não foram descobertos talentos incríveis. Quase todos os jogadores são um lixo. Eles sequer sabem as regras do jogo, inclusive Kawatou, que é o treinador.

[A.I.U.E.O] Rookies - Vol 004 Cap 035 Pg 144

Rookies está ensinando basebol não só para o leitor, mas para seus personagens também, evitando aquelas pausas para explicações, assim como a personalidade de cada personagem que não está sendo apresentada através de um background, mas sim através de suas ações, que também funcionam como comédia na obra, tornando a leitura dinâmica e empolgante em certos pontos. É o primeiro manga de esporte que vemos desse estilo, e nisso ele já se diferencia dos demais, fora sua arte, que é um diferencial e tanto também.

[A.I.U.E.O] Rookies - Vol 004 Cap 035 Pg 139

Mas é óbvio que haveria um personagem diferente em todo o time, porém, sua motivação e sua interação com Kawatou são tão bem montadas, tornando esse um clichê muito agradável de ler. Como cansamos de dizer em nossos podcasts, não há problema em utilizar um clichê, mas deve-se utilizá-lo direito, e não de forma jogada como a maioria dos animes dessa última season review fez.

6º Colocado – Hunter x Hunter episódio 78

Opiniões: Trilles e Gutinho.

O episódio desta semana não nos impressionou, mas continuou um passo a frente do manga. Ele apresentou as formigas chimera vindas de humanos evoluindo, obtendo o pensamento egoísta e competitivo humano, com umas querendo ser melhores que outras. Além disso, percebemos a rainha realmente agindo como uma formiga. Ela literalmente parece uma mãe pronta para o parto, toda preocupada com o nascimento de seu principal filho, construindo seu novo habitat e formando os três guardiões do rei. A única incoerência do capítulo foi um dos generais usar roupa de luta livre.
Apresentando, no corner vermelho, o desafiante, com o peso desconhecido, Formiga “O Jacaré” Quiiiimeeeeeraaaa!!!

Hunter X Hunter - 78 -8
Hunter X Hunter - 78 -30[2]

Enquanto isso, Gon, Killua, Kite e seu grupo continuam pensativos sobre toda a situação. Quem diria que Hunter x Hunter envolveria drogas. Toda a explicação sobre a NGL serviu para o capítulo, já que eles teriam de ir investigar para ver o que estava acontecendo, já que ele é um país fechado à mídia. Além disso, os personagens continuam sérios e preocupados, batendo de frente com as babaquices que acontecem em certos momentos no manga.

Hunter X Hunter - 78 -18[2]
Hunter X Hunter - 78 -34[2]

E para deixar as coisas mais interessantes, os personagens que definitivamente foram inúteis no arco do Exame Hunter voltam para fazer alguma coisa para a estória, e o interessante é o fato de um deles controlar abelhas. Seria interessante ela acabar controlando uma “formiga-abelha gigante” e usar de soldadinho, não?

Hunter X Hunter - 78 -20[2]

Enfim, um ótimo episódio, mostrando vários pontos da estória de uma só vez. Trazendo de volta personagens para provavelmente utilizá-los melhor, deixando todo o início do arco com uma ambientação muito mais séria que o manga, apresentando características humanas nas formigas como a competitividade, e ainda inserindo um novo mistério à estória. Afinal, que política/governo tem de diferente nessa NGL? Obviamente muita coisa sobre o país ainda não foi revelada, mas apenas por ter um “exército” próprio, fabricação de drogas e rejeição completa da mídia, já podemos notar que algo mais sinistro está por trás disto tudo.

5º Colocado – Uchuu Kyoudai episódio 56

Opiniões: Trilles.

Mais uma vez Uchuu Kyoudai nos mostra o que é ser uma boa obra. Eles usaram um clichê brabo, preocupante, mas da forma certa. Pico já aparentava ser um personagem beberrão, porém um pica engenheiro, e a voz do dublador de Jiraya de Naruto não ajudava, mas nesse episódio descobrimos o motivo de ele estar desse jeito, e não foi algo mal explicado. Pelo contrário, o anime utilizou um acontecimento já existente para ligar o personagem à estória. Um personagem novo que nem apareceu tanto ainda conseguindo nos emocionar. Essa é a grandessíssima característica de Uchuu Kyoudai.

Uchuu Kyoudai - 56-23[2]
Uchuu Kyoudai - 56-4

No mais, é impressionante como Brian Jay continua tendo importância tão longe na estória. O personagem definitivamente foi importante na estória da NASA (na estória de Uchuu Kyoudai), e vem tendo influência em todos os eventos importante que ocorrem.

E as preparações para o módulo continuam, com Mutta tendo novamente suas ideias lógicas. Completamente plausível, já que ele foi um projetor de modelos automobilísticos no passado. Não é como se o personagem fosse o único lógico da obra, como vimos em Devil Survivor 2 The Animation. Ele é apenas uma pessoa que já teve esperiência no assunto e, portanto, sabe como agir.

Uchuu Kyoudai - 56-20[2]
Uchuu Kyoudai - 56-1

Descobrimos que o laço de amizade entre Pico e Vince se dá desde a infância dos dois, e é claro que, para Pico estar encarregado de ajudar algum dos grupos, ele acabará fazendo algo de útil durante esse treinamento, e parece que isso acontecerá já no próximo episódio.
Com os últimos episódios percebemos claramente também que a arte e a animação do anime melhoraram bastante, fruto da qualidade que ele vem tendo e da melhor aceitação do público japonês. Graças à porra esses japoneses tem algum bom senso. Esse episódio foi ótimo, e esse arco, pelo jeito, só tende a melhorar.

4º Colocado – The Ravages of Time capítulos 24-32 (volume 4)

Opiniões: Lucas e Carlos.

Anteriormente nós vimos os planos da família Sima, sua estratégia contra Dong Zhuo, e muito se esperava de tudo que havia sido armado, mas Dong Zhuo mostra seu poder e passa por cima de tudo com ele.

ravv04c032p185

A infiltração fracassou e com isso o caos foi causado, tornando tudo um embate entre os exércitos e o confronto de seus heróis, o que fez esse volume ser repleto de ação. Os exércitos se enfrentando e principalmente a batalha entre os maiores nomes dessa guerra foram ótimas. Mesmo sendo muito romantizadas, as suas bases no realismo e a arte tornaram todas as cenas belíssimas.

ravv04c032p180-181

E mesmo sendo repleto de ação o volume ainda apresentou todas as estratégias utilizadas e a importância de cada detalhe como a posição de um general em batalha, ainda aproveitando para tratar a personalidade dos personagens, apresentando romances e dramas familiares, mas todos bem amarrados com a trama política, fazendo com que todo o decorrer do volume seja uniforme.

De resto o manga continua como sempre, com uma arte belíssima e uma narrativa excelente. É praticamente um manga perfeito.

3º Colocado – Devilman capítulo 13

Opiniões: Estupratom.

O capítulo foi ótimo. Devilman foi provocado de forma cruel e pessoal. Sem a menor sombra de dúvidas esse foi o capítulo mais cruel e impactante da obra até o momento. O modo como o protagonista lida com a situação com seus sentimentos humanos sem perder a crueldade e o egoismo de seu lado demoníaco é impecável. Gostaríamos de comentar cada diálogo desse capítulo, mas não queremos estregar essa obra fantástica.

122

Novamente Devilman mostra ser uma obra que lida com as emoções. Todos os personagens são movidos pelos seus instintos e sentimentos, seja eles egoismo, sadismo, tristeza, amor, orgulho, prazer ou esperança. A obra reduz a parte lógica dos personagens ao mínimo e desenvolve as emoções de modo único. A cada capítulo que temos o prazer de ler podemos ver o protagonista e as pessoas a sua volta se entregando a loucura individual. Desdo início o autor tem trabalhado com perfeição a personalidade humano/demônio mas agora ela se desenvolveu a um ponto de coexistência tão forte que não temos mais certezas que sentimentos são os de Akira e que sentimentos são os de Amon.

108

2º Colocado – Shin Angyo Onshi capítulos 7.5-9 (volume 04)

Opiniões: Lucas, Jéssica e Estupratom.

Esse volume veio pra finalizar o arco iniciado no volume anterior, e como já era esperado de uma obra fantástica como Shin Angyo Onshi, ele foi repleto de ação e reviravoltas.
O final não somente concluiu a trama desenvolvida nesse arco, como se aprofundou ainda mais na trama principal. Todos os personagens apresentados nesse arco mostraram ter importância na trama principal, e ainda por cima ajudaram a desenvolver os principais, tudo isso ajudou a dar ainda mais peso para a estória, aumentando assim a importância das lutas também.

Shin_Angyo_Onshi_v04_c07f_p044

E por falar em lutas, todas as lutas do arco foram esplêndidas, não só por sua montagem e justificativas, mas também pela arte que está simplesmente fantástica, melhorando cada vez mais. As lutas empolgam e tornam as cenas da estória épicas.
Agora, sobre o encerramento do arco em si, ele não foi tão surpreendente quanto o esperado, mas as atitudes do Angyo Onshi foram todas ótimas, com suas indagações sobre a vida e a forma como agiu.

Shin_Angyo_Onshi_v04_c07g_101

Obviamente o volume nos surpreenderia em algo, já que, até então, Shin Angyo Onshi vem sendo uma das obras mais imprevisíveis que já lemos, e essa surpresa veio na conclusão do arco em si e no passado de Jushin, fazendo com que o próximo arco já engatilhado no final desse volume ganhasse ainda mais importância, criando mais expectativas aos leitores.

Shin Angyo Onshi continua sendo uma obra fantástica.

1º Colocado – Hataraku Maou-sama episódio 05

Opiniões: Trilles, Carlos, Gutinho, Jéssica e Jônatas.

Simplesmente FODA! Esse episódio deletou todas as nossas dúvidas sobre o rumo que o anime tomaria e fez tudo completamente diferente. Os poderes e toda a luta entre os demônios e humanos fez sentido, todo o plot twist sobre a aliança entre um demônio e a igreja também, e o autor ainda conseguiu colocar como novo malvado da estória a igreja, com todos os seus esqueminhas por trás dos panos, assim como ela sempre fez na história de nosso mundo.

Hataraku Maou-sama - 05 -18[2]

Os personagens tiveram um bom desenvolvimento nesse episódio, e mesmo a estória seguindo para um rumo mais sério, com enredo, violência e novos personagens sendo apresentados, a comédia SÓ MELHOROU! Nunca imaginamos que esse episódio seria tão engraçado, mas nos momentos mais inesperados Hataraku Maou-sama consegue nos tirar algumas risadas. Essa está sendo a melhor surpresa da temporada para muitos de nós, e do jeito que está, só irá melhorar.

Hataraku Maou-sama - 05 -30[2]

A única questão que ficou após esse episódio é a mesma do final do último. Com o episódio 4, pensamos que o anime tomaria um rumo diferente, possivelmente ruim, mas ele fez algo inovador, apresentando uma luta que poderia até mesmo servir de encerramento para uma série em um episódio qualquer. Mas como dissemos, a questão continua. Que rumo será que o anime tomará agora? Pelo menos de uma coisa temos certeza: a ótima animação e a arte continuará fazendo seu trabalho.

Hataraku Maou-sama - 05 -21[2]

Parece que outro arco começou, mas com apenas 13 episódios, será que teremos uma série mediana como muitas pequenas existentes, ou um anime fantástico com uma estória fechada em 13 episódios, ou talvez uma nova temporada futura? Só podemos rezar para que os japoneses a assistam, porque Hataraku Maou-sama definitivamente merece uma boa continuidade. Mas é claro, como é uma obra possivelmente pequena e que tem poucos episódios até então, tudo pode ser jogado no lixo instantaneamente se dado o foco errado. Satã estupra!

______________________________________________________________

Imbecil da Semana

Nesta semana Haruto levou o nosso troféu de merda da semana, suas reações nesse capitulo não condizem em nada com o que ele já vivenciou na obra, e sinceramente, vai ser tapado assim na puta que te pariu, a irmã da namorada exalando feromônios adoidada e ele não percebe que ela quer dar a bunda também? Ninguém merece né.

0ce5eb1682917fc391e592aff20c35af

MVP da Semana

Sem dúvidas o personagem mais foda da semana foi o Black Star de Soul Eater. Ele enfrente a encarnação do medo e da loucura de frente tendo a motivação pura. Mas isso não é nada, após diversas cenas de combate o personagem nos fez pensar pelo pior, mas ele surpreende a todos, inclusive os deuses desse mundo com a sua forma absurda. Macho demais.

28

Imprevisível da Semana

Dessa vez essa colocação não vai para Shin Angyo Onshi. Ela vai para o Kid e o Kishin de Soul Eater. Tivemos uma revelação totalmente inesperada envolvendo ambos e a revelação em si veio do nada, aumentando ainda mais a surpresa.

09

______________________________________________________________

Esse foi o ranking dessa semana. Na próxima adicionaremos ainda mais obras, animes e mangas, então esperem sentados, pois o ranking semanal EMD está apenas começando! =D

Até a próxima!

27 pensamentos sobre “Ranking Semanal EMD # 5 – Perseguida com espinhos e bunda bonita.

  1. novamente, muito bom o raking dessa semana. só não concordei hunter x hunter a frente de shingeki no kyojin.

    e estupratom, não vai ter mais raking com comics? vc apresentou muita coisa boa daquele site como nordicos e arawn. gostei muito deles pq não tem marvel/dc, a galera de la foca em outros estilo. eles disponibilizaram uma com o nome hercules que simplesmente é magnifica.

    • Eu vou fazer o ranking sim, mas ele só vai sair semana que vem. Acabei ficando muito ocupado com os post de notícias, ranking semanal e um TOP 10 que vai sair em breve.

  2. Hataraku maou-sama é foda, o anime é muuuito melhor que o mangá dele ;/, e sobre tokyo kushu, fica melhor quanto mais os volumes se aprofundam na forma que o protagonista age com toda sua fome por carne
    Suisei no gargantia me fez dropá-lo com o episodio 5, sendo que já n gosto do genêro que ele é.
    Gostei do ranking, até mais O/

    • Então, eu pretendo, mas ele não é lançado semanalmente. Só se fizermos como em Capeta e outros mangas, que já lançaram e comentamos no nosso ritmo. Digamos, dois episódios por semana.

  3. otimo ranking como sempre, eu acredito que acompanho este site desde umas cinco semanas e me indentifiquei com o site por estar naquela fase evolucionaria de leitor, quando ele se ve sem tempo para consumir a sua quantidade normal de mangas e animes, ele passa a selecionar as melhores para consumir. Deveria agradecer ao site por me ajudar a entender alguns conceitos de arte e cliche que ante nao havia conhecimento, porem isso me tornou um mala, sabe aquele cara que no cinema por ja ter assistido muitos filmes, ele sabe exatamente o que vai acontecer e fica dando os seus comentarios para todo mundo e é xingado depois, bem graças ao site que de tanto criticar tudo me fez criticar tudo tambem. agora tudo o que leio ou assisto to la eu falando o que pode acontecer na historia e apontando furos e erros de continuidade. Digamos agora ta tudo uma maravilha. Mas nao nego que minha vida ficou engraçada por issoe egora eu leio obras melhores, embora ainda goste muito das coisas ridiculas dos shonens, mas fazer o que ainda dou risada com pica pau. e algo que gostaria de comentar sobre masamune, ele quer que a bullinadora sofra, porem nao fisicamente, mas psicologicamente, entao o geito mais obvio seria ele se aproximando dela e a fazendo sofrer com sua perda certo, portanto isso nao a tornaria uma obra ruim afinal vai terminar em um romance besta com mais de 90% de chances. rookies eu lembro que parei de acompanhar esta obra ainda quando eu fazia dowload de mangas a um ano e meio atras eu acho foi quando meu pc quebro, embora eu lembre de praticamente tudo eu espero ter tempo para ler ela. sobre shingeki eu tinha começado a ler a obra a uns seis meses atras, mas pela arte e seç tempo eu resolvi dropar a obra, ai surge EMD para me fazer ler ela e finalmente encontrar uma otima obra. embora eu ache que ela vai ter uns duzentos capitulos ou demorar igual berserk para acabar, pela quantidade de misterios, embora ela ja entregou a maioria de suas respostas para leitores atentos em cada detalhe.

    • Eu sei como que é. Minha namorada fica morrendo de raiva de mim quando vamos no cinema ver filmes hollywoodianos genéricos. Fico feliz que o nosso conteúdo aprimorou seu gosto pessoal e entendimento do mundo dos animes e mangas, esse é o nosso objetivo.

      Eu tenho esperanças com Masamune Revenge. Eu tenho uma sensação de que a obra pode acabar surpreendendo e não indo para o clichê, como fez Ichigo 100%. Mas com certeza a maior probabilidade é que isso se torne algo meio besta. Quando isso acontecer eu dropo a obra.

      Por mim SnK pode demorar o quanto quiser, desde que ele mantenha a qualidade. Hakime no Ippo está em seus 1000 capítulos, por mim pode ir até os 2000, só quero que o autor termina a obra antes de sua morte, ou da minha.

    • a parte de masamune:
      nao e um romance ele so esta se vingando, ele nao liga pros sentimentos dela so a quer a ver sofrer (ou mesmo q ligue ainda sim quer faze-la sentir o q ele sentiu.), e enquanto a empurra em um buraco ele esta tbem se afundando nele, pelo menos foi isso q consegui interpretar apesar de ter minhas duvidas sobre o quao pesado a obra pode ficar, e sobre um possivel cliche no final, nunca se sabe o q pode acontecer.

      • auto-trolagem:
        naaaaao vc conseguiu interpretar q era uma vingança!!!!, nao precisou nem ler o titulo do manga?

        por vafor eu imploro me desculpem pelo cancer.
        so dizendo mesmo q talvez n caminhe para um romance.

  4. Ontem comecei a ver Suisei no Gargantia,estou no episódio 3,e estava gostando bastante mas depois do que li neste ranking estou pensando seriamente em dropar.Por que as pessoas têm de zuar obras com uma pegada mais séria?¬¬

    Vocês desistiram do ranking mensal de Hqs?

    E Trilles apenas ignora a roupa do Crocodilo o Togashi gosta de colocar roupas bizarras nos personagens,por exemplo a roupa de batalha do Netero é uma malha de ciclista.🙂

  5. Eu acompanho o vosso trabalho desde do youtube, é a primeira vez que comento no site, antes so via animes como naruto e bleach, mas com as vossas recomendaçoes de mangas e animes e informaçoes, deu para entender sobre a arte boa e arte ruim de alguns mangas e os cliches de alguns animes . Comecei dar mais atençao a outras obras, ja nem vejo muito anime só mais de ler mangas.
    Sobre o raking concordo com as posiçoes de cada um, mesmo sem ter visto o ultimo episodio de Uchuu Kyoudai episódio.
    Podiam me dizer algum site pra baixar o ultimo episodio de Uchuu Kyoudai, tem tanto site lançando a porra de naruto e nenhum site lançado Uchuu Kyoudai, a Punch parou de lançar esse anime.

  6. Eu interpretei esse episódio de Suisei como um alívio cômico…Concordo com vocês que foi um episódio totalmente desnecessário.
    Mas eu aguentei assistir Arcana Famiglia inteiro,posso aguentar um episódio podre desses tranquilamente.
    Como disse anteriormente,interpretei ele como alívio cômico (inclusive ri umas 2 vezes),então acho que a história continuará normalmente no próximo episódio.

    Sem querer ser arrogante nem nada,só por curiosidade de entender o vosso ponto de vista: O que vocês consideram como um “ecchi necessário”?

    • Sem nenhum problema. Bem, se classificarmos como ecchi qualquer cena “pervertida” que possa ser vista em mangas/animes, podemos classificar como cenas realmente românticas que tiverem certo nível de nudez como ecchi. Deste jeito, classificamos, em certos momentos, essas cenas como ecchis “necessários”.
      Um exemplo disso seria Nozoki Ana, um manga que já fizemos review que apresenta muito sexo. O ecchi no caso do manga, é completamente necessário, porque é pelo sexo que vários personagens são desenvolvidos e tem seus sentimentos evoluídos.
      Não sei se “desnecessário” é a palavra certa quando falamos do assunto, mas definitivamente passa o que queremos que entendam. A ideia é que um ecchi não deve ser jogado apenas por puro fan service. Esse seria o “ecchi desnecessário” que comentamos.

      Ah, e sobre seu comentário falando de Suisei… Bem, odiamos Arcana Famiglia e dropamos a obra no segundo episódio. Não iremos parar de assistir Suisei no Gargantia, mas definitivamente foi um episódio ridículo mesmo tendo sido apenas para alívio cômico, mas ele obviamente não foi, mas sim para fan service. Porém, sendo para alívio cômico ou não, um anime de 12 episódios não tem tanto a ganhar jogando um quinto episódio sem informação alguma a adicionar.

      • Concordo,foi apenas um episódio apenas de fanservice que não contribuiu em nada com a obra…

        Ah,tinha esquecido de dizer no outro comentário,mas estou quase sendo convencido por vocês a assistir Hataraku.

        • Já falei cara, eu comecei falando: “Putz, que ridículo, um rei demônio que vai trabalhar no McDon… PERA… Isso pode ser uma boa comédia. o.O”
          E hoje em dia falo: “Cara, que fantástico um rei demônio que vai trabalhar no MgRonald. Hilário! E olha só, o rei demônio tem seus sentimentos bem desenvolvidos e não se torna babaca apenas por opção!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s