Ranking Semanal EMD #6 – Assassinato Inesperado e Enxofre desgraçado.

Fala, pessoal! Aqui é o EMD novamente trazendo mais um ranking semanal para vocês.

Nesta semana nós temos o retorno do manga Zetman que estava em hiatus há meses, além da volta de qualidade fantástica em Chihayafuru e de surpresas em Assassination Classroom e no anime de Shingeki no Kyojin.

ranking semanal 6

Fora isso, voltamos com Sora wa Akai Kawa no Hotori (ou Anatolia Story). Pensamos em parar de comentar sobre a obra, mas como percebemos que alguns de nossos leitores se interessam/já conhecem o título, resolvemos voltar a comentar dele. A partir desta semana comentaremos de todos os capítulos lançados na semana de acordo com os lançamentos daqui do site.

Comentamos também sobre o quinto volume de Shin Angyo Onshi. Esse será o último volume comentado por nós no ranking semanal, mas faremos uma review da obra com toda a certeza em um futuro próximo.

Continuaremos a adicionar obras ao ranking, mas no momento o Trilles está gastando todo seu tempo na edição de podcasts e no novo projeto que começaremos aqui no site, recomendado é insistido por vocês.

Alguns dos textos do ranking ficaram bem grandes, mas todos são bem explicativos e apresentam bem nossas impressões sobre a obra.

29º Colocado – Sun-Ken Rock capítulos 119-120

Opiniões: Trilles e Estupratom.

Nesses capítulos de Sun-Ken Rock vemos o arco chegando ao seu fim, pelo que parece. O término do diálogo de Ken e Ban Phuong acontece de modo forçado, novamente, com Ban Phuong idolatrando até mesmo a merda da Yumin enquanto lembra de sua ex-namorada/mulher. Porém, para dar o ar shounen completo, Ken estende sua mão a Ban Phuong, mas ele recusa, dizendo que não pode viver no mesmo mundo de Ken. Simplesmente surreal e mal explicado. As ações dos personagens dessa obra vêm piorando de forma drástica.

SKR-lvl-119_09

Fora isso tudo, a arte continua a mesma. Parece mais um trabalho de ilustração do que um manga, onde Boichi tenta mais impressionar do que realmente contar uma estória. Tudo o que pensávamos de Sun-Ken Rock, como um manga sério que trata de máfia e estratégias de conquistas a territórios, já foi para o ralo junto de Tae-Seo, mas para completar, o grande baque da obra que seria a volta de Ban Phuong, com seu passado tenso e sua luta contra Ken, foi tão forçado e sem explicações racionais que estão nos dando nojo a cada página. E por falar em nojo a cada página, Boichi nos mostra a qualidade de seus mangas, fazendo questão de colocar Yumin novamente com os peitinhos aparecendo sem motivo algum. Quando foi mesmo que sua blusa abriu? Incrível a qualidade de Boichi como autor.

SKR-lvl-119_22

Se fossemos criticar uma obra dizendo que “Boichi quer fazer de seu manga uma palhaçada ilógica, e por isso ele fez um bom manga chamado Sun-Ken Rock”, não estaríamos errados. Afinal, esse é um tipo de crítica que muitos por aí afora concordam, mas achamos completamente irrelevante no caso de uma crítica (e não de uma opinião qualquer) julgar uma obra pela POSSÍVEL “vontade do autor”. Pois além de muitas vezes isso não ser algo concreto, a crítica vai mais em direção ao subjetivismo. E é por isso que criticamos tanto a irrelevância dos acontecimentos atuais em Sun-Ken Rock, a “forçação de barra” que o autor coloca em cada acontecimento, a falta de lógica nas ações de vários personagens e até mesmo sua arte mal feita com cenas fortes criadas apenas para chocar os mais leigos.

SKR-lvl-120_11

Para completar a merda semanal, os capítulos apresentaram os atiradores de elite do ex-clã de Yumin atacando já atirando para todos os cantos, e por sinal, não acertando ninguém. Atiradores de elite atirando e não acertando ninguém. Yumin sendo uma policial há anos e errando todos os tiros em Ban Phuong… Realmente, acho que os vulgo “atiradores” dessa obra são nojentos.
Ah, e é claro que as atiradores de elite tinham que ser na verdade atiradoras, e para completar, ex-protetoras de Yumin. Para combater esse ataque do clã, os três personagens se unem para acabar com a ameaça do clã de Yumin. Não vemos nada mais de seinen em Sun-Ken Rock. Essa obra continua um lixo que fede ainda mais a cada capítulo.

28º Colocado – Suisei no Gargantia episódio 6
(DROPADO)

Opiniões: Trilles e Gutinho.

Depois de um terceiro episódio ruim e um quarto foda, seguindo a lógica, esperávamos que o episódio seis fosse compensar a merda que foi o cinco, mas quem disse que Suisei no Gargantia segue alguma lógica?
As três putas: tábua, tarada e alegrinha estão mais insuportáveis do que nunca. Basicamente metade do episódio foi essas três dançando e requebrando na frente de todo o navio em algum tipo de “festival do peixe”. E o pior é que todos os bêbados do navio não param de vibrar para elas. As mulheres até mesmo roubam o coração de nosso inocente personagem principal. Que idiota, na boa…

vlc 2013-05-12 22-18-47-46
Nós já vimos muitos vilões ridículos (gato muito mau de “Precure”), mas polvo alienígena é além do ridículo e do chato. O personagem principal quase se cagou quando olhou para um polvo assado. Na boa, perdemos tempo de vida vendo essa merda e mais ainda escrevendo este texto, então já adiantamos: nunca mais falaremos sobre Suisei Requebra no Gargantia por aqui.
Esse anime saiu de uma boa estória para um slice of life ridículo em um mundo alternativo, onde garotinhas que vivem bêbadas ou excitadas (afinal o que são aquelas manchas vermelhas?) estão doidas para dar e polvos são vilões do universo. Simplesmente ridículo.

Comentário de DROP (Gutinho): Galera, a nossa tolerância até que é bem grande, a Season Review é uma prova disso, mas TUDO TEM LIMITE!!!
Pirata peituda wathever, com escravas que não são escravas? Isso é ruim, mas OK.
Episódio de geral usando biquíni fio dental (incluindo os travestis), mostrando o quanto querem dar a bunda e usarem o melhor personagem como chapa de churrasco? Isso também é ruim, mas ainda OK.

Agora, uma conversa séria sobre o futuro do personagem principal, enquanto temos o close exato das partes íntimas das garotinhas com fogo no rabo, dançando com um pano colorido como ropa? Até aí já queríamos nos matar, mas o mais absurdo de tudo foi o UNIVERSO conspirando para o mar e o céu brilhoso formarem o clima perfeito para a garotinha que tem manchas vermelhas pelo corpo e Red (Ledo) ficarem juntos, E NÃO ACONTECER NADA! NÃO DÁ MAAAAAAAAAAAIS!

Comentário de DROP (Trilles): Parei junto ao Gutinho de ver essa porcaria. Não consigo entender o porquê de um anime com apenas 12 episódios usar dois desses episódios para mostrar apenas garotinhas com peitos, com um desenvolvimento de personagens quase nulo e até mesmo uma animação piorada. Não quero perder horas da minha vida assistindo obras medianas, como já disse, mas com esses últimos episódios, Suisei no Gargantia mereceria, mesmo após um bom final, no máximo uma nota 7, então não tenho porque arriscar a continuar assistindo essa obra.

27º Colocado – Kimi no Iru Machi capítulo 227

Opiniões: Gutinho e Thomás.

Capítulo praticamente nulo nesta semana. Haruto vai ajudar Shiho numa barraquinha de praia durante suas férias e… É só. Não tivemos piada alguma engraçada, desenvolvimento algum e sequer um diálogo interessante nesta semana.

kimi no iru machi 227

Como já havíamos falado, quando o autor não tem mais estória para contar ele apela pro ecchi, e foi exatamente isso que aconteceu. Foram 11 páginas de Haruto preso no chuveiro com uma garota completamente pelada. É isso, Kimi no Iru Machi, por favor, termine logo.

26º Colocado – Naruto capítulo 629

Opiniões: Estupratom, Thomás e Gutinho.

Mais uma vez Naruto destroça todo o bom senso que um mangaka com sanidade mental deveria ter, mas Kishimoto parece sofrer de “câncer cerebral”. Amigo Shounen Supremo começa realizando mais uma de suas façanhas imbecis. Não bastou ele triplicar o poder de todo um exército dando tapinha na mão de todos os seus miguxos. Dessa vez ele consegue salvar todos de serem mortos por dezenas de tornados, raios e uma bomba atômica, sem nem sequer precisar sair do lugar. O poder da amizade é algo realmente fantástico não é? E para realizar esse milagre Naruto tem que pagar um grande sacrifício, ficando sem “combustível”. Ele falou o mesmo há alguns capítulos atrás e já recuperou tudo em poucos minutos. E querem saber o pior? Isso são apenas as primeiras quatro páginas do capítulo!

09

Pelo menos nas páginas seguintes o Tobi conseguiu nos deixar satisfeitos. Quando falávamos para os fanboys de Naruto que Kakashi era um imbecil por ter perdido uma oportunidade perfeita para matar Tobi, os gênios prodígios de 13 anos disseram que não entendíamos porra nenhuma. Agora que as palavras saíram da boca do próprio Tobi, duvidamos que algum retardado vai aparecer por aqui defendendo sua ideologia sobre a perfeição que é Naruto.

A outra metade do capítulo foi a explicação da morte de Rin, que não tornou mais convincente a motivação de nenhum personagem da obra. Se o autor nunca tivesse explicado o efeito seria o mesmo. E para fechar o capítulo com chave de ouro ele termina com uma imagem que deveria ser impactante, mas que só nos fez pensar na falta de técnica artística do autor e nos erros de continuidade de sua obra. Se um rombo no peito não faz ele nem sequer piscar, como que um soco na barrica fez ele sentir dor e cuspir sangue?

17

E uma perguntinha rápida. Se Tobi sabia que Kakashi não matou Rin, por que ele falou “Porque você deixou a Rin morrer!” naquele maldito capítulo? Novamente o Kishimoto mostra como que a continuidade de sua obra é uma arte de Deus.

25º Colocado – Bleach capítulo 536

Opiniões: Gutinho, Estupratom e Thomás.

Hoje em Casos de Família, mais uma vez o pai de Ichigo tenta abrir o capítulo com uma piada e acaba ganhando um chilique da mulher nua em seus braços, que mostrou ser mais retardada do que nunca. E vão rolar altas confusões na casa dos Quincys, porque Uryu é filho da empregada! Vamos curtir muitas emoções vendo a relação amorosa do casal Kurosaki, e na próxima semana descobrir porque a mãe de Ichigo se foi…

Não sabemos quem tem menos criatividade, Kubo ou Kishimoto. Novamente Kubo nos lembra que o golpe do pai de Ichigo é o Getsuga Tenshou. O único modo de piorar ainda mais a imagem do personagem atualmente é colocando orelha de coelho nele. E logo em seguida temos um diálogo retardado envolvendo peitos.

03

Pelo menos o autor tentou consertar um erro de continuidade da obra, mas acabou mostrando novamente como ele não planeja sua própria estória. É a mesma situação que ele fez com Kenpachi, dando uma desculpa para mudar o desenvolvimento do enredo, deixando bem claro que ele não planejou isso no início do manga. Manga arrastado da Jump é assim mesmo. Pelo menos até mesmo os leitores mais infantis estão percebendo que Bleach só está piorando. Queríamos que isso fosse cancelado logo, afinal, nem um objetivo final o personagem principal tem, como em Naruto.

24º Colocado – Nisekoi capítulo 73

Opiniões: Thomás e Gutinho.

Nossa! Que surpresa na corrida! Nunca passou pela nossa cabeça que o protagonista iria vencer e ainda com a ajuda de TODAS as garotas. Atenção: *Sarcasmo detectado!*

nisekoi

A corrida foi engraçada de início, porém, seu desfecho deixou a desejar. As piadas foram fracas e o final que deveria ser a melhor piada do arco foi apenas um troll muito improvisado em nossa opinião. Não houve avanço no relacionamento dos personagens e o arco foi praticamente nulo. Nisekoi foi infelizmente uma decepção nesta semana.

23º Colocado – The Breaker: New Waves capítulo 116

Opiniões: Estupratom e Gutinho.

O capítulo começou de forma simples, mas começou  a ficar interessante com a aparição do novo personagem. Tivemos também alguns diálogos bons e algumas cenas interessantes, mas nada realmente memorável. O capítulo foi bom, mas não impressionou em nada e não teve tanto conteúdo.

u008

22º Colocado – Dorohedoro capítulo 74

Opiniões: Trilles, Estupratom e Thomás.

O capítulo começou parado, mostrando o cotidiano dos olhos cruzados após os acontecimentos do volume 12. Ele teve algumas piadas fracas, mas algumas páginas duplas que agradaram. Conseguimos presenciar Aikawa reencontrando algumas pessoas de seu passado e, aparentemente, não lembrando ou não se importando com os últimos acontecimentos. Fora isso, a outra coisa que nos chamou atenção no capítulo foi sua página final.

Dorohedoro ch74 pag04

21º Colocado – Hataraku Maou-sama episódio 6

Opiniões: Trilles, Gutinho, Carlos, Jônatas e Jéssica.

É interessante como até mesmo um episódio que não parece que será bom consegue nos impressionar nesse anime. Hataraku Maou-sama conseguiu nos fazer rir mais algumas vezes nesse episódio. Todos os diálogos entre Satã e Alsiel sempre são muito bem feitos por causa de seu relacionamento próximo, e agora que mais um general do exército de Satã entrou no grupo, a “pela-saquice” de Alsiel só aumentou.

Hataraku Maou-sama - 06 -5

Vários animes tentam ligar acontecimentos inexplicáveis para a física à mágica corrente na estória, e Hataraku Maou-sama não fez diferente. Porém, infelizmente vimos Chiho entrosando com suas colegas de classe, que obviamente são tão imbecis quanto ela. Outro ponto fraco nesta semana foi Emilia novamente aparecendo em cena. Será mesmo que nunca veremos os personagens longe dela?

Hataraku Maou-sama - 06 -24[2]
Hataraku Maou-sama - 06 -3

O episódio pode ser até mesmo considerado como filler, já que tudo foi uma grande trollagem do personagem novo, mas uma nova personagem foi adicionada à estória e a comédia continuou funcionando muito bem. O episódio teve uma estória fechada que fez sentido do início ao fim, só estamos com medo, como já dito antes, do rumo que essa obra possa tomar, mas fora isso, Hataraku Maou-sama continua muito bom.

20º Colocado – Haikyuu capítulo 59

Opiniões: Thomás.

O jogo segue disputado ponto a ponto! Vemos nesta semana Kageyama tendo que trabalhar com seu maior desafeto dentro do time, Tsukishima, e que a chave para a vitória consiste em Kageyama deixar seu orgulho de lado e tentar entender Tsukishima. Ainda tivemos um diálogo interessante entre os dois.

haikyu

O set finalmente chega a seu clímax, e para botar lenha na fogueira, Oikawa está novamente se preparando para sacar. O próximo capítulo promete emoção. Vai Karasuno!

19º Colocado – Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru episódio 6

Opiniões: Gutinho e Carlos.

Nesta semana vimos como a vida do personagem principal voltou à sua rotina de solidão, mas ele mostra estar satisfeito e não deprimido. Mesmo tendo afastado sua colega de clube, ele ainda mostra certa preocupação para com ela, provando que não é insensível, apenas muito “na dele”, e como já foi afirmado, ele odeia relações falsas.

vlc 2013-05-12 22-16-44-94
Tivemos a chance de conhecer a irmã mais velha de Yukino, que parece ser o típico exemplo de mulher perfeita que todo homem deseja, porém, Hikigaya sabe reconhecer muito bem as mascaras sociais das pessoas e não perde a chance de comentar sobre isso mais tarde, deixando Yukino satisfeita pela primeira vez com esse seu jeito de ver o mundo.

vlc 2013-05-12 22-17-30-74

Esse episódio até aí já estava bom, mas nossa maior preocupação era como Hikigaya e sua colega do fundamental iriam voltar a ter uma relação, e a solução foi incrivelmente natural, aproveitando uma ocasião convencional e tendo um ótimo desfecho. xxxxxx continua mantendo seu nível.

18º Colocado – One Piece capítulo 708

Opiniões: Estupratom, Lucas, Gutinho e Thomás.

Alguma coisa de útil aconteceu! O capítulo desenvolveu outros participantes do torneio e finalmente as lutas começaram a ficar interessantes. Após a revelação de que o velho cabeçudo e o viadinho não são mais fortes do que aparentam, o grupo C ficou bem menos monótono.

08

Mas o que realmente surpreendeu foi o grupo B. No final das contas parece que o “Canibal” não é apenas um imbecil que será derrotado em poucos capítulos como aconteceu com o homem-lama no arco dos tritões. O Gutinho já esperava que ele fosse capaz de algo, e acabou como certo. Após esse final de capítulo acreditamos que a luta entre Canibal e Bellamy pode ser boa e seu resultado surpreendente.

16

17º Colocado – Sora wa Akai Kawa no Hotori capítulo 31

Opiniões: Jéssica.

Em Anatolia Story nesta semana, Shinohara Chie mostra que sabe fazer uma boa vilã. A imperatriz Nakia é o exemplo de personagem que faz o necessário para ter o que quer e usa toda a sua influência para isso. Enquanto isso, Yuuri mostra que, ao contrário das protagonistas de shoujo/josei que vemos por aí, ela é inteligente e usa suas células cinzentas para descobrir os planos da imperatriz.

Sora wa Akai Kawa no Hotori v10 c31 p009

Esse capítulo foi apenas uma introdução do que está para acontecer, sendo o início do volume 10 do manga, já que uma das coisas mais aguardadas da história é o que Yuuri e Kail vão fazer quando chegar ao fim a estadia forçada de Yuuri no Império Hititas. O único defeito do capítulo foi a união forçada entre dois dos servos de Yuuri. Toda essa cena não aconteceu de forma natural. Mas no geral, Anatolia Story continua sendo um dos melhores mangas josei que já lemos.

16º Colocado – Toriko capítulo 232

Opiniões: Estupratom.

Esse capítulo de Toriko acabou surpreendendo algumas vezes. Novamente pudemos presenciar os personagens falando do chefe Joa. Esse personagem já foi comentado muitas vezes, e todas de forma misteriosa e obscura. Estamos bastante curiosos para conhecer o personagem. Fora os mistérios, a batalha em si surpreendeu novamente, principalmente com o ataque surpresa de Zaus.

toriko-4139013

Como esperado, Setsu merece o posto de tesouro nacional. Suas reações e diálogos agradaram bastante e sem dúvidas ela é a velha mais forte que já tivemos o prazer de conhecer. Tivemos também uma mudança de perspectiva e pudemos presenciar partes das batalhas dos personagens menos importantes para a obra.

toriko-4139029

O retorno da luta de Toriko ocorreu de forma emocionante. O capítulo foi bom e o próximo promete. O único problema da obra continua sendo sua arte, que torna algumas cenas confusas e é muitas vezes mal feita.

15°Colocado – Tokyo Ghoul capítulo 06

Opiniões: Estupratom.

Esse capítulo continuou o desenvolvimento do psicológico do personagem. Dessa vez o foco foi em como sua transformação pode afetar seus relacionamentos, principalmente com seu melhor amigo. Pensávamos que o capítulo iria ficar nisso, mas logo em seguida o reencontro com o Ghoul territorial aconteceu. Os próximos capítulos prometem um bom desenvolvimento.

161

14º Colocado – Darwin’s Game capítulo 03

Opiniões: Gutinho e Estupratom.

O capítulo começou nos tirando algumas dúvidas básicas, como por exemplo o fato de não existir um meio de se sair do jogo. Isso pode até parecer clichê, porém, o que diferencia esse fato na obra é que as pessoas escolheram participar do jogo.
Todo o sistema do jogo é interessante, mas ainda não temos como saber se a obra usa fantasia ou tecnologia para se sustentar, e esse é um ponto que talvez seja chave no futuro, assim como foi em Gantz.

20

O término do primeiro confronto foi cômico e ao mesmo tempo muito lógico. A polícia (depois de muito tempo em um manga) vai interferir diretamente na estória, o personagem principal até agora não nos decepcionou e a obra parece ter engatado a segunda marcha. Por enquanto estamos satisfeitos.

13°Colocado – Zetman capítulos 182-183

Opiniões: Estupratom e Gutinho.

Após meses sem lançamentos finalmente Zetman retornou para ajudar na quimioterapia semanal. Os capítulos mantiveram o clima pesado dos capítulos anteriores. Finalmente nos foi revelado o backgraund de  Katou, o personagem que mais surpreendeu na obra até agora por suas ações e identidade. O flashback acabou agradando bastante por seu realismo e motivação.

zetman-3685213

Após o flashback, voltamos para a perspectiva de Zet e finalmente pudemos entender de onde as explosões estavam vindo. Novamente o autor lembrou que os acontecimentos não são brincadeira, executando a sangue frio dezenas de pessoas. Esse arco já teve várias revelações marcantes, mas ele ainda tem muita coisa para desenvolver. Após esse arco o manga Zetman nunca mais será o mesmo.

zetman-3685245

12º Colocado – Masamune-kun no Revenge capítulo 03

Opiniões: Estupratom e Carlos.

Lendo as primeiras páginas do capítulo sentimos que estávamos vendo CSI. Aquele zoom na lembrança do personagem foi ótimo. Logo em seguida o autor nos agradou ao mostrar que a garota de capuz não iria ser uma nova personagem imbecil que nem a mãe do protagonista, pelo menos não por enquanto. Aconteceu bem o contrário, com sua revelação tornando a personagem muito mais interessante do que era antes e a previsibilidade da estória diminuiu muito.

08

O resto do desenvolvimento apresentado foi bom. Novamente as inseguranças do protagonista foram trabalhadas de forma convincente e o autor deixou bem claro que essa estória não vai girar em torno de apenas dois personagens, adicionando até mesmo um romance curto e convincente no capítulo.

34

Tivemos o “fora” mais troll que já vimos em um manga. Alguém ainda acredita que esse manga vai se tornar um romance besta? A possibilidade ainda existe mas esperamos que a obra continue nos surpreendendo.

11º Colocado – Shingeki no Kyojin episódio 6

Opiniões: Trilles e Gutinho.

O anime de Shingeki no Kyojin nos impressionou nesta semana. Para não começarem a dizer que somos haters ou que não sabemos criticar, estamos tentando criticar o anime comparando cenas com o manga por um simples motivo: já conhecemos a estória e ela está seguindo de forma quase que totalmente fiel até então. Pudemos perceber nos episódios iniciais o clima shounen forçado do anime, com uma animação exagerada e cenas de ação como enfoque, mas nesse episódio foi diferente. A tensão foi até melhorada se comparada com as mesmas cenas do manga.

Shingeki no Kyojin - 06-30[2]

É claro que o manga continua tendo um pouco mais de conteúdo, sendo mais detalhado no enredo e nos diálogos, dando até mesmo dicas que nem percebemos sobre os acontecimentos que ocorrerão, mas como nem mesmo sabemos até onde o anime vai nessa estória, diríamos que está tudo perfeito até agora.

Shingeki no Kyojin - 06-4

Até mesmo a censura não ocorreu de forma drástica nos momentos mais chocantes do episódio, a atuação dos seiyuus (dubladores japoneses) está indo muito bem até o momento, e a coloração mais escurecida do episódio funcionou muito bem para o passado de Mikasa.

Em geral, esse foi um ótimo episódio que desenvolveu personagens, manteve o clima tenso pelo acontecimento ligado ao Eren, mostrou cenas de ação, tudo isso se mantendo fiel à estória do manga.

Citando o comentarista do site de onde pego essas imagens, a frase inicial que ele usou para comentar desse episódio foi: “Esse foi o primeiro episódio de Shingeki no Kyojin que me mostrou exatamente o que eu esperava antes da série lançar.”
Vejam só… E ele nem leu o manga! Memorável ver alguém que tem um bom senso crítico por aí.

Shingeki no Kyojin - 06-27[2]

A única falha que pudemos achar foi Armin batendo na parede. No manga, ele bate de lado, mas no anime, acaba batendo de frente contra a parede. O problema disso é: quando nos é mostrado o cenário a sua volta, percebemos que ele está em um tipo de corredor com prédios ao lado. Como ele poderia bater de frente contra a parede EM VELOCIDADE se ele deveria estar usando o DMT pelo corredor? E se rebaterem isso dizendo que ele estava pulando por cima dos prédios fica ainda pior, pois naquela altura ele teria no mínimo quebrado suas pernas. Quando se adapta um manga para um anime deve-se tomar cuidado para montar cenas realistas. Sabemos que esse foi um erro irrelevante, mas o pior será se acontecer em meio a um evento mais sério para a estória da obra.

10º Colocado – Deadman Wonderland capítulos 54-55

Opiniões: Estupratom e Gutinho.

Após a revelação idiota sobre a mãe de Ganta e a inocentação do “maior crime” de Shiro no capítulo anterior, não esperávamos nada além de merda nesses capítulos seguintes, mas nos surpreendemos. Começamos com a revelação do segredo que Andorinha tinha falado para Ganta.

60ee384f71a05167f32545420316582c

Os capítulos foram dedicados à explicação do background de Shiro e de sua motivação. Ambos acabaram sendo convincente e interessantes para nós, tornando a leitura agradável. Ao final desses capítulos finalmente conseguirmos entender o porquê do Ovo Maldito ter atacado Ganta no início da obra.

4a551692a9f6dd50294ebb1c41b92e33

Mas o que realmente impressionou foi o desenvolvimento de Shiro. No final a personagem mostrou-se ser muito melhor do que imaginávamos. Ela já era uma personagem interessante, mas após essa revelação ela mudou para um novo nível. E pela primeira vez na obra Ganta não agiu como um incompetente. Esperamos que o próximo capítulo mantenha esse nível, mas é pouco provável, infelizmente. Esses capítulos não foram ruins, mas também não foram tão bons, e é por isso que Deadman pega esta posição nesta semana.

9º Colocado – Shin Angyo Onshi
capítulos 8-11 (volume 05)

Opiniões: Lucas, Estupratom e Jéssica.

Nesse quinto volume tivemos quatro estórias diferentes no mesmo esquema do que aconteceu no segundo volume do manga. Essas estórias acontecem no caminho do Angyo Onshi em sua jornada para reparar seu Mahai, esse que será o próximo grande arco da obra.

Mas ao contrário do que podíamos imaginar, não são somente estórias aleatórias sem objetivo. Elas funcionam para o manga desenvolvendo ainda mais o sentimento dos personagens. O mais interessante é que cada vez mais vemos o quão profunda é a psique do Angyo Onshi. As decisões que ele toma e forma como as faz são ótimas, mas as vezes assustadoras. Muitas delas machucam os personagens próximos a ele.

SAO - v05c11-part2 p196-197

O final o volume acabou por se aprofundar ainda mais no passado de Jushin e agora as coisas começam a ficar mais claras, principalmente porque finalmente tivemos uma visão melhor de Aji Tae, que mesmo sendo pouco mostrado, apresentou uma ótima personalidade.

Esse volume não foi tão surpreendente como os últimos, mas ainda apresentou ótimas estórias, e representa muito bem a obra contendo todas as principais características do manga. Seu enredo muito bem trabalhado, sua alta imprevisibilidade, a ótima narrativa, seu trabalho singular para com os personagens e é claro sua arte continuam impecáveis.

8º Colocado – Hunter x Hunter episódio 79

Opiniões: Trilles e Gutinho.

Diferentemente do início do manga, esses episódios iniciais do arco Chimera Ants no novo Hunter x Hunter estão nos deixando cada vez mais tensos. As expressões em todos os personagens da obra estão cada vez mais sérias, com real medo do que possa vir a acontecer. Toda a entrada dos personagens no país NGL ocorreu de forma fluida e bem explicada, com a saída de alguns imbecis do grupo de Kite, e eles continuam a ser seguidos pela organização do país, que parece estar de olho em seus atos. Enquanto isso, Killua está sempre preocupado e atento. Ficamos imaginando o que pode vir a ocorrer com o personagem para que na opening e na ending do arco ele esteja aparecendo triste, enquanto Gon, que sempre é brincalhão, esteja aparecendo com raiva.

Hunter X Hunter - 79-16[2]

Nossa dúvida sobre o potencial das formigas começa a desaparecer, porém, isso aparece em um ponto fraco da obra. As formigas quimera estão cada vez mais parecendo menos com formigas, e isso é ilógico, já que todas nasceram de uma mãe formiga. Algumas continuam com características marcantes de uma formiga, ou pelo menos de um inseto, mas um CENTAURO? What the fucking hell? Mas como foi dito, isso possibilita a aparição de “formigas” realmente poderosas, e também pode ser explicado pela alta quantidade de humanos que a formiga rainha vem comendo, fora o fato de ela provavelmente já ter se originado de humanos.

Hunter X Hunter - 79-6
Hunter X Hunter - 79-21[2]

A “formiga-coala” que apareceu foi bem interessante, mas isso novamente quebra com a questão do acasalamento das formigas. Afinal, que país é esse chamado NGL que cria drogas, tem um governo interno sem conexão com o lado de fora, um exército próprio e animais diversos como cavalos, ovelhas, jacarés, camaleões, touros, leopardos e até mesmo coalas em um mesmo local?! Fora isso, as formigas cada vez mais se aparecem vestidas com roupas, algo desnecessário, porém lógico, já que elas vêm de humanos que já tinham esse costume. O interessante é que sua origem pode explicar vários de seus atos como ganância, malícia e outros vistos nesse episódio. Togashi cria coisas estranhas e sem sentido, mas em vez de explicá-las no futuro da obra com um flashback imbecil à la Naruto e Bleach, ele as explica logo de início, criando todo um conceito que automaticamente explica as incoerências que possam aparecer.

Hunter X Hunter - 79-35[2]

Enfim, um ótimo episódio que está nos deixando cada vez mais tensos e ansiosos para o que pode vir a ocorrer. Um anime nunca nos deixou assim antes. Hunter x Hunter começou como uma grande aventura shounen, e continua sendo uma, mas o fantástico de Togashi foi justamente criar uma obra com premissa e personagens infantis que sofrem e passam por situações realmente difíceis e tenebrosas. E todas essas situações apoiadas por uma soundtrack que continua incrível. Hunter x Hunter tende apenas a melhorar, e não poderíamos ficar mais ansiosos pelos próximos episódios.

Fun facts (fatos engraçados):

A garota das abelhas gosta do arqueiro inútil.

Hunter X Hunter - 79-4

Killua adora ficar de braços cruzados e olhos fechados. E olhem que isso foi apenas nesse episódio! Ele já havia feito isso muitas vezes.

Hunter X Hunter - 79-2 Hunter X Hunter - 79-1

Hunter X Hunter - 79-37[2]

Comentário pessoal (Trilles): Eu gostaria apenas de dizer que nenhum dos vários animes de alta qualidade que vi até hoje, nenhum dos mangas absurdos que já li, e de outras várias obras, me deixou com o sentimento que tive após esse episódio. O episódio não apresentou momento épico algum, mas a tensão nos rostos de cada personagem, todo o clima, a dublagem também em um tom mais sério, tudo está cada vez mais me dando um sinal dizendo: “A brincadeira acabou.” Pela primeira vez sinto pelo que possa vir a acontecer com os personagens em uma obra, e para uma obra que muitos dizem, e até mesmo eu já disse várias vezes, que não traz muitas emoções, Hunter x Hunter não para de me impressionar. Já fiquei sentido, obviamente, com a morte ou vitória de algum personagem em várias obras, mas isso nunca me marcou. Agora, o real medo que senti ao ver esse episódio, isso nunca senti, pelo menos até hoje. Mas como o citado foi apenas um sentimento que tive, o episódio não teve pontos fortes o suficiente em questão de revelações, personagens novos e afins para pegar uma colocação melhor. Mal posso esperar pela continuação desse arco.

7º Colocado – Uchuu Sekan Yamato 2199
episódios 01-02

Opiniões: Trilles e Carlos.

A franquia criada por Leiji Matsumoto já teve varias animações para cinema, e agora ganha uma série animada que vem fazendo jus a esse gigante da estória audiovisual nipônica.Dentro dos dois primeiros episódios já é apresentado ao público o que deve ser o restante da série. Com uma qualidade técnica absurdamente incrível, Yamato 2199 encanta ao publico com um incrível CG. A trilha sonora emociona e faz o publico ter uma imersão ainda maior na obra (destaque para a ótima abertura). O design dos personagens está muito bom, fazendo-nos lembrar que essa é uma obra antiga e o jogo de cores, que caracterizam dão vida aos incríveis cenários da série e caracterizam as movimentações espetaculares de personagens e naves espaciais.

uchuu_senkan_yamato_2199_99

Falando sobre o enredo e o desenvolver da estória, o bom roteiro presente desde sempre ganha um ritmo mais acelerado, que deixa a obra em um bom ritmo sem nunca perder o ritmo. Logo nos temos um primeiro episódio, que é aquele perfeito episódio de abertura. Pois após uma belíssima batalha espacial, ao qual fica facilmente entendível o objetivo e as estratégia usadas, ele apresenta toda a explicação da situação atual da humanidade e da guerra que ela vem travando com os Gamilons. Interessante perceber como os Gamilons suas bombas planetárias podem ser uma metáfora aos Estados Unidenses e a bomba atômica. Pois mesmo apresentando uma ideia mais moderna ele segue a linha dos seus antecessores, que era elevar o “ânimo” da população japonesa em um cenário pois segunda guerra mundial e em meio a crises financeiras. Além disso, esse episódio deixa alguns mistérios que devem ser apresentado durante a obra, como por exemplos: o por que de os Gamilons estarem atacando a Terra e “A batalha de marte”.

Uchuu20Senkan20Yamato20219920E5AE87E5AE99E688A6E889A6E383A4E3839EE38388219920E7ACAC01E8A9B1E3808CE382A4E382B9E382ABE383B3E38380E383ABE381AEE4BDBFE88085E3808D20(FGTV201280x72020x26420AAC)_008-314a1

Todo o segundo episódio mantem a linha do primeiro, ao demonstrar vários detalhes e desenvolver ainda mais os personagens principais e secundários. Com isso o publico é apresentado ao plano Yamato, que é a criação de uma nave espacial com poder de fogo que se iguale aos dos Gamilons. Isso só se torna possível com a ajuda de uma outra raça alienígena que é contra os Gamilons: o povo do planeta Iscandar. Com o artefato encontrado no primeiro episodio é possível gerar energia o suficiente para fazer a nave operar. Assim se da inicio a operação Yamato, que consiste em chegar ao planeta Iscandar, para a formação de uma aliança entre os povos contra os Gamilons.
Nós já tínhamos uma grande expectativa a cerca de Uchuu Senkan Yamato 2199, porém o que nos foi apresentado superou todas elas. Desde a parte técnica, ao enredo e como a obra vem sendo fiel aos antecessores, sem deixar de atualizar a obra para o publico atual. Por isso tudo que ela está nessa posição.

6º Colocado – Uchuu Kyoudai episódio 57

Opiniões: Trilles.
Outro episódio emocionante! Uchuu Kyoudai tem esse efeito em seus telespectadores. O episódio não conteve coisas marcantes para os personagens, mas todo o projeto de engenharia ocorreu de forma perfeita. As ideias de todos os membros fizeram sentido e seguiram um fluxo em ordem para chegar à uma conclusão ótima, surpreendendo o telespectador. Pico está se demonstrando ser um ótimo personagem, sendo desenvolvido aos poucos, e o grupo vem se tornando cada vez mais unido, assim como no primeiro treinamento que tiveram.

Uchuu Kyoudai - 57-10[2]
Uchuu Kyoudai - 57-11[2]

A conclusão do projeto não poderia ter sido melhor. O uso apertado de fundos junto com a técnica na programação e na montagem dos aparatos formaram um projeto final muito satisfatório. Só nos resta saber agora quem “ganhará” essa etapa do treinamento. Vimos Mutta se aproximar de Pico e, ao final do episódio, um possível início de relacionamento entre Mutta e Vince. O personagem não mostrou muito até agora, mas torcemos para que ele seja bem desenvolvido como os outros.

Uchuu Kyoudai - 57-17[2]

Uchuu Kyoudai - 57-22[2]

Esse episódio foi montado com conclusões ótimas, diálogos perfeitamente criados e cenas emocionantes. A soundtrack, mesmo que repetitiva, e a animação agora melhorada vêm funcionando muito bem para o anime. Esses são os pontos mais fortes de Uchuu Kyoudai, e se continuar assim, a obra só continuará a crescer, assim como vem fazendo desde seu início.

5º Colocado – Rookies capítulos 38-47 (volume 5)

Opiniões: Lucas.

Esse volume de Rookies começou mostrando os treinos finais antes da partida-treino, mas não só os treinos foram mostrados como também a motivação de cada jogador, a emoção dada a cada personagem e não só como eles se relacionam com Kawatou, mas como suas ações influenciam o resto do time, levando a comoção geral e finalmente o início do primeiro jogo do manga.

[A.I.U.E.O] Rookies - Vol 005 Cap 043 Pg 120-121

Finalmente começa o basebol em Rookies, e que começo! Ao contrário do que se era esperado, as habilidades apresentadas antes e os esforços de cada um dos jogadores não os tornou grandes jogadores. A partida começa e todos os jogadores cometem erros absurdos, alguns nem sabendo as regras direito. O realismo toma conta da obra nessa hora e o time começa a falhar miseravelmente, com exceção de Anya, o único que sabe jogar e que começa a carregar o time nas costas.

[A.I.U.E.O] Rookies - Vol 005 Cap 047 Pg 198

Mas a partida segue e aos poucos as coisas se acertam, bem aos poucos, com cada pequeno acerto e cada detalhe sendo apresentado de forma crível e tão bem colocada que faz com que o leitor sinta a emoção de simplesmente conseguir ver a bola chegando. Os personagens principalmente, porque mesmo jogando eles não deixaram de ser delinquentes, brigando por quase tudo, e Kawatou continua sendo um show a parte.

E então a partida flui e a arte mostra sua qualidade novamente, a deixando ainda melhor. Mesmo não entendendo do esporte você consegue ter noção do que está acontecendo. Começa (e muito bem) o primeiro jogo de Rookies, um manga que vem dando uma aula de como usar clichês de forma bem feita com uma arte que só melhora.

4º Colocado – Sanctuary capítulos 20-22

Opiniões: Estupratom, Trilles e Jéssica.

Finalmente começa o terceiro volume de Sanctuary. Após os dois primeiros volumes impecáveis as expectativas para o início desse volume eram enormes, e ficamos felizes em afirmar que a obra fez jus a todas elas. O volume começa impressionando ao revelar o background que criou a motivação implacável dos protagonistas, e ele foi simplesmente perfeito. Em poucas páginas o autor conseguiu fazer uma história mais convincente que muitas obras.

10

Ao mesmo tempo pudemos ver que a relação entre Hojo e Asami não é a de parceiros apenas em objetivo, mas com uma amizade absurdamente profunda e imutável. Mesmo após esses incríveis acontecimentos, esses não foram os que mais surpreenderam nesses três capítulos. O desenvolvimento e escolhas de Tokai junto às revelações sobre a vice-chefe da polícia nos deixaram eufóricos. O personagem acabou se tornando um dos mais interessantes da obra.

19

Os dois primeiros volumes foram mais focados na yakuza enquanto a política se desenvolvia aos poucos. Esses capítulos foram o contrário, com grande enfoque de desenvolvimento na política. O manga está em um ponto onde é impossível adivinhar os próximos acontecimentos, mas sem dúvidas esses três capítulos foram fantásticos. Todos os personagens agradaram e/ou surpreenderam, o enredo foi impecável e muito convincente. Por esses motivos que Sanctuary pegou essa colocação.

3º Colocado – Assassination Classroom capítulo 41

Opiniões: Gutinho, Estupratom e Thomás.

O que diabos foi esse capítulo? Sem a menor sombra de dúvidas esse foi o melhor capítulo da obra, e chegamos a dizer que esse foi o melhor capítulo que a Jump teve em anos (tirando Hunter x Hunter). O psicológico estava sendo trabalhado com perfeição, assim como no capítulo anterior. O modo que estava sendo trabalhado o combate envolvendo uma arma de verdade estava perfeito e todos nós estávamos muito ansiosos para ver como Nagisa ligaria com a situação.

Untitled-1

Mas nem em nossos melhores sonhos teríamos imaginado um desenvolvimento tão bom. Uma frase foi o início da surpresa: “Eu vou ganhar se matá-lo”. A frase já foi impactantes, mas o que veio a seguir foi de um nível totalmente diferente. O “assassinato” surpreendeu a todos. As ações de Nagisa chegaram a dar calafrios na espinha, não apenas dos alunos e professores, mas também de nós, os leitores.

assassination-classroom-4125771

Finalmente Nagisa fez jus ao posto de “protagonista” da obra. Ele sempre passou a impressão de ser mais importante para a estória do que os outros alunos, e finalmente mereceu uma atenção a mais. O escritor comenta no final do capítulo exatamente o que estávamos pensando: “Isso não é um estudo ou um esporte… Isso é uma aula de assassinato”. O capítulo foi simplesmente épico.

2º Colocado – Chihayafuru 2 episódio 18

Opiniões: Trilles e Gutinho.

Um episódio sem falhas. Isso resume esse episódio 18 de Chihayafuru. Personagens secundários continuam sendo desenvolvidos. Finalmente conhecemos algo sobre a rainha Shinobu e seu passado, que parece ser um passado típico de gênios japoneses, com familiares e professores isolando um aluno para que ele obtenha bons resultados. E o líder do Misusawa, Taichi, apresentou ótimos diálogos e pensamentos nesse episódio, desenvolvendo ainda mais suas habilidades em jogo. Os dois seriam personagens que apresentam ótimas características para o karuta, como velocidade, memória e habilidade, mas parece que os dois tem problemas sentimentais, fora o fato de acharem suas habilidades inferiores do que realmente são.

Chihayafuru 2 - 18 - Large 25[2]

Komano também continua sendo desenvolvido, vendo que sua percepção não é tão boa quanto imaginava. Porquinho parece que será mais útil para essa partida. O novo integrante da equipe continua percebendo que não é tão bom quanto achava, e com isso, continua melhorando, mesmo não tendo um resultado bom nessa partida.

Taichi foi épico nesse episódio, mas é Chihaya quem está brilhando nesse arco, que está tendo suas habilidades em jogo desenvolvidas a outro nível.

Chihayafuru 2 - 18 - Large 38[2]

Chihaya, no início da obra, era apenas uma garota rápida, que nem mesmo lembrava da posição das cartas e só cometia faltas, mas agora, Chihaya é precisa, ainda muito mais rápida, com uma memória fixa e que raramente comete erros. De uma garota boba que simplesmente achava jogar karuta legal, ela até mesmo usou o sentimento de culpa de sua desafiante como estopim para seu jogo. Chihaya era uma jogadora boa apenas em cartas de sílaba única, mas agora, com todas as explicações de Kanade sobre o sentido de todas as cartas, junto a sua melhor audição e memória, ela se tornou uma ótima jogadora de cartas polissilábicas.

Chihayafuru 2 - 18 - Large 18[2]

Para completar, o que comentamos no último episódio como uma possível falha foi consertada, com a leitora de nível 7 comentando achar vantajoso para a neta ter a avó como leitora em uma partida, deixando claro que essa não é uma regra do jogo, já que é um benefício indireto que pode ser dado a um dos jogadores. E ainda comenta que acabou não sendo, pois Chihaya está com uma audição tão apurada que essa vantagem desapareceu.

Diferentemente do que também pensamos, a partida final do torneio não demorou horas para acontecer. O último episódio se demonstrou ser apenas um prelúdio, já que nesse duas partidas já acabaram, dando duas vitórias para o time adversário. A ansiedade é tanta que não conseguimos nos segurar. Como será que acabara esse embate? Que colégio ganhará? Esse é o maior ponto forte de Chihayafuru quando se trata do esporte: sua imprevisibilidade. Muitas obras de esporte se tornam chatas por serem previsíveis ou por mostrar o protagonista/time principal sempre ganhando, mas em Chihayafuru tudo pode acontecer.

Chihayafuru 2 - 18 - Large 29[2]

Também continuando o que dissemos nos rankings anteriores, a animação, a arte e a soundtrack da obra vêm melhorando e adicionando cada vez mais qualidade a estória contada. E essa estória está elaborando vários personagens ao mesmo tempo, ainda com um bom ritmo.

Um comentário interessante de um americano que também comenta sobre Chihayfuru e vários outros animes semanalmente foi: “Um efeito colateral interessante que ocorreu com a mudança de foco é que ele tornou Chihayafuru um anime muito mais difícil de criticar nesta temporada.” E podemos concordar plenamente com isso (é só olharem para o tamanho deste texto).

Torcemos para que o anime continue seguindo por esse rumo, pois do jeito que está, Chihayafuru tende a melhorar ainda mais.

1º Colocado – The Raveges of Time
capítulos 33 a 41 (volume 05)

Opiniões: Lucas.

Esse volume veio para “concluir” o primeiro grande embate do manga. E que conclusão!
Logo de início nos foi mostrado o embate direto de Dong Zhuo e Yuan Shao. O surpreendente não foi o fato de Dong Zhuo ir diretamente a seu adversário, mas a discussão franca com ele. Toda a abordagem dos ideais de cada um e a forma como cada lado acredita fielmente neles foi apresentada de forma excelente, não só através dos diálogos e do enredo, mas da arte. E isso não aconteceu somente na discussão inicial, mas através de todo o volume.

ravagesv05c034p028
Cada embate e cada conflito representou muito bem o drama de cada personagem. Ainda apresentou cada aspecto da guerra, também dando o panorama político da situação. As estratégias apresentadas na tentativa de assassinato a Dong Zhuo foram simplesmente fantásticos, e praticamente impossíveis de se prever. Principalmente porque quem estava atacando era o próprio Dong Zhuo.

ravagesv05c041p196

Ao final, o volume colocou todos os lados envolvidos juntos. Em especial com a chegada de Liu Bei, que antes era responsável por parte da comédia (não que tenha deixado de ser), porém agora aparece de forma decisiva, mas meio incerta quanto a seus objetivos. E após tudo isso, a batalha toma um final inesperado. Tendo um confronto final simplesmente fantástico. E a visão de Yu Sima ao final, mostrando como ele é genial, foi simplesmente magnífica.
Tudo foi feito de forma excepcional, agora é esperar o que decorrera deste combate, e tudo indica que será fantástico.

______________________________________________________________

Imbecil da Semana

Esta semana o personagem não é apenas imbecil, COMO TAMBÉM INSUPORTAVEL, pela porra, nós nunca vimos uma pessoa morta ser tão mais tão imbecil, a mãe do Ichigo é a prova viva de que mortos não deveriam contar histórias, sua própria existência já é algo imbecil, na boa o Ishin devia estar muito cego ou necessitado pra embuchar uma mulher dessas.

7f5a17b792b687fc4c227a5c5e569dd8

MVP da Semana

Nunca, mais nunca que nós esperávamos algo assim, Nagisa sempre foi o personagem mais alegre, que se preocupa com os colegas de classe e inclusive o mais calmo de todos eles, porem o seu intenso treinamento despertou um perigoso assassino, cuja maior arma é o seu sorriso, se aquele professor vacilasse por um segundo ele com certeza teria perdido a cabeça.

12

Imprevisível da Semana

Essa semana o premio de Imprevisível vai para Shiro de DMWL, a personagem além de ser muito mais do que nós imaginávamos, manteve a sua lógica até este ponto da obra, a garotinha imbecil que só gritava: “Ganta, Ganta”, no inicio da obra, agora é uma lembrança distante. O desenvolvimento psicológico dela nesse capítulo foi brutal, impressionando a todos.

2b4c9cfacb612f3dbfaa3576d9fff4cd

______________________________________________________________

Galera esse foi o nosso sexto Ranking Semanal, esperamos que tenham gostado e logo mais traremos mais novidades para vocês, então até semana que vem.

32 pensamentos sobre “Ranking Semanal EMD #6 – Assassinato Inesperado e Enxofre desgraçado.

  1. Suisei no Gargantia provavelmente será aquela obra que os fanboys de Gen Urobuchi esquecerão quando falarem que ele é o foda. Era um anime que tinha um potencial, mas eu perdia o interesse a cada episódio que eu assistia, tanto que fui assistir o episódio 5 terça-feira (para minha tristeza). Sinceramente, é bem provável que eu drope também.
    Esse capítulo de Naruto me fez dropar a obra. Já era difícil de ler depois dos capítulos anteriores, e esse retirou todas as minhas expectativas de Naruto se tornar uma obra mediana para ruim. Vou fazer o mesmo que fiz com Bleach: descubro o que aconteceu por meio de terceiros.
    Não consigo ler One piece semanalmente. Sempre que tento ler semanalmente, acho que os capítulos acontecem muita pouca coisa e acabo por esperar ter mais capítulos para voltar a ler, e esse arco não está sendo diferente.
    Toriko está me interessando bastante e estou pensando em comprar o primeiro volume para checar como é a obra.
    Sobre masamune, li o terceiro capítulo e não achei ele nada demais(só para constar, tinha lido os dois primeiros. Sei lá, talvez tenham me entendido errado). Eu vi alguém dando um fora semelhante em um mangá, mesmo que não lembre qual é o mangá.(Algo que não faz diferença mas eu quis falar: O visual dos personagens femininos deste mangá me irritam muito, mas não sei o porquê)
    De todo o Top 6, eu leio apenas Sanctuary e Assassination Clasroom, mas estou com muita vontade de ver os outros. Agradeço por me apresentar obras como essas.
    E por último sobre o título do Ranking Semanal: WTF?!

    • Hum… o que o Gen tem haver com estes ultimos episodios de Gargantia??
      Já que, pelo que sei, ele só foi responsavel pelo o roteiro do episodio 01.
      O mal de Gargantia é a troca de roteiristas, isto quase sempre dá em merda… e é o que esta havendo agora, merda… mas dizem por ai que o Gen retoma o roteiro no EP 07 ou 08.
      Lista dos roteiristas por episodio de Garnantia:
      Episodio 01 – Gen Urobuchi
      Episodio 02 – Daishiro Tanimura
      Episodio 03 – Gan Saaku
      Episodio 04 – Toriko Nanase
      Episodio 05 – Daishiro Tanimura
      Episodio 06 – Norimitsu Kaihou
      O unico caso que sei que deu certo este lance de troca de roteiristas foi em Fate/Zero, onde um equipe fechada da Ufotable dividiu todo o roteiro entre eles. (se não me engano foram 4 ou 5 membros)

      Gargantia não está sendo que nem Psycho-Pass ou Madoka Magica, com roteiros feitos em 95% da serie por ele (Urobuchi), torço para que ele volte no EP 07 e que arrume a “casa”.

      • Esse Toriko Nanase é campeão então, porque fez o melhor episódio DE LONGE da série até então. O primeiro episódio foi bem bobinho por sinal. E não acho que adiante qualquer roteirista/produtor/diretor arrumar a série agora. Como disse, uma série com 12 episódio que até sua METADE não agradou, nem merece ser vista até o final em minha opinião. É como sobreviver de um câncer. Você pode sobreviver, mas não será prazeroso de qualquer jeito.

      • “Bobinho”!?
        Eu interpreto como “introdutivo”. O episodio cumpriu com o que lhe foi dado, apresentar a serie, não é uma “obrigação” ser algo epico logo no EP 01, mas mostrando o conteudo base da serie, o que não era tão ruim assim (cliche até demais, mas não ruim).

        Realmente é dificil pensar que a serie pode se arrumar em apenas 6 episodios, mas se for ver, foram apenas 2 que fuderam com tudo… é certo dizer que por causa de apenas 2 episodios, o anime já não ira mais prestar ou que é impossivel conseguir seguir por um caminho melhor?
        Eu posso estar errado, mas quem não estaria apostando tudo neste momento?! Tanto negativamente quanto de forma positiva…

      • Primeiramente, eu falei besteira. Não pesquisei sobre isso e acabei falando coisa errada.

        E sobre o primeiro episódio, Hever, você pode interpretá-lo como introdutivo, mas ele foi um episódio fraco, e grande parte disso vem da primeira metade do episódio, que para explicar o que está acontecendo, ele usa a forma mais simples: Num monólogo explicativo ao espectador. Além da “guerra” não ter nenhuma utilidade no enredo e retirar muito tempo do episódio para não mostrar praticamente nada.
        E sobre de que apenas dois episódios “fuderam com tudo” e que por isto ele não presta ou ser impossível de seguir um caminho melhor, tem uma grande chance de ser assim. São 12 episódios e 2 foram desperdiçados completamente com quase nenhuma evolução do enredo. Eu não posso falar do episódio 6(ainda não vi), mas o episódio 5 me lembrou aqueles animes de comédia idiota naqueles episódios inúteis com algum tipo “sátira à Jornada do Herói” e a única coia semi-útil foi o final(se bem que esse negócio de “Nós nos preocupamos com você, Ledo” já estava meio na cara), mas mesmo assim ele foi um episódio que serviu de fan-service com garotas de biquíni. E sinceramente, seja o que for que o(s) roteirista(s) fizer(em), vai ser quase impossível que a obra não seja corrida pela falta de episódios.

      • Tinha esquecido completamente do episódio da pirata “fruto-do-mar”(nem lembro qual era) e das escravas que não eram escravas. Realmente, esse episódio foi totalmente inútil. Tinha esquecido completamente dele.

  2. HAHA Eu geralmente não comento mas tô sempre ligado no site e vendo quase todos os posts mas dessa vez tinha que comentar sobre a referência do Trilles (?) ao Enzo🙂 Ele é um puta crítico e os comentários dele sobre HxH são tão perfeitos que não consigo acreditar que ele nunca leu o manga, ele é junto com vocês meu crítico favorito em relação a animes🙂

    Mas, ainda prefiro vocês porque ele tem muitos gostos alternativos/duvidosos (?) e ele foca bastante nas partes boas e não fala tão claramente quanto vocês quando uma coisa é ruim sendo menos informativo. Já vocês chegam ao ponto de serem céticos em relação a animes, não falo isso como algo ruim porque percebi que sou assim com filmes e outras mídias com que tenho muito contato, e acho que isso mostra uma maturidade obtida por meio de muita exposição e experiência aquela mídia mais do que tudo.

    De qualquer jeito, só quis fazer esse comentário nada produtivo e dizer pro Trilles que Chimera Ants só fica melhor a partir daqui, odeio OPs e EDs com spoilers:/, os “fillers” colocados pela MadHouse estão fazendo com que o arco seja melhor que no mangá e eu estou adorando ver as reações suas e do Enzo como pessoas que nunca leram o mangá e estão conseguindo apreciar toda a estória criada pelo Togashi e aperfeiçoada pela MadHouse com fillers e animação e trilha sonora incríveis🙂 Por isso e por basicamente me fazer começar a ler mangás e me recomendar ótimas obras que leio até hoje, muito obrigado🙂

    • Sobre os animes, vivo dizendo que animes são melhores que mangas quando fieis à obra original, a real pena que sinto é pela maioria das obras, infelizmente, não se manter fiel à obra original, sabe-se lá o porquê.
      Estou adorando Hunter x Hunter, e nem sabia que o nome do cara era Enzo, hAUhAUaHUAH, mas consigo me enxergar em muitos dos comentários dele também. Mesmo estando atento no assunto por anos, é incrível como ainda não o conhecia. Sites assim, como o dele e o nosso, deveriam ser mais conhecidos pela comunidade que gosta de animes e mangas.
      E sobre as openings e endings: sim, na maioria das vezes elas contém spoilers, mas são spoilers que quem não conhece a obra, não entende.

      Enfim, obrigado pelo feedback e até a próxima! =)

  3. Nagisa realmente foi foda, eu já havia notado que pra alguem que estava no “centro” do mangá, parecia faltar alguma coisa…e foi realmente foda como essa imagem de perigo se encaixou perfeitamente ao personagem.
    HxH era o que eu já esperava, e vai melhorar mais quando mais proximo ficar ao rei “cell”-QQ
    Gostei do ranking e agradeço por comentarem de suisei, eu já havia dropado no ultimo episodio mas estava pensando em ver o 6 só pra ter certeza, ainda bem que n fiz isso, e evitei que minha ulcera ficasse pior xD
    Bem até o proximo post [?]
    O/

  4. O capítulo de Naruto foi péssimo ! E provavelmente o Tobi tá usando Izanagi, por isso não sente dor (é o que deu a entender).
    E respondendo a ao último tópico da postagem de Naruto, a resposta é bem básica. Simplesmente o Obito estava querendo fazer o Kakashi se sentir culpado, por isso que ele disse SÓ agora “você pensa que eu iniciei essa guerra por causa da Rin?”. Justamente porque antes ele queria que o Kakashi achasse isso, uma vez que o Obito se tornou um completo perturbado.
    E aquela cena envolvendo o Naruto com os bijuus e o rinnegan, honestamente, eu não entendi bem, *deu a entender* que o Juubi teve a impressão que Naruto era o Rikudou Sennin. Mas nada ficou claro.
    Enfim, tão só enrolando pra não mostrar os “kage daora”, isso é de tal maneira, que se você resolver não ler o capítulo, você não sente falta nenhuma no enredo geral…

    E diferente desses que só balançam a cabeça na vertical pra dizer que concordam com vocês, eu achei Bleach legal. Até ri com a parte de que ele (Ishin) disse: “ela ia sempre me visitar, aí você nasceu”.

    Pelo menos ela não mostrou ser igual a Orihime, seria decepcionante, uma vez que a aparência é tão semelhante. Não que seja relevante, mas o Ryuken (parecer) gostar da mãe do Ichigo e o Uryuu (parecer) gostar da Orihime. Enfim, Bleach tá ficando com cara de shoujo.
    É bem estranho, depois de ter um arco onde (finalmente) algumas pessoas importantes na trama começarem a morrer de maneira trágica e etc, dando um ar mais sério ao mangá…

    É, sou cético quanto ao cancelamento, sei que não é impossível, mas quanto ao “Queríamos que fosse cancelado logo”, não faz muito sentido, até porque, se não gosta, não lê, o mangá não precisa ser cancelado pra isso…

  5. Não tenho nada a comentar sobre os capítulos da semana de Naruto e Bleach (queria muito que ambas terminassem até o ano que vem), então vou partir logo para o que interessa.

    Em One Piece, achei interessante saber a respeito do poder e a técnica de luta do velho Don Chin Jao, assim como a alta recompensa que tinha nos seus tempos áureos. Ele poderia/pode ser muito forte, mas Garp tem poder para colocar praticamente qualquer um personagem de One Piece no bolso, sendo um dos personagens mais fortes de toda a obra. Eu não duvido que o avô de Luffy teria matado Akainu em Marineford, caso ele não tivesse sido impedido por Sengoku.
    Caven Dish também mostrou que faz jus a sua recompensa, e que não é somente um personagem bishounen, feito meramente com o intuito de fazer sucesso com a mulherada. lol

    Agora falando de Toriko, eu estava super ansioso para ver do que a velha era capaz depois de uma trairagem daquela, e ela realmente merece o título de Tesouro Nacional, e é uma das personagens a serem mais temidas em toda a obra. O resto dos acontecimentos do capítulo foi tão bom quanto o começo, e deixam altas as expectativas para o próximo.

    Eu li Zetman até o capítulo 176, então a aparição dele no ranking dessa semana veio para me lembrar que tenho que atualizá-lo urgentemente, pois parei em um ponto muito importante da história.

    O anime de Shingeki no Kyojin essa semana foi ótimo, e a revelação sobre o passado de Mikasa vem para mostrar as motivações da personagem, e o que levaram-na a ser o que é hoje. Provavelmente no episódio 07 teremos AQUELE acontecimento, então estou super ansioso pelo próximo. Contudo, o que vai marcar para sempre esse episódio será a aparição daquele Titã “bicha-louca”, que já está sendo matéria-prima para diversas gifs e montagens mundo afora. Hahahahaha.
    Pensei que daria tempo de adicionar o capítulo do mês ao ranking dessa semana, mas o jeito será esperar pelo #7, para saber suas impressões sobre ele.

    O anime de HxH nessa saga tem de tudo para se tornar épico, tanto quanto no mangá. A cada semana as coisas estão ficando mais tenebrosas. Já consegui garimpar os volumes mais difíceis de se encontrar da obra, que são os cinco primeiros, e já tenho do 1 ao 7, então tenho que completar logo minha coleção, para ficar nos atuais. *o* Ikeee, JBC.

  6. Vale a pena ou vocês recomendam ler Kimi no Iru Machi ou Deadman Wonderland?

    Legal postar mangás que estão começando que tem algum potencial como Masamune-kun, darwin’s Game e Tokyo Ghoul.

    • Não recomendamos nenhuma das duas obras pelo que elas se tornaram: uma obra mediana (e falo isso pelos outros). Nosso site já está cheio de reviews de obras fantásticas. Dê uma olhada, na página de reviews, pelo ranking de obras.

  7. o que acham do manga the arms peddler?

    também poderiam fazer um top 10 1º de abril,com os melhores protagonistas como seiya,natsu,ichigo,naruto,kirito,ganta,yukiteru,goku.

  8. A resenha que achei mais legal foi a de hunter x hunter, o togashi pode ser um tremendo preguiçoso mas consegue fazer algo incrivel com as historias dele, bem ao contrario do que acontece com naruto e o bleach entre outras, e o clima influencia bastante em tudo o decorrer da historia.

    • Obrigado. Fui eu quem escreveu o texto de HxH. Estava pensando se o pessoal iria gostar ou não de um texto mais longo, mas acredito que se as informações forem úteis, sempre valerão a pena.

  9. Nisekoi caiu muito de produção, acho que está na hora do autor finalizar a série ou desenvolver mais seus personagens, a mesmice de sempre não está levando a lugar algum.

    Gargantia não merece tais criticas, sei que muitos estão revoltados com o ritmo lento da história, mas o anime, desde o começo, teve essa proposta; Ser um anime agradável sem pretensões, não acho que julgar somente pelas danças fanserviçadas seja justo.

    Bleach, apesar do pouco conteúdo, ainda assim conseguiu se mostrar interessante, fazia tempo que não criava expectativas para o capítulo seguinte.

    Queria voltar a ver Uchuu Kyoudai, mas depois de 30 episódios atrasado a preguiça fala mais alto l:

  10. Sobre Gargantia. O ritmo de uma obra nunca é e nem vai ser o problema. Nossas obras favoritas tem ritmo lento, mas o enredo nos envolve e os personagens são bem desenvolvidos. Se a obra está apresentando mais Fanservice do que desenvolvimento de enredo e de personagens, não é qualquer traço mínimo de qualidade do episódio que vai fazer sua totalidade ser elogiada.

    O mesmo se refere a Bleach. A obra promete ser uma bosta a anos, todos os leitores já estão acostumados e não é por isso que qualquer merda interessante que aparecer vai tornar o capítulo bom. Esse foi o pior flashback que eu já li e talvez seja o pior arco da história de Bleach. Só porque um mísero detalhe criou expectativas para o próximo capítulo não chegar perto de consertar a merda que foi o resto do mesmo.

    Uma obra ou capítulo deve ser julgado pelo que ele apresenta e não pelo que ele pode apresentar. E não ser uma merda nunca vai tornar o capítulo bom.

  11. So posso dizer q estou feliz por estarem curtindo hunter x hunter, alguns do grupo n leram o manga ainda? de qualquer forma, so posso pedir minhas sinceras desculpas, mas isso nao chega nem perto da dimençao q ele esta prestes a tomar, nunca senti tanto sadismo se desenvolvendo em min hahaahaha, bem pelo memos nao consigo pensar em outo nome para esse sentimento

    vcs esqueceram de mencionar o piguin, kkkkkkkk, se bem q ele pode ser uma ave, “A garota das abelhas gosta do arqueiro inútil” foi um choque kkkkk, killua realmente deve amar ficar daquele jeito, so pode vei.

    Estrupa vc realmente tem uma visao incrivel, conseguio enxergar o otimo desenvolvimento de ass class ainda no seu inicio, pra ser sincero nao acreditava q ele fosse atingir esse nivel, estou mto envergonhado.

    Vcs nao sao haters, suas analises carregam mta responsabilidade, comprometimento e principalmente preocupaçao com a qualidade, profissionalismo admiravel, se tem uma coisa q eu gostaria mto de pedir a vcs e q nao deixem de achar q existem pessoas serias, q admiram e entendam o seu trabalho em todo a sua constituiçao, toda, gostaria tbem de agradecer por terem me ajudado, nao de abrir meus olhos, mas de retirar a minha mao q estava na frente deles.

    • O único membro do grupo que ainda não leu HxH é o Trilles, é por esse motivo que o texto dele no ranking semanal não é influenciado pelo manga. O resto já leu e ama o manga, então evitamos escrever sobre o anime a menos que seja para fazer comparações diretas, como fiz nos comentários nos últimos ranks.

      Visão incrível é um exagero. Eu apenas consegui enxergar que a obra tinha potencial . Fiz o mesmo recentemente com Yuureitou, Yokokuhan e Masamune-kun no Revenge. A maioria pensou que Revenge iria se tornar um romance besta, mas a cada capítulo a obra tem provado o contrário e espero que ela continue assim.

      Acho que eu falo por todos do grupo que nós ficamos lisonjeados com seu comentário.Toda semana aparece algum imbecil fan de Naruto ou algum mlk que só lê obras da Jump achando que são a última camisinha da cidade. É por leitores como você que nós dedicamos tanto tempo e esforço para trazer um conteúdo de qualidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s