EMD Cast #86: Review – Mirai Nikki

Fala, galera! Nesta semana lhes trago uma ótima review de uma obra besta!
Juntem-se a nós mais uma vez enquanto tentamos erradicar o câncer existente em animes e mangas, com um cast dinâmico onde liberamos toda a nossa raiva sobre uma obra muito conhecida, e que ainda está sendo lançada no Brasil.

Nos ajudem a alertar nossos amigos brasileiros a não comprarem o manga de Mirai Nikki!

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINEBox.
[SPOILERS: 00:35:38 até 01:05:18]

*As informações desse cast podem ser encontradas no final deste post.

 

– Informações Gerais –

Onde baixar o anime: FANSUBBER Tracker (português-BR).
Status do anime: terminado.
Episódios: 26.
Onde baixar o manga: MangaTraders (inglês) ou comprem nas bancas ou na internet o lançamento pela JBC.
Leitura online: Central de Mangás.
Status do manga: terminado.
Volumes: 12.

*Para saber sobre as músicas utilizadas no cast ou caso tenham qualquer dúvida, entrem em contato conosco.

44 pensamentos sobre “EMD Cast #86: Review – Mirai Nikki

  1. Porra esperei tanto por essa review, e antes de ouvir PodCast..só no texto vejo pedradas. Antes que digam Fanboy..eu digo nessa obra eu Só curto a Gasai Yuno. de resto já sei que e cheio de merda.Irei escutar o Pod e depois comento mais.

  2. uma boa review, é uma pena que esse manga nao aproveitou seu potencial inicial, eu começei a ler esperando um manga inteligente que envolvia disputas de inteligencia entre os personagens para descobrir as identidades um dos outro(eu era ingenuo na época que li Mirai Nikki).

    So não entendi como vocês consideraram a Yuno uma boa personagem,o conceito da stalker psicótica é ate legal, mas a personagem é bem vazia, inclusive o motivo dela amar ter começado a perseguir o Yukiteru é bem tosco.

    • Você deu realmente os pontos fracos da personagem, mas a questão mais forte dela é ser uma psicopata e essa doença ser trabalhada de forma lógica. Além disso, ela é uma personagem que envolve um tema sério e bem trabalhado em uma obra shounen boba, que é responsável por mudar completamente essa obra e seus personagens.

  3. nossa destruirao o negocio😄 eu nunca vi e nem tenho vontade de ver e muito menos de ler.,galera vcs recomendao o manga toriko pra alguem que nao é muito fan de shounen ?????

      • Nossa, sério que vocês recomendam Toriko ? Eu nunca vi, mas o hype em torno dele é tão extremo que eu sempre achei que era overrated. Mas já que vocês recomendam, vou dar uma olhada.
        P.S: Eu nunca entendi o fato de Toriko ter tantos crossovers com One Piece e até mesmo com o lendário Dragon Ball. Porque isso ? O mangaká é amigo do Akira ou do Oda ? Quero dizer, porque não Naruto, que há muito é um dos pilares da Jump ?

        • Sobre os crossovers de Toriko, um dos motivos é sim a amizade do autor Mitsutoshi Shimabukuro com Eiichiro Oda e Akira Toriyama, mas não é só isso Mitsutoshi Shimabukuro é um autor de muita qualidade tanto que já ganhou o premio Akatsuka como melhor mangaka estreante, e tudo indica que logo menos Toriko será um dos maiores títulos da Jump, enquanto Naruto não passa de uma série que fez sucesso tem muitos fãs, mas que piorou muito e que nenhum mangaka de grande nome respeita, sendo uma obra que depois de seu fim será somente lembrada por ser uma obra que durou muito tempo, se for lembrada por isso.

      • Dudu, o real motivo pra que Toriko (e não Naruto) ter crossovers com One Piece e Dragon Ball é que os 3 são da mesma revista (Shonen JUMP) e os animes são produzidos no mesmo estúdio (Toei Animation) e também são emitidos na mesma emissora de TV (Fuji TV)! Então não faria sentido ter um com Naruto, que apesar de ser da mesma revista, o anime é produzido pelo Studio Pierrot (o mesmo de Yu Yu Hakusho e Bleach) e ainda por cima é emitido por outra emissora de TV, a TV Tokyo. Então não faz sentido produzir crossovers de animes de estúdios diferentes e de emissoras diferentes (quando eu digo diferentes, também digo concorrentes, nesse caso).

        Quando o Crossover depende apenas da revista do mangá, como no caso do jogo (Jump alguma coisa…) que está sendo lançado, Naruto sempre aparece…

        Então se você ouvir que não tem porque Naruto e ruim e etc… Não é verdade, mesmo que alguns (principalmente nesse blog) achem que Naruto é ruim, Naruto é popular (mais que Toriko) e é isso que importa pra eles! Muito menos que é por falta de amizade. Até porque Kishimoto tem pelo menos duas entrevistas com Togashi (autor de Hunter), não acreditem quando dizem que o Kishimoto não tem renome com os outros autores. (Depois pesquise a quantidade de autores que fizeram homenagem a Naruto quando a obra fez 10 anos…)

  4. De fato a Yuno e um personagem bem criado e argumentado, porem todos os outros deixam a desejar, porem voces esqueceram de observar que cada um dos participantes possuiam niveis de sociopatia que varia de leve ate a grave como no caso da propria yuno que era psicopata.

  5. Quando comecei a ler Mirai Nikki acreditei que esta seria uma obra fantástica. Triste engano. A premissa apesar de simples, criava potencial para a história se tornar algo mais sério próximo aos mangás seinen, porém desde o primeiro capítulo é mostrado que esse mangá seria um shounen devido nosso não tão querido protagonista Yukiteru.
    Tal como Deadman Wonderland que apesar da premissa interessante e da possibilidade de um desenvolvimento mais sério, isso não ocorre devido o protagonista ser a encarnação do shounen, cheio de clichês e tomando atitudes que somente protagonistas de shounens bestas podem tomar.
    Não acho que Mirai Nikki seja uma obra horrorosa, mas é de fato fraca, o desenvolvimento não me agradou e os personagens secundários pouco chamaram atenção. O único ponto que me fez ler até o fim foi de fato o mistério da Yuno que teve um desfecho um tanto “diferente”.
    Enfim, Ótimo texto e ouvirei o cast mais tarde. Parabéns a equipe do EMD e continuem com o ótimo trabalho.

  6. Obrigado pela dica Trilles, estava até pensando em Ler o mangá ou ver o anime dessa obra, mais graças ao pod cast de vcs vi que não vale a pena, hahaha, continuem alertando o publico sobre obras assim.

    • O pior é que eu concordo, mas estamos esperando o manga avançar mais um pouco, esperando o anime ter esses 25 episódios, para aí sim fazer um cast com a maior quantidade de informações possível. Fora que faço tudo pro site e estou sem tempo e dormindo mal. Se tivéssemos um editor para os podcasts ajudaria muito.

      • Deve haver algum motivo pra vocês não a terem concretizado, já que parece óbvia demais pra não ser pensada, mas, eu também tenho uma ideia pra vocês angariarem mais fudos: vocês postam no site o número da conta de qualquer membro do grupo, assim aqueles que não possuem cartão de crédito ou contas online, poderiam depositar o dinheiro diretamente nas lotéricas ou bancos.
        Se realmente tiver algum impecílio que impessa a realização desse ato, peço que desculpe minha ignorância. Não entendo nada de sobre leis que envolvam sites, tampouco conheço meios de se roubar uma conta só com o número.

        • Para depositar dinheiro em conta, é paga uma taxa de 7,40 reais. Além disso, você acha mesmo que confio em todos os membros do grupo para pegar o dinheiro? Dá muito mais segurança, não apenas para mim, mas para todos vocês, ver que o dinheiro só vai para um lugar, e que não vai ficar perdido por aí. Fora isso, como já falei, se alguém for doar 10 reais por conta bancária o dinheiro não vai valer nada, porque 7,40 vão ser descontados…

  7. Legal de Mirai Nikki não é os personagens e sim o lance dos diários do futuro.
    Quando li a obra eu ficava ansioso pelo aparecimento de novos personagens, não pelos personagens em si que eram fracos, e sim para ver como era o diário de cada um deles, como o mesmo funcionava, já que cada diário possuía poderes diferentes.

  8. Acho que as histórias dos personagens, em si, merecem mais destaque. O enredo, vish, é um lixo, mas os personagens são bons, acho que chega a uns 5,5 só por isso, fora as openings e endings bem boas, nisso eu daria uma nota de 6,5. Minha opinião.

      • Ok, não sabia disso, mas para mim uma grande influencia de uma obra é vê-la do inicio ao fim, sem ter que pular a abertura e isso para mim, em mirai nikki, foi muito importante.

      • A qualidade sonora do anime está influenciando na nota, mas ele está longe de valer um ponto (10%). Se você quer exemplos de animes onde a trilha sonora é boa o suficiente para elevar a nota da obra, de uma olhada no nosso TOP 10 Melhores Soundtracks.

  9. Legal o cast.Ficou meio claro q não é uma obra ruim,mas muito fraca com muitas falhas(que por isso pode ser considerada ruim).Queria saber se poderia ter o (re)cast de gunnm nos próximos meses?Gosto muito desse manga

    • Eu quero refazer a review de GUNNM a meses, mas eu sou o único do grupo que leu a obra. Mas para matar um pouco a vontade, saiba que um dos personagens da obra vai aparecer no nosso próximo TOP 10, que vai ser lançado semana que vem.

  10. Acho a Yuno totalmente irritante, bem explicado o motivo dela ser psicopata mas ela em si não me convence… Aprecio bem mais os personagens de Higurashi nesse quesito, sinceramente não tem nem comparação.

  11. Eu vou assistir e tirar minhas próprias conclusões é claro levando em consideração os comentários dos caras e recomendo que todos o façam assistam um episódio e formem uma opinião própria, uma boa critica só te ajuda não criar falsas expectativas ou “cair” em uma obra completamente fora dos seus padrões de qualidade.
    De acordo com que vi por ai percebi a proposta do anime e manga e trazer cenas de violência tendo uma personagem “atraente/insana” muito “carismática” como aquela “protagonista/coadjuvante”, mas vou assistir.
    E amigo Trilles eu sou novo aqui, mas não é só porque a menina recomendou comprar o mangá que ela acha bom, que ela esta jogando dinheiro no lixo, cada um com suas preferências, todos temos as nossas e é claro que existem argumentos técnicos, mas antes de qualquer coisa foi feito pra entreter e divertir e pra ela o mangá ou anime cumpriram esse papel.

    • Bem dito. Leia, se tiver algo para se entender então entenda, depois avalie tomando nota de todos os comentários.
      Quanto a qualidade da obra, não vou comentar muito até mesmo porque assisti até ao segundo episodio (onde resolvi desistir). A historia era totalmente diferente do que imaginei ser.
      Mesmo assim, existe gosto para tudo, eu mesmo acho um monte de mangás, considerados por muitos como sendo “incríveis” um lixo. Embora eu reconheça que muitas obras que não gosto, contem um bom traço e até que tem uma estoria bem elaborada, ainda sim o conteudo não me agrada e este ultimo para mim é o fundamental.
      Em resumo, não posso dizer muito da obra, mas a principio eu achava ser algo do tipo “monster”. E por Zeus, não estou dizendo em sua historia, mas sim na forma, ou seja, acreditava que o mangá seria tenso, cheio de artimanhas, onde uma luta psicologia fosse travada. Algo do tipo.

    • Concordo com vc, descobri hj o site, vi reviews que achei legal, e outros que achei um lixo de tanto que xingaram a obra.Cada um tem uma opinião, eles botaram Soul Eater como top 7, e achei o final de Soul Eater, o pior final de anime que já vi. Eles falam para não comprar, ou não ler como se fosse uma ordem.

  12. Pra mim foi exatamente o contrário, os personagens secundários como a Minene e o Aru, os sétimos foram personagens que me agradaram e o Yukki e Yuno me dão nos nervos.

  13. Nota 7.O problema é que o protagonista Amano Yukiteru é muito fraco e depois quando toma alguma atitude se torna tão ruim e louco como a Gasai a personagem feminina mais insana e fdp que já vi num mangá. Mesmo sua triste história não cola como desculpa pra justificar seus atos psicóticos. Akise Aru foi o melhor personagem da história com os sétimos em segundo. Tirando o quarto e a oitava que tinha um verdadeiro e nobre objetivo, todos os demais que queriam se tornar Deus eram gente com personalidade mesquinha, desprezível e sociopata. Mas na minha opinião a principal falha da obra está nas situações extremamente irreais passadas pelos personagens, Yuno deixa um rastro de sangue e morte por onde passa e a polícia não faz nada À respeito?Pura estupidez.

  14. Tem que ver o anime por si só, para formar a opinião. A resenha aqui parece feita por um cara que tomou antipatia da obra, desceu a lenha para pagar de intelectual do contra…

    braunne.blogspot.com

    • Desculpe, mas infelizmente não re-uparemos o podcast.
      Infelizmente esse podcast ficou muito ruim e decidimos não deixa-lo no site, sei que muitos gostariam de escutar alguns de nossos podcasts mais antigos, só que preferimos não manter um conteúdo que não gostamos no site, mas quem sabe no futuro façamos novamente um cast sobre Mirai Nikki.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s