EMD Cast #87: Top 10 – Melhores Personagens Femininas em obras Seinen e Shounen

E aí, pessoal! Dessa vez o EMD traz um top 10 em que as mulheres comandam. NÃO esperem garotinhas bonitinhas que fazem coisas fofinhas o tempo inteiro, afinal, este é o top 10 de melhores personagens femininas de obras seinen e shounen, e não de personagens retardadas.

top 10

Aqui as mulheres possuem atitude e não se subjugam a ninguém durante uma obra, a não ser em certas ocasiões, que as tornam mais realistas. Elas são fortes, determinadas e aumentam muito a qualidade de suas obras.
Todos me ajudaram na produção do texto e eu, Trilles do Ecchi Must Die, vim aqui hoje para lhes apresentar com orgulho o nosso Top 10 – Melhores Personagens Femininas de Obras Seinen e Shounen!

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINE:      [SEM SPOILERS]

EMD Cast #87_ Top 10 – Melhores Pers.mp3

*As informações desse cast podem ser encontradas no final deste post.

-> TOP 10 <-

Olá a todos!

Os critérios que utilizamos para montar este top foram os seguintes:

  • Quanto mais forte for a personalidade da personagem melhor, dando mais possibilidade para ela ser carismática.
  • Personagens lógicas ganham ponto, mas se agirem de forma ilógica por emoção ou motivos fortes, funcionam.
  • Funcionarem para suas obras, marcando-as e chamando a atenção do leitor.
  • Ter um passado (background) bem explicado e trabalhado.
  • Ter um desenvolvimento bom e lógico/plausível de personalidade.

Mas é claro, caso queiram ter uma completa noção do porquê de uma personagem estar em tal posição, acima ou abaixo de outra, e de algumas nem terem entrado no top, ESCUTEM AO PODCAST!

Agora sem mais falação. Aqui está o top!

#10 – Pipi (The Music of Marie)

06

Pipi, diferente da maioria dos personagens, não é só mais um dentro de uma obra. Pipi é o manga! No início você pode até imaginar que ela é um personagem secundário, mas com o tempo percebe sua importância, e como todo o manga gira em torno dela, do ponto de vista e forma como os eventos acontecem, tudo acontece por ela e com ela. O psicológico da personagem é muito bem trabalhado se aprofundando cada vez mais com o decorrer do manga. Pipi em diversos momentos é sentimento puro, ela não toma decisões incríveis e nem é colocada sob imensa pressão, mas o final da obra nos mostra o porquê disso.
Pipi pode não ter a personalidade mais incrível, e nem ser colocada em situações diferentes, mas ela é única, e por isso que recebe o 10º lugar no nosso top.

#9 – Urumi Kanzaki (GTO)

tumblr_m8y3qa17IQ1rdhg18o1_1280

Kanzaki é uma personagem que, conforme o desenrolar da estória, o leitor acaba gostando cada vez mais dela, isso em Great Teacher Onizuka, uma obra que já é muito boa. Com um background que traz uma forte crítica social, a personagem desenvolve toda sua complexabilidade e todo seu carisma de forma genial, fazendo jus ao apelido de “gênio”. A forma como ela se desenvolve e afeiçoa-se a seus colegas de turma (principalmente a Onizuka), ocorre de forma natural e realista, porém, consegue ser tocante ao mesmo tempo, tendo em vista seu passado. Por ter um ótimo desenvolvimento dentro da série, fazer o público rir com os truques mais loucos e conseguir equilibrar comédia com momentos sérios, muita das vezes tocantes, ela merece ser nossa 9ª colocação neste top.

#8 – Maya Natsume (Tenjou Tenge)

4chan-w1328624957496

A palavra que pode melhor definir essa personagem é “surpreendente”. Quando a estória começa, ninguém espera que aquela criança (única parte decepcionante da personagem) se torne um personagem tão importante para o manga. Sua personalidade forte faz com que todos a sua volta a respeitem e a tenham como o exemplo de liderança. Porém, ela também tem seu lado frágil, e percebemos isso conforme nos é apresentado o relacionamento dela com Mitsuomi e seu backgruound. O background dela é incrível, e além de mostrar o relacionamento dela com o irmão mais velho, ele também molda praticamente todos os acontecimentos da estória. Logo, por todos os motivos apresentados e por ter lutas de tirar o fôlego, Maya ganha o oitavo lugar neste top.

#7 – Vera Linus (Veritas)

p_00001

Uma personagem que divide a opinião dos membros do grupo, alguns gostando e outros não. Mas o que não se pode discutir é que Vera é uma personagem decidida e que faz de tudo para conseguir aquilo que quer. Apesar de não ser constante na obra e de ter nascido de bunda para a lua sem explicação alguma (pontos fracos da personagem), ela possui um papel fundamental para a estória de Veritas. Resumindo, ela possui uma boa personalidade, ações condizentes com sua lógica e faz tudo para alcançar seus objetivos, uma personagem forte.

#6 – Medusa Gorgon (Soul Eater)

manga_rain_souleater_ch09_28_29

Medusa é a definição de falsidade. Ela é o maior e melhor vilão de todo Soul Eater e também um de seus melhores personagens, se não o melhor. É o tipo de personagem que se passa por bonzinho e engana até o próprio leitor nessa atuação. Medusa merece essa colocação principalmente por sua motivação, que é bem simples: ela odeia a quietude e tranquilidade que o mundo tem, e para acabar com isso ela espalha a discórdia e a loucura por todo lugar que ela passa. Medusa é muito manipuladora, calculista e fria, uma mulher capaz de envolver até as pessoas mais próximas a ela, como sua própria filha, em suas tramas malignas, mas mesmo assim ela é capaz de dar demonstrações de afeto, criando uma das relações mais bizarras já vistas em obras shounen.

#5 – Sophia (Eden: It’s an Endless World!)

edenv5p3

A ciborgue hacker com certeza merece este posto. Sophia é uma personagem de personalidade forte que chama a responsabilidade e toma o controle da situação com uma naturalidade incrível. Além disso, a personagem sai do comum dos mangas que vemos por aí e possui um background espetacular que consegue explicar toda sua lógica, que acaba seguindo pelo resto da obra. Com um passado perturbador, uma lógica e uma inteligência inigualáveis e um apetite absurdo por sexo (chega até a ser bizarra a quantidade de filhos que ela teve), Sophia de Eden: It’s an Endless World – que já é um manga fantástico – definitivamente merece entrar em nosso top 5.

#4 – Sachi Nanjou (Oyasumi Punpun)

tumblr_mch5yuxLyT1qkoemio1_500

Sachi é com certeza a personagem mais realista deste top, e mesmo aparecendo tardiamente em Oyasumi Punpun (um dos melhores mangas que já lemos), Sachi marca qualquer leitor. Ela possui uma personalidade muito forte, mas não deixa de ser humana e fraqueja as vezes, seu background é ótimo, mas seu desenvolvimento é ainda mais, a forma com a qual a personagem reage a cada situação por menor que seja, sempre tem expressão e marca as páginas do manga, tendo seus sentimentos e psicológico trabalhados de forma incrível.
Mas além de tudo isso Sachi também funciona para o manga, não sendo somente uma boa personagem dentro dele, ela age com Punpun de forma incrível, criando uma relação única, principalmente levando em conta que o Punpun é só uma figura, mas ao lado de Sachi o personagem cresce e se desenvolve.
Sachi é uma personagem de um realismo incrível com um excelente desenvolvimento, e que ainda funciona para a obra de forma excepcional, e por isso recebe o 4º lugar no nosso top.

#3 – Mitsuko “Hardcore Souma” Souma (Batlle Royale)

Battle_Royale_v01_206_207

Battle Royale tem um arco final que não agrada a muitos, mas definitivamente um de seus maiores pontos fortes é a nossa top 3. Mitsuko é uma personagem com um background incrível e perturbador que molda suas ações no decorrer da estória. Ela consegue levar Battle Royale nas costas. Todas as ações loucas e/ou calculistas da personagem fazem com que o leitor se apague a ela, a ponto de torcerem para que ela mate Kiriyama (um personagem quase tão imortal quanto Seiya) e o mala do personagem principal. Sendo muito bem trabalhada e uma das personagens mais marcantes que já vimos, “Hardcore Souma” definitivamente merece a terceira posição neste top.

#2 – Gally (GUNNM)

1337836894867

Gally é a personagem mais desenvolvida que conhecemos. A personagem tem a jornada mais longa entre todas as do top. Sua evolução durante a obra é marcante. Ele passa por diversas etapas em sua vida, trabalhando com perfeição amores adultos e infantis, inveja, orgulho, loucura e muito mais. Ela é guiada por seu orgulho e arrogância, causando muitas dificuldades em sua vida, todas amadurecendo a personagem. Ela passa por guerras, traições, rivalidades, esportes e vingança, tudo de forma convincente e marcante. Basicamente é uma personagem principal em uma obra seinen com um enredo sério, que apresenta um ótimo desenvolvimento e várias etapas em sua vida.

#1 – Emanon (Omoide Emanon e Sasurai Emanon)

tumblr_mjkckosB0N1s2t0bfo1_1280

Emanon é a personagem mais completa que já vimos. Ela não só apresenta personalidade, lógica e uma beleza própria, como também uma memória fora do comum. A personagem aparece em duas obras (por enquanto), Omoide Emanon e Sasurai Emanon. As obras não são continuações diretas ou coisas do gênero, mas tratam do mesmo enredo e da mesma personagem. Quem as ler entenderá. O fato é que, diferentemente das outras personagens deste top, Emanon é uma personagem surreal em nosso mundo real, mas ela não apresenta poderes, super resistência ou algo do gênero. E a maneira que ela age por ter um conhecimento vasto é impecável. A personagem constantemente tem em seu rosto uma expressão triste, por todas as lembranças que ainda tem de todos os acontecimentos que marcaram sua existência. Em apenas dois volumes, mesmo sendo improvável de existir em nosso mundo real, Emanon conseguiu ser mais realista e mais crível que várias das outras (provavelmente mais que todas) deste top.

Em prol de uma boa vida sem cânceres, não escreverei aqui o que ela apresenta como surreal, mas como Omoide Emanon e Sasurai Emanon tem cada uma apenas um volume, peço que parem de ler obras ruins e que leiam logo esses dois volumes fantásticos, afinal, essa é a melhor personagem feminina em obras shounen e seinen que já vimos!

BÔNUS

E agora, como sempre, postarei nossos especiais pessoais deste tópico.

Tsukasa Nishino (Ichigo 100%) [Gutinho]

Ichigo_100_v10_168-169

Chun “Sando” Hyang [Lucas]

16

Nao Kanzaki (Liar Game) [Jéssica]

12125

Emiru Ikuno (Nozoki Ana) [Trilles]

cimage126

Gasai Yuno (Mirai Nikki) [Estupratom]

092

É isso galera, muito obrigado como sempre por ler/ouvir, e bons animes e mangas a todos.
Comentem caso queiram discutir sobre as colocações do top. Porém, deixo novamente claro: ESCUTEM AO PODCAST PARA NÃO FALAREM BESTEIRA NOS COMENTÁRIOS! -_-

– Informações Gerais –

Onde baixar os animes: FANSUBBER Tracker (português-BR).
Status dos animes: a maioria terminada.
Onde baixar os mangas: MangaTraders (inglês).
Leitura online: Central de Mangás.
Status dos mangas: a maioria sendo lançada.

*Para saber sobre as músicas utilizadas no cast ou caso tenham qualquer dúvida, entrem em contato conosco.

59 pensamentos sobre “EMD Cast #87: Top 10 – Melhores Personagens Femininas em obras Seinen e Shounen

    • Nós até lembramos dela. Porem, ela só apareceria se fosse como especial, pois todas que estão no top são personagens melhores (na nossa avaliação). Mas ela não deixa de ser uma boa personagem. Agora o que vou falar é opinião pessoal. Dentro do universo de Air Gear EU prefiro outras personagens, como por exemplo: a Rika e a Simca. Acredito que ambas são mais importantes para o desenvolvimento da estória. Principalmente a segunda, que é praticamente o estopim dos principais acontecimentos da obra, além de ter muito mais carisma.

      • Tô ligado, eu perguntei porque ela é o tipo de personagem que é boa, mas em alguns momentos ela age meio retardada. Mas eu gosto dela.

        Ainda falando em Air Gear, kkkk, o que vocês acham da obra? Enredo, arte e etc (sem considerar que ‘ecchi must die’ kkk).

        • Olá Mr. César, eu também gosto da Ringo, apesar que ela não tem uma personalidade tão marcante. Bem não sei muito como ela estar agora, pois eu acompanhava o mangá (quando tinha tempo T.T) e acabei parando no capitulo 207, até onde vi, ela parecia está tornando-se mais madura, depois que o IKKI meio que rejeitou ela, sei lá. Mas acredito que se ela concentrasse mais em ser uma melhor “patinadora” (não lembro do termo correto, porque no caso eles lutam pelas regalias – se não estou enganada mais uma vez) ela se tornaria muito mais interessante.
          Bem, na minha opinião ela teria atributos para tornar-se uma ótima personagem se fosse mais trabalhada.
          O que achou da arte, dos traços do mangá e etc??

  1. acho que uma personagem boa que merecia estar pelo menos nos extras é a Caska, depois que o Griffith é pego ela demonstrou muita força pra continuar liderando o falcão,e o romance dela é bem desenvolvido.

      • Demonstrou nada cara, se não fosse o Guts voltar, o bando do falcão ia cair nas ruínas. Caska não é carismática e na minha opinião ela só faz a parte dela: que é ser mais um elo entre o Griffith e o Guts. Caska é irritante e sem carisma, tanto é que as ações mais relevantes dela são de quando ela fica muda e louca. Mesmo sendo uma general do bando do falcão, o próprio Guts desde que chegou já tinha mais respeito do que ela. Então acho que é totalmente compreensível ela não estar no Top, já que a maioria das personagens ou tem uma personalidade única ou que carregam a obra nas costas.

    • Aproveitando que você citou Berserk…

      Considerando só o Arco de Ouro de Berserk, ela com certeza estaria no meu top10. O problema é que em arcos subseqüentes ela é apenas uma sombra do que foi no começo do mangá, eu sei que existe a explicação do trauma que ela sofreu durante o eclipse, mas depois disto ela passou a ser basicamente “alguém que precisa de uma babá”.

      Acho, por exemplo, a Farnese mais interessante. Usando os critérios citados no post, acho que ela tem um bom background(com os problemas de família e aquela piromania dela) e tem/teve um desenvolvimento que me agradou(ela passou de uma assassina de “bruxas”, para ser tão ou mais bruxa do que as pessoas que ela matou, além de todos os questionamentos em cima da religião dela ). O negativo é que ela tenta ter uma personalidade forte, mas não tem uma de fato. Então ela se apóia em uma fachada, algo até que melhora no decorrer do mangá, mas não deixa de ser um ponto fraco.

  2. Pelos critérios estabelecidos para montar o top 10, concordo com a lista.
    Mesmo tenjou tenge sendo uma obra que eu não gosto muito, considero a Maya a personagem mais importante da obra(porque ela está presente em momentos chaves, seja no flashback ou na resolução final) . Também não gosto da Vera Linus de Veritas( acho ela uma personagem forçada, não nos ideais, mas na questão de força e “adoração” dos outros alunos), mas ela é responsável pelo grande momento da obra. E considero a Nao Kanzaki (que me irrita pra caralho!) importante em Liar Game, porque apesar de não ser genial como o Akiyama ou o Yokoya, ela age de um modo diferente e influência os outros jogadores de uma forma que ela é fundamental na estória.

    Uma personagem de um shounen que não foi citada, mas que está entre as minhas personagens femininas favoritas é a Genkai de Yu Yu Hakusho. Apesar de ter um background pouco desenvolvido, ela é fundamental na obra, tem um ótimo carisma além de ter ações que se encaixam no contexto da obra, só acho que se ela tivesse realmente morrido no arco do Toguro a participação dela no mangá seria ainda mais marcante.

    A Biscuit(Hunter x Hunter), também foi uma personagem que me agradou bastante. Como nunca li o mangá e estou acompanhando apenas a adaptação feita pela Madhouse, então quando vi abertura do arco Greed Island com uma garotinha junto de Gon e Killua achei que ia ser uma merda, felizmente eu estava errado. Pena que ela não teve muito aprofundamento, acabou sendo muito mais a ferramenta que era necessária a estória naquele momento.

    Akane(Psycho-Pass), também é uma boa personagem feminina(e com ótimo desenvolvimento), mas por seu destaque ser praticamente só anime(o mangá tem poucos capítulos publicados) não sei se encaixa no top.
    Valeu aí pessoal, até a próxima.

    • Uma coisa tenho que te agradecer, tínhamos esquecido completamente da Genkai. Ela entraria no máximo como 10 colocado, mas eu poderia ter colocado ela como meu extra.

  3. Achei o cast bem legal e queria até poder ter algo para ser debatido nos comentários com relação as personagens do top, mas como só li GTO de todas as obras que deram origem a essas figuras femininas só tenho que elogiar por apresentarem argumentos realmente convincentes e que conseguiram fazer com que me interessasse a leitura de algumas dessas obras.
    E lembrando que eu agradeço ter lido OMK que foi o motivo que acabei chegando a esse site e espero q vocês continuem mostrando obras fantásticas que eu comecei a ler como Holyland, Kokou no Hito, Wolf Guy….

  4. O legal de nossos tops é justamente a discussão gerada, pois, apesar de às vezes não parecer, o objetivo de uma crítica é fazer uma pessoa entender sua opinião sobre uma obra a partir da apresentação de argumentos coesos, mas além disso, juntar a crítica com suas próprias convicções para assim chegar a uma conclusão/opinião final.

    Comentando rapidamente, Caska, como alguns já disseram, perde muita qualidade como personagem pós Griffith, nem importante muito mais para a obra, e vendo os critérios que utilizamos, como bom desenvolvimento, ser marcante e ter personalidade, Caska passa longe do top, assim como todas as outras que já citaram até então.

    Muito obrigado pelos comentários gerais. Escutem nosso podcast, pois ele ficou muito bom.
    Até a próxima.

  5. Apesar de ter dado a ideia do top, detestei suas escolhas, cade Bulma (Dragon Ball), Saori (CDZ), Teresa (Claymore), Saber (Fate/Zero), personagens incriveis que apesar de não carregarem suas obras, tiveram papel de destaque nas mesma a ponto que não seria a mesma coisa assistir seus animes sem elas.

    Teresa não é nem de longe a personagem mais bonita de Claymore, e sua duração na historia foi curta, mais seu carisma foi tão grande que até hoje todos os fãs da obra choram a morte dela, nunca vi uma personagem feminina passar tamanha força e carisma quanto ela.

    Saori, apesar de ser uma deusa, ela é sempre fragil e inutil, mais esse é o ponto forte dela, uma deusa cuja bondade e fragilidade é quase ilimitada ao ponto de seus protetores atravessarem os portões do inferno para protege-la, ela faz com perfeição esse papel.

    Bulma precisa nem comentar, personagem lendaria de dragon ball que desde sempre ao lado de Goku ajudou a levar a história adiante, provavelmente a personagem feminina que mais marcou nossa infancia.

    Saber apesar de ser mais fraca que as anteriores, ela até que foi uma boa e orgulhosa protagonista, sempre fiel as suas convições, além de Fate/zero ter sido uma excelente animação.

    • Eu ri muito lendo esse comentário. Após ler as quatro personagens que você listou, só consegui chegar a uma conclusão. Você não leu nenhuma obra do TOP 10, cheguei a ficar surpreso que você não reclamou da Erza. Saori, sério mesmo? Só pode ser piada.

    • Primeiro de tudo, você escutou ao podcast ou leu os textos? A sua opinião sobre as personagens citadas foi tão sem sentido que me fez sentir até mal.
      As 3 personagens ( Não conheço a de Claymor e você me deu spoiler seu imbecil!)possuem backgrounds ridículos, (tirando a Saber, mas ela é um personagem histórico), desenvolvimento nulo, e que poderiam ser facilmente substituídas por outras personagens muito melhores, preciso citar mais?

    • Teresa:
      Leia sasurai emanon quando vc realmente ver o q e força e carisma, vc vai estar mto envergonhada de ter escrito isso.

      Saori: vc arriscaria sua vida por alguem inutil e fraco q nao faz praticamente nada para ganhar seu apreço, esperando o cavalheiro de armadura brilhante? e melhor vc ir começando tbem a vestir uma, pq talvez ele demore um pouco aparecer.

      Bulma: “marcou nossa infancia”, entendo o quanto ela e valiosa, assim como tudo em nossa infancia, ela tbem e pra min mais é isso. estao avaliando aki a personalidade dos personagens.

      Seiba: ao negar as proprias vontades ela se afogou em desespero, aquele “eu n vo fazer isso pq pode machucar vc”- “mas eu quero fazer pra q n machuquem vc” “sua puta desgraçada me ouve” “mas sera possivel q vc n entende seu viado do caralho, ” n era realmente angustiante? animaçao ajuda mas quase sempre (sempre) n influencia.

      • Não há desculpas para Teresa não estar aí listada, Irene também deveria, Claymore é um dos melhores mangás de todos os tempos, ao lado de Berserk, e essas são duas das melhores personagens desse Mangá.

        • Que personagem da lista você tiraria para adicionar qualquer uma das duas? Eu e outros membros do grupo acompanhamos Claymore e não colocariamos elas no TOP. As personagens são fortes, mas elas tem a mesma personalidade durante toda a obra, mudando apenas o objetivo e a força.

          As personagens são boas, mas em nossos critérios e opiniões, as que citamos são superiores.

  6. Outra ótima personagem é a Robin de One Piece. Ela não é tão carismática pelo jeito fechado e sombrio dela, e a comédia em cima desse jeito dela ser muito sem graça, mas ela ama o bando do chapéu de palha do jeito dela, e ao mesmo tempo que ela é forte (e se tornou forte não só pela akuma no mi overpower dela, mas pelo seu passado principalmente), também é frágil e tem sim sentimentos. Sem falar no background dela que é muito bem feito, emocionante e explica muito bem o jeito dela de amar história e sempre estar atrás dos Phoneglyphs, de onde ela conhece o Kuzan e o porquê de ela ter uma recompensa alta desde pequena.

  7. Fuji Scan passa aqui e gosta do que vê xD

    E eu fico feliz em ver que o meu trabalho na Fuji Scan, o trabalho de tornar as pessoas mais inteligentes lendo mangás, é reconhecido; e que também o que nos propomos a fazer, divulgar mangás inteligentes, está dando certo.

    Não somente os mangás, mas gostamos de divulgar imagens de personagens inteligentes, pois sabemos que, no fundo no fundo, quem lê se inspira nos personagens, assim como busca conviver com pessoas as quais elas vê em obras, pois gostaria de viver junto de pessoas que existem na ficção, sendo elas boas ou más, morais ou imorais. O que quero dizer é que seria vergonhoso para mim (que fundei a Fuji Scan mas não me vejo como o dono, mas mais como um organizador, um Pep Guardiola dos scanlators), ver que garotinhos que leem mangás esperam conviver com mulheres que cairiam com a bunda em seus rostos. Não queremos garotas e mulheres assim. Como eu disse no post de Dia da Mulher na Fuji Scan, são esse tipo de mulher que vemos aqui nesse top 10 e nos mangás da Fuji Scan as que queremos que vivam com a gente.

    Parabéns pelo trabalho, Ecchi Must Die, e espero que vocês trabalhem conosco na missão de fazer as pessoas irem atrás da leitura de qualidade.

    =D

  8. Emiru, Emiru, Emiru, Emiru, Emiru, Emiru, Emiru, Emiru, Emiru, Emiru, Emiru, Emiru, Emiru, Emiru, Emiru, Emiru, Emiru, Emiru, Emiru, Emiru, Emiru, Emiru, Emiru, Emiru, Emiru, Emiru, Emiru, Emiru,
    Ela sempre estará no meu top 10🙂

  9. Emiru Ikuno!!!! Queria tanto que ela estivesse no top, em vez de ser somente uma personagem para o especial…Quero dizer, é por causa dela que vocês do EMD consideram nozoki ana uma obra boa, apesar de conter sexo!

    • Na verdade, o sexo não prejudica uma obra. Isso nunca acontece. O sexo pode ser um utensílio usado para desenvolver personagens rapidamente, pois muitos jovens mudam drasticamente após relações sexuais, e é isso o que constantemente ocorre em Nozoki Ana. Realmente a personagem tem um grande papel na obra, mas seu background e sua mudança de personalidade é o que a marca. Porém, ela não tem decisões muito convincentes ou fortes em nossa opinião. Além disso, demorou bastante para ser bem desenvolvida.

  10. Ótimo top10,só acho que faltou uma personagem que é a:Beatrix Kiddo (Kill Bill) ela atende a todos os critérios para ser uma personagem deste top.Agora falando sério concordo plenamente com as posições (exceto Gunnm que foi a unica que não li) mas acho ter colocado (ou pelo menos ter feito uma menção honrosa) algumas personagens femininas do estúdio Gibli,porque Hayao Miyazaki faz sempre personagens femininas “fortes”,com background e que evoluem com o passar do tempo um exemplo disso é a própria Chihiro…

    • O problema de Chihiro é o fato da interpretação e ambiguidade. Seu passado “foi demonstrado”, mas não podemos claramente ver seus atos antes dos acontecimentos do filme. Ao final do filme, percebemos que ela aprendeu muito e praticamente está muito acima do pensamento de seus pais porcos, porém, nunca a vimos agir como os pais. Pelo que se entende, ela sempre foi essa garota correta, respeitosa e amável, portanto, não é literalmente bem desenvolvida. Ela apenas continua a ser o que sempre foi.

      E na verdade isso acontece com muitas outras personagens da Ghibli. Mononoke é apenas outro exemplo disso.
      Os filmes da Ghibli sempre tem muita interpretação envolvida, e é por isso que acho difícil, não apenas julgá-los, como também compará-los com obras realmente grandes.
      Mas fique de olho em nossas reviews, pois lançaremos na próxima semana um cast de mais um filme, que criticamos de forma completamente diferente de mangas.

      • Parando para pensar é verdade que isso acontece em mutas personagens da Gibli (imaginem uma seta apontando para o comentário do Trilles) mas ainda acho que merecia uma menção honrosa.

        Claro que vou ver as reviews/casts já que sou fã do trabalho do EMD (vocês fazem suas criticas da forma mais impessoal possível argumentando todos os altos e baixos da obra,não como alguns sites que falam: “é foda porque eu gosto”) =)

        E valeu por Sanctuary (vô comenta aqui porque sô muito preguiçoso pra trocar de pagina)

  11. “Chuva de merda”: Melhor definição impossível. O pior daquele top foram os comentários: Erza, Lucy, Hinata, Orihime….. Agora entendi o porque de não ter visto nenhum comentário decente lá.
    Enfim, só li cinco obras dessas daí, concordo com a maioria mas ainda acho a Gally melhor que a Emanon. Valeu pelo top

    • O maior problema é que só eu li GUNNM. Já foi defícil convencer o grupo a deixar ela em segundo, mas é foda querr colocar em primeiro um personagem que só eu conheço. O mesmo aconteceu com o Joe de Ahita no Joe no TOP 10 protagonistas shounen.

  12. Parabéns por mais um ótimo top 10, concordo com a maioria das colocadas, espero q continuem assim, só gostaria de deixar minha menção honrosa, uma personagem feminina de uma obra seinen que “eu” acho ela PHODA a Kazuko Tamiya (Professora alienígena) de Parasyte alem de ela ter um bom desenvolvimento, diálogos, e uma relevância pro enredo não só pra formação de caráter do personagem principal, ela tbm moveu moinhos em certas partes, e tendo um final perfeito, desculpem se ficou um pouco vago mais n gostaria de dar Spoiler, mesmo achando q dei alguns, e recomendo a todos q leiam essa incrível obra.

    • Você tem completa razão. Eu tinha esquecido completamente da Kazuko Tamiya. Não sei quanto ao resto do grupo, mas para mim ela entraria no TOP 10 facilmente. Talvez atualizemos o TOP no futuro.

  13. Lol,gostei do top,concordo com a maioria das personagens apresentadas,so senti a falta da Kino (Kino no tabi) no top,nem que seja como menção honrosa,uma de minhas personagens femininas favoritas.

  14. Alguém já até lembrou, mas acho que a Teresa poderia ter sido citada, ou até mesmo a Míria (também de Claymore). Essa última se enquadraria bem nesses critérios adotados. Mas com certeza é um ótimo top 10 ^^. Parabéns pelo trabalho!

  15. Eu acho que a Emanon poderia ajudar a formação dos estudantes do planeta, escrevendo livros de História e dando palestras e etc.

    Pipi realmente é um personagem que mais gostei e Mitsuko Souma, ao contrário de Sachi Nanjou, ela é muito metida, nem sabe sobre nada do meu amigo Punpun e fica julgando ele, eu particulamente queria mata ela! Emanon e Aiko são bem carismáticas, só não gostei muito das ações da Emanon em Sasurai.

    Poderiam me recomendar a obra mais ”foda” do genero Josei ? Nunca li algo desse tipo. Só li Annarasumara e achei fantástico.

  16. Das as obras listadas, apenas conheço os animes de GTO, Soul Eater e Tenjou Tenge, e o mangá Nozoki Ana, cujo review me trouxe a este blog.

    E desses apenas Nozoki Ana me impactou pela força da personagem feminina, talvez por ser o único que conheci através do mangá. Creio que os animes falharam em transmitir a profundidade das personagens em questão.

    Assim essa lista fica sendo, acima de tudo, uma bela e bem fundamentada lista de recomendação de leitura. Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s